PDA

Ver Versão Completa : Alforges laterais ou Baú grande, qual o melhor.



Luis_RJ
15-05-13, 20:05
O que vocês acham?
Qual a forma melhor de levar uma boa quantidade de coisas em uma viagem de média para longa (+ou-250Km), alforges lateraia ou um baú grande?

Estou querendo ir do Rio até rio das ostras para o festival de blues. Não sei qual jeito é melhor de levar as coisas com relação a estabilidade e consumo.

chriskopsch
16-05-13, 00:25
Eu tenho um baú de 33L, alforges laterais e ainda coloca uma mala em cima do banco, dá pra levar bastante coisa.

Abs.

coreanas
16-05-13, 01:39
Eu já usei os dois, mas alforges laterais apesar da caber muita coisa fazem muita resistência no vento. A moto gasta um pouco mais e se for pouco potente anda bem menos. Eu prefiro um baú bem grande que tem menos resistência e ainda proporciona um encosto para o garupa.

Carleetos
16-05-13, 02:07
Olha, pra o uso no dia a dia é melhor o baú, e pra viagens acredito que os alforges sejam melhores por caber mais coisas. Mas se você já tem o baú, pode colocar também os alforges, um não atrapalha o outro.

Se der usa os dois :D

Luis_RJ
16-05-13, 11:54
Estava pensando em viajar com apenas o bau, mas achei que os alforjes fossem mais confortáveis para a pilotagem.
Não tinha me atentado a resistência ao ar que o alforje proporciona.
Abraço

CkOFan
16-05-13, 13:25
Realmente, se não for aqueles alforjes de acrílico e com uma certa aerodinâmica, seguram o vento legal.
Uma baú grande e, talvez, uma mala de tanque são mais aconselhaveis.

Abraço!

CONKER
16-05-13, 13:43
Faz o teste, compra o bau grande e se não der para levar tudo o que quer levar compra os alforjes de preferencia aqueles de plástico rigido e tem alguns modelos que servem até de mala quando tirados da moto ficando bem práticos para levar para onde voce estiver hospedado sem ter que tirar as coisas na moto e colocar em sacolas...;)

Vicbrud
16-05-13, 17:18
Tenho um par de alforges de couro sintético e reforço o que já foi dito por aqui: o alforge na minha moto pelo menos (suzuki GSR) atrapalhou um pouco na aerodinâmica. Dá pra perceber mais claramente depois de 110Km/h. Fica parecendo que tem "alguém" segurando ela e a frente fica mais instável se vc quiser abusar mais nas curvas, mas nada que não dê pra controlar no acelerador!