PDA

Ver Versão Completa : Moto barata p/ viajar!!



trick
06-05-13, 21:30
Boa noite a todos,
Eu vou ser transferido e vou trabalhar a 1.000km de casa, só q vou aproveitar pra fazer esse trajeto de moto a cada 2 meses, iniciando no mundo das longas viagens, o problema é q tenho pouco $ pra comprar a moto. O conforto/economia contam muito.Estou na dúvida entre.

Fazer 250
Falcon
Lander
Twister
Cb 3
Comet??
Outra nessa faixa de preço???

A mais indicada seria uma Tenere 250, só q eu não consigo gostar dela.
Obrigado a todos!!

pedromartins
06-05-13, 21:32
Va de Fazer, é bem macia e anda bem sem contar que é a mais economica de todas.

trick
06-05-13, 21:40
Pra viagem no asfalto, a Fazer seria mais adequada q a lander??

Carlos Henrique
06-05-13, 22:12
De todas ai sem duvidas a melhor pra viajar é a Falcon, mas como vc quer economia ela pode não ser a ideal pra vc, então ficaria entre a Fazer e a Lander, o problema da lander seria o banco muito fino.. Te indicaria a XRE 300 mas vc pode correr o risco de ficar a pé no meio da viagem, a bomba de combustível costuma dar uns apagões nessa injeção PGMF-I da Honda, não são todas é claro, mas se vc quiser correr o risco pode tentar a XRE 300..

Marvila
06-05-13, 22:28
trick, vale a pena você considerar alguns pontos para sua tomada de decisão:

1) o trecho que percorrerá tem muitas serras ou é mais plano;
2) maior parte em rodovias em bom estado, misto ou ruins (penso que em Minas dificilmente há estradas ruins);
3) rodará mais em BR's ou MG's;

Depois vem a questão da autonomia e consumo. Eu faço constantemente percurso de 450x2 numa CG150 Titan tranquilamente. Claro que planejo direitinho os horários e paradas. Minha média de consumo fica em torno de 35 km/l.

Claro que uma 250cc é o ideal. Não tenho dúvidas. Mas a depender do bol$o nada que uma 150cc também não dê conta do recado.

Estou considerando a 150cc porque durante 2 meses você rodará na cidade com ela...

TINHOSO
06-05-13, 22:31
Lander+banco ERÊ.

rafaelss007
06-05-13, 22:57
Eu msm iria de falcon =D, apesar de fazer em media uns 20 a 24km/l teria um otimo conforto e um bom torque.

Rafael WF
06-05-13, 23:36
Falcon cara, é moto pra qualquer obstaculo. Conforto e força nem se compara, eu até tiraria ela dessa lista que vc fez pq eu não considero a moto da mesma categoria que as 250-291.

trick
06-05-13, 23:48
trick, vale a pena você considerar alguns pontos para sua tomada de decisão:

1) o trecho que percorrerá tem muitas serras ou é mais plano;
2) maior parte em rodovias em bom estado, misto ou ruins (penso que em Minas dificilmente há estradas ruins);
3) rodará mais em BR's ou MG's;

Depois vem a questão da autonomia e consumo. Eu faço constantemente percurso de 450x2 numa CG150 Titan tranquilamente. Claro que planejo direitinho os horários e paradas. Minha média de consumo fica em torno de 35 km/l.

Claro que uma 250cc é o ideal. Não tenho dúvidas. Mas a depender do bol$o nada que uma 150cc também não dê conta do recado.

Estou considerando a 150cc porque durante 2 meses você rodará na cidade com ela...

Vlw Marvila,
Eu rodo bastante tbm de 125~150 na estrada, só que são trechos curtos 25~30km, eu fico com receio de uma 150 num período longo deve ser muito desgastante pro piloto. Vou ir de Diamantina-MG a Itumbiara-GO, pelo q sei o trecho é mais plano, sobre o estado da rodovia não sei dizer.

César
06-05-13, 23:49
1000km já é distância pra ir de avião hem, ou pelo menos ônibus rodoviário leito.

Carlos Henrique
07-05-13, 00:03
Vc vai ter que ir de boa, curtindo a paisagem e com muitas paradas pra se esticar, ainda acho que a Falcon será a melhor escolha! O gasto maior com gasolina é compensado pelo conforto que ela vai te proporcionar na viagem.. Mas pode ter certeza que em qualquer moto vai ser cansativo, a diferença é que a Falcon vai te cansar menos.. Viajar de moto é pra quem gosta mesmo!!

César
07-05-13, 00:16
Vc vai ter que ir de boa, curtindo a paisagem e com muitas paradas pra se esticar, ainda acho que a Falcon será a melhor escolha! O gasto maior com gasolina é compensado pelo conforto que ela vai te proporcionar na viagem.. Mas pode ter certeza que em qualquer moto vai ser cansativo, a diferença é que a Falcon vai te cansar menos.. Viajar de moto é pra quem gosta mesmo!!
Nessa distância até de carro cansa.

coreanas
07-05-13, 01:05
Dá pra pensar Falcon, posição mais ereta, suspensão melhor, mais robusta, mais torque para ultrapassagens mas o cilindrão vibra bastante, uma tortura em longas viagens, nos primeiros 100 km a mão já está amortecida.

A Fazer também vai muito bem, confortável, anda bem, econômica e vibra menos. Fiz umas contas, considerando 30 km/l pra Fazer e 22 km/l para a Falcon dá uns R$ 32,00 de diferença para 1000 km, ida e volta R$ 64,00, na compra também a Falcon muito mais cara, praticante o dodro, mas o conforto e o desempenho não é tão diferente assim pra justificar esse custo. Vai do seu Bolso.

Outra ótima opção é a Comet que voce coloca, mas a posição de pilotagem pra 1000 KM é horrível, estão vou te dar outras idéias:

A Kasinski Mirage 250 é uma ótima opção, muito confortável, econômica, forte pra andar, praticamente o mesmo motor da Comet V2, bem melhor que mono em longas viagens e vai bem o dia a dia. Monocilindrico vibra muito na estrada e das mono a que me deu impressão de vibrar menos é a Fazer se andar até 120 km/h que é uma ótima velocidade cruzeiro. De todas essas, eu iria de Mirage 250.

Outra opção seria comprar uma moto barata e deixar onde voce fica menos e fazer a viagem de avião. Ao chegar vc tem uma motinho pra rodar.

Ivan RJ
07-05-13, 01:12
Sem dúvida a Ténéré 250, mas vc descartou a melhor, eu também não gosto da cara dela. Essa moto é a mais confortável depois da DL 650.
Para o seu caso a Fazer é a melhor opção e sem dúvida a mais resistente e confiável.
Esquece todas as hondas, infelizmente a confiança é zero e a que seria mais confiável, Falcon, consume muito e a manutenção é cara. Comets, sem a menor qualificação de qualidade, peças.................. nem vou perder tempo comentando.
Twister, porque deixei por último? Porque também serve e o preço está muito atrativo, porém teria que ser feita uma boa escolha e depois uma excelente revisão para vc ter certeza que a moto está zerada.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Coreanas, por favor, sou traumatizado com retificador das Mirages, só se comprar o do Omar, R$500,00. Mais um estator do mesmo fabricante, só aí já tem R$1000,00 para ela começar a se parecer com uma moto de verdade. Não dá.
O dono da maior revenda Kasinski do Rio, Kajin, é meu amigo particular e ele acabou de montar uma cc da Kawasaki em Niterói. Não sei porque...

emerson merighi
07-05-13, 06:08
fazer é melhor e muitíssimo confiavel...

trick
07-05-13, 08:15
Dá pra pensar Falcon, posição mais ereta, suspensão melhor, mais robusta, mais torque para ultrapassagens mas o cilindrão vibra bastante, uma tortura em longas viagens, nos primeiros 100 km a mão já está amortecida.

A Fazer também vai muito bem, confortável, anda bem, econômica e vibra menos. Fiz umas contas, considerando 30 km/l pra Fazer e 22 km/l para a Falcon dá uns R$ 32,00 de diferença para 1000 km, ida e volta R$ 64,00, na compra também a Falcon muito mais cara, praticante o dodro, mas o conforto e o desempenho não é tão diferente assim pra justificar esse custo. Vai do seu Bolso.

