PDA

Ver Versão Completa : Nova Yamaha, quem se habilita ?



halvaro
02-05-13, 15:53
Taí o mais novo lançamento Yamaha, muito charmoso

Crypton Penélope Charmosa

Yamaha (http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/Yamaha-lanca-edicao-limitada-Crypton-Penelope-Charmosa)

Diogo-RJ
02-05-13, 15:56
imitando a lead rosa. kkkkkkkkkkkkk

Defeacer
02-05-13, 16:34
Hahhahhahaha minha patroa vive dizendo que quer pegar a minha crypton e pintar ela de rosa, diz que vai enfrentar toda burocracia e talz hahaha

Ela vai ficar doida nessa moto, embora seja horrivel haha

pedromartins
02-05-13, 17:31
A Honda vindo com novidades e a Yamaha cagando nas motos.

CkOFan
02-05-13, 17:40
Já a minha esposa ia tacar fogo! kkkkkkkkkkk
Ela até gosta de rosa, mas não assim. Quando foi comprar o capacete começei a mostrar os de florzinha, borboletinha, etc... no fim ela pegou um Preto com prata com um grafismo "radical" kkkkkkkk

Abraço!

Defeacer
02-05-13, 20:06
A Honda vindo com novidades e a Yamaha cagando nas motos.

Depois dizem que japones é inteligente... pode até ser, mas os da Yamaha são muito lesados.

Brasileiro implorando uma 150 injetada, e esses infelizes tem a incrível ideia de lançar uma moto rosa, será que eles acham que vão conquistar o público brasileiro com essa moto?

Sem contar que ela ficou com uma cara de xing ling do caraleo.

Crypton é uma ótima moto, mas não precisa ficar reinventando ela até cansar, até porque as vendas dela são bem fracas.

baianomtx
02-05-13, 20:26
eu acho que tão querendo agradar o público gay heeheheehehhe

corsani
02-05-13, 21:43
A Honda vindo com novidades e a Yamaha cagando nas motos.
acho que não vai aparecer uma resposta mais certa do que essa nesse tópico

Motaro
02-05-13, 23:29
Crypton, igual a Biz, é moto de frutinha, rs
*corre*

DaniloSS7
02-05-13, 23:35
A Yamaha não para de me decepcionar...

CONKER
03-05-13, 01:34
CHUUUUUTTTTAAAAAAA que É macumba...=p

halvaro
03-05-13, 08:33
Crypton, igual a Biz, é moto de frutinha, rs
*corre*

Ih, tem gente aqui que não vai gostar disso

Tqf2
03-05-13, 08:54
Não achei horrível não..................

Achei válida a opção pras mulheres....

MAs eu preferia que eles tivessem lançado uma 150 injetada........

pedromartins
03-05-13, 09:50
Eu tenho uma Yamaha YBR Factor. É uma boa moto, mas nao chega aos pes das 150 da Honda. É uma moto injetada e ja bastante confiavel no mercado e a Honda sempre taz alguma inovacao. A Yamaha estaganou-se no mercado e nao mostra interesse algum em concorrer com a Honda. Primeiro foi insitindo em manter motos com motor de 2 tempos no mercado, depois fazendo apenas pequenas modificacoes na YBR ate 2008-2009, agora com o facelift da Factor com um carburador engana trouxa e uma luz de diagnostico de meia tigela no painel, quando pensamos que iria lancar alguma coisa pra emparelhar com a Biz ela vem e cola adesivos rosas e ainda faz questao de dizer que é um lancamento? perai.

Joao XTZ
03-05-13, 20:16
Motaro , que colocação inteligente sobre a opção de quem tem Biz ... uma das motos mais populares do Brasil , que depois das CG 125 da 6a geração (2000/04 e 2005/08) e das CG 150 carburadas (2004/08), praticamente colocou o Brasil em 2 rodas ... e a moto na qual eu (e muitos aqui no PN) aprendi a pilotar ... Fica quieto , se não sabe o que diz , fica quieto ta beleza , além do mais , Falar em desrespeito aos donos de qualquer moto , não importa qual seja , é preconceito e deve ser varrido do PN ...

Dessa vez passa , que fique de lição , modere seu linguajar , e fale menos bestera !!!


(Pausa pra respirar)

A moto , em si a série limitada é legal , principalmente por que é uma personagem famosa , e muitas mulheres gostam bastante , pra mim , é uma boa idéia ... mas a Yamaha podia ajudar e também dar um desconto na moto , e/ou fazer cursos de direção defensiva para as mulheres pilotas que comprarem a moto ...

valeu ...



PS ; Os Donos de Crypton se sintam incluidos no primeiro trecho do meu post...

Defeacer
03-05-13, 20:37
Joao, eu nem ligo pra isso. Pessoas com mente mediocre eu nem perco meu tempo.

A minha patroa ficou doida nesta moto hehe nao para mais de falar nela.

E da yamaha nao da pra esperar nada realmente inovador.

Joao XTZ
03-05-13, 20:49
Beleza Defeacer , ta certinho!!!

Se sua esposa quer a moto , leva ela pra conhecer ... vai que ela leva uma !!!

valeu ...

Motaro
03-05-13, 23:27
Me admira um moderador, do alto de sua sapiência, levar a sério uma brincadeira irônica que eu fiz pra provocar o Defeacer, que pelo visto tbm não captou o tom da brincadeira.
Eu que digo, mas que post inteligente o do senhor moderador!. Meus parabéns, vossa perspicácia me surpreende cada vez mais.

halvaro
04-05-13, 11:06
Motaro , que colocação inteligente sobre a opção de quem tem Biz ... uma das motos mais populares do Brasil , que depois das CG 125 da 6a geração (2000/04 e 2005/08) e das CG 150 carburadas (2004/08), praticamente colocou o Brasil em 2 rodas ... e a moto na qual eu (e muitos aqui no PN) aprendi a pilotar ... Fica quieto , se não sabe o que diz , fica quieto ta beleza , além do mais , Falar em desrespeito aos donos de qualquer moto , não importa qual seja , é preconceito e deve ser varrido do PN ...

Dessa vez passa , que fique de lição , modere seu linguajar , e fale menos bestera !!!


(Pausa pra respirar)

A moto , em si a série limitada é legal , principalmente por que é uma personagem famosa , e muitas mulheres gostam bastante , pra mim , é uma boa idéia ... mas a Yamaha podia ajudar e também dar um desconto na moto , e/ou fazer cursos de direção defensiva para as mulheres pilotas que comprarem a moto ...

valeu ...



PS ; Os Donos de Crypton se sintam incluidos no primeiro trecho do meu post...

Concordo completamente contigo, e nesse raciocínio, creio que deveriam ser banidos tb comentários do tipo que vemos aqui aos montes, que fulano que compra a moto MODELO "X" é OTARIO

Diego Gonzo
04-05-13, 17:50
A Honda vindo com novidades e a Yamaha cagando nas motos.

discordo desse coment..não é mto feita para nós, mas para garotas que tão comprando a primeira moto, e nisso acertou em cheio, minha esposa achou linda e ja vi uns comentarios femininos elogiando..achei uma bela sacada da yamaha

cleverson80
04-05-13, 18:34
Gostei, acho que para o publico alvo é uma boa embora aqui a mulherada adora motos altas, muitas mulheres de Bros e XRE.

Defeacer
04-05-13, 19:27
Me admira um moderador, do alto de sua sapiência, levar a sério uma brincadeira irônica que eu fiz pra provocar o Defeacer, que pelo visto tbm não captou o tom da brincadeira.
Eu que digo, mas que post inteligente o do senhor moderador!. Meus parabéns, vossa perspicácia me surpreende cada vez mais.

mimimi, faça suas brincadeirinhas com seus miguxos, como eu não sou seu miguxo eu posso muito bem entender como desrespeito e tentativa de ofensa, mas isso não me ofende nenhum pouco. O f0da é falar que Crypton é moto de frutinha e andar a 80 km/h de Fazer em via expressa ou br, seguindo seu raciocínio, você também é frutinha. Mas eu não julgo a sexualidade alguém pela moto que pilota ou pela velocidade que anda, isso pra mim tanto faz, da mesma forma que eu sou indiferente a opção sexual de cada um, logo isso não me afeta como você pensa que deve afetar.

emerson merighi
04-05-13, 19:37
desde quando pintar moto de rosa e inovacao...ficou uma bosta, coisa de gay, mais uma bola fora da yamaha.

neyvigas
04-05-13, 21:00
Rapaz eu tinha esperanças que a yamaha pudesse se redimir das ultimas fezadas que ela fez com a k1, pelo visto, não! Eu me lembro de um ditado: "não se mexe em time que está ganhando", porém a dita não está e mantem a mesma coisa sempre, só muda os grafismos e cores!
Sinto uma pequena tristeza em ter esperado até o lançamento da yamaha no inicio do ano, pois queria uma moto e fiquei aguardando até que saísse uma, mas sairam aquelas!!!
Iniciando o raciocínio sobre segurança: o grande problema hoje da segurança para as mulheres é assalto, principalmente de moto, estava lendo o jornal da cidade de onde trabalho, e 80% dos roubos de motos foram de pop 100, o restante absoluto de motos pequenas, o jornal nem tinha feito as estatisticas(qm fez fui eu) 70% das motos roubadas estavam com mulheres, algumas abordadas no sinal, outras quando pararam... ou seja, com homens os caras temem mais ou vão armados de verdade! Observando o mundo como está hj, infelizmente eu não daria uma moto que denunciasse pertencer a uma mulher, facilita a identificação por parte dos marginais e sua ação.
Obs.: Já existe o boneco de plastico para ser colocado como carona ao lado de uma mulher, pra evitar ação dos bandidos principalmente a noite, os colegas que pensam em dar para suas esposas, observem o cenário atual e conversem com elas.

marchetti87
04-05-13, 23:02
A Yamaha está tentando atrair o público feminino, pois quase não se vê mulher de Crypton, mas sim de Biz, e muitas. Aliás, raramente vejo Crypton rodando por aqui.

NiveaC
04-05-13, 23:53
neyvigas, mas pro bandido acredito q não seja interessante uma moto rosa, se for vender as peças da carenagem, não tem muitas e acredito q mulheres recorram menos à peças roubadas e outra q pra fugir/fazer assalto, chama atenção demais, não passa despercebido, é fácil enxergar uma moto rosa logo não é questão de deixar mais na cara q é mulher e sim ajuda ao bandido desistir do roubo pela facilidade em ser pego devido a cor, ao contrário do q acontece com uma moto prata, preta.

obs: é incrível como alguns anencéfalos esquecem q mulheres tbm usam motos e que cor não tem relação com sexo/sexualidade, vide o baixo nível dos comentários

j-celio
05-05-13, 01:40
Concordo completamente contigo, e nesse raciocínio, creio que deveriam ser banidos tb comentários do tipo que vemos aqui aos montes, que fulano que compra a moto MODELO "X" é
OTARIO

"Falar em desrespeito aos donos de qualquer moto,não importa qual seja,é preconceito e deve ser varrido do PN". Pois é...então...é aqui no PN que tem um tópico com mais de 200 paginas(chuta que é macumba)para julgar e tirar sarro de quem tem uma moto diferente não é????????.
Hipocrisia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocrisia)

jorgetfs
05-05-13, 02:51
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/945337_385849638196506_512568627_n.jpg

Joao XTZ
05-05-13, 06:57
j-celio , Chuta que é macumba , é o topico de humor do PN , assim como o Banco da Praça ...o que é falado e postado lá deve ser encarado como humor !!!

valeu ...

magrao tk
05-05-13, 20:52
Acho que o pior não é a cor rosa em si, mas sim o rostinho da carenagem com um sorriso bastante encabulado. kkkkkkkkkkk

http://www.yamaha-motor.com.br/upload/noticia/61/02.jpg

neyvigas
05-05-13, 22:16
PNao me refiro a carenagem e si a retirada de pecas em geral. Aqui em salvador, caso seja roubado e vc nao recuperar em poucas horas horas, deh como perdida.
Obs.: digitando em tablet- desculpem a nao acentuacao!

marchetti87
05-05-13, 23:28
Acho que o pior não é a cor rosa em si, mas sim o rostinho da carenagem com um sorriso bastante encabulado. kkkkkkkkkkk

http://www.yamaha-motor.com.br/upload/noticia/61/02.jpg


É mesmo, parece uma carinha, e se olhar bem parece que tá banguela! kkk

CkOFan
06-05-13, 09:08
neyvigas, mas pro bandido acredito q não seja interessante uma moto rosa, se for vender as peças da carenagem, não tem muitas e acredito q mulheres recorram menos à peças roubadas e outra q pra fugir/fazer assalto, chama atenção demais, não passa despercebido, é fácil enxergar uma moto rosa logo não é questão de deixar mais na cara q é mulher e sim ajuda ao bandido desistir do roubo pela facilidade em ser pego devido a cor, ao contrário do q acontece com uma moto prata, preta.

Se o cara vier me assaltar de Crypton... Busco ele na pernada!! kkkkkkk
*Brincadeira..*

Mas né, fiz o teste. Mostrei a moto pra minha esposa e pra minha irmã, resultado? Ambas acharam bagaceira kkkkk
Elas disseram que preferem motos pretas e vermelhas mesmo, essa moto tem muito "fru fru" kkkk

Abraço!

halvaro
06-05-13, 09:30
Rapaz eu tinha esperanças que a yamaha pudesse se redimir das ultimas fezadas que ela fez com a k1, pelo visto, não! Eu me lembro de um ditado: "não se mexe em time que está ganhando", porém a dita não está e mantem a mesma coisa sem

Bem ao contrário, essa K1 é uma das melhores jogadas da Yamaha, apostando na fatia de mercado que mais vende no Brasil, motos completamente basicas para uso profissional

pedromartins
06-05-13, 10:54
discordo desse coment..não é mto feita para nós, mas para garotas que tão comprando a primeira moto, e nisso acertou em cheio, minha esposa achou linda e ja vi uns comentarios femininos elogiando..achei uma bela sacada da yamaha

Sua esposa achou bonito, certo, é um gosto pessoal dela afinal a moto nao é feia. Existem muitas mulheres que são fans da Yamaha e da Penelope, agora meu caro colega forista voce ha de convir que a Yamaha "lançar" um modelo que ao inves de trazer inovação tecnologica ou fazer um facelift do modelo, lanca uma moto rosa com adesivos?

Olhe ao seu redor, olhe a Honda... Pegou sua 125, lancou-a como 150, injetou, mudou a aparencia dela 2 vezes e depois percebendo a lacuna no mercado que a incompetente Yamaha deixou no quesito 125 cub relancou a Biz 125 e esta vendendo no minimo 10 vezes mais que essa Cripton ai. Quer que eu te de eoutro exemplo? Olhe ai a Broz... a Honda relançou-a com 125cc porque a Yamaha insite em oferecer um modelo ultrapassado de moto de 10 cavalos com carburador e dizia concorrer com uma 150 injetada.

Não é pintando a moto de rosa e fazendo acordo comprodutora de desenhos animados que vai ganhar publico. Quando todo mundo pensou que a Factor viria com injeção e um visual renovado como o que a Europa ja usa a 3 anos, reaparece com esse carburador problematico.

respondendo a outro post, bandido leva moto de qualquer cor, isso nao importa, se ele nao puder vender carenagem rosa, vende as peças ou manda pintar de rosa pra prata ou preto, isso é analogo a bandidagem.

Diego Gonzo
06-05-13, 14:41
Sua esposa achou bonito, certo, é um gosto pessoal dela afinal a moto nao é feia. Existem muitas mulheres que são fans da Yamaha e da Penelope, agora meu caro colega forista voce ha de convir que a Yamaha "lançar" um modelo que ao inves de trazer inovação tecnologica ou fazer um facelift do modelo, lanca uma moto rosa com adesivos?

Olhe ao seu redor, olhe a Honda... Pegou sua 125, lancou-a como 150, injetou, mudou a aparencia dela 2 vezes e depois percebendo a lacuna no mercado que a incompetente Yamaha deixou no quesito 125 cub relancou a Biz 125 e esta vendendo no minimo 10 vezes mais que essa Cripton ai. Quer que eu te de eoutro exemplo? Olhe ai a Broz... a Honda relançou-a com 125cc porque a Yamaha insite em oferecer um modelo ultrapassado de moto de 10 cavalos com carburador e dizia concorrer com uma 150 injetada.

