PDA

Ver Versão Completa : Vela iridium... Funciona ??



kaio_felipe11
02-05-13, 19:09
Galera To querendo colocar a vela iridium na bros, mas funciona msm ??

Limabl
02-05-13, 19:35
Tem muito tópico com esse assunto mano,da uma pesquisada que vc encontra !!!!

SEja bem vindo ao PN !!

kaio_felipe11
02-05-13, 20:10
Tem muito tópico com esse assunto mano,da uma pesquisada que vc encontra !!!!

SEja bem vindo ao PN !!

Vlw !!
Limbal eu dei uma procurada , mas os que eu encontrei era usando em motor muito grande ... Enquanto a minha é so uma 150 :)

Limabl
02-05-13, 20:15
Vlw !!
Limbal eu dei uma procurada , mas os que eu encontrei era usando em motor muito grande ... Enquanto a minha é so uma 150 :)Essa vela em motores original melhora o consumo,partida a frio,repostas e um leve mais muito leve ganho de desempenho !!!

Stone
02-05-13, 21:06
Galera To querendo colocar a vela iridium na bros, mas funciona msm ??

Claro que funciona, caso contrário a moto nem iria ligar!!!!!!!!!!!

Em motos normais, a melhora é imperceptível, mas tem uma vida útil muito maior que a original

baianomtx
02-05-13, 21:18
e esses cabodo de vela esportivos que são mais grosos?

Stone
02-05-13, 21:20
Nesses não boto muita fé não, pra mim é efeito psicológico. Se queis algo que realmente muda coloca uma bobina de competição que dê uma faísca mais potente, aí fica outra coisa!

Eduardo Toda
02-05-13, 23:10
Numa 150cc como a minha, a partida ficou mais fácil de manhã, agora dizer que economiza combustível, ganha mais potencia e velocidade final (imperceptível)...nonono...uma outra vantagem é que ela praticamente não sofre desgaste do eletrodo.....

chriskopsch
04-05-13, 12:37
Olha oq aconteceu com a minha Iridium, dizem que é comum acontecer nas NGK de Iridium.
http://img4.imageshack.us/img4/3317/p0205131200.jpg

nil_bad
04-05-13, 12:49
Que merda veio, e se a rosca ficar presa no cabeçote? #comofaz (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=comofaz) #

chriskopsch
04-05-13, 13:55
Que merda veio, e se a rosca ficar presa no cabeçote? #comofaz (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=comofaz) #

Mas ela quebrou no motor, a parte da rosca ficou lá, mas como não tava apertada foi até fácil de tirar.

Abs.

chiccoli
05-05-13, 00:14
E eu pensando em comprar uma.., acho que vou colocar bobina do golMI msm..

Psysailor
30-09-13, 23:00
A pergunta do Kaio Felipe valeu pra mim também!
Desmistificaram o "valor" dessa vela em motores originais de motos
de baixa cilindrada, pois também possuo uma BROS...

pingoteroberto
04-01-14, 16:50
bomina do mi???????chiccoi

CONKER
04-01-14, 17:46
bomina do mi???????chiccoi

É...Dá uma olhada no tópico falando a respeito na página 03 mensagem #36 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=36) .

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/46759-Duvida!-Cabo-de-vela!/page3?highlight=BOBINA (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/46759-Duvida%21-Cabo-de-vela%21/page3?highlight=BOBINA)

E aqui vai o post falando a respeito da bobina do Gol Mi na Tw:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/46875-Como-posso-instalar-a-bobina-do-gol-mi-na-twister?highlight=BOBINA

Abs.

Stone
04-01-14, 17:53
Olha oq aconteceu com a minha Iridium, dizem que é comum acontecer nas NGK de Iridium.
http://img4.imageshack.us/img4/3317/p0205131200.jpg

Isso não é defeito na vela, isso se chama excesso de aperto.

Não esperem grandes melhoras com essa vela, o diferencial dela é a durabilidade 3x maior que a normal ou mais. O que faz diferença é uma bobina mais potente

irai
05-01-14, 10:51
Estou usando uma Iridium na minha GSR, e realmente as diferenças são bem sutis e não há ganho perceptivel de desempenho. O que me chamou a atenção foi a melhora em baixa, ela está segurando a marcha lenta com mais consistência e em 6ª marcha é muito notavel a melhora, está sustentando até em pequenas subidinhas. As acelerações em marchas longas, partindo da lenta também estão mais consistententes, com menor vibração. Mas em alta realmente não se nota diferença, nem no consumo.

De forma geral, os resultados são muito semelhantes aos de usar uma gasolina premium. Uma hora dessas vou usar uns 2 ou 3 tanques de podium para ver como ela age em conjunto com a vela de iridium.

Razr
05-01-14, 13:15
Procurei essa vela pra minha cg150, e nao encontrei, tem alguma pra ela? ou da pra usar de outra moto nela?
Sempre q vou sair tenho medo da vela parar de funfar e talz, e acho q essa de iridium é bem mais confiável q essas outra..

irai
05-01-14, 15:17
Tira a vela da tua e olha o número de referência dela, pelo código fica mais fácil de procurar. Pelo modelo da minha moto eu nunca iria achar, mas pegando o número de referencia fiquei sabendo ser a mesma da XT660 e da Bandit 1250, aí ficou facil encontrar.

