PDA

Ver Versão Completa : Subindo a ladeira ...



agm2112
27-01-06, 12:00
Fala galera...

Vou fazer minha primeira viagem de moto, com cerca de 80km. Mas o que me preocupa são os últimos 10km. Subida MUITO ingreme (muito mesmo ! alguns carros não sobem), de barro com lama e pedras soltas. Lembrando que vou com garupa e bagagem:
Vocês acham que é necessário parar pra "descansar" a moto ? Quanto tempo ?
Recomendam alguma manutenção preventiva pra esta situação ?

A moto é a minha XLX250 ...

Stone
27-01-06, 12:03
Acho que naum precisa naum.......

BrunoDias
27-01-06, 12:32
acho q nao precisa nada nao, so ve se a relaçao ta ok

e fala pro garupa ficar esperto auhauh, pode ser necessario ele pular da moto

digarne
27-01-06, 12:34
tranquilo... como jah dito.. verifique a relação.. e nessas subidas... pneus bom vai te ajudar um bocado...

abraços

pppocos
27-01-06, 12:37
se a moto comecar a voltar...aperte o freio de tras

eu ja cai varias vezes apertando o freio da frente quando a moto ta descendo de ré hehehehe q serviço meu

jecastro
27-01-06, 13:45
Encha o tanque, a moto pode ficar sem gasolina com a inclinação.

agm2112
27-01-06, 13:48
tranquilo... como jah dito.. verifique a relação.. e nessas subidas... pneus bom vai te ajudar um bocado...

abraços

Meu pneu de tras tá liso ... vou ver se compro até lá. Alguém sabe quanto custa ? Perguntei em outro tópico mas fui ignorado :d

Minha relação está com 20.000km ... espero que aquente o tranco. (esta moto nunca foi usada em trilha e nem foi maltratada em qualquer situação. Pelo menos na aparência, os dentes da coroa tão meia-vida).

Ramiro
27-01-06, 13:55
Tente naum ir muito devagar..

BrunoDias
27-01-06, 13:57
pneuzao vc deve achar por uns 140 eu acho

agm2112
27-01-06, 13:58
Tente naum ir muito devagar..

pq ? Eu estava imaginando justamente ir bem devagar ...

BrunoDias
27-01-06, 14:01
Tente naum ir muito devagar..

pq ? Eu estava imaginando justamente ir bem devagar ...
va num velocidade constante
se vc for muito devagar , ela nao vai subir
temq vim meio embalado

e como disseram ai em cima, cuudado com o freio dianteiro, pq vai escorregar facim quando travar

Ramiro
27-01-06, 14:13
Se você naum for no embalo... você pode parar no meio da subida com a roda de trás patinando.. ai soh reza.. pq o chão eh quase certo..

farofinha182
27-01-06, 14:31
nao etm como nao subir com essa moto ehhe...vai q ta tranquiloo..qualquer coisa desce e empurra do lado acelerando hehee

Furious VIPER
27-01-06, 15:23
Sobe embaladinho.. e se sentir dificuldades mesmo assim, no momento q conseguir parar (se for o caso), peça pro garupa descer e manda ele subir o resto a pé.. melhor um a pé, do q os 2 mais a moto no chão!!hehehe

agm2112
27-01-06, 18:27
Subir acho q a XLX sobe facil ... alias, acho q sobe até parede ...

Meu medo maior é maltratar o motor ficando vários minutos com acelerador lá em baixo e pouca ventilação...

BrunoDias
27-01-06, 19:08
Subir acho q a XLX sobe facil ... alias, acho q sobe até parede ...

Meu medo maior é maltratar o motor ficando vários minutos com acelerador lá em baixo e pouca ventilação...
acho q nao da nada nao
ja aceleramo cg parada ate o talo um tempao e num deu nada huaahauhaauhauh

Eiji
28-01-06, 22:04
faz q nem eu faço... usa marcha reduzida... provavelmente vc vai ter q usar sempre 2ª e 3ª, as vezes indo pra primeira... motor com rotação sempre proxima ao torque máximo... se o trcho de subida for mto longo, faz paradas periodicas pra esfriar o motor, senao vc funde ele... aih fo$%# tudo!!! ja peguei a serra de peruibe d moto, com garupa... eh bem chata, bem íngreme e cheia de curvas fechadas com um asfalto todo esburacado.... fiquei sempre em 2ª e 3ª... consegui passar por ela sem problemas.... acho q se vc fizer o mesmo nao tera problemas... o maior problema mesmo eh superaquecimento... fora isso, so alegria!!!

Blacaman
29-01-06, 00:39
Esquenta não, essa tua moto sobe até parede.

fernanet
29-01-06, 01:03
Meu essa sua relação aih.... 20000 naum tah na hora d trocar?? dah uma olhada se os dentes naum taum mto afiados e se a corrente jah xegou no final, no prolink eh tipo um excentrico (juro q naum sei o nome) q tem no eixo. To falando isso pq a subida vai exigir dela, e eh melhor estar tudo nos conformes neh

Dependendo põe pneu com cravo, jah q vc vai trocar.
Tem uma dica q eu naum sei se vale pra moto: em Natal- RN pra subir as dunas sem atolar os bugueiros tiravam a pressão dos pneus pra aderir +, serah q isto pode servir pra moto?
Era legal q qndo atolava eles tiravam mais pressão ainda ficava com ateh 6 libras, e qndo naum dava mesmo eles punham o tapete do carro por baixo pra ajudar aih ia.

Abração ae

felippe_xlr
29-01-06, 03:08
na trilha nos reduzimos a pressão do peneu ehehe

ai kra c a manuntenção estiver em dia pode ir sem precupar
em subidas muito imgremes aconselho vc a vir embalado na subida
e se acaso ela comesar a voltar freie o freio de TRAS o da frente na segura nada e ai eh chão
abs

BrunoDias
30-01-06, 10:41
iai?? subiu? ehhe

agm2112
30-01-06, 10:44
iai?? subiu? ehhe

Não ... só semana que vem... tenho que vistoriar a moto antes de pegar estrada, pq vou passar por 2 "covis" da polícia.

Hoje comprei um pneu traseiro novo ... é Rinaldi, mas é novo !

E ontem caí na rua (a pé mesmo !) e destruí o joelho.. nem sei se consigo andar de moto !

agm2112
06-02-06, 08:37
Subi uma outra ladeira... pirambeira da braba ...
Subi em segunda, com garupa, aceleração máxima. Era uma daquelas vias de manutenção de torres de transmissão de energia. Resultado: quase fundiu o motor ! Depois de cerca de 4 minutos subindo, comecei a sentir cheiro de queimado, além ser quase impossível usar o freio traseiro ou trocar de marchas, devido ao calor do motor. Parei, e notei uma fumaça branca pelo escapamento. Desliguei o motor por 3 minutos, e quando liguei voltou ao normal. Acho que os retentores das válvulas ficaram "molengas" com o excesso de calor e voltaram ao normal depois de esfriar (também, devia estar fazendo uns 40 graus).
Na descida quase fui pro chão ... confirmei o que todos já sabiam: os freios da XLX são horríveis.

BrunoDias
06-02-06, 18:28
hehee
eu subindo uma motanha q tem la na minha cidade na xr, quando xeguei la em cima desliguei a moto, tava um fedo de queimado e fumaça saindo do escape auhsuhashu
subi chutado la auhuah

Alan_Ricardo
06-02-06, 19:27
Pô! mas que subida forte é esta? É massa ir de XT600, e botar fogo na máquina, pra ver se a bicha é boa mesmo!

jrvalmir
06-02-06, 22:45
aferrecimento liquido ia resolver esse problema.

agm2112
07-02-06, 08:19
aferrecimento liquido ia resolver esse problema.

Resolver eu não diria, mas iria amenizar muito. Creio que o problema maior nesta situação seja a falta de ventilação devido a pouca velocidade. Uma ventoinha elétrica como nos carros iria resolver, ou uma moto-monstro como a XT600.

digarne
07-02-06, 10:40
iai?? subiu? ehhe

Não ... só semana que vem... tenho que vistoriar a moto antes de pegar estrada, pq vou passar por 2 "covis" da polícia.

Hoje comprei um pneu traseiro novo ... é Rinaldi, mas é novo !

E ontem caí na rua (a pé mesmo !) e destruí o joelho.. nem sei se consigo andar de moto !

kkkkkkk se vc cai a pé... imagina vc em cima da moto... kkkk (zuera)... auheauhe ]:) ]:)

leonoronha
07-02-06, 10:52
ow sobe embalado com o cabo torcido em segunda marcha ai eu acho q o negocio vai nesses caso eu tbm queria uma XT600 pra ja subir no kct botando pra fude tudo mesmo a tal da XT o bichinha nervosa parece ate um puro sangue de tanta força q tem. hahahhahhaahhahahahahaahhahaha

agm2112
07-02-06, 11:03
kkkkkkk se vc cai a pé... imagina vc em cima da moto... kkkk (zuera)... auheauhe ]:) ]:)

Ouvi isso a semana toda .... um amigo meu comprou uma CB500 e eu nem pude andar nela :-/

Mas meu joelho já voltou pro lugar ! Agora posso estragar ele de novo da maneira certa, que é caido de moto !

agm2112
07-02-06, 11:11
ow sobe embalado com o cabo torcido em segunda marcha ai eu acho q o negocio vai nesses caso eu tbm queria uma XT600 pra ja subir no kct botando pra fude tudo mesmo a tal da XT o bichinha nervosa parece ate um puro sangue de tanta força q tem. hahahhahhaahhahahahahaahhahaha

Foi exatamente assim q eu subi ... subiu correndo mesmo ... mas fritou o motor ! Tava fazendo 40 graus e tava com garupa. Foi demais pra pobre XL.

Blacaman
07-02-06, 13:07
aferrecimento liquido ia resolver esse problema.

Poisé, dia desses quase comprei uma Agrale filé que um cara me ofereceu, ele instalou um ventilador apontando pro radiador, disse que ela não esquentava nunca.

agm2112
21-02-06, 16:53
Agora sim subi ... a moto sobe muito fácil, mas esquenta demais. Não sei se tem algo errado ou eu ainda não peguei a manha pra não forçar o motor. Depois de uns 15 minutos de subida contínua, o motor começou a fazer um barulho metálico, e a corrente do comando ficou barulhenta, sintomas típicos de óleo superaquecido .. parei por 5 minutos (foto) e voltou ao normal.

dvd
24-02-06, 13:36
se a moto comecar a voltar...aperte o freio de tras

eu ja cai varias vezes apertando o freio da frente quando a moto ta descendo de ré hehehehe q serviço meu

Putz, pior que ja cai assim também... mas pode ficar de boa, só verifikar o q a galera falow, relação freios e pneu.

wqmartins
24-02-06, 21:19
a paisagem deve ser maravilhosa né , mas vc tava mais preocupado com a motoka!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk