PDA

Ver Versão Completa : Nova troca! Sahara 350 Vs CBR 450



Punker
13-05-13, 14:59
E ae gurizada!
Estou trocando de moto novamente. rsrs A Miraginha vai se indo mas dessa vez sem problemas apenas por mudar mesmo. :)
Estou entre uma CBR450 ou a Sahara350.
O que me dizem? Prós e contras?

Abraços!

halvaro
13-05-13, 15:05
Cada um é cada um, mas eu não faria isso de jeito nenhum, moto quase nova por essas antigas, que por mais que estejam boas, vai incomodar

Vc tb tem que definir seu estilo, saiu de uma carenada pra uma Custom, agora ta entre carenada trail, defina seu estilo e uso e depois decida
entre motos de estilo similar

Os prós e contras de cada estilo vc já conhece

Punker
13-05-13, 15:30
Bom a grande questão é o custo de manter a Mirage que não é tão barato e não tenho paciência para ficar "lambendo" os cromados. rsrs

Pesquisei e ambas tem a fama de confortáveis já que uso só para estrada, e não uso no dia-a-dia. Consumo é parecido a diferença está em alguns anos e estilo mesmo.
Como sou "iniciante" não tenho um estilo definido ainda e as mais novas não me agradam ou estão acima do meu orçamento.

TINHOSO
13-05-13, 15:33
Meu amigo vc é masoquista.

Punker
13-05-13, 15:44
Meu amigo vc é masoquista.
Sou? rsrsrs Pq? rsrsrs
Ta, pq são motos velhas? rsrs

DOUGLAS 00
13-05-13, 15:48
Olha, sobre a Sahara é uma boa moto, mas eu não gosto: Acho o banco ruim, o posicionamento não é tão legal em cima da moto também. Mas a moto é bem mácia.

Quanto a CBR, é uma boa hora de se comprar uma. Apenas as peças para ela estão começando a escassear...

Se pensa nessas, eu recomendaria olhar para a GS 500 e a CB 500 ou se for Trail, para a XT 600

Punker
13-05-13, 15:51
Olha, sobre a Sahara é uma boa moto, mas eu não gosto: Acho o banco ruim, o posicionamento não é tão legal em cima da moto também. Mas a moto é bem mácia.

Quanto a CBR, é uma boa hora de se comprar uma. Apenas as peças para ela estão começando a escassear...

Se pensa nessas, eu recomendaria olhar para a GS 500 e a CB 500 ou se for Trail, para a XT 600

Valeu pela dica Douglas!
Pois é, minutos atrás me brilhou de ver a GS500E e achei umas no mesmo preço da Sahara.
Sei que provavelmente tenha que mexer em algo mas não dá para esperar muito de uma moto de tantos anos. rsrs

DOUGLAS 00
13-05-13, 16:04
Valeu pela dica Douglas!
Pois é, minutos atrás me brilhou de ver a GS500E e achei umas no mesmo preço da Sahara.
Sei que provavelmente tenha que mexer em algo mas não dá para esperar muito de uma moto de tantos anos. rsrs

Eu tava sabendo de uma GS por 5 mil, em sapucaia... mas parece que o cara vendeu já.

Pelo que tenho visto, uma GS anda nos 7 mil.

Punker
13-05-13, 16:10
Eu tava sabendo de uma GS por 5 mil, em sapucaia... mas parece que o cara vendeu já.

Pelo que tenho visto, uma GS anda nos 7 mil.
Bem nessa mesmo. To vendo na casa dos 7.800,00.
Estou vendo umas aqui e achei bem interessante, o consumo e valor ficam na media mas com motor maior. Acredito que pra revender tbm seja mais fácil depois.

CkOFan
13-05-13, 16:20
Poxa! A GS foi o melhor conselho!
Além de linda, acho que deve ser mais fácil de encontrar peças de reposição. O consumo fica parelho com as outras citadas.

Abraço e boa sorte na troca!
Já arranjou alguém pra comprar a mirage?

Punker
13-05-13, 16:28
Poxa! A GS foi o melhor conselho!
Além de linda, acho que deve ser mais fácil de encontrar peças de reposição. O consumo fica parelho com as outras citadas.

Abraço e boa sorte na troca!
Já arranjou alguém pra comprar a mirage?


Concordo! Grande Douglas! rsrs
Cara, ja tem um comprador sim. Ele vai ver a motoca na quarta e já vemos se fecha. :)
Mas tenho outras pessoas interessadas em comprar tbm.

chiccoli
13-05-13, 17:47
cbr por 7800 vc num vai achar umas muito boas..
a nx eu num sei base de preço.. mas no preço de uma cbr boa compensa pegar uma cb500..
bom.., fika a gosto.., qual moto vc tem agora ?

DOUGLAS 00
13-05-13, 17:47
rsrsrsrs Se acha uma GS vai estar bem servido!

Guilherme Mcnasty
13-05-13, 17:50
Nem uma nem outra, pense em motos mais novas, minha dica é cb 500, é cara mas mesmo assim vale o que custa geralmente.

PoWeReD69
13-05-13, 19:43
olha, se vc quer uma moto um pouco mais barata, faiz isso que o pessoal falou, nao vai nem de sahara nem de cbr450, vai de gs500 que é uma baita moto

eu tenho uma CB 500, é uma moto espetacular, porem nao é tão confortavel quanto o pessoal fala nao, ela é um pouco dura para o dia a dia, pra rodovia até que da pra rodar legal pois andando a 120 km/h o rpm esta bem baixo e ela nao vibra quase nada

irai
13-05-13, 20:30
A dica da GS é uma boa, infelizmente só conheço essa moto de ler e ouvir falar, ainda não tive a oportunidade de rodar em uma, ao que parece é uma moto muito boa, desempenho legal, consumo decente e boa mecânica. Outra opção boa nessa faixa de preço é a XT600, é uma moto mais bruta, anda menos que a GS, mas encara qualquer indiada.

halvaro
13-05-13, 21:53
Bom a grande questão é o custo de manter a Mirage que não é tão barato e não tenho paciência para ficar "lambendo" os cromados. rsrs

Pesquisei e ambas tem a fama de confortáveis já que uso só para estrada, e não uso no dia-a-dia. Consumo é parecido a diferença está em alguns anos e estilo mesmo.
Como sou "iniciante" não tenho um estilo definido ainda e as mais novas não me agradam ou estão acima do meu orçamento.

Se ta difícil manter uma moto quase 0km que não da muita manutenção, faça as contas do que custa manter uma CBR450 ou Sahara, gastas, que darão manutenção constante, peças raras
e caras e poraí vai, ainda mais motos dessas nesses preços que vc ta vendo, podem até tar bonitas por fora, mas são bicheiras na maioria das vezes, acho que vc ta meio doido

rafaelss007
14-05-13, 00:44
Amigo, se eu fosse voce iria de Sahara msm =D, moto alta é bem melhor e serve para qualquer terreno e a manutenção, se vooc entende um pouco, voce mesmo mexe em tudo dela.

Carleetos
14-05-13, 01:03
Entre as duas acho melhor a Sahara, isso se você leva em consideração o custo da manutenção. A CBR talvez seja melhor pra estrada, mas a manutenção acredito que seja mais cara e ela merece mecânicos mais entendidos.

É possível achar uma moto dessas em boas condições, mas não é fácil. Comece a procurar, vá em revendas, internet, pergunte a membros de motoclubes.. Uma semana de pesquisa boa talvez você já tenha algumas opções.

Tô paquerando uma Sahara por aqui também.. Quando eu falo pra alguém próximo que não é muito chegado em motos, a crítica é instantânea: "É muito feia", "É muito velha", "Só vai dar problema e gasto".. Mas quem gosta de moto mesmo elogia bastante e quem tem uma boa não vende.

Enfim, voto na Sahara. Boa sorte!

DaniloSS7
14-05-13, 01:34
Vish, tá pra pegar duas bombas, kkkkkkkkkk.
Nunca pilotei nenhuma das duas, mas se tratando de motos com muitos anos de uso, uma hora vai dar problema, e la se vai a surpresinhas. Bom mesmo é pegar a moto, dar uma revisada geral, e receber a pancada logo de uma vez, e deixar tudo em ordem pra saber a real situação da moto. É pegar qualquer uma das duas e saber bem o que está fazendo, não se acha peças dessas motos em qualquer esquina e as peças que encontram devem ser caras, não são motos pra qualquer um, mas se está afim, boa sorte e seja feliz com qualquer uma das duas.




Cada um é cada um, mas eu não faria isso de jeito nenhum, moto quase nova por essas antigas, que por mais que estejam boas, vai incomodar


Eu me racho de rir com as respostas do Halvaro... Parece que ele abomina qualquer moto com mais de 10 anos de uso ( 2T então...) Saiu de linha não presta mais, vai incomodar...kkkkkkkkk alguma moto velha deve ter traumatizado ele, só pode.

Lucas TXS
14-05-13, 02:27
Cara, definitivamente ainda não descobrisses teu estilo, hehehe...

Vamos lá:

Sahara: Apesar de eu ser nativo das trail e essa moto ter um excelente motor, pilotagem e certo conforto, tem um desenho estranho. Eu não me sentiria bem. Aquele conjunto de carenagens deixa a desejar...

CBR450: Cara, essa moto, apesar de antiga tem um desenho lindo. Tanto carenada quanto descarenada ela fica legal. Motor bicilindrico é outra música, todavia, pelo que escuto, a manutenção anda difícil...


Minha sugestão:

Se queres uma trail, aposta na XT600 (ou 660R, hehehe...) que é uma trail com um desenho mais legalzinho e é muito mais máquina e bem confiável também, praticamente inquebrável. Se quizeres, basta dar um up no paralama e farol e já é outra moto. Uma Lander, apesar de ter menor potência, também te deixava bem servido de trail, além de pegar uma moto mais recente, econômica, versátil, etc...

