PDA

Ver Versão Completa : Como manter a estabilidade numa moto 150 em alta velocidade?



Sport 150
26-05-13, 15:31
Prezados,
Minha sport 150 após eu passar de uma determinada velocidade eu sinto que ela perde estabilidade, o que fazer somente diminuindo mesmo a velocidade!!!
Portanto eu peso 59 quilos acredito que é devido ao peso ou nada a ver!!
Outro fator com garupa ja não sito esta falta de estabilidade!!!

Cachorro
26-05-13, 15:38
Amigão, tá perdendo tempo.

Moto de baixa cilindrada e alta velocidade não andam juntas... ou é uma coisa, ou é outra.

Tá te arriscando à toa tentando tirar o suco duma CGzinha... Darwin é implacável com quem faz merda.

Abs,

djleo
26-05-13, 15:40
O q seria alta velocidade p vc em números ?

M-BLADE
26-05-13, 15:42
É só adaptar um controle de tração nela. Recomendo a da ZX-10R, é a melhor, o único porem é que ele costuma cortar a velocidade pela metade, mas ja me acostumei (tenho em uma XTZ). Acredite se quiser!

Limabl
26-05-13, 16:00
Prezados,
Minha sport 150 após eu passar de uma determinada velocidade eu sinto que ela perde estabilidade, o que fazer somente diminuindo mesmo a velocidade!!!
Portanto eu peso 59 quilos acredito que é devido ao peso ou nada a ver!!
Outro fator com garupa ja não sito esta falta de estabilidade!!!Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

Boa sorte,abs!!!

Diey
26-05-13, 16:00
É só adaptar um controle de tração nela. Recomendo a da ZX-10R, é a melhor, o único porem é que ele costuma cortar a velocidade pela metade, mas ja me acostumei (tenho em uma XTZ). Acredite se quiser!

Sério isso?

M-BLADE
26-05-13, 16:06
Sério isso?

Lógico que não kkk

Limabl
26-05-13, 16:13
KKKKKKK.......

Ôhhhh meu deus,e eles ainda cai ................

magrao tk
26-05-13, 16:41
Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

Boa sorte,abs!!!

Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.

Limabl
26-05-13, 16:48
Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.Correto !!!!!!!

CONKER
26-05-13, 17:32
E se mesmo assim, depois de tudo verificado não encontrar nenhuma anormalidade, verifique a sua posição de pilotagem se está com as pernas coladas ao tanque, a inclinação do corpo, a posição dos pés, braços e a pegada da mão no guidon...;)

Diey
26-05-13, 19:24
Lógico que não kkk

kkkkkkkkkkkkk
Caí feito um patinho!

coreanas
26-05-13, 20:10
Buchas de balança.

nil_bad
26-05-13, 21:08
Muito boa as dicas técnicas e de alto nível do Limabl.

Eu tenho quase o mesmo peso que vc 62kg, e mesmo a twister tendo uma melhor estabilidade que a 150 sport ela também perde estabilidade em velocidades acima de 130km/h, qualaquer desnível na estrada as vezes o guidon balança, causando o famoso shimmy.

chiccoli
26-05-13, 21:39
resolvi esse problema trocando de moto.., antes fazia curva até uns 80km/h nos 90 num tinha mais a moto na mão. agora posso até 120 =D

XING LING
27-05-13, 12:31
Cara se vc quer andar a 120km/h e não quer sentir nem uma balançadinha esquece, essas motos são para andar a uns 100km/h no máximo para ter conforto!!

PS: Come mais arroz e feijão garoto!!! (Brincadeirinha)

Limabl
27-05-13, 12:49
Cara se vc quer andar a 120km/h e não quer sentir nem uma balançadinha esquece, essas motos são para andar a uns 100km/h no máximo para ter conforto!!

PS: Come mais arroz e feijão garoto!!! (Brincadeirinha)A dele é uma 150 sport e não uma titan,a sport tem 15,5cv,bura de 25mm,comando de valvulas de 285° e aro de 17 polegadas na traseira,com pneus 110/80-17 e 100/80-18 ambos MT75 da pirelli,todas elas passa do 130km/h e pesa 4 kg a menos que a titan 150 ESD !!!

2weels
27-05-13, 14:37
Dificil qquer veiculo que seja estavel na velocidade maxima. Nem carro é.

sandro lara
27-05-13, 14:49
Tambem estou tendo um problema de trepidação danada na frente da fanzinha , ja troquei pneus, rolamentos fiz alinhamento das bengalas e nada ,desisti, ainda bem que ela faz de 0 a 100 em 38 minutos e em quinta marcha ,abraços .

pedromartins
27-05-13, 16:18
A dele é uma 150 sport e não uma titan,a sport tem 15,5cv,bura de 25mm,comando de valvulas de 285° e aro de 17 polegadas na traseira,com pneus 110/80-17 e 100/80-18 ambos MT75 da pirelli,todas elas passa do 130km/h e pesa 4 kg a menos que a titan 150 ESD !!!

Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.

halvaro
27-05-13, 16:27
Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.

Concordo contigo, uns pneus mais largos não a transformam em outra moto, talvez seja até mais perigosa, por ter mais potência que as outras

pedromartins
27-05-13, 16:38
Pois é halvaro. Se a CG Sport fizesse isso tudo, ninguém compraria a Twister que é a próxima da lista da Honda. A Sport é uma moto gostosa de pilotar e bonita e boa pra quem nao pode ter uma maior, mas ela não faz milagres. E nem tem estrutura pra andar tao rapido na estrada, alias ela em é feita pra pegar estrada longa de asfalto. A CG Sport sequer tem os pesos do guidão de fábrica que ajudam a minimizar a trepidação...

2weels
27-05-13, 18:01
Bom... temos:

Relacao de transmissao da quinta da Sport, que é de 0.937
Reduçao primaria, que é de 3,350
Reducao final, que é de 2,800
Circunferencia do pneu, que é de 1,9095m

Vamos as contas:

130 km/h = 2,1666 km/min
Considerando a circunferencia do pneu temos
2,1666 km/min = 2.166 metros/min = 1134,64 rpm ( rotacao da roda a 130 km/h )
1134,64 rpm * 2,800 = 3176,99 rpm ( rotacao pinhao a 130 km/h )
3176,99 rpm * 0,937 = 2976,84 rpm ( relacao da quinta )
2976,84 rpm * 3350 = 9972,44 rpm

Só para complementar, a 110,8 km/h o motor esta em 8500 rpm, ou seja, na rotação de potencia máxima.

PS: Exceto por desvios de fabricação, nao há margem de erro nesses dados, são precisos.

PS2: Dizem que ela chega a 150km/h. Pode ser. Teria de girar a 11506 rpm para chegar lá.

Limabl
27-05-13, 18:23
Mas continua sendo uma CG. Querer que uma CG ande a 120km/h e mantenha a estabilidade. Ela pode ter o que tiver, ainda é uma CG. 120km/h é velocidade de cruzeiro de uma 250 tipo Ninja ou Comet e nao CG. E eu quero ver qual CG Sport passa de 130km/h medidos em GPS.Ou vc é sem noção ou finge que não intendeu,acabei de citar os adcionais que a ronda fez nessa moto justamente pelo motivo dela atinjir velocidades mais alta que a titan.

Que é isso !!


Vc não faz idéia do que bons peneus e 4kg a menos em uma moto contribua para a estabilidade,o pessoal é meio exagerado com isso,nem minha ybr com pneus originais a 140 km/h fica com instabilida mortal rsrsrsrs!!!

- - - Updated - - -


Bom... temos:

Relacao de transmissao da quinta da Sport, que é de 0.937
Reduçao primaria, que é de 3,350
Reducao final, que é de 2,800
Circunferencia do pneu, que é de 1,9095m

Vamos as contas:

130 km/h = 2,1666 km/min
Considerando a circunferencia do pneu temos
2,1666 km/min = 2.166 metros/min = 1134,64 rpm ( rotacao da roda a 130 km/h )
1134,64 rpm * 2,800 = 3176,99 rpm ( rotacao pinhao a 130 km/h )
3176,99 rpm * 0,937 = 2976,84 rpm ( relacao da quinta )
2976,84 rpm * 3350 = 9972,44 rpm

Só para complementar, a 110,8 km/h o motor esta em 8500 rpm, ou seja, na rotação de potencia máxima.

PS: Exceto por desvios de fabricação, nao há margem de erro nesses dados, são precisos.

PS2: Dizem que ela chega a 150km/h. Pode ser. Teria de girar a 11506 rpm para chegar lá.A cb 300 de 5° marcha a 120km/h esta a 7500rpms rotação de potência maxima,mas tem nego falando que cb300 chega nos 170km/h sendo que ela corta o giro a 9500rpms,vai indender né rsrsrs!!!

- - - Updated - - -


Concordo contigo, uns pneus mais largos não a transformam em outra moto, talvez seja até mais perigosa, por ter mais potência que as outrasNão creio que o fabricante iria redimencionar os pneus de moto sabendo que isso ia torna-la perigosa,outra um pneu 110/80 não é essa monstruosidade se comparado com um 90/90 não acha.

Já perdi a conta de quantas vezes já titan 150 ks bater 130km/h sem da uma balançada mortal como vcs afirmam !!!

- - - Updated - - -


Pois é halvaro. Se a CG Sport fizesse isso tudo, ninguém compraria a Twister que é a próxima da lista da Honda. A Sport é uma moto gostosa de pilotar e bonita e boa pra quem nao pode ter uma maior, mas ela não faz milagres. E nem tem estrutura pra andar tao rapido na estrada, alias ela em é feita pra pegar estrada longa de asfalto. A CG Sport sequer tem os pesos do guidão de fábrica que ajudam a minimizar a trepidação...Uma tw bem regulada só tem no maximo 15km/h a mais que uma sport,o que muda é o tempo em que a tw chaega lá devido ao toruqe e potêcia a mais,mas se pegar as dua já lançadas a 130 te garanto que a sport não sai do fundo da tw,agora se vc duvida faz o teste e tire sua proprias comclusões !!!

2weels
27-05-13, 18:30
Tem um detalhe: a Titan usa relação mais longa doque a Sport ( a relacao final é mais longa ).

A Honda colocou um comando e carbura maiores na Sport, isso jogou a potencia para rotação mais alta e para nao deixar a moto xoxa, encurtou a relação para o motor chegar mais facil em alta rotação.

Nunca andei na Sport, mas deve ser uma moto rapida ( para uma 150 ) se conduzida de forma esportiva. Faltava um sexta marcha nela, assim como falta na Strada. Nao para acelerar, mas no esquema 5+E, só para manter a velocidade de cruzeiro numa RPM mais baixa.

Quanto a CB 300 a 170km/h, basta também fazer as contas. Se ela limita a 9500 e a moto chega a uma velocidade maior que esta rotação permite, tem que ver oq esta acontecendo.

A matematica é exata, nao tem subjetividade.

Limabl
27-05-13, 18:38
Tem um detalhe: a Titan usa relação mais longa doque a Sport ( a relacao final é mais longa ).

A Honda colocou um comando e carbura maiores na Sport, isso jogou a potencia para rotação mais alta e para nao deixar a moto xoxa, encurtou a relação para o motor chegar mais facil em alta rotação.

Nunca andei na Sport, mas deve ser uma moto rapida ( para uma 150 ) se conduzida de forma esportiva. Faltava um sexta marcha nela, assim como falta na Strada. Nao para acelerar, mas no esquema 5+E, só para manter a velocidade de cruzeiro numa RPM mais baixa.Correto,lembrando que a cbx150 aero tem 15,9cv só que tem menos arrancada que uma titan 150 devido a potência ser proxima dos 10,000rpms!!!

pedromartins
27-05-13, 19:38
Vc não faz idéia do que bons peneus e 4kg a menos em uma moto contribua para a estabilidade,o pessoal é meio exagerado com isso

Vamos a logica que é o que importa aqui. Uma moto geralmente tem pneu 90 a Sport tem pneu 110 que é MAIS PESADO E DA MAIS ARRASTO e o aro é menor, ou seja ele tem que girar mais pra obeter a mesma velocidade de um aro 18. Um pneu de 110 é largo e pesado, eu ja coloquei um 100/90 na minha moto e arrastava no porta-corrente, imagine um 110, resultado: voltei ao 90/90. Só ai a moto ja fica na desvantagem do cavalo extra que ela tem em relação a Titan.



nem minha ybr com pneus originais a 140 km/h fica com instabilida mortal rsrsrsrs!!!

Que YBR é que chega a 140km/h? a sua? porque a minha nao (eu tenho YBR) e se voce se encanta com que o painel te diz, voce se ilude facil.



A cb 300 de 5° marcha a 120km/h esta a 7500rpms rotação de potência maxima,mas tem nego falando que cb300 chega nos 170km/h sendo que ela corta o giro a 9500rpms,vai indender né rsrsrs!!!

Como uma CB a 5ª marcha está a 120km/h se sua YBR chega a 140km/h sendo que a CB tem 26CV e a YBR Factor (se for a antiga tem 12) tem 10 poneizinhos?



