PDA

Ver Versão Completa : Dafra Next 250



Kaveira
22-05-13, 11:53
Seguintes,

Minha Yes está indo ajudar outra pessoa na vida! E estou pensando em um Up pra 250.

Honda nem de graça, tenho amor à vida. Uma bela máquina, igualmente aos revólveres...

Fazer/Lander/Teneré é uma boa opção, mas ainda não foje muito da mira dos gatunos. GT 250 eu acho legal, embora com os problemas(?) resolvidos já é um projeto meio velhinho... Ninjinha é o sonho, mas não tô podendo tanto a$$im. O que mais está me agradando é a Next.

Gostei do design, gostei do que li sobre testes, já vi uma pessoalmente, e ela começa me agradando pelos olhos.

Sobre a marca, já conheci 3 pessoas que compraram o Citycom e estão adorando, deram sorte com a concessionária. Já li bastante sobre essa moto (Next), acredito que é uma boa motocicleta por ser vendida em vários países há 3 anos, aqui no br já passou a GT e perde pra CB e FZ segundo fena"qualquercoisa" (não lembro exatamente agora).

Em termos de especificações, fotos, reportagens e testes, estou inclinado à Next.

O que acham?

Abraço,

Liberato RJ
22-05-13, 12:08
Conheço quem tem e já andei, macia, confortável, na estrada roda bem em termos de aerodinâmica e tem um apelo visual muito legal mesmo, ela era minha 2º opção pelo valor, mas como o modo de pilotagem dela (street) me trás alguns problemas de coluna resolvi por uma trail.
Apesar do que muitos falam, acredito que a Dafra seja confiável, desde que a moto seja tratada de acordo com o que se propõe, se esmerilhar a motoca, vai gastar dinheiro e falar mal depois!
Problemas qualquer produto pode ter, claro que guardadas as devidas proporções. ;)

Carlos Henrique
22-05-13, 12:23
Também ja andei, gostei muito dela, ela tem uma pegada esportiva que me agradou, giro sobe rápido, chega 140 com certa facilidade! Boa de curva também, mas nesse ponto prefiro a FAZER, a FAZER passa maior segurança nas curvas, mas nada absurdo, somente um pouco melhor que a NEXT.

tayano
22-05-13, 12:45
Tenho dois amigos que tem a moto...recentemente um deles caiu com a moto e as peças são bem caras, alem de demorar um pouquinho pra chegar. Mas nenhum dos dois reclamou sobre problemas na moto, aparentemente é uma moto robusta, não tem nenhum problema crônico.
Acho que o unico ponto questionável é o preço das peças (tanque, carenagens, peças de acabamento em geral).

Carlos Henrique
22-05-13, 12:58
Tenho dois amigos que tem a moto...recentemente um deles caiu com a moto e as peças são bem caras, alem de demorar um pouquinho pra chegar. Mas nenhum dos dois reclamou sobre problemas na moto, aparentemente é uma moto robusta, não tem nenhum problema crônico.
Acho que o unico ponto questionável é o preço das peças (tanque, carenagens, peças de acabamento em geral).
Qualquer peça de qualquer marca na Concessionária sempre vai ser mais caro, mas pelo menos vc tem uma moto somente com peças originais e qualidade garantida!

Kaveira
22-05-13, 14:01
Quando eu comprei a minha Yes em 2007, muitas pessoas me disseram que eu tinha comprado uma "bomba", que não tinha peças em qualquer loja, que era ruim de vender, que tinha problema na caixa de direção, blá blá blá...

Comprei todas pelas de reposição que precisei em uma loja que existe há uns 20 anos, a caixa de direção realmente abriu o bico rápido, mas troquei por uma de roletes em casa mesmo (com algumas ferramentas básicas e como cuidei da bolsa de ferramentas originais ainda há aquela chave que regula a pressão das molas traseiras e serve na porca da caixa de direção), nunca fiquei "na mão" e consegui vendê-la à um preço razoável. Utilizando-a adequadamente, a moto foi só alegria!

Só que eu sou chato pra manutenção. Limpeza, seguir a manutenção indicada nas quilometragens corretas, usar bons produtos, boa gasolina e cuidado com a mocinha fizeram com que a magrela chegasse aos seus quase 6 anos e 45000Km em perfeito estado de conservação. Sem detalhes mesmo. Por isso que eu consegui vender à um preço justo.