Não é pintando a moto de rosa e fazendo acordo comprodutora de desenhos animados que vai ganhar publico. Quando todo mundo pensou que a Factor viria com injeção e um visual renovado como o que a Europa ja usa a 3 anos, reaparece com esse carburador problematico.

respondendo a outro post, bandido leva moto de qualquer cor, isso nao importa, se ele nao puder vender carenagem rosa, vende as peças ou manda pintar de rosa pra prata ou preto, isso é analogo a bandidagem.


cacete, tanto obaoba..é so uma cor nova, so isso...outras ainda estão aí, branca, vermelha etc..

e sei lá, esse pensamento de lançar moto nova não me convence...uma biz completa ta qse 9mil....e esse design da biz sei lá, a antga era mnelhor, os piscas ficaram ridiculos...sem falar na merda da biz 100, que voltou justamente para tirar clientes da crypton. E a falcon, que tem 20 anos, saiu de linha a 7 e agora voltou a mema coisa pelo dobro do que realmente vale???

halvaro
06-05-13, 14:57
cacete, tanto obaoba..é so uma cor nova, so isso...outras ainda estão aí, branca, vermelha etc..

e sei lá, esse pensamento de lançar moto nova não me convence...uma biz completa ta qse 9mil....e esse design da biz sei lá, a antga era mnelhor, os piscas ficaram ridiculos...sem falar na merda da biz 100, que voltou justamente para tirar clientes da crypton. E a falcon, que tem 20 anos, saiu de linha a 7 e agora voltou a mema coisa pelo dobro do que realmente vale???

Tanto obaoba da sua parte, vc fala de Honda, é apenas uma marca de moto, que aliás fez ultimamente uma série de lançamentos acertados indicando que essa marca tem visão de mercado, mas por que se preocupa tanto com ela ?

pedromartins
06-05-13, 17:45
cacete, tanto obaoba..é so uma cor nova, so isso...outras ainda estão aí, branca, vermelha etc..

e sei lá, esse pensamento de lançar moto nova não me convence...uma biz completa ta qse 9mil....e esse design da biz sei lá, a antga era mnelhor, os piscas ficaram ridiculos...sem falar na merda da biz 100, que voltou justamente para tirar clientes da crypton. E a falcon, que tem 20 anos, saiu de linha a 7 e agora voltou a mema coisa pelo dobro do que realmente vale???

Lancar moto nova nao te convence? A Yamaha desde 2001 com uma YBR que so muda plasticos e formato de tanque? Quantas modificações as Fan e CGs da Honda ja fizeram? a Biz 100 é uma merda? Ora ela esta ai justamente porque a maravilha da Cripton que apesar de ser uma boa moto nao convence o consumidor. A Falcon voltou? claro, as outras nao tem moto alguma no segmento das 400cc e ela esta vendendo justamente porque a Yamaha esta dormindo.

As unicas motos de respeito da Yamaha são as Teneres e a XT660 (fora as esportivas) porque pra baixo ta virando piada.

halvaro
06-05-13, 18:13
Lancar moto nova nao te convence? A Yamaha desde 2001 com uma YBR que so muda plasticos e formato de tanque? Quantas modificações as Fan e CGs da Honda ja fizeram? a Biz 100 é uma merda? Ora ela esta ai justamente porque a maravilha da Cripton que apesar de ser uma boa moto nao convence o consumidor. A Falcon voltou? claro, as outras nao tem moto alguma no segmento das 400cc e ela esta vendendo justamente porque a Yamaha esta dormindo.

As unicas motos de respeito da Yamaha são as Teneres e a XT660 (fora as esportivas) porque pra baixo ta virando piada.

Falou tudo, e a Honda deitando e rolando em cima

prp.prp
06-05-13, 18:23
O pessoal da Yamaha é foda, estão matando a NEO e investindo nesse lixo da cripton. PQP
PAIDOCEU

corsani
06-05-13, 19:43
o mais engraçado é que quando a honda faz uma cagada a yamaha vai la e faz outra maior.
todo mundo fala que os produtos da yamaha são melhores na india tipo a fazer 150 , r125 e r150 , mas se olharem no site de lá da pra ver que eles vendem uma moto chamada g5 2013 que é a nossa ybr antiga. la eles vendem desde modelos simples a modelos sofisticados. aqui no brasil só mudam cor e graficos e chamam um valentino rossi pra ffazer propaganda. mesmo assim nem divulgam direito o produto.

halvaro
07-05-13, 09:25
o mais engraçado é que quando a honda faz uma cagada a yamaha vai la e faz outra maior.
todo mundo fala que os produtos da yamaha são melhores na india tipo a fazer 150 , r125 e r150 , mas se olharem no site de lá da pra ver que eles vendem uma moto chamada g5 2013 que é a nossa ybr antiga. la eles vendem desde modelos simples a modelos sofisticados. aqui no brasil só mudam cor e graficos e chamam um valentino rossi pra ffazer propaganda. mesmo assim nem divulgam direito o produto.

Inclusive os modelos vendidos la fora, até mesmo a badalada FZ16 ainda usa carburador, e aí aturma acha que vão colocar iE na Factor ???????

pedromartins
07-05-13, 10:03
VEjam o site da Yamaha Europa (clique no link abaixo) e vejam bem... reparem bem mesmo e notem que ela NAO POSSUI CARBURADOR. e isso a mais de 4 anos, ou seja a Yamaha diz que a YBR é um projeto brasileiro e vende O PIOR MODELO no Brasil e brasileiros como eu que possuem uma YBR compra de dentes abertos pensando que tão abafando. No dia que o governo corrupto baixar uma lei priobindo moto carburada quero ver quantas fabricas de fundo de quintal vão sobreviver.

http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2013/YBR125/2013-Yamaha-YBR125-EU-Mistral-Grey-Studio-002.jpg?width=910&quality=75|ymeGallery1|||nulltext]YBR125 (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/125cc/ybr125.aspx?view=media#[url) 2013 Gallery - Motorcycles - Yamaha Motor Europe[/url]

halvaro
07-05-13, 11:26
No dia que o governo corrupto baixar uma lei priobindo moto carburada quero ver quantas fabricas de fundo de quintal vão sobreviver.



Essa lei virá logo, é só apertar mais os indices de emissões, que o carburador já era

pedromartins
07-05-13, 12:54
Essa lei virá logo, é só apertar mais os indices de emissões, que o carburador já era


Mal vejo a hora. Tomara que aperte ate ficar no limite.

CkOFan
07-05-13, 13:03
Realmente, não demora muito e os carburadores não sairão mais em moto 0km, agora... vai demorar MUITO pra eles sairem das ruas. E até lá os mecânicos de fundo de quintal estão bem servidos de serviço.

Abraço!

halvaro
07-05-13, 13:21
Realmente, não demora muito e os carburadores não sairão mais em moto 0km, agora... vai demorar MUITO pra eles sairem das ruas. E até lá os mecânicos de fundo de quintal estão bem servidos de serviço.

Abraço!

Só pra efeito de comparação, em carro hoje em dia o difícil é achar um mecânico que ainda saiba arrumar um carburador, estão praticamente
em extinção

Tb não vejo a hora do carburador se extinguir nas pequenas cilindradas, esse negocio ja deu o que tinha pra dar

CkOFan
07-05-13, 13:37
Fazem uns 17 anos que acabaram com os carros carburados. Digamos que demore 10 anos pras motos carburadas acabarem, ainda da tempo do mecânico do fundo do quintal se qualificar. E se não o fizer, bom, aí tem mais é que falir mesmo.

Abraço!