Uma tw bem regulada só tem no maximo 15km/h a mais que uma sport,o que muda é o tempo em que a tw chaega lá devido ao toruqe e potêcia a mais,mas se pegar as dua já lançadas a 130 te garanto que a sport não sai do fundo da tw,agora se vc duvida faz o teste e tire sua proprias comclusões !!!

Como é que uma Sport consegue manter 130 pau a pau com uma Twister visto que a capacidade cubica da TW é maior que uma CG? Se formos partir por essa logica é melhor adquirir uma Sport que faz 35km/l doque uma Tw que bebe muito mais e as duas andam na mesma?

O fato é que Cg é CG. a Twister tem suspensao mais rigida, peneus melhores e tem os contrapesos do guidão que evitam trepidação. O guidao do cara vibra porque se nao vibrar nao avisa a ele que é hora de parar pra nao morrer.

Sport 150
27-05-13, 19:39
Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

Boa sorte,abs!!!
Obrigado pela colaboração e pelas dicas, é neste sentidos que vamos contribuindo um fórum de respeito uns com os outros!!!!
Mas quanto a parte mecânica da minha moto, nela praticamento tudo é original mesmo!!!!! os pneus é o Pirelli original mesmo tanto dianteiro como traseiro!!!!
Somente o aro dianteiro se não me engando apresenta algumas distorções!!!
Outro detalhe quando pegue ela estava completamente ruim mandei alinhar o chassis a lêiser, mas estes dias notei que dependendo a velocidade eu sozinho ela começa a perder estabilidade principalmente ventando, não contra caro pois ai ela amarra um pouco!!!!

XING LING
27-05-13, 19:51
4 kg não faz diferença que quase nenhuma em uma moto,ela é o que 3% mais leve,então quer dizer que se eu por exemplo que como 600 gramas de comida por refeição ficar 3 dias de barriga presa minha moto vai andar menos, para né!!

Ou se eu trocar minha calça de jeans e minha jaqueta por um conjunto de moleton e deixar de almoçar ela vai andar mais?

A diferença aí é 99% da potência, e os pneus mais largos vai é dificultar mais o desempenho da moto em vez de ajudar!!

Se fosse 15,20kg de diferença até vai justificar o peso!!

Continuo com a opinião que a Sport vai dar uma confiança ao piloto até os 100km/h sem muita diferença de outras 125cc do mercado, passou disto a estabilidade vai ficar comprometida independente da velocidade final da moto!!

Sport 150
27-05-13, 19:58
Perfeito Lima! Acho que são comentários assim que se espera quando alguem tem uma dúvida dessas.
Complementando: verifique tambem folgas nos rolamentos das rodas, balança e caixa de direção.
Concordo Parceiro!!!! Parabéns!! Este é o motivo pelo qual o fórum esta para solucionar as nossas duvidas!!!!
Mas quanto a sua resposta ja sei o que esta ocorrendo, juntamente com o auxilio da resposta do Limabl,
O problema esta na roda Dianteira, pois ela esta com jogo, vou verificar, mas Acho que é cubo!!!! e neste caso somente outra roda acredito!!!!

- - - Updated - - -


Muito boa as dicas técnicas e de alto nível do Limabl.

Eu tenho quase o mesmo peso que vc 62kg, e mesmo a twister tendo uma melhor estabilidade que a 150 sport ela também perde estabilidade em velocidades acima de 130km/h, qualaquer desnível na estrada as vezes o guidon balança, causando o famoso shimmy.
É basicamente isto mesmo caro colega, mas acredito que o meu problema esta na roda dianteira esta com jogo, troquei recentemente caixa de direção original, e pastilha de freio, quando fizeram isso na Honda me disseram que o cubo dianteiro estava desgastado, e ela esta com jogo na roda percebi estes dias!!!!

XING LING
27-05-13, 19:59
Concordo Parceiro!!!! Parabéns!! Este é o motivo pelo qual o fórum esta para solucionar as nossas duvidas!!!!
Mas quanto a sua resposta ja sei o que esta ocorrendo, juntamente com o auxilio da resposta do Limabl,
O problema esta na roda Dianteira, pois ela esta com jogo, vou verificar, mas Acho que é cubo!!!! e neste caso somente outra roda acredito!!!!

Da uma geral na dianteira da moto(caixa de direção,alinhamento das bengalas), provavelmente pode ser rolamentos mesmo!!

Enquanto isto anda mais devagar, vai sabe né!!

Sport 150
27-05-13, 20:15
Da uma geral na dianteira da moto(caixa de direção,alinhamento das bengalas), provavelmente pode ser rolamentos mesmo!!

Enquanto isto anda mais devagar, vai sabe né!!
É verdade, temos que andar com consciência e sempre dar uma geral, mas obrigado pelas dicas!!!!

Diego Gonzo
27-05-13, 20:17
cara, 150 é moto pra cidade, pra andar suave..quer correr pega ao menos uma 250...ao menos

magrao tk
27-05-13, 20:19
O problema esta na roda Dianteira, pois ela esta com jogo, vou verificar, mas Acho que é cubo!!!! e neste caso somente outra roda acredito!!!!

Essas mínimas folgas em altas velocidades influenciam muito no comportamento da moto!
Outra coisa que me lembrei: os amortecedores traseiros. Basta estarem com características diferentes de um pra outro por desgaste que já pode causar uma instabilidade.
Por exemplo: um amortecedor retornando mais solto que outro, já causa uma pequena torção na balança com o movimento de sobe e desce em desníveis no asfalto.

Confere a resposta de cada um na moto em separado: tira um e pressiona a traseira da moto, depois faz o mesmo no outro lado com o outro e ve se o comportamento dos 2 está parecido ao comprimir e retornar.
Esse é um motivo que faz as maiores e monochoques serem mais estáveis, alem da balança subir e descer com a mesma pressão dos 2 lados ela ainda por cima é bem reforçada.

Sport 150
27-05-13, 20:28
Gostei da discussão, quanto anda, o que uma moto tem de diferente para outra,cálculos claro nossa vida esta arredor de matemáticas!!!!!
Mas afinal tudo é importante para o crescimento do fórum,
obrigado aos parceiros e também aqueles que zuaram, espero que tem em mentes que um dia vão precisar da nossas opiniões também ou precisaram em outros momentos e todos colaboraram da melhor forma!!!!

- - - Updated - - -


Essas mínimas folgas em altas velocidades influenciam muito no comportamento da moto!
Outra coisa que me lembrei: os amortecedores traseiros. Basta estarem com características diferentes de um pra outro por desgaste que já pode causar uma instabilidade.
Por exemplo: um amortecedor retornando mais solto que outro, já causa uma pequena torção na balança com o movimento de sobe e desce em desníveis no asfalto.