Outra ótima opção é a Comet que voce coloca, mas a posição de pilotagem pra 1000 KM é horrível, estão vou te dar outras idéias:

A Kasinski Mirage 250 é uma ótima opção, muito confortável, econômica, forte pra andar, praticamente o mesmo motor da Comet V2, bem melhor que mono em longas viagens e vai bem o dia a dia. Monocilindrico vibra muito na estrada e das mono a que me deu impressão de vibrar menos é a Fazer se andar até 120 km/h que é uma ótima velocidade cruzeiro. De todas essas, eu iria de Mirage 250.

Outra opção seria comprar uma moto barata e deixar onde voce fica menos e fazer a viagem de avião. Ao chegar vc tem uma motinho pra rodar.

Vlw, coreanas,
Eu estou pensando muito na Fazer, a Comet, eu pensei pelo motor que deve ser melhor pra segurar uma velocidade cruzeiro melhor, só q é só esta vantagem.

- - - Updated - - -


Sem dúvida a Ténéré 250, mas vc descartou a melhor, eu também não gosto da cara dela. Essa moto é a mais confortável depois da DL 650.
Para o seu caso a Fazer é a melhor opção e sem dúvida a mais resistente e confiável.
Esquece todas as hondas, infelizmente a confiança é zero e a que seria mais confiável, Falcon, consume muito e a manutenção é cara. Comets, sem a menor qualificação de qualidade, peças.................. nem vou perder tempo comentando.
Twister, porque deixei por último? Porque também serve e o preço está muito atrativo, porém teria que ser feita uma boa escolha e depois uma excelente revisão para vc ter certeza que a moto está zerada.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Coreanas, por favor, sou traumatizado com retificador das Mirages, só se comprar o do Omar, R$500,00. Mais um estator do mesmo fabricante, só aí já tem R$1000,00 para ela começar a se parecer com uma moto de verdade. Não dá.
O dono da maior revenda Kasinski do Rio, Kajin, é meu amigo particular e ele acabou de montar uma cc da Kawasaki em Niterói. Não sei porque...

Vlw Ivan RJ,
A DL 650 seria perfeita mesmo só que eu não tenho condições, ainda tenho que comprar as proteções necessárias pra mim.

- - - Updated - - -


Nessa distância até de carro cansa.
Com certeza, eu tenho um Fiat Uno 2007, e viajar nele essa distancia ja incomoda um pouco.

halvaro
07-05-13, 09:20
Das citadas na lista, com absoluta certeza a Falcon, as 250 até da, mas tb não são ideias para uma viagem dessas

Depois da Falcon a XRE 300 seguida da TN 250

CkOFan
07-05-13, 09:28
Cara, a melhor opção levando em consideração o conforto é a Teneré, mas já que não quer, vá de Fazer.
Se quiser melhorar o conforto bota um banco Erê sob medida, não vai te arrepender... até pq 1k/km é chão bagarai!
Acho a melhor opção por ser o motor mais confiável da categoria, se quiser uma prova procura o Chinaf do fórum Mochileiros.com e dá uma olhada o quanto o cara andou com a Fazer dele...

Abraço!

halvaro
07-05-13, 09:43
Acho a melhor opção por ser o motor mais confiável da categoria, se quiser uma prova procura o Chinaf do fórum Mochileiros.com e dá uma olhada o quanto o cara andou com a Fazer dele...

Abraço!

No site mochileiros eu já vi um topico de um cara que teve a Teneré 250 e trocou pela XRE 300 , sendo um dos motivos justamente o conforto que não é tão grande coisa na TN, e tb pelo torque muito melhor da XRE tornando as viagens mais agradáveis, existe muita divergência quanto ao conforto da Teneré, alguns gostaram e outros não muito, então de forma alguma da pra afirmar que é a mais confortável da categoria.

CkOFan
07-05-13, 10:10
No site mochileiros eu já vi um topico de um cara que teve a Teneré 250 e trocou pela XRE 300 , sendo um dos motivos justamente o conforto que não é tão grande coisa na TN, e tb pelo torque muito melhor da XRE tornando as viagens mais agradáveis, existe muita divergência quanto ao conforto da Teneré, alguns gostaram e outros não muito, então de forma alguma da pra afirmar que é a mais confortável da categoria.

Conforto é uma questão bem pessoal. Depende do peso, da altura, do gosto pessoal, etc. NUNCA um produto, ou qualquer coisa, é unanimidade. "Nem Jesus conseguiu agradar a todos..."

Mas Não iria de XRE pelos problemas que são recorrentes nos motore 300cc da Honda. A Teneré tem o mesmo motor da Fazer, um motor já aprovado e de confiança.

Abraço!

coreanas
07-05-13, 10:20
Vc falou em moto BARATA. Uma moto barata ótima para viagem é a CB 450 (a 400 não) Voce poderna manter a 150 pro dia a dia e ter uma CB450 só pra isso. Bicilindrica, anda muito, macia, um baita banco, uma posição de pilotagem fantástica. Procurando bem acha CB450 inteiraça por 5mil. Se tiver uma graninha a mais a GS500

TINHOSO
07-05-13, 10:26
Cb 450 é pedir pra se incomodar. Moto velha só enche o saco.Como vai ter confiança num museu desses? Se reformar toda a ponto de ficar confiavel fica quase o preço de uma moto média zero.E o consumo?E o carburador?Quem vai equalizar?

trick
07-05-13, 10:47
Pessoal, obrigado pelas sugestões,
Quase certo que vou de yamaha 250 mesmo,
Só uma dúvida, uma Lander não seria mais adequada pra viagem que a Fazer??

halvaro
07-05-13, 11:23
Conforto é uma questão bem pessoal. Depende do peso, da altura, do gosto pessoal, etc. NUNCA um produto, ou qualquer coisa, é unanimidade. "Nem Jesus conseguiu agradar a todos..."

Mas Não iria de XRE pelos problemas que são recorrentes nos motore 300cc da Honda. A Teneré tem o mesmo motor da Fazer, um motor já aprovado e de confiança.

Abraço!

Exatamente, quanto aos problemas de motores há controvérsias sobre isso, não é uma verdade absoluta como os xiitas propagandeiam, muita gente tem essas motos e esetá satisfeito

PoWeReD69
07-05-13, 11:25
VAI DE FALCONNNNNNN :D

otima moto pra viajar, e na rodovia pode fazer até 28 km/l igual a minha fazia :D

flwss

TINHOSO
07-05-13, 11:45
Lander + banco ERÊ é muit melhor que a Fazer.Vc anda com as pernas esticadas,coluna ereta,tem suspensões com mais curso.Eu acho bem melhor.

coreanas
07-05-13, 12:31
Gold Wing 1800 essa é confortável e não incomoda.

Na boa: Vai de Fazer.

halvaro
07-05-13, 13:28
Gold Wing 1800 essa é confortável e não incomoda.

Na boa: Vai de Fazer.

Boa opção a Gold Wing

Fazer pra viajar 1000 km, vai chegar, mas é coisa pra masoquista, não entende as indicações de alguns aqui

coreanas
07-05-13, 13:47
Viajo 900 km de ida + 900 de volta a cada 2 meses, sem contar que todos os dias viajo 200, 300 km numa Hyosung 150 ano 98 e vai de boa, tenho até prazer mesmo tendo artrose no ombro que inflama e dói pacas. Já viajei de motos ótimas como CB450 zero, Sahara zero, DR650 seminova, RD350 zero, Falcon seminova e não acho masoquismo viajar de 150 ano 98, vai dizer que Fazer é masoquismo? Ela é pouca coisa menos confortável que uma Falcon, se for contar a vibração da Falcon, melhor a Fazer.

Falcon é ótima, sou fã, mas é cara pra comprar, gasta e vibra, se ele quer economia, não é opção. Ele pede uma moto BARATA! Barata eu diria uma Dafra Speed ou Kansas 150 que vai de boa, mas o pessoal aqui seria capaz de me banir se aconselhasse isso, então já que o parâmetro é 250 B A R A T A: Fazer.

