PDA

Ver Versão Completa : E a Fazer Blue Flex?



César
05-05-13, 16:31
Ta vendendo? Ou foi mico? Vai continuar a ser produzida junto com a não flex? Vocês estão vendo, dente as Fazer nova, as blueflex por aí nas ruas?

tayano
05-05-13, 16:58
Aqui na minha cidade já vi bastante rodando...e se Deus quiser vai ser meu proximo up.
Aqui compensa ter carro/moto a alcool, é relativamente barato (R$1,67), mas em outras regiões acredito que uma moto a alcool não compense tanto assim.

Abraço!

chriskopsch
05-05-13, 17:11
Aqui tbm tem algumas, tem até motoboy usando.

Abs.

renanperim
05-05-13, 17:14
Tem bastante rodando por aqui.
Um camarada do trampo tem uma, até agora ele esta curtindo.

Arthur®
05-05-13, 17:47
Entao eu comprei uma a +/- um mes e quando fui comprar só tinha mais uma na regiao, depois disso só esperar vir da fabrica, algo de 20 ~30 dias...então creio q esta vendendo bem.
Eu nunca andei em outra 250, na verdade só tive uma factor e agora ela.
Estou muito satisfeito com a moto, conforto, torque, beleza, farol, enfim, TUDO!
Até o momento a moto ta com 850 km, ja ja vcai pra revisão de mil km! usei o primeiro tanque meio gasolina meio alcool (problemas com frentista no primeiro abastecimento, cara nao sabia usar abomba direito, desarmo ela duas vezes e só conseguiu abastecer meio tanque, depois coloquei alcool) a media foi de 28 km/l. Depois disso rodei com um tanque puro alcool e deu quase 24 km/l, to indo pro segundo tanque de alcool, depois vo colocar gasolina pra ter ideia.
Não entendi a jogada da yamaha de continuar a produzir uma flex e uma só a gasolina, mas, pro meu bem, espero q nao tirem a flex de linha..ahuahauhuaahuauahuhua
Abraço a todos

tayano
06-05-13, 00:28
Entao eu comprei uma a +/- um mes e quando fui comprar só tinha mais uma na regiao, depois disso só esperar vir da fabrica, algo de 20 ~30 dias...então creio q esta vendendo bem.
Eu nunca andei em outra 250, na verdade só tive uma factor e agora ela.
Estou muito satisfeito com a moto, conforto, torque, beleza, farol, enfim, TUDO!
Até o momento a moto ta com 850 km, ja ja vcai pra revisão de mil km! usei o primeiro tanque meio gasolina meio alcool (problemas com frentista no primeiro abastecimento, cara nao sabia usar abomba direito, desarmo ela duas vezes e só conseguiu abastecer meio tanque, depois coloquei alcool) a media foi de 28 km/l. Depois disso rodei com um tanque puro alcool e deu quase 24 km/l, to indo pro segundo tanque de alcool, depois vo colocar gasolina pra ter ideia.
Não entendi a jogada da yamaha de continuar a produzir uma flex e uma só a gasolina, mas, pro meu bem, espero q nao tirem a flex de linha..ahuahauhuaahuauahuhua
Abraço a todos

Acho dificil tirarem de linha cara, ao meu ver daqui um tempo todos os carros e motos do Brasil serão flex. Tb não entendo esse ngc de ter as duas vendendo.
Agora, 24km/l na cana eu achei muito bom, isso ai foi na cidade ou na estrada?

Abraço!

TINHOSO
06-05-13, 06:29
Sobre a bova não sei dizer. Mas na Lander antiga usei etanol por mais de 34000km sem fazer nada no motor.Na época compensava.Só no inverno brabo que não pegava muito bem de manhã.Fazia 27,28,26 mais ou menos.15 a 20 % menos que na gasosa.

Tqf2
06-05-13, 07:32
Sobre a bova não sei dizer. Mas na Lander antiga usei etanol por mais de 34000km sem fazer nada no motor.Na época compensava.Só no inverno brabo que não pegava muito bem de manhã.Fazia 27,28,26 mais ou menos.15 a 20 % menos que na gasosa.

Fiz isso na MInha Fazer por muitos KM, bem mais que 34.000 e tava funcionando 100%, seja com etanol ou gasolina....
Dentro da cidade, eu costumava rodar na gasolina, e pra viajar,, no etanol........ fazia 23 no etanol andando a 130~140 km/h..........

halvaro
06-05-13, 12:27
Ta vendendo? Ou foi mico? Vai continuar a ser produzida junto com a não flex? Vocês estão vendo, dente as Fazer nova, as blueflex por aí nas ruas?

