PDA

Ver Versão Completa : Riva 150 de saco cheio



jeisonjsl
11-05-13, 10:31
galera do pn. to tão mas tão de saco cheio da minha moto que vou vender ela e pegar uma yes mais antiga. me apareceram 3 motos o que vocês acham ?
"Suzuki yes 125 en" - Motos - Maria Regina, Alvorada | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/suzuki_yes_125_en_15477187.htm?)
essa diz o dono que esta com 8 mil kms originais é duvidoso mas parece bem inteira

"Suzuky Yes SE" - Motos - Partenon, Porto Alegre | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/suzuky_yes_se_15698637.htm?)
uma 2011 com 4 mil km

"Moto suzuki yes" - Motos - Vila Nova, Porto Alegre | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/moto_suzuki_yes_13469780.htm?)

uma 2009 preta com 20 mil

seraa que faço essa loucura ? tem alguem aqui de poa ou região que faça o tal macete do tubo ?

chiccoli
11-05-13, 10:35
q isso cara.., tem que ter paciência ^^

jeisonjsl
11-05-13, 10:37
q isso cara.., tem que ter paciência ^^
não aguento mais anda naquela merda de moto e ficar fedendo a ponto de ter que trocar umas 3 4 x de roupa por dia. ninguem consegue arrumar isso nem a porcaria dessa cc aqui de poa

chiccoli
11-05-13, 10:53
não aguento mais anda naquela merda de moto e ficar fedendo a ponto de ter que trocar umas 3 4 x de roupa por dia. ninguem consegue arrumar isso nem a porcaria dessa cc aqui de poa

vc viu as dica possiveis e testes possiveis de se fazer ? a minha twister ta enchendo um pouco o saco pra dar a 1ª partida do dia e depois que trokei a bobina ta com um pouco de falta em alta, vou ter que caçar o gicle..,
e paciência..
simplesmente se em outubro eu não resolver isso, vou pegar outra fan 150 e pronto.., chega de carburador!
lampada 55/60 da certo nela, perdi o pneu sem camara, mas sei como dar um jeito e ja era.

sandro lara
11-05-13, 11:59
Se começou a te encher pula pra outra e pronto , moto quando começa a dar zica tem que sair fora .

Motaro
11-05-13, 12:04
Joga fora e compra outra mesmo. De YES, GSR, Factor e CG estará bem servido.
Boa sorte.

VictorBarboza
11-05-13, 14:15
Tinha uma Yes e gostei muito...

Bem completa e não me deixava na mão

prp.prp
11-05-13, 14:43
Verifica isso ai. Vai ser foda você trocar por uma bomba. Vc não está fazendo upgrade e sim um downgrada. Já se for pegar uma titan/fan com injeção ou GSRI ai tá tranquilo, é um up.

coreanas
11-05-13, 14:45
Não é a moto, é o mexânico que vc está levando. Esse problema é muiiiiotooo simples, ou agulha do pistonete ou bóia, básico do básico, resolve em 15 minutos. Qualquer moto que comprar, no 1º problema vai virar uma novela, seu mecânico quer ver voce toda semana na oficina, assim vai ganhando... Troca de mecânico e não deixe se levar pelas aparências. Nem sempre o melhor mecânico está na oficina mais bonita. Se a oficina é mais bonita, $ó quer dizer que ele ganhou mai$$.

halvaro
11-05-13, 15:24
Se começou a te encher pula pra outra e pronto , moto quando começa a dar zica tem que sair fora .

Exatamente isso que tem que fazer, quando a coisa ta nesse ponto não tem que ficar insistindo, YES é uma boa pedida, assim como Factor , Fan, Titan, etc, no caso a YES tem melhor custo/ben

Faz o negocio e toca a bola pra frente

emerson merighi
11-05-13, 18:23
tambem sou do time que acha q quando um treco comeca a dar errado, persistir no erro e perturbar, e hora de pular fora...vende e pega algo mais comum...sem essas coisas q ninguem resolve...

bruno almeida
11-05-13, 18:47
vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!

dbastos
11-05-13, 19:03
vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!

E qual o problema da YES?

coreanas
11-05-13, 19:11
Moto com problema crônico é uma coisa, bóia ou agulha é bobagem, 15 minutos resolve e demora muito pra incomodar de novo. É como pastilha de freio ou relação, uma hora tem que trocar. Muito barulho por coisa corriqueira. Com toda a certeza se pegar alguma usada, de qualquer marca, também vem com algum probleminha, às vezes bem pior. A não ser que tire uma zero, daí tem grantia...

Limabl
11-05-13, 19:22
Simplismente Ridiculo :\!!!!!

Ivan RJ
11-05-13, 19:23
Bruno, para de fazer gozação com nosso irmão, vc está indicando moto pelada a peso de ouro. Eu gostaria muito de ver essa riva e resolver esse problema, com certeza isso é uma besteira.
Se o irmão quiser pegar uma Yes, estará com uma moto na mão que não quebra, mas mesmo assim eu queria examinar essa moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
11-05-13, 19:41
Concordo ...

X2 !!! ;)

Defeacer
11-05-13, 19:46
Acho que estão esquecendo de um pequeno detalhe, é complicado alguém querer comprar uma Riva em boas condições (nada contra a moto em si, e sim a Dafra), se o cara for fazer um teste nela e ver esse cheiro de gasosa, e você falar que ninguém consegue resolver, pode ter certeza que vai pro túmulo com essa moto.

Se eu fosse você, eu me matava pra tentar arrumar este problema e depois passava ela pra frente. Vender uma moto contestável com um problema que você diz que ninguém consegue resolver, é meio utópico. Isso me lembra um colega burro que eu tinha, que disse que ia comprar uma Factor 0 km e vender por 12 mil, não sei da onde ele tirou essa conta maluca só sei que ele nem quis discutir e disse que ia comprar... Vender moto usada não é fácil, a não ser que seja Honda. Não adianta pensar que vai vender ela da noite pro dia. Acho que você vai ter mais dor de cabeça tentando vender do que tentando consertar este problema.

Allen
11-05-13, 21:01
Bom jeisonjsl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jeisonjsl-28347/), das tres motos que vc mostrou nenhuma se destaca, vc tem que ir ver as 3 ao vivo e decidir.

No mais, segue o conselho do pessoal, leva tua moto numa oficina de periferia que na primeira mexida ela fica "zero".

Tive um problema parecido com minha primeira moto, levei na concessionaria Honda, pra uma revisão que me custou uns R$ 270 pq a moto tava morrendo nos semaforos, quando retirei a moto de lá depois de uma briga danada por serviços porcos e mal feitos nao consegui chegar em casa; a moto morria e nao pegava mais, por sorte ela morreu de vez quase na frente de uma oficina no bairro. Deixei a moto lá já passava das 7 da noite, no dia seguinte cheguei lá umas 9h da manha e a moto pronta, o cara só trocou o giclê e com menos de R$ 20 a moto nunca mais deu problema.

"Mecanico" de concessionaria só sabe lavar moto e trocar peça.

pedromartins
11-05-13, 22:42
jeisonjsl, cara como certeza nenhum mecanico esta conseguindo regular tua moto. A Riva é uma boa moto porque tem o mesmo sangue das Suzuki. Voce deve esta comproblemas no carburador, ajuste de valvulas ou combustivel ruim e isso são coisas simples de se resolver com um bom mecanico.

