PDA

Ver Versão Completa : Moto Ruim de Partida elétrica



21-05-13, 22:04
Olá galera, estou com uma moto aqui na minha oficina que está me tirando do sério, ela é uma cg 125 ano 2000 com partida elétrica e pedal de partida. No pedal ela pega normalmente mas na partida não pega ou as vezes é preciso segurar uns 50 segundos com o dedo no botao da partida para ela pegar. Já troquei todo o sistema de ignição, carburador e até o motor de partida mas fica do mesmo jeito. será que alguém aí pode dar uma opinião?

pedromartins
21-05-13, 22:13
Trocaste a bateria Manolo? Abaixo de 12v ela geralmente faz birra pra pegar.

aryperna
21-05-13, 22:18
Posso estar falando bobagem, se estiver me corrijam, será que a cremalheira(placa de partida) não está com problema. Se não me engano essa peça é a responsável por transmitir a força do motor de arranque para o motor. Se realmente for isso explicaria pegar no pedal e no start não. Se tiver errado por favor digam.

TINHOSO
21-05-13, 22:47
Favor postar o nome e endereço da oficina.
Se o mecânico tá pedindo informação num fórum pra resolver problema de titan é que o negócio tá feio.

23-05-13, 13:16
Sim a bateria é nova

- - - Updated - - -


Posso estar falando bobagem, se estiver me corrijam, será que a cremalheira(placa de partida) não está com problema. Se não me engano essa peça é a responsável por transmitir a força do motor de arranque para o motor. Se realmente for isso explicaria pegar no pedal e no start não. Se tiver errado por favor digam.
Boa dica cara, vou verificar novamente mas pela rotação do motorquando aciono a partida está normal

- - - Updated - - -


Favor postar o nome e endereço da oficina.
Se o mecânico tá pedindo informação num fórum pra resolver problema de titan é que o negócio tá feio.
Po Tinhoso ninguém é perfeito né, mesmo o melhor mecânico do mundo tem seus dias ruins em que demora a descobrir um defeito e só estou pedindo ajuda da galera para ser mais rápido pois se todas as pessoas se ajudassem em vez de criticarem uns aos outros, viveriamos em uma sociedade melhor não é verdade? A base da humildade é ajudar o próximo!

Stone
23-05-13, 15:55
É isso aí cara, tbm penso assim. E outra, as vezes o defeito é míinimo mas a gente se bate um monte até localizar...

dê a partida (elétrica) com a vela no lugar e veja como está a faísca, veja se está azul, forte e talz...
Se a faísca estiver ok, pode ser problema de compressão. Com a partida no pedal o motor gira mais rápido e pega mais fácil

Guilherme Mcnasty
23-05-13, 16:01
O Stone já matou a charada! aposto que o pedal de partida tá descendo meio leve!

halvaro
23-05-13, 16:26
É isso aí cara, tbm penso assim. E outra, as vezes o defeito é míinimo mas a gente se bate um monte até localizar...



Perfeitamente normal, tb penso assim, e com todos já aconteceu coisas assim

Ivan RJ
23-05-13, 17:24
Esse menino, tinhoso, não vai incomodar mais.
Concordo Guilherme, acho que o Stone matou.
Um grande abraço a todos os irmãos.

23-05-13, 21:48
É isso aí cara, tbm penso assim. E outra, as vezes o defeito é míinimo mas a gente se bate um monte até localizar...

dê a partida (elétrica) com a vela no lugar e veja como está a faísca, veja se está azul, forte e talz...
Se a faísca estiver ok, pode ser problema de compressão. Com a partida no pedal o motor gira mais rápido e pega mais fácilPois é Stone a faísca tá normal, medi a taxa de compressão do cilindro e deu um valor um pouco abaixo do normal, então relatei para o cliente que o problema seria no cilindro e ele falou que não tava podendo fazer agora, que voltaria depois, então vou aguardar ele vir. Desde já agradeço a toda galera do PN principalmente Stone e Ivan, vlw mesmo gente!!

maligno
23-05-13, 22:12
troca ozanel só miora um cadu nenau?