PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco com barulho



Gabriel Santos
15-05-13, 14:45
Falaa ai galera , bom tenho uma yes e quando eu ando com ela o freio a disco nao faz barulho nenhum , mais quando eu empurro a moto devagar faz um barulho muito irritante tipo arranhando alguma coisa , eu ja troquei as pastilhas de freio mais mesmo assim nao adiantou. oque deve ser isso galera ?

Bruno Rafael
15-05-13, 14:53
Pode ser que esteja empenado, se possível levanta a roda da frente e dá uma giradinha e vê se o disco roda certinho

TINHOSO
15-05-13, 17:59
É um barulho tipo XIRSXIRSXIRS ? OU é mais um KSIKSIKSI?

Gabriel Santos
15-05-13, 18:10
poow cara eu acho que é XIRSXIRSXIRS , é um barulho muito irritante e tbm parece um assobio

TINHOSO
15-05-13, 18:26
Mais grave ou mais agudo o assobio? Acontece com o disco quente ou frio? Quantos km rodados tem?

Gabriel Santos
15-05-13, 18:32
o assobio é mais agudo e é alto , quando eu pego a moto pra andar ela ja faz esse barulho com o disco frio , e ela ta com 24.546km

TINHOSO
15-05-13, 18:41
Trocou a pastilha e deu passe no disco? retire o disco e coloque sobre um vidro e verifique se ele esta empenado.Se cachorro fizer xixi no disco constantemente ele vai enferrujando e fica raspando na pastilha.Pode ser isso. Tem ferrugem nele?

Gabriel Santos
15-05-13, 18:57
bom o disco esta com um pouco de ferrugem siim , e esse lance de botar o disco no vidro pra ver se ta empenado vou fazer , só nao entendi oque é dar passe no disco ?

TINHOSO
15-05-13, 19:00
Levar num torneiro e mandar dar um passe. É acertar as rebarbas e deixar liso de novo.

Gabriel Santos
15-05-13, 20:00
athaa entendii , mais nunca fiiz isso nao .. mais será que é o disco mesmo ?

chiccoli
15-05-13, 20:03
as vezes só dar uma lixada no disco e na pastilha resolve, mas um barulho de leve é normal, afinal de contas, o disco realmente ta raspando na pastilha. e o disco é naturalmente meio torto pra só pegar um pouco de cada lado e não ficar pegando o tempo todo,

Gabriel Santos
15-05-13, 20:09
poo se fosse só um barulho de leve até eu nao ia me incomodar , mais só que o barulho é muito alto e irritante tem alguma coisa errada nisso

chiccoli
15-05-13, 20:15
o meu ficou assim quando peguei, trokei a pastilha e dei uma lixada com uma lixa mais fina no disco .., resolveu
no traseiro a tambor tava gritando, desmontei a laskei uma lixa 80, resolveu tbm. apesar que minhas pastilhas são tudo petrificada, quando to atrazado pro trampo vou que nem valentino rossi.., ai as pastilhas no começo chega a cheiras queimado.

Gabriel Santos
15-05-13, 20:27
bom , vou ver se ta empenado o disco se tiver eu até troco logo , mais se nao tiver eu vou dar só uma lixada mesmo ...

pedromartins
15-05-13, 21:52
1ª coisa: coloque pastilhas DE BOA QUALIDADE, nao essas de R$ 20,00...

2ª desmonte o sitema de freio e veja se o burrinho nao esta engripado com sujeira, é comum ele nao poder mais voltar a posicao depois de apertar o freio devido a sujeira.

3º Verifique se o fluido de freio nao esta contaminado, em todo caso substitua por um novo.

O disco so empena em ultimo caso. Empena se voce estiver descendo uma ladeira com o frio acionado a ponto dele esquentar muito e depois voce molhar com agua fria.

TINHOSO
16-05-13, 06:44
Disco de freio empena fácil.As vezes vem até de fábrica. Se passar um pouco de graxa diminui o barulho.Mas também muito o poder de frenagem.É só ponderar o que vc gosta mais o ouvido ou o nariz. Leva numa oficina que o mecânico mata só de olhar.

pedromartins
16-05-13, 08:04
Disco de freio empena fácil.As vezes vem até de fábrica. Se passar um pouco de graxa diminui o barulho.Mas também muito o poder de frenagem.

Só um LOUCO passa graxa ou oleo seja aquantidade que for num disco de freio. Meu disco ja levou tanta porrada, motos de trilha levam pedras e tudo mais e ano empenam.

TINHOSO
16-05-13, 09:41
Aposto com vc que empena.Tire ele e coloque sobe um vidro que vc vai ver.A maioria dos discos já vem com um pequeno empeno.Que nao inviabiliza o uso.
Se o problema dele é o barulho e ele não quer ir no mecânico...

sandro lara
16-05-13, 10:57
Fiquei imaginando ele chegando com o disco em um centro de "macumba" e dizendo ; vim trazer pra dar um (passe) kkkk.
Mais é isso ai que a galera falou , eu nem encanaria com isso .

Marvila
29-06-13, 02:05
Agora há pouco estava conversando com um amigo e ele tem a opinião de que o freio dianteiro a tambor, numa estrada com descida longa que exija muito sua atuação, esquenta logo, logo e perde a eficiência. Que isto já não acontece com o freio a disco.
Confesso que foi a primeira vez que escutei isso...:eek:
Alguém já passou por tal situação e confirma essa "ineficiência" do freio dianteiro a tambor ?

Guilherme Mcnasty
29-06-13, 10:43
Pra saber se tem algum problema no freio: coloque a moto no cavalete central e gire a roda, ela tem que rodar livremente, se estiver pesada ou ao rodar com a moto sem frear o disco tem que permanecer frio, faça esse teste antes de desmontar ou fazer qq coisa. caso haja algum desses problemas aí sim vá pra desmontagem. Dica: o que mais costuma fazer atrito e barulho é a própria pastilha que de alguns compostos metálicos são barulhentos mesmo. Se for pastilha recomendo da marca fischer organica ou semi metálica. Caso não seja isso pode ser falta de lubrificação no sistema de encaixe da pinça, aqueles 2 suportes com 2 borrachas de vedação em formato cilindrico. limpe bem ali e lubrifique com graxa. se não for nenhum desses vai ser sujeira no fluido, pinça ou no reparo do freio, nesse caso recomendo levar num bom mecânico pois envolve seguraça.
Mis um pequeno detalhe: rolamentos de roda folgados causam atrito do disco de freio com as pastilhas, verifique tambémqto a folga na roda ou mesmo vibração ao girar a roda.

Limabl
29-06-13, 11:54
Agora há pouco estava conversando com um amigo e ele tem a opinião de que o freio dianteiro a tambor, numa estrada com descida longa que exija muito sua atuação, esquenta logo, logo e perde a eficiência. Que isto já não acontece com o freio a disco.
Confesso que foi a primeira vez que escutei isso...:eek:
Alguém já passou por tal situação e confirma essa "ineficiência" do freio dianteiro a tambor ?Alem do poder de frenagem maior o freio a disco tem um comportamento linear,tanto frio,quente seco ou molhado,ele vai esta sempre com o comportamento parecido,Isso não acontece com freios a tambor,que frio,quente,seco e molhado tem comportamentos totalmenste diferente,freio a tambor quando quente tem a tendencia de perder a eficiência de frenagem(fadiga),sem contar o fato de ter manutenção com amis frequencia.

Freios adisco tem o fluido trocado a cada 2 anos,e as pastilhas de freio tem uma vida util muito boa,alem de ser mais barata que os sapatas de freio a tambor !!!

lucask
29-06-13, 14:41
o meu também faiz esse barulhinho mas não e tanto como vc diz ser, eu acho que e desmontar o freio e trocar as borrachas além de lubrificar bem depois e só montar e boa.. ve ai