Por outro lado, a GS500 é uma baita alternativa, mas muito boa mesmo. É uma bicilíndrica, a exemplo da CBR, porém, tu vais conseguir peças com maior facilidade, isso SE acontecer algo, porque a Suzuki caprichou naquela moto. Além disso tem boa autonomia, boa velocidade final e é bem bonitona também. É barata e podes escolher uma carenada ou naked, dependendo do teu gosto.

Em resumo:

Eu iria de XT600 por causa da minha realidade, pois, enfrento muita estrada de chão. Mas, só por isso, porque se eu andasse na maior parte do tempo no asfalto, com certeza eu pegava uma GS500 de olho fechado. Tem várias bem inteiras. É só dar uma procurada.

Abraço!

halvaro
14-05-13, 08:38
Vish, tá pra pegar duas bombas, kkkkkkkkkk.
Nunca pilotei nenhuma das duas, mas se tratando de motos com muitos anos de uso, uma hora vai dar problema, e la se vai a surpresinhas. Bom mesmo é pegar a moto, dar uma revisada geral, e receber a pancada logo de uma vez, e deixar tudo em ordem pra saber a real situação da moto. É pegar qualquer uma das duas e saber bem o que está fazendo, não se acha peças dessas motos em qualquer esquina e as peças que encontram devem ser caras, não são motos pra qualquer um, mas se está afim, boa sorte e seja feliz com qualquer uma das duas.





Eu me racho de rir com as respostas do Halvaro... Parece que ele abomina qualquer moto com mais de 10 anos de uso ( 2T então...) Saiu de linha não presta mais, vai incomodar...kkkkkkkkk alguma moto velha deve ter traumatizado ele, só pode.

Fala sério

Agora eu que me rachei de rir aqui, falou dos meus comentários, mas vc falou exatamente a mesma coisa acima, dizendo que ele vai pegar 2 bombas que certamente darão problemas por que tem muitos anos de uso

Hipocrisia é fogo

E ninguém aqui falou absolutamente nada de 2T, nem entraram em pauta

- - - Updated - - -


Cara, definitivamente ainda não descobrisses teu estilo, hehehe...



Falou tudo

CkOFan
14-05-13, 09:48
Eu ainda ficaria na GS500...
Ou no máximo a XT660...

Abraço!

coreanas
14-05-13, 10:17
Olhe, sou fã incondicional das Sahara e das CB/CBR 450 mas concordo com o Douglas00, uma GS bem inteira vai estar melhor servido. E vou dar outra dica:

Se está cansado de "lamber" os cromados e cogita uma esportiva (CBR) porque não pega uma Comet ou Ninjinha?

Punker
14-05-13, 10:51
Olhe, sou fã incondicional das Sahara e das CB/CBR 450 mas concordo com o Douglas00, uma GS bem inteira vai estar melhor servido. E vou dar outra dica:

Se está cansado de "lamber" os cromados e cogita uma esportiva (CBR) porque não pega uma Comet ou Ninjinha?

Estamos na mesma! rsrsrs A ninjinha e a comet estão acima da minha realidade no valor e no valor de manutenção. rsrsrs
Além de ser fã de motos antigas, não sei pq mas me agradam muito mais.

- - - Updated - - -

Pois é estou indeciso. rsrs
É que não rodo na cidade, só estrada e as vezes pequenos trechos em estrada de chão.

Mas me parece a GS500 a melhor opção, estou lendo um pouco a respeito e concluindo a venda da minha irei ver algumas pessoalmente e levar ao mecânico de confiança.
Obrigado pelas dicas que estão dando. Estão sendo muito úteis! :)

corsani
14-05-13, 11:32
a saara ainda da pra se usar com mais frequencia . agora a cbr apesar de ser uma moto com tendencia atual ( esportiva manca) ja é uma moto muito cara e teria que ficar mais pra passeios de ffim de semana ou sendo mesmo uma segunda moto. a cbr assim como toda esportiva antiga é preciso ficar bem de olho na hora da compra porque se tiver biada o gasto é grande e se for casado a familia passa fome.
como citado, tem diversas opções melhores pra se adquirir hoje em dia, mas gosto fica a critério de quem quer.

coreanas
14-05-13, 12:15
CBR450 tá mais cara que Comet seminova. Esse negócio de estilo não é uma coisa obrigatória, às vezes voce sai de uma custom e vai para uma trail e vê o memso prazer, não se prenda nisso. Não é o estilo, mas a moto que tem que te agradar.

emerson merighi
14-05-13, 12:52
esse negocio de cbr 450 e saara..... e essas motos com 20 anos de idade eu não recomendo não...coisa velha demais da muito problema...

halvaro
14-05-13, 13:33
Punker, que tal a Shineray XY 250-5, estilo custom, motor 2 cilindros em linha, hoje tem uma aqui no estacionamento do trabalho, bem estilosa . Apenas 9.900,00

XY 250-5 CUSTOM | Colombo Motors - Motos Colombo | Shineray (http://www.colombomotors.com.br/?carregar=motos&detalhar=90)

DaniloSS7
14-05-13, 13:36
Fala sério

Agora eu que me rachei de rir aqui, falou dos meus comentários, mas vc falou exatamente a mesma coisa acima, dizendo que ele vai pegar 2 bombas que certamente darão problemas por que tem muitos anos de uso

Hipocrisia é fogo

E ninguém aqui falou absolutamente nada de 2T, nem entraram em pauta



Sim, falei quase a mesma coisa que vc. Mas a maneira que vc fala que é engraçado. Tu fala com um certo rancor, como se o cara não pudesse ser feliz com uma moto antiga, que só serve uma 0km.
Eu disse que são duas bombas mesmo, mas que o ideal é ele fazer uma revisão geral nelas pra evitar problemas futuros. Mas tu já descarta logo a chance do cara pegar as antigas. Quem acompanha o PN sabe do seu histórico de ataque as motos antigas... fala aí, tu já se ferrou muito com uma moto velha hein?

CkOFan
14-05-13, 13:38
esse negocio de cbr 450 e saara..... e essas motos com 20 anos de idade eu não recomendo não...coisa velha demais da muito problema...

A GS tu recomenda? A partir de que ano? Fiquei babando umas que vi aqui em Porto Alegre...
http://cachoeirinha-riograndedosul.olx.com.br/gs-500-barbada-7-500-iid-506292340

O Halvaro indicando uma Shynerai pro Punker! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... ou cai? kkkkkkkkk

Abraço!

halvaro
14-05-13, 13:58
O Halvaro indicando uma Shynerai pro Punker! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... ou cai? kkkkkkkkk

Abraço!

Foi pra zuar um pouco, é que eu vi essa moto aqui hoje e lembrei dele, e já que ele ta procurando encrenca com moto velha, pode pegar a Shineray mesmo

É que até agora eu não entendi esse lance dele de não aguentar manutenção da Mirage, moto praticamente nova, nem da muita manutenção, e com certeza menos que as antigas

Optimus Prime
14-05-13, 14:49
Olha ! Cada um tem um gosto diferente.

Mas se fosse eu, escolheria a Sahara. Me agrada mais,pois tem uma mecanica boa e barata. O preço tambem é bem acessivel , na casa dos 3,000.r$. E peças mais faceis de encontrar do que as Cbr .

Muitos daqui tem um pouco de preconceito quanto as antigas. Mas se quer ter uma, precisa mexer e gostar da coisa de verdade.

É claro que quem compra uma moto com + 20 anos deve ter a consciencia que ela não é mais 0km. Vai precisar de um pouco + de manutenção,mas o prazer de tocar uma antiga paga esse preço.

Só que precisa escolher muito bem a dedo, garimpar mesmo.Pois tem muita bomba,algumas muito judiadas,de trilha. Se vc escolher uma bem inteira dificilmente terá problemas.

halvaro
14-05-13, 14:59
Olha ! Cada um tem um gosto diferente.

Mas se fosse eu, escolheria a Sahara. Me agrada mais,pois tem uma mecanica boa e barata. O preço tambem é bem acessivel , na casa dos 3,000.r$. E peças mais faceis de encontrar do que as Cbr .

Muitos daqui tem um pouco de preconceito quanto as antigas. Mas se quer ter uma, precisa mexer e gostar da coisa de verdade.

É claro que quem compra uma moto com + 20 anos deve ter a consciencia que ela não é mais 0km. Vai precisar de um pouco + de manutenção,mas o prazer de tocar uma antiga paga esse preço.

Só que precisa escolher muito bem a dedo, garimpar mesmo.Pois tem muita bomba,algumas muito judiadas,de trilha. Se vc escolher uma bem inteira dificilmente terá problemas.

Realmente a Sahara deve ser mais facil achar peças, agora Sahara de 3.000,00 deve ser o ó do borogodó, umas mais ou menos meia boca que se ve no ML, longe de estarem realmente boas, tão na faixa de 5.500,00 a 6.500,00, e ainda vão exigir investimento para ficarem boas

Carlos Henrique
14-05-13, 15:24
nunca vi halvaro dar uma risada, parece que está sempre de mal humor..

Optimus Prime
14-05-13, 15:28
Realmente a Sahara deve ser mais facil achar peças, agora Sahara de 3.000,00 deve ser o ó do borogodó, umas mais ou menos meia boca que se ve no ML, longe de estarem realmente boas, tão na faixa de 5.500,00 a 6.500,00, e ainda vão exigir investimento para ficarem boas

Nem tanto, preço medio por aqui é sim em torno dos 3 a 4 mil. É claro que alguma mais reliquia vai custar um pouco +,mas não é isso tudo tambem.
No ML os cara botam o preço lá em cima pra ver se um louco compra. O que não falta é gente querendo explorar alguem, pedindo o que não vale.

Mas foi o que eu disse: Precisa garimpar,sempre se acha nego apertado,e com dinheiro na bucha sempre se faz bom negócio.

Punker
14-05-13, 15:38
Bom já que a curiosidade é tanta... rsrs
A questão é a seguinte, n tenho garagem e com o tempo os cromos vao se ir mesmo eu lavando e limpando seguidamente e cobrindo com capa.
Hoje acabou de colocar R$628,00 fora, paguei o IPVA dela, fiz algumas coisas na garantia mas se n estivessem sairiam muito caro, além disso ela ta na garantia então a cada 3 meses no máximo tenho que revisar na CC o que dá a bagatela de R$190,00 mais as prestações.
Simples assim. :)

Agora, sobre a questão da moto velha, vou comprar com uma margem já de dinheiro para arrumar o que for necessário. Além do mais não precisarei fazer revisão em cc, paga menos ipva e ainda não tenho obrigação com peças originais.
Além de que as motos mais antigas me atraem mais esteticamente.

- - - Updated - - -


A GS tu recomenda? A partir de que ano? Fiquei babando umas que vi aqui em Porto Alegre...
http://cachoeirinha-riograndedosul.olx.com.br/gs-500-barbada-7-500-iid-506292340

O Halvaro indicando uma Shynerai pro Punker! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... ou cai? kkkkkkkkk

Abraço!

Tira o olho! ushaushauhs
Estou falando com esse cara aí, ele ta queimando por 6.500,00 essa semana pq precisa pagar um terreno.

CkOFan
14-05-13, 15:43
Bom já que a curiosidade é tanta... rsrs
A questão é a seguinte, n tenho garagem e com o tempo os cromos vao se ir mesmo eu lavando e limpando seguidamente e cobrindo com capa.
Hoje acabou de colocar R$628,00 fora, paguei o IPVA dela, fiz algumas coisas na garantia mas se n estivessem sairiam muito caro, além disso ela ta na garantia então a cada 3 meses no máximo tenho que revisar na CC o que dá a bagatela de R$190,00 mais as prestações.
Simples assim. :)

Agora, sobre a questão da moto velha, vou comprar com uma margem já de dinheiro para arrumar o que for necessário. Além do mais não precisarei fazer revisão em cc, paga menos ipva e ainda não tenho obrigação com peças originais.
Além de que as motos mais antigas me atraem mais esteticamente.

- - - Updated - - -



Tira o olho! ushaushauhs
Estou falando com esse cara aí, ele ta queimando por 6.500,00 essa semana pq precisa pagar um terreno.

kkkkkkkkkkkk

Não te esquenta que eu tenho só vontade mesmo, a grana que é bom ta em falta kkkkkkkk

Mas dá uma olhada nessa GS vermelha e dá um retorno. Nas fotos ela parece bem inteirinha!!
E por esse preço vale pegar ela mesmo que tenha que fazer alguma coisa, ta barata demais!!
O que o cara te falou sobre ela?

Abraço!

Punker
14-05-13, 15:48
kkkkkkkkkkkk

Não te esquenta que eu tenho só vontade mesmo, a grana que é bom ta em falta kkkkkkkk

Mas dá uma olhada nessa GS vermelha e dá um retorno. Nas fotos ela parece bem inteirinha!!
E por esse preço vale pegar ela mesmo que tenha que fazer alguma coisa, ta barata demais!!
O que o cara te falou sobre ela?

Abraço!

rsrs capaz, sem competições! rrs

Ele disse que ta ok, sem nada pra fazer e que ta vendendo a moto pq precisa pagar o terreno além disso que tem um ponto de ferrugem perto do tanque.
Mas de qualquer forma a ideia era pintar a moto e deixar zero bala se n tiver que mexer no motor.
Abraço!

halvaro
14-05-13, 15:49
Bom já que a curiosidade é tanta... rsrs
A questão é a seguinte, n tenho garagem e com o tempo os cromos vao se ir mesmo eu lavando e limpando seguidamente e cobrindo com capa.
Hoje acabou de colocar R$628,00 fora, paguei o IPVA dela, fiz algumas coisas na garantia mas se n estivessem sairiam muito caro, além disso ela ta na garantia então a cada 3 meses no máximo tenho que revisar na CC o que dá a bagatela de R$190,00 mais as prestações.
Simples assim. :)

Agora, sobre a questão da moto velha, vou comprar com uma margem já de dinheiro para arrumar o que for necessário. Além do mais não precisarei fazer revisão em cc, paga menos ipva e ainda não tenho obrigação com peças originais.
Além de que as motos mais antigas me atraem mais esteticamente.

- - - Updated - - -



Tira o olho! ushaushauhs
Estou falando com esse cara aí, ele ta queimando por 6.500,00 essa semana pq precisa pagar um terreno.

A GS500 acho que é uma boa, mas não tenho muito conhecimento pra dizer se essas mais velhas aí que vc ta vendo são boas como as mais recentes, ou se as peças são as mesmas e tal

Minha experiência pessoal com carros, por mais que o novo pague mais IPVA e tal, mesmo assim gasto menos hoje com um mais novo, que nem 0km é , do que com a manutenção de um antigão que tinha antes, fora que vc só fica empatando em cima do que não tem retorno, não fica sossegado por que o negócio pode te deixar na mão na estrada ou qualquer lugar, e perde muito tempo e incomodação indo em oficinas, pra mim não vale a pena.

Meu pai por ex, gastou uma grana danada pra fazer motor, tudo zero num Astra importado 95, gastou mais que ele vale, ficou legal menos de 1 ano, agora deu problema na caixa, incomodo, não encontra peça, ta sem carro, já chegou a conclusão que deveria ter passado pra frente.

Então não adianta, seja novo ou antigo, pra manter em condições de conforto, segurança e tranquilidade, sempre custa caro manter

CkOFan
14-05-13, 15:57
rsrs capaz, sem competições! rrs

Ele disse que ta ok, sem nada pra fazer e que ta vendendo a moto pq precisa pagar o terreno além disso que tem um ponto de ferrugem perto do tanque.
Mas de qualquer forma a ideia era pintar a moto e deixar zero bala se n tiver que mexer no motor.
Abraço!

Realmente, uma pintura nas carenagens e no quadro ia dar outra vida pra ela!
Mas dá uma geralzona no motor antes, só pra não ter surpresas depois...

Boa sorte com a GS!

Punker
14-05-13, 16:11
Então é que não adianta eu ter uma moto zero linda e não conseguir manter saca?
Primeira coisa vai ser ver o motor e depois a pintura se for possível mas uma coisa de cada vez. rsrs
Vou com calma, primeiro finalizar a venda. :D

halvaro
14-05-13, 16:35
Então é que não adianta eu ter uma moto zero linda e não conseguir manter saca?
Primeira coisa vai ser ver o motor e depois a pintura se for possível mas uma coisa de cada vez. rsrs
Vou com calma, primeiro finalizar a venda. :D

É complicado mesmo quando a grana ta curta, mas a única coisa que vc gasta a mais na sua nova, é o IPVA, de resto a tendencia é gastar menos, té na gasolina já que vc ta vendo motos mais potentes e portanto mais gastonas, no fim das contas não vai dar na mesma ? É essa conta sua que não consigo entender

Vc disse que gastou 628,00 de IPVA, isso é só IPVA ? Creio que não por que o meu carro que vale o dobro não paga isso, deve ser IPVA+ licenciamento + seguro, sendo que só licenciamento e seguro é mais de metade do valor total, em qualquer moto, então de IPVA deve ser uns 300,00 que ainda pode ser parcelado, duvido que isso te onere mais que a manutenção de uma moto mais velha.
Então acho que o motivo principal da sua troca é gosto mesmo, querer outra coisa

Carlos Henrique
14-05-13, 17:17
É complicado mesmo quando a grana ta curta, mas a única coisa que vc gasta a mais na sua nova, é o IPVA, de resto a tendencia é gastar menos, té na gasolina já que vc ta vendo motos mais potentes e portanto mais gastonas, no fim das contas não vai dar na mesma ? É essa conta sua que não consigo entender

Vc disse que gastou 628,00 de IPVA, isso é só IPVA ? Creio que não por que o meu carro que vale o dobro não paga isso, deve ser IPVA+ licenciamento + seguro, sendo que só licenciamento e seguro é mais de metade do valor total, em qualquer moto, então de IPVA deve ser uns 300,00 que ainda pode ser parcelado, duvido que isso te onere mais que a manutenção de uma moto mais velha.
Então acho que o motivo principal da sua troca é gosto mesmo, querer outra coisa
Neste ponto concordo com vc..
Ipva é menos da metade, o que encarece tudo mesmo é o seguro e licenciamento..
Então qualquer moto vai ser +- o mesmo valor.. diferença no máximo de 200 reais..
Por exemplo minha moto 125 o licenciamento+ipva+ seguro fica em 487, e da fazer do meu colega fica em 500 e alguns quebrados.. ou seja quase a mesma coisa..

coreanas
14-05-13, 17:55
Minha moto é velhinha e 125 no docs vou pagar R$ 405 de docs este mês, pouca difrença pra sua, o que mata é o DPVAT que é fixo pra todas e o mais caro: $ 295,00. Manutenção sempre tem, quanto mais antiga mais dá manutenção. A minha mantenho porque entendo, senão já estava parada. Trocar uma moto na garantia, ainda mais a ótima Mirage 250 EFi por uma antiga, mesmo a GS, não é aconselhável. Zero é zero. Eu não faria, mas cada um cada um.

Quanto a garagem, qualquer moto vai estragar bem rápido no tempo, ainda mais uma antiga. Compre uma capa uns $ 60-80 pila e está resolvido.

Cara, de boa: fica com a Mirage, em uma semana vc vai se arrepender de trocar.

DOUGLAS 00
15-05-13, 00:00
Eu trocaria pelo fato de a GS sem mais barata (menos prestações) e para poder fugir das revisões em CC.

coreanas
15-05-13, 01:11
Se está pagando prestação é ainda mais complicado, tem taxas de transferência de financiamento e da moto. As revisões 2X R$190,00 são menos que isso e é uma garantia a mais.

Joao XTZ
15-05-13, 01:13
Sahara eu compraria só se tivesse muito inteira , mas a moto é show , igual as CBR 450 ... pesquise bem e seja feliz !!!

valeu...

halvaro
15-05-13, 09:04
Minha moto é velhinha e 125 no docs vou pagar R$ 405 de docs este mês, pouca difrença pra sua, o que mata é o DPVAT que é fixo pra todas e o mais caro: $ 295,00. Manutenção sempre tem, quanto mais antiga mais dá manutenção. A minha mantenho porque entendo, senão já estava parada. Trocar uma moto na garantia, ainda mais a ótima Mirage 250 EFi por uma antiga, mesmo a GS, não é aconselhável. Zero é zero. Eu não faria, mas cada um cada um.

Quanto a garagem, qualquer moto vai estragar bem rápido no tempo, ainda mais uma antiga. Compre uma capa uns $ 60-80 pila e está resolvido.

Cara, de boa: fica com a Mirage, em uma semana vc vai se arrepender de trocar.

Apoiadíssimo, penso dessa forma tb

Punker
15-05-13, 09:28
Sim, quando disse em ipva me referia a todos os custos "anuais" da moto.
Não tenho financiamento atrelado a ela, n sei se essa seria a palavra correta mas enfim. :)
Se eu fico com ela ela vai se consumir muito mais rápido pois os cromos estão com pontos de ferrugem em muito pouco tempo, mesmo eu colocando a capa todos os dias nela além de que a garantia não cobre muita coisa além de que ela desvaloriza muito, tenho amigos que praticamente deram as suas pq ninguém pagava o valor real.
Uma moto velha pelo menos sei que é um casamento e já era. E tem a questão de gosto tbm n sei explicar. rsrsrs

O Halvaro ta se saindo melhor que psicólogo! rsrsrs

halvaro
15-05-13, 10:00
Se eu fico com ela ela vai se consumir muito mais rápido pois os cromos estão com pontos de ferrugem em muito pouco tempo, mesmo eu colocando a capa todos os dias nela além de que a garantia não cobre muita coisa além de que ela desvaloriza muito, tenho amigos que praticamente deram as suas pq ninguém pagava o valor real.
Uma moto velha pelo menos sei que é um casamento e já era. E tem a questão de gosto tbm n sei explicar. rsrsrs

O Halvaro ta se saindo melhor que psicólogo! rsrsrs

Caramba, se os cromos já estão com pontos de ferrugem, então a qualidade dessas motos é discutível mesmo, isso não acontecia com os cromos de modelos antigos da Honda e Yamaha.

Quanto a desvalorização vc tem toda a razão, só por ser Kasisnski a desvalorização é monstro, enquanto essas velinhas que vc está vendo já estabilizaram de valor, e as vezes são até supervalorizadas

CkOFan
15-05-13, 10:14
Realmente, uma CB500 ou uma GS500 bem cuidada, acontece o mesmo que as 2T. Quanto mais velhas e inteiras, mais valem!

Abraço!

Punker
15-05-13, 10:49
Caramba, se os cromos já estão com pontos de ferrugem, então a qualidade dessas motos é discutível mesmo, isso não acontecia com os cromos de modelos antigos da Honda e Yamaha.

Quanto a desvalorização vc tem toda a razão, só por ser Kasisnski a desvalorização é monstro, enquanto essas velinhas que vc está vendo já estabilizaram de valor, e as vezes são até supervalorizadas

Agora tu está entendendo! rsrsrs
Pois é, desde que comprei apareceu 2 prontos de ferrugem nos amortecedores e tomou conta das astes dos retrovisores. Então imagina daqui a 1 ano!
O resto dos cromos está ok mas não quero arriscar. O motor dela é ótimo, anda bem pra caramba, anda forte para uma custom 250cc porém tem sempre estes poréns. rsrsrs
Já a GS500 se estiver bem cuidada e com pintura nova de preferencia como a original tende a estabilizar ou valorizar creio eu.

CkOFan
15-05-13, 11:00
Tu chegou a ir com a Mirage pra praia? Minha Fan ficou cheia de pontos de ferrugem depois que comecei a ir com ela pra praia...
Se for assim até é normal, maresia é complicado. Mas esses cromos da Kasinski não devem ser tão fortes quanto os da Yamaha ou da Honda, tenho essa leve impressão...

Abraço!

Punker
15-05-13, 11:05
Tu chegou a ir com a Mirage pra praia? Minha Fan ficou cheia de pontos de ferrugem depois que comecei a ir com ela pra praia...
Se for assim até é normal, maresia é complicado. Mas esses cromos da Kasinski não devem ser tão fortes quanto os da Yamaha ou da Honda, tenho essa leve impressão...

Abraço!

bah, fui várias vezes. rsrs bate e volta a Tramandaí foi direto no verão! rsrsrs
mas lavava ela pra tirar a maresia mas n resolveu.

CkOFan
15-05-13, 13:28
bah, fui várias vezes. rsrs bate e volta a Tramandaí foi direto no verão! rsrsrs
mas lavava ela pra tirar a maresia mas n resolveu.

kkkkkk Bate e volta pra Tramanda foi o que mais rolou no veranico Gaúcho! kkkkkkk
Maresia é coisa do mal, cara. Minha Fan ficou cheia de pontos de ferrugem por causa dela e não adintava dar banho de Diesel :S

Punker
15-05-13, 13:51
kkkkkk Bate e volta pra Tramanda foi o que mais rolou no veranico Gaúcho! kkkkkkk
Maresia é coisa do mal, cara. Minha Fan ficou cheia de pontos de ferrugem por causa dela e não adintava dar banho de Diesel :S

Pois é. Tinha que ver os retrovisores como ficaram... tive que passar bombrill pra tirar a ferrugem deles.

