PDA

Ver Versão Completa : Preparação leve na Twister



aam_gyn
08-05-13, 22:33
Boa noite galera do forum,ultimamente tenho relevado a ideia de dar um "tapa" no motor da minha Twister,
mas ainda nao estou tao empolgado em financiar metade da moto e forjar de cima em baixo!kkk
A ideia era retaxar,refazer os dutos e reequadrar comandos, melhorando com um escape esportivo já adquirido,
mas no entanto em uma aula de fabricação mecânica na faculdade o professor disse que se fizesse somente o cabeçote em um motor fadigado,a parte
de baixo já desgastada não aguentaria e iria "pro saco" em seguida.
Es a questao que preciso de ajuda, a moto é ano 2007 e esta com 32mil km rodados (o percurso diario é pequeno e nao requer giro alto do motor)e eu estou com dó de fazer a parte debaixo que é tudo original pra fazer 0.25 pararelo (pq original PQP), e se faço a retifica+preparação vai ficar no max 1500 e só a preparação estourando 800 no Bill preparaçoes aqui em GYN,oq vc's acham?Obrigado!

chiccoli
09-05-13, 04:42
a minha tem 40 mil e eu to pensando num 293 com comando e preparação de dutos, só reforçar a embreagem e boa.
mas compra uns kits certos e não esse negócio de num sei quem faz ali.., só se tiver muito nome de preparações que durem.
tem um cara aki perto de casa que prepara e talz.., ai o motor dura 3~5 mil km com uns treco que nem linear fika, pagam caro e ainda ficam felizes.

aam_gyn
09-05-13, 07:47
Tava pensando em um comando,nem comentei com o pessoal na hora do orçamento...
mais tarde vou passar lá e trocar uma ideia sobre durabilidade e a adição do comando,
mas até que a oficina lá é gringa, até jog 50 movida a nitrometano eles já fizeram!!kkk
acho que a maioria nao aguenta pq só faz a parte de cima com o motor já fadigado...esse é o meu medo!

Ptr
09-05-13, 15:11
Vai ficar mais nervosa, mas não compensa, no começo é tudo mil maravilhas mas depois espera pra ver, começa pareçer problemas: com os rolamentos da parte debaixo do motor.
Olha a twister ja anda muito, com este dinheiro que vai gastar junta e pega uma moto mais potente

coreanas
09-05-13, 16:09
Vai mexer pra quê? Andar 10 km/h a mais e acabar com a motinho? Não dura 2000 km tá batendo tudo, ai não tem volta. Então venda a TW e compra algo mais potente como uma GS 500 ou mesmo uma Comet. Porém esse negócio de andar de cabo enrolado é babaquice.

chiccoli
09-05-13, 19:59
tem preparações e preparações..
se fazer um negócio pra ficar certo e duradouro fica bom, se não.., ja viu..
estourou os rolamentos da parte de baixo, abre e troca uai.., eu ja estourei rolamento com o motor 100% original. pelo menos com o 293 vc ja tem certeza da cagada que fez..

aam_gyn
10-05-13, 07:36
Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...:\
a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
vlw!

manim
12-05-13, 11:35
Se esse tal Bill for o mesmo dos videos nos youtube, os caras são feras.
Segue uma amostra do potêncial deles.

http://www.youtube.com/watch?v=fyboyTAw-Sw

Andei lendo essa explicação e o negocio é mesmo mexer em tudo.

:: Z P R :: 18 ANOS CONQUISTANDO VITÓRIAS! (http://www.zennipreparacoes.com.br/tornado.html)

LucasPinda
12-05-13, 20:52
90% das largadas foram queimadas.... mais ta valendo neh =/

chiccoli
13-05-13, 06:47
Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...:\
a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
vlw!

boa pergunta hein cara.., mas acredito que um comando pra velocidade final é meio que necessário.,

aam_gyn
13-05-13, 06:57
Se esse tal Bill for o mesmo dos videos nos youtube, os caras são feras.
Segue uma amostra do potêncial deles.

http://www.youtube.com/watch?v=fyboyTAw-Sw

Andei lendo essa explicação e o negocio é mesmo mexer em tudo.

:: Z P R :: 18 ANOS CONQUISTANDO VITÓRIAS! (http://www.zennipreparacoes.com.br/tornado.html)

Sim,é o mesmo na maioria do videos!
Pelo menos a oficina e as referencias dele não sao fracas...kkkk

Limabl
13-05-13, 12:30
Vai mexer pra quê? Andar 10 km/h a mais e acabar com a motinho? Não dura 2000 km tá batendo tudo, ai não tem volta..Como o chicolli disse a preparações e preparações meu caro,Minha YBR rodou dos 30,000km até os 80,000km km com um kit 140cc que eu mesmo fiz, sendo que com 45.000km taxei e pacei ele para o etanol.Semana passada fiz o motor novamente troquei o kit 140 por outro kit140 porque começou baixar um pouco e aproveitei pra trocar a biéla que estava com um pouquinho de folga e trabalhei os dutos que ainda eram original.

Resultado não tem 150 que encosta em mim rsrsrs....no total menha biéla rodou 80,000km e o kit que eu mesmo fiz rodou um poucoi mais de 49.000km,em uma preparação o mecÂnico tem que ter o bom senso para não exageras nos componentes usados e levcar em conta como a moto sera usada se vai ser para o dia a dia ou em rachas !!!!

- - - Updated - - -


Essa questao da durabilidade é o oque me preocupava,
mas o objetivo era só a aceleração e nada de superman na Br...:\
a outra alternativa seria aquele cdi da servitec com curva de avanço e chave no guidao,só ele e o escape esportivo já da uma melhora notavel? ou mais...se colocar o comando 296 sozinho sem trabalho no cabeçote pode ajudar?
vlw!Se vc colocar só o comando 296º e o cdi sua moto ja vira outra dependendo do acerto do bura tua moto vai da couro em cb300 facim !!!!

bruno almeida
13-05-13, 12:32
Limabl um 2mm já da uma diferencinha nas cg 150??

Limabl
13-05-13, 12:35
Limabl um 2mm já da uma diferencinha nas cg 150??Em arrandas sim,mas se o objetivo for final um comando acima de 290º é o mais indicado,mas lembrando quanto maior for o grau do comando mais baixa o motor vai perder !!!