PDA

Ver Versão Completa : A algum geito de deichar mais barulhento uma moto sem trocar de escapamento ?



iago maycon
13-05-13, 14:14
Minha moto é xtz x 125 2013 queria saber se tem alguma forma de deicha la mais barulhenta sem trocar o escapamento

magrao tk
13-05-13, 14:19
Tem sim! kkkkkkk

http://4.bp.blogspot.com/-b2QvK4y0_3Q/TmVI7N18RMI/AAAAAAAAB64/DeUFh1hxdq8/s1600/GRD_Furadeira-400.jpg

augustothalison
13-05-13, 14:20
Tira a tampa do filtro de ar... ou coloque um filtro de ar esportivo, só que ai fica por sua conta e risco se entrar alguma sujeira pra dentro do motor e Fu... com ele

magrao tk
13-05-13, 14:20
Falando sério agora, acho que só trocando a ponteira mesmo.

Rafael WF
13-05-13, 14:58
Ou cria coragem e da uma "operada" no escape original.

halvaro
13-05-13, 15:10
To velho mesmo, não entendo por que alguém quer fazer isso, mudar o timbre do ronco é uma coisa, mas deixar mais barulhento sei la

tayano
13-05-13, 15:11
Ranca o filtro, mas é como já disseram fica por conta e risco...dps dá uma pesquisada sobre andar sem filtro aqui no forum, tem 200 mil topicos sobre isso! haha

Abraço

iago maycon
13-05-13, 15:12
Estava pensando em colocar o escape v3 nela oque acha ? vi este comentario de um rapais que passou dos 140 com a xtz 125 ele diz que fez estas preparações "
No cabeçote somente abri os dutos. nao rebaixei pois com o pistao ficou bem taxado. troquei a biela, original mesmo. e rolamentos. " oque me diz pode dar serto ?

tayano
13-05-13, 15:16
To velho mesmo, não entendo por que alguém quer fazer isso, mudar o timbre do ronco é uma coisa, mas deixar mais barulhento sei la

Tb não gosto de moto barulhenta, mas dependendo do uso da moto, acho que o barulho seja mais um "equipamento" de segurança, por exemplo, um motoboy em SP que usa a moto praticamente só no corredor, o cara do carro escuta ele vindo lá de longe, nessas condições eu acho que eu consideraria usar uma moto com escape barulhento.

TINHOSO
13-05-13, 15:27
Invista seu dinheiro em aulas de português, e principalmente de civilidade.

sandro lara
13-05-13, 16:34
Invista seu dinheiro em aulas de português, e principalmente de civilidade.
Deixa ele escrever do jeito dele , se deu pra entender esta bom demais ,e, outra o que tem haver a pergunta dele com a "civilidade" ? acho que falta é humildade de alguns ainda que ao invés de ajudar critica uma simples curiosidade de uma pessoa leiga , abraços .

Luis_RJ
13-05-13, 16:58
Kra, por favor, não faça isso.
Odeio quando fico atrás de uma moto barulhenta.
Outra coisa, o barulho, independente do que você faça, será propagado principalmente para traz. A velocidade da moto e a orientação do escapamento fazem que as pessoas atras de você sintam o esporro muito mais que as da frente.
Outros motoristas com carros barulhentos ou fechados não irão te ouvir muito, independente do barulho da sua moto.
Se quer fazer barulho por segurança, use a buzina.
Se quer se amostrar, não faça isso de moto.

agm2112
13-05-13, 17:08
Quando era criança, eu prendia um pedaço de papelão arrastando no pneu de tras da bicicleta, pra ficar com barulho de moto. De repente dá certo !

chiccoli
13-05-13, 17:43
Tem sim! kkkkkkk

http://4.bp.blogspot.com/-b2QvK4y0_3Q/TmVI7N18RMI/AAAAAAAAB64/DeUFh1hxdq8/s1600/GRD_Furadeira-400.jpg


eu ia dar a msm idéia!, vim no intuito de falar isso...
uma vez eu fiz isso e o caa na maior inocência perguntou se não gostasse dava pra voltar pra originalidade de novo.., rapais.., eu pesei..

Ivan RJ
13-05-13, 18:47
Quer fazer barulho legal. Arranca a ponteira, tá resolvido. Só não passa perto de mim.
Se for por segurança, use a buzina, ela está lá para isso. Se for para curtir, compra uma esportiva, é muito chato para o piloto andar em uma enceradeira com barulho de 1000!!! Todo mundo olha esperando o motão passar e vem um enceradeira se arrastando. Não dá!!!!!!!!!!!!! É pagar mico. Vergonhoso.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: André, além do papelão tinha as tampinhas do copinho de sorvete da Kibon que eram de acetato. Lembra? Ronco de R1.

Optimus Prime
13-05-13, 19:04
Coloca um apito na ponta do escapamento..

Mas se é pra chamar atenção mesmo,amarra uma cambulha de lata velha e sai arrastando. Tipo de carro de casamento .!!