É mais fácil tirarem a não felx de linha

Agora usar etanol em um modelo não preparado pra isso, fico com pena de quem compra uma moto dessa usada depois, por essas que as vezes
vale a pena gastar uma grana lascada e pegar uma 0km, pra evitar esses dissabores. Já me aconteceu isso com carro, peguei carro pra depois
descobrir que foi convertido, mesmo assim foi mau negocio.

Emillani
06-05-13, 13:31
Comprei uma BlueFlex , por enquanto só rodei na cidade com gasolina, não tenho reclamações até o momento.

Marvila
06-05-13, 14:51
Agora usar etanol em um modelo não preparado pra isso, fico com pena de quem compra uma moto dessa usada depois, por essas que as vezes
vale a pena gastar uma grana lascada e pegar uma 0km, pra evitar esses dissabores. Já me aconteceu isso com carro, peguei carro pra depois
descobrir que foi convertido, mesmo assim foi mau negocio.:clap:
halvaro, faço das suas as minhas palavras...
É por isto que sempre digo que, em se tratando de moto pequenas, sou favorável à 0km, salvo se conhecer o proprietário e a moto também...e mesmo assim se "corre risco" de pegar uma "bomba chiando".
Obviamente que no caso de uma maior, se não for esportiva, a história pode ser diferente...pode :\.

emerson merighi
06-05-13, 14:56
flex é flex,mas eu prefiro so gasolina mesmo, o alcool aqui nunca vale a pena.

Emillani
06-05-13, 16:05
Acredito que o governo deveria subsidiar o Etanol para incentivar a utilização de um combustível menos poluente e com menor dependencia de importação, pois apesar da grande produção o Brasil ainda nao é auto suficiente em petróleo.

Tqf2
06-05-13, 16:15
Agora usar etanol em um modelo não preparado pra isso, fico com pena de quem compra uma moto dessa usada depois, por essas que as vezes
vale a pena gastar uma grana lascada e pegar uma 0km, pra evitar esses dissabores.

Não é bem assim que funciona.
Falo isso, pelo menos sobre a yamaha Fazer.

A moto rodando com etanol, mesmo sendo oficialmente gasolina, apenas pode danificar a bomba de combustível. Mesmo assim até hoje, a minha ex-Fazer está com a bomba original, e NUNCA teve problema no motor.
Vendí a moto com bem mais de 100.000km rodados e hoje beira os 200.000km, e NÃO deu nenhum problema que possa ser relacionado com isso.
Conheço o atual dono dela, por isso estou dizendo.

halvaro
06-05-13, 16:19
Não é bem assim que funciona.
Falo isso, pelo menos sobre a yamaha Fazer.

A moto rodando com etanol, mesmo sendo oficialmente gasolina, apenas pode danificar a bomba de combustível. Mesmo assim até hoje, a minha ex-Fazer está com a bomba original, e NUNCA teve problema no motor.
Vendí a moto com bem mais de 100.000km rodados e hoje beira os 200.000km, e NÃO deu nenhum problema que possa ser relacionado com isso.
Conheço o atual dono dela, por isso estou dizendo.


Ok, acredite no que quiser

Tqf2
06-05-13, 16:23
Ok, acredite no que quiser

Vou encerrar o assunto pra não desvirtuar muito o tópico...

Mas não é acreditar no que quiser,,,, A moto era minha, eu Ví... vivenciei isso.... inclusive tem usuário aqui do PN que era parceiro de viagem e viu também........

MAs respeito sua opinião.... Todas são válidas e respeitadas na comunidade PN.

Orlando Cupim
06-05-13, 16:56
ainda não vi uma blue na rua não, mas fzr normal tou vendo e muitas .

Emillani
06-05-13, 17:22
ainda não vi uma blue na rua não, mas fzr normal tou vendo e muitas .

Bom o assunto é infinitamente discutível, porém, eu comprei flex e estou gostando até o momento, falta pegar a estrada com ela abastecida com etanol.

http://imageshack.us/a/img248/3739/foto0006k.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/248/foto0006k.jpg/)

Arthur®
06-05-13, 19:11
Acho dificil tirarem de linha cara, ao meu ver daqui um tempo todos os carros e motos do Brasil serão flex. Tb não entendo esse ngc de ter as duas vendendo.
Agora, 24km/l na cana eu achei muito bom, isso ai foi na cidade ou na estrada?

Abraço!

Pois é, tb penso assim, acho pouquissimo provavel de tirarem de linha a flex é algo totalmente inovador na categoria, pelo menos era, agora ja tem CB e a XRE flex.
Quanto a média, ela foi feita totalmente na cidade, e com maior parte do trajeto sendo feito subindo morro xD....
Eu achei 25 km/l bom no alcool, mas confesso q eu queria um pouquinho mais..huahuahuahuaahuahuahua..

tayano
06-05-13, 22:54
Pois é, tb penso assim, acho pouquissimo provavel de tirarem de linha a flex é algo totalmente inovador na categoria, pelo menos era, agora ja tem CB e a XRE flex.
Quanto a média, ela foi feita totalmente na cidade, e com maior parte do trajeto sendo feito subindo morro xD....
Eu achei 25 km/l bom no alcool, mas confesso q eu queria um pouquinho mais..huahuahuahuaahuahuahua..

Cara pelo que vc falou a moto ainda é nova, acho muito provavel essa média melhorar com o passar do tempo e dos km's.
Mas cara eu tenho uma intruder 125, e nas semanas que eu ando com o cabo mais enrrolado ela faz 28km/l na gasolina! E andando mais de boa, consigo fazer no maximo 32~33 km/l. Eu sei que sempre a gente espera sempre que a moto gaste menos, mas pode acreditar sua fazer tá fazendo uma otima média. hahahah

Abraço!

CkOFan
07-05-13, 09:35
Parei ontem no Bourbon Ipiranga aqui em Porto Alegre e vi, só na minha volta, 3 Blue Flex. Uma delas o cara se puxou, era preta e o cara colocou alguns detalhes da mesma cor vermelho encarnado do adesivo. O manete e as "costeletas" do farol foram os que deram um ar mais bonito.
Até a nega véia confessou que ficou bonito.

Acho que aqui no RS ta vendendo bem até, vejo bastante Fazer na rua e certamente muitas são blue flex. Mesmo não sendo vantagem abastecer com etanol por essas bandas...

Abraço!

César
07-05-13, 11:15
Se pegar uma fazer normal e uma fazer blueflex ambas na gasolina a blueflex vai beber mais?

acjr
07-05-13, 11:43
Pensando bem a Fazer normal já é flex, pois em cada litro de combustível, 75 % é gasolina e 25 % é etanol. Dever ser mais interessante a Blue Flex, pois está (mais) preparada para o etanol.

Marvila
07-05-13, 12:09
Pensando bem a Fazer normal já é flex, pois em cada litro de combustível, 75 % é gasolina e 25 % é etanol. Dever ser mais interessante a Blue Flex, pois está (mais) preparada para o etanol.Engraçado, eu penso da mesma forma em relação aos veículos que circulam no país...já são flex por natureza :clap:.
Gostei da observação, acjr.
Não especificamente a Blue Flex mas o que tem de Fazer rodando por aqui e pelas cidades do interior não dá para contar. Eu acredito que a Honda conseguiu a façanha de disparar as vendas dos modelos 250cc da Yamaha por conta dos problemas recorrentes dos propulsores de 300cc.
Até a Lander que estava "morta" em volume de vendas ressuscitou (talvez para "desespero" da Yamaha).

Tqf2
07-05-13, 13:16
Se pegar uma fazer normal e uma fazer blueflex ambas na gasolina a blueflex vai beber mais?

Eu acredito que sim......
Pelo menos os carros são assim.....

sergipe
08-05-13, 07:27
até hj não entendi porque "blue" flex, esse azul é o que? hehe

e aqui em Aracaju o álcool custa quase 2,60:shock:

César
08-05-13, 11:28
Uma única vez coloquei etanol na minha Fazer, nunca mais, ficou uma bosta, falhando, tive que tirar o tanque pra secar todo ele e colocar só gasolina novamente.

tayano
08-05-13, 17:52
até hj não entendi porque "blue" flex, esse azul é o que? hehe

e aqui em Aracaju o álcool custa quase 2,60:shock:

Não significa nada o "blue", é só um nome, é que tudo que vem com verde e azul no nome ou na embalagem parece uma coisa mais ecologica e talz.É tipo "totalflex", "flexpower"...no fim é a mesma coisa, só muda o nome mesmo.
hahahahaha

Abraço!