Se ele quer moto barata, Falcon e CB/XRE 300 estão fora. Agora quer uma relativamente barata, que não incomoda muito confortável e ótima para viagens? Já falei lá em cima: Mirage 250. Fora isso, nesses parâmetros é Fazer porque Twister gasta, vibra e o motor é barulhento e a maioria já foi moída.

halvaro
07-05-13, 14:37
Viajo 900 km de ida + 900 de volta a cada 2 meses, sem contar que todos os dias viajo 200, 300 km numa Hyosung 150 ano 98 e vai de boa, tenho até prazer mesmo tendo artrose no ombro que inflama e dói pacas. Já viajei de motos ótimas como CB450 zero, Sahara zero, DR650 seminova, RD350 zero, Falcon seminova e não acho masoquismo viajar de 150 ano 98, vai dizer que Fazer é masoquismo? Ela é pouca coisa menos confortável que uma Falcon, se for contar a vibração da Falcon, melhor a Fazer.

Falcon é ótima, sou fã, mas é cara pra comprar, gasta e vibra, se ele quer economia, não é opção. Ele pede uma moto BARATA! Barata eu diria uma Dafra Speed ou Kansas 150 que vai de boa, mas o pessoal aqui seria capaz de me banir se aconselhasse isso, então já que o parâmetro é 250 B A R A T A: Fazer.

Se ele quer moto barata, Falcon e CB/XRE 300 estão fora. Agora quer uma relativamente barata, que não incomoda muito confortável e ótima para viagens? Já falei lá em cima: Mirage 250. Fora isso, nesses parâmetros é Fazer porque Twister gasta, vibra e o motor é barulhento e a maioria já foi moída.

Quando ele dissse barata, vc tem que ver o que significa barato pra ele, tem gente que pra eles uma Hornet 0km é barato, ele mesmo citou a possibilidade de compra de TN 250, Falcon, Fazer, Lander, então se ele citou essas pra escolha, é por que ele tem dinheiro pra isso e considera essas motos baratas

Agora, recomendar uma Dafra Speed ou Kansas ou qualquer outra 125/150 de qualquer marcapara um cara comprar com objetivo de fazer viagens rotineiras de 1.000 km, faz favor né. È possivel, sim é possivel, alguns não ligam pro desconforto e insegurança, correto, mas recomendar que compre uma moto dessas sendo que o cara pode comprar e manter uma mais adequada, sei la né, tem que cuidar com certas recomendações

emerson merighi
07-05-13, 14:43
moto barata e pop100....tenho um amigo veio e doido...ele tem uma pop100 e uma BMW650 sertao....de vez enquando vejo ele fazendo viagem de mais de 1000km de pop....diz ele que pop na estrada tb e bom, outras vezes ele fica mais normal e vai de BWW... na viagem que ele fez pro chile foi de BMW.....as vezes vejo ele viajando de pop...cada doido com sua mania....

halvaro
07-05-13, 14:50
moto barata e pop100....tenho um amigo veio e doido...ele tem uma pop100 e uma BMW650 sertao....de vez enquando vejo ele fazendo viagem de mais de 1000km de pop....diz ele que pop na estrada tb e bom, outras vezes ele fica mais normal e vai de BWW... na viagem que ele fez pro chile foi de BMW.....as vezes vejo ele viajando de pop...cada doido com sua mania....

Então, é o que eu falei, tudo é possivel, as vezes até legal, agora recomendar é outra coisa, e tal conceito de o que é "barato" ou "caro" é muito relativo e pessoal

Pop 100 aqui em Curitiba e região é um mito, já vi na CC, tinha um conhecido que tinha uma, mas é só, praticamente não existe aqui

Motaro
07-05-13, 15:45
Motos pra viajar (pra mim), da melhor pra pior:

Falcon
Tenere
Lander (banco erê ou outro mais macio e tanque maior, se possível)
Fazer
Bros

Eu colocaria nessa ordem. De todas, a IDEAL e mais equilibrada seria a Tenere. Falcon gasta mto, mto visada, é velha, é cara.
Tenere a melhor. Lander tem que modificar.
Fazer é ótima, mas moto alta é melhor.
Bros falta motor.

Fica entre essas pra ver o que é "barato" pra vc, rs.

halvaro
07-05-13, 15:57
Motos pra viajar (pra mim), da melhor pra pior:

Falcon
Tenere
Lander (banco erê ou outro mais macio e tanque maior, se possível)
Fazer
Bros

Eu colocaria nessa ordem. De todas, a IDEAL e mais equilibrada seria a Tenere. Falcon gasta mto, mto visada, é velha, é cara.
Tenere a melhor. Lander tem que modificar.
Fazer é ótima, mas moto alta é melhor.
Bros falta motor.

Fica entre essas pra ver o que é "barato" pra vc, rs.

Cara, confesso que não entendi nada, a Falcom gasta muito, mto visada, velha, cara, mas com tudo isso vc colocu ela no topo da lista,
como a melhor na sequencia, e depois diz que a Teneré é a melhor, não entendi nada

dibars
07-05-13, 16:20
Viagem de motinho eu entendo.

1.000km dá pra fazer em umas 14 ou 15 horas.

Já andei na estrada em quase todas que você citou e se fosse pra escolher eu colocaria na seguinte ordem, considerando o custo benefício, segurança e conforto:

-Tenere (confiável, econômica, boa autonomia bolha, suspa, iluminação e banco)
-Fazer (confiável, econômica, boa iluminação, ótima autonomia. O detalhe fica pra suspensão se a estrada for ruim e uma menor conforto se comparada com a postura de pilotagem de uma trail)
-Lander (banco ruim, baixa autonomia. Só fica melhor que a fazer com banco erê, tancão e farol 55/60w, ou seja, transforme ela em tenere :D)
-XRE: confortável, boa suspa, iluminação boa, motor um pouco mais forte que as yamaha. Pena que motor não é confiável.
-Falcon (modelo antigo bebe mais que uma 600cc e tem desempenho de 250cc, além de ser carburada. Prefira o novo modelo. É confortável, tem boas suspa, motor mais forte e boa iluminação), maaassss é o modelo mais caro da lista.

Abaixo de 250cc fica muito cansativa e perigosa a viagem. Boa escolha.

halvaro
07-05-13, 16:47
-XRE: confortável, boa suspa, iluminação boa, motor um pouco mais forte que as yamaha. Pena que motor não é confiável.


Sempre a mesma coisa, essa novela já terminou faz tempo

Quanto a Falcon, eu duvido um pouco que ande igual 250, ela pode não ter muito mais final, devido ter 30CV e peso, mas tem muito mais torque que as 250 e mesmo 300, logo, retomada bem melhor

ronierisonmotos
07-05-13, 17:05
ei vai de fazer

DOUGLAS 00
07-05-13, 17:19
Eu olharia uma GS 500.

trick
07-05-13, 17:23
Eu olharia uma GS 500.

DOUGLAS 00,
​vc sabe qual o consumo da GS em rodovia??

DOUGLAS 00
07-05-13, 17:33
DOUGLAS 00,
​vc sabe qual o consumo da GS em rodovia??

GS 500 bebe pouco na estrada. Já vi me testes de revista a moto tirar 24 km/l, mas andando na maciota, a 80 km/h.

Mas com certeza, andando "na lei", vc faz mais do que 19-20 km/l fácil.

Banduleiro
07-05-13, 17:35
DOUGLAS 00,
​vc sabe qual o consumo da GS em rodovia??
O emerson tem uma e pode te passar todos os detalhes, mas ainda acho a Fazer a escolha mais sensata pra você.

Motaro
07-05-13, 18:24
Cara, confesso que não entendi nada, a Falcom gasta muito, mto visada, velha, cara, mas com tudo isso vc colocu ela no topo da lista,
como a melhor na sequencia, e depois diz que a Teneré é a melhor, não entendi nada

A Falcon é melhor pra viajar mas tem tantos contrapontos que não a tornam uma boa opção. Como moto e só moto, a Falcon é melhor, mas contando todos os pontos, a Tenere supera e talvez até mesmo as outras a superem tbm.

prp.prp
07-05-13, 18:55
Minha escolha:
Se você não importa com consumo e valor da moto vai de
Falcon
Tenere
XRE (já que não importa com valor não vai se importar com os gastos na oficina:p)
Fazer
Lander


Se você importa com consumo e valor da motoca a lista é
Tenêre
Fazer
XRE
Lander
Falcon


Abaixo disso (250) é fumo, sem falar que de Diamantina vc vai pegar algumas estradas não muito boas.