Eu so pensaria em trocar de moto se fosse problema cronico de motor, problema com a estrutura (quadro) ou parte eletrica da moto.

halvaro
12-05-13, 16:22
Acho que estão esquecendo de um pequeno detalhe, é complicado alguém querer comprar uma Riva em boas condições (nada contra a moto em si, e sim a Dafra), se o cara for fazer um teste nela e ver esse cheiro de gasosa, e você falar que ninguém consegue resolver, pode ter certeza que vai pro túmulo com essa moto.



Agora tu falou uma realidade

- - - Updated - - -


vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!

Essa eu não entendi agora, as 3 são excelentes motos, a YES bom custo/ben, barata e completa porém ruim de coméricio, a CG mais cara, porém com mais tecnoloiga (iE) e bom comércio, a Factor um pouco atras das
outras 2, não tem nada demais e é cara igual CG

Não tem problema algum com a YES

brunolbo
12-05-13, 18:21
vai trocar uma Riva por uma YES?? Pq vc não compra uma moto?? Cara, compra um CG ou uma Factor e seja feliz!

desde quando a yes não é considerada como "moto", ela tem algum problema?

Piccoli
12-05-13, 18:26
Jeison, ligue para este camarada aqui: Laércio Motos - fone 32214447. É uma oficina bem conhecida, fica na Ramiro Barcelos quase esquina Farrapos.
Pede para falar com o próprio Laércio, ou vá lá. Diga que você tem uma Riva com problema de carburação com mistura rica demais. Se ele não trabalhar nessa moto, talvez indique alguém.
Estou vendendo minha Intruder e dando Adeus aos carburadores. Mas reconheço que carburador é coisa fácil de resolver, desde que se tenha alguém que conhece. No caso, não tem como contar com a revenda Dafra de Porto Alegre.
Além disso, vai dar menos dor de cabeça achar alguém que resolva o problema da sua moto do que tentar vendê-la. Atualmente moto usada aqui no Sul é casamento, o que não for alguns modelos Honda e Yamaha de mais procura, o resto é um horror para vender. Ninguém compra, ninguém quer. Todo mundo quer moto zero.

filho.
12-05-13, 18:42
Por isso q eu não vou vender minha yeszinha tão cedo, e olha q ela é 2007/2008!!! não vou contribuir com os corruptos desse país de brincadeira. Com relação ao carbura, na pior das hipoteses, se não achar ninguem q der jeito, compra outro carbura e põe nela.

jeisonjsl
12-05-13, 18:57
Jeison, ligue para este camarada aqui: Laércio Motos - fone 32214447. É uma oficina bem conhecida, fica na Ramiro Barcelos quase esquina Farrapos.
Pede para falar com o próprio Laércio, ou vá lá. Diga que você tem uma Riva com problema de carburação com mistura rica demais. Se ele não trabalhar nessa moto, talvez indique alguém.
Estou vendendo minha Intruder e dando Adeus aos carburadores. Mas reconheço que carburador é coisa fácil de resolver, desde que se tenha alguém que conhece. No caso, não tem como contar com a revenda Dafra de Porto Alegre.
Além disso, vai dar menos dor de cabeça achar alguém que resolva o problema da sua moto do que tentar vendê-la. Atualmente moto usada aqui no Sul é casamento, o que não for alguns modelos Honda e Yamaha de mais procura, o resto é um horror para vender. Ninguém compra, ninguém quer. Todo mundo quer moto zero.

piccoli obrigado sou de guaiba vou ligar sexta e ver se consigo marcar pra sabado.

Liberato RJ
12-05-13, 20:24
Estranho, eu andei numa Next dia desses e senti forte cheiro de gasolina e olha que ela só tinha 300km rodados, espero que seja apenas coincidência...

halvaro
12-05-13, 20:28
Estranho, eu andei numa Next dia desses e senti forte cheiro de gasolina e olha que ela só tinha 300km rodados, espero que seja apenas coincidência...

Next é Injeção eletronica, é outra vida

Liberato RJ
12-05-13, 20:50
Saquei, mas é normal o cheiro de gasolina um pouco mais forte?

Carlos Henrique
12-05-13, 21:11
ja tao querendo descer o pau na dafra....

Honda Motors
12-05-13, 21:12
Esta semana ei vi uma Apache estacionada. 10000Km rodados e o banco já todo rasgado, ou seja a Dafra não põe uma matéria prima boa nem no banco...tão de sacanagem

irai
12-05-13, 21:47
Acho que vale dar uma tentada com outro mecânico, o conjunto da Riva não é ruim. Mas se a moto encasquetar de não ficar boa, acho que o negócio é trocar mesmo, também não me agrada ficar fuçando em moto nova, isso dá uma certa revolta, produto novo não é para dar problema.

Carlos Henrique
12-05-13, 22:22
Esta semana ei vi uma Apache estacionada. 10000Km rodados e o banco já todo rasgado, ou seja a Dafra não põe uma matéria prima boa nem no banco...tão de sacanagem
foi só eu falar kkkkkkkk

halvaro
13-05-13, 08:47
Esta semana ei vi uma Apache estacionada. 10000Km rodados e o banco já todo rasgado, ou seja a Dafra não põe uma matéria prima boa nem no banco...tão de sacanagem

Mas é isso mesmo, a grande maioria das Dafra que vejo na rua, estacionadas, motos semi-novas, mas tudo com cara de surradas, pintura ruim, plasticos ruins, a maioria das CG com 10 anos não está desse jeito. Mas a turma aqui acha que é um grande negocio, deixa então

CkOFan
13-05-13, 11:26
Vimos aqui neste tópico o pq de a Honda ser o que é... "Vai comprar uma Yes? Pq não compra uma "moto", CG ou YBR." PQP
A Yes é tão moto quanto essas duas aí, se não melhor em alguns aspectos...

Mas voltando ao assunto, no meu ponto de vista é melhor trocar mesmo, mas isso vai ser outra peleia... te prepara.
Primeiro vai penar pra conseguir vender a Riva, e se for financiada piorou a situação. Depois vai ter que garimpar pra achar uma Yes boa, pra não se atirar na primeira e depois ter outra dor de cabeça...

Se a moto não deu certo e só te trouxe problemas, passa pra frente e pega outra. Se tu fosse mecânico até podia tentar resolver, mas ficar correndo atras de tudo que é mecânico pra tentar resolver um problema que tu nem sabe qual é com uma moto que ninguém sabe mecher direito é a receita perfeita pra se estressar...

Abraço!

Limabl
13-05-13, 12:38
É uma falta de vergonha um mecÂnico não saber resolver um simples poblema de carburação !!!

pedromartins
13-05-13, 12:56
Se fosse aqui perto eu pegafa facil essa Riva e dava um jeito.

Quanto a Apoache estacionada e com o banco rasgado, so digo uma coisa: O dono dela deve ter ** de Gilette, porque nunca vi das que conheco nenhuma com banco rasgado e ja tem umas com 3 anos por aqui.

Defeacer
13-05-13, 19:58
É f0da, a Dafra apenas monta motos de montadoras conceituadas, o dono que deve cuidar mal da moto, aí o cara ve 293612897368713 dafras em estado normal de conservação, aí quando vê uma Speed toda arrebentada fala que é culpa da marca e TODAS motos são assim da Dafra.