Mesmo com todo esse cuidado, tive que trocar as engrenagens da 5ª, pois como rodo mais em estradas, acabei forçando a amizade e um dentinho resolveu sair voando por aí... Então, com o motor aberto, meu mecânico mostrou o piano por dentro. Tudo zerado! só faltava uma lasca em 1 dente da primária e 2 lascas na secundária. Não teve jeito, concessionária. Kit completo de juntas, as 2 engrenagens, corrente e tensor de comando por 15 dias úteis e R$280. Demorou um pouco (pra quem está com o motor desmontado) e não custou barato (é o preço da qualidade), mas o motor tá garantido por mais pelo menos 50milKm.

Ou seja, tudo tem seu custo. Peças de reposição tem preço e prazo de entrega, como qualquer produto. Ainda mais no BR que os fabricantes de automotores têm obrigação de fornecer peças de reposição direta ou idiretamente, acredito que isso não seja problema.

Cuidando corretamente do equipamento ele funciona bem e dura bastante.

O que eu estava em dúvida e já estou confiante é em relação à qualidade e projeto da moto.

Até,

tayano
22-05-13, 14:23
Qualquer peça de qualquer marca na Concessionária sempre vai ser mais caro, mas pelo menos vc tem uma moto somente com peças originais e qualidade garantida!

Sim, mas acho que pelo fato de ser importado é um pouco mais caro que a fz e a cb. Não sei os preços das peças, é que foi a unica coisa que meu amigo reclamou sobre a moto.


Quando eu comprei a minha Yes em 2007, muitas pessoas me disseram que eu tinha comprado uma "bomba", que não tinha peças em qualquer loja, que era ruim de vender, que tinha problema na caixa de direção, blá blá blá...

Comprei todas pelas de reposição que precisei em uma loja que existe há uns 20 anos, a caixa de direção realmente abriu o bico rápido, mas troquei por uma de roletes em casa mesmo (com algumas ferramentas básicas e como cuidei da bolsa de ferramentas originais ainda há aquela chave que regula a pressão das molas traseiras e serve na porca da caixa de direção), nunca fiquei "na mão" e consegui vendê-la à um preço razoável. Utilizando-a adequadamente, a moto foi só alegria!

Só que eu sou chato pra manutenção. Limpeza, seguir a manutenção indicada nas quilometragens corretas, usar bons produtos, boa gasolina e cuidado com a mocinha fizeram com que a magrela chegasse aos seus quase 6 anos e 45000Km em perfeito estado de conservação. Sem detalhes mesmo. Por isso que eu consegui vender à um preço justo.

Mesmo com todo esse cuidado, tive que trocar as engrenagens da 5ª, pois como rodo mais em estradas, acabei forçando a amizade e um dentinho resolveu sair voando por aí... Então, com o motor aberto, meu mecânico mostrou o piano por dentro. Tudo zerado! só faltava uma lasca em 1 dente da primária e 2 lascas na secundária. Não teve jeito, concessionária. Kit completo de juntas, as 2 engrenagens, corrente e tensor de comando por 15 dias úteis e R$280. Demorou um pouco (pra quem está com o motor desmontado) e não custou barato (é o preço da qualidade), mas o motor tá garantido por mais pelo menos 50milKm.

Ou seja, tudo tem seu custo. Peças de reposição tem preço e prazo de entrega, como qualquer produto. Ainda mais no BR que os fabricantes de automotores têm obrigação de fornecer peças de reposição direta ou idiretamente, acredito que isso não seja problema.

Cuidando corretamente do equipamento ele funciona bem e dura bastante.

O que eu estava em dúvida e já estou confiante é em relação à qualidade e projeto da moto.

Até,

Vai fundo cara, vc é um dono cuidadoso, tem conhecimento em mecânica, a moto é boa!
Meu sonho é uma branca! hahahaha

halvaro
22-05-13, 14:25
Amigo, já tem um topico enorme aqui sobre essa moto e vc tem todas as informações la, inclusive de usuários da moto, a concessionária aqui fechou

Como vc bem salientou, tudo tem um custo, então nem sempre o que é barato na compra continua assim com o uso

Diego Gonzo
22-05-13, 14:50
cara, se não ligar pra esse blablabla de marcas, xing lings e cia, iria de comet ou next..pelo visual, a next

Agil
22-05-13, 14:56
Tenho uma que comprei zero. Atualmente está com 5.500 km. Utilizo-a no dia a dia para ir e voltar do trabalho. Não é uma moto ruim. Tem alguns defeitos crônicos como caixa de direção e amortecedor trazeiro. O consumo é bom, faz 33 km por litro. É sensível a gasolina, por isso só utilize gasolina de boa qualidade. A minha só não reclama com supra (Petrobras). A assistência técnica da Dafra deixa a desejar. O SAC deles "não existe". Os mecânicos aprendem na sua moto. Como vc diz ser um motociclista cuidadoso não terá problemas. Boa sorte com a moto. Abçs.