Confere a resposta de cada um na moto em separado: tira um e pressiona a traseira da moto, depois faz o mesmo no outro lado com o outro e ve se o comportamento dos 2 está parecido ao comprimir e retornar.
Esse é um motivo que faz as maiores e monochoques serem mais estáveis, alem da balança subir e descer com a mesma pressão dos 2 lados ela ainda por cima é bem reforçada.
Ok vou fazer os devidos reparos para solucionar os problemas ou melhor dar uma geral, porque só andar não tem como!!!!!

- - - Updated - - -


cara, 150 é moto pra cidade, pra andar suave..quer correr pega ao menos uma 250...ao menos
Até poderia pegar uma moto maior, mas e os Dilmas esta em falta!!!!!Contudo gosto de minha 150 sport moto muito suave para andar, mas como todo objeto, esta também necessita de seus devidos reparos !!!!!!

emerson merighi
27-05-13, 22:42
motos de 150cc utilitarias nao foram feitas pra correr, vc esta com sorte porque essa 150 sport e a moto q mais anda sendo 4t e de 150cc....se nao fosse pela arrancada, anda atras duma twister no vacuo com certeza....pode colar o punho da twister que nao despacha a sport 150 no vacuo.

pedromartins
27-05-13, 22:44
Ah cola...

2weels
27-05-13, 23:44
Sabe uma coisa que deixa a moto estranha tb? Nao sei se ja falaram, mas o pneu quando esta no fim da vida e quadradao... Fica esquisita a moto!

halvaro
28-05-13, 08:23
- - - Updated - - -

Não creio que o fabricante iria redimencionar os pneus de moto sabendo que isso ia torna-la perigosa,outra um pneu 110/80 não é essa monstruosidade se comparado com um 90/90 não acha.



Concordo contigo, só que, não foi isso que eu falei, eu falei que a Honda tornou a moto mais perigosa por causa da potência maior e não por causa dos pneus maiores, e ainda disse talvez, já que pode ser que os pneus maiores compensem isso, mas eu não confio muito não, justamente por que como vc disse, não são muita coisa maiores esses pneus. Procure ler com mais cuidado antes de responder.

Sport 150
28-05-13, 08:36
Sabe uma coisa que deixa a moto estranha tb? Nao sei se ja falaram, mas o pneu quando esta no fim da vida e quadradao... Fica esquisita a moto!
Desculp, mas os Pneus estão novos acabei de trocar o traseiro tem menos de 2 meses!!!!No entanto, elas com os pneus novos, hoje esta quase com 3000 km rodados!!!!!!
Contudo, obrigado pela dica!!!!

- - - Updated - - -


motos de 150cc utilitarias nao foram feitas pra correr, vc esta com sorte porque essa 150 sport e a moto q mais anda sendo 4t e de 150cc....se nao fosse pela arrancada, anda atras duma twister no vacuo com certeza....pode colar o punho da twister que nao despacha a sport 150 no vacuo.
É pode até ser mas o ultimo teste que fiz junto a uma tw foi como relatei um tempo atras aqui, foi a do meu cunhado, mas ele estava com garupa e eu sozinho, andei na frente dele, mas por outro lado a Tw dele estava com problemas, mal regulado o carbura!!!!
Ainda não fiz o teste junto com alguém, até porque não sou fã de ficar disputando se minha moto anda mais ou não!!!
De qualquer forma valeu pela colaboração!!!!!

Limabl
28-05-13, 12:10
Que YBR é que chega a 140km/h? a sua? porque a minha nao (eu tenho YBR) e se voce se encanta com que o painel te diz, voce se ilude facil.




Como uma CB a 5ª marcha está a 120km/h se sua YBR chega a 140km/h sendo que a CB tem 26CV e a YBR Factor (se for a antiga tem 12) tem 10 poneizinhos?





.Minha não é original jovem,kit 140cc,comando 290°,taxa de 12:1, dutos de admição e escapes melhorados,bobina de 37 mil volts e movida a etanol e relação final de 3,0.E te garanto que tw e fazer originais não concegue por chão comigo no vacuo, lembrando que a ybr corta giro 10,800rpms.

Ontem mesmo fiz um teste com uma fazer á 145 km/h no painel e eu no vacuo,pelos testes que fiz a tw e fazer tem muita vantagem sobre minha moto até a 3° marcha depois fica quase tudo igual.

O pessoal se inlude meuito com cilindrada de motos nacionais e acha que isso é vantagem em velocidades acima de 120 km/h,o que na verdade só muda a arrancada,e o fator que atrapalha a performace dessas motos é o peso absurdo delas!!!

- - - Updated - - -


4 kg não faz diferença que quase nenhuma em uma moto,ela é o que 3% mais leve,então quer dizer que se eu por exemplo que como 600 gramas de comida por refeição ficar 3 dias de barriga presa minha moto vai andar menos, para né!!

Ou se eu trocar minha calça de jeans e minha jaqueta por um conjunto de moleton e deixar de almoçar ela vai andar mais?

A diferença aí é 99% da potência, e os pneus mais largos vai é dificultar mais o desempenho da moto em vez de ajudar!!

Se fosse 15,20kg de diferença até vai justificar o peso!!

Continuo com a opinião que a Sport vai dar uma confiança ao piloto até os 100km/h sem muita diferença de outras 125cc do mercado, passou disto a estabilidade vai ficar comprometida independente da velocidade final da moto!!Peso morto realmente não atinge na performace da moto,mas peso movel a coisa muda meu bom, e é justamente nisso que a sport tem vantagem,quase 50% desse peso que ela perdeu foi nos aros e pneus,o resto devido aos suportes de pedaleira de aluminio e etc....

Mas antes que vc diga que os pneus da sport são pesados eu já respondo,os pneus da sport são mais leves que os street, e mesmo o pneu traseiro sendo 110/80-17 a a circomferencia externa desse pneus é indentica ao 90/90-18 já que foi a o aro que ficou menor e não o pneus,e com a vantagem de rodar sem camara outro fator que contribui para baixar o peso.

- - - Updated - - -


Concordo contigo, só que, não foi isso que eu falei, eu falei que a Honda tornou a moto mais perigosa por causa da potência maior e não por causa dos pneus maiores, e ainda disse talvez, já que pode ser que os pneus maiores compensem isso, mas eu não confio muito não, justamente por que como vc disse, não são muita coisa maiores esses pneus. Procure ler com mais cuidado antes de responder.O conjunto de suspenção aros e pneus da sport é superior a cbx200 strada meu amigo,e a strada pesa 4kg a mais e gera 19cv ,agora vc me deixou comfuso rsrsrsrs!!!!