Dafra não é Sundown galera, pega leve haha

prp.prp
13-05-13, 20:29
Nunca vi uma apache ou riva surrada. Sao motos de primeira.

halvaro
13-05-13, 21:51
Dafra não é Sundown galera, pega leve haha

Com certeza, Dafra é Dafra, assim como Honda é Honda, Yamaha é Yamaha, cada uma na sua categoria

lucask
14-05-13, 08:39
cara pega uma cg 150 vc nunca mais vai c encomoda vai por min eu tinha uma sundown max so m encomodadava ai peguei uma cg 150 sport n largo maais dela por nda.

edynho leal
14-05-13, 10:35
Amigão,melhor perguntar "quais os problemas" da Yes...
Vou te citar alguns que enfrentei:
-A suspensão é um horror,especialmente a dianteira,pouco curso e dura.
-A caixa de direção é pior ainda.tive que trocar três vezes,porque não aguenta os impactos não absorvidos pela suspensão.
-O paralamas dianteiro rachou sozinho duas vezes,troquei duas vezes.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.
Eu tive uma por quatro anos e não recomendo... Digo ao jeisonjsl:
Se tu acha que Riva dá problemas,não vá de Yes,pois ela é produzida pela mesma fábrica (Haojue) e vai te dar dor de cabeça...

filho.
14-05-13, 10:48
Amigão,melhor perguntar "quais os problemas" da Yes...
Vou te citar alguns que enfrentei:
-A suspensão é um horror,especialmente a dianteira,pouco curso e dura.
-A caixa de direção é pior ainda.tive que trocar três vezes,porque não aguenta os impactos não absorvidos pela suspensão.
-O paralamas dianteiro rachou sozinho duas vezes,troquei duas vezes.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.
Eu tive uma por quatro anos e não recomendo... Digo ao jeisonjsl:
Se tu acha que Riva dá problemas,não vá de Yes,pois ela é produzida pela mesma fábrica (Haojue) e vai te dar dor de cabeça...

Vc deve ter muito azar com sua motinha, porq a minha não tem nada disso!!! é uma moto excelente (salvo as suas limitações de moto de baixa cc).

halvaro
14-05-13, 11:17
Amigão,melhor perguntar "quais os problemas" da Yes...
Vou te citar alguns que enfrentei:
-A suspensão é um horror,especialmente a dianteira,pouco curso e dura.
-A caixa de direção é pior ainda.tive que trocar três vezes,porque não aguenta os impactos não absorvidos pela suspensão.
-O paralamas dianteiro rachou sozinho duas vezes,troquei duas vezes.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.
Eu tive uma por quatro anos e não recomendo... Digo ao jeisonjsl:
Se tu acha que Riva dá problemas,não vá de Yes,pois ela é produzida pela mesma fábrica (Haojue) e vai te dar dor de cabeça...

Tenho um amigo que tem uma YES, comprada usada, já com mais de 40.000km, e fala muito bem dela, agora trocou a caixa de direção, o que não é fora do normal para uma moto com essa quilometragem, a maioria aqui fala muito bem da YES, claro que não está ao nível de uma Factor ou Titan, e apesar de ser Haojue, as peças são produzidas especialmente para a Suzuki, com outro nivel de qualidade

CkOFan
14-05-13, 11:25
Suspenção dianteira é limitada mesmo, mas isso não quer dizer que seja um problema.
A minha Fan tinha uma suspenção dianteira pior que a da Yes, então pra mim ela ta ótima.
O para-lama e a caixa de direção provavelmente deram problemas por tu não respeitar os limites da suspenção dianteira. Se sabe que absorve pouco, vai na manha ué!
O afogador não funcionar como deveria é mal regulagem do carburador.

Problema, ao meu ver, é cabeçote que trinca, balança que racha no meio, roda que empena sozinha... Problemas de verdade.

E ao meu ver ela está sim em pé de igualdade com a Factor e com a Fan 125 (as 150 com IE não)
Sendo melhor em alguns aspectos e pior e outros. Mas das 3 acho a Yes a melhor opção.

Abraço!

DOUGLAS 00
14-05-13, 11:29
Pior que a Yes tá com uma boa condição de compra + ou - 1000 pilas de entrada e 31x de 200 e uns quebradinhos... eu fiquei pensando...

mdorigon
14-05-13, 11:47
Amigão,melhor perguntar "quais os problemas" da Yes...
Vou te citar alguns que enfrentei:
-A suspensão é um horror,especialmente a dianteira,pouco curso e dura.
-A caixa de direção é pior ainda.tive que trocar três vezes,porque não aguenta os impactos não absorvidos pela suspensão.
-O paralamas dianteiro rachou sozinho duas vezes,troquei duas vezes.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.
Eu tive uma por quatro anos e não recomendo... Digo ao jeisonjsl:
Se tu acha que Riva dá problemas,não vá de Yes,pois ela é produzida pela mesma fábrica (Haojue) e vai te dar dor de cabeça...
A caixa de direção na yes é algo critico mesmo...mas se resolve com uma caixa com os rolamentos, do tipo que vinha na katana, diferente dessa de roletes original. Vc gasta uns 20 reais pra comprar uma nova na general osorio em sampa...eu peguei a de 20 conto, mas tinha umas de 50 reais com mais nome. Bem a de 20 reais ja tem mais de um ano de uso e ta perfeita. Fora isso...o restante de problema é devido a mexanicos e um pouco de impericia mesmo no uso da moto. Se vc vai andar em lugares esburacados, ou vc compra uma trail pra aguentar o tranco por mais tempo ou vai devagar com a motinho normal. Meu paralama quebrou tb...e tenho a conciencia de que depois de 3 anos de uso, um atropelamento, algumas quedas causadas por terceiros e muitos buracos pelo caminho, não foi nada de mais. Alias até que durou.

filho.
14-05-13, 11:51
Tenho um amigo que tem uma YES, comprada usada, já com mais de 40.000km, e fala muito bem dela, agora trocou a caixa de direção, o que não é fora do normal para uma moto com essa quilometragem, a maioria aqui fala muito bem da YES, claro que não está ao nível de uma Factor ou Titan, e apesar de ser Haojue, as peças são produzidas especialmente para a Suzuki, com outro nivel de qualidade
não troco minha yes por essas porcarias (factor e titan)!!!:clap::D

halvaro
14-05-13, 13:28
não troco minha yes por essas porcarias (factor e titan)!!!:clap::D

São 3 boas motos, todas com suas qualidades e defeitos, nenhuma delas é porcaria, muito pelo contrário

edynho leal
14-05-13, 13:38
Amigão,andar mais na manha que eu ando,só se for de bicicleta.É lógico que foram problemas leves,diga-se de passagem,mas foram em excesso e repetitivos,o que não acontece em outras motos.
Nem tudo são espinhos,de motor ela nunca me incomodou,eu fui mexer na corrente de comando apenas na revisão de 48000km.E vendi ela com 56000.
Apenas acho que a Suzuki parou no tempo com suas motos...

chiccoli
14-05-13, 13:43
.
-O afogador é uma piada,tu puxa para pegar a frio,ele apaga a moto.

Esse é o mal do carburador a vacuo.., eu xingo a tw até hoje por causa disso...

CkOFan
14-05-13, 13:46
Pior que a Yes tá com uma boa condição de compra + ou - 1000 pilas de entrada e 31x de 200 e uns quebradinhos... eu fiquei pensando...
Não acho uma boa compra a Yes zero km. Perde valor demais quando sai da cc.
Tu encontra umas bem baratinhas e praticamente zero km aqui no RS ;)

Abraço!

edynho leal
14-05-13, 13:55
Firmeza,me irritei muito com ela tbm...

halvaro
14-05-13, 13:55
Não acho uma boa compra a Yes zero km. Perde valor demais quando sai da cc.
Tu encontra umas bem baratinhas e praticamente zero km aqui no RS ;)

Abraço!