Carlos Henrique
07-05-13, 18:58
Sempre a mesma coisa, essa novela já terminou faz tempor
halvaro meu amigo, conforme-se, essa é a triste realidade é só procurar nos fóruns da CB/XRE que vc vai ver os próprios donos dizendo isso, claro que não são todos, mas vamos supor que num fórum com 200 membros, dos 200 membros, 20 tem esse problema, e se fosse você que estivesse viajando? Vc iria querer correr o risco de ficar a pé a quase 1.000 km de casa no meio do nada e ter que pagar reboque para levar sua moto de volta pra casa? Sem contar o perigo de ser assaltado ou sei lá o que mais poderia acontecer... Se a XRE fosse confiável como a Ténéré seria a opção ideal pra ele já que ele não gostou do visual da Ténéré..
Mas voltando ao tópico na questão conforto é óbvio que a Falcon ganha, mas não vai ser nada econômico..
Sendo assim a melhor relação entre confort X economia fica sendo: Lander + banco personalizado pra mais conforto.
Em seguida a Fazer..
Uma alternativa também é aquelas almofadas de gel próprias pra motos que vendem pra colocar embaixo da bunda, tipo essas:
http://www.motoban.com.br/loja/images/mb_airhawk2grange.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-1Y7mJPK5oLU/TqgWjpHsc5I/AAAAAAAACMk/8lDoRApvLT4/s1600/amofada.png
Dizem ser mt boas pra viajar..

prp.prp
07-05-13, 19:01
VAI DE FALCONNNNNNN :D

otima moto pra viajar, e na rodovia pode fazer até 28 km/l igual a minha fazia :D

flwss

28 km/l tá de bom tamanho, vá de FALCON. Se possível a nova que deve ser mais econômica ainda.

dibars
07-05-13, 19:26
Acho que ele tá falando da nova mesmo, pois 28km/l nem a xrbomba faz na estrada.

Aliás, sobre a xrbomba, tenho um história: um amigo meu era apaixonado pela xre dele tanto que era um dos moderadores do fórum xreonline, depois de trocar dois cabeçotes (rachados), 3 bombas de combustível, problemas elétricos, etc, hoje faz questão de não recomendar a XRE pra ninguem. E ele diz isso lá no fórum da xre.

A XRE pode ter desempenho melhor, mas não serve pra viajar. O motor da XRE infelizmente não é confiável.

halvaro
07-05-13, 19:36
halvaro meu amigo, conforme-se, essa é a triste realidade é só procurar nos fóruns da CB/XRE que vc vai ver os próprios donos dizendo isso, claro que não são todos, mas vamos supor que num fórum com 200 membros, dos 200 membros, 20 tem esse problema

Cara, a questão e que vc e muitos superestimam os foruns, a esmagadora maioria dos proprietários de motos não entram em foruns, e ainda assim muitos dos que entram são justamente os que tem algum problema e entram a procura de solução ou simplesmente desabafar seu desapontamento com as motos, é bem mais difícil alguem entrar para falar bem.

A CB 300 é desde o começo a mais vendida da categoria, vendas geralmente em torno de o dobro ou em alguns meses até mais que a concorrente Fazer, que diga-se de passagem é uma excelente moto, então o universo de compradores de CB300, é muito, mas muito, mas muito maior mesmo que os que andam cheretando em foruns ou postando videos no Youtube. Então se formos considerar os, segundo a sua hipotese 10% dos membros de foruns que tiveram problema em comparação com as unidades vendidas, não é absolutamente algo pra ficar tocando terror como fazem aqui.

Não da realmente pra negar que houveram casos, mas tb se ve muitos relatos em foruns de como o problema foi resolvido, e como a incidência atual é muito pequena, e ademais, um pequeno vazamento no motor, apesar de muito chato eu reconheço, não vai fazer interromper uma viagem ou deixar o cara na rua de repente

Enfim, é o que eu penso, não vejo motivo pra ficarem tocando tanto terror, tem muita gente satisfeita com essas motos andando, muito mais do que os que tiveram problemas, então não da pra afirmar que é um motor que não se pode confiar

coreanas
07-05-13, 21:51
Falcon 28 km/l, difícil. Só se for a 80 KM/h constantes e olhe lá. É 22, 24 bemmmm na casquinha. Relou um pouco mais no acelerador é 20, 18...

pressao
07-05-13, 22:02
Eu fiz 1 viagem em março deste ano para prado-BA fui no encontro de motos que teve la e sao 550km de distancia ida e 550km de volta, fui na minha fazer de boa com a patroa.
mais msm assim eu iria de tenere 250 pois so nao comprei ela pq a patroa tbm vai andar de fazer e nao consegue dar pe na tenere.

Hogan
07-05-13, 22:34
Fazer mano, Falcon se for a antiga (até 2008 vai beber muito), se for a nova vai de Falcon apesar de ser bem cara.
Uma fazer voce compra com 10 conto.

trick
07-05-13, 22:56
Pessoal,
Obrigado pelas opiniões de todos,
Estou bem inclinado pra Lander, mesmo não sendo a primeira opção da maioria, uma usadinha, de 8,5~9mil, acredito que seria uma boa opção pra mim,
mais uma vez agradeço a opinião de todos!!

Ivan RJ
07-05-13, 23:51
trick se for de Lander vc será obrigado a comprar um banco da êre, são meus vizinhos aqui no Rio. O banco da Lander não dá para viajar.
Segue o link:
YAMAHA (http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm)
Mande um e-mail para o seu Eduardo, dono da fábrica, e veja como poderá pagar, em quantas vezes e por aí vai.
Um grande abraço a todos os irmãos.

trick
07-05-13, 23:55
trick se for de Lander vc será obrigado a comprar um banco da êre, são meus vizinhos aqui no Rio. O banco da Lander não dá para viajar.
Segue o link:
YAMAHA (http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm)
Mande um e-mail para o seu Eduardo, dono da fábrica, e veja como poderá pagar, em quantas vezes e por aí vai.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ, Vlwassim que eu comprar a moto eu vou fazer contato com vc, sei que posso aprender muita coisa com uns 20mim do seu tempo.

emerson merighi
08-05-13, 01:30
o halvaro e hondeiro, nao quer ver as bostas q a honda faz....ser mais vendida so quer dizer q tem muito idiota, nao q o produto seja bom...o crack e o mais vendido da categoria, nem por isso presta...

Carlos Henrique
08-05-13, 09:19
o halvaro e hondeiro, nao quer ver as bostas q a honda faz....ser mais vendida so quer dizer q tem muito idiota, nao q o produto seja bom...o crack e o mais vendido da categoria, nem por isso presta...
Eu nem discuto mais com ele, cansei, ele é cego, só ele não ve esses problemas..
Aqui na minha cidade conheço um cara que não pode andar mais de 1 hora com a moto que a bomba de combustível para de funcionar, a moto dele é uma Bros 150cc.. E pior que ele só foi descobrir isso depois da garantia pq ele só rodava na cidade, ai quando foi viajar depois de 1 ano com a moto ficou a pé no meio do caminho.. Hoje ele tá de Ténéré e diz que Honda nunca mais..

mdorigon
08-05-13, 16:53
Nossa quanto terror nas honda. Ta certo que se ve problemas com honda 300 por ai...mas realmente não é isso tudo. O cara não vai ficar parado na estrada a toa se usar a moto direito nesse trajeto respeitando os limites de velocidade e fazer a manutenção basica antes de sair. Não sou fã dessa linha 300 da honda somente pelo preço...acho cara de mais pelo que é...mas inegavelmente uma xre300 ou uma cb300 na estrada seriam um pouco melhores que uma 250. Agora quem tem moto com problema...seja a bros (que vende a rodo) e 300 e não consegue resolver...ou é muito coxinha ou gosta de sofrer. Existem milhares de mecanicos nesse pais...não precisa depender só de concessionaria.
Amigo meu com a xre 300 dele queimou dois modulos da injeção dela. Queimou o primeiro, levou pro mecanico, cara testou, trocou....ele andou dois dias e queimou de novo. Levou pro cara...que trocou olhou andou meia hora e queimou durante o teste...conclusão, parou pra investigar e achou o problema com a bateria da moto, que estava com tensão um pouco abaixo do minimo que o sistema de injeção precisava na hora da partida, e queimava o modulo. Devolveu a moto pro meu amigo que andou mais um ano e meio e vendeu a moto satisfeito. Ponto e acabou. Mecanicos bons resolvem o problema...que foi no fim de tudo causado pelo proprio usuario que naum viu a bateria com problema, por falta de revisão periodica. Depois a moto é ruim... vamos parar somente a cb300 sozinha vende mais que o dobro de todas as outras motos de todas as marcas na categoria...tem algum motivo pra vender tanto, pq se fosse ruim sumia do mapa. E pra ajudar a contrariar mais um pouco...se uma honda parar em qq cidade do interior vc tem uma grande chance de conseguir arrumar peças e mão de obra pra ela e seguir viagem...diferente de algumas outras marcas. Entendo que existem pessoas que tiveram maus bocados com honda...mas falar que o cara vai comprar e naum conseguir terminar a viagem dele...ta muito puxado isso.

