PDA

Ver Versão Completa : Atraso para encaixar marchas



juanxyah
09-05-13, 15:42
E ai, galera. Tudo bom? Espero que sim!
Então.. Notei que há um certo delay (não é a palavra mais correta, se tratando de motos, mas acho que cabe bem ao caso) quando troco de uma marcha para outra.
Por exemplo, vou passar de terceira para quarta. Ok, no câmbio passou. Mas dá pra sentir "gira" mais um pouco até encaixar realmente.

Será que deu pra entender? Já viram algo parecido? Sabem o motivo?

É uma Kzuki (chinesa), então não adianta se basearem em marca ou modelo.

Stone
09-05-13, 15:49
Troca os discos de embreagem , pelo que vc disse eles estão patinado

halvaro
09-05-13, 16:07
E ai, galera. Tudo bom? Espero que sim!
Então.. Notei que há um certo delay (não é a palavra mais correta, se tratando de motos, mas acho que cabe bem ao caso) quando troco de uma marcha para outra.
Por exemplo, vou passar de terceira para quarta. Ok, no câmbio passou. Mas dá pra sentir "gira" mais um pouco até encaixar realmente.

Será que deu pra entender? Já viram algo parecido? Sabem o motivo?

É uma Kzuki (chinesa), então não adianta se basearem em marca ou modelo.

Essa marca eu nem sabia que existia, Kzuki, pelo que vi no site deles, são motos para trilha e quadriciclos apenas, é isso mesmo , pelo menos são os
modelos que aparecem la.

Mas creio que seja o que o Stone falou, embreagem patinando

juanxyah
09-05-13, 19:08
Opa, muito obrigado stone.. Tomara que seja isso mesmo :)
E halvaro, eu não sei o que esse povo da kzuki arrumou. Mas antes eles vendiam somente moto street, tinha quatro modelos no site, eu acho. Agora mudaram totalmente o site e só tem moto de trilha. Vai entender.

halvaro
10-05-13, 09:38
Opa, muito obrigado stone.. Tomara que seja isso mesmo :)
E halvaro, eu não sei o que esse povo da kzuki arrumou. Mas antes eles vendiam somente moto street, tinha quatro modelos no site, eu acho. Agora mudaram totalmente o site e só tem moto de trilha. Vai entender.

Por isso que não tem absolutamente nenhuma chance de se confiar nessas "empresas"

sandro lara
10-05-13, 11:17
Parece ser discos mesmo , mais me diga uma coisa, onde o senhor comprou esta moto?.

allanjader
10-05-13, 11:26
Sinto uma leve tremedeira na moto quando arranco muito devagar mas ainda não chegou a este ponto. Então, quanto custa um disco de embreagem(pesquisei por aí mas achei uns a mais de 100R$ outros a 15R$ daí fiquei na dúvida)?

magrao tk
10-05-13, 13:33
Mas se forem os discos ela deve de fazer o mesmo em uma situação de carga do motor, como por exemplo forçando muito em uma subida. Aí em vez do giro do motor cair junto da velocidade, só a velocidade cai e o giro continua alto e até sobe mais, tipo em uma Biz quando não se reduz na subida. Ela faz isso tambem?

juanxyah
10-05-13, 15:47
Sandro, foi em uma cc em caeté-MG.

Magrão, faz isso também! É até constrangedor (pelo menos eu acho) quando isso acontece.. kkk

augustothalison
10-05-13, 16:10
Discos patinando amigo, tem que trocar...

halvaro
10-05-13, 16:11
Vejam aqui uma matéria interessante pra quem não conhecia

Fusões japonesas, Yamazaki, Kzuki e Yamazuki

Aqui tem uma CC que vende Kasinski e Dafra juntos, fica DAFRINSKI

FBM Motos: Fusões japonesas ? (http://fbmmotos.blogspot.com.br/2011/10/fusoes-japonesas.html)

juanxyah
10-05-13, 19:48
As cópias chegam a ser absurdas de tão idênticas. O maior problema é a qualidade duvidosa, não a cópia (marca) em si.
A minha kzuki, por exemplo, é 150cc. Porém, da pra sentir que o desempenho é menor que, por exemplo, de uma honda titan 150. Uma coisa que incomoda bastante é o barulho que ela faz (talvez seja o modelo do cano de descarga que, no caso, é um fortuna). Tenho a impressão que ela "faz uma força danada" para ganhar velocidade.

Alguém tem um palpite sobre o desabafo?

juanxyah
13-05-13, 10:49
Somebody? Anyone... ?

halvaro
13-05-13, 11:11
Somebody? Anyone... ?

Amigo, vc tem que levar numa oficina, mandar abrir e verificar o que tem que trocar e pronto, não tem outra solução,
embreagem é item sujeito a desgaste e precisa ser trocada, em qualquer moto, simples

juanxyah
13-05-13, 17:04
Então, sobre a embreagem já está resolvido. Eu estava me referindo ao desabafo

halvaro
13-05-13, 21:47
Então, sobre a embreagem já está resolvido. Eu estava me referindo ao desabafo

Vc quer desabafar ? Não entendi nada

juanxyah
14-05-13, 10:05
A minha kzuki, por exemplo, é 150cc. Porém, da pra sentir que o desempenho é menor que, por exemplo, de uma honda titan 150. Uma coisa que incomoda bastante é o barulho que ela faz (talvez seja o modelo do cano de descarga que, no caso, é um fortuna). Tenho a impressão que ela "faz uma força danada" para ganhar velocidade.

É disso que estou falando.

juanxyah
15-05-13, 15:32
Bom, o problema foi resolvido. Taquei um kit de embreagem novo e a moto ta que nem um canhão.. Podem fechar o tópico.

halvaro
15-05-13, 15:49
Bom, o problema foi resolvido. Taquei um kit de embreagem novo e a moto ta que nem um canhão.. Podem fechar o tópico.

Que bom que resolveu, e que bom que achou as peças fácil, geralmente a solução é simples mesmo, trocar e pronto, não tem milagre