Pelo menos ela é barata 0km, pior é a Factor que é cara quase igual que Titan e desvaloriza igual xing ling

CkOFan
14-05-13, 13:58
Pelo menos ela é barata 0km, pior é a Factor que é cara quase igual que Titan e desvaloriza igual xing ling

Realmente, tenho que concordar contigo.
O pai de um brother meu acabou de comprar uma Factor do modelo novo... Me deu uma dor só de pensar quanto ele vai pagar pela pequena, e olha que pegou a mais pelada de todas. Diz ele que era mil pila de diferença pra versão com partida elétrica :S

Abraço!

madnando1
14-05-13, 15:05
Esta semana ei vi uma Apache estacionada. 10000Km rodados e o banco já todo rasgado, ou seja a Dafra não põe uma matéria prima boa nem no banco...tão de sacanagem

Negativo djow, a minha tem 20 mil, uso demais a moto e o banco está inteiro, e ainda ando com garupa o tempo todo e um gato lascado dorme em cima da moto a noite (pelo menos não perfura). O material do banco é o mesmo da CG/CB e qualquer outra moto comum ai.

Vejo muita Apache ferrada, por queda e o cara não arruma, toda torta, sem carenagem, mas afirmo que não é porque racha, ou qualquer coisa que o valha. O acabamento é impecável, robusto assim como a parte elétrica.

Já a minha Next, tá com o painel doidão. Preciso levar na cc pra ver...

halvaro
14-05-13, 15:13
Apache ta custando quase 7.000,00 nova c/ frete e vc encontra 2011 por 3.500,00, da dó de quem compra uma moto dessa ainda financiada, que vai pagar o preço mais o juros , o tal custo/ben que tanto falam vai totalmente por água abaixo

emersonyamamoto
14-05-13, 19:02
Olha, respeito quem compra moto pensando em fazer negócio, mas isso pra mim não faz sentido. Ao comprar um veículo, seja ele qual for, eu levo em consideração principalmente o meu gosto/conforto/utilização/satisfação. Se eu for escravo da revenda, vou ter que torcer sempre pra Honda fazer algo que me agrade, porque a massa acha que Honda é Honda, né? Isso é triste!

Quer fazer negócio abre uma barraca de cachorro quente, de pipoca, um restaurante. Com moto vai perder dinheiro. Tudo bem que quanto menos perder melhor, mas será que vale a pena mesmo economizar alguns reais e sacrificar a realização pessoal? Aí vai de cada um.
Abs

Honda Motors
14-05-13, 19:09
Não precisa ser nenhum expert em motos para perceber que o melhor negócio custo benefício é pegar uma Yamaha, Honda ou uma Suzuki, com algumas ressalvas principalmente no modelo Yes.

Carlos Henrique
14-05-13, 19:28
Olha, respeito quem compra moto pensando em fazer negócio, mas isso pra mim não faz sentido. Ao comprar um veículo, seja ele qual for, eu levo em consideração principalmente o meu gosto/conforto/utilização/satisfação. Se eu for escravo da revenda, vou ter que torcer sempre pra Honda fazer algo que me agrade, porque a massa acha que Honda é Honda, né? Isso é triste!

Quer fazer negócio abre uma barraca de cachorro quente, de pipoca, um restaurante. Com moto vai perder dinheiro. Tudo bem que quanto menos perder melhor, mas será que vale a pena mesmo economizar alguns reais e sacrificar a realização pessoal? Aí vai de cada um.
Abs
Um dos comentários mais legais que já vi aqui no PN!
Realmente realizar um sonho pessoal não tem preço! :clap:

Shaiky Castro
14-05-13, 22:19
Engraçado, vejo tantos comentários dizendo que a Dafra monta as motos da BMW e da Ducati, quando na verdade não é nada disso. Tenho um amigo que é engenheiro mecânico da Ducati, nós fizemos faculdade juntos e ele me explicou que a Ducati assim como as BMW não são montadas por nenhum funcionário da Dafra, eles utilizam apenas a linha de montagem e tem seus próprios funcionários.
Dizer que Suzuki não é moto é uma tremenda ignorância, pois todas, absolutamente todas as marcas tem seus prós e contras. Tive uma Twister que rachou o chassi no meio e uma Strada que me deixou na mão com 12 dias de uso, nem por isso acho que as Hondas são um lixo. Hoje tenho uma Yes que minha filha de 6 anos já se auto declarou proprietária e estou no consorcio de uma GSX R 750.
Só pra constar, minha Yes tem 60.000 km e NUNCA queimou uma lampada; tem seus defeitos? Claro que sim, afinal como eu disse nenhuma é perfeita.

DOUGLAS 00
14-05-13, 23:50
Não acho uma boa compra a Yes zero km. Perde valor demais quando sai da cc.
Tu encontra umas bem baratinhas e praticamente zero km aqui no RS ;)

Abraço!

compensa só se o cara vai ficar com a moto no looonngooo prazo... dai a grana perdida se justifica pela ausencia de manutenção.

Mas tendo a graninha na mão, usada é uma bela pedida.

chiccoli
15-05-13, 01:45
compensa só se o cara vai ficar com a moto no looonngooo prazo... dai a grana perdida se justifica pela ausencia de manutenção.

Mas tendo a graninha na mão, usada é uma bela pedida.

quer moto sem manutenção compra uma fan 125 "2005~08"
num tem nada, opcionais, nem marcador de combusativel, nada! vai quebrar o q ? kk

VictorBarboza
15-05-13, 01:57
Esta semana ei vi uma Apache estacionada. 10000Km rodados e o banco já todo rasgado, ou seja a Dafra não põe uma matéria prima boa nem no banco...tão de sacanagem

Como voce sabia que ela tinha 10.000 rodados?

Esperou o dono chegar e perguntou?

Eu acho a Next LINDA DEMAIS. Não compro porque não existe peças paralelas pra ela e qualquer coisa na Dafra é só por encomenda. Odeio deixar moto parada por falta de peça.. Então nao é pra mim, como nenhuma Dafra. Acho que as pessoas deveriam pensar nessas coisas antes de compra-las. Se podem deixar a moto parada esperando peças, ou se tem a paciencia de toda hora fazer um check-up na moto pra ver o que vai precisar trocar em breve pra ja ir encomendando.

E as unicas coisas bobas que eu precisei trocar na Yes (pastilha, cabo velocimetro, caixa de direção, filtro de oleo) coisas basicas, eu achei na primeira loja que fui.

Acho a Yes melhor opção de mercado das pequenas. Uma moto muito mais completa que as outras, com uma boa aceitação de mercado e uma facilidade em achar peças

DaniloSS7
15-05-13, 02:17
E depois reclamam de motos 2T, kkkkkkkkkk
A RD tá com um problema elétrico que tá me tirando do serio, mas eu não largo aquela desgraça, sou capaz de comprar outra 2T, hehe

Mas se a Riva encheu o saco é isso aí, vende e compra outra mesmo. E de preferencia uma Honda, porque "Honda é Honda" kkkkkkkkkkkk

halvaro
15-05-13, 09:00
Um dos comentários mais legais que já vi aqui no PN!
Realmente realizar um sonho pessoal não tem preço! :clap:


Com certeza, mas isso vale tb para modelos Honda, se comprar modelos que desvalorizam uma monte e depois não tem comércio é um sonho válido, qual o problema de sonhar com um modelo que custa caro demais ?