Agora como 1cv a mais vai ser perigoso em uma 150cc,a minha ybr chega na reta 130km/h no panel,e 140~145km/h em descidas e no vacuo,e senceramente tirando o fato da velocidade ser alta não vejo perigo algum em sua estrutura por falta de estabilidade.lembrando que nba minha moto é tudo impecavel de ajuste de suspenção,freios,rolamentos calibragem de pneus e etc....

Só falta vc me dizer que as rodas e pneus da strada são melhores que da sport !!!!

pedromartins
28-05-13, 13:03
Tem como medir no GPS pra ver se dá essa velocidade toda?

Limabl
28-05-13, 13:06
Tem como medir no GPS pra ver se dá essa velocidade toda?Falei no painel,eu estou careca de saber que aferição dos paineis dessas motos tem um pocentagem de erro,desse jeito vc insulta minha inteligencia meu caro,mas posso colar do lado da sua pra no que né rsrsrs!!!!

Abs...

2weels
28-05-13, 18:31
A suspensao da Sport é superior a da Strada em que sentido? Conforto? Estabilidade?
A estrutura basica delas é praticamente a mesma.

Quanto aos pneus... cabe lembrar da saudosa RD350z, com seus 90/90-18 na frente e 110/80-18 na traseira, 55cv e velocidade final em quase 200 km/h. Acho que tanto CBX200 quanto a Sport ( que alias usa o mesmo modelo da RDzona ) tao com pneus de sobra para seus 15/19cv.

Limabl
28-05-13, 18:46
A suspensao da Sport é superior a da Strada em que sentido? Conforto? Estabilidade?
A estrutura basica delas é praticamente a mesma.

Quanto aos pneus... cabe lembrar da saudosa RD350z, com seus 90/90-18 na frente e 110/80-18 na traseira, 55cv e velocidade final em quase 200 km/h. Acho que tanto CBX200 quanto a Sport ( que alias usa o mesmo modelo da RDzona ) tao com pneus de sobra para seus 15/19cv.Então,mais é isso que os "especialistas" aqui não vê,ou se fazem de tontos só pra encher o saco e sai falando merda !!!

Abs...

nil_bad
28-05-13, 19:29
Essa sport anda pra baralho pra o pequeno motor que tem, rodei em uma 2006 meio judiado por sinal, na reta consegui 135km/h no painel, creio que em uma descida conseguiria ganhar mais uns 10km/h , achei surpreendente!!

Diego Gonzo
28-05-13, 22:09
a sport foi a melhor 150 da honda ate hje..pena que referem a power ranger EX, que traz rodas de liga e mais nada

pedromartins
28-05-13, 23:55
se fazem de tontos só pra encher o saco e sai falando merda !!!

Não posso continuar debatendo a esse nivel. Achar que os outros falam merda porque tem um ponto de vista diferente é atitude prepotente. Alias o forum esta repleto dessas citações suas a respeito da opinião dos outros e incrivelmente voce defende o direito do fake de postar os absurdos dele.

Vivendo e vendo.

Abraços.

baianomtx
29-05-13, 00:03
poxa!!! tá fugindo do assunto gente!!!

emerson merighi
29-05-13, 00:17
como tem gente encrenqueira nesse forum, nao?......affff!

halvaro
29-05-13, 09:29
a sport foi a melhor 150 da honda ate hje..pena que referem a power ranger EX, que traz rodas de liga e mais nada

Eu já prefiro a Injeção eletrônica da EX do que o contagiros que a Sport tem a mais, e a potencia ta de bom tamanho pra cidade

emerson merighi
29-05-13, 12:35
a sport da um coro tao bom numa ex que e ate vergonhoso....a sport devia continuar igual e receber a I.E....a honda cagou no pau de tirar ela de linha.

halvaro
29-05-13, 13:09
1,5 CV a mais deve dar um coro desgraçado mesmo na EX, se nem as 250 com 7-8 CV a mais não andam um absurdo a mais

DOUGLAS 00
29-05-13, 13:41
a sport foi a melhor 150 da honda ate hje..pena que referem a power ranger EX, que traz rodas de liga e mais nada

Com certeza foi a melhor CG de todos os tempos.

- - - Updated - - -


1,5 CV a mais deve dar um coro desgraçado mesmo na EX, se nem as 250 com 7-8 CV a mais não andam um absurdo a mais

Mas dá uma boa diferença sim, se os pilotos tiverem uma estatura semelhante... quase mais ou menos da mesma forma que a CG 150 normal dá um bom ralinho numa dessas Factor de 11cv...

emerson merighi
29-05-13, 13:48
1,5 cv faz muita diferenca em motos pequenas sim....tem um monte de 50cc rodando por ai com motor de 2cv.... e o comando de valvulas mais bravo de sport 150 nos altos giros despacha a titan 150 numa boa....no tempo eu tinha uma cg normal, meu irmao tinha uma sport..a gente viajava juntos e eu....cansei de levar coro....outra coisa, em 2005 o promot nao era nada severo e a sport 150 nao conta com catalalizador pra atrapalhar na alta nao....o motor pega giro mesmo!

halvaro
29-05-13, 14:10
Mas dá uma boa diferença sim, se os pilotos tiverem uma estatura semelhante... quase mais ou menos da mesma forma que a CG 150 normal dá um bom ralinho numa dessas Factor de 11cv...

há controvérsias, aqui mesmo no forum tem nego que jura de pé junto que a Factor de 10,2 CV anda junto ou até mais que a CG 150

Na real, é claro que faz alguma diferença essas potencias a mais, mas na vida prática, é muito pouco, absolutamente nada de dar banho nas outras como falam

1,5 CV da em torno de 10% mais potencia, o que não representa 10% de desempenho, é menos, talvez 5% ou nem isso, se for 5%, ao invés de fazer de 0-100 em 20s vai fazer em 19s, em vez de chegar a 110 km/h vai chegar a 115, ou seja, da tudo na mesma porcaria

emerson merighi
29-05-13, 14:17
qualquer ralinho ja e um ralinho pra quem deu.... mas pra quem levou e um ralao....kkkkkk....ninguem gosta de ir vendo a outra moto indo...indo.....de mesma cilindrada que a sua.....

Diego Gonzo
29-05-13, 14:29
não é so potencia não..a 150 tinha outras mudanças, era um produto pensado para exportação. Anda igua uma strada 200, quem ja andou na sport sabe. Era realmente uma cg250 esportiva e não a EX que é uma titan normal, com akela frente power ranger ridicula, rodas e o mesmo painel pobre por qse 2500 a mais...na vdd, são as rodas mais caras do brasil

halvaro
29-05-13, 14:35
qualquer ralinho ja e um ralinho pra quem deu.... mas pra quem levou e um ralao....kkkkkk....ninguem gosta de ir vendo a outra moto indo...indo.....de mesma cilindrada que a sua.....