Diego Gonzo
07-05-13, 14:39
ainda temos motos a pedal!!!

o dia que brasileiro aprender a comprar motos que não sejam so honda, a competitividade aumenta e por consequencia, a qualidade

halvaro
07-05-13, 14:42
ainda temos motos a pedal!!!

o dia que brasileiro aprender a comprar motos que não sejam so honda, a competitividade aumenta e por consequencia, a qualidade

Fala sério cara, a Honda é que saiu na frente das outras com Injeção Eletronica em 125/150, enquanto as outras ainda estão no tempo da carroça, a única excessão é a Suzuki com a tímida participação da GSR 150

Quanto ao pedal ou elétrica é uma opção, como a esmagadora maioria das 125 são vendidas para fretistas, que preferem pedal , é obvio que Honda e Yamaha continuarão vendendo com pedal, seriam totalmente idiotas de tirar o pedal de linha

Defeacer
07-05-13, 21:56
O que mais me deixa puto, é que 95% quer que o carburador saia de linha só por sair mesmo. Carburador em moto pequena não é ruim, I.E. não faz milagre. Mas o povo não entende. O carbura da minha Crypton é uma beleza, saio de casa todo dia 6 da manha e ela pega de primeira e nem morre. Pra que eu vou querer I.E.? Só pra ter um adesivinho e mais tecnologia na minha moto?

- - - Updated - - -

Ahhh disseram que o carburador da Factor é problemático???

Aonde?

Todos que eu conheco que tem Factor nunca falaram mal do carbura dela, dizem que a Crypton usa o mesmo carbura da Factor e até hoje nunca me deu dor de cabeça, exceto uma vez que foi cagada minha por usar gasosa vagabunda.

pedromartins
08-05-13, 14:50
Voce foi um dos sorteados proque o que mais se ve falar nos foruns da ybr é seu carburador ruim e gente trocando pelo da titan ou ybr antiga. O meu mesmo ja troquei e a moto ficou outra coisa, sem contar que é ele quem enforca a moto de 12cv pra 10.

Injeção eletronica é coisa do futuro e veio pra ficar, é tocar no botao start pela manha e ter certeza que a moto fai funcionar o dia todo sem engasgo e buraco na aceleração e com economia. Nenhuma grande marca fabrica moto acima de 250 carburada, porque será? Carburador é coisa arcaica e ja esta ai a 100 anos e com os dias contados, mesmo que uns nao queriam.

halvaro
08-05-13, 15:04
Voce foi um dos sorteados proque o que mais se ve falar nos foruns da ybr é seu carburador ruim e gente trocando pelo da titan ou ybr antiga. O meu mesmo ja troquei e a moto ficou outra coisa, sem contar que é ele quem enforca a moto de 12cv pra 10.

Injeção eletronica é coisa do futuro e veio pra ficar, é tocar no botao start pela manha e ter certeza que a moto fai funcionar o dia todo sem engasgo e buraco na aceleração e com economia. Nenhuma grande marca fabrica moto acima de 250 carburada, porque será? Carburador é coisa arcaica e ja esta ai a 100 anos e com os dias contados, mesmo que uns nao queriam.

Falou tudo, não entendo essa marra de alguns que insistem em querer manter vivo essa desgraça do carburador, hoje mesmo, friozinho de nada que ta fazendo agora, já tem que usar afogador pra pegar de manhã, arcaico demais

CkOFan
08-05-13, 15:23
Mas um carburador bem regulado não dá problema... a minha não preciso puxar o afogador e pega de primeira. E olha que devia estar uns 5ºC.
Por outro lado isso é um dos problemas do carbura, já que precisa ser regulado...

Antes de ser apedrejado, não sou um defensor do carburador. Se pudesse comprar uma moto zero hoje, sem sombra de dúvidas ela seria Injetada.
Mas tmbm não é algo tão ruim a ponto de ser excomungado dessa maneira...

Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"

Abraço!

Defeacer
08-05-13, 15:58
So pra terem uma ideia, meu carbura esta desregulado ou doido e o afogador nao presta, quando eu aciono o afogador ela fica muito lenta ate apagar. E mesmo se funcionasse eu devo ter usado ele menos de 20 vezes em mais de 13 mil kms rodados. Consigo andar tranquilamente e sem me preocupar com um carburador ligeiramente desregulado. Eu poderia fazer isso com uma IE?

Esse assunto eh chato, eu nao defendo carbura mas so acho tosco idolatrarem tanto a IE.

halvaro
08-05-13, 16:14
So pra terem uma ideia, meu carbura esta desregulado ou doido e o afogador nao presta, quando eu aciono o afogador ela fica muito lenta ate apagar. E mesmo se funcionasse eu devo ter usado ele menos de 20 vezes em mais de 13 mil kms rodados. Consigo andar tranquilamente e sem me preocupar com um carburador ligeiramente desregulado. Eu poderia fazer isso com uma IE?

Esse assunto eh chato, eu nao defendo carbura mas so acho tosco idolatrarem tanto a IE.

Não é nem idolatrar amigo, é simplesmente por que é melhor, e vai se tornar padrão, tem um monte de tecnologias mais antigas ainda que tb funcionam mas não é por isso que devem ser perpetuadas. Não tem nada a ver de ser em moto pequena, grande, carro, etc, as coisas andam pra frente e isso é louvável, o avanço das coisas, e não a coisa em si.

Ah, e o carburador da Factor é o mesmo das Suzuki novas, a vácuo, porém com uns lances a mais, ou seja, a mesma droga problemática

Diogo-RJ
08-05-13, 16:28
IE é o futuro...

agora dizer que bura é antigo, coisa ruim e bla, bla, bla... eu acho pura besteira.

se eu tiver q regular e limpar meu bura 1x ao ano... sabe qnt eu gasto ? R$ 0,00... se der um problema so comprar junta, boia, estilhete, etc...algumas coisas baratas e ta resolvido. mao de obra gratis por mim mesmo;

MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.

Reclamar pq é coisa antiga ??? desde que inventaram motor a combustao nao mudou nada... continua a msm coisa os cilindros explodindo... Entao vc pode ter uma Ferrari, continuara com a base de motor a combustao do ano de 1500. rsrsrsrsrsrs

halvaro
08-05-13, 16:33
MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.



Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.

romeo
08-05-13, 16:48
honestamente? que o carburador se vá, e não deixará saudades. Os carros e motos carburados que tivemos em casa, por melhores cuidados que recebessem, sempre tinham um porém qualquer que seja em razão de carburadores.

Hoje temos 2 carros injetados, um novo e outro com 18 anos de idade! e sabe qual o problema dos danados? nenhum, abslutamente nenhum... sem engasgos, sem dificuldades de funcionamento, sem giclês ou coisas do tipo pra dar trabalho...

Motos são duas... uma cb 300 e uma fan 2009, e por melhor que a fan se comporte, sempre tem uma coisinha qualquer pra dar trabalho... é usar um afogador de manhã, é se matar de acelerar pq o carburador tem u xilique qualquer... Na Cb300, ano 2011 e com 15.000 km rodados, 100 ml de Stp Fuel Injection (acho que é esse o nome da bagaça) ao ano pra dar uma limpada no sistema, embora isso seja mais por precaução...

resumindo, claro que o carburador não é uma porcaria total, afinal, temos milhares de carros e motos sendo empurrados por carburas dos mais diversos tipos. Mas, sem dúvidas, a confiabilidade, baixa manutenção e simplicidade de acerto da Injeção Eletrônica só me fazem desejar uma coisa: eu não quero nunca mais na vida ver um carburador!!!!

Diogo-RJ
08-05-13, 16:48
Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.

EDIT:

Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.

coreanas
08-05-13, 20:58
Eu estou com o Diogo, pessoalzinho fica falando de I.E. como se fosse de outro mundo e carburador como se fosse a lenha. É um pouco melhor sim, UM POUCO. SE: Tudo na I.E. estiver 100000% em ordem pega melhor, não precisa afogador, funciona um pouquinho mais redondo que carburador e é um pouquinho mais econômica. Mas dá sim mais manutenção que carburador. Tiro a base pelo meu carro, aqui na praia, com maresia, basta deixar o carro parado uns dias e já algum sensorzinho funciona mal.
E quanto à economia, se for pra andar com mistura pobre até trincar cabeçote como na CB300 e perder potência como quase todas perderam, de Burgman 125 à Falcon (na Falcon 26cv é piada, a XLX 250 carburada tinha 25CV há 30 anos atrás com 150 cc a menos e gastava a mesma coisa), então vamos empobrecer os carburadores que ficam econômicas como com I.E. até porque fazer 1 ou 2 km/l a mais e gastar uma fortuna por qualquer probleminha na I.E onde é que está a economia? M A R K E T I N G !

