PDA

Ver Versão Completa : Reforma do motor da minha cbx 200 ( 130.000km )



lim@
22-05-13, 20:03
Boa noite pessoal,

Estou iniciando a reforma do motor da minha stradinha, a coitada ta com 130.000 km bem rodados e começou a queimar óleo, bater biela, corrente de comando então ta mais do que na hora de dar um grau na motinha.
Já comprei alguns itens:
Encontrei um virabrequim da marca audax novo com rolamentos e biela tudo completo por 210,00( se fosse comprar a biela mais os rolamentos mais mão de obra de retífica etc.. iria dar quase o mesmo valor diferença de 20 conto apenas aí resolvi comprar um novo e depois arrumar esteque esta na moto e deixar de reserva já que é original né).
Kit cilindro + pistão metal leve: 135,00
Comando mais Coroa do comando: 50,00
Balancins :12,00 cada
agora vou comprar as válvulas, retentores e guias, os demais rolamentos do motor, corrente de comando e o que for aparecendo conforme desmonto ela e dar uma boa limpeza no motor quando desmontar.
Conforme for realizando o trabalho vou postando fotos

TINHOSO
22-05-13, 20:23
130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?

jeger
22-05-13, 20:43
130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?

Se ele curte a moto e nao tem como trocar agora, sim.

baianomtx
22-05-13, 21:25
acho quem compesa sim uma boa olhadinha na hora que tiver aberto no maximo pode aparecer pequenos danos!!!

halvaro
23-05-13, 08:50
Se o resto da moto ainda estiver bom, o que não só pela quilometragem mas pelo tempo que tem a moto pode ser meio duvidoso, acho que vale a pena fazer o motor, se não, e se tiver condições de pegar outra coisa, passa pra frente, a questão é que nem sempre temos condições de fazer up. Eu mesmo no passado já mandei arrumar carro que não valia a pena, mas é por que não adiantava, não tinha condição de vender e comprar coisa melhor.

irai
23-05-13, 09:38
bah, 130.000... Isso que é motor guerreiro! A strada é uma bela moto, vai ser legal ve-la novinha novamente.

Limabl
23-05-13, 11:50
Só essas peças muito baratas que não vão muito longe,esse comando esta muito barato,e se eu fosse vc colocaria uma biéla metal leve ou TXK,no lugar dessa porcaria da audax,lenbrando que a biéla dela é a mesma da cg99 o comando te recomendo um WGK, jogo de juntas da veda motors,rolamento do vira da marca nachi os 2 fica em torno de 50 pilas e são muito bons.

coreanas
23-05-13, 12:34
Só essas peças muito baratas que não vão muito longe,esse comando esta muito barato,e se eu fosse vc colocaria uma biéla metal leve ou TXK,no lugar dessa porcaria da audax,lenbrando que a biéla dela é a mesma da cg99 o comando te recomendo um WGK, jogo de juntas da veda motors,rolamento do vira da marca nachi os 2 fica em torno de 50 pilas e são muito bons.

Essas dicas tem tudo haver, o custo só um pouco maior e a Stradinha merece carinho, é uma baita moto. Pena que a médio prazo não vai aparecer uma simlar. Acho que a TItan deveria ser 200. Os custos de produção e o consumo da moto seriam os mesmos e a moto muito melhor. Só não fazem por marketing.

Stone
23-05-13, 16:05
Daew Lima, andas sumido heim!

Concordo com o Limabl, essas marcas que vc comprou eu não usaria... coloca uma biela TXK ou Metal Leve, rolamentos NACHI que seria muito melhor, isso aí logo vai te incomodar...

O comando e balancins só troca se precisar mesmo. Guia de válvulas e retentores de válvulas coloca original, são baratos. Válvulas coloca Metal leve tbm, fuja quando te falam "primeira linha" pq é cilada...
Já dá uma conferida em todos os rolamentos do motor. Se precisar já troca, dê preferencia pra marca NACHI

DOUGLAS 00
23-05-13, 17:58
130.000 numa Strada ainda por cima. Compensa arrumar isto? O resto ta razoavelmente bom?