Chrespim12
05-01-14, 22:54
Estou usando em minha Falcon e curti muito o resultado dela...http://img.tapatalk.com/d/14/01/06/jypu9yne.jpg

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

wilson forps
07-01-14, 19:51
Isso não é defeito na vela, isso se chama excesso de aperto.

Não esperem grandes melhoras com essa vela, o diferencial dela é a durabilidade 3x maior que a normal ou mais. O que faz diferença é uma bobina mais potente

Achei que era só aqui que o povo fazia isso !!!!!!

jatobá
07-01-14, 20:40
Se a diferença fosse notável, os fabricantes a adotariam.
Não tem milagre.

Chrespim12
07-01-14, 21:02
Se a diferença fosse notável, os fabricantes a adotariam.
Não tem milagre.

Mas não se esqueça que estamos no Brasil Jatoba onde colocam em nossos veículos sempre o mais barato e nunca o melhor...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

nil_bad
07-01-14, 21:07
Se a diferença fosse notável, os fabricantes a adotariam.
Não tem milagre.

Isso é por questão de custo, aja vista onde se economiza até em um cavalete central ou marcador de gasolina.

Eu usei na TW e gostei do resultado, é notável o melhor funcionamento do motor e agora uso na bandit, coloquei as velas e filtro K&N e a dupla deu um gás na moto.

Chrespim12
07-01-14, 21:09
Sim por isso jamais usaram material desta qualidade em nossas pequenas...:-(

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

jatobá
07-01-14, 21:12
Mas não se esqueça que estamos no Brasil Jatoba onde colocam em nossos veículos sempre o mais barato e nunca o melhor...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

OK, mas como eu disse se desse uma diferença notável no desempenho, seria adotada pois andaria mais que a concorrente por exemplo. E por uma diferença de preço irrisória considerando o valor total da moto.

Qual a diferença de preço de uma vela normal, para uma iridium?

Carlos Henrique
07-01-14, 21:18
OK, mas como eu disse se desse uma diferença notável no desempenho, seria adotada pois andaria mais que a concorrente por exemplo. E por uma diferença de preço irrisória considerando o valor total da moto.

Qual a diferença de preço de uma vela normal, para uma iridium?
Muita diferença amigo, uma vela normal custa uns 10~15 e a vela iridium custa 40~50!

jatobá
07-01-14, 21:29
Muita diferença amigo, uma vela normal custa uns 10~15 e a vela iridium custa 40~50!

Então 40 pila , se fizesse a moto andar mais tava de graça.
Digo investimento mínimo para o benefício

Chrespim12
07-01-14, 21:40
Não vai disparar a moto, mais terá sim uma queima melhor, menor carbonização ao longo do tempo e maior durabilidade da vela devido ao material

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

jatobá
07-01-14, 21:46
Não vai disparar a moto, mais terá sim uma queima melhor, menor carbonização ao longo do tempo e maior durabilidade da vela devido ao material

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Quanto a isso concordo, a vela tem qualidade superior.
Mas muitos pensam que ela fará a moto andar mais.
E isso não acontece.

Chrespim12
07-01-14, 21:48
Acontece que é uma pequena porcentagem de melhora isso em motores pequenos e médios resultam em algo menor...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

jatobá
07-01-14, 21:56
Acontece que é uma pequena porcentagem de melhora isso em motores pequenos e médios resultam em algo menor...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Como eu disse, não tem diferença "notável" no desempenho.

Chrespim12
07-01-14, 22:11
Mas traz benefícios ao motor, eu uso.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

irai
08-01-14, 19:55
Pois é, eu achei valido o resultado. Ok que gastei uns R$140 em vela + cabo, mas mesmo não proporcionando ganho visivel de desempenho, tá valendo, o motor tá mais redondinho. Nas minhas próximas motos irei sem dúvidas botar vela de iridium tão logo quanto possivel. Me arrependo de não ter usado na Intruder, que dava trabalho para ligar no inverno.

blaugusto
10-01-14, 12:39
Não melhora o desempenho, mas melhora o consumo e ela liga muito mais fácil nos dias frios.

inclusive usei 100% álcool no inverno e as 7 da manha a moto pegava de prima!!

Alem de durar muito mais. Paguei na minha R$45,00, ou seja, o preço de 4 velas. Mas ela ja esta com 56mil km rodados e esta perfeita.

irai
10-01-14, 18:11
A diferença no consumo é super discreta. Eu tenho por habito conferir o consumo a cada abastecimento e não consigo afirmar que tenha havido melhora, na média o ganho está abaixo de 5%, penso que isso é muito pouco para ser conclusivo. Seria necessario um teste sob condições mais controladas para afirmar alguma coisa.

blaugusto
11-01-14, 09:48
O consumo nas minhas duas motos (Yes e Fazer) baixou 2km/l.

Mostarda_69
14-01-14, 20:55
Troquei da minha B65S.. Mas não posso opinar tão bem pois minha moto tinha 20milkm e velas originais, sendo o recomendado troca a cada 6milkm, Então notei uma baita melhora pra ligar e senti diferença no desempenho, tanto inicial quanto final.. dava a pau e corda 220km/h agora ja coloquei 235km/h no msm local.. Ou seja ta bem mais facil colocar 220.. Mas volto a dizer, minhas velas antigas rodaram 3 vezes o permitido.. Então né..