PDA

Ver Versão Completa : Alguém conhece o pneu Kenda?



CkOFan
06-05-13, 16:40
Eae xiruzada!

Troquei o pneu traseiro da minha Yes hoje, coloquei um Kenda não lenmbro o modelo.
Já usava esse pneu na minha bicicleta e nunca tive o que reclamar, mas não achei nada sobre ele sendo usado em motos...

Se alguém já usou ou sabe alguma coisa sobre, fico agradecido.
Assim que for rodando com ele vou passar minhas impressões.

Abraço!

halvaro
06-05-13, 16:45
Ta aqui o site

Pelo que andei vendo eles tem boa fama para bicicleetas

Kenda - Alta Performance e Resistência



(http://www.motociclo.com.br/kenda/?secao=internas&p=marca)

emerson merighi
06-05-13, 16:52
eu nao confio nesses pneus...olhei todos..o indice de velocidade mais alto que achei foi 210 km/h ;ridiculo, isso é pneu de moto só ate 500cc...

Orlando Cupim
06-05-13, 16:53
é isso, usei muito nas bikes :)
era top viu, nunca tive problema '

halvaro
06-05-13, 16:56
eu nao confio nesses pneus...olhei todos..o indice de velocidade mais alto que achei foi 210 km/h ;ridiculo, isso é pneu de moto só ate 500cc...

Mas o cara colocou numa Yes, que mau chega a 100 km/h

CkOFan
06-05-13, 16:57
Só 250km/h? PQP, e agora? Na Yes só ando acima de 260km/h! kkkkkk

Brincadeiras a parte, na bicicleta eu já testei e aprovei, agora em motos ainda não testei e ainda não sei se será aprovado :P

O Halvaro, chega sim, botei até 120 esses dias... quase explodindo o motor... mas botei!

Abraço!

emerson merighi
06-05-13, 17:03
bom, pra yes ta sobrando..e muito!

thiago brizola
06-05-13, 18:10
Bueno.
Coloquei um jogo de Kenda na minha Twister ano passado.
Conhecia apenas os modelos pra bicicletas que eu usava.
Fiquei meio na dúvida no inicio,mas aqui na cidade era ele,technick e umas outras como levorin.
Vi o preço dos originais e tavam metendo a faca sem dó.
O desenho do levorim eu acho feio,e Technick vi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas.
Aí vi um amigo aqui do fórum que colocou em uma Twister amarela.
Optei em colocar ele e não me arrependi.
Os pneus estão passando dos 8,5 mil rodados.
Viajei muito com eles no sol,na chuva e etc.
É um pneu que não ressecou,nem partiu,nem apresentou outro problema.
Na chuva tenho um pouco de medo e não abuso,mas nunca dei escorregada feia com ele.
Apenas escorregadinhas de leve.
Recomendo a marca.
Em rodovias ando geralmente na casa dos 110,120 e não vejo problemas neles.
O pneu se comporta muito bem em saliências e curvas principalmente.
Assim como não vejo problema neles quando dou uma esticada mais forte pra 140,150,160.
O traseiro vou ter que trocar lá por setembro acredito eu.
Vou colocar da mesma marca,e quando tiver que trocar os dois,quero ver se coloco um Pirelli ou um Michelini por achar um pneu bom e com um desenho bem moderno.
:D
E é CLARO que ele é um pneu Do patamar de motos de pequenas cilindradas,125,250 e etc.
Cobrar uma ótima performance de uma marca dessas em uma super esportiva já é sacanagem rs.

Banduleiro
06-05-13, 18:59
Honestamente só conheço das bikes, mas parece que tem muita gente usado e recomendando.

guilhermeaugusto
06-05-13, 19:32
pelo menos aqui na cidade onde moro, tem muitas motos que possuem o pneu...eu particularmente nunca usei, nao posso falar que nao usarei, mas se der na telha, quem sabe ne?

Ivan RJ
07-05-13, 01:22
Na bike sempre foi show, acredito que para as motos não deva deixar a desejar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
07-05-13, 01:38
bicicleta sempre usei ele, era o melhor que tinha.., mas era meio carinho, ta 35 reais aki o 1.50 =S 60 libras e até 70km/h de bike eu sei que ele chega ^^
agora moto nunca nem vi por aki.. =S vou ter que trocar logo logo, não sei se coloco outro levorin, ou se saio caçando outras marcas.
levorin num é la akelas belezas de aderência..., mas é uma marca conhecida.