TINHOSO
22-05-13, 15:45
Tenho uma que comprei zero. Atualmente está com 5.500 km. Utilizo-a no dia a dia para ir e voltar do trabalho. Não é uma moto ruim. Tem alguns defeitos crônicos como caixa de direção e amortecedor trazeiro. O consumo é bom, faz 33 km por litro. É sensível a gasolina, por isso só utilize gasolina de boa qualidade. A minha só não reclama com supra (Petrobras). A assistência técnica da Dafra deixa a desejar. O SAC deles "não existe". Os mecânicos aprendem na sua moto. Como vc diz ser um motociclista cuidadoso não terá problemas. Boa sorte com a moto. Abçs.
kkkkkk
Se isso é boa o que será um estorvo na sua vida.Com 5500 já tem esses problemas todos imagina com 55000.

Agil
22-05-13, 16:10
kkkkkk
Se isso é boa o que será um estorvo na sua vida.Com 5500 já tem esses problemas todos imagina com 55000.

Eu não disse que a minha deu problema. Disse que é sabido dentro da comunidade da Next que esses são problemas crônicos da moto.

halvaro
22-05-13, 16:51
Eu não disse que a minha deu problema. Disse que é sabido dentro da comunidade da Next que esses são problemas crônicos da moto.

É sabido que a moto tem problemas crônicos, mas mesmo assim não é uma moto ruim

TINHOSO
22-05-13, 17:48
Não to entendendo é boa ou tem problemas crônicos?

chiccoli
22-05-13, 17:52
sei la.., todo mundo que eu conheço que tem gosta.., eu achei uma fazer com força de cb300 e sem freio.
mas se o povo ta gostando, quem sou eu.

Marcosq
22-05-13, 18:20
Tenho visto algumas rodando em Curitiba. Aqui a loja Dafra fechou, mas a marca segue sendo representada pela Vianna motos, que representa a Kasinski também. Aqui ela sai por 12k.

halvaro
23-05-13, 08:56
Tenho visto algumas rodando em Curitiba. Aqui a loja Dafra fechou, mas a marca segue sendo representada pela Vianna motos, que representa a Kasinski também. Aqui ela sai por 12k.

Por 12K eu compro a Fazer, é mais simples, mas é garantido. Agora aqui em Curitiba é realmente muito difícil essas marcas se firmarem, o povo aqui é muito conservador, pouquíssimos se arriscam

Piccoli
23-05-13, 09:43
Nem tanto o povo ser conservador. O povo gosta também de tranquilidade. E tranquilidade no pós venda é o mais importante.
Por exemplo, do jeito que abrem e fecham essa lojas Dafra, e pelo próprio histórico da Dafra, daqui a dois anos eu terei peças para uma Next que eu comprar hoje? Ninguém pode afirmar isso com convicção.
Por outro lado, se eu comprar hoje uma Fazer, daqui a dois anos vai ter loja Yamaha por perto e vai ter peças para ela.
O povo em um primeiro momento até pode comprar como gado um produto que é novidade. Mas com o tempo, a seleção vai sendo feita de forma inteligente.
Por que, por exemplo, a Kasinski não consegue tirar o pé da lama? Porque o povo é burro? Não, porque não existe pós venda Kasinski, o que existe é meia dúzia de lojistas muito esforçados que passam poucas e boas tentando atender os clientes que confiaram nessa marca. Algumas motos da Kasinski são ótimas, mas a marca é picareta, então, eu não tento convencer o povo a comprar Kasinski, apenas entendo que as pessoas não se sentem motivadas para comprar uma moto dessa marca.

halvaro
23-05-13, 09:54
Nem tanto o povo ser conservador. O povo gosta também de tranquilidade. E tranquilidade no pós venda é o mais importante.
Por exemplo, do jeito que abrem e fecham essa lojas Dafra, e pelo próprio histórico da Dafra, daqui a dois anos eu terei peças para uma Next que eu comprar hoje? Ninguém pode afirmar isso com convicção.
Por outro lado, se eu comprar hoje uma Fazer, daqui a dois anos vai ter loja Yamaha por perto e vai ter peças para ela.
O povo em um primeiro momento até pode comprar como gado um produto que é novidade. Mas com o tempo, a seleção vai sendo feita de forma inteligente.
Por que, por exemplo, a Kasinski não consegue tirar o pé da lama? Porque o povo é burro? Não, porque não existe pós venda Kasinski, o que existe é meia dúzia de lojistas muito esforçados que passam poucas e boas tentando atender os clientes que confiaram nessa marca. Algumas motos da Kasinski são ótimas, mas a marca é picareta, então, eu não tento convencer o povo a comprar Kasinski, apenas entendo que as pessoas não se sentem motivadas para comprar uma moto dessa marca.