Carlos Henrique
08-05-13, 18:30
Nossa quanto terror nas honda. Ta certo que se ve problemas com honda 300 por ai...mas realmente não é isso tudo. O cara não vai ficar parado na estrada a toa se usar a moto direito nesse trajeto respeitando os limites de velocidade e fazer a manutenção basica antes de sair. Não sou fã dessa linha 300 da honda somente pelo preço...acho cara de mais pelo que é...mas inegavelmente uma xre300 ou uma cb300 na estrada seriam um pouco melhores que uma 250. Agora quem tem moto com problema...seja a bros (que vende a rodo) e 300 e não consegue resolver...ou é muito coxinha ou gosta de sofrer. Existem milhares de mecanicos nesse pais...não precisa depender só de concessionaria.
Amigo meu com a xre 300 dele queimou dois modulos da injeção dela. Queimou o primeiro, levou pro mecanico, cara testou, trocou....ele andou dois dias e queimou de novo. Levou pro cara...que trocou olhou andou meia hora e queimou durante o teste...conclusão, parou pra investigar e achou o problema com a bateria da moto, que estava com tensão um pouco abaixo do minimo que o sistema de injeção precisava na hora da partida, e queimava o modulo. Devolveu a moto pro meu amigo que andou mais um ano e meio e vendeu a moto satisfeito. Ponto e acabou. Mecanicos bons resolvem o problema...que foi no fim de tudo causado pelo proprio usuario que naum viu a bateria com problema, por falta de revisão periodica. Depois a moto é ruim... vamos parar somente a cb300 sozinha vende mais que o dobro de todas as outras motos de todas as marcas na categoria...tem algum motivo pra vender tanto, pq se fosse ruim sumia do mapa. E pra ajudar a contrariar mais um pouco...se uma honda parar em qq cidade do interior vc tem uma grande chance de conseguir arrumar peças e mão de obra pra ela e seguir viagem...diferente de algumas outras marcas. Entendo que existem pessoas que tiveram maus bocados com honda...mas falar que o cara vai comprar e naum conseguir terminar a viagem dele...ta muito puxado isso.
Ta certo, só desejo boa sorte se vc ou outra pessoa for viajar com uma Honda PGMF-I..
Se não der problema beleza, tu tem uma boa moto funcionando 100% e não vai te deixar na mão na hora da revenda mas se der problema e ficar a pé não foi por falta de aviso..
Enfim, encerro esse assunto de problemas e o c@cete a 4 com a injeção da Honda, cada um tem seu dinheiro e faz o que quiser dele, se quiser rasgar, limpar a bunda, jogar fora pra mim tanto faz não vai ser o meu dinheiro mesmo.. Só desejo sorte pra não pegarem uma BOMBA..

coreanas
08-05-13, 18:33
Mirage 250: 31cv anda mais que Falcon, XRE, Lander, Fazer. Muito mais confortável que todas essas, bicilindrica e econômica, entre 27 e 31 km/l. O único senão é ser bichoque, mas andando é tão macia e progressiva que parece monochoque e o preço da seminova é similar ao da Lander. Mas já que está fora de questão: Fazer ou Lander, mais econômicas, andam bem e menos problemáticas que Honda nova (as antigas são ótimas: Sahara, CB450, Strada, CG/Titan).

mdorigon
09-05-13, 08:31
Ta certo, só desejo boa sorte se vc ou outra pessoa for viajar com uma Honda PGMF-I..
Se não der problema beleza, tu tem uma boa moto funcionando 100% e não vai te deixar na mão na hora da revenda mas se der problema e ficar a pé não foi por falta de aviso..
Enfim, encerro esse assunto de problemas e o c@cete a 4 com a injeção da Honda, cada um tem seu dinheiro e faz o que quiser dele, se quiser rasgar, limpar a bunda, jogar fora pra mim tanto faz não vai ser o meu dinheiro mesmo.. Só desejo sorte pra não pegarem uma BOMBA..

Carlos, até entendo que quando alguem passa por uma experiencia ruim com um produto não querer nem a pau mais...mas voce quer fechar os seus olhos e dos outros pra bem dizer mais de um milhão de motos vendidas pela honda por ano no Brasil que usam o PGMF-i como base...e com certeza mais de 80 % delas são motos de 150cc a 300 cc. Se não fosse bom...refletia nas vendas. Não sou honda boy não rapaz...nunca tive uma honda na vida, acho as motos dela cara de mais pelo que são fora a incoveniencia de serem as mais visadas, mas uma coisa eu não posso negar, mecanicamente se usadas corretamente são bons produtos...e a quantidade que vende por ano ta ai pra provar. E vejo aos montes todos os dias motos honda na estrada indo e vindo...tem um camarada meu que tem um 150 mix da primeira leva, vai todo dia pra anhanguera com o cabo torcido, anda 90 kilometros por dia, todo santo dia...só troca pneu, oleo e relação e as revisões e ta ai com mais de 60 mil km. Esse é um caso...dos muitos que conheço. Não é esse terrorismo todo. Tem algumas que dão problema com certeza, mas e ai ? Nunca mais arruma e joga fora ?
Coreanas...amigo meu ta vendendo um cb450dx 89 vermelha ou vinho....sei la que cor é aquela kkkk com 38 mil km. Só os retrovisores não são originais. Se quiser ou souber de alguem que queira...mas ta pedindo caro.

dibars
09-05-13, 10:26
Não adianta vincular a quantidade vendida com a qualidade do produto.

A honda vende muito causa do marketing que faz a anos no brasil e já tá conseguiuse encrustar na cabeça dos brasileiros, portanto, mesmo ela fazendo uma moto ruim, ela vai vender bem.

Como disseram por aí "o crack é o mais vendido na categoria mas nem por isso é o melhor" (gostei dessa frase)
huahuaahuauhauhahuauhauha

halvaro
09-05-13, 11:03
Eu nem discuto mais com ele, cansei, ele é cego, só ele não ve esses problemas..
Aqui na minha cidade conheço um cara que não pode andar mais de 1 hora com a moto que a bomba de combustível para de funcionar, a moto dele é uma Bros 150cc.. E pior que ele só foi descobrir isso depois da garantia pq ele só rodava na cidade, ai quando foi viajar depois de 1 ano com a moto ficou a pé no meio do caminho.. Hoje ele tá de Ténéré e diz que Honda nunca mais..

Argumento completamente sem validade esse, uma vez que relatos de usuários de motoso ou carros que já ficaram na rua já aconteceram e acontecem com TODAS AS MARCAS, inclusive da "sua amada e perfeita Yamaha" , já teve até um caso bem famoso aqui do cara que tocou fogo na sua Yamaha na frente da CC (pergunta pra esse cara se ele quer uma Teneré ), e com todas as marcas vc encontra relatos de usuários que dizem que TAL MARCA NUNCA MAIS, então se isso é argumento, fácil, não se compra mais nenhuma moto ou carro, vamos andar a cavalo e carroça, mas aí tb vai aparecer relato de usuário dizendo que quebrou a roda da carroça o deu dor de barriga no cavalo, então cavalo nunca mais, então esse argumento é conversa pra boi dormir.

A grande MENTIRA que se perpetua aqui, é que TODAS as motos Honda de determinado modelo dão ou vão dar problema.

Problemas é claro que existem, e vão existir em todas as marcas, mas vamos e venhamos.

Quantas Honda se vendem ? Basta ver os dados da Abraciclo. Se todas as Honda estivessem dando problema, ou até mesmo mais da metade delas, e ninguem mais quisesse Honda por causa disso, já teríamos tido uma verdadeira revolução no mercado e as Xing Ling estariam liderando o mercado, mas isso não acontece.

A Honda vende aproximadamente 10x mais que a Yamaha, então se 10 Honda derem problema e só 1 Yamaha da problema, a proporção de problemas ainda é igual, mas qual que vai aparecer mais ?

Só que os cegos não enxergam isso né.

Rubinho
09-05-13, 12:47
É, verdade, nem toda moto de determinada marca e modelo vai dar problema...










....Só as CB300r:D

coreanas
09-05-13, 12:57
É, verdade, nem toda moto de determinada marca e modelo vai dar problema...


....Só as CB300r:D

BOA!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dibars
09-05-13, 13:03
E as XRE300 tb =D

halvaro
09-05-13, 13:10
Agora na hora do almoço quando sai daqui vi uma XRE 300 de moto-entrega, sim , isso mesmo, alta quilometragem provavelmente pela aparencia da moto, porém nenhum sinal de vazamento ou mesmo de que o motor tenha sido mechido, motor intacto

CkOFan
09-05-13, 13:13
Já virou zoação o bagulho.

Mas... Decidiu pela Lander mesmo?
Mete um banco erê e "seje feliz"! Baita moto, se for esta a escolha não vai te arrepender!

Abraço!

halvaro
09-05-13, 13:14
Já virou zoação o bagulho.

Mas... Decidiu pela Lander mesmo?
Mete um banco erê e "seje feliz"! Baita moto, se for esta a escolha não vai te arrepender!

Abraço!

Pode ser uma boa opção, já vi alguns dizer que a Lander, mesmo com o banco original que é meio fino chega a ser mais confortável devido ao guidão e posição de pilotagem que a Teneré, a TN parece que não é tudo o que falam sobre conforto

Aqui no trabalho tem uma Lander vermelha, toda vez que estaciono aqui fico olhando, antes nunca tinha prestado muita atenção, mas agora to achando muito bonita essa moto

CkOFan
09-05-13, 13:21
Poisé, acho que depende muito da altura do piloto. Eu dei uma volta na Teneré e achei uma posição muito boa. O piloto fica com a coluna reta e os braços relaxados.
A Lander, se for reparar, é praticamente a mesma posição. Nunca andei em uma, mas subi em uma na cc e não notei tanta diferença.
Acho que a bolha e o banco da Teneré podem ser fatores que ajudem no conforto.

Mas sem dúvida, é uma moto muito linda. A Lander X então, nem se fala! Meu vizinho tem uma preta e já perdi a conta de quantas vezes já me peguei babando a moto de longe kkkkk

Abraço!

halvaro
09-05-13, 13:27
Mas sem dúvida, é uma moto muito linda. A Lander X então, nem se fala! Meu vizinho tem uma preta e já perdi a conta de quantas vezes já me peguei babando a moto de longe kkkkk

Abraço!

Como o gosto pessoal muda mesmo, essa motard eu já acho horrorosa, sei que dizem que é muito bom de andar e não duvido, mas acho feio demais

CkOFan
09-05-13, 13:31
Como o gosto pessoal muda mesmo, essa motard eu já acho horrorosa, sei que dizem que é muito bom de andar e não duvido, mas acho feio demais

Gosto, futebol, religião e política pode até ser discutido, mas nunca se chega a um consenso kkkkk
Segundo o meu vizinho ela é ótima no asfalto, mas no chão batido ela deixa a desejar. Mas essa é a proposta dela mesmo, uma trail do asfalto.

Abraço!

Carlos Henrique
09-05-13, 13:56
É, verdade, nem toda moto de determinada marca e modelo vai dar problema...









....Só as CB300r:D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk

emerson merighi
09-05-13, 14:21
a honda vende dez vezes mais que a yamaha, suas motos xre e cb300 dao 10 vezes mais problema...entao 10 x 10 = 100 hondas com problema pra cada yamaha.... por isso q a gente so ouve falar de honda

halvaro
09-05-13, 14:31
a honda vende dez vezes mais que a yamaha, suas motos xre e cb300 dao 10 vezes mais problema...entao 10 x 10 = 100 hondas com problema pra cada yamaha.... por isso q a gente so ouve falar de honda

Volta pra escola e vai aprender matemática primeiro

- - - Updated - - -


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk

Ficou sem argumento, agora só sabe dar risada

Carlos Henrique
09-05-13, 15:02
Ficou sem argumento, agora só sabe dar risada
Velho, já cansei, pra mim não importa mais o que vc fala, tu é hondeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dibars
09-05-13, 15:20
De tanta chatisse às vezes o Halvaro é engraçado sem querer =D

coreanas
09-05-13, 15:56
Honda sempre foi muito boa, mas infelizmente as atuais estão involuindo. Muito piores que suas antecessoras.

Uma falcon 400 com a mesma potência de uma XLX 250 carburada 30 anos mais antiga e que mesmo injetada e moderna precisa andar com a mistura muito pobre para gastar a mesma coisa? Não vem com esse markeitng barato comunista de petista Pinoccio me dizer que é por causa de poluição porque não precisa ser Einsten pra saber que menos consumo, menos poluiçao. Então as XRE deveriam fazer 40 km/l se for pra tomar como parâmetro as XLX 250 que andavam bem mais e gastavam a mesma coisa.

Já as Fazer e suas irmãs estão mais "honestas" não são um maravilha, muiiiitooooo longe das XLX 250, 350 e Sahara CARBURADAS no quesito consumo x desempenho, mas melhores que as Honda involuídas atuais, sem dúvida.

http://ondadesabores.com/moto/involucao.jpg

Ivan RJ
10-05-13, 17:32
Galera parem de pegar no pé do Halvaro, o cara aceita pilha muito rápido. Deixem ele em paz por 3 dias.
Meus irmãos, eu adoro motocicletas e motociclismo, por isso não tenho nada contra a honda, ELA NÃO FABRICA MOTOS!!!
O que eu vejo é que toda vez que se tem um produtor com um grande domínio de mercado, ele se acomoda e dá de fazer besteira, é o caso da honda. Tira a TW e bota a CB 300, trocaram 6 por meia dúzia, sendo a TW uma moto muita mais resistente e com mais qualidade apesar de ter menos tecnologia embarcada. Trazem a CB 250 da Tailândia, ainda não vi nenhuma rodando aqui no Rio. Sério.
Estam tirando a Transalp 700 que chegou no outro dia, não sei é verdade, mas a moto não é grande coisa e não chega nem perto da Versys ou da VStrom.
Eu penso que toda unanimidade é burra, justamente pelo conceito ou pré conceito que se faz de que moto é honda. Somente nós temos a perder, pois o fabricante se acomoda e relaxa na qualidade do produto, além de praticar um preço abusivo, absurdamente elevado para as pererecas que fabrica.
Não vamos nos esquecer que a culpa, também, é nossa. Somos os consumidores.
Um grande abraço a todos os irmãos.

CkOFan
10-05-13, 17:40
Galera parem de pegar no pé do Halvaro, o cara aceita pilha muito rápido. Deixem ele em paz por 3 dias.
Meus irmãos, eu adoro motocicletas e motociclismo, por isso não tenho nada contra a honda, ELA NÃO FABRICA MOTOS!!!
O que eu vejo é que toda vez que se tem um produtor com um grande domínio de mercado, ele se acomoda e dá de fazer besteira, é o caso da honda. Tira a TW e bota a CB 300, trocaram 6 por meia dúzia, sendo a TW uma moto muita mais resistente e com mais qualidade apesar de ter menos tecnologia embarcada. Trazem a CB 250 da Tailândia, ainda não vi nenhuma rodando aqui no Rio. Sério.
Estam tirando a Transalp 700 que chegou no outro dia, não sei é verdade, mas a moto não é grande coisa e não chega nem perto da Versys ou da VStrom.
Eu penso que toda unanimidade é burra, justamente pelo conceito ou pré conceito que se faz de que moto é honda. Somente nós temos a perder, pois o fabricante se acomoda e relaxa na qualidade do produto, além de praticar um preço abusivo, absurdamente elevado para as pererecas que fabrica.
Não vamos nos esquecer que a culpa, também, é nossa. Somos os consumidores.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Concordo plenamente.

Abraço!

XING LING
10-05-13, 22:06
Honda sempre foi muito boa, mas infelizmente as atuais estão involuindo. Muito piores que suas antecessoras.

Uma falcon 400 com a mesma potência de uma XLX 250 carburada 30 anos mais antiga e que mesmo injetada e moderna precisa andar com a mistura muito pobre para gastar a mesma coisa? Não vem com esse markeitng barato comunista de petista Pinoccio me dizer que é por causa de poluição porque não precisa ser Einsten pra saber que menos consumo, menos poluiçao. Então as XRE deveriam fazer 40 km/l se for pra tomar como parâmetro as XLX 250 que andavam bem mais e gastavam a mesma coisa.

Já as Fazer e suas irmãs estão mais "honestas" não são um maravilha, muiiiitooooo longe das XLX 250, 350 e Sahara CARBURADAS no quesito consumo x desempenho, mas melhores que as Honda involuídas atuais, sem dúvida.

http://ondadesabores.com/moto/involucao.jpg

Pior que com todas essas tecnologias as motos estão menos potentes,mais gastonas e muito,muito,muito mais frágeis!!

Saudades da Sahara 350, aquilo é moto!!

Na época que comprei minha chineisinha achava ela fraquinha por sair só com 11 cv sendo 125cc, agora se bobear tem até 150cc injetada com esta potência!!

pressao
10-05-13, 22:39
Honda sempre foi muito boa, mas infelizmente as atuais estão involuindo. Muito piores que suas antecessoras.

Uma falcon 400 com a mesma potência de uma XLX 250 carburada 30 anos mais antiga e que mesmo injetada e moderna precisa andar com a mistura muito pobre para gastar a mesma coisa? Não vem com esse markeitng barato comunista de petista Pinoccio me dizer que é por causa de poluição porque não precisa ser Einsten pra saber que menos consumo, menos poluiçao. Então as XRE deveriam fazer 40 km/l se for pra tomar como parâmetro as XLX 250 que andavam bem mais e gastavam a mesma coisa.

Já as Fazer e suas irmãs estão mais "honestas" não são um maravilha, muiiiitooooo longe das XLX 250, 350 e Sahara CARBURADAS no quesito consumo x desempenho, mas melhores que as Honda involuídas atuais, sem dúvida.

http://ondadesabores.com/moto/involucao.jpg

Estou tentando pegar a saharaq foi minha devolta, akilo sim e1 motao.

emerson merighi
11-05-13, 19:41
honda sempre foi muito boa ate comecar produzir milhoes de motos sem um controle de qualidade uma por uma....e tudo por amostragem, uma em um milhao...por isso q ficou ruim....qqq

Allen
11-05-13, 22:04
trick, duas perguntas:

1 - por que vc colocou a CB 300 na lista (na verdade tá CB 3), e nao colocou a XRE? É estranho pq vc cita a Falcon, que se for usada pode ta detonada e se for nova ela custa 8 mil a mais que a XRE pra te dar so 2 pôneis a mais.

Quando eu tava pesando em trocar minha Twister em uma moto melhor para viajar montei na XRE e na Teneré e achei a XRE muito mais confortável! Era só achar uma bolha que nao fique muito feia e tá pronta, mas quando liguei aquele motor na cc desisti... No fim das contas comprei um carro pra viajar e uma Yes pra cidade.

2 - afinal você comprou ou não comprou a Lander ainda?

Aos hondeiros e anti-hondeiros, por favor NÃO reiniciem a discussão novamente todo santo tópico é isso! Desviam do assunto pra ficar brigando e o cara que pediu ajuda tem que ficar esperando vocês terminarem...

emerson merighi
12-05-13, 02:14
essa figura do volta q deu merda pra honda ta show...kkkkkkkk

Alexandre RJ
12-05-13, 06:43
É, verdade, nem toda moto de determinada marca e modelo vai dar problema...










....Só as CB300r:D


KKKKK, rachei....

Marvila
19-05-13, 20:30
Quando eu tava pesando em trocar minha Twister em uma moto melhor para viajar montei na XRE e na Teneré e achei a XRE muito mais confortável! Era só achar uma bolha que nao fique muito feia e tá pronta, mas quando liguei aquele motor na cc desisti... No fim das contas comprei um carro pra viajar e uma Yes pra cidade.Bom, eu teria mantido a Twister para viajar =D...
Inclusive, ela é uma das opções nas quais penso...pelo custo/benefício, se assim posso considerar. O preço delas estão bem legais ultimamente ;).
Não sei se continuam muito visadas depois do lançamento da CB300R...

emerson merighi
20-05-13, 00:32
ladroes tao com a gota...estao roubando muita moto..cb300 e das mais roubadas....melhor ficar com a twister mesmo....outro dia fiquei sabendo que a pizzaria que frequento sofreu um arrastao....fazia 5 minutos que eu tinha ido embora...Deus e grande e eu agradeco, pois nesse dia eu tava mais armado e com minha carteira funcional..se tivesse demorado ia trocar tiro com eles e provavelmente ia me ferrar pois foram 5 bandidos, e eu nao ia ter opcao, pois durante assalto se descobrem que vc tem " vinculos" com a secretaria de seguranca, com a policia ou coisa do tipo...e vc esta armado vc morre com certeza, mesmo se nao reagir....se a pizzaria nao investir em seguranca nao volto la.....bandido quando percebe q fez um roubo bem sucedido e q nada foi feito em prol da seguranca pra dificultar, volta e faz outra visitinha...por isso eles roubam tantas motos...nada acontece ...quem se ferra e sempre o cidadao de bem....

- - - Updated - - -

acho que escolher uma moto pouco visada pra roubo hj em dia e das coisas mais importantes...

coreanas
20-05-13, 01:15
Por isso ando com essas motos "Exóticas".

Da era Lula pra cá não dá pra ter veículo "normal". Antes de Lula eu andava de Santana, XR3 2.0i, XLX, Sahara, Falcon que eram os veículos "padrão" na época, como XRE e Golf hoje. Mas como trabalho na rua, deixo os veículos estacionados por horas em ruas de cidades diferentes, o risco é grande. Já com a Hyosung, a MVK e o Kia eu deixo numa boa, sei que não tem valor nem pra esquentar nem pra tirar peças. Ninguém vai me assaltar. Rodo muito mais tranquilo. Uns 4 anos atrás comprei uma Twister zeradinha, não fiquei um mês. A moto era boa, mas medo era grande, parava nos clientes e ficava preocupado com a moto. Voltei pras minhas exóticas, ando tranquilo. Também parei de andar com Notebook, celular é velho, coisas assim. Os outros que pensem o que quiserem.

halvaro
20-05-13, 09:06
ladroes tao com a gota...estao roubando muita moto..cb300 e das mais roubadas....melhor ficar com a twister mesmo....outro dia fiquei sabendo que a pizzaria que frequento sofreu um arrastao....fazia 5 minutos que eu tinha ido embora...Deus e grande e eu agradeco, pois nesse dia eu tava mais armado e com minha carteira funcional..se tivesse demorado ia trocar tiro com eles e provavelmente ia me ferrar pois foram 5 bandidos, e eu nao ia ter opcao, pois durante assalto se descobrem que vc tem " vinculos" com a secretaria de seguranca, com a policia ou coisa do tipo...e vc esta armado vc morre com certeza, mesmo se nao reagir....se a pizzaria nao investir em seguranca nao volto la.....bandido quando percebe q fez um roubo bem sucedido e q nada foi feito em prol da seguranca pra dificultar, volta e faz outra visitinha...por isso eles roubam tantas motos...nada acontece ...quem se ferra e sempre o cidadao de bem....

- - - Updated - - -

acho que escolher uma moto pouco visada pra roubo hj em dia e das coisas mais importantes...

Melhor se mudar dessa desgraça de lugar

Aqui tb roubam motos, mas não tem esse terror todo, inclusive aqui do lado de casa um cara tem uma CB300 que fica dia e noite na rua, claro que isso é arriscado demais, mas na minha opinião evitar certos lugares e horários é mais importante ainda do que a escolha da marca da moto

coreanas
20-05-13, 12:07
Mudar de João Pessoa? Só se o Emerson for louco, o lugar é um paraíso.

Meu problema é esse: Um dia estou Joinville, no outro em Floripa, Curitiba, São Paulo lugares violentos. Também tem vezes de eu estar em Barra Velha, Penha, Bombinhas cidades que dá pra deixar mais ou menos tranquilo. O ruim é que entro no cliente, vou vender e a venda é complicada, dar suporte, cobrar tudo ao mesmo tempo, em diversos setores da empresa. às vezes a moto ou carro fica por horas parado, muitas vezes em local perigoso.

VC está em Cascavel, Halvaro?

2weels
20-05-13, 12:21
Nao sei como ainda existe policia no BR. Ganha pouco, arrisca a vida para prender bandido e chega no dia das maes, o governo solta 15000, só em SP.

A culpa é da midia também.

dibars
20-05-13, 13:19
Meu lema tb é ter motinho pouco visada pela malandragem. Não posso me dar ao luxo de charlar de moto visada e depois sofrer alguma violência por isso, afinal muita gente depende de mim vivo :D

Morava antes em Belém e era tranquilo de rodar, mas agora que tô em Fortaleza, já vi que o bicho pega. Já até coloquei a XT à venda e vou partir para uma v-strom e uma perereca chinesa pra rodar na cidade.

emerson merighi
20-05-13, 14:16
o Brasil e o pais mais pro bandido que existe...tem gente saindo do paraguai, da bolivia pra vir praticar crime aqui porque nao tem lei severa....culpa dessa desgraca Dilma figa e desses malditos que fazem leis....direitos humanos e uma DESGRACA COMPLETA e so vai atras de bandido q num presta, cade que eles vao ajudar as familias dos assassinados, dos q perderam filhos, pais e maes....
o policial der um tiro num bandido responde processo ate umas horas...pode ir preso, perder seu trabalho..etc.....ja o bandido pode matar todo mundo numa boa..

- - - Updated - - -

o Brasil e o pais mais pro bandido que existe...tem gente saindo do paraguai, da bolivia pra vir praticar crime aqui porque nao tem lei severa....culpa dessa desgraca Dilma figa e desses malditos que fazem leis....direitos humanos e uma DESGRACA COMPLETA e so vai atras de bandido q num presta, cade que eles vao ajudar as familias dos assassinados, dos q perderam filhos, pais e maes....
o policial der um tiro num bandido responde processo ate umas horas...pode ir preso, perder seu trabalho..etc.....ja o bandido pode matar todo mundo numa boa..

Allen
26-05-13, 12:15
Bom, eu teria mantido a Twister para viajar =D...
Inclusive, ela é uma das opções nas quais penso...pelo custo/benefício, se assim posso considerar. O preço delas estão bem legais ultimamente ;).
Não sei se continuam muito visadas depois do lançamento da CB300R...

Marvila, tive Twister por um ano e não recomendo pra viagens, gaste mil reais a mais compre uma Fazer do mesmo ano. Ela bebe muito na estrada, a 130 km/h ela ta no limite e fazendo 15km/l. Fora isso é um barulhão.

Eu fazia viagens de 700 km (ida e volta) quase todo mês, coloquei bolha, bau e guidão da Factor pra melhorar a posição, a velocidade cruzeiro era 110 km/h, o problema era que no meu trecho Curitiba-Santos na BR 116 em metade do caminho TODOS os carros andam a 140 km/h então parece ta de CG, ultrapassando caminhão e vendo os carros crescendo no seu retrovisor!

Deixando claro que o problema realmente não é falta de potencia, as outras 250/300 você vai estar quase na mesma situação, o ponto é que ela bebe demais nesta condição por ser um projeto antigo, outro problema é a dificuldade de achar uma Twister em bom estado. A minha eu comprei com 34k rodados, numa concessionaria de Yamaha que entregou revisada e com garantia de 6 meses, NAO ADIANTOU NADA, todos os itens de desgaste natural nao visiveis terminaram na minha mão: bateria, rele de partida, retentores, etc. Todo mês era uns R$ 150 paus de manutenção, somados a prestação dela e a gasolina a mais que eu gastava dava pra pagar uma Fazer 0 km.

Vendi a moto depois dela me deixar na estrada 4x pelo mesmo problema: quebrava a chaveta do magneto, e mesmo com umas 8 concessionarias por perto dava trabalho pra achar a bendita peça. Da ultima vez levei num mecanico diferente e ele colocou a da CB 400, segundo ele nunca mais ia dar problema, mas decidi nao arriscar.

coreanas
26-05-13, 12:39
De novo, disse tudo Emerson_merighi

Fiz muito esse trajeto Gurarujá-Curitiba, ida e volta no mesmo dia, Allen. De Yes! Ia com garupa e bagagem, deixava meu filho na casa da ex e voltava no mesmo dia. Ou ia busca-lo sózinho e voltava com garupa. Aí era pior, porque já estava cansado na volta. Fazia aquele caminho via Peruibe, Rod. Manuel de Nóbrega. Só parava para abastecer e uma paradinha de 5 minutos no portal da Graciosa na volta porque é de lei.

A receita era bem simples: cabo todo enrolado, 100/120 km/h, 27 km/l. Café e coca cola, sempre que ele queria ver a mãe. Ás vezes mandava de avião, mas geralmente ia de moto só pelo passeio.

Chaveta é peça fácil, numa emergência dá até pra fazer no esmeril. Comprar peça em concessionária é jogar dinheiro fora.

Allen
26-05-13, 16:08
De novo, disse tudo Emerson_merighi

Fiz muito esse trajeto Gurarujá-Curitiba, ida e volta no mesmo dia, Allen. De Yes! Ia com garupa e bagagem, deixava meu filho na casa da ex e voltava no mesmo dia. Ou ia busca-lo sózinho e voltava com garupa. Aí era pior, porque já estava cansado na volta. Fazia aquele caminho via Peruibe, Rod. Manuel de Nóbrega. Só parava para abastecer e uma paradinha de 5 minutos no portal da Graciosa na volta porque é de lei.


A receita era bem simples: cabo todo enrolado, 100/120 km/h, 27 km/l. Café e coca cola, sempre que ele queria ver a mãe. Ás vezes mandava de avião, mas geralmente ia de moto só pelo passeio.

Chaveta é peça fácil, numa emergência dá até pra fazer no esmeril. Comprar peça em concessionária é jogar dinheiro fora.


Pois é coreana, hoje eu tenho uma Yes também, gosto muito da motinho, ela é uma mini-Twister, super firme na estrada, já tive uma Titan 2001 e uma Fan 2011 e a Yes 2008 no geral é melhor que as 2, eu só consigo chegar 110 km/h com ela na descida, mas também eu não viajo com ela...


Sobre a maldita chaveta o problema era você montar na moto de manha e não saber se vai chegar no trabalho ou não, e toda vez que a bosta quebrava era 70 paus pra abrir e trocar a porcaria, se não confia na moto troque!

Quantas horas pra chegar em Peruibe de Yes coreana? Eu ja pensei em ir lá com ela mas faltou coragem, talvez no próximo feriado...

Abraço

coreanas
26-05-13, 20:29
De Santos a Peruibe uma hora e meia. Até Curitiba 6,7 horas. Acho que as YES e Intruder foram as motos que menos me davam problemas, raramente mexia nelas e olhe que viajavam, viu. Aquela balsa Guarujá-Santos se bobeasse entravam sozinhas.

Essa minha YES que dava 120 era no plano e ligeiramente abaixado. Tinha pinhão 15 e foi feito o "macete do tubo" que melhora um pouco o torque. Corta chanfrado aquele tubo de plástico preto dentro do filtro de ar, tira uns dois dedos e afasta uns 3 mm a borracha que leva o ar do filtro ao carburador.

Marvila
02-12-15, 00:29
Atualizando esse antigo tópico...
Para quem gosta e se interessa por viagens/viajar de moto de forma econômica (orçamento apertado mesmo!) vou afirmar que uma 150cc injetada vai muito bem. Experiência própria. Impressiona o funcionamento linear do propulsor levando a menor vibração...menos "dormência" nos braços (ou mãos) e pernas :).
Além do que, a facilidade de colocar os alforjes (segundo li num tópico) sem necessitar de suporte (os amortecedores fazem esse papel), e se necessitar de mais espaço para bagagens o bauleto é fácil de instalar.
Tenho feito viagens levando a mochila presa no banco do garupa. Futuramente, optarei por alforjes...farei a experiência em breve. Depois, provavelmente o bauleto.
Afinal, ainda quero conhecer muitos Estados deste país e cidades numa 150cc...;)