PDA

Ver Versão Completa : Fazer YS 250 - Oq olhar?



2weels
23-05-13, 18:29
Amigos,

Acho que vou pegar um Fazer das antiguinhas, as de Farol redondo, num negocio que estou fazendo com um carro.

Assim como a CBX 200, que tem seus pontos criticos em lugares tipo embuchamento da roda traseira, boia do tanque, painel, etc, Oque dar atenção ao comprar uma Fazer mais usadinha? Oque normalmente desgasta e fica caro para arrumar nesta moto?

Strada Prata
23-05-13, 18:51
Preste atenção no barulho do motor, houve um certo lote que apresentou problemas na biela. De restante é o de praxe: pneus, transmissão, alinhamento do chassi (quadro), rodas tortas por conta dos buracos, bomba de combustível com falhas no funcionamento, se o motor queima óleo (fumaça no escape) etc... Se estiver bem cuidada, é moto pra muitos Km.

maligno
23-05-13, 20:01
Ve sifeiz o kekal. kele trco que eis xama na loja pra ve se ta ruim. tem 2 axo da balanssa

Eduardo Toda
23-05-13, 21:50
Ve sifeiz o kekal. kele trco que eis xama na loja pra ve se ta ruim. tem 2 axo da balanssa

Nossa incompreensível, ininteligível...seria mensagem cifrada?

maligno
23-05-13, 21:57
é recal o nome mi alembrei

VictorBarboza
24-05-13, 01:09
Loucura hein paraiba... hahahah

Mas acho que a Fazer não tem defeitos crônicos.. Tem que olhar se tem alguma coisa errada.. Se ao seu ver estiver tudo ok. Ela esta Ok.

Motaro
24-05-13, 05:56
Olhe o básico, mas eu diria pra não só olhar. ANDE na moto. Eu só descobri um defeito de uma moto que eu ia comprar, depois que andei nela.

pedromartins
24-05-13, 09:15
Acho que esse maligno deveria ser banido daqui. Esse cara ta zuando com o forum e ninguem faz nada?

augustothalison
24-05-13, 10:43
Acho que esse maligno deveria ser banido daqui. Esse cara ta zuando com o forum e ninguem faz nada?

Verdade hein cara, tem vários comentários dele zuando ai com esse português ridículo, inaceitável num fórum de respeito como este.

guilhermeaugusto
24-05-13, 11:17
Verdade hein cara, tem vários comentários dele zuando ai com esse português ridículo, inaceitável num fórum de respeito como este.
maligno, tinhoso, deve ser tudo da mesma laia viu...sei nao..

emerson merighi
24-05-13, 13:20
e, se for pra avacalhar e entrar nos topicos pra sacanear igual fazem, acho que devia excluir....poxa, quer conversar na boa, ta beleza, agora so pra atrapalhar escrever umas bobagens erradas que ninguem consegue entender ou arrumar intriga e tristeza.

maligno
24-05-13, 13:24
Salve galera. MInha filha chegou da escola e pedi para ela escrever.Ela escreve melhor que eu. Queria pedir desculpa pelo português errado.To fazendo mobral e estou aprendendo agora a escrever. O que eu queria dizer da Fazer é ver se ele fez o recall da balança.Dependendo do ano e do numero do chassi. Tem umas que tiveram ate que trocar a balança.
Valeu amigos forte abraço.

halvaro
24-05-13, 13:33
Salve galera. MInha filha chegou da escola e pedi para ela escrever.Ela escreve melhor que eu. Queria pedir desculpa pelo português errado.To fazendo mobral e estou aprendendo agora a escrever. O que eu queria dizer da Fazer é ver se ele fez o recall da balança.Dependendo do ano e do numero do chassi. Tem umas que tiveram ate que trocar a balança.
Valeu amigos forte abraço.

Deixa ver se eu entendi, vc tem 30 anos de idade, nasceu em 83, em plena década de 80/90 vc não foi pra escola e não sabe pelo menos escrever algumas coisas simples corretamente ? Eu pensava que isso não existia mais, não estou criticando por que não sei da tua condição, mas que achei estranho achei

maligno
24-05-13, 13:40
Onde eu morava escola mais perto era 12 km. A pé que não tinha nada. O trabalhava ou morria de fome igual 2 irmão meu.Hoje tem ônibus minha filha de 9 anos escreve bem, os 2 de 6 e a de 7 já escreve o nome.A de sete escreve mais o menos já.

Bruno Rafael
24-05-13, 13:43
Onde eu morava escola mais perto era 12 km. A pé que não tinha nada. O trabalhava ou morria de fome igual 2 irmão meu.Hoje tem ônibus minha filha de 9 anos escreve bem, os 2 de 6 e a de 7 já escreve o nome.A de sete escreve mais o menos já.

E eu achando que vc tava zuando com a galera, continua estudando e praticando a laitura e escrita aqui no fórum que logo logo vc já vai estar escrevendo certinho :D

Carlos Henrique
24-05-13, 13:47
Salve galera. MInha filha chegou da escola e pedi para ela escrever.Ela escreve melhor que eu. Queria pedir desculpa pelo português errado.To fazendo mobral e estou aprendendo agora a escrever. O que eu queria dizer da Fazer é ver se ele fez o recall da balança.Dependendo do ano e do numero do chassi. Tem umas que tiveram ate que trocar a balança.
Valeu amigos forte abraço.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu morro de rir com esse cara

maligno
24-05-13, 15:54
podiri q to prendeno. 6 meix num sabia nada. oge ja itendi pocuim.

Carlos Henrique
24-05-13, 16:17
podiri q to prendeno. 6 meix num sabia nada. oge ja itendi pocuim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Limabl
24-05-13, 19:44
Deixa ver se eu entendi, vc tem 30 anos de idade, nasceu em 83, em plena década de 80/90 vc não foi pra escola e não sabe pelo menos escrever algumas coisas simples corretamente ? Eu pensava que isso não existia mais, não estou criticando por que não sei da tua condição, mas que achei estranho acheiNordestão não é moleza meu bom,em alguns lugares cabra com 10 anos tem que ir trabalhar no campo como gente grande,se hoje é assim imagina a 20 anos atraz !!!

- - - Updated - - -


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk
Mais respeito seria bom meu jovem,se toca !!!!

- - - Updated - - -


Onde eu morava escola mais perto era 12 km. A pé que não tinha nada. O trabalhava ou morria de fome igual 2 irmão meu.Hoje tem ônibus minha filha de 9 anos escreve bem, os 2 de 6 e a de 7 já escreve o nome.A de sete escreve mais o menos já.Pois é cara,mas isso é coisa que muito boyzinho por aqui não sabe o que é isso.sei bem como é isso mas não deixa alguns comentários de manés por aqui te aborrecer,nunca é tarde para aprender.

Grande abraço !!!

nil_bad
24-05-13, 19:47
A galera precisa ter mais tolerância, ao ver a escrita dele ja percebi que tinha algo de errado, ou era uma criança escrevendo e o mais óbvio que não sabia escrever direito, nem por isso critiquei ou juguei a escrita dele.

maligno
24-05-13, 19:55
brigadu podi ri q num escentu nao.
ja acostumei maix vou pa frente. daki 1 anu já escreve mio. anu paçado tia q pedir pas criansa nu ponto ve ki onibu ki e
akuilo q e umilaciao oge eu vejo eu emo.

Diey
24-05-13, 20:20
Bom, vamos voltar aos problemas da Fazer?

Carlos Henrique
25-05-13, 01:16
Ninguém percebeu que esse cara é um troll assim como o TINHOSO?????

Luis_RJ
25-05-13, 08:44
Ninguém percebeu que esse cara é um troll assim como o TINHOSO?????

Também acho que esse cara ainda está trolando com a gente. Ela sabe mandar a filha dele (de 9 anos) escrever recal. Não devem ensinar essa palavra no colégio.
Enquanto isso a gente esquece a discussão do tópico e fica caindo na trolagem deste cara.

2weels
26-05-13, 19:42
Ferraram com meu tpc hahahaha

Acho q vai dar negocio na YS... Vamos ver... Ai eu posto aqui!

Obrigado a todos que responderam!

Tomjon
26-05-13, 20:39
O que aconselho em relação a verificar as condições da fazer, são as seguintes:
1 - Veja o som de máquina de costura do motor, se tiver tendo interrupção ou variação na queima (RPM).
2 - Veja se existe fumaça ou olho babando na saída da descaraga.
3 - Veja o estado da parte externa do cabeçote. Se o dono judiou muito dela. O metal vai estar todo estalado e fosco e algumas vezes com tons amarelos.
4 - alinhamento das rodas. Por causa dos buracos e o amigo ai já tinha informado.
5 - retire o banco e a parte de acesso a bateria. Para verificar o estado da fiação e do chicote principal.

halvaro
27-05-13, 09:39
Também acho que esse cara ainda está trolando com a gente. Ela sabe mandar a filha dele (de 9 anos) escrever recal. Não devem ensinar essa palavra no colégio.
Enquanto isso a gente esquece a discussão do tópico e fica caindo na trolagem deste cara.

Pior ainda foi ter que aguentar ser repreendido por não querer cair nessa arapuca tão obvia

Alexandre RJ
27-05-13, 10:11
Ninguém percebeu que esse cara é um troll assim como o TINHOSO?????

Tem que ter uma certa maturidade cognitiva para perceber. Pelo jeito alguns aqui não tem.


Também acho que esse cara ainda está trolando com a gente. Ela sabe mandar a filha dele (de 9 anos) escrever recal. Não devem ensinar essa palavra no colégio. Enquanto isso a gente esquece a discussão do tópico e fica caindo na trolagem deste cara.

Fazer o que meu camarada? Tem gente que gosta de cair na pegadinha do malandro.


Pior ainda foi ter que aguentar ser repreendido por não querer cair nessa arapuca tão obvia

Concordo com vc.

Sempre tem uns usuários politicamente corretos que gostam de repreender os outros. Quero ver agora que a moderação já comunicou que era fake do tinhoso.

Tava na cara que o cara tava trolando. Só sei que rir muito!!!

Luis_RJ
27-05-13, 15:57
Kra, como que pode.
Esse Tinhoso/Maligno/Bola no final das contas conseguiu zoar tudo neste forum.
O povo tá até agora brigando por causa dele.

halvaro
27-05-13, 16:00
Kra, como que pode.
Esse Tinhoso/Maligno/Bola no final das contas conseguiu zoar tudo neste forum.
O povo tá até agora brigando por causa dele.

Pior foi ver uma turma aqui defendendo os caras, dizendo que um era um coitadinho do nordeste que não teve oportunidade de ir pra escola, e a gente passa por ruim, percebe-se aqui nesse forum uma grande inversão de valores, as vezes parece que quanto mais tralha o cara é, mas defendem

Eu sei que é complicado julgar sem saber da realidade, mas nesses casos, era mais do que obvia a má intenção, as vezes fico pensando que deve ser muito fácil enganar alguns aqui com qualquer lorota

Alexandre RJ
27-05-13, 16:48
Pior foi ver uma turma aqui defendendo os caras, dizendo que um era um coitadinho do nordeste que não teve oportunidade de ir pra escola, e a gente passa por ruim, percebe-se aqui nesse forum uma grande inversão de valores, as vezes parece que quanto mais tralha o cara é, mas defendem

Por isso que eu rolei de rir aqui em casa....

Cheguei a achar que iriam dar bolsa família para o cara, aushaushauhsaushahsahsuahas.

Bandit
28-05-13, 12:23
As primeiras Fazer tem sim problemas cronicos, vi gente falando q nao tem... isso nas primeiras 06/07

Suspensao traseira vira a da pau, uma nova na cc - 700 a 800 reais.. corpo de injenção em alguns apresentou problemas, problemas na biela... e sinceramente no acabamento tambem, algumas peças ficaram frouxas com o tempo... escapamento barulhento...

Fazer so 08 pra ca...

speedFan
29-05-13, 00:18
Fazer é uma ótima moto do ano 2007 teve um recall da suspensão traseira verifique a possibilidade de terem corrigido...

No mais Fazer é uma ótima moto basta mante-la em dia trocar o oleo em 2500km e revisão na concessionaria ou em um bom mecanico a cada 5milkm e vai ter uma moto por muito tempo.

O problema do escape citado.. é o classico barulho de fusca dito pelo povo...

vai de cada um tem gente que gosta tem gente que odeia.. e por ai... vai

mas para corrigir é facil para colocar uma telinha de aço na ponta do escape e o barulho acaba.

Sobre a injeção dificilmente vai ter problemas a fazer ainda tem a melhor injeção da categoria.... biela realmente ouve o problema com algumas motos.... apenas preste atenção na escolha

Boa sorte na escolha...

2weels
10-06-13, 23:02
Bom galera... Andei na motoca e... fechei negocio!!! YS250 2008 Vermelha.

A primeira grande e boa surpresa em relacao a Strada: o motor é mais suave e silencioso. Vibra muito pouco e mesmo em altos rpms mantem um nivel baixo de ruido. Gostei bastante. A potencia nao tem muita diferença em alta, mas tem bem mais torque em baixos e medios rpm. Passa uma sensacao de solidez e precisao. Acho que preciso andar mais para avaliar mas gostei das primeiras impressoes...

PS: Reparei o assoviado no escape... Caracteristica da moto pra que mudar... é o charme rs.

Infelizmente a CBX200s vai ter q ir, esta a procura de um novo dono/lar :)

DOUGLAS 00
11-06-13, 10:47
É bom dar uma olhada no amortecedor, verificar se não não há barulhos de biela rajando (apesar que o motor da fazer é ruidoso) e é bom ver como a I.E está se comportando.

2weels
11-06-13, 15:14
Olhei esses itens, tao em ordem...

Ja mandei botar um par de Pirelli SportDemon zerinho nela. So transferir agora.

Fds ja vai ter diversao nas curvas de serra negra rs

halvaro
11-06-13, 15:31
Parabéns pela motoca nova

chiccoli
11-06-13, 16:02
assim que a yamaha voltar aqui pra cidade quero pegar uma..
mudar um pouco.., nunca tive yamaha.

rei.koslowski
11-06-13, 21:04
assim que a yamaha voltar aqui pra cidade quero pegar uma..
mudar um pouco.., nunca tive yamaha.

Tive uma ybr 09, a primeira factor que saiu, gostei pra caramba da moto, mais completa do que a concorrente da epoca, fan 125, com interruptor de partida e farol, lampejador e trava no guidao. Achei a Yamaha muito boa pra roda em terreno ruim pois é muito macia.
Mas nem tudo foram flores...nao sei porque os escapamentos originais dela sempre estouravam o miolo o fazia um barulho nojento de lata vibrando. Na hora da venda tambem tive problemas... mas vendi embora desvalorizada.
Acredito que isso se aplica a varias Yamahas, eu quero trocar essa minha daqui mais um tempo por uma Tenere 250, achei linda a moto.

chiccoli
11-06-13, 21:15
Tive uma ybr 09, a primeira factor que saiu, gostei pra caramba da moto, mais completa do que a concorrente da epoca, fan 125, com interruptor de partida e farol, lampejador e trava no guidao. Achei a Yamaha muito boa pra roda em terreno ruim pois é muito macia.
Mas nem tudo foram flores...nao sei porque os escapamentos originais dela sempre estouravam o miolo o fazia um barulho nojento de lata vibrando. Na hora da venda tambem tive problemas... mas vendi embora desvalorizada.
Acredito que isso se aplica a varias Yamahas, eu quero trocar essa minha daqui mais um tempo por uma Tenere 250, achei linda a moto.

eu tive uma fan 150, colokei o punho pra desligar o farol, só num consegui colocar o conta giros e não colokei corta corrente, fora isso era completinha.
mas to afim de uma fazer, sai da 150 pq num aguentava mais ficar pra tras.., pena q foi mais que o dobro do consumo.

halvaro
11-06-13, 21:23
eu tive uma fan 150, colokei o punho pra desligar o farol, só num consegui colocar o conta giros e não colokei corta corrente, fora isso era completinha.
mas to afim de uma fazer, sai da 150 pq num aguentava mais ficar pra tras.., pena q foi mais que o dobro do consumo.

Qual é a vantagem que vcs acham em ter o interruptor de farol, por que na minha Intruder tem e eu gostaria que não tivesse, que fosse direto na chave, por que as vezes acaba esquecendo desligado e aí já viu

rei.koslowski
11-06-13, 23:56
Qual é a vantagem que vcs acham em ter o interruptor de farol, por que na minha Intruder tem e eu gostaria que não tivesse, que fosse direto na chave, por que as vezes acaba esquecendo desligado e aí já viuAh halvaro, eu gostava muito do interruptor de luz nas viagens para dar sinal de luz, ja que o lampejo da ybr não chamava a atenção dos outros , acho que por causa da potencia do farol. Mas tirando isso é uma baita armadilha pra gente toma multa, é facil de acontece de fica apagado. Uma coisa que pesou na compra que fiz na epoca foi a trava do guidao, odiava ter que por a chave debaixo da coluna pra trava a direcao da cg que tinha. A questao do conta giro que o Chiccoli comentou, tem um esquema pra usar o da 150 sport, que trabalha com a frequencia do sinal da bobina da vela, e tem um que vc compra na net... eh meio caseiro e de leds, mas pelo jeito funfa ua que tambem depende do sinal da bobina.

Carlos Henrique
11-06-13, 23:57
Olhei esses itens, tao em ordem...

Ja mandei botar um par de Pirelli SportDemon zerinho nela. So transferir agora.

Fds ja vai ter diversao nas curvas de serra negra rs
Cuidado com a cera do pneu!
Vai devagar nos primeiros 100 km!!!
Um abraço e curta bastante a motoca ^^

chiccoli
12-06-13, 06:44
Qual é a vantagem que vcs acham em ter o interruptor de farol, por que na minha Intruder tem e eu gostaria que não tivesse, que fosse direto na chave, por que as vezes acaba esquecendo desligado e aí já viu

dar partida quando vc usa um sistema de iluminação mais forte que o original em conjunto com um alarme e ainda querendo colocar um fuel controller ^^
colokei a lampada direto na bateria uma vez.., foi 3 horas de felicidade.., depois tive que ligar no tranco, nem desligando o farol num foi =S

halvaro
12-06-13, 08:33
Ah halvaro, eu gostava muito do interruptor de luz nas viagens para dar sinal de luz, ja que o lampejo da ybr não chamava a atenção dos outros , acho que por causa da potencia do farol. Mas tirando isso é uma baita armadilha pra gente toma multa, é facil de acontece de fica apagado. Uma coisa que pesou na compra que fiz na epoca foi a trava do guidao, odiava ter que por a chave debaixo da coluna pra trava a direcao da cg que tinha. A questao do conta giro que o Chiccoli comentou, tem um esquema pra usar o da 150 sport, que trabalha com a frequencia do sinal da bobina da vela, e tem um que vc compra na net... eh meio caseiro e de leds, mas pelo jeito funfa ua que tambem depende do sinal da bobina.

Realmente, a trava de direção la em baixo é uma desgraça, a Intruder é assim tb, coisa dos anos 80 ainda

- - - Updated - - -


dar partida quando vc usa um sistema de iluminação mais forte que o original em conjunto com um alarme e ainda querendo colocar um fuel controller ^^
colokei a lampada direto na bateria uma vez.., foi 3 horas de felicidade.., depois tive que ligar no tranco, nem desligando o farol num foi =S

Com certeza, dar partida com o farol ligado força a bateria e tudo, mas ainda assim acho que prefiro isso que esquecer o farol desligado e levar multa que se não me engano é gravíssima

nil_bad
12-06-13, 18:22
Realmente, a trava de direção la em baixo é uma desgraça, a Intruder é assim tb, coisa dos anos 80 ainda

- - - Updated - - -



Com certeza, dar partida com o farol ligado força a bateria e tudo, mas ainda assim acho que prefiro isso que esquecer o farol desligado e levar multa que se não me engano é gravíssima

Na twister ao dar partida o farol desliga automaticamente, depois liga de novo, tudo muito rápido.

Limabl
12-06-13, 20:35
dar partida quando vc usa um sistema de iluminação mais forte que o original em conjunto com um alarme e ainda querendo colocar um fuel controller ^^
colokei a lampada direto na bateria uma vez.., foi 3 horas de felicidade.., depois tive que ligar no tranco, nem desligando o farol num foi =S
Bom as XRE usam mesma bateria de 5A das titans de partida, e mesmo assim usa farol na bateria,o curioso é que as cb300 usam baterias de 7A.

Na verdade A XRE300 é bem mais eficiênte em recarragar a bateria que motos menores,mas elas não ficam muito tempo com o farol aceso com o motor desligado !!!

rei.koslowski
13-06-13, 11:57
Esse negocio de farol me surgiu uma ideia recentemente... se colocar a lampada de carro 55w/60w e usar um rele direto da batera pelo menos no farol alto , e o sistema original usa pra acionamento do rele sera que aproveita toda potencia da lampada?. Tinha colocado certa vez uma H4 de carro e parece que tinha ficado mais fraco que o original 35w.
Tambem coloquei uma buzina de carro e ela so funcionava se ligada direto na batera pelo rele. Bateria de 5A.

2weels
13-06-13, 13:50
Cuidado com a cera do pneu!
Vai devagar nos primeiros 100 km!!!
Um abraço e curta bastante a motoca ^^
Bem lembrado!!!

Vlew abraçs...

- - - Updated - - -


Na twister ao dar partida o farol desliga automaticamente, depois liga de novo, tudo muito rápido.
A Strada da a partida sem apagar o farol... acaba com a batera... que é de 7Ah.