PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre disco de freio



emersonyamamoto
16-05-13, 16:25
Então galera, como postei aqui, comprei uma Factor nova e to com umas dúvidas com relação ao disco de freio dianteiro dela.

Notei que o disco está um pouco "arranhado", mas não são aquelas marcas ao longo da circunferência não, são uns riscos verticais no disco, no local onde as pastilhas pegam. Nada forte, mas umas marcas visíveis, bem fininhas.
Além do mais, hoje eu passei o dedo no disco e meu dedo ficou todo sujo de um pó preto, apesar do disco estar aparentemente limpo.

Será que há algum problema no freio que devo reportar na primeira revisão ou é normal?

A moto está com pouco mais de 200 Km rodados e o freio tem sido bem eficiente.

Agradeço desde já a todos.

Abraços

Bruno Rafael
16-05-13, 16:32
os risquinhos devem ser da marca da lixa que passaram antes de colocar pra deixa-lo limpo
o pó preto deve ser resto de pastilha, sujeira, e tudo mais que anda próximo ao solo...

pedromartins
16-05-13, 16:53
Então galera, como postei aqui, comprei uma Factor nova e to com umas dúvidas com relação ao disco de freio dianteiro dela.

Notei que o disco está um pouco "arranhado", mas não são aquelas marcas ao longo da circunferência não, são uns riscos verticais no disco, no local onde as pastilhas pegam. Nada forte, mas umas marcas visíveis, bem fininhas.
Além do mais, hoje eu passei o dedo no disco e meu dedo ficou todo sujo de um pó preto, apesar do disco estar aparentemente limpo.

Será que há algum problema no freio que devo reportar na primeira revisão ou é normal?

A moto está com pouco mais de 200 Km rodados e o freio tem sido bem eficiente.

Agradeço desde já a todos.

Abraços


A moto ainda esta cabaço e as pastilhas ainda nao poliram o lugar onde ela pega pra fazer a frenagem, o pó preto é o material da pastilha sendo comido pelo disco, é normal, va curtir a moto e tire a neura da cabeça (obs.: tambem tenho uma Factor)

Limabl
16-05-13, 18:33
Os cara s já falaram tudo !!!

Eduardo Toda
16-05-13, 21:34
A Yesinha foi embora.....a sua Factor é aquela da nova geração?

emersonyamamoto
17-05-13, 01:03
A Yesinha foi embora.....a sua Factor é aquela da nova geração?

A minha é a Factor 2013 Racing Blue, não é capada como a versão 2014, pelo contrário, tem vários acabamentos especiais só dela!!
Abs

chiccoli
17-05-13, 04:19
eu dei conta de abrir quase que um buraco de desgaste de quase meio milimetro em 1 ano de uso.., tudo depende do seu uso.

Marvila
17-05-13, 14:52
Embora o tema seja "freio a disco", ontem chuvia muito aqui em Salvador e estava dando uma voltas numa Bros 150 com freio a tambor na dianteira.
É impressão minha ou quando molhada o freio a tambor (lona de freio) perde um pouco a eficiência de frenagem ?
E mais, parece que o material "incha"...a gente sente que a sapata toca no cubo mas a frenagem é dificultada...
Foi impressão ou isto acontece de fato ? :confused:

augustothalison
17-05-13, 14:55
Normal amigo, minha yes ta com o disco beeem riscado hein, e tem esse pó preto ai tbm, mas a frenagem esta sempre boa, no dia que ela começar a ficar ruim ai sim se preocupe, se não, curta a motinha e seja feliz!