CkOFan
15-05-13, 09:39
Tem um brother meu que tinha o sonho de comprar uma Bros, a muito tempo ele tinha isso na cabeça.
Ano passado ele comprou uma modelo 2013, vai pagar MUITO caro. Mas ele ta felizão pacaraio com a Bros dele, mesmo sabendo que vai pagar um valor absurdo.
Acho que isso é o mais importante, estar satisfeito com o bem adquirido. Nem sempre o mais barato é o que vai te fazer mais feliz...

Abraço!

Alexandre RJ
15-05-13, 09:41
Mas se a Riva encheu o saco é isso aí, vende e compra outra mesmo. E de preferencia uma Honda, porque "Honda é Honda" kkkkkkkkkkkk

Também acho....kkkkkkkkkkk


quer moto sem manutenção compra uma fan 125 "2005~08"
num tem nada, opcionais, nem marcador de combusativel, nada! vai quebrar o q ? kk

Tá ai a melhor dica....

halvaro
15-05-13, 09:57
Tem um brother meu que tinha o sonho de comprar uma Bros, a muito tempo ele tinha isso na cabeça.
Ano passado ele comprou uma modelo 2013, vai pagar MUITO caro. Mas ele ta felizão pacaraio com a Bros dele, mesmo sabendo que vai pagar um valor absurdo.
Acho que isso é o mais importante, estar satisfeito com o bem adquirido. Nem sempre o mais barato é o que vai te fazer mais feliz...

Abraço!

A Bros realmente é muito cara, assim como a sua concorrente Yamaha XTZ 125 tb é muito cara, proporcionalmente, tendo em vista que uma 150 injetada e a outra é uma 125 carburada, são igualmente caríssimas.

Então realmente o que importa é estar satisfeito e feliz com o bem adquirido, não adianta pagar 1.000,00 a menos e não ser o que vc quer

emerson merighi
15-05-13, 10:58
e uma coisa ne, o sujeito financia e paga o dobro do que a moto vale e fica feliz.....gostou da moTo ta tudo certo.......eu posso adorar a moto ou quqlquer outra coisa, se eu sober antes de fazer o negocio que vou pagar mais do que vale eu fico p da vida e nao compro nem a pau....pode ser moto, carro, movel, casa, muie...ou o que for....encaro como um negocio financeiro puramente, e nao pago mais do que vale nem a pau.....se eu sober que gadtei mais q o necessarioo num negocio fico puto da vida.....

halvaro
15-05-13, 11:07
e uma coisa ne, o sujeito financia e paga o dobro do que a moto vale e fica feliz.....gostou da moTo ta tudo certo.......

Se ele financia e obviamente paga a mais do que o valor à vista da moto, ele está pagando pelo uso antecipado, antes de ter o valor para a compra da moto, não tem nada a ver com o valor da moto em si, se o cara precisa da moto, e não pode esperar juntar o dinheiro estará pagando por isso, aí vai da pessoa julgar se vale a pena ou não, geralmente não vale, mas muitas vezes é a única solução

madnando1
15-05-13, 11:08
Apache ta custando quase 7.000,00 nova c/ frete e vc encontra 2011 por 3.500,00, da dó de quem compra uma moto dessa ainda financiada, que vai pagar o preço mais o juros , o tal custo/ben que tanto falam vai totalmente por água abaixo

Mas quem mencionou custo benefício? Custo benefício é o cara comprar uma 2011 como EU FIZ pagando 3800 com 4 mil km rodados.

Custo benefício é pagar 10200 numa Titan EX PeladEX, e vender por 7 e se achar "o cara"!!????

Larga esse osso Halvaro. O cara que compra um Fusion por 140 mil vai vender por 50 depois de dois anos e tá nem ai pra isso. A Analogia serve para o caso das motos também e logicamente, tirando as devidas proporções.

Tenho um Gol G5 a 5 anos, e a desvalorização dele foi bem baixa. Não significa que fiz o melhor negócio, abrindo mão de luxo, por revenda.

Vai de cada um, e saber fazer bons negócios é pra poucos.

Alexandre RJ
15-05-13, 11:18
Custo benefício é pagar 10200 numa Titan EX PeladEX, e vender por 7 e se achar "o cara"!!????

Larga esse osso Halvaro.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rachei....

halvaro
15-05-13, 11:20
Mas quem mencionou custo benefício? Custo benefício é o cara comprar uma 2011 como EU FIZ pagando 3800 com 4 mil km rodados.

Custo benefício é pagar 10200 numa Titan EX PeladEX, e vender por 7 e se achar "o cara"!!????

Larga esse osso Halvaro. O cara que compra um Fusion por 140 mil vai vender por 50 depois de dois anos e tá nem ai pra isso. A Analogia serve para o caso das motos também e logicamente, tirando as devidas proporções.

Tenho um Gol G5 a 5 anos, e a desvalorização dele foi bem baixa. Não significa que fiz o melhor negócio, abrindo mão de luxo, por revenda.

Vai de cada um, e saber fazer bons negócios é pra poucos.


Vc tem razão, vai de cada um , eu citei o custo/ben por que essa é a razão lógico que todos aqui mostram pra comprar certeas marcas
e não comprar outras que são mais caras e "menos equipadas"

Com certeza uma semi-nova como vc pegou vale a pena, não só a Apache como qualquer outra marca

Quanto a Titan EX, custa 8.900,00 aqui e não 10.200,00 , então se vender depois por 7.000,00 perdeu menos que o cara que comprou a
Apache com tecnologia dos anos 80 (carburador) por 7.000,00 e depois revende por 3.500,00, isso quando consegue vender, e daí acham que são os mais espertos

Vicbrud
15-05-13, 11:27
Voltando ao assunto da desvalorização, isso é pura ilusão!
Na época que eu comprei minha moto, a a CG 150 titan EX tava custando 8200,00 à vista!
comprei minha GSR por 5890,00 na promoção suzuki banca essa (Com 1000 de desconto)!
Um amigo tem uma titan ESD e ele tá pagando no total do financiamento mais ou menos 13 mil e se for vender a moto dele vai vender por volta de 5600~5800
e a minha fica ao todo por volta dos 9 mil financiada (*nota: minha moto foi financiada em 48x e do meu amigo foi em 36x).
e valor de mercado em torno de 5100.
Fazendo os cálculos:
13mil - 9mill= 4mil que ele pagou à mais
5800 - 5100= 700 que ele vai receber à mais na revenda!

então na melhor das hipóteses, ele pagou 3300 à mais que eu por uma moto mais básica (*Sem indicador de marcha, rodas de liga, com 5 marchas (a minha são 6!), sem marcador de RPM (esqueci o nome), sem pintura perolizada, e por aí vão...)!
o ponto positivo é que a dele é flex e a minha é só gasosa, mas a minha faz quase 40 por litro e é mais confortável.
Tem menos torque, mas mais de final...

Resumindo, pra titan EX valer à pena (no meu caso) eu teria que ficar muito tempo mesmo com ela pra a diferença de manutenção valer à pena...

halvaro
15-05-13, 13:39
Voltando ao assunto da desvalorização, isso é pura ilusão!
Na época que eu comprei minha moto, a a CG 150 titan EX tava custando 8200,00 à vista!
comprei minha GSR por 5890,00 na promoção suzuki banca essa (Com 1000 de desconto)!
Um amigo tem uma titan ESD e ele tá pagando no total do financiamento mais ou menos 13 mil e se for vender a moto dele vai vender por volta de 5600~5800
e a minha fica ao todo por volta dos 9 mil financiada (*nota: minha moto foi financiada em 48x e do meu amigo foi em 36x).
e valor de mercado em torno de 5100.
Fazendo os cálculos:
13mil - 9mill= 4mil que ele pagou à mais
5800 - 5100= 700 que ele vai receber à mais na revenda!

então na melhor das hipóteses, ele pagou 3300 à mais que eu por uma moto mais básica (*Sem indicador de marcha, rodas de liga, com 5 marchas (a minha são 6!), sem marcador de RPM (esqueci o nome), sem pintura perolizada, e por aí vão...)!
o ponto positivo é que a dele é flex e a minha é só gasosa, mas a minha faz quase 40 por litro e é mais confortável.
Tem menos torque, mas mais de final...