É , eu entendo, pra molecada que precisa se autoafirmar, o meu é maior que o seu, essas coisas, qualquer mm é diferença, kkkk

Eu não to nem aí se as Biz 125 arrancam na frente da Intruder, e bota na frente

- - - Updated - - -


não é so potencia não..a 150 tinha outras mudanças, era um produto pensado para exportação. Anda igua uma strada 200, quem ja andou na sport sabe. Era realmente uma cg250 esportiva e não a EX que é uma titan normal, com akela frente power ranger ridicula, rodas e o mesmo painel pobre por qse 2500 a mais...na vdd, são as rodas mais caras do brasil

A 200 Strada tem 19CV, aí ja é diferença, ela é mais proxima das 250 do que a 150 sport da Strada, difícil a 150 andar igual

emerson merighi
29-05-13, 14:36
oia, eu nunca vi em canto algum uma ybr andar junto com cg150....a ybr e uma excelente moto, mas quem diz que anda junto mente...nao anda nunca....

Eduardo Toda
29-05-13, 14:56
a sport foi a melhor 150 da honda ate hje..pena que referem a power ranger EX, que traz rodas de liga e mais nada
Concordo contigo, no manual da minha ESD que é a mesma da Sport, você percebe os parâmetros diferentes da Sport, nota-se que é uma moto bem superior, motor, peso, rodas, tudo era melhor, tinha até conta giros, gancho do bagageiro retrátil, acionamento do afogador diferenciado. Devia ser cara pra kct naquela época..

halvaro
29-05-13, 15:16
Concordo contigo, no manual da minha ESD que é a mesma da Sport, você percebe os parâmetros diferentes da Sport, nota-se que é uma moto bem superior, motor, peso, rodas, tudo era melhor, tinha até conta giros, gancho do bagageiro retrátil, acionamento do afogador diferenciado. Devia ser cara pra kct naquela época..

Se vendessem ela hoje, com os aprimoramentos como Ie, custaria mais de 10 mil, aí iam reclamar

Contagiros até minha CG bolinha 82 tinha, é bom, mas a maioria que usa moto dessa categoria acostuma com a ausência dele

pedromartins
29-05-13, 15:22
Eu ja havia falado que nao iria participar do debate, mas frente ao que leio aqui nao tem como ficar calado.

Primeiro o cara afirma que:


motos de 150cc utilitarias nao foram feitas pra correr, vc esta com sorte porque essa 150 sport e a moto q mais anda sendo 4t e de 150cc....se nao fosse pela arrancada, anda atras duma twister no vacuo com certeza....pode colar o punho da twister que nao despacha a sport 150 no vacuo.

Resumindo o cidadao fala que uma CG Sport que nada mais é que uma CG com carburador a vácuo e comando diferente que tem 15,3 cavalos e 1,41kgfm de torque (exatamente 1 cavalo a mais que a Titan) anda junto a uma Twister que tem 24 cavalos e 2,48kgfm. SÃO 9 CAVALOS DE DIFERENÇA e o dobro de torque. E embaixo ele fala:


oia, eu nunca vi em canto algum uma ybr andar junto com cg150....a ybr e uma excelente moto, mas quem diz que anda junto mente...nao anda nunca....

Que uma YBR nao acompanha uma CG, eu concordo, porém se uma YBR nao acompanha uma CG sendo que a diferenca entre as duas são 4 cavalos porque uma Sport acompanha uma Twister com 9 de diferença como ele diz na primeira citação?

Eu nao entendo a logica do Sr. Emerson, nao entendo mesmo.

halvaro
29-05-13, 15:51
Eu ja havia falado que nao iria participar do debate, mas frente ao que leio aqui nao tem como ficar calado.

Primeiro o cara afirma que:



Resumindo o cidadao fala que uma CG Sport que nada mais é que uma CG com carburador a vácuo e comando diferente que tem 15,3 cavalos e 1,41kgfm de torque (exatamente 1 cavalo a mais que a Titan) anda junto a uma Twister que tem 24 cavalos e 2,48kgfm. SÃO 9 CAVALOS DE DIFERENÇA e o dobro de torque. E embaixo ele fala:



Que uma YBR nao acompanha uma CG, eu concordo, porém se uma YBR nao acompanha uma CG sendo que a diferenca entre as duas são 4 cavalos porque uma Sport acompanha uma Twister com 9 de diferença como ele diz na primeira citação?

Eu nao entendo a logica do Sr. Emerson, nao entendo mesmo.

E tem mais, se a CG 150 Sport, com 9 CV a menos que a Tweester anda quase junto , então siginifica que os 9CV a mais da TW quase não fazem diferença, mas ele afirma que os apenas 1,5CV a mais que a Sport tem sobre a CG EX atual, fazem com que a sport de um coro vergonhoso sobre a outra, tudo completamente sem logica.

Mas tem que dar um desconto pra ele, ele vive no mundo das grandes cilindradas, 300km/h e tal

pedromartins
29-05-13, 15:55
Mas tem que dar um desconto pra ele, ele vive no mundo das grandes cilindradas, 300km/h e tal

Mesmo eu ja dando o desconto de 70% pra ele mesmo assim ainda sobrou essas continhas aí em cima. Vai entender isso.

chiccoli
29-05-13, 15:59
uma vez eu sava saindo num semáforo em birigui e tinha uma sport do lado, eu tava com uma job com uns 60 mil rodados, sai junto e quando passo dos 90 eu distanciando devagarzinho.., entrei na pista e fui embora..., vcs tinham que ver como o cara me olhava..

halvaro
29-05-13, 16:06
uma vez eu sava saindo num semáforo em birigui e tinha uma sport do lado, eu tava com uma job com uns 60 mil rodados, sai junto e quando passo dos 90 eu distanciando devagarzinho.., entrei na pista e fui embora..., vcs tinham que ver como o cara me olhava..

Desculpe a ignorância, mas o que é uma job ? Vc quiz dizer Jog ? Aquele scooter da Yamaha ?

chiccoli
29-05-13, 16:11
Desculpe a ignorância, mas o que é uma job ? Vc quiz dizer Jog ? Aquele scooter da Yamaha ?

titan 150 job, joga no google ai. e ainda q peso 110kg e tinha pelo menos mais uns 15kg no bau

halvaro
29-05-13, 16:24
titan 150 job, joga no google ai. e ainda q peso 110kg e tinha pelo menos mais uns 15kg no bau

Ah tá, não me lembrei desse nome job, as CG de carga, desculpe o mico

Diey
29-05-13, 16:55
uma vez eu sava saindo num semáforo em birigui e tinha uma sport do lado, eu tava com uma job com uns 60 mil rodados, sai junto e quando passo dos 90 eu distanciando devagarzinho.., entrei na pista e fui embora..., vcs tinham que ver como o cara me olhava..

