PDA

Ver Versão Completa : Baterias



Fabio Véio
19-05-13, 11:27
Oi, bom dia, quero saber, de quem usa, se bateria de no break 12v e 6ah, funciona na Twister.? Obrigado.

Ivan RJ
19-05-13, 14:10
Funciona perfeitamente bem, sem nenhum problema. Pode até ser com amperagem mais alta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
19-05-13, 14:19
Uso e recomendo.

Fabio Véio
19-05-13, 14:54
Obrigado Ivan, pois acho que terei de trocar a minha e estava em dúvida. A diferença de preço é muito alta, e abusando um pouco, qual marca seria melhor
Funciona perfeitamente bem, sem nenhum problema. Pode até ser com amperagem mais alta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

- - - Updated - - -

Obrigado coreanas, e como pedi ao Ivan RJ, faço o mesmo com você, qual marca seria a melhor para esta mexida?
Uso e recomendo.

Ivan RJ
19-05-13, 19:15
Nesse caso eu nunca me liguei em uma marca em particular. É muito barato.
Um grande abraço a todos os irmãos.

coreanas
19-05-13, 19:47
Vc está em Sampa, dá um rolé na Stª Efigênia, tem umas lojas só de baterias de Nobreak e Notebook. Se não me engano tem uma na esquina da Gusmões.

magrao tk
19-05-13, 22:23
Uso e recomendo tambem!

Isac-RJ
19-05-13, 23:06
Só não uso bateria de nobreak na minha titan pq não achei nenhuma que coubesse,aqui no RJ tá R$35 a 12V 7A,da pra comprar umas 4 com o valor de uma original.

prp.prp
19-05-13, 23:25
Isso é verdade (interrogação)

magrao tk
20-05-13, 02:21
Só não uso bateria de nobreak na minha titan pq não achei nenhuma que coubesse,aqui no RJ tá R$35 a 12V 7A,da pra comprar umas 4 com o valor de uma original.
Que barato! Paguei 60 na minha de 7A e fiz caber na marra! Na verdade tirei fora toda aquela peça que é a caixa do filtro de ar e suporte de bateria juntos, e fiz um suporte e filtro novos pra ela caber.
Deu um trabalhão danado! Imagina o que eu faria se custasse 35 reais, kkkkkk

Rafael WF
20-05-13, 03:20
To pensando em colocar uma na tw tbm, a minha é original de fabrica ainda kkkkkk. Só ta me dando pena de cortar o suporte original da bateria pra colocar ela.

Optimus Prime
20-05-13, 11:29
Funciona legal, usava de alarme residencial ..

Dura um pouco menos,mas mesmo assim sai muito em conta. Só tem que cuidar quando adaptar os conectores dos polos,pois podem se soltar com a vibração. Recomendaria alargar os furos dos polos e colocar parafusos com porcas para fixar bem .

Umas marcas melhores são da Planety e da Ajax. Olhe no site dessas marcas e escolha um modelo que de certo para sua moto,tem varios tipos de tamanhos e amperagem diferentes.

Fabio Véio
20-05-13, 15:07
Obrigado à todos, Ivan RJ, coreanas, Magrão tk, Isac-RJ, prp.prp, Rafael WF, Optimus-Prime, darei um pulo na Stª Ifigênia e verei o que eu acho por lá.

- - - Updated - - -

Obrigado à todos, Ivan RJ, coreanas, Magrão tk, Isac-RJ, prp.prp, Rafael WF, Optimus-Prime, darei um pulo na Stª Ifigênia e verei o que eu acho por lá.

CkOFan
20-05-13, 15:29
Nesse caso eu nunca me liguei em uma marca em particular. É muito barato.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tem alguma que sirva na Yes? Pode ser usada de boa?
Vou ter que trocar a bateria da pequena daqui a pouco e sempre me falaram que essas de nobreak eram boas...

Stone
20-05-13, 16:05
Veja as medidas da bateria da Yes e procure uma compatível, nos sites tem os tamanhos das baterias

CkOFan
20-05-13, 17:11
Veja as medidas da bateria da Yes e procure uma compatível, nos sites tem os tamanhos das baterias

Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?

magrao tk
20-05-13, 17:19
Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?
Quem bom ein! Pior quando elas são maiores que a original como no meu caso :sad:

Tenta usar algum objeto de plástico, de repente parafusa ele no suporte até, sei lá.
Se for grande o espaço corta um pedaço de cano de pvc. Pode usar um pedaço de borracha ou e.v.a entre as peças pra não ficar roçando uma na outra.

Optimus Prime
20-05-13, 17:45
Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?
Eu usei um toquinho de madeira revestido com um isopor bem fininho,tipo daqueles de bandeja de congelados,só pra não arranhar muito mesmo,mas qualquer coisa que couber ali e ficar firme dá certo.