DOUGLAS 00
15-05-13, 15:04
Pois é. Tinha que ver os retrovisores como ficaram... tive que passar bombrill pra tirar a ferrugem deles.

Monta uma Mirage Rat Bike kkkkk

Punker
15-05-13, 15:17
Monta uma Mirage Rat Bike kkkkk

Acho que se ficar mais um ano ou dois com ela nem vou precisar montar, ela vai sozinha! rsrsrsrs

halvaro
15-05-13, 15:48
Acho que se ficar mais um ano ou dois com ela nem vou precisar montar, ela vai sozinha! rsrsrsrs

Aqui quase do lado de casa um cara tem uma Mirage, mas fica quase só na garagem, deve andar muito pouco, mas ta perfeita a moto, muito bonita,
não deve ser tão fraquinha assim

Lucas TXS
15-05-13, 15:54
Bah, Shineray de novo nããããããooooo... kkkkkkkk

Cara, qual teu orçamento afinal?

Na minha opinião, pegava uma GS500 mais nova se tu tem os pilas, tipo essas:

2008 por 13.900,00 com 3.600 km = Gs 500 - Passo Fundo - Motos - santa maria (http://passofundo.olx.com.br/gs-500-iid-506989714)

2004 por 12.500,00 com 19.173km = GS 500e 2004 campo bom - Campo Bom - Motos - metzler (http://campobom.olx.com.br/gs-500e-2004-campo-bom-iid-508128094) (Filéé!)

2004 mais rodada por 10.500,00 pelada e carenada por 12.000,00 = Gs 500e carenada, coyote pronta excelente custo beneficio, abaixo da tabela fipe 10,500 - Cachoeirinha - Motos - JARDIM BETANIA (http://cachoeirinha-riograndedosul.olx.com.br/gs-500e-carenada-coyote-pronta-excelente-custo-beneficio-abaixo-da-tabela-fipe-10-500-iid-506501027)

Punker
15-05-13, 16:11
Isso vai depender de por quanto vou vender a mirage pq tem loco que ja falou em pagar 7.5 nela! rrsrsrrsrs

Joao XTZ
15-05-13, 19:55
Mas que ano é sua Mirage ???

valeu ...

emerson merighi
16-05-13, 02:36
gs carenada e fria, esse motor e refrigerado a ar, nem radiador tem, os idiotas botam carenagem pra parecer bunitinho e acabar diminuindo a vida do motor que passa a trabalhar bem mais quente....teve uma carenada aqui nesse nordeste quente que levou um esquente que nunca mais prestou....

- - - Updated - - -

gs carenada e fria, esse motor e refrigerado a ar, nem radiador tem, os idiotas botam carenagem pra parecer bunitinho e acabar diminuindo a vida do motor que passa a trabalhar bem mais quente....teve uma carenada aqui nesse nordeste quente que levou um esquente que nunca mais prestou....

halvaro
16-05-13, 08:31
GS500 tem que ser naked, sem carenagem, com carenagem acho muito feinha

Punker
16-05-13, 10:10
A Mirage é 2011.

O que vi é que (os mais entendidos) colocam radiador, mudam o filtro de ar e soldam novos encaixes pra comportar a carenagem mas duvido muito que todos tenham feito isso. rsrs
Todos querem o tal de "plug and play". rsrs
Mas o que to procurando é sem carenagem mesmo até pq se cair é menos gasto, chama menos a atenção na rua...

CkOFan
16-05-13, 10:25
Putz, a carenada é fria... imagina achar aquelas peças em caso de acidente? :S

Fora que a Naked é muito charmosa, a Carenada perde todo esse charme...

Mas... esse motor é refrigerado a ar?? Até a Twister tem radiador! <o>

Punker
16-05-13, 10:29
Então, pelo que entendi é a ar mas n tenho certeza. Só li que teria que colocar ou trocar o radiador e o filtro de ar.
Bem que percebi que as carenadas estavam até mais baratas que as nakeds em alguns casos... ta explicado. rsrs

halvaro
16-05-13, 10:34
Putz, a carenada é fria... imagina achar aquelas peças em caso de acidente? :S

Fora que a Naked é muito charmosa, a Carenada perde todo esse charme...

Mas... esse motor é refrigerado a ar?? Até a Twister tem radiador! <o>

A tweester tb é refrigerada a ar, o radiador é apenas um radiador de óleo, para resfriar o óleo, mas o motor é refrigerado a ar

CkOFan
16-05-13, 10:36
A tweester tb é refrigerada a ar, o radiador é apenas um radiador de óleo, para resfriar o óleo, mas o motor é refrigerado a ar

Ummmm, não tava ligado nessa diferença. Valeu pelo esclarecimento Halvaro ;)