Resumindo, pra titan EX valer à pena (no meu caso) eu teria que ficar muito tempo mesmo com ela pra a diferença de manutenção valer à pena...

Pra vc ver que como cada situação é diferente, nesse caso primeiro vc. pegou sua Suzuki numa promoção com 1.000,00 de desconto, o que é bastante frente ao preço da moto, isso já te coloca numa real vantagem, e segundo que houve financiamento, onde aparentemente o seu amigo que pegou a Titan, pagou uma taxa de juros superior, posso estar enganado, o que aumentou ainda mais a vantagem para vc.

Agora se considerasse preço a vista normal da GSR150 que e ra de 6.900,00 contra os 8.200,00 da Titan EX que ele pagou, ele teria pago apenas 1.300,00 a mais e não 4.000,00 a mais como no seu caso. E se realmente precisar vender por alguma necessidade pontual, a Titan teria muito mais liquidez, não é fácil vender moto usada, Suzuki menos ainda

Quanto a comparação de equipamentos das 2, a única coisa a mais que tem na Suzuki é o painel com conta-giros, o cambio de 6 marcas não é uma vantagem e sim uma caracteristica

O fato e que cada caso é um caso, então não podemos generalizar como a maioria aqui faz

Carlos Henrique
15-05-13, 13:59
Não sei da onde que vc tiram que o valor das suzuki caem tanto assim, olhem o preço da GSR150i 2012 na tabela fipe e olhe o preço da TITAN EX 2012.. Vcs vão ver que a GSR 2012 custa 5300, e a TITAN 2013 6900, ou seja, praticamente a mesma coisa, perderam o mesmo valor proporcionalmente.. Então vamos parar com essa balela toda.. Somente uma coisa que é fato, uma SUZUKI vai ser sempre mais dificil de revender que uma HONDA, mas isso é por causa do pensamento do povo que só aceita moto se for HONDA, mas as diferenças acabam por aí..

CkOFan
15-05-13, 14:04
Tabela FIPE é uma coisa, preço real de venda é outra...

Abraço!

Carlos Henrique
15-05-13, 14:31
Tabela FIPE é uma coisa, preço real de venda é outra...

Abraço!
E vc acha que a tabela fipe é baseada em que?

CkOFan
15-05-13, 14:40
O fato e que cada caso é um caso, então não podemos generalizar como a maioria aqui faz

Falou tudo!

- - - Updated - - -


E vc acha que a tabela fipe é baseada em que?

Só quis dizer que se tu tentar vender uma Suzuki, uma Dafra, uma Kasinski, até uma Yamaha pelo preço da tabela FIPE, vai morrer tentando. É bem difícil achar alguém que compre ela no valor da fipe ou acima, normalmente é bem abaixo.
Pra Honda até é uma base, mas as demais sofrem...

DOUGLAS 00
15-05-13, 14:55
quer moto sem manutenção compra uma fan 125 "2005~08"
num tem nada, opcionais, nem marcador de combusativel, nada! vai quebrar o q ? kk

de fato, nesse ponto, menos é mais.

Mas uma Yes bem cuidadinha certamente rodará muuuiiittto sem dar muitos gastos.

madnando1
15-05-13, 15:33
Vc tem razão, vai de cada um , eu citei o custo/ben por que essa é a razão lógico que todos aqui mostram pra comprar certeas marcas
e não comprar outras que são mais caras e "menos equipadas"

Com certeza uma semi-nova como vc pegou vale a pena, não só a Apache como qualquer outra marca

Quanto a Titan EX, custa 8.900,00 aqui e não 10.200,00 , então se vender depois por 7.000,00 perdeu menos que o cara que comprou a
Apache com tecnologia dos anos 80 (carburador) por 7.000,00 e depois revende por 3.500,00, isso quando consegue vender, e daí acham que são os mais espertos

Mas voce sabe que não vende por 7 mil, é bem menos que isso. Vejo nas lojas por ai por 6400, 6500 e até por 6200 já vi. É uma desvalorização grande, mas como o montante final parece grande também, deixa aquela sensação de menor perda.

Vou fazer uma conta:

ZERO KM (lembrando que é apenas uma ilustração, mas tá lá pra quem quiser consultar, e o valor pode variar para mais ou para menos)

Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 811100-6
Marca: HONDA
Modelo: CG 150 TITAN-EX MIX/FLEX
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 8.422,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:17

Vendendo do mesmo ano

Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 811100-6
Marca: HONDA
Modelo: CG 150 TITAN-EX MIX/FLEX
Ano Modelo: 2013
Preço médio: R$ 7.617,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:18


Um ano de uso.

Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 811100-6
Marca: HONDA
Modelo: CG 150 TITAN-EX MIX/FLEX
Ano Modelo: 2012
Preço médio: R$ 6.974,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:19


Calculando o valor perdido em um ano

8422 - 6974 = 1448 perda de 17%.

Vamos pegar uma Apache (Apenas ilustração, troque pelo modelo que lhe convier)

ZERO KM
Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 861009-6
Marca: DAFRA
Modelo: Apache 150cc
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 6.281,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:22

Vendendo do mesmo ano

Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 861009-6
Marca: DAFRA
Modelo: Apache 150cc
Ano Modelo: 2013
Preço médio: R$ 5.525,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:22

Com um ano de uso:

Mês de referência: Maio de 2013
Código FIPE: 861009-6
Marca: DAFRA
Modelo: Apache 150cc
Ano Modelo: 2012
Preço médio: R$ 5.008,00

Data da consulta: quarta-feira, 15 de maio de 2013 15:23

Calculando o valor perdido em um ano:

6.281 - 5008 = 1273 perda de 20,5%.

Valor de compra da honda = 8.422,00

Valor de compra da Dafra = 6.281,00

Diferença = 2141,00 (a mais para a honda) + a perda em um ano (HONDA) = 3589,00

Ou se preferir, meia Apache de desvalorização.

Não conto nem emplacamento, pois isso é trivial e não deve ser considerado.

É uma diferença muito expressiva, que muita gente poderia não precisar ter por preconceito.

Agradeço tem teve paciencia de ler com atenção ehehe.

augustothalison
15-05-13, 15:46
Cara, peha a YES SE 2011 ta muito bonita e com ótimo preço... esta praticamente zerada ao menos pelas fotos... tenho uma, e é uma otima moto, carburador a vacuo ele responde muito bem as aceleradas, ja as mais antigas são a pistonete responde mais devagar, sem contar que a 2011 ta bem mais bonita, escape reformulado, cor etc... vai fundo na 2011 SE que estara muuito bem servido, falo por experiencia propria.

pedromartins
15-05-13, 16:39
e a GSR 2012 custa 5300, e a TITAN 2013 6900, ou seja, praticamente a mesma coisa, perderam o mesmo valor proporcionalmente..