Defeacer
13-05-13, 19:45
Quer fazer barulho legal. Arranca a ponteira, tá resolvido. Só não passa perto de mim.
Se for por segurança, use a buzina, ela está lá para isso. Se for para curtir, compra uma esportiva, é muito chato para o piloto andar em uma enceradeira com barulho de 1000!!! Todo mundo olha esperando o motão passar e vem um enceradeira se arrastando. Não dá!!!!!!!!!!!!! É pagar mico. Vergonhoso.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: André, além do papelão tinha as tampinhas do copinho de sorvete da Kibon que eram de acetato. Lembra? Ronco de R1.


hahahaha bem dessa. Tem um colega meu que pesa mais de 110 kg e colocou um gemoto barulhento na Factor dele, ele enrola o cabo de primeira, enrola de segunda e a moto só resolve andar na terceira, enquanto isso dá-lhe barulho e vergonha, muita vergonha.

EU queria colocar um gemoto que tem um ronco muito legal e é praticamente sem barulho em marcha lenta, mas faz um barulho da desgraça quando anda, imagina a minha pequena com 8 poneis fazendo aquele barulho tosco e andando a mesma coisa, já vi isso em algumas Biz e não tive mais coragem haha

Mas algumas Fans da vida, os donos tem vergonha na cara e colocam um escape barulhento e fazem uma preparação basica na moto, pra ela pelo menos correr mais um pouco.

halvaro
13-05-13, 21:49
Deixa ele escrever do jeito dele , se deu pra entender esta bom demais ,e, outra o que tem haver a pergunta dele com a "civilidade" ? acho que falta é humildade de alguns ainda que ao invés de ajudar critica uma simples curiosidade de uma pessoa leiga , abraços .

Tem tudo a ver, ficar fazendo barulheira que os outros tem que aguentar na marra não é civilidade, e quanto a escrever errado, o mínimo que se espera num forum de informações técnicas é um pouco de cuidado com isso, todos nós
erramos as vezes, mas cuidar é bom

Overboost
13-05-13, 21:52
Rapaz, enquanto eu estou pensando em como abafar mais o escape original, pra não ficar surdo depois de 1h em cima da moto com aquele barulho alto, nem falo nada...

pedromartins
13-05-13, 21:57
Gostaria de saber o que faz uma pessoa comprar uma moto pra fazer barulho e incomodar os outros. Se a moto fosse esportiva, ai sim, mas comprar uma XTZ 125 e esperar que ela berre sem trocar o escapamento?

Cara, voce ao menos sabe andar de moto?

j-celio
13-05-13, 22:49
Arrastar umas latas amarradas atras dá certo em casamentos,de repente............

iago maycon
14-05-13, 09:19
Muito obrigado

- - - Updated - - -


Gostaria de saber o que faz uma pessoa comprar uma moto pra fazer barulho e incomodar os outros. Se a moto fosse esportiva, ai sim, mas comprar uma XTZ 125 e esperar que ela berre sem trocar o escapamento?

Cara, voce ao menos sabe andar de moto?


Sei andar sim,apenas to querendo informações alias quem compra moto sabe anda...

coreanas
14-05-13, 09:57
Invista seu dinheiro em aulas de português, e principalmente de civilidade.

Concordo, deixar a moto mais barulhenta é uma imensa falta de respeito com as outras pessoas, além de ser contra a lei.

Não consigo entender qual é a utilidade de se estragar a moto ou gastar uma grana numa ponteira inútil, para perturbar outras pessoas. Fica mais bonito peidar dentro de um elevador lotado, pelo menos é involuntário e de graça.

Desta vez concordo com o Halvaro que temos a obrigação de como motociclistas experientes aconselhar corretamente os mais novos. Quer dizer que se alguém perguntar aqui como se faz roleta russa todo mundo vai ensinar?

pedromartins
14-05-13, 10:00
Sei andar sim,apenas to querendo informações alias quem compra moto sabe anda...


Nem sempre.

emerson merighi
14-05-13, 10:16
fure o escapamento...

Luis_RJ
14-05-13, 10:21
Fure o cilindro do motor. Isso vai dar um jeito no barulho.

halvaro
14-05-13, 11:18
Muito obrigado

- - - Updated - - -




Sei andar sim,apenas to querendo informações alias quem compra moto sabe anda...

Já conheci muitos que compraram moto sem saber andar

coreanas
14-05-13, 12:22
Será que sabe mesmo? Fazer auto escola não é nem de longe saber andar de moto. Como voce freia?

Sabe andar? Comece sendo um bom motociclista, não estragando sua moto, respeitando a lei e principalmente respeitando os outros. Já pensou uma criancinha doente que finalmente a mãe consegue fazer dormir e voce passa com uma MERDA de um escape barulhento e a acorda? Ou um velhinho? Ou uma gestante? Isso é coisa de vândalo.

Moto barulhenta não só é uma imensa falta de respeito com outras pessoas, mas denigre os bons motociclistas. Tenho raiva de motoqueiros barulhentos, moro em cidade turística, se me vem pedir informação com moto barulhenta eu nego. E tem gente que até informa errado, ninguém gosta de MOTOQUEIRO barulhento.

