PDA

Ver Versão Completa : hayabusa vs zx14, quem e mais rapida?



emerson merighi
16-05-13, 00:08
fiquei realmente surpreso quando li na revista duas rodas numero 452 de maio de 2013, na pagina 78 , um ranking de aceleracao das motos onde a hayabusa ocupa o primeiro lugar e a zx14 ocupa o segundo lugar na aceleracao de 0 a 100 km/h de todas as motos testadas pela revista.... eu achava que a zx14 era a mais rapida devido a tecnologia do controle de tracao existe nela e ausente na busa....alem da maior potencia declarada na kawasaki.....sera que isso ta certo?

chiccoli
16-05-13, 01:54
em teoria a haya sairia na frente da zx14 só por causa do peso e potência.. tipo 1400 vai ter mais final e 1300 mais arranque. até pq a srad sai na frente da 1300..
a 750 eu nunca vi, mas dizem que é a melhor moto pra pista.
mas sabendo que a 1300 tem umas 1340cc/197hp@9500 e 260kg, e a 1400 tem uns 1441cc/210cv@10000 e 265kg, é de se esperar, ai vem controle de tração que só vai atrapalhar na arrancada, como o abs tbm atrapalha na frenagem.
entendeu +/- o calculo de o que atrapalha e o que ajuda ?

apesar que eu gostaria de saber quem ganha na velocidade final..

CONKER
16-05-13, 14:20
Pelos dados informados acreditava que a kawa era a mais rápida tanto na aceleração quanto em final...

Diego Gonzo
16-05-13, 14:35
bom..eu vi no youtube um teste de uma revista britanica e a ZX14 gahou da hayabusa na arrancada 1000 metros...vou ver e acho

Diogo-RJ
16-05-13, 17:15
em teoria a haya sairia na frente da zx14 só por causa do peso e potência.. tipo 1400 vai ter mais final e 1300 mais arranque. até pq a srad sai na frente da 1300..
a 750 eu nunca vi, mas dizem que é a melhor moto pra pista.
mas sabendo que a 1300 tem umas 1340cc/197hp@9500 e 260kg, e a 1400 tem uns 1441cc/210cv@10000 e 265kg, é de se esperar, ai vem controle de tração que só vai atrapalhar na arrancada, como o abs tbm atrapalha na frenagem.
entendeu +/- o calculo de o que atrapalha e o que ajuda ?

apesar que eu gostaria de saber quem ganha na velocidade final..

uma conta rapida... apesar de eu nao saber muito tecnicamente:

HAYA = 260kg / 197hp (sem sistema SRAD) = 1,319 kg/cv

KAWA = 265kg / 200hp (210hp com sistema RAM air)= 1,325 kg/cv


HAYA ja leva vantagem..

A entrega de potencia é mais cedo da HAYA a 9500rpm contra os 10500rpm da Kawa (sim, os 10000rpm e com 210hp só quado o sistema RAM air entra em ação, provavelmente de 200km/h pra cima )

outro fator:

haya - 15,81 kgf.m a 7.200rpm
kawa - 15,7 kgf•m) a 7.500 rpm

MAIS um ponto para HAYABUSA, que entrega a torque mais cedo e ainda é um pouco maior.

bom, é +/- isso que achei na net e cheguei a conclusao.

corsani
16-05-13, 18:04
teoricamente acima dos 100km\h a força de arrastro aerodinamico é muito grande o que influencia muito na performance de uma moto em velocidade final. pelo que vi em uma matéria sobre a HAYA é que o desenho dela foi feito especificamente para ter performance na final. por isso acredito que até possa ter sacrificado um pouco em curvas.
acho que o minimo peso de dierença e os 3cvs podem até fazer a Haya perder na arrancada, ma na final seu coificiente de penetração aerodinamica ajuda a levar.

Diogo-RJ
16-05-13, 18:19
teoricamente acima dos 100km\h a força de arrastro aerodinamico é muito grande o que influencia muito na performance de uma moto em velocidade final. pelo que vi em uma matéria sobre a HAYA é que o desenho dela foi feito especificamente para ter performance na final. por isso acredito que até possa ter sacrificado um pouco em curvas.
acho que o minimo peso de dierença e os 3cvs podem até fazer a Haya perder na arrancada, ma na final seu coificiente de penetração aerodinamica ajuda a levar.

po, mas msm tendo hayabusa 3cv a menos, ela é mais leve 5kg.

fazendo as contas, a hayabusa tem mais CV/kg e torque do que a Kawa... hayabusa ainda tem a vantagem de conseguir a cavalaria e torque com menos giro.

pra mim, nao perde de arrancada nem de final.

pedromartins
16-05-13, 22:17
La num certo tópico tem gente chamando outro de garganteiro... e eu concordo.

jott257
16-05-13, 22:58
seria porque a potencia declarada da suzuki e na roda e nao no motor? E a da kawa seria no motor?

Ou sera pelo conjunto... da busa ser mais aerodinamico mais escalonado pra moto

Overboost
16-05-13, 23:38
Bom,como estamos falando de final pra lá de 300km/h, a aerodinâmica é fator mais importante que potencia pura ou relação peso/potencia.

mdorigon
17-05-13, 09:53
Por curiosidade...em qto tempo elas vão de zero a cem ?

chiccoli
17-05-13, 11:01
devem estar abaixo de 3 segundos.., mais de 4 num é não.

halvaro
17-05-13, 13:23
devem estar abaixo de 3 segundos.., mais de 4 num é não.

Sem dúvida o transporte mais rápido para o cemitério

Agora, o que tem a ver esse assunto de Hayabusa com "Pequenas Notáveis" ?