Já carburador, mesmo com baita frio aqui do sul é só dar uma afogadinha de manhã, pegou, pode desafogar, esquenta uns 15 segundos e a moto está funcionando redondinho. E no caso da minha fazia uns dias que estava parada porque estou doente, hoje tá um frio de rachar e pegou bem, uma reladinha no botão. Não lembro quando foi a última vez que mexí no carburador da minha, está redondinho, mesmo depois de dias parado.

Agora já que injeção é de o mais moderno que há e carburador é da idade da pedra, então vamos abolir essas PORCARIAS de motores à combustão interna porque é coisa de dois séculos passados. O mesmo princípio com pouquíssimas melhorias.

Contino afirmando que para motos pequenas o custo não justifica, é puro marketing, a pífia melhora no funcionamento não justifica o absurdo custo de aquisição e manutenção, por enquanto. Se tiver valores idênticos ou menores que carburador, daí voltamos a conversar. Já para veículos de alto desempenho, a história é outra, como já são caras, justifica a I.E e seu confortos como opções de mapeamento.

Jimriffel
08-05-13, 21:02
Quem acha que bura não presta é porque nunca acelerou um 2.0 com uma dupla de 44...
Concordo que a injeção tem que prevalecer hoje em dia, porém isso não quer dizer que carburador é ruim...ainda mais carburador de moto que não tem nada dentro praticamente...desmontei da minha ex yes em 5min e limpei inteiro...

Diogo-RJ
08-05-13, 21:18
Eu estou com o Diogo, pessoalzinho fica falando de I.E. como se fosse de outro mundo e carburador como se fosse a lenha. É um pouco melhor sim, UM POUCO. SE: Tudo na I.E. estiver 100000% em ordem pega melhor, não precisa afogador, funciona um pouquinho mais redondo que carburador e é um pouquinho mais econômica. Mas dá sim mais manutenção que carburador. Tiro a base pelo meu carro, aqui na praia, com maresia, basta deixar o carro parado uns dias e já algum sensorzinho funciona mal.
E quanto à economia, se for pra andar com mistura pobre até trincar cabeçote como na CB300 e perder potência como quase todas perderam, de Burgman 125 à Falcon (na Falcon 26cv é piada, a XLX 250 carburada tinha 25CV há 30 anos atrás com 150 cc a menos e gastava a mesma coisa), então vamos empobrecer os carburadores que ficam econômicas como com I.E. até porque fazer 1 ou 2 km/l a mais e gastar uma fortuna por qualquer probleminha na I.E onde é que está a economia? M A R K E T I N G !

Já carburador, mesmo com baita frio aqui do sul é só dar uma afogadinha de manhã, pegou, pode desafogar, esquenta uns 15 segundos e a moto está funcionando redondinho. E no caso da minha fazia uns dias que estava parada porque estou doente, hoje tá um frio de rachar e pegou bem, uma reladinha no botão. Não lembro quando foi a última vez que mexí no carburador da minha, está redondinho, mesmo depois de dias parado.

Agora já que injeção é de o mais moderno que há e carburador é da idade da pedra, então vamos abolir essas PORCARIAS de motores à combustão interna porque é coisa de dois séculos passados. O mesmo princípio com pouquíssimas melhorias.

Contino afirmando que para motos pequenas o custo não justifica, é puro marketing, a pífia melhora no funcionamento não justifica o absurdo custo de aquisição e manutenção, por enquanto. Se tiver valores idênticos ou menores que carburador, daí voltamos a conversar. Já para veículos de alto desempenho, a história é outra, como já são caras, justifica a I.E e seu confortos como opções de mapeamento.

disse tudo... sem mais.

- - - Updated - - -


Quem acha que bura não presta é porque nunca acelerou um 2.0 com uma dupla de 44...
Concordo que a injeção tem que prevalecer hoje em dia, porém isso não quer dizer que carburador é ruim...ainda mais carburador de moto que não tem nada dentro praticamente...desmontei da minha ex yes em 5min e limpei inteiro...

foi como eu disse... meu AP1.8 eram 2 weber 45... animal... nego q nao conhece bura so fala besteira. rsrsrsr

MAS SIM... o futuro é IE e ajuda em muita coisa.

Jimriffel
08-05-13, 21:25
disse tudo... sem mais.

- - - Updated - - -


foi como eu disse... meu AP1.8 eram 2 weber 45... animal... nego q nao conhece bura so fala besteira. rsrsrsr

MAS SIM... o futuro é IE e ajuda em muita coisa.
Eu tive um Passat GTS Pointer 2.0 com uma dupla 44, comando 292, cabeçotinho e 4x1....negócio era bruto...kkkkkkkkkkk

agora essa fase ja passou e to só nas motocas, comprei uma bros dia 28 agora, ano 2005 e até agora tudo tranquilo...pega no estalo, malemal encosto o dedo no start...ehaiueae...

pedromartins
08-05-13, 22:04
Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.

Carlos Henrique
08-05-13, 22:12
Mas um carburador bem regulado não dá problema... a minha não preciso puxar o afogador e pega de primeira. E olha que devia estar uns 5ºC.
Por outro lado isso é um dos problemas do carbura, já que precisa ser regulado...

Antes de ser apedrejado, não sou um defensor do carburador. Se pudesse comprar uma moto zero hoje, sem sombra de dúvidas ela seria Injetada.
Mas tmbm não é algo tão ruim a ponto de ser excomungado dessa maneira...

Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"

Abraço!
Concordo com você.

Jimriffel
08-05-13, 22:57
Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.

Vamos a um simples comparativo...
Sabe o kadett gsi? então, ele é injeção...só que usa a merda de um sensor MAF que vive dando pau...enquanto um kadett carburado não tem esse maldito sensor pra ficar dando b.o e zuando a mistura do carro...

mesma coisa esse negocio de carburador x injeção nas motos, se um carbura da pau na estrada, você com o kit de ferramentas da moto mesmo ja abre ele e desentope (caso seja esse o problema)...enquanto uma injeção, se pifar um sensor (o que é bem facil) você fica na estrada empurrando a motoca...

Então tem seus prós e contras...essa injeção das pequenas são apenas um carburador com varios sensores....quando se trata das esportivas, aí concordo com você, injeção tem que prevalecer...mas em moto pequena não muda praticamente nada, só o preço final do produto mesmo...

pedromartins
08-05-13, 23:08
Ah, o Kadett é um carro velho que usava um tipo primitivo de injeção monoponto e alguns mais novos com multiponto. Os primeiros Unos injetados tambem davam problemas. Qualo Uno hoje em dia fica parado pro conta d I.E.? Estamos falando de tecnologias novas. Uma Titan tem muito mais tecnologia embarcada no modulo de I.E. que um Kadett seja ele qual ano for.

Motaro
08-05-13, 23:49
Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.

Concordo plenamente.

Diego Gonzo
08-05-13, 23:50
Meu deus..corram para as colinas

os cgzeiros estão dando ao lugar aos apzeiros....oh deus...

Diogo-RJ
09-05-13, 08:40
mas ngn ta falando q IE é pior q BURA... apenas estamos falando que quem conhece e teve BURA bons, sabe q nao é uma porcaria... pode ser arcaico e tal, coisa de museu, mas nao é ruim como dizem.


Ja peguei chuva q a agua batia quase no joelho... se a moto fosse IE os sensores ja teriam ido pro espaco e a moto me deixado na mao (sei disso pq meu amigo q tava comigo com IE "FAZER" ficou a ver navios com a moto toda apagada, e teve q gastar um dindim para limpar e comprar alguns sensores q foram pro saco... salvando alguns q logo apos o ocorrido foram secados e tals.

NGN ta falando q IE é ruim... porem nao critiquem os BURA q nao conhece... pq nem todo bura é ruim... assim como nem toda IE (ex. as primeiras IE da comet) sao um lixo.

assim como existe buras e "buras"... tb existe IE e "IE"

pedromartins
09-05-13, 13:51
Ja peguei chuva q a agua batia quase no joelho... se a moto fosse IE os sensores ja teriam ido pro espaco e a moto me deixado na mao (sei disso pq meu amigo q tava comigo com IE "FAZER" ficou a ver navios com a moto toda apagada, e teve q gastar um dindim para limpar e comprar alguns sensores q foram pro saco... salvando alguns q logo apos o ocorrido foram secados e tals.



E qual moto urbana foi projetada pra receber água quase no joelho? Os sensores da I.E. apagariam e deixariam a moto na mão? certo, ok... os suspiros do carburador tambem nao fariam isso? Não entraria água pelo filtro de ar? O escapamento não encharcaria impedindo a moto de funcionar?

Moto e nem carro nenhum sobrevive muito tempo se for colocado em situações para o qual ele nao foi fabricado. É como pegar um gol e por pneus de mato e fazer trilha como se ele fosse um Jeep ou uma CG pra fazer trilha no lugar duma CRF. Minha moto mesmo nao foi feita pra andar em alagamentos e no barro.

Novamente repito, o carburador ja teve seus dias de gloria, ate acho bonito um bom Fusquinha tunado com carburador polido e filtro esportivo, ainda vou ter um, mas em carro e moto ZERO a injeção será sempre melhor.

Diogo-RJ
09-05-13, 14:02
E qual moto urbana foi projetada pra receber água quase no joelho? Os sensores da I.E. apagariam e deixariam a moto na mão? certo, ok... os suspiros do carburador tambem nao fariam isso? Não entraria água pelo filtro de ar? O escapamento não encharcaria impedindo a moto de funcionar?

Moto e nem carro nenhum sobrevive muito tempo se for colocado em situações para o qual ele nao foi fabricado. É como pegar um gol e por pneus de mato e fazer trilha como se ele fosse um Jeep ou uma CG pra fazer trilha no lugar duma CRF. Minha moto mesmo nao foi feita pra andar em alagamentos e no barro.

Novamente repito, o carburador ja teve seus dias de gloria, ate acho bonito um bom Fusquinha tunado com carburador polido e filtro esportivo, ainda vou ter um, mas em carro e moto ZERO a injeção será sempre melhor.

minha TW na epoca passou sem problemas... ja a Fazer do amigo apagou na msm hora... ambos estavamos com as esposas na garupa e mochila.

msm q a minha tivesse apagada tb... o reparo seria muito mais barato com toda certeza.

halvaro
09-05-13, 14:38
assim como existe buras e "buras"... tb existe IE e "IE"

Com certeza, nisso concordamos, mas nessa ordem buras mais ou menos < buras bons < ie mais ou menos < ie boas

- - - Updated - - -


Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.

Absolutamente perfeitas suas colocações

Principalemnte o ultimo parágrafo externa perfeitamente a opinião de alguns aqui, não tem outra explicação, vindo de pessoas mais antigas até da pra entender, brasileiro e velho ainda por cima tem dificuldade de aceitar mudança, mas difícil mesmo é entender gente nova com esses pensamentos

Como vc falou perfeitamente, não é questão de meter pau ou dizer que não presta, eu mesmo uso uma Intruder carburada e funciona ,dentro de suas características, mas já era, eu pelo menos não voltarei a comprar uma carburada

Jimriffel
09-05-13, 15:24
Ah, o Kadett é um carro velho que usava um tipo primitivo de injeção monoponto e alguns mais novos com multiponto. Os primeiros Unos injetados tambem davam problemas. Qualo Uno hoje em dia fica parado pro conta d I.E.? Estamos falando de tecnologias novas. Uma Titan tem muito mais tecnologia embarcada no modulo de I.E. que um Kadett seja ele qual ano for.

Meu DEUS....UMA CG TEM MAIS TECNOLOGIA EMBARCADA NA INJEÇÃO DO QUE UM KADETT GSI...

parei por aqui....por algum acaso você ja desmontou a tbi de uma CG? porque titan não é nada mais que uma CG com nome diferente...kkkkk

Ptr
09-05-13, 15:24
So tenho uma coisa pra dizer: kkkkkk Mas espera ai? gosto é gosto, fazer o que..
é rir da yamara kkkkkkkkkkkkkkkkk

Diogo-RJ
09-05-13, 15:43
Halvaro... dizer que um BURA BOM < IE + ou - é brabo... só se for exclusimante em moto.

pq qualquer bura WB 40...48 e outros do mesmo sentido dao um show em qualquer IE boa padrao. (isso em carro).

pra vc ver... meu ap1.8 com 2 bura WB 45 brincava com qualquer 2.0IE.

outra... fui no IVAN-RJ para ele fazer uma regulagem especifica no meu BURA... fiz um rola com amigos no bonde: TW, comet, cb3, fazer, cb500 e ninja250... sabe qnts arrancaram e me acompanharam ate os 80~100km/h +/- ??? NENHUMA... so a Cb500 q encostou e passou (logico tb ne)... no brinca brinca de retomada, arrancada, etc... (menos final, pq nao tinha tanta pista) só deu a TW na frente...

TODOS quiseram andar... tinha amigo achando q tava trolando eles e tinha trocado o motor ou aumentado o pistao... Tanto q perguntaram kem fez a regulagem e tal e passei o contato do IVAN-RJ... IVAN-RJ ta ae pra confirmar.

pra fazer isso, foi usado apenas 1 ou 2 chaves de fenda "apenas regulagem, com tudo original"... sabe qnd vc faz isso na IE ? nunca.

mas IE é o futuro, com ajuda de PC e outros equips faz bastante coisa tb... vejo isso nas motos grandes... o cara de uma SRAD750 colando de 4ª marcha 299... e ainda passou a 5ª e 6ª, mas ae so subia o giro... pq a velo ja tinha colado nos 299 de 4ª marcha.

halvaro
09-05-13, 15:46
pra vc ver... meu ap1.8 com 2 bura WB 45 brincava com qualquer 2.0IE.



Bom, eu não falei de carros preparados para competição de qualquer tipo, não falei nada sobre desempenho, um carburador pode sim superar uma iE em desempenho, estamos falando de motos de baixa cilindrada, para uso no dia a dia, de economia, confiabilidade, baixa manutenção, essas coisas, não pensamos so em correr e se mostrar pra ver quem chega antes, além do que AP, bem, deixa pra la

Jimriffel
09-05-13, 15:50
Segunda Feira eu voltando do shopping vi uma TW e uma cb300 acelerando na rua aqui...a TW abriu umas 3 motos na frente e a CBzona não buscava não...eaí me explica qual é melhor.....kkkkkkkkkkkk....
Tw com carbura de museu e 250cc andando na frente da minihornet com injeção e 300cc....

mesma coisa a hornet carburada vs hornet injetada....a carburada da-lhe laço....e tem varios videos no youtube comprovando.

halvaro
09-05-13, 15:55
Segunda Feira eu voltando do shopping vi uma TW e uma cb300 acelerando na rua aqui...a TW abriu umas 3 motos na frente e a CBzona não buscava não...eaí me explica qual é melhor.....kkkkkkkkkkkk....
Tw com carbura de museu e 250cc andando na frente da minihornet com injeção e 300cc....

mesma coisa a hornet carburada vs hornet injetada....a carburada da-lhe laço....e tem varios videos no youtube comprovando.

Todos sabemos que a CB300 anda mais que a TW, qualquer teste confirma isso, principalmente na retomada, na final bem proximas mas com leve vantagem para a CB300

Vc não sabe se essa TW que viu tava mechida ou não, não sabe da habilidade ou até mesmo vontade dos pilotos, etc, não se chega a conclusão nenhuma com uma observação dessa

Video do youtube então, fala sério tomar isso por base pra alguma coisa, no youtube Fiat 147 anda mais que Porsche

Jimriffel
09-05-13, 16:03
Até hoje não vi uma cbz0na andando mais que twister....e por incrivel que pareça, eu ando em uma cbzona todo FDS e digo, anda menos.....retomada é um pouco melhor sim...mas muito pouco...de resto só apanha.

CkOFan
09-05-13, 16:38
Até hoje não vi uma cbz0na andando mais que twister....e por incrivel que pareça, eu ando em uma cbzona todo FDS e digo, anda menos.....retomada é um pouco melhor sim...mas muito pouco...de resto só apanha.

Tenho um amigo que tem um CB, ele me disse a mesma coisa... não achava que fosse perder pra Tuíster.

Abraço!

pedromartins
09-05-13, 17:26
Quem aqui acha que alguem que passa 15 anos com um carro injetado trocaria por um carro carburado e depos de trocado dizer que o carburado é melhor?

Quem trocaria pau a pau uma CG 2010 cara de formiga numa CG 2008 zerinha que tivesse ficado no fundo da loja guardada por 2 anos?

CkOFan
09-05-13, 17:33
Alguém aí se lembra desse filme?

http://1.bp.blogspot.com/_Glz1POBsl8o/TR9ginq6RpI/AAAAAAAAAlQ/zhY7JwYAv1o/s1600/a-historia-sem-fim2.jpg

História sem fim...

Abraço!

Ptr
09-05-13, 18:20
[QUOTE=halvaro;854956]Todos sabemos que a CB300 anda mais que a TW, qualquer teste confirma isso, principalmente na retomada, na final bem proximas mas com leve vantagem para a CB300

Vc não sabe se essa TW que viu tava mechida ou não, não sabe da habilidade ou até mesmo vontade dos pilotos, etc, não se chega a conclusão nenhuma com uma observação dessa

Tenho uma twister por incrivel que pareça a twister anda sim mais que a cb 300,
quatros dia atraz dei um pau numa 300 com minha twister,eu e o cara da 300 arrancamos numa reta, ele arrancou pouca coisa na minha frente depois amigo so deu a cbzona ficando para traz ,
obs peso 108 kilos moto original

Jimriffel
09-05-13, 18:29
O cara é cgzeiro (antes que ache que to falando por ter cg, estou dizendo cgzeiro porque aqui na baixada chamamos os fanaticos por honda 0km de cgzeiros) galera, nem adianta falar nada...fanatico total...twister da de pau e zóio fechado em cb300...

o cara veio falar que kadett usava uma primitiva injeção monoponto...
a injeção da 300 é o que?? 4 bicos? kkkkkkkkkkkk...tem gente que antes de tentar dar lição em alguém, tem que estudar um pouco mais.

Carlos Henrique
09-05-13, 18:38
Injeção é superior, porém tem que ser uma que preste.. Se for pra usar essa injeção da Honda PGMF-I prefiro o carburador mesmo.. Agora se for entre a Injeção DENSO TBDF17 da Yamaha e qualquer carburador eu prefiro a Injeção da DENSO.. Olha o nome cara, DENSO! Uma das marcas mais famosas do Mundo em termos de qualidade!!!

Defeacer
09-05-13, 18:42
Esse assunto já deu no saco.

Eu preferiria ver as montadoras eliminando os tambores e as camaras de ar. Colocando lampejador e corta corrente em todas motos de baixa cc, que a partida elétrica viesse sempre acompanhada da pedal e vice-versa, ver as pequenas virem com um farol decente, que a Honda parasse com aquela maldita economia porca de não colocar bacalhau na Fan. Prefiro ver tudo isso do que uma moto injetada. Mas nego prefere pegar uma Fan 150 injetada e mais dura que mula velha, aí vai de cada um...

Diogo-RJ
09-05-13, 19:44
O cara é cgzeiro (antes que ache que to falando por ter cg, estou dizendo cgzeiro porque aqui na baixada chamamos os fanaticos por honda 0km de cgzeiros) galera, nem adianta falar nada...fanatico total...twister da de pau e zóio fechado em cb300...

o cara veio falar que kadett usava uma primitiva injeção monoponto...
a injeção da 300 é o que?? 4 bicos? kkkkkkkkkkkk...tem gente que antes de tentar dar lição em alguém, tem que estudar um pouco mais.

me mijando de rir ahuahauhauahuahau

corsani
09-05-13, 20:30
mesma conversa de quando lançaram a twister. tinha carinha dizendo que a strada andava mais.
essas motos monocilindricas não tem o que inventar muito na injeção pra ficar em cum custo acessivel, até porque bem acertadas cumprem seu papel. se fosse pra por uma injeção cacete teria que ser direta, ou com um bico proximo a valvula de admissão ou mesmo se for 4 valvulas 2 bicos 1 em cada entrada de admissão. ai o preço seria altissimo pra uma monocilinddrica.
essas injeções atuais das monocilindricas são parecidas com as antigas dos primeiros carros, mas como trabalha em um cilindro e não tem 4 dutos de tamanhos diferentes até o combustivel chegar aos cilindros como nos carros ta mais do que ótimo.

pedromartins
09-05-13, 20:40
O cara é cgzeiro (antes que ache que to falando por ter cg, estou dizendo cgzeiro porque aqui na baixada chamamos os fanaticos por honda 0km de cgzeiros) galera, nem adianta falar nada...fanatico total...twister da de pau e zóio fechado em cb300...

o cara veio falar que kadett usava uma primitiva injeção monoponto...
a injeção da 300 é o que?? 4 bicos? kkkkkkkkkkkk...tem gente que antes de tentar dar lição em alguém, tem que estudar um pouco mais.

Se voce se informasse um pouco mais saberia que o Kadett, usava um modelo de injeção que foi um dos primeiros lancados no Brasil, é primitiva porque é muito antiga em relacao aos novos modelos da Bosh e Delphi que equipam os carros. O Kadett SL usava sim injeção monoponto, depois vieram as multiponto.

Desde quando o numero de bicos indica o quanto de tecnologia esta presente num veiculo? Voce esperaria encontrar 4 bicos numa CB300 que tem um cilindro pra compara-la a um carro?

Mas nao vou me estender nesse assunto, se voce acha que a tecnologia estagnou-se no tempo e motos usam sistemas antigos, contimue achando, eu ja acho o contrario, a prova ta ai pra ser vista nas Titanzinhas CBs300, Ninja 250 e 300 e em todas as outras.

nil_bad
09-05-13, 20:48
Todos sabemos que a CB300 anda mais que a TW, qualquer teste confirma isso, principalmente na retomada, na final bem proximas mas com leve vantagem para a CB300Vc não sabe se essa TW que viu tava mechida ou não, não sabe da habilidade ou até mesmo vontade dos pilotos, etc, não se chega a conclusão nenhuma com uma observação dessaVideo do youtube então, fala sério tomar isso por base pra alguma coisa, no youtube Fiat 147 anda mais que PorscheCB300 só leva tw na 1ª e 2ª, depois disso a tw alcança e fica parelha, quem conseguir ficar na frente fica na poli position.

Carlos Henrique
10-05-13, 09:53
O que eu acho mais legal na injeção é a sua adaptação constante ao clima e o corte de giro.. NaNaNaNaNa.. As carburadas cortam muito rápido, nem da pra ouvir direito =/

Marvila
12-05-13, 11:01
Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"
Abraço!Tenho a mesma opinião que você. Só incluiria a Yamaha aí também...;)
Foram poucos (não sei se ainda são) os problemas relatados de apagaões e com a bomba de combustível da Lander e da Fazer ?!?!?
A geração i.e. da Honda, então, nem se fala. A Bros 150 i.e. tem como ponto crítico a tal queima da bomba de combustível (li relatos de modelo 2012, inclusive). Em se tratando da CB300 e XRE300 é só visitar os foruns específicos.
Quem roda nos grandes centros e cidades com boa infraestrutura é uma coisa. Agora, vá encarar um passeio na Chapada Diamantina e deixa um problema desse apagar sua motoca e você lá, sozinho (ou com garupa), sem sinal de celular :confused:.
Estou me referindo às pequenas, viu ?
Obviamente que cada dia o sistema será melhor. Mas eu ainda não sinto tanta confiança...deve ser por conta dos tipos de passeios que costumo fazer...:cool:

corsani
12-05-13, 11:54
Bom, eu não falei de carros preparados para competição de qualquer tipo, não falei nada sobre desempenho, um carburador pode sim superar uma iE em desempenho, estamos falando de motos de baixa cilindrada, para uso no dia a dia, de economia, confiabilidade, baixa manutenção, essas coisas, não pensamos so em correr e se mostrar pra ver quem chega antes, além do que AP, bem, deixa pra la
carburador é tão superior que formula 1, moto gp, ormula indy, e os maiores campeonatos do mundoi usam injeção eletronica e direta.
a yamaha sofreu e não ganhou nenhuma corrida nos 2 primeiros anos da moto gp com elas carburadfas enquanto a honda ja tinha injeção. só começou a ganhar com motos injetadas.

Diego Gonzo
13-05-13, 21:02
como chegamos de um simples debate sobre a utilidade de uma crypton rosa a um mega debate de chiliques entre apzeiros e cgzeiros???

e a que ponto chegamos de dizer que carbiurador é melhor que injeção?? então foram gastos milhões em pesquisa para desenvolver uma tecnologia inutil??...pensamento patetico...o fanatismo cgzeiro chegou ao cumulo...daqui a pouco vão dizer que partida eletrica é coisa de fresco e freio a disco é um lixo...aiaiai..VIVA O HONDISMO!!!!

madnando1
14-05-13, 15:18
EDIT:

Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.

Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

Isso é obsoleto sim.

Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...

halvaro
14-05-13, 15:24
Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

Isso é obsoleto sim.

Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...

Nada como a palavra de quem tem as 2 para relatar a realidade

CkOFan
14-05-13, 15:36
Sério. Ainda não entendi pq tantas páginas discutindo o óbvio... pqp, as vezes o PN enche o saco :P

IE > Carbura
Carbura não é coisa do demônio.
IE não é a salvação da humanidade.

Deu agora né pessoal?!

Quanto ao TEMA do tópico, vi hoje a Lead rosa/lilás/sei lá.
Bem mais bonita que essa Cripton aê... nem se compara.
Aquela Lead até a nega véia gostou, e olha que ela não é muito chegada no rosa.

Abraço!

corsani
14-05-13, 17:51
os carburados é o mesmo caso da twister e fazer 250. a fezer é menos potente só porque precisa estar dentro da legislação. é a mesma coisa que ocrria com os carros.
hoje temos carros 1.4 injetados mais potentes do que os ultimos carros 1.8 e 2.0 carburados. e tem outra, tem muitas formas de tirar potencia do sistema de injeção que bota o carburador no bolso. na época era dificil, mas hhoje se consegue muita potencia chipando e abrindo os bicos do que trocar um caburador.
amo carburadores, mas em condições iguais ( niveis de gases, preparação, escapes identicos) o carburaddor fica no bolso.

Carlos Henrique
14-05-13, 18:26
Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

Isso é obsoleto sim.

Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..

emersonyamamoto
14-05-13, 18:33
Achei muito irada a ideia dessa Crypton, apesar de o mercado dela ser bem restrito.
Mas eu sempre gosto de salientar duas coisas que me incomodam profundamente na nova Crypton: não ter rodas de liga leve e o escapamento — feio, na minha opinião. Eu tive uma e eu odiava estas duas coisas. De resto, para o que se propõe, é uma excelente moto!
Abs

madnando1
15-05-13, 11:44
Vamos a um simples comparativo...
Sabe o kadett gsi? então, ele é injeção...só que usa a merda de um sensor MAF que vive dando pau...enquanto um kadett carburado não tem esse maldito sensor pra ficar dando b.o e zuando a mistura do carro...

mesma coisa esse negocio de carburador x injeção nas motos, se um carbura da pau na estrada, você com o kit de ferramentas da moto mesmo ja abre ele e desentope (caso seja esse o problema)...enquanto uma injeção, se pifar um sensor (o que é bem facil) você fica na estrada empurrando a motoca...

Então tem seus prós e contras...essa injeção das pequenas são apenas um carburador com varios sensores....quando se trata das esportivas, aí concordo com você, injeção tem que prevalecer...mas em moto pequena não muda praticamente nada, só o preço final do produto mesmo...

Vamos por partes,

Olha a comparação. Kadett. O carro já era, o tempo dele já foi, na época tinha problemas assim como o GTI que andava na Av paulista tinha interferencia eletromagnetica e falhava. Faz quanto tempo isso... 20 anos? Estão se apegando a coisa velha da mesma forma que os arcaicos carburadores.

E outra,

O cara tá andando, piloto típico, e a moto pára. Acha realmente que um condutor típico, vai ter ferramentas, e experiencia pra sair desmontando sua própria moto numa estrada por ai pra ficar limpando agulha de carburador? Vai pro mecanico do mesmo jeito, e vai gastar da mesma forma.

Se é mais caro ou mais barato depende do problema. E a Injeção funciona de uma maneira que raramente vejo alguem com problemas por conta disso e nunca vi uma titan parada por conta de injeção. Tirando claro, cupins de ferro que não sabem sequer que problema deu na moto, só tava "cortando o giro"...

Precisamos evoluir. Veja a PCX... até as revistas "especializadas" estão curiosas com o start/stop, como se a moto não tivesse sido projetada para isso. São outros tempos, e logo teremos motos hibridas, assim como os carros.

Coisas antigas funcionam bem, mas precisam evoluir para render mais e melhor.

- - - Updated - - -


Tenho a mesma opinião que você. Só incluiria a Yamaha aí também...;)
Foram poucos (não sei se ainda são) os problemas relatados de apagaões e com a bomba de combustível da Lander e da Fazer ?!?!?
A geração i.e. da Honda, então, nem se fala. A Bros 150 i.e. tem como ponto crítico a tal queima da bomba de combustível (li relatos de modelo 2012, inclusive). Em se tratando da CB300 e XRE300 é só visitar os foruns específicos.
Quem roda nos grandes centros e cidades com boa infraestrutura é uma coisa. Agora, vá encarar um passeio na Chapada Diamantina e deixa um problema desse apagar sua motoca e você lá, sozinho (ou com garupa), sem sinal de celular :confused:.
Estou me referindo às pequenas, viu ?
Obviamente que cada dia o sistema será melhor. Mas eu ainda não sinto tanta confiança...deve ser por conta dos tipos de passeios que costumo fazer...:cool:

Não seria a mesma coisa se um cara com uma HILUX tiver seu carro apagado no meio do mato sem sinal e talz... ele vai se virar e pronto.

Ou seria melhor uma Rural?

Jamais compraria algo pensando nessa condição. Não acho que o Jeep Willys 1974 que tenho em casa, com motor 6 canecos seja mais confiável que um carro mais moderno. Se apagar, ficaria na mão seja com que veiculo e tecnologia fosse.

Vamos evoluir. Mas antes de injeção nos motores, que tal talvez, freio a disco de série?

- - - Updated - - -


Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..

Poderia ter sido um problema nos freios, na direção, sei lá. Imagina, foram 143 mil em um universo de milhões de motos produzidas por ano com o mesmo tipo de injeção.

E por mais que não se goste, ou compra injetada da honda agora, ou compra do concorrente carburado. Da honda só faltou a POP, FAN 125 E BROS 125 injetadas, pois o resto, está 100%. Tenho duas Dafra, mas a Honda merece aplausos, por ter seu portfolio quase completo com motores bem atualizados.

Se é refrigerado a agua ou não, é outra historia, mas um bom passo oferecer I.E e ser FLEX.

Defeacer
15-05-13, 12:09
PQP o povo nao cansa dessa ladainha. Ja deu no saco este assunto.

Se eu fosse modera eu trancava o topico e dava um ban de 15 dias pra cada um pra aprender parar de ser inconveniente. Abre um topico e vai falar dessa merda, usem o bom senso. Lugar de pagar de fodao eh no face e no orkut.

madnando1
15-05-13, 12:24
PQP o povo nao cansa dessa ladainha. Ja deu no saco este assunto.

Se eu fosse modera eu trancava o topico e dava um ban de 15 dias pra cada um pra aprender parar de ser inconveniente. Abre um topico e vai falar dessa merda, usem o bom senso. Lugar de pagar de fodao eh no face e no orkut.

Que bom que não é o modera...

E no caso, bastaria não participar do tópico né?

NiveaC
15-05-13, 13:12
poxa, ainda comparam cub com scooter como se fosse a mesma coisa? legal - sqn

TINHOSO
15-05-13, 17:51
Pra mim era a mesma coisa. Moto.

Carleetos
15-05-13, 19:00
http://is200.imagesocket.com/thumbs/2013/05/15/2611247-xkq3.jpg