Haha que fase hein!
O cara não deve ter entendido nada!

Limabl
29-05-13, 17:55
1,5 CV a mais deve dar um coro desgraçado mesmo na EX, se nem as 250 com 7-8 CV a mais não andam um absurdo a maisFaz o teste pra tu ver o coro comer rsrsrs!!!!

- - - Updated - - -


Não posso continuar debatendo a esse nivel. Achar que os outros falam merda porque tem um ponto de vista diferente é atitude prepotente. Alias o forum esta repleto dessas citações suas a respeito da opinião dos outros e incrivelmente voce defende o direito do fake de postar os absurdos dele.

Vivendo e vendo.

Abraços.
Ter um ponto de vista é uma coisa,agora debater sobre aquilo que não intende e ainda por cima esta errado pra mim já é burrice !!!!

- - - Updated - - -



oia, eu nunca vi em canto algum uma ybr andar junto com cg150....a ybr e uma excelente moto, mas quem diz que anda junto mente...nao anda nunca....A minha só não anda como bota distância em um titan 150 original!!!!

Lembrando que o motor é mexido ela de estrar com uns 15cv e da ultima vez que pesei com o tanque fazil deu 103,680k antes de por o freio a disco ela pesava 101kg, ybr original perde feio pra 150.....





http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0060_zpsf049a2ec.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0000_zps7ae9bd27.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0059_zps40ea17ee.jpg

chiccoli
29-05-13, 18:02
quase igual a minha essa bobina ai ^^
de qual carro que é esse cabo de vela ai ?

150 comum pode até andar com a sport, mas a sport nem com um bom piloto anda no vacuo da tw.., meio acelerador a mais que abriu a tw vai embora.

Limabl
29-05-13, 18:09
quase igual a minha essa bobina ai ^^
de qual carro que é esse cabo de vela ai ?

150 comum pode até andar com a sport, mas a sport nem com um bom piloto anda no vacuo da tw.., meio acelerador a mais que abriu a tw vai embora.
O cabo é do gol MI tambem,mas quanto a tw,pelo menos as duas tw e uma fazer que fiz o teste aqui não coseguiram depachar minha ybr no vacuo,no painel a minha chegou no vacuo da tw a 145km/h !!!

Se alguem duvida eu faço um video e mostro lá no tópico dela !!!

chiccoli
29-05-13, 18:17
O cabo é do gol MI tambem,mas quanto a tw,pelo menos as duas tw e uma fazer que fiz o teste aqui não coseguiram depachar minha ybr no vacuo,no painel a minha chegou no vacuo da tw a 145km/h !!!

Se alguem duvida eu faço um video e mostro lá no tópico dela !!!


soh.., a minha é do fox.., é um pouco maior, da quase uma volta no quadro, isso pq eu peguei a menor. =S
mas a minha tu num pega no vacuo não kkk

Limabl
29-05-13, 18:35
soh.., a minha é do fox.., é um pouco maior, da quase uma volta no quadro, isso pq eu peguei a menor. =S
mas a minha tu num pega no vacuo não kkkSê ta falando que sou eu para descordar rsrsrrs!!!

Mas quanto menor o cabo da vela melhor aproveitamento vc vai ter da bobina !!!

emerson merighi
29-05-13, 20:50
vcs estao esquecendo q o vacuo ajuda muito....quando falo andar no vacuo e atras mesmo ..bem colado......e completamente diferente de emparelhado lado a lado....
emparelhado a tw anda bem mais q a sport150 q anda mais q a ybr... parece que nao sabem o que e pegar vacuo!

outra coisa, os 9cv da twister representa um pouco menos na final da twister...porque a twister e maior, pesa mais, pneu mais largo com maior atrito e ainda tem mais arrasto aerodimico que a cg....
ja o arrasto de cg e ybr e tudo igual...

parece q a maior diversao de uns aqui e mesmo pegar no meu pe! e impressionante!

- - - Updated - - -

teve um moderador que me pediu q eu evitasse assuntos de hayabusa e assuntos com velocidade superior a 200 km/h...eu acatei e disse que nunca mais ia abrir um topico da busa....
entao veio, agora vou dar pitaco nos topicos das pequenas e vcs vao aguentar....kkkkkk....igual eu aguentei o muido nos topicos que eu abri....

corsani
29-05-13, 21:24
até agora só observei, mas 150 chega a alta velocidade??????

chiccoli
29-05-13, 21:34
até agora só observei, mas 150 chega a alta velocidade??????

ela chega numa velocidade incompatível para o projeto de suspensão,aerodinâmica e peso ao qual foi projetada, agora se essa velocidade é alta.., já depende de cada um..

bruno almeida
29-05-13, 21:38
podem achar piada mas sempre achei a 99 do meu pai mais estável que as cg 150...

pedromartins
29-05-13, 21:46
até agora só observei, mas 150 chega a alta velocidade??????

Pra alguns ela chega a 140km/h e se fuçar mais chega ate a 170. Pra mim ela nao passa de 115 no GPS que é o que importa.

Emerson, quem te pediu pra ficar fora do assunto da hayabusa por um tempo ate que voce tenha prova doque diz foi o administrador do forum... o manda chuvas; o silverfox... em aço e rodas. Mas voce pode tratar de motos de até 199km/h, fique a vontade.

Overboost
29-05-13, 23:02
ela chega numa velocidade incompatível para o projeto de suspensão,aerodinâmica e peso ao qual foi projetada, agora se essa velocidade é alta.., já depende de cada um..

Eu esses dias peguei a bandeirantes de cg125 pra nunca mais, a coitada parecia bicicleta a 120km/h de painel, o que balançava e vibrava não está no gibi...fiquei com o corpo dormente até. Boa até uns 80km/h, depois disso acho loucura.

emerson merighi
30-05-13, 03:05
nao foi nao pedro martins...foi o UNO....
e nao sei se vc sabe, eu ja provei pro Ivan Rj, e ja provei pro stone mandando o numero das minhas placas pra eles....vc acha mesmo que eu estaria aqui radiante da vida, em pleno forum, depois daquele rolo todo se eu nao tivesse provado? eu nao acredito que vc seja tao bobo assim, se o marcosbola tivesse razao, quem tinha rodado era eu....
agora a ideia que um teve de tirar a foto dela molhada com um prato de galinha e farofa em cima ....pra provar que a moto era minha, essa eu to rindo ate hoje...
vc sabe que quando eu tiver de bom humor e ate capaz de eu fazer isso...ainda posso pendurar uma placa nela, na bolha..escrito assim: hayabusa pagando mico no PN....
ai quem vai por a foto aqui? eu nao sei por foto aqui...