Overboost
17-05-13, 21:49
"Agora, o que tem a ver esse assunto de Hayabusa com "Pequenas Notáveis" ?"

Acredito que muitos desejam um dia ter uma moto de maior porte, seja lá o segmento da moto.

Defeacer
17-05-13, 21:53
Prefiro morrer a 300 km/h numa moto sem envolver ninguém, do que ser assassinado por um infeliz que não sabe dirigir direito ou que bebe e vai dirigir. Ou morrer definhando numa cama de hospital.

Um dia eu ainda tenho vontade de acelerar um foguete desse. A primeira vez que eu peguei uma Fazer eu pirei no arranque dela, imagina chegar a 100 em questão de 3 segundos...

emerson merighi
18-05-13, 00:43
tem a ver sim halvaro...nem todo mundo e hondeiro feito voce e pensa so em 125cc pra vida toda......as pessoas progridem e o motociclista que tem uma 125 hj pode ter uma 250 ou 500 amanha e depois uma super esportiva....em 1999 eu tinha uma titan 125 azul...depois subi e desci de cc muitas vezes....alem disso, eu faco parte da comunidade das pequenas notaveis com muito orgulho e as motos que possuo podem ser assunto numa boa, os outros que nao tem motos grandes tb entendem das coisas e enrriquecem a conversa...

Limabl
18-05-13, 12:36
Quero ver essa duas com sua milhares de cc ganhar de uma Panigale de 0 a 100km/h ou no resto !!!!

- - - Updated - - -


Sem dúvida o transporte mais rápido para o cemitério

Agora, o que tem a ver esse assunto de Hayabusa com "Pequenas Notáveis" ?Vc sofre de baixa estima halvaro ???

Ou é rodinha mesmo,dai fica com essas frescagem de mocinha !!!

Carlos Henrique
18-05-13, 13:19
Quero ver essa duas com sua milhares de cc ganhar de uma Panigale de 0 a 100km/h ou no resto !!!!

- - - Updated - - -

Vc sofre de baixa estima halvaro ???

Ou é rodinha mesmo,dai fica com essas frescagem de mocinha !!!
Esse "halvaro" adora "causar" não tem um tópico que ele não cause intrigas!
Esse cara é chato mesmo! Já até acostumei...

emerson merighi
18-05-13, 18:35
acho mesmo q a panigale ganha da hayabusa e da xz14 em desempenho.... mas perde feio em preco, conforto e certamente durabilidade ja q o motor dela nao tem muita cc e se encontra no limite maximo daquilo q e exigido pra competir....e tudo que esta no extremo de performace esta tb no extremo da pouca durabilidade....

Limabl
18-05-13, 18:39
acho mesmo q a panigale ganha da hayabusa e da xz14 em desempenho.... mas perde feio em preco, conforto e certamente durabilidade ja q o motor dela nao tem muita cc e se encontra no limite maximo daquilo q e exigido pra competir....e tudo que esta no extremo de performace esta tb no extremo da pouca durabilidade....A panigale tem 1200cc e 196 cv á 10,500 rpms,na verção de rua,no WSBK esse bicilindrico pode chegar a 220cv e velocidades acima de 320kim/h em retas de 800mt, não é tão limitado assim né !!!

Quanto ao comforto eu concordo com vc ela é dura e tem posição de pilotagem agressiva,mas comvenhmos né,ela não foi feita para mocinhas delicadas,eu já pilotei uma Ducate 848 e me sentir mais a vontade que na cbr600rr,acho que é questão de gosto mesmo,depois da YAMAHA a ducate é minha marca favorita depois a kawasaki rsrsrs!!!

Ahhh sim ela só tem 168 kg !!!

emerson merighi
18-05-13, 18:47
pelos numeros a vitoria e da panigale.....mas vai ver quanto custa essa moto, onde tem concessionaria disso....inviavel meu amigo, eu sou pobre....

Limabl
18-05-13, 18:52
pelos numeros a vitoria e da panigale.....mas vai ver quanto custa essa moto, onde tem concessionaria disso....inviavel meu amigo, eu sou pobre....Meros 120 mil aqui no brasil,as ducates são as ferraris das motos !!!

Mas tenho vontade de ter uma monster 676,da de 10 em quaquer japonesinha 600 de 4c !!!

pedromartins
18-05-13, 18:54
mas perde feio em preco, conforto e certamente durabilidade ja q o motor dela nao tem muita cc e se encontra no limite maximo daquilo q e exigido pra competir....e tudo que esta no extremo de performace esta tb no extremo da pouca durabilidade....

[espaço reservado pra risos]

Cara, a primeira revisão de uma moto Ducati desde a 998 é 20.000km enquanto uma Titan ja nos primeiros 1.000km tem que ir na concessionaria, Voce ja viu como uma moto dessas é fabricada? Voce ja viu a primazia com que eles fabricam cada peça? O motor é montado a mao peça por peça. O conjunto de valvulas desmodromicas pode levar o motor a giros inimaginaveis que moto alguma com valvulas e molas convencionais flutuariam facil facil. Motores que aquipam motos de grife com por exemplo a Bimota Tesi trabalha no limite?

Conforto? Claro que a hayabusa PERDE pra ela, a Hayabusa nao tem controle eletronico de estabilidade nas bengalas e amortecedor traseiro, sequer controle de tração a gorda da Suzuki tem.

Bem, acho que voce nao conhece a marca DUCATI.

Como se fabrica la moto Ducati - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xZxtoTkLICg)

Carlos Henrique
18-05-13, 19:01
[espaço reservado pra risos]

Cara, a primeira revisão de uma moto Ducati desde a 998 é 20.000km enquanto uma Titan ja nos primeiros 1.000km tem que ir na concessionaria, Voce ja viu como uma moto dessas é fabricada? Voce ja viu a primazia com que eles fabricam cada peça? O motor é montado a mao peça por peça. O conjunto de valvulas desmodromicas pode levar o motor a giros inimaginaveis que moto alguma com valvulas e molas convencionais flutuariam facil facil. Motores que aquipam motos de grife com por exemplo a Bimota Tesi trabalha no limite?

Conforto? Claro que a hayabusa PERDE pra ela, a Hayabusa nao tem controle eletronico de estabilidade nas bengalas e amortecedor traseiro, sequer controle de tração a gorda da Suzuki tem.

Bem, acho que voce nao conhece a marca DUCATI.

Como se fabrica la moto Ducati - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xZxtoTkLICg)
Poisé, Ducati é a Única marca que faz motor desse tipo.. Realmente é a melhor de todas, sem dúvidas.. Qualidade é codinome dessa marca!

Limabl
18-05-13, 19:01
[espaço reservado pra risos]

Cara, a primeira revisão de uma moto Ducati desde a 998 é 20.000km enquanto uma Titan ja nos primeiros 1.000km tem que ir na concessionaria, Voce ja viu como uma moto dessas é fabricada? Voce ja viu a primazia com que eles fabricam cada peça? O motor é montado a mao peça por peça. O conjunto de valvulas desmodromicas pode levar o motor a giros inimaginaveis que moto alguma com valvulas e molas convencionais flutuariam facil facil. Motores que aquipam motos de grife com por exemplo a Bimota Tesi trabalha no limite?

Conforto? Claro que a hayabusa PERDE pra ela, a Hayabusa nao tem controle eletronico de estabilidade nas bengalas e amortecedor traseiro, sequer controle de tração a gorda da Suzuki tem.

Bem, acho que voce nao conhece a marca DUCATI.

Como se fabrica la moto Ducati - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xZxtoTkLICg)Acho que ele quiz dizer que é emviavel para ele em termos de $$$$$ !!!!

Mas ele precisava dessas imformações para da uma clariadas nas idéias rsrsrsrs !!!!

pedromartins
18-05-13, 19:29
Aqueles dois cilindros da Ducati fazem coisas que que muita marca com 4 tao se espremendo pra fazer. A estrutura do motor é tao forte que a balanca traseira das motos Ducati são presas a ele ao inves de ser presa no quadro como nas motos normais. A Multiestrada pula de alturas grandes e sequer torce. Uma 1999 é tao manobravel que uma crianca pilota e é tao leve quanto uma 600cc. São motos belas e esguias. Sou supeito a falar porque ainda vou comprar uma 1999 assim que ganhar na mega-sena. Prometo que posto umas fotos pra voces verem.

emerson merighi
19-05-13, 01:17
- - - Updated - - -

homi de Deus, e claro q o que e inviavel pra mim e o $$$$$$$$$$$$$$$$$$....nao posso ter uma ducati, isso e moto de rico e eu sou pobre.....quem nao quer uma panigale..?.acho q todo mundo quer...agora quem pode pagar?

Diogo-RJ
19-05-13, 18:06
Prefiro uma S1000RR... acho legal a assimetria dela e gosto de motor 4cc...

tecnologia por tecnologia a BMW também tem de sobra... e de acordo com algumas revistas especializadas (inclusive on two wheels - Panigale 1199S, Aprilla RSV4 APRC, MV F4R e S1000RR ) a mais rapida de todas é a S1000RR.

ainda bem que nem todos tem o mesmo gosto... senao todos teriam a mesma moto. kkkkkk xD

emerson merighi
19-05-13, 23:42
agora o que e ruim nas 1000cc e o
tamanho reduzido das motos...e tambem sao muito duras....desconfortaveis....apertadas......sou grande tenho 1,86m , fico muito melhor acomodado na busa, moto macia, muito mais confortavel.....e , a BMW1000 nao anda mais q a busa nao....essa tal de panigale ai, ne...nunca vi ..nunca peguei uma por aqui pra chamar no pau, nao posso dizer se anda mais...tb, uma moto q custa 120.000,00 se nao andar mais ta ruim, ne?....se eu encontrar uma panigale nos retoes que tem por aqui vou chamar no pau pra tirar as duvidas.....estas coisas italianas prometem muito, declaram uma potencia espantosa...sera q e mesmo?...pra ser conversa fiada nao custa...

Diogo-RJ
20-05-13, 09:05
agora o que e ruim nas 1000cc e o
tamanho reduzido das motos...e tambem sao muito duras....desconfortaveis....apertadas......sou grande tenho 1,86m , fico muito melhor acomodado na busa, moto macia, muito mais confortavel.....e , a BMW1000 nao anda mais q a busa nao....essa tal de panigale ai, ne...nunca vi ..nunca peguei uma por aqui pra chamar no pau, nao posso dizer se anda mais...tb, uma moto q custa 120.000,00 se nao andar mais ta ruim, ne?....se eu encontrar uma panigale nos retoes que tem por aqui vou chamar no pau pra tirar as duvidas.....estas coisas italianas prometem muito, declaram uma potencia espantosa...sera q e mesmo?...pra ser conversa fiada nao custa...

sim... bmw so anda mais entre essas esportivas 1000 a 1199s... ate pq nao achei comparativo (revista especializada e testes) entre as 1000cc e as zx-14 e haya.

talvez a S1000RR HP4 possa pertubar, pois ela é bem mais leve e tem 220cv (mas o preco se nao me falhe a memoria, custa 100mil+/-)

pedromartins
20-05-13, 09:50
e eu encontrar uma panigale nos retoes que tem por aqui vou chamar no pau pra tirar as duvidas.....estas coisas italianas prometem muito, declaram uma potencia espantosa...sera q e mesmo?...pra ser conversa fiada nao custa...

Engraçado que na motovelocidade nao tem nenhuma moto Suzuki no páreo e quando tinha so ficava em posicoes intermedarias. Valentino ate outro dia pilotava uma Ducati...

emerson, a gorda na é essa coca-cola toda nao. Ela pode ser a moto mais veloz de serie, mas a mecanica dela é de um carro. Olhe as entranhas de uma mot italiana e veja o refinamento delas. Veja o que uma 1199 faz com apenas 2 cilindros, assista uma corrida de motovelocidade e veja a canseira que dão numa 4 cilindros.

halvaro
20-05-13, 09:55
Quero ver essa duas com sua milhares de cc ganhar de uma Panigale de 0 a 100km/h ou no resto !!!!

- - - Updated - - -

Vc sofre de baixa estima halvaro ???

Ou é rodinha mesmo,dai fica com essas frescagem de mocinha !!!


Baixa estima é quem precisa preparar YBR pra sair na estrada e dizer que anda mais que 150, e assim se sentir superior, pessoas assim é que precisam dessas coisas pra se autoafirmar

Defeacer
20-05-13, 12:09
Esse halvaro deve ser pago pra desvirtuar topicos e deve ter uma vida muito amargurada. Pqp!

Carlos Henrique
20-05-13, 12:13
Esse halvaro deve ser pago pra desvirtuar topicos e deve ter uma vida muito amargurada. Pqp!
Eu acho que já passou da hora de algum moderador cortar as "asinhas" dele... Cara chato com força!

Limabl
20-05-13, 12:48
Baixa estima é quem precisa preparar YBR pra sair na estrada e dizer que anda mais que 150, e assim se sentir superior, pessoas assim é que precisam dessas coisas pra se autoafirmarÉ ai que vc se engana pequeno halvaro ,não faço isso por autoafirmação como vc disse,faço isso por paixão mesmo,moto pra mim não é um simples vaiculo de transporte que leva do ponto A ao ponto B,eu respiro motos 24 horas por dia,e executar serviços eu preparar motores não é trabalho para mim e sim diverção,mesmo se eu tivesse uma RR ia mexer nela do mesmo jeito que mexo na minha 125cc,eu piloto moto,diferente de vc que simplismente anda nela.

Meu conhecimento sobre motos e motores em esta anos luz da sua compreenção,mas se vc quiser tenho humildade o bastante pra te umas aulinhas sobre motos tanto na parte técnica quanto em pilotagem,estou aqui a disposição de vc e de todos,quem quiser algum conselho ou dicas sobre motores,motos,prepração em geral é só me mandar uma MP que terei o maior prazer em ajudar.....


Abs a todos do PN.....

emerson merighi
20-05-13, 13:59
a goorda nao e essa coca cola toda nao.....caramba,o cara apelidou minha moto de gorda.....ai e peso...kkkkkkkk..
bom , ela pode nao ser essa coca cola toda comparada com moto de corrida, fora de serie....porque as motos que eu vejo andando nas estradas ela nao levou coro de nenhuma, pelo menos ate agora

Alexandre RJ
20-05-13, 14:20
Esse "halvaro" adora "causar" não tem um tópico que ele não cause intrigas!
Esse cara é chato mesmo! Já até acostumei...

Tb já acostumei, já acho até graça. Se o tópico não tiver um comentário dele fica sem graça.....rsrsrsrsrs

emerson merighi
20-05-13, 14:33
eu nao tenho nada contra ele.....ele e um hondeiro sem nocao da vida....o que e que podiamos esperar?

pedromartins
20-05-13, 15:45
a goorda nao e essa coca cola toda nao.....caramba,o cara apelidou minha moto de gorda.....ai e peso...kkkkkkkk..
bom , ela pode nao ser essa coca cola toda comparada com moto de corrida, fora de serie....porque as motos que eu vejo andando nas estradas ela nao levou coro de nenhuma, pelo menos ate agora

E nem vai... a Hayabusa é um canhao. Quando eu vejo uma sempre apelido ela de gorda. Não acho o design dela tao bonito assim nao. Pra mim ela so é mais bonita que a 450 farol de Mônica.


quem quiser algum conselho ou dicas sobre motores,motos,prepração em geral é só me mandar uma MP que terei o maior prazer em ajudar.....


Cara to precisando de umas dicas de ajuste de carburação pra meu antigo carburador que é a vacuo ja me deu uma canseira danada. Ja tentei de tudo e nao consigo regular esse maldito frankstein. Pode me ajudar nessa empreitada?

corsani
20-05-13, 16:40
a goorda nao e essa coca cola toda nao.....caramba,o cara apelidou minha moto de gorda.....ai e peso...kkkkkkkk..
bom , ela pode nao ser essa coca cola toda comparada com moto de corrida, fora de serie....porque as motos que eu vejo andando nas estradas ela nao levou coro de nenhuma, pelo menos ate agora
deia pra lá Emerson, os caras não sabem diferenciar uma moto super sport, de uma superbike, de uma grãn turismo, custom , naked, motard e etc.
daqui a pouco tão até falando porque uma harley davdson 1200cc anda menos do que uma cbr 600 ..
não sabem que o estilo da haya é differente de uma r1 ou r6.
e o pior é que as vezes quem coloca essas besteiras na cabeça do pessoal é as revistas e siters especializados.
vi certa vez um compoarativo entre uma hornet 600 e a xt660 onde a hornet ganhou praticamente em todos os quesitos. só que olha a ingenuidade. o teste foi feito em pista.
agora, porque não fizeram o teste em estradas de barro, cascalho e dunas pra ver os papéis se enverterem.
não sei se essas coisas são ingenuidade ou puar sardinha pra um lado

magrao tk
20-05-13, 17:06
Realmente, mesmo não entendendo muito de motos grandes acho que o pessoal tá misturando demais as categorias.

emerson merighi
20-05-13, 17:26
kkkkkkk..... se tivessem colocado a hornet nos outros terrenos fora a auto estrada , nem andar andava e com certeza perdia o comparativo com nota zero em terra, barro, buraco, trilha e etc....nao da pra comparar....outro dia viajei com um amigo pra um lugar onde tinha umas ruas meio fuleira, quebra mola, buraco....ele desapareceu na minha frente com uma xt 660 com parabrisa q parece uma cabeca de bode....foi simbora.... e eu jamais teria chance de acompanha lo....mas depois de todo esse tormento, nos deparamos com uma auto estrada com 120 km de longas retas....e ele ficou tb...cada uma tem sua funcao, nao adianta por estilos diferentes na mesma avaliacao...

Shaiky Castro
20-05-13, 17:40
Quem acompanha o Mundial de Superbike, sabe que a Panigale está sendo o vexame do ano e Ducati está em último no campeonato.

- - - Updated - - -

[QUOTE=pedromartins;856696]Engraçado que na motovelocidade nao tem nenhuma moto Suzuki no páreo e quando tinha so ficava em posicoes intermedarias. Valentino ate outro dia pilotava uma Ducati...




Não sou funcionário da Suzuki,mas como tenho a informação por que não compartilha-la, não é?: A Suzuki se retirou das pistas (Moto GP e Superbike) em 2012 em virtude da forte crise econômica que fechou varias empresas e segundo a própria montadora seu retorno se dará em 2014, apesar de estar representada este ano no Mundial de Superbike pela equipe Crescent Fixi Suzuki, mas não é oficial.

emerson merighi
20-05-13, 17:42
entao panigale e um nome diferente pra pagando mico....kkkkkkkkkk....eu nao sei porque que tem tanta gente que idolatra ducatti, triunf e harley....sao motos exatamente como as outras com os mesmos defeitos de producao...

Shaiky Castro
20-05-13, 17:53
[QUOTE=emerson merighi;856763]entao panigale e um nome diferente pra pagando mico....kkkkkkkkkk....eu nao sei porque que tem tanta gente que idolatra ducatti, triunf e harley....sao motos exatamente como as outras com os mesmos defeitos de producao...[/QUE

Eu gosto de Ducati não idolatro, coincidentemente a marca começou a dar uma caída, por assim dizer, logo que foi vendida para a Wolks.

corsani
20-05-13, 18:31
a moto tem que ser comparada ao que sai de fabrica, no mundial de superbike são gastos mais do que o dobro do valor das motos só de acessorios e fora a differença de pilotos.

nil_bad
20-05-13, 19:07
Na 2° etapa do superbike em interlagos só deu ZX10 na primeiras posições.

Limabl
20-05-13, 19:26
Quem acompanha o Mundial de Superbike, sabe que a Panigale está sendo o vexame do ano e Ducati está em último no campeonato.

- - - Updated - - -

[QUOTE=pedromartins;856696]Engraçado que na motovelocidade nao tem nenhuma moto Suzuki no páreo e quando tinha so ficava em posicoes intermedarias. Valentino ate outro dia pilotava uma Ducati...




Não sou funcionário da Suzuki,mas como tenho a informação por que não compartilha-la, não é?: A Suzuki se retirou das pistas (Moto GP e Superbike) em 2012 em virtude da forte crise econômica que fechou varias empresas e segundo a própria montadora seu retorno se dará em 2014, apesar de estar representada este ano no Mundial de Superbike pela equipe Crescent Fixi Suzuki, mas não é oficial.A ducate ganhou o WSBK de 2011,a da década de 80 até agora já foram varios,a suzuki por outro lado não vence no WSBK desde de 2005,hoje quem esta dominando no WSBK é as aprilias,depos vem a kawasaki,ducati e BMW,a dona ronda naõ se vê nem falar dela e a yamaha se retirou em 2011!!!

pedromartins
20-05-13, 19:26
Quem acompanha o Mundial de Superbike, sabe que a Panigale está sendo o vexame do ano e Ducati está em último no campeonato.


Entao voce ta acompanhando o mundial de Mobilette... A Ducati esta em 4º e 5º lugar no campeonato respectivamente. Ate Rossi, esta mal com sua Yamaha.

Quando a Suzuki vazou do campeonato mundial em 2011 a melhor colocação dela no ano foi 13º lugar e esse marketing de ficar atras das outras não vende moto, entao é melhor sair com a desculpa da crise (Yamaha e Honda tambem nao sao japonesas?)

Limabl
20-05-13, 19:30
a moto tem que ser comparada ao que sai de fabrica, no mundial de superbike são gastos mais do que o dobro do valor das motos só de acessorios e fora a differença de pilotos.Aqui no brasil para se ter uma moto competitiva tem que gastar no minimo 150 mil réais emcima de uma moto 0km,imagina em uma campeonato mundial !!!

corsani
20-05-13, 21:35
[QUOTE=Shaiky Castro;856760]Quem acompanha o Mundial de Superbike, sabe que a Panigale está sendo o vexame do ano e Ducati está em último no campeonato.

- - - Updated - - -

A ducate ganhou o WSBK de 2011,a da década de 80 até agora já foram varios,a suzuki por outro lado não vence no WSBK desde de 2005,hoje quem esta dominando no WSBK é as aprilias,depos vem a kawasaki,ducati e BMW,a dona ronda naõ se vê nem falar dela e a yamaha se retirou em 2011!!!
a ducati foi a que mais venceu esse campeonato. esse campeonato é mais um campeonato europeu mesmo, lembro que a yamaha sempre dava suporte de fabrica a uma equipe mas nunca era uma yamaha oficial de verdade.

emerson merighi
21-05-13, 03:12
lamento, mas o mundial de superbike nao tem nada a ver com as motos que chegam na rua....tudo e diferente, os materiais....um motor de competicao tem q durar duas corridas, enquanto um de linha tem que durar anos...

corsani
21-05-13, 05:38
lamento, mas o mundial de superbike nao tem nada a ver com as motos que chegam na rua....tudo e diferente, os materiais....um motor de competicao tem q durar duas corridas, enquanto um de linha tem que durar anos...
Emerson, vc não ta comfundindo superbike com moto gp ????
mundial de superbike são motos de rua ( r1 ,cbr1000 ,etc ) mas gastos absurdos em cima delas.
mundial de moto gp são os prototipos de fabricas onde correm o valentino rossi, jorge lorenzo, dani pedrosa etc. e agora os motores tem que durar 3 corridas.

Carlos Henrique
21-05-13, 09:55
Por falar nisso, valentino rossi ficou em qual posição na etapa desse domingo?
Abraços!

Shaiky Castro
21-05-13, 10:55
Entao voce ta acompanhando o mundial de Mobilette... A Ducati esta em 4º e 5º lugar no campeonato respectivamente. Ate Rossi, esta mal com sua Yamaha.



Quando a Suzuki vazou do campeonato mundial em 2011 a melhor colocação dela no ano foi 13º lugar e esse marketing de ficar atras das outras não vende moto, entao é melhor sair com a desculpa da crise (Yamaha e Honda tambem nao sao japonesas?)

Não sabia que existia um mundial de Mobilette, enfim, mas caro amigo, as informações que eu prestei se referem ao Mundial de SuperBike (WSBK) e não do mundial de Moto GP, oande as Ducati são pilotadas por Nick Hayden e Andrea Dovisioso.

E eu não sei por que desse chilique em relação ao post, pois como eu bem estipulei, não sou funcionário da Suzuki, apenas repassei uma noticia que li. Se a empresa se retirou dos referidos campeonatos por crise ou não, isso não me interessa; se é desculpa esfarrapada ou não, pra mim pouco importa. Não sou acionista, sócio e nem filho de ninguém da Suzuki, apenas contribui com o fórum no que diz respeito a informação.
P.S; No Mundial de Superbike, a Ducati está em último lugar atras da Suzuki (SBK - Eni FIM Superbike World Championship | Official Website (http://www.worldsbk.com))

Abraços a todos.

- - - Updated - - -


Por falar nisso, valentino rossi ficou em qual posição na etapa desse domingo?
Abraços!

Amigo, o Doutor caiu e se não me engano ele chegou e 12º, mas estava bem antes do capote, brigando pela 2ª posição.

- - - Updated - - -

As motos do WSBK são de rua: GSX-R, Panigale, CBR, 1000RR, mas os motores são todos alterados por kits que são fornecidos pelas próprias montadoras, então de original só tem o casco do motor, o restante das alterações são feitas por empresas que cada equipe escolhe ou é patrocinada.

Abraço a todos

- - - Updated - - -


[QUOTE=Shaiky Castro;856760]Quem acompanha o Mundial de Superbike, sabe que a Panigale está sendo o vexame do ano e Ducati está em último no campeonato.

- - - Updated - - -

A ducate ganhou o WSBK de 2011,a da década de 80 até agora já foram varios,a suzuki por outro lado não vence no WSBK desde de 2005,hoje quem esta dominando no WSBK é as aprilias,depos vem a kawasaki,ducati e BMW,a dona ronda naõ se vê nem falar dela e a yamaha se retirou em 2011!!!

Correto amigo, mas vale lembrar que a Ducati de 2011 e 2012 não era a Panigale e sim a 1198 que era um canhão pilotada por Carlos Checa que de tão boa era obrigada a correr com um lastro de 6kg, e mesmo assim não tinha pra ninguém. Esse ano o mesmo Carlos Checa está penando com a 1199 Panigale.

- - - Updated - - -


[QUOTE=Limabl;856786]
a ducati foi a que mais venceu esse campeonato. esse campeonato é mais um campeonato europeu mesmo, lembro que a yamaha sempre dava suporte de fabrica a uma equipe mas nunca era uma yamaha oficial de verdade.

A Yamaha disputou com equipe oficial em 2011 e se retirou do campeonato alegando custos muito altos, mesma coisa aconteceu com a BMW que disputou 2012 com time oficial achando que iria ganhar com o Marco Melandri, esse ano se retirou e está com equipe satelite.

emerson merighi
21-05-13, 13:24
quis dizer moto gp....os motores da moto gp...

- - - Updated - - -

mas mesmo os motores da superbike eles gastam uma fortuna....nao e aquela moto q sai da concessionaria nunca!

Shaiky Castro
21-05-13, 15:43
quis dizer moto gp....os motores da moto gp...

- - - Updated - - -

mas mesmo os motores da superbike eles gastam uma fortuna....nao e aquela moto q sai da concessionaria nunca!

As motos do WSBK são de rua: GSX-R, Panigale, CBR, 1000RR, RSV4 Factory mas os motores são todos alterados por kits que devem ser fornecidos pelas próprias montadoras, então de original só tem o casco do motor, o restante das alterações são feitas por empresas que cada equipe escolhe ou é patrocinada. Não me informei a respeito das outras marcas , mas as Suzuki são preparadas pela Yoshimura.

Defeacer
21-05-13, 21:19
Até onde eu saiba, uma R1 por exemplo, não tem nada a ver com uma moto de competição de alto nível, até onde eu saiba aquelas motos são protótipos, são feitas exclusivamente pra corrida. Desde a carenagem até a pedaleira do piloto.

Igual carro de formula 1, acho que ninguém nunca parou ao lado de um RBR no semáforo. Não entendo por que o povo fica insistindo nisso.

O povo pensa que só por ser moto, é do mesmo naipe das mesmas esportivas que tem por aí.

emerson merighi
22-05-13, 01:25
o mundo hj e quase exclusivamente do dinheiro...quem investe muito mais $$$$$$$$$$$$$ acaba ganhando...sempre ouvi a frase....fora a morte, tem duas coisas que resolve : a primeira e o dinheiro e a segunda e a porrada....se nao resolveu ainda e porque foi pouco, poe mais que resolve.......

corsani
22-05-13, 05:53
Até onde eu saiba, uma R1 por exemplo, não tem nada a ver com uma moto de competição de alto nível, até onde eu saiba aquelas motos são protótipos, são feitas exclusivamente pra corrida. Desde a carenagem até a pedaleira do piloto.

Igual carro de formula 1, acho que ninguém nunca parou ao lado de um RBR no semáforo. Não entendo por que o povo fica insistindo nisso.

O povo pensa que só por ser moto, é do mesmo naipe das mesmas esportivas que tem por aí.
as super bikes são motos de rua preparadas ao extremo. tem um certo limite dentro de regras, mas praticamente o que continua original é só o quadro, de resto é alterado praticamente tudo desde suspenções, motor, rodas etc.

as motos da moto gp realmente são protótipos feitos especialmente para corrida assim como os formula 1. mas enganasse que a r1 não tem nada haver com as motos de gp.
só pra se ter uma idéia, o virabrequim crossplane, o acelerador eletronico, as cornetas moveis da injeção eletronica , a valvula de controle de gases do escapamento são algumas da tecnologias que migraram da Yamaha M1 da motogp para R1.

nãp precisa ser uma RBR, mas tem muito carrinho que para no semaforo do seu lado e está com tecnologia que ja foi ou até esta sendo usada na f1

Shaiky Castro
22-05-13, 15:25
Até onde eu saiba, uma R1 por exemplo, não tem nada a ver com uma moto de competição de alto nível, até onde eu saiba aquelas motos são protótipos, são feitas exclusivamente pra corrida. Desde a carenagem até a pedaleira do piloto.

Igual carro de formula 1, acho que ninguém nunca parou ao lado de um RBR no semáforo. Não entendo por que o povo fica insistindo nisso.

O povo pensa que só por ser moto, é do mesmo naipe das mesmas esportivas que tem por aí.


Amigo, não confunda as motocicletas da Moto GP com as do Mundial de Superbike (WSBK).
As de Moto GP são protótipos exclusivos de cada montadora, desenvolvidos especialmente para essa competição, são marcas oficiais como Ducati, Honda, Yamaha o restante do grid são equipes CLT (satelites) que alugam motores das principais equipes e e alugam inclusive os chassis das motos, geralmente Kalex e Suter, elas estão lá apenas pra completar o grid.
Superbike (WSBK) é outro campeonato que utiliza motos de rua de 1000cc de diferentes marcas com uma preparação muito acima da média.
Antes de criticar, informe-se um pouco mais.

emerson merighi
23-05-13, 10:08
homi, e a busa vs a zx 14...como e que foi parar em assunto de moto gp e superbike....eu nao me interesso muito por isso, e uma coisa fora da realidade do povo...e um circo, um entretenimento em que vc assiste mas nao participa...eu me interesso por uma coisa que existe possibilidade de eu ter e alcancar, nao vou me interessar em pilotar um gulfstream g 650.....duvido q algum dia algem neste ou em outro forum va pilotar uma superbike de competicao ou uma moto gp....os pobres mortais que chegam a pilotar uma 1000cc dessas comerciais ja ta bom demais....

Limabl
23-05-13, 11:15
homi, e a busa vs a zx 14...como e que foi parar em assunto de moto gp e superbike....eu nao me interesso muito por isso, e uma coisa fora da realidade do povo...e um circo, um entretenimento em que vc assiste mas nao participa...eu me interesso por uma coisa que existe possibilidade de eu ter e alcancar, nao vou me interessar em pilotar um gulfstream g 650.....duvido q algum dia algem neste ou em outro forum va pilotar uma superbike de competicao ou uma moto gp....os pobres mortais que chegam a pilotar uma 1000cc dessas comerciais ja ta bom demais....Então eu fui um pouco alem dos pobres mortais rsrsrs,já pilotei uma ducati 848,algo raro de se conceguir para uma coitado como eu rsrsrs!!!!!!!!

Shaiky Castro
23-05-13, 12:47
homi, e a busa vs a zx 14...como e que foi parar em assunto de moto gp e superbike....eu nao me interesso muito por isso, e uma coisa fora da realidade do povo...e um circo, um entretenimento em que vc assiste mas nao participa...eu me interesso por uma coisa que existe possibilidade de eu ter e alcancar, nao vou me interessar em pilotar um gulfstream g 650.....duvido q algum dia algem neste ou em outro forum va pilotar uma superbike de competicao ou uma moto gp....os pobres mortais que chegam a pilotar uma 1000cc dessas comerciais ja ta bom demais....

Eu me interesso e muito, não é por que não vou pilotar uma superbike de competição, que como vc bem frisou, não são para meros mortais como eu, que eu não posso me interessar e entender do assunto. Não perco uma etapa sequer nem de moto GP muito menos da WSBK.
Abraços.

corsani
23-05-13, 12:59
homi, e a busa vs a zx 14...como e que foi parar em assunto de moto gp e superbike....eu nao me interesso muito por isso, e uma coisa fora da realidade do povo...e um circo, um entretenimento em que vc assiste mas nao participa...eu me interesso por uma coisa que existe possibilidade de eu ter e alcancar, nao vou me interessar em pilotar um gulfstream g 650.....duvido q algum dia algem neste ou em outro forum va pilotar uma superbike de competicao ou uma moto gp....os pobres mortais que chegam a pilotar uma 1000cc dessas comerciais ja ta bom demais....
isso é porque vc não andou numa dessas cg fãn que sai de fabrica originais dando 145 km\h. deve de ser uma adrenalina só. só não sei porque a honda não usa essa tecnologia na moto gp.

emerson merighi
23-05-13, 13:32
bom, ja q vc nao perde nenhuma etapa e bom q vc mantem todos informados...eu sou tao distante disso q nem sei o dia nem o mes q comeca e nem acaba....enfim, nao sei de nada de corridas mesmo... a unica q eu acho legal e interessante mesmo e a Tourist Tropy na ilha man...uma corrida pra quem e muito bom, muito corajoso e sem estas regrinhas bestas de autodromo....e corrida tipo entra, encara o dragao e a morte de frente so pra participar, pra ganhar sao mais 500.......

Carlos Henrique
23-05-13, 13:58
bom, ja q vc nao perde nenhuma etapa e bom q vc mantem todos informados...eu sou tao distante disso q nem sei o dia nem o mes q comeca e nem acaba....enfim, nao sei de nada de corridas mesmo... a unica q eu acho legal e interessante mesmo e a Tourist Tropy na ilha man...uma corrida pra quem e muito bom, muito corajoso e sem estas regrinhas bestas de autodromo....e corrida tipo entra, encara o dragao e a morte de frente so pra participar, pra ganhar sao mais 500.......
ilha de man é doidera mesmo kkkkkkkkkkk

Shaiky Castro
23-05-13, 19:14
bom, ja q vc nao perde nenhuma etapa e bom q vc mantem todos informados...eu sou tao distante disso q nem sei o dia nem o mes q comeca e nem acaba....enfim, nao sei de nada de corridas mesmo... a unica q eu acho legal e interessante mesmo e a Tourist Tropy na ilha man...uma corrida pra quem e muito bom, muito corajoso e sem estas regrinhas bestas de autodromo....e corrida tipo entra, encara o dragao e a morte de frente so pra participar, pra ganhar sao mais 500.......

O mais legal da Isle of Man, Emerson, é que se vc quisesse poderia ir lá e correr com a sua Haybusa, pois o calendario oficial do evento permite que qualquer um mortal que tenha a sua moto devidamente preparada, possa participar da competição, claro que isso depende da categoria em que vc se encaixar e claro não pode ser entre os profissionais. Mas deve ser muito louco rasgar aquelas estradas daquela região tão linda da Irlanda.

maligno
23-05-13, 19:43
Aiabuza é um motão. Andei num corre ua veiz.Bikso a bicha avoa.

emerson merighi
24-05-13, 00:55
ha ta...eu na tourist tropy....eu tenho consciencia q eu nao sou piloto pra aquilo la...nao tenho tecnica e nem pericia pra acelerar minha hayabusa ali do jeito que aqueles pilotos andam...eu ia morrer com uns 99,9% de chance....
o ideal seria eu passear pelo circuito, dar umas esticadas nas retas, tudo dentro dos meus limites de seguranca de pilotagem sem compromisso algum com tempo de competicao.
aquelas motos que correm ali sao fucadas com certeza, ate pelos videos da pra notar que elas andam um bocado mais que as 1000cc que ja acelerei....

Joao XTZ
25-05-13, 20:32
Emerson , minha opinião , pelo que eu sei , voltando ao assunto certo , sua Hayabusa antiga , contra a Zx 14 , toma um coro leve , pois são parelhas , embora a Zx 14 tenha quase 200 Cv s , a Hayabusa mais nova , depois de 2009 ,com os 197 cv s , deve ser igual ... acho que entre essas 2 motos , negócio é mais gosto pessoal ...

Prefiro a ZX 14 apenas pela beleza , e mais nada , o desempenho dela é muito pro nosso dia a dia ... se tivesse uma , é escape 4 em 1 e eliminador de paralama , deve ficar show!!!

valeu ...

emerson merighi
26-05-13, 02:41
gosto mais dos 2 ponteiras da busa do que os escapes 4 em 1...acho q numa disputa de arrancada entre busa e zx14 e mais uma questao de habilidade de controle, pois minha moto de primeira marcha , se colar o punho de todo jeito, levanta a frente e acaba tombando pra tras,..embora que, o cdi da busa original, so libera 70% da potencia do motor em primeira marcha, e 90% da potencia em segunda...como a minha esta com o gipro, e como se estivesse engatada a quarta marcha todo o tempo, liberando 100% da,potencia pra todas as marchas e desbloqueando o giro....mas nao se engane, mesmo com apenas 70% da potencia liberada em primeira marcha, e quase impossivel manter a roda dianteira no chao de punho colado.