CkOFan
07-05-13, 09:16
Olha, rodei um dia com ele apenas, e aquela cera de pneu novo não ajuda muito na avaliação. Mas achei ele bem seguro, apesar da já falada cera.
Nas curvas se comportou bem, na arrancada ele tem um boa aderência. Não demosntrou instabilidade em momento algum.
Pelo preço que paguei acho que ta ótimo: 115 pila um 90/90 18 TL
O desenho é bem bonito tmbm, nada muito futurista, mas bem legal.

Depois coloco uma foto dele na Yes ;)

Abraço!

Banduleiro
07-05-13, 11:43
Estamos esperando as fotos.

sandro lara
07-05-13, 13:58
Sabe que falando nisso me bateu uma curiosidade de saber quais são os pneus da minha motoca , mais éla esta la fora e eu estou com uma (guiça) de ir la olhar , mais pneu pra mim é assim; sendo ele preto e redondo e ja esta de bom tamanho . abraços .

CkOFan
07-05-13, 14:02
Por isso que troquei o meu! Tava preto e quadrado kkkkk
O meu dianteiro é um Maxxis, ta bem novinho e veio junto com a moto. Tinha até os pelinhos.
É um bom pneu, até agora não tenho o que reclamar.

Abraço!

dibars
07-05-13, 19:35
Usei pneus Kenga, na Lander e na XTE.

Na lander usava o par. Foi o pneu que mais durou na minha moto. O traseiro durou quase 25 mil km (120-90-17 usava aro da lander X) só troquei ele pq ficou muito quadrado, mais ainda tinha borracha. O Dianteiro vendi a moto com ele, o bicho tinha muita borracha mas tava parece couro de dragão, com umas "escamas" enormes.

Na XT usava o traseiro (120-90-17) e durou 12 mil, dentro da média pra essa moto.

magrao tk
07-05-13, 20:09
Kenga....?

nil_bad
07-05-13, 20:18
Eu tô usando esse pneu na tw, ja tá indo pra 13.000km, acredito pra ainda aguenta mais uns 2.000, mas ja vou trocar e dessa vez vou colocar um sport dragon ou sport demon.

O pneu é muito bom, tem boa durabilidade e boa aderência tanto na chuva quanto no molhada, o único problema que encontrei nele é que ele é visivelmente mais fino se comparado ao pirelli 130/70.

http://s19.postimage.org/3m604z9gz/image.jpg

emerson merighi
08-05-13, 01:59
tem muita aqui no nordeste.kkkkk...geralmente de baixa qualidade.

- - - Updated - - -

kenga...tem muita aqui no nordeste.kkkkk...geralmente de baixa qualidade.

dibars
08-05-13, 09:23
Kenga....?

Apelido carinhoso que eu dei para o pneu. :D

Foi o pneu traseiro que mais durou na minha ex lander.

Orlando Cupim
08-05-13, 13:51
alguem sabe dzr se tem eles para Aro 18?

CkOFan
08-05-13, 14:07
alguem sabe dzr se tem eles para Aro 18?

O que eu comprei é aro 18. 90/90 18 TL ;)

Abraço!

mdorigon
08-05-13, 16:07
Nunca ouvi falar... acho que não tem por aqui. Mas gostei do preço. Se tudo correr bem...bom pra vc. Qto ao tecnic eu ja usei uma vez...nada a recalamar. Mas paguei mais caro dele na epoca do que o michelin pilot sporty... coloquei mesmo pra testar. Durou a mesma coisa em media do que os michelin e nunca mais achei um modelo sem camara pra vender...desisti da marca.

Orlando Cupim
08-05-13, 16:59
O que eu comprei é aro 18. 90/90 18 TL ;)
Abraço!

Fiquei afim deles, pra usar nos meus viper motard .
Se tiver um link na net de confiança manda ae :)

CkOFan
08-05-13, 17:01
Poxa cara, pior que não achei eles pra vender na net.
Achei em uma loja aqui perto do trabalho mesmo.
Mas se eu achar algum link te mando ;)

Abraço!