- - - Updated - - -

se alguem se dispuser a por a foto eu ate faco essa palhacada.....

Eduardo Toda
30-05-13, 12:19
Oh meu Deus, de novo esse papo de Hayaghost do Emerson...

nil_bad
30-05-13, 13:38
nao foi nao pedro martins...foi o UNO....
e nao sei se vc sabe, eu ja provei pro Ivan Rj, e ja provei pro stone mandando o numero das minhas placas pra eles....vc acha mesmo que eu estaria aqui radiante da vida, em pleno forum, depois daquele rolo todo se eu nao tivesse provado? eu nao acredito que vc seja tao bobo assim, se o marcosbola tivesse razao, quem tinha rodado era eu....
agora a ideia que um teve de tirar a foto dela molhada com um prato de galinha e farofa em cima ....pra provar que a moto era minha, essa eu to rindo ate hoje...
vc sabe que quando eu tiver de bom humor e ate capaz de eu fazer isso...ainda posso pendurar uma placa nela, na bolha..escrito assim: hayabusa pagando mico no PN....
ai quem vai por a foto aqui? eu nao sei por foto aqui...

- - - Updated - - -

se alguem se dispuser a por a foto eu ate faco essa palhacada.....

Pode me mandar que eu coloco emerson, eu quero rir dessa foto também. kkkkkk


[email protected]

Eduardo Toda
30-05-13, 13:55
KK, daqui a pouco vai ter o desafio, Emerson quero que vc tire a foto de Haya a 300km/h chupando pirulito azul, plantando bananeira, debaixo de chuva na praia do francês ao meio dia do, dia 13 de Julho de 2013 as 13:30 horas e 30 segundos...kkkkk...ah com o capacete Taurus Classic da cor branca número 58....com a camisa do PN splash da cor vermelha....eita lele...

pedromartins
30-05-13, 14:09
Emerson, postar foto é fácil, vou te ensinar:

Clique em "resposta" no forum e depois no botão "insert image". Vai aparecer uma janela pra voce inserir o endereço da pagina onde aparece a imagem (copia e cola) Antes hospeda a imagem no Imageshack por exemplo, é de graça.

Vou dar um exemplo postando uma imagem da minha Factor do jeito que ela era a 2 anos atras.... se ligue ai. 1,2,3... já.

http://img824.imageshack.us/img824/4660/imagemuvj.jpg

Carlos Henrique
30-05-13, 15:10
Oh meu Deus, de novo esse papo de Hayaghost do Emerson...

Hayaghost KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK
RIDEMAIS!!!!!

DOUGLAS 00
30-05-13, 15:22
não é so potencia não..a 150 tinha outras mudanças, era um produto pensado para exportação. Anda igua uma strada 200, quem ja andou na sport sabe. Era realmente uma cg250 esportiva e não a EX que é uma titan normal, com akela frente power ranger ridicula, rodas e o mesmo painel pobre por qse 2500 a mais...na vdd, são as rodas mais caras do brasil


Anda bem mesmo, mas não chega a ser igual a Strada: A vantagem é no torque, bem maior. Mas reconheço, que no meu caso, como sou muito pesado, as sport dão um certo trabalhinho quando pilotadas por gente leve.

Agora de velocidade final, a moto dá a mesma coisa praticamente. Eu vejo a Sport como uma reinterpretação muito boa do conceito de moto que a Strada foi. Pena que não fazem mais.

magrao tk
30-05-13, 15:59
É incrível como um tópico perguntando sobre como manter a estabilidade em uma moto 150 em alta velocidade vira essa guerra! As respostas disso ficaram resumidas nas primeiras 2 páginas... que de resto ficou só pitaco de: 150 não vai a tantos por hora, 125 não vai, e anda com Tw, e não anda, e anda sim, e Hayabusa com farofa e pirulito... pow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.kianleong.com/wp-content/uploads/2012/04/f8446_a_jackie-chan-meme.jpg

Jordano
30-05-13, 16:09
outra coisa que pode ajudar é tu baixar um pouco a dianteira dela, assim tu coloca o centro de gravidade alguns centímetros pra frente, mais peso sobre o aro dianteiro vai melhorar um pouco a estabilidade, principalmente em curvas, um guidão baixo também faz tu se inclinar mais pra frente colocando aina mais peso na dianteira, a diferença é pouca, mas na minha opinião vale a pena.

mas como disse o lima, o ideal é tu usar pneus pra asfalto, pq acelerar com pneus mistos não vai dar um quilo certo!

emerson merighi
30-05-13, 16:45
bom, esse negocio de foto...e hospedar num sei onde...nem quero saber... eu vou mandar pro nil bad e ele poe....
eu vou descrever a cena do ridiculo total, porque ai ninguem vai ter mais duvidas, pois e impossivel um dono de moto deixar uma palhacada dessa....
a cena vai ser a seguinte:
oooo, mais mico que isso, e impossivel de pagar....
em primeiro plano vai estar a hayabusa, com um prato duralex azul de comida em cima do tanque, uma folha de papel pregada na lateral do tanque escrito: HAYABUSA PAGANDO MICO NO PN"...No segundo plano e na mesma foto, a gs 500 com um prato de banana ou um abacaxi em cima do banco, exatamente na minha garagem onde as primeiras fotos dela foram tiradas pro topico " UP NA HAYABUSA"...

- - - Updated - - -

voce seu pedromartins, que lidera os time dos descrentes do pn...acha q ta bom um ridiculo desses al?

- - - Updated - - -


até agora só observei, mas 150 chega a alta velocidade??????
depende de qual andar do predio vc vai jogar, acho que acima do trigesimo ja da alta velocidade......

Optimus Prime
30-05-13, 17:08
mais mico que isso, e impossivel de pagar....
em primeiro plano vai estar a hayabusa, com um prato duralex azul de comida em cima do tanque, uma folha de papel pregada na lateral do tanque escrito: HAYABUSA PAGANDO MICO NO PN"

Amigo posta logo qualquer foto da tua Hayabusa,pra acabar com essa novela e calar de vez quem duvida de ti. Uma foto não dói nada.
Se não todo tópico que tu postar vai debandar pra essa mesma discussão ..

Com uma Hayabusa tu não paga mico nunca. Se eu tivