PDA

Ver Versão Completa : Produto para limpar o motor ?



italoblink
17-05-13, 14:02
e ae galera do PN, queria saber se tem algum produto pra limpar o motor e os cubos tbm, o da minha moto ta meio sujo, eu lavo mais mesmo assim não sai, queria saber qual usar ?

marchetti87
17-05-13, 14:20
Querosene e pincel.

Ptr
17-05-13, 14:30
Querosene e pincel.

O que o manual indica como diz nosso amigo

TINHOSO
17-05-13, 14:37
Solupã ou Metacil.Mas pode dar uma amarelada.

Optimus Prime
17-05-13, 14:42
Eu gosto de usar xampu automotivo ou detergente neutro,esfregando com uma escovinha pra tirar o incardido.

Como meu motor não tem pintura,uso BomBril seco de leve pra polir. Dá um excelente acabamento,mas cuidado pra não passar em partes pintadas,senão fosqueia a peça.

halvaro
17-05-13, 14:52
Simples demais, querosone, bom e baratíssimo, não precisa inventar outra coisa

marchetti87
17-05-13, 14:52
O Solupan é bom para tirar aquela terra que fica incrustrada nas aletas do cabeçote que não sai nem com reza brava, mas tem que passar com pincel e lavar imediatamente, e tomar cuidado para não cair nos parafusos ou nas partes cromadas e pintadas. Se for sujeira leve, dá pra remover tranquilamente com querosene.


O que o manual indica como diz nosso amigo

Não entendi.

Optimus Prime
17-05-13, 15:03
Solupã ou Metacil.

Acho essa solução muito Hard Core !!

Limpa o motor na hora,mas se não pulverizar com oleo logo em seguida,empretece duma maneira que não sai de jeito nenhum. Alem de ressecar borrachas,peças plasticas e enferrujar cromados.

Ptr
17-05-13, 15:04
O Solupan é bom para tirar aquela terra que fica incrustrada nas aletas do cabeçote que não sai nem com reza brava, mas tem que passar com pincel e lavar imediatamente, e tomar cuidado para não cair nos parafusos ou nas partes cromadas e pintadas. Se for sujeira leve, dá pra remover tranquilamente com querosene.



Não entendi.

manual da honda indica para lavar o motor querosene

LeoBH
17-05-13, 15:28
Bom, já lavei com o querosene e pincel e não achei o resultado muito bom, além de ter esbranquiçado um pouco.

Comprei essa semana o WD-40, fui muito bem recomendado e vou utiliza-lo como teste para ver se é bom mesmo.

CkOFan
17-05-13, 16:24
Vai lavar o motor com WD-40?? Esse treco serve pra muita coisa, mas acho que isso não...

Usa querosene mesmo, é só ter paciência e, se precisar, da umas 2ou3 demãos.

Alexandre RJ
17-05-13, 17:19
Querosene com pincel e depois uma enxaguada. Tá novo!

Ivan RJ
17-05-13, 18:17
Vamos no mais fácil e seguro?
Car 80, passe esse spray no motor, somente no motor, depois de 15 minutos um jato de água. Estará limpo. Pode repetir por mais uma vez. Só isso. Os outros sprays como WD 40 também servem, mas só se estiver com pouca sujeira.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: JAMAIS USE SOLUPAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

moreirafx33
17-05-13, 18:28
lave com oleo diesil

VictorBarboza
18-05-13, 01:44
Solupan nunca.. Isso deixa o motor uma bosta depois de usado..

E tem que ver tambem como é o estado do seu motor.. se ele ja esta mais descascado do que sujo, não adianta que nada vai deixa-lo brilhando de novo. Só pintando mesmo.. Agora se for sujeira o querosene resolve.

Se acho que com querosene não ficou bom, aconselho tinta. Nada que uma pintura nova não resolva ahaha

CONKER
18-05-13, 02:59
Quem tiver curiosidade é só ler o tópico "A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas" postado em 24/06/2009 pelo tasmotos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/tasmotos-5817/) segue o link:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/mistura-de-produtos-na-lavagem-artesanal-de-motocicletas-25253/

É uma verdadeira tese de doutorado sobre os produtos e misturas utilizados na arte "ninja" de lavagem das motos em casa.
Vale a pena conferir pois mostra desde o fundamento, passando pela segurança, os produtos utilizados (quesosene, óleo diesel, xampu automotivo e/ou sabão líquido), metodologia e tem até a tabela de mistura para cada tipo de aplicação.;)

Carleetos
18-05-13, 13:04
Quem tiver curiosidade é só ler o tópico "A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas" postado em 24/06/2009 pelo tasmotos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/tasmotos-5817/) segue o link:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/mistura-de-produtos-na-lavagem-artesanal-de-motocicletas-25253/

É uma verdadeira tese de doutorado sobre os produtos e misturas utilizados na arte "ninja" de lavagem das motos em casa.
Vale a pena conferir pois mostra desde o fundamento, passando pela segurança, os produtos utilizados (quesosene, óleo diesel, xampu automotivo e/ou sabão líquido), metodologia e tem até a tabela de mistura para cada tipo de aplicação.;)

Se você quer limpar bem sua moto, seguindo um padrão seguro de mistura, esse é mesmo o melhor manual.

O que eu faço é misturar num balde óleo diesel, shampoo automotivo e água. Misturo bem com um jato forde de água dentro do balde e esfrego com uma esponja no motor, nos lugares de acesso mais difícil eu uso um pincel. A moto fica sempre limpinha.

Depois disso dou umas xiringadas de WD-40 nos botões do guidão (dentro), na ignição, nas cabeças de parafusos, eixos, bracinhos de freio e, um bom e velho óleo 140 ou 250 na corrente.

Depois disso ela tá pronta pra sujar de novo.

coreanas
18-05-13, 14:29
Uso diesel que é mais fácil e barato, mas o melhor é querosene.

Limabl
18-05-13, 17:25
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=9SpK0nVsKtUEu uso Intercap !!!!