É exatamente nessa tecla que eu sempre bato, e não é a toa que a imagem dessas marcas é tão ruim entre o povo

emerson merighi
23-05-13, 09:56
ela e uma otima proposta e realmente sofre menos roubo, mas tambem tem menos pecas, menos assistencia, menos concessionarios, menos vendavel,....se vc morar numa capital onde a concessionaria esteja bem estabelecida, vai beleza...se morar num lugar sem concessionario eu nao recomendo , mesmo porque nao tem peca no paralelo...

CkOFan
23-05-13, 11:05
Se achar peça da Yes no mercado paralelo já é um sacrifício, imagina da Next... concordo plenamente com o que foi dito pelo Piccoli

Agil
23-05-13, 11:30
É sabido que a moto tem problemas crônicos, mas mesmo assim não é uma moto ruim

Toda moto nacional tem algum problema. Isto é visto em "Ondas", "Eamarras", "Zuzukis", etc. O problema maior é a empresa representante da marca (fabricante ou montadora) te dar suporte adequado. O que tenho visto nas empresas tradicionais ("Onda", "Eamarra", "Zuzuki") é que vc consegue o suporte, as vezes brigando um pouco, mas consegue. Com a "Grafra" o buraco é mais embaixo. Toda vez que precisei do SAC deles fui ignorado. Acho que eles não querem vender uma 2ª moto pra mim. Tive um problema na moto aos 1100 km: a alavanca de troca de marchas soltou. Pra conseguir consertar tive de recorrer ao "Reclame Aqui" e assim mesmo fizeram uma gambiarra desentortando a peça e colocando no lugar, depois da moto ficar 20 dias parada na revenda. Pra finalizar: a moto não é ruim. É somente uma 250 mediana. Se o usuário tratá-la com carinho ela funcionará bem. Se esmerilhar ferrou, ela quebra. A minha trato com o maior carinho possível. Assim que sair da garantia vou levá-la ao meu mecânico, fazer uma revisão geral, com reaperto de tudo que puder e continuar a andar cuidadosamente. Se eu compraria atualmente outra moto "Gafra", a resposta é um sonoro NÃO!

Piccoli
23-05-13, 13:01
É isso mesmo, Agil.
Comet não é moto ruim, Mirage também não, a Next tem agradado até os mais desconfiados, o Citycom da mesma forma.
O problema é que as montadoras dessas motos aqui no Brasil têm a incrível capacidade de deixar as pessoas na mão, muitas vezes com suas motos com motores abertos à espera de peças que nunca chegam. Some a isso a característica de algumas revendas dessas marcas sumirem da noite para o dia, o resultado é... moto 250/300 é Honda ou Yamaha, o resto é alto risco e loteria.

Bandit
23-05-13, 15:40
Problema da Fazer é que EU acho q ela tem as primeiras marchas muito curtas, talves pq depois dos PROMOTs, a yamaha nao mexeu no motor, e so tirou potencia dela, para se adequar... hj ela deve ta com 20,9cv ... acho muito pouco pra uma 250, mas ela tem um conjunto muito bom... o chato e fica comparando moto nessa faixa.. assim como acontece com a XJ6 e Hornet, todos dizem q a XJ é muito maleavel no transito, muito economica, mas vai falar que ela é mais fraca q a hornet, o pessoal nao quer - -'

Se vc mora em cidades como BH,SP, RJ... capitais, acho q pode pegar a Dafra sem medo, se mora no interior, eu teria receio, ate de pegar uma Yamaha... é complicado,mas e assim no Brasil infelizmente... mas dica, pega a moto que te agrade, pq comprei um twister, a moto e otima, nunca deu trabalho, sempre me atendeu, mas eu nunca gostei de Twister, é horrivel ter uma coisa q vc nao gosta... vai ser feliz vei kk

CkOFan
23-05-13, 16:27
Comprar uma Dafra sem medo?? Particularmente eu não conseguiria.
A Apache eu até iria, pois tá a um bom tempo no mercado e já se mostrou ser uma boa moto, mas a Next... ta muito pouco tempo nas ruas pra mim conseguir confiar.
Fora que a Dafra que tinha aqui em Porto Alegre fechou as portas... vai achar peça aonde??
Tem uma vermelha que ta sempre estacionada perto da minha. O cano dela ta todo manchado, do mesmo jeito que fica aqueles canos da cromoforte, acho que o material usado nela não é de muita qualidade.

halvaro
23-05-13, 16:55
Comprar uma Dafra sem medo?? Particularmente eu não conseguiria.
A Apache eu até iria, pois tá a um bom tempo no mercado e já se mostrou ser uma boa moto, mas a Next... ta muito pouco tempo nas ruas pra mim conseguir confiar.
Fora que a Dafra que tinha aqui em Porto Alegre fechou as portas... vai achar peça aonde??
Tem uma vermelha que ta sempre estacionada perto da minha. O cano dela ta todo manchado, do mesmo jeito que fica aqueles canos da cromoforte, acho que o material usado nela não é de muita qualidade.

Eu exatamente o contrário, a Next eu ainda confio mais, as Apache que eu já vi em pouco tempo tão bem ruins, e o valor de revenda baixíssimo, e agora pelo visto a Dafra começou o processo de fechar CC, aí confiança totalmente por água abaixo

CkOFan
23-05-13, 16:59
Eu exatamente o contrário, a Next eu ainda confio mais, as Apache que eu já vi em pouco tempo tão bem ruins, e o valor de revenda baixíssimo, e agora pelo visto a Dafra começou o processo de fechar CC, aí confiança totalmente por água abaixo

Mas aí que tá, tu já deve ter visto Apaches judiadas com 3 anos ou mais, como saber se as Nexts que tu viu inteiras hoje, daqui um ou dois anos não vão estar piores?

Marcosq
23-05-13, 18:32
Por 12K eu compro a Fazer, é mais simples, mas é garantido. Agora aqui em Curitiba é realmente muito difícil essas marcas se firmarem, o povo aqui é muito conservador, pouquíssimos se arriscam

O problema é que a Dafra está de sacanagem, começou vendendo ela aqui por 10k, vendeu umas boas unidades e agora já está mais cara que a Fazer na nossa cidade! Eu só compraria essa moto se fosse considerar o fator roubo/furto, fora isso a Fazer atende melhor, inclusive por estar incrivelmente mais barata, pelo menos em Curitiba.

maligno
23-05-13, 20:03
akui num vieza mota inda nao. é nouva?

Firestorm
24-05-13, 05:15
a Dafra mudou de representaçao em porto alegre, foi da Iesa pra Mauri motos que e na assis brasil

- - - Updated - - -

a Dafra mudou de representaçao em porto alegre, foi da Iesa pra Mauri motos que e na assis brasil

Alexandre RJ
24-05-13, 09:53
akui num vieza mota inda nao. é nouva?

WTF[2] ???

Rsrrsrs

maligno
24-05-13, 13:26
Quis dizer que nunca tinha visto essa moto por aqui.Mas parece bem boa.Só de ter radiador.

marchetti87
24-05-13, 13:37
Já vi essa moto de perto e achei muito bonita e bem construída, mas eu não teria uma, visto a dificuldade e o preço abusivo para conseguir peças, além do (provável) descaso da CC. Se fosse pra pegar uma 250 zero, sem dúvida nenhuma seria a Fazer.

Marvila
25-05-13, 10:31
Ontem estive bisbilhotando uma concessionária Dafra. Fui visitar uma vendedora conhecida e saber do dia-a-dia.
Para início de conversa, ela não trabalha mais lá. Trocou por uma cc da Yamaha (irei visitá-lá daqui a pouco). Bom, segundo os consultores de lá as vendas da Next 250 despencaram vertiginosamente. Passou a "euforia" da novidade, do lançamento. O preço praticamente se igualou à Fazer e aí está meio complicado. Ainda, segundo o vendedor que me atendeu, alguns probleminhas no início fizeram um boca-a-boca que afastou alguns propensos compradores que constumam ir atrás de informações e pesquisam o produto. Isto acontece demais, também, com a CB300 e XRE300...
Não sou partidário de marca nem modelo nenhum. Apenas posto aqui os bate-papos ;).