Vc não conhece a Strada do Lima...

http://img244.imageshack.us/img244/8795/pict0024zh7.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/3063/pict0026gc8.jpg
http://img267.imageshack.us/img267/9661/pict0025oq4.jpg

- - - Updated - - -


Se o resto da moto ainda estiver bom, o que não só pela quilometragem mas pelo tempo que tem a moto pode ser meio duvidoso, acho que vale a pena fazer o motor, se não, e se tiver condições de pegar outra coisa, passa pra frente, a questão é que nem sempre temos condições de fazer up. Eu mesmo no passado já mandei arrumar carro que não valia a pena, mas é por que não adiantava, não tinha condição de vender e comprar coisa melhor.

Simplesmente as vezes não vale a pena a troca... mandei arrumar a minha na época, pois só de pensar no custo do financiamento de uma 250, vi que não valia a pena.

Strada Prata
23-05-13, 18:30
Tem gente que pensa em motos apenas como um bem material, esses nunca vão compreender o espírito de um motociclista de verdade, em que a moto é praticamente uma extensão do próprio corpo e mais que um amontoado de ferro, plástico, borracha e parafusos, ela é uma companheira.

Boa sorte na reforma.

maligno
23-05-13, 19:55
muto boa a mtinho.

jeger
23-05-13, 20:14
Tem gente que pensa em motos apenas como um bem material, esses nunca vão compreender o espírito de um motociclista de verdade, em que a moto é praticamente uma extensão do próprio corpo e mais que um amontoado de ferro, plástico, borracha e parafusos, ela é uma companheira.

Boa sorte na reforma.

Falou tudo

maligno
23-05-13, 22:44
izoa ae mota +mim só ada junto kinem mia fia amoela

Diey
23-05-13, 23:21
Que moto linda, hein!!
Primeira vez que vejo a marca do pneu destacada de branco que fica bonita!
Um dia ainda chego aos 130mil km com minha Factor.
Abs

halvaro
24-05-13, 10:01
Tem gente que pensa em motos apenas como um bem material, esses nunca vão compreender o espírito de um motociclista de verdade, em que a moto é praticamente uma extensão do próprio corpo e mais que um amontoado de ferro, plástico, borracha e parafusos, ela é uma companheira.

Boa sorte na reforma.

Eu confesso que sou um desses que não compreende essa relação passional com motos, carros, etc, eu curto muito os 2, estar por dentro das inovações e tudo, mas só isso, pra mim são simples meios de transporte, não me apego a eles, invisto apenas na manutenção deles para que possa ter confiança e segurança ao andar e que tenham aparência respeitável, mas não invisto um centavo em modificações e coisas afins, prefiro gastar meu tempo, dinheiro, emoções, etc, em outros tipos de relacionamentos

Carlos Henrique
24-05-13, 10:29
A Strada mais linda que eu já vi, sem dúvidas!!!

jeger
24-05-13, 11:02
Eu confesso que sou um desses que não compreende essa relação passional com motos, carros, etc, eu curto muito os 2, estar por dentro das inovações e tudo, mas só isso, pra mim são simples meios de transporte, não me apego a eles, invisto apenas na manutenção deles para que possa ter confiança e segurança ao andar e que tenham aparência respeitável, mas não invisto um centavo em modificações e coisas afins, prefiro gastar meu tempo, dinheiro, emoções, etc, em outros tipos de relacionamentos

Eu também não invisto em beleza. Minha moto é original. Claro que eu não vou levá-la para um jantar a dois. Mas o veículo dose torna especial exatamente pelos momentos que passei junto dele. Se eu precisar vender, vendo sem problema mas dizer que não tenho um certo apego, seria mentira. sim. Tenho.

Abraço.

marchetti87
24-05-13, 13:44
Eu também não invisto em beleza. Minha moto é original. Claro que eu não vou levá-la para um jantar a dois. Mas o veículo dose torna especial exatamente pelos momentos que passei junto dele. Se eu precisar vender, vendo sem problema mas dizer que não tenho um certo apego, seria mentira. sim. Tenho.

Abraço.

Exatamente como eu penso. Andar de moto serve como uma terapia naqueles dias em que você está chateado ou nervoso com alguma coisa, e por isso tenho um certo apego pela máquina devido ao que ela me proporciona.

tayano
24-05-13, 15:35
Eu também não invisto em beleza. Minha moto é original. Claro que eu não vou levá-la para um jantar a dois. Mas o veículo dose torna especial exatamente pelos momentos que passei junto dele. Se eu precisar vender, vendo sem problema mas dizer que não tenho um certo apego, seria mentira. sim. Tenho.