5.300 - 6.900 = 1.600 reais... é um valor significativo pra ser "quase a mesma coisa"

Sem contar que uma GSR na pratica aqui na regiao custa 6.500 e a Titan aqui é 9.300 ou seja 2.800 reais de diferença e isso continua nao sendo "a mesma coisa"

Carlos Henrique
15-05-13, 16:57
5.300 - 6.900 = 1.600 reais... é um valor significativo pra ser "quase a mesma coisa"

Sem contar que uma GSR na pratica aqui na regiao custa 6.500 e a Titan aqui é 9.300 ou seja 2.800 reais de diferença e isso continua nao sendo "a mesma coisa"
Meu amigo, vc não entendeu...
Leia o post acima do seu, do madnando1 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=5690), que vc vai entender..

VictorBarboza
16-05-13, 03:50
5.300 - 6.900 = 1.600 reais... é um valor significativo pra ser "quase a mesma coisa"

Sem contar que uma GSR na pratica aqui na regiao custa 6.500 e a Titan aqui é 9.300 ou seja 2.800 reais de diferença e isso continua nao sendo "a mesma coisa"


p#8$@.. R$9.300 NUMA TITAN???

O pior é que se estão vendendo nesse preço, é porque tem maluco comprando

mdorigon
16-05-13, 14:45
Todas desvalorizam e muito...paciencia. Mesmo as honda que citaram ver vendendo nas agencias por um preço legal de 6200 por exemplo...esse é o preço que o dono da agencia, estacionamento, revenda...esta vendendo, pode ter certeza que ele comprou de alguem muito mais em conta. A grande vantagem da honda é que vc consegue fazer negócio particular mais rapido, perdendo menos que as outras.
E outra coisa que ninguem lembra...pelo menos eu paguei caro da minha yes, e se for vender agora, pego ai 3000 chorados num negocio particular, mas e ai...o quanto economizei de combustivel, o quanto ganhei em tempo e com isso fiz mais dinheiro...e assim vai. Ganhei muito dindin com as oportunidades que uma moto 125cc me proporcionaram ganhando tempo e em economia de trajeto, pra mim valeu a pena, mesmo que em uma negociação ela tenha valor mais baixo...e cai pra nós, vou ficar com ela um tempinho ainda, economizando dindin de combustivel e ganhando uns trocados com algumas oportunidades de serviço que se fosse fazer com o carro não seriam atraentes. Afinal....basicamente essas motos são ferramentas de trabalho e meio de transporte.

madnando1
16-05-13, 19:03
Todas desvalorizam e muito...paciencia. Mesmo as honda que citaram ver vendendo nas agencias por um preço legal de 6200 por exemplo...esse é o preço que o dono da agencia, estacionamento, revenda...esta vendendo, pode ter certeza que ele comprou de alguem muito mais em conta. A grande vantagem da honda é que vc consegue fazer negócio particular mais rapido, perdendo menos que as outras.
E outra coisa que ninguem lembra...pelo menos eu paguei caro da minha yes, e se for vender agora, pego ai 3000 chorados num negocio particular, mas e ai...o quanto economizei de combustivel, o quanto ganhei em tempo e com isso fiz mais dinheiro...e assim vai. Ganhei muito dindin com as oportunidades que uma moto 125cc me proporcionaram ganhando tempo e em economia de trajeto, pra mim valeu a pena, mesmo que em uma negociação ela tenha valor mais baixo...e cai pra nós, vou ficar com ela um tempinho ainda, economizando dindin de combustivel e ganhando uns trocados com algumas oportunidades de serviço que se fosse fazer com o carro não seriam atraentes. Afinal....basicamente essas motos são ferramentas de trabalho e meio de transporte.

É isso ai, perfeito.

Na minha opinião, quem quer economizar, realmente, não compra Honda.

DOUGLAS 00
16-05-13, 20:33
É isso ai, perfeito.

Na minha opinião, quem quer economizar, realmente, não compra Honda.

Eu já acho que se for pra economia extrema, as Hondas compensam (Fan 125 e Pop), por tudo que é peça ser uma mixaria, e por serem peladas, não tendo o que quebrar... mas são motos por vezes bem sem graça...

bruno almeida
16-05-13, 22:41
aqui no triangulo mineiro pega uma Suzuki e tenta vender,mas vai tentar muito... Vai em uma motopeças e procura por peças... chega em lugar com uma pra ver se não riem de vc...

mdorigon
17-05-13, 08:00
aqui no triangulo mineiro pega uma Suzuki e tenta vender,mas vai tentar muito... Vai em uma motopeças e procura por peças... chega em lugar com uma pra ver se não riem de vc...
Sim, tem lugares que fica dificil. Eu to em jundiai, cidade sede da jtoledo e algumas coisas nunca tem na cc de pronta entrega, isso pq elas estão a 10 minutos da jtoledo.... mas peças do dia a dia tem de sobra...relação, pneus, pastilhas e lonas...isso é facil e tem paralelas de boa qualidade aqui no eixo.

emersonyamamoto
17-05-13, 12:45
Aqui no RJ, tive alguns poucos problemas com relação à peças da Yes. Algumas lojas eram categóricas em dizer: não vendemos nada pra Suzuki. Aí eu preferia comprar pela internet.
Abs

edynho leal
23-05-13, 10:05
Aqui est[a meu depoimento completo sobre a Yes no reclame aqui,e no Motos blog:
Tive uma yes 2008 zero km.O que mais me incomodou foi a suspensão dela,horrível de dura.Já percebi que não mexeram na suspensão dianteira da gsr150 ,portanto continuarão os problemas:
-Com 1100 km(dois meses de uso) rachou o paralamas dianteiro.
-com 9300km-quebrou a caixa de direção.
-com 12000km tive que trocar as duas bengalas dianteiras,estavam vazando.
-com 18000-troquei de novo a caixa de direção
-com 22000-troquei o paralamas que rachou de novo
-com 28300-troquei os retentores de bengala,estavam vazando
-com 33000-troquei as bengalas inteiras
-com 39000-troquei a caixa de direção
-com 44000-troquei novamente as duas bengalas,
-com 52000-troquei a caixa de direção por uma roletada,da antiga Katana.
Vendi ela com 58000,dei de entrada na minha Next 250.A caixa de direção da Yes é fraca,mas sofre mais pela dureza da suspensão dianteira.Resumindo:
Não compro mais e NÃO recomendo!

emerson merighi
23-05-13, 10:12
caraca, sempre os mesmos problemas cronicos se repetindo em mais ou menos as mesmas kilometragens...e de dar nos nervos isso!

CkOFan
23-05-13, 11:14
Eu já teria tocado fogo na moto, ta loooooco. Mas acho que a tua moto tava macumbada cara, só pode. Já conversei com vários proprietários da Yes e realmente a caixa de direção é bem fraca, mas trocando por uma rolamentada resolveram o problema. Quanto a bengala, nenhum relatou que precisou trocar ela... o para-lama alguns disseram que quebrou, outros dissram que não houve o problema.
Mas realmente, com esses problemas que tu teve não teria como recomendar a moto, isso traumatiza o malandro.

Bom, hoje fecho 1 mês com a motoca e quase 2k/km rodados. Até então nenhum problema destes citado por vc. :D

Shaiky Castro
23-05-13, 12:58
Aqui est[a meu depoimento completo sobre a Yes no reclame aqui,e no Motos blog:
Tive uma yes 2008 zero km.O que mais me incomodou foi a suspensão dela,horrível de dura.Já percebi que não mexeram na suspensão dianteira da gsr150 ,portanto continuarão os problemas:
-Com 1100 km(dois meses de uso) rachou o paralamas dianteiro.
-com 9300km-quebrou a caixa de direção.
-com 12000km tive que trocar as duas bengalas dianteiras,estavam vazando.
-com 18000-troquei de novo a caixa de direção
-com 22000-troquei o paralamas que rachou de novo
-com 28300-troquei os retentores de bengala,estavam vazando
-com 33000-troquei as bengalas inteiras
-com 39000-troquei a caixa de direção
-com 44000-troquei novamente as duas bengalas,
-com 52000-troquei a caixa de direção por uma roletada,da antiga Katana.
Vendi ela com 58000,dei de entrada na minha Next 250.A caixa de direção da Yes é fraca,mas sofre mais pela dureza da suspensão dianteira.Resumindo:
Não compro mais e NÃO recomendo!

Minha tem 4 anos e nunca troquei nem ao menos uma lampada.
E ela tem 60.000 km rodados. Só troco o básico, lonas, pastilhas transmissão, pneus.
A caixa de direção eu troquei por que quis, por uma rolamentada, cabo de embreagem já troquei duas vezes e o cabo de acelerador ainda é o original.
Ontem percebi que o retentor da bengala estourou, mas foi culpa minha, não vi um quebra molas daqueles malditos, a porrada foi segura.
De resto é só alegria, desejo sorte a vc na proxima moto.
Abraços.

coreanas
23-05-13, 14:09
Estranho, tive 2 YES e 2 Intruder que é praticamente a mesma, rodei muito e nunca tive esses problemas.

halvaro
23-05-13, 14:21
É o que eu sempre digo, vc vai encontrar relatos negativos e bem ruins de praticamente todas as motos de todas as marcas, então fica muito difícil ter isso como base para uma escolha, é mais importante estar atento a escolher um modelo que vc pelo menos possa ter assistência e peças por pelo menos alguns anos e de preferencia no lugar onde vc vive, de resto todas apresentam um ou outro problema caracteristico além de poder dar azar.

Shaiky Castro
23-05-13, 19:08
É o que eu sempre digo, vc vai encontrar relatos negativos e bem ruins de praticamente todas as motos de todas as marcas, então fica muito difícil ter isso como base para uma escolha, é mais importante estar atento a escolher um modelo que vc pelo menos possa ter assistência e peças por pelo menos alguns anos e de preferencia no lugar onde vc vive, de resto todas apresentam um ou outro problema caracteristico além de poder dar azar.

Nisso eu concordo com vc, por isso que quando eu fui comprar a minha não pedi opinião de ninguém.
Fui lá e comprei.
Abraços.

maligno
23-05-13, 19:57
motin nun provo aki naum.Ma se o migo gosto vai na fé.paz

Alexandre RJ
24-05-13, 00:16
motin nun provo aki naum.ma se o migo gosto vai na fé.paz

WTF ???

Rsrsr

emerson merighi
24-05-13, 00:43
tem gente que escreve tao errado, dum jeito tao escroto q ninguem entende nada.....

pedromartins
24-05-13, 09:31
motin nun provo aki naum.Ma se o migo gosto vai na fé.paz

Tem gente que esta aqui só pra perturbar.

E MODERAÇÃO NADA

Carlos Henrique
24-05-13, 09:39
motin nun provo aki naum.Ma se o migo gosto vai na fé.paz
kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara ta de troll com a gente!

Alexandre RJ
24-05-13, 09:56
akui num vieza mota inda nao. é nouva?

WTF[2] ???

Assim não dá....


Tem gente que esta aqui só pra perturbar.

E MODERAÇÃO NADA

Concordo com vc, a moderação tem que pegar mais pesado.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara ta de troll com a gente!

Não sei nem que nome da a isso!!!

maligno
24-05-13, 12:42
malz ae minina xega da iscola pedo pra ela cunserta. to prendeno iscreve agourra

maligno
24-05-13, 13:34
Minha filha chegou e esta escrevendo.Eu quis dizer que a moto não tem por aqui.E se é lançamento.Vlw

coreanas
24-05-13, 14:06
Que discriminação, deixa o cara escrever do jeito que consegue. O importante é a gente entender. E ele pode não escrever direito, mas de mecânica ele entende, vão queimar um bom colaborador por bobeira. Isto aqui é um fórum de moto, de comportamento ou de português?

halvaro
24-05-13, 14:24
Que discriminação, deixa o cara escrever do jeito que consegue. O importante é a gente entender. E ele pode não escrever direito, mas de mecânica ele entende, vão queimar um bom colaborador por bobeira. Isto aqui é um fórum de moto, de comportamento ou de português?

Fala sério Coreanas, claro que não tem problema uns errinhos que todos cometemos na pressa e tal, mas vc mesmo disse, o importante é a gente entender, ninguem consegue entender nada desse jeito, é gozação, e eu não vi em nenhum lugar onde que ele entende de mecânica

Alexandre RJ
24-05-13, 14:44
Fala sério Coreanas, claro que não tem problema uns errinhos que todos cometemos na pressa e tal, mas vc mesmo disse, o importante é a gente entender, ninguem consegue entender nada desse jeito, é gozação, e eu não vi em nenhum lugar onde que ele entende de mecânica

Com certeza, errinhos são uma coisa, do jeito que tá é poluição linguística ou gozação.

Carlos Henrique
24-05-13, 15:07
Com certeza, errinhos são uma coisa, do jeito que tá é poluição linguística ou gozação.
Tenho certeza que é gozação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diey
24-05-13, 20:30
Ow, todo tópico que entra a galera ta nesse assunto do maligno ai...

Na minha opinião o cara é troll master porque já tem gente até defendendo ele.
Eu posso estar completamente errado (e tomara que esteja mesmo), mas uma pessoa que está sendo alfabetizada agora não usa x e y onde se deve usar s e i. A gente aprende as palavras simples primeiro. Isso é zoação desse camarada.
E já ta me cansando...

Abraços pros irmãos do PN

Defeacer
24-05-13, 20:37
Ow, todo tópico que entra a galera ta nesse assunto do maligno ai...

Na minha opinião o cara é troll master porque já tem gente até defendendo ele.
Eu posso estar completamente errado (e tomara que esteja mesmo), mas uma pessoa que está sendo alfabetizada agora não usa x e y onde se deve usar s e i. A gente aprende as palavras simples primeiro. Isso é zoação desse camarada.
E já ta me cansando...

Abraços pros irmãos do PN

É um zé povim que tá muito carente precisando dum abraço e num consegue. Aí vem pra cá pra sentir que tem alguma relevância no mundo dos vivos.

Agorinha um p0rra desses é banido, não creio que os moderas vão deixar o PN baixar o nível

Limabl
24-05-13, 20:53
Ow, todo tópico que entra a galera ta nesse assunto do maligno ai...

Na minha opinião o cara é troll master porque já tem gente até defendendo ele.
Eu posso estar completamente errado (e tomara que esteja mesmo), mas uma pessoa que está sendo alfabetizada agora não usa x e y onde se deve usar s e i. A gente aprende as palavras simples primeiro. Isso é zoação desse camarada.
E já ta me cansando...

Abraços pros irmãos do PNPrefiro achar que não seja uma fake,mas se for só os moderas tem o poder de julgar esses casos, esta nas mãos dos moderas,e ao mesmo tempo temos que ser mais tolerantes nesses casos!!!

edynho leal
27-05-13, 15:31
Valeu,mano.Conheço tbm alguns proprietários que não tiveram tantos problemas como eu,e ainda dizem que fui "premiado" rsrsrsrsrsrsr...