PDA

Ver Versão Completa : Quebrei a Tranca do Disco quando arranquei... e agora?



mariachirs
27-01-06, 08:29
:0_0: salve galera do pn, pois é eu fiz essa idiodice, estou de viagem em gramado e fui numa festinha ontem a noite... vi que a moto tinha dado uma trancadinha , mas mesmo assim arranquei... dai quando deu o cleck! eu pensei.... "que merda... esses pedaços de tijolo no chao..." quando cheguei no hotel me lembrei da tranca... ja era... mas dei uma olhada no disco no sistema de freio que fica no garfo... olhei o garfo... e parece nao ter nada de anormal...


vcs tem alguma dica? alguem ja cometeu essa idiotice? :k

SKID OI!
27-01-06, 08:48
IH apesar da minha nao ter freio a disco ja ouvi muito disso acontecer
o mais feio foi de um camarada que e dono da loja canal da moto aki em canoas que tem uma srad 750 e arancou e a trava pegou o paralama dele dianteiro esmigalhou um canto do paralama nem me pergunte quantu saiu pra reconstruir

jecastro
27-01-06, 09:09
A minha quebrou apenas empurrando a moto, não aconteceu nada no disco, provavelmente tua trava era tão fraca quanto a minha, se não empenou o disco então não tem com que se preucupar.

Dj Serginho Sag
27-01-06, 09:41
é verdade...eu nem coloco essas travas...adianta muito pouco

gargamel
27-01-06, 12:22
Bixo, ano passado fiz a mesma coisa, a diferença q a minha era uma boa, resultado, entortei o Disco e quebrei o cubo da Toni... :-/



é verdade...eu nem coloco essas travas...adianta muito pouco



rapa, pelo menos no meu caso a moto ficou sem freio e vibrando pra kct, o ladrão pelo menos não ia poder sair voado nela !!

Stone
27-01-06, 12:28
travinha boa heim??!!!!! huahuahuahua

Eu boto um cadedo na corrente, se um dia esquece vai zoa com a tampa do pinhão

Bibes
27-01-06, 12:38
tava pensando em compra uma dessas mas parece meio "perigoso" esquecer de tirar, e tambem parece que nem adianta muito...se for ruim, o ladrao leva, se for boa vc esquece e arrebenta o freio, tinha que ser tipo as trava carneiro de carro, que q/do esta acionado a trava o carro nao da a partida.

FabricioFabuloso
27-01-06, 14:18
Na minha jah cheguei a kerer sair mas quando deu o tranco eu parei e nada aconteceu nem na trava nem no disco... ainda bem hehehe

Abraços

BrunoDias
27-01-06, 14:20
eu nao posso ter umas travas dessa nao
sou muito esquecido asuhasuhu
tombo na certa

Ramiro
27-01-06, 14:33
Anda com ela e ve se naum ta vibrando.. depois freia com o freio da frente e ve se ta vibrando. Se naum vibrar naum empeno..

BrunoDias
27-01-06, 14:39
Anda com ela e ve se naum ta vibrando.. depois freia com o freio da frente e ve se ta vibrando. Se naum vibrar naum empeno..
uhum
se tiver impenado, eu acho q da pra sentir na manete, ela ocilando

Celso Pin
27-01-06, 18:14
tem uma trava dessas com alarme... ela apita e vc não esquece...

Igor_DH
27-01-06, 18:17
Como confiar numa trava que quebra se andar com ela, se o malaco andar ela quebra, tá protegeno o quew ?

Prefiro o velho e bom cadeadão "papaiz" ou "papais" !

Celso Pin
27-01-06, 18:49
qual a marca dessa trava que quebrou?

wgr
27-01-06, 22:53
Eu mandei ver uma trava-alarme inteligente da Xena.
Ate hoje nao esqueci dela, ate pq o espo**o que ela faz eh tao chato que nao da pra ser esquecida.
Alem disso eh bem solida.
Eu paguei uns 230din na Suzuki.
Quando eh coisa rapida eu soh clipo ela no disco, na volta tiro rapidinho e saio fora.
Quando sobrar mais um troco talvez compre outra.

Bibes
28-01-06, 08:23
ah! mas é simples, é so por um cadeado comum que é a mesma coisa! um cadeado bom gira em torno 12 mirrel!

Fox2k
28-01-06, 21:23
Eu uso cadeado e dificilmente esqueço pois já meio automatico Cadeado, Igniçao, Start e Let's Go!!!

Eiji
28-01-06, 22:17
q marca eh essa trava q quebro!??! eu sempre uso uma trava de disco... nao lembro agr a marca... eh uma marca conhecida... me ajudem aih!!!

acho a trava de disco mais pratica... carrego ela no bolso mesmo!!!

Blacaman
29-01-06, 00:32
Pra ter certeza que o disco não empenou, era bom deixar ela no neutro e empurrar ela desligada prestando a atenção na roda da frente pra ver se ela não chia (se estiver torto o disco ela vai chiar no ponto onde ele toca nas pastilhas do freio...)

Guigo
29-01-06, 10:39
eu nao posso ter umas travas dessa nao
sou muito esquecido asuhasuhu
tombo na certa

Somos dois então....huahuahuahuahua.....

Igor_DH
29-01-06, 11:01
ah! mas é simples, é so por um cadeado comum que é a mesma coisa! um cadeado bom gira em torno 12 mirrel!



*****, um bom cadeado grande tá de 40 a 60 "mirrel" aqui em niteroi hhehehehe

Bibes
30-01-06, 07:49
ah! mas é simples, é so por um cadeado comum que é a mesma coisa! um cadeado bom gira em torno 12 mirrel!



*****, um bom cadeado grande tá de 40 a 60 "mirrel" aqui em niteroi hhehehehe

mas é um cadeado tipo papaiz memo.. hehe coloca no furo do disco de freio :D

Igor_DH
30-01-06, 17:22
ah! mas é simples, é so por um cadeado comum que é a mesma coisa! um cadeado bom gira em torno 12 mirrel!



*****, um bom cadeado grande tá de 40 a 60 "mirrel" aqui em niteroi hhehehehe

mas é um cadeado tipo papaiz memo.. hehe coloca no furo do disco de freio :D


EU uso isso na DT, confio muito mais no meu CR 40 de aço do que nestas trancas tabajaras de R$30,00

E olhie na internet e o cadeado está mesmo na faixa de R$20,00 na loja que ví deveria ser de ouro !! hehehe



Mas uma dúvida, aquelas trancas de garfo prestam ? Sabem qual é ? aquela que o suporte fica parafusado no garfo quando vc não está usando vc prende o "U" da tranca no próprio suporte ao longo do grafo?

Mr5ouL
30-01-06, 19:59
Facil mano!
quebrou troca!!!
hauahuahu

Igor_DH
31-01-06, 07:08
Facil mano!
quebrou troca!!!
hauahuahu



MAs o problema é que se quebrar na mão do ladrão não vai adiantar muito trocar, heheheeh

casali
31-01-06, 08:11
Facil mano!
quebrou troca!!!
hauahuahu



MAs o problema é que se quebrar na mão do ladrão não vai adiantar muito trocar, heheheeh

pede garantia por escrito pra depois pode reclamar
e põe a marca ai pra ninguem compra essa

gargamel
31-01-06, 11:48
tava pensando em compra uma dessas mas parece meio "perigoso" esquecer de tirar, e tambem parece que nem adianta muito...se for ruim, o ladrao leva, se for boa vc esquece e arrebenta o freio, tinha que ser tipo as trava carneiro de carro, que q/do esta acionado a trava o carro nao da a partida.



Caras depois d quebrar aprendi, o esquema é vc colocar a trava sempre entre a bengala e a pinça, dai a roda não gira o suficiente pra dar o tranco, quando quebrei a minha ela estava em cima do disco, deu quase uma volta completa, ai nao tinha como não quebrar... :-/

Ou então ter uma q apita como a do Celso Pin,