PDA

Ver Versão Completa : Faro de Xenon



Fabio Véio
13-05-13, 16:14
Boa tarde, desculpem a ignorância, mas alguém poderia me informar por que a luz de xênon é proibida nas motos, pergunto isto, pq a minha Twister, comprada de 2ª mão já veio com esta luz.Obrigado:eek:

PoWeReD69
13-05-13, 17:08
pq é muito forte e ofusca a visão de outras pessoas, sem falar que ele tem a coloração azul, e no Codigo de Transito Brasileiro esta descrito que o faixo de luz emitido pelo farol deve ser branco ou amarelo,

e aproposito, qndo vc for transferir a moto pro seu nome, com xenon ela nao vai passar na vistoria

flws

Fabio Véio
13-05-13, 17:21
Valeu PoWeReD69, eu já comprei a moto assim, e quando fiz a transferência, fiz pelo despachante, e "paguei a taxa da vistoria", deu tudo certo, porém fico cabreiro se os gambé me pegam é capaz de eu me ferrar, né não? Qual lâmpada poderei colocar no lugar dela, a minha está só com a luz baixa em xênon, a de luz alta é amarela, Obrigado pela dica!
pq é muito forte e ofusca a visão de outras pessoas, sem falar que ele tem a coloração azul, e no Codigo de Transito Brasileiro esta descrito que o faixo de luz emitido pelo farol deve ser branco ou amarelo,

e aproposito, qndo vc for transferir a moto pro seu nome, com xenon ela nao vai passar na vistoria

flws

PoWeReD69
13-05-13, 17:30
Valeu PoWeReD69, eu já comprei a moto assim, e quando fiz a transferência, fiz pelo despachante, e "paguei a taxa da vistoria", deu tudo certo, porém fico cabreiro se os gambé me pegam é capaz de eu me ferrar, né não? Qual lâmpada poderei colocar no lugar dela, a minha está só com a luz baixa em xênon, a de luz alta é amarela, Obrigado pela dica!

pode deixar assim mesmo, qndo ver policia só jogar a luz alta entao :D
no maximo que pode acontecer é te multarem por "Adulteração no Sistema de Iluminação", 5 pontos e 127 reais :D

Fabio Véio
13-05-13, 17:34
Obrigado, se não for pedir de mais, qual lâmpada seria boa para colocar no lugar dela?
pode deixar assim mesmo, qndo ver policia só jogar a luz alta entao :D
no maximo que pode acontecer é te multarem por "Adulteração no Sistema de Iluminação", 5 pontos e 127 reais :D

chiccoli
13-05-13, 17:41
faro de xenon ? é cachorro ?

xenon só foi liberado a regularização até 2009 se não me engano.., ja era.

Fabio Véio
13-05-13, 17:56
Errei ao escrever o título, não deu para editar, podia ter passado sem essa, valeu, obrigado!

PoWeReD69
13-05-13, 19:35
Obrigado, se não for pedir de mais, qual lâmpada seria boa para colocar no lugar dela?

olha, lampada nenhuma se compara com a eficiencia de luminosidade de um Xenon, porem vc pode colocar uma lampada philips diamond vision, o feixo de luz dela é super branca, é uma boa lampada

existem por ai lamapadas com efeito xenon, elas até ficam bonitas mais a durabilidade delas é ridicula, por isso, se nao for ficar com o xenon, opte por uma lampada de qualidade, como esse que eu te falei

flws

VictorBarboza
14-05-13, 01:01
Provavelmente voce vai ficar com o xenon.

Depois que se acostuma com o Xenon, é dificil voltar pra lampada comum..

a diferença de luminosidade é absurda..