Orlando Cupim
09-05-13, 08:23
vlw ae.
nem o fabricante tem loja na net :/
Fiquei triste . . . e no site não tem nada de 90/90x18 e 275x18 sacas ?!
Mas ta lpz :)
nos ver dps '

CkOFan
09-05-13, 11:16
vlw ae.
nem o fabricante tem loja na net :/
Fiquei triste . . . e no site não tem nada de 90/90x18 e 275x18 sacas ?!
Mas ta lpz :)
nos ver dps '

Pior que nem no site tem o modelo que eu coloquei na minha mesmo...

Hoje eu coloco as fotos aqui, prometo!

Abraço!

halvaro
09-05-13, 11:22
Pneu é um negocio que acho muito estranho comprar pela Net, prefiro ir numa loja, comprar e já colocam na hora e pronto, muita enrolação pela net, mesmo que fosse mais barato não compraria pra ficar me incomodando depois

dibars
09-05-13, 12:57
Eu tb prefiro comprar na loja. É comprar, trocar e ir embora.

Além disso, às vezes o preço + frete da net acaba ficando mais caro que o preço na loja.

CkOFan
09-05-13, 13:25
Eu tb prefiro comprar na loja. É comprar, trocar e ir embora.

Além disso, às vezes o preço + frete da net acaba ficando mais caro que o preço na loja.

No fim das contas é sempre o frete que acaba com a compra na net. O preço normalmente é mais barato pois os custos são menores, mas o frete no Brazil é caro demais, aí não vale a pena. Fora que se tu compra na loja os caras colocam sem custo nenhum.

Abraço!

Orlando Cupim
09-05-13, 14:40
Compro altas coisas pela net :)
nunca tive problema sempre converso com o vendedor via cel e net
E ainda não deu zica '

halvaro
09-05-13, 14:55
Compro altas coisas pela net :)
nunca tive problema sempre converso com o vendedor via cel e net
E ainda não deu zica '

Ninguem disse que da problema, tb compro varias coisas, e sim que no caso de pneu, geralmente vai sair mais caro devido o frete, vai demorar mais, e ainda vai ter que ir num lugar pra instalar os pneus, se for numa loja física, já compra, instala , tudo direitinho, tudo numa tacada só.

Sem contar que se comprar o pneu na net e mandar colocar em outro lugar, e der algum problema, um vai empurrar a culpa pro outro, melhor é fazer tudo no mesmo lugar

CkOFan
09-05-13, 15:11
Ninguem disse que da problema, tb compro varias coisas, e sim que no caso de pneu, geralmente vai sair mais caro devido o frete, vai demorar mais, e ainda vai ter que ir num lugar pra instalar os pneus, se for numa loja física, já compra, instala , tudo direitinho, tudo numa tacada só.

Sem contar que se comprar o pneu na net e mandar colocar em outro lugar, e der algum problema, um vai empurrar a culpa pro outro, melhor é fazer tudo no mesmo lugar

Exatamente isso.

Abraço!

Orlando Cupim
09-05-13, 15:29
Exatamente isso.

Abraço!

Desculpe ae, mas eu queria testar o kenda sabe ?!
so isso por isso ia comprar na net pq ainda não tem kenda ^^

Era so porque já usei Kenda é foi otimo ^^

CkOFan
09-05-13, 15:43
Desculpe ae, mas eu queria testar o kenda sabe ?!
so isso por isso ia comprar na net pq ainda não tem kenda ^^

Era so porque já usei Kenda é foi otimo ^^

Cara, que isso, não precisa se desculpar por nada!

Se eu encontrar ele pra vender na net posto aqui, pode deixar ;)

Abraço!

Orlando Cupim
09-05-13, 15:49
Ninguem disse que da problema, tb compro varias coisas, e sim que no caso de pneu, geralmente vai sair mais caro devido o frete, vai demorar mais, e ainda vai ter que ir num lugar pra instalar os pneus, se for numa loja física, já compra, instala , tudo direitinho, tudo numa tacada só.

Sem contar que se comprar o pneu na net e mandar colocar em outro lugar, e der algum problema, um vai empurrar a culpa pro outro, melhor é fazer tudo no mesmo lugar

Desculpe ae, mas eu queria testar o kenda sabe ?!
so isso por isso ia comprar na net pq ainda não tem kenda ^^

Era so porque já usei Kenda é foi otimo ^^

Thalão
09-05-13, 18:09
Eu usava um par de Kenda na bolota, e ficou ótima!! Era um modelo meio salgado $$, mas ele colava no
asfalto, nunca tive problema com ele. Maaaaasss... gastou rápido, coisa de 8.500km já era hora de trocar, agora coloquei um tal de Vipal, bem mais duro que o kenda, minha moto teve um downgrade!! hahhahahaha

CkOFan
09-05-13, 19:20
Eu usava um par de Kenda na bolota, e ficou ótima!! Era um modelo meio salgado $$, mas ele colava no
asfalto, nunca tive problema com ele. Maaaaasss... gastou rápido, coisa de 8.500km já era hora de trocar, agora coloquei um tal de Vipal, bem mais duro que o kenda, minha moto teve um downgrade!! hahhahahaha

Quase coloquei esse Vipal, mas, assim como vc, achei ele bem duro. O Kenda me pareceu melhor a primeira vista, e até agora não nada a reclamar.

Abraço!

César
09-05-13, 23:38
Não recomendo. Pra mim agora pneu é pirelli. Um Kenda na Fazer me deixou na mão na rodovia um pedacinho de ferro abriu um talho nele e esvaziou na hora achei muito fragil acredito que se fosse com pirelli isso não teria acontecido.
http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03243-1_zpsacafeda5.jpg.html
http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03245-2_zps92f6a339.jpg.html
http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03247_zpsf8c3adbd.jpg.html
http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03248-1_zps1dc045c5.jpg.html

http://s12.photobucket.com/user/cesa...feda5.jpg.html

chiccoli
10-05-13, 02:20
Não recomendo. Pra mim agora pneu é pirelli. Um Kenda na Fazer me deixou na mão na rodovia um pedacinho de ferro abriu um talho nele e esvaziou na hora achei muito fragil acredito que se fosse com pirelli isso não teria acontecido.
DSC03243-1_zpsacafeda5.jpg Photo by cesarlijo | Photobucket (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03243-1_zpsacafeda5.jpg.html)
DSC03245-2_zps92f6a339.jpg Photo by cesarlijo | Photobucket (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03245-2_zps92f6a339.jpg.html)
DSC03247_zpsf8c3adbd.jpg Photo by cesarlijo | Photobucket (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03247_zpsf8c3adbd.jpg.html)
DSC03248-1_zps1dc045c5.jpg Photo by cesarlijo | Photobucket (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03248-1_zps1dc045c5.jpg.html)

http://s12.photobucket.com/user/cesa...feda5.jpg.html

mas tbm.., a lamina que isso ai num deve ser..
apesar que ja vi coisas piores com pirelli, prego atravessa o pneu de lado, comigo o sport demo que vem na 150, entrou um palito de dente .. =S o meu foi embora com 3500km, o do meu amigo com 4500 ..
em questão de aderência e talz, pirelli é muito bom, agora durabilidade e resistência a furo, não confio mais. até uso, mas veiaco em relação a isso.

Orlando Cupim
10-05-13, 08:12
uso uns michellin, nunca tive problema . . .
gasta legal, pilotagem é muito boa no meu ver .
desde quando a moto era zero, que precisou trocar taquei uns pylot michellin e pronto .
Foi tranquilão ♥
Roda uns 15 a 20mil, o dianteiro ta rodado a uns 30mil e ta bom ainda, ja o trazeiro ta rodando uns 15 . porque eu fico segurando o freio d+ .
Ta na hora de trocar . . . e vou observar mas alguns pontos
embora eu goste muito do Pirelli .

CkOFan
10-05-13, 08:58
Na Fan eu tinha um par de Pilot Sporty. Não tinha nada o que reclamar!
Muito bom, mas achei que durou pouco, ele ja tava meia vida com 10mil km :P

Quanto ao caso do César, acho que é uma situação incomun. Não sei se outro pneu não sofreria a mesma coisa...

Abraço!

César
10-05-13, 11:25
Os pirelli tem uma malha metálica pra proteger contra situações como essas esse kenda aí percebe-se que não tem se fosse um pirelli não teria nem penetrado e eu não teria ficado na mão na rodovia voltando d ubatuba

Carlos Henrique
10-05-13, 16:34
Pneu pra mim em 1º lugar tem que ter grip/aderência, depois vem a durabilidade(não precisa durar 20.000 mas 10.000 ja ta bom) e por ultimo o desenho..
Por isso hoje, a minha moto só anda de Metzeler, até hoje não encontrei melhor! Grip muito bom, durabilidade boa e desenho mais ou menos..
Os pirelli não me agradam no grip, são traiçoeiros..
OBS: Minha moto é uma XTZ125X uso as mesmas medidas da Fazer 130/70 e 100/80(to pensando e mudar pra 110/80 na próxima troca)

halvaro
10-05-13, 16:37
Pneu pra mim em 1º lugar tem que ter grip/aderência, depois vem a durabilidade(não precisa durar 20.000 mas 10.000 ja ta bom) e por ultimo o desenho..
Por isso hoje, a minha moto só anda de Metzeler, até hoje não encontrei melhor! Grip muito bom, durabilidade boa e desenho mais ou menos..
Os pirelli não me agradam no grip, são traiçoeiros..

Tb acho que a ordem de prioridades deve ser essa

TINHOSO
12-05-13, 08:19
Pneu de moto não tem malha metálica.Somente no talão.

Honda Motors
12-05-13, 21:15
Eu comprei pneus Kenda para minha bike e um me deixou na mão a 8 Km de casa, chegando em casa eu verifiquei que a base do pneu, a borracha que reveste seu interior era mais fina que outras marcas.

CONKER
13-05-13, 02:31
Na bike do meu colega os pneus Kenda estavam que nem balão, qualquer coisa já furava e como o colega falou comparado com os Pirelli o interior era mais fino...

CkOFan
18-02-14, 15:09
Só para dar um parecer. Fazem 9 meses que to com o Kenda na roda traseira. Acho que dura mais uns 2 ou 3 meses. Não lembro exatamente quantos kms, mas ando uns 70km/dia. Então ta de bom tamanho.
Quanto a estabilidade, nota 9, na chuva nota 8. Agora que ele ta parecendo mais usadinho, pq a pouco tempo parecia zerado ainda.

Abraço!

cesar DH
23-02-14, 09:42
pneu kenda na bike era a pior merda que tinha kkkkkkk firava igual balão cheio demais...
bom mesmo era os maxxis...

agora, minha tutu veio com um kenda na dianteira, a durabilidade parece ser boa.. e tambem parece ter um grip mais ou menos.. uma vez chiou comigo sem areia sem nada numa freiada brusca... sorte q tava devagar.

shimono
23-02-14, 10:59
Pneu kenda começou nas bikes, os nacionais não são bons não.
Os importados são otimos, comparado aos melhores como schalbe, continental e etc

DaniloSS7
23-02-14, 14:11
O pneu Kenda Flame pra bike era otimo! durava nem mais que o pirelli, e era mais bonito, só era mais caro.

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE00093_zps41994c60.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/IMAGE00093_zps41994c60.jpg.html)



Nas motos já vi um pessoal aqui usando, nunca escutei reclamação.

Tem gente que compra pneu pelo preço, sempre o mais barato, aqueles remoldados... Eu compro pelo desenho, mas tem que ser um bonito de qualidade! Até hoje só coloquei Michelin na RD 135. Primeiro foi os Pilot Sporty e agora o Pilot Street.
Esse Street não é tão bonito, mas é mais bem acabado do que o Sporty. O preço não é tão importante, esse Pilot Street custou 205 reais.

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20131101_151648_zpsc046125c.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/IMG_20131101_151648_zpsc046125c.jpg.html)

Vamos ver se esse Street vai durar mais que o Sporty que troquei com 1 ano 1 mes de uso, não fiz uma media de quilometragem

Diey
24-02-14, 19:52
Nunca tinha ouvido falar dessa marca.
Fui pesquisar.
http://www.motociclo.com.br/kenda/?secao=internas&p=marca

"Aprovada pelos maiores fabricantes"

venier
24-02-14, 20:48
gostaria de saber se algum membro do forum,já usou lampada de led , subtituindo a lampada do farol de sua moto? e o que achou da experiência.

- - - Updated - - -

desculpem, postei a pergunta no local errado!