Abraço.

Penso exatamente dessa forma, moto pra mim é uma terapia, não só um meio transporte.

halvaro
24-05-13, 15:39
Pra mim andar de moto é uma terapia, não no trãnsito, mas nuns passeios, agora a moto em si não, ficar passando flanelinha, recuperando moto antiga, mas cada um tem um pensamento

CkOFan
24-05-13, 16:43
mas cada um tem um pensamento

Matou a charada.

Eu gosto muito da minha moto, fiquei até com um certo vazio quando vendi a minha Fan. Gosto de deixar ela o mais perto do perfeito (pra mim). Gosto de passar uma cera, de desmontar e montar denovo só pra limpar e lubrificar. Pra mim isso também é terapia. Como trabalho mais com o cérebro do que com o corpo (só preciso mecher os olhos e os dedos :P) um serviço braçal vira uma terapia das mais agradáveis.
Tenho profunda admiração pelo trabalho dos caras que restauram motos ou outras coisas, pq é um serviço para poucos.

E como disse o Halvaro: "Cada um tem um pensamento"

Em tempo, essa é uma das stradas mais lindas que já vi, PARABÉNS!

Carlos Henrique
24-05-13, 17:16
Matou a charada.

Eu gosto muito da minha moto, fiquei até com um certo vazio quando vendi a minha Fan. Gosto de deixar ela o mais perto do perfeito (pra mim). Gosto de passar uma cera, de desmontar e montar denovo só pra limpar e lubrificar. Pra mim isso também é terapia. Como trabalho mais com o cérebro do que com o corpo (só preciso mecher os olhos e os dedos :P) um serviço braçal vira uma terapia das mais agradáveis.
Tenho profunda admiração pelo trabalho dos caras que restauram motos ou outras coisas, pq é um serviço para poucos.

E como disse o Halvaro: "Cada um tem um pensamento"

Em tempo, essa é uma das stradas mais lindas que já vi, PARABÉNS!
Também penso igual a vc, perco horas lavando e mexendo na moto para deixa-la mais perfeita pra mim =)

DOUGLAS 00
25-05-13, 00:16
Eu já sou bem desligado com a limpeza, mas sou bem apegado a minha moto... em especial a atual...

demetre
25-05-13, 17:25
ah minha ta beirando essa kilometragem ai , logo vou precisar dar um grau no coração da maquina ...
Lima ,depoi diz quanto ficou todos os custos da restauração .

magrao tk
25-05-13, 17:49
Pra mim andar de moto é uma terapia, não no trãnsito, mas nuns passeios, agora a moto em si não, ficar passando flanelinha, recuperando moto antiga, mas cada um tem um pensamento
E que bom que é assim...

Imagina o caos que seria se todo mundo, sem excessões resolvessem recuperar veículo velho ao invés de comprar novo... o que seria da indústria? Pra que iriam investir em novas tecnologias, se ninguem se interessasse por elas?

Do mesmo jeito imagina se ninguem se importasse com as motos? Só usar e se começasse a dar problemas jogava no ferro velho e pronto? Estaria tudo apodrecendo e cada vez mais lixo se acumulando no planeta... Não teríamos mais aquela nostalgia de ver um carro ou moto de 30 anos atrás com cara de novo em eventos, passeios ou na garagem de um colecionador... . Não existiria história, tudo seria esquecido visando somente o novo, TUDO, sem excessões!

Então que bom que todos nós pensamos diferente, graças a isso temos DIVERSIDADE no nosso mundo!
E por mais que uma pessoa goste de tecnologia, duvido que ela não iria se sentir no mínimo incomodada por não ter o contraste, para ao menos opinar... caso contrário a maioria que tem moto nova nem estaria entrando nesse tópico e dando sua opinião.

demetre
25-05-13, 19:07
Ta certo ai magrao tk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/magrao-tk-4395/) , ainda bem q existe a tal da Diversidade .

Damaged
25-05-13, 19:12
Caraca to babando ate agora nessa strada. Fui levar a magrela trocar a camera dianteira na oficina aki perto e tinha uma strada roxa lá toda acabada, deu até dó.

Ptr
25-05-13, 19:14
Cara vai fundo, sua moto ta muito conservada,é bom ver uma moto que tem dono,

Limabl
25-05-13, 19:40
E que bom que é assim...

Imagina o caos que seria se todo mundo, sem excessões resolvessem recuperar veículo velho ao invés de comprar novo... o que seria da indústria? Pra que iriam investir em novas tecnologias, se ninguem se interessasse por elas?

Do mesmo jeito imagina se ninguem se importasse com as motos? Só usar e se começasse a dar problemas jogava no ferro velho e pronto? Estaria tudo apodrecendo e cada vez mais lixo se acumulando no planeta... Não teríamos mais aquela nostalgia de ver um carro ou moto de 30 anos atrás com cara de novo em eventos, passeios ou na garagem de um colecionador... . Não existiria história, tudo seria esquecido visando somente o novo, TUDO, sem excessões!

Então que bom que todos nós pensamos diferente, graças a isso temos DIVERSIDADE no nosso mundo!
E por mais que uma pessoa goste de tecnologia, duvido que ela não iria se sentir no mínimo incomodada por não ter o contraste, para ao menos opinar... caso contrário a maioria que tem moto nova nem estaria entrando nesse tópico e dando sua opinião.
Que bom que sou diferente rsrsrsrs!!!!!!!!!!

pedromartins
25-05-13, 19:45
Matou a charada.

Eu gosto muito da minha moto, fiquei até com um certo vazio quando vendi a minha Fan. Gosto de deixar ela o mais perto do perfeito (pra mim). Gosto de passar uma cera, de desmontar e montar denovo só pra limpar e lubrificar. Pra mim isso também é terapia. Como trabalho mais com o cérebro do que com o corpo (só preciso mecher os olhos e os dedos :P) um serviço braçal vira uma terapia das mais agradáveis.
Tenho profunda admiração pelo trabalho dos caras que restauram motos ou outras coisas, pq é um serviço para poucos.

E como disse o Halvaro: "Cada um tem um pensamento"

Em tempo, essa é uma das stradas mais lindas que já vi, PARABÉNS!

Penso igual

Minha primeira moto era uma Fan pe de boi. eu desmontava ela pra limpar as minimas partes, nunca me deu dor de cabeça, fazia questao de limpar eu mesmo e vendi com uma dor no oração, depois de 6 mesms vi ela novamente, quase quis recompra-la mas abandonar a Factor seria como um retrocesso. com ela também é a mesma coisa, mantenho ela o mais limpo que posso. Esses dias de chuva tem sido um estresse ver ela com barro e lama. Mecânico não tem tocado a mão nela desde que comprei todas as ferramentas necessárias pra ela não pegar sequer uma gripe.

Visito e vejo no Youtube varios mecânicos restaurando motos antigas... é uma arte.

CkOFan
27-05-13, 12:26
Penso igual

Minha primeira moto era uma Fan pe de boi. eu desmontava ela pra limpar as minimas partes, nunca me deu dor de cabeça, fazia questao de limpar eu mesmo e vendi com uma dor no oração, depois de 6 mesms vi ela novamente, quase quis recompra-la mas abandonar a Factor seria como um retrocesso. com ela também é a mesma coisa, mantenho ela o mais limpo que posso. Esses dias de chuva tem sido um estresse ver ela com barro e lama. Mecânico não tem tocado a mão nela desde que comprei todas as ferramentas necessárias pra ela não pegar sequer uma gripe.

Visito e vejo no Youtube varios mecânicos restaurando motos antigas... é uma arte.

Pior que aprendi MUITO com a minha Fan. Era bom de mecher pq não tinha risco de estragar muita coisa, ela era mais pelada que suvaco de perneta.
Agora com a Yes vej que tenho bem mais a manha de mecher, me sinto muito mais seguro fazendo a manutenção da pequena.

Quanto a limpeza não sou muito encarnado, se ta chovendo eu só toco uma água pra não deixar a água da chuva trabalhando, e toco pra dentro da garagem. Mas quando eu pego pra dar um grau... a nega véia pira. Não saio da volta da pequena até ela ficar tinindo! kkkkkkkkkk