CkOFan
20-05-13, 17:51
Valeu pelas dicas Magrão e Optimus! Quanto a amperagem, tem algum limite? Pois vi baterias que variam de 5A a 8A

Abraço!

emerson merighi
20-05-13, 17:53
estou pensando seriamente em procurar uma q sirva na busa....a bateria da busa e de 12A/h e tem metade do tamanho dabateria da gs 500 que e de 10 a/h....sera q consigo achar uma de nobreak q sirva....porque a bateria dela custa 300 reais e dura pouco....

Fabio Véio
20-05-13, 19:27
Boa noite, CkOFan, existe um material, não sei o nome, mas é um isopor , só que mais duro, normalmente ele vem acondicionando computadores, na caixa, é um material resistente pra cacete e não riscaria o interior do "case" da bateria, nem a própria bateria, quanto à resistência deste material, prá vc ter uma idéia, outro dia levei um rola na moto, na rampa da garagem de casa, que me machucou o tendão de Aquiles, como eu estava pisando torto e doía o calcanhar, fiz uma palmilha com ele, e olha que peso +- 85 Kg, o bicho aguenta de boa, pena que não sei o nome da nhaca, mas peça para algum amigo que tenha comprado computador novo, vem um monte deste material na caixa, eu aproveito também para fazer bóia para pescaria, é ótimo, porque ninguém é de ferro, né?
Pelo que pesquisei, a maioria das baterias é menor do que o "case" da Yes. tem algum modo de preencher este espaço restante com segurança?

coreanas
20-05-13, 19:37
Tem bateria 12AH de nobreak sim, Emerson. A original da CB 400/450 tb é 12AH

OU faça como eu: Tinha uma CB350.Uma baita motinho, bibilindrica, pequeninha como um 125. Queimou a bobina do gerador e essa moto não dá faísca sem bateria. Eu não tinha dúvida: Tirava a bateria do carro, amarrava na churasqueira ligava dois fios e dava rolês com a CBzinha, até consertar.

Limabl
20-05-13, 19:40
Que barato! Paguei 60 na minha de 7A e fiz caber na marra! Na verdade tirei fora toda aquela peça que é a caixa do filtro de ar e suporte de bateria juntos, e fiz um suporte e filtro novos pra ela caber.
Deu um trabalhão danado! Imagina o que eu faria se custasse 35 reais, kkkkkkPara que uma 7A em uma fan ks magrão????

magrao tk
20-05-13, 20:11
Para que uma 7A em uma fan ks magrão????
Achou muito? E se eu te disser que tem uma de 7A tambem na RX Lima? kkkkkkkk

O motivo é reserva de energia! Como nessas 2 motos o estator é uma porcaria de fraco... (a prova é o farol que praticamente não existe em marcha lenta!)

Aí voce imagina eu querer descer em uma rua péssima e longa descida, e eu queira ir freando bem devagar. O motor em marcha lenta + farol aceso roubando energia do estator + luz de freio roubando energia da bateria... agora imagine se caso precise ligar o pisca junto... imagina se eu preciso dar uma buzinadinha tambem... se a bateria não tiver uma capacidade boa de manter tudo isso sem receber quase nada de carga, quando chego lá embaixo já descarregou tudo!

A RX era assim. Usava uma bateria de 2,5A e era um lixo! Quandro freava não adiantava usar os piscas.
Agora eu faço tudo junto e nem cócegas na bateria!!! Nunca mais precisei tirar ela pra dar uma carga. A moto carrega nas horas de aceleração e ela mantem bem enquanto não acelero. Com excessão do farol em lenta, é só alegria a elétrica da moto com essa bateria de maior capacidade! :D

Limabl
23-05-13, 11:20
!!!!

Aí voce imagina eu querer descer em uma rua péssima e longa descida, e eu queira ir freando bem devagar. O motor em marcha lenta ! :DEu imagino que não é a maneira certa de descer uma landeira em marcha lenta,isso vai contra os principios de uma pilotagem segura e correta rsrsrssrs........Mas acho que vc já sabe disso não !!!!

magrao tk
23-05-13, 17:05
!!!!Eu imagino que não é a maneira certa de descer uma landeira em marcha lenta,isso vai contra os principios de uma pilotagem segura e correta rsrsrssrs........Mas acho que vc já sabe disso não !!!!
Eu sei sim, mas to dizendo descer devagar mesmo! De 2ª e até 1ª marcha por causa dos buracos. Aí prefiro ir nos freios, os freios da RX apesar de tambor estão ótimos!
Outro fator tambem é que mesmo usando o freio motor 2t, vou usar o freio junto, que vai consumir a bateria, e não tem como descer com giro alto nesse caso pra compensar.

maligno
23-05-13, 22:42
batera de computado que kaba luz é boua. rodei 2 anu cua de 7 apere.só calçaela qe a kaxa é larga depene da mota.

acjr
24-05-13, 09:21
'batera de computado que kaba luz é boua. rodei 2 anu cua de 7 apere.só calçaela qe a kaxa é larga depene da mota.'

Alguém consegue traduzir para o português?