Luis_RJ
14-05-13, 16:01
Cada montadora deve ter uma dezena de engenheiros dedicados apenas a redução de barulho e ainda tem gente que quer estragar esse trabalho todo.:sad:

marchetti87
14-05-13, 16:12
Eu moro numa rua preferencial e todo santo dia passa um vida loka correndo, às 6 da manhã, fazendo um barulho medonho com uma CG arregaçada. Acho que todo mundo acorda com o barulho desse lixo. É esse tipo de gente que alimenta aquele estereótipo de que todo motoqueiro é marginal, e de quebra ainda colabora com o aumento do seguro DPVAT, pois pilota como um imbecil e pode se envolver facilmente em acidentes. Barulho alto e bonito é só das esportivas.

Luis_RJ
14-05-13, 16:18
No meu bairro tem um infeliz que tem uma moto super barulhenta e sempre passa pela minha rua no final de semana de noite.
Depois de algumas semanas já tinha vontade de lambuzar a rua de óleo 90 um pouco antes da hora que ele passava.

Por sorte comprei minha moto e percebi que isso seria maldade de mais.

emersonyamamoto
14-05-13, 16:35
Na minha opinião, só gosta de barulho quem não usa muito a moto. Eu inventei de colocar um escapamento um pouco — eu disse só um pouco — barulhento na minha antiga Crypton, mas usava ela pra tudo. Resumindo: em alguns meses eu mesmo já não aguentava mais aquele barulho infernal. Enfim, hoje eu penso que barulho é legal aliado à potência, mas aí é questão de gosto.
Abs

halvaro
14-05-13, 16:36
No meu bairro tem um infeliz que tem uma moto super barulhenta e sempre passa pela minha rua no final de semana de noite.
Depois de algumas semanas já tinha vontade de lambuzar a rua de óleo 90 um pouco antes da hora que ele passava.

Por sorte comprei minha moto e percebi que isso seria maldade de mais.

Pior ainda são os infelizes com motos 2T sem escapamento ou aberto

2weels
14-05-13, 19:20
Fora que, em sua maioria, a mulherada acha que moto barulhenta é moto velha e esculhambada.

Carlos Henrique
14-05-13, 19:36
Pior ainda são os infelizes com motos 2T sem escapamento ou aberto
ai eu discordo, nada como um som de 2T esticando as rpms que parecem não ter fim, tesão rsrs

coreanas
14-05-13, 19:42
nada, 2T barulhenta tb nã tá com nada, tinha nojo de dimensionado quando andava de 2T. Quem não se lembra da DT200 orginal super hipermega silenciosa? Tive duas só por causa disso. E aquele barilhinho da RD350 com escape original por dentro da carenagem na estrada, parecia elétrico.

magrao tk
14-05-13, 20:38
nada, 2T barulhenta tb nã tá com nada, tinha nojo de dimensionado quando andava de 2T. Quem não se lembra da DT200 orginal super hipermega silenciosa? Tive duas só por causa disso. E aquele barilhinho da RD350 com escape original por dentro da carenagem na estrada, parecia elétrico.
Só digo uma coisa pra ti: RD135 98/99/00. P q p que escape silencioso!!!!!! nem parecia motor 2t aquilo!!!

Tive um dimensionado Wacs na RX que era mais silencioso que o original andando devagar, em marcha lenta fazia menos barulho que uma Titan. E quando acelerava berrava forte! Era um contraste impressionante! Pareciam 2 tipos de escape na mesma moto.

sandro lara
14-05-13, 23:20
Aqui na minha city tem uma loja especializada nessas motos (que alias são bem caras ).
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/download-2_zpsac8fd52c.jpg
Éssa tem um barulho calmo quando na lenta , mais quando acelera é o bicho.

Ja esta , despensa comentários .

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/capa3_zps71c56385.jpg

És muy lindo o sonydo, hehe .

coreanas
15-05-13, 00:38
A de cima é uma RD350R5 "a ar" a verdadeira viúva negra, mãe de nossa RD350LC . Não era nem barulhenta nem silenciosa, mas era lindo o barulho bem separado dos dois cilindros, bem como o Sandro Lara disse: silenciosa na manha, berrava na alta, mas era um berro abafado, diferente do grito estridente dos dimensionados. A de baixo é uma 7galo, a verdadeira, a CB750K com aqueles escapes 4x4 originais era muito silenciosa, mas com escape 4X1 berrava alto. Não preciso dizer que prefiro originais.

Tive o prazer de pilotar as duas. Mitos mundiais, mas francamente sou mais uma GS500, DR650 ou mesmo as RD350LC

halvaro
15-05-13, 09:05
ai eu discordo, nada como um som de 2T esticando as rpms que parecem não ter fim, tesão rsrs

Pode até ser bonito o ronquinho, num autodromo e tal, mas mas não numa rua onde o povo quer sossego, agora uma 2T com escape original e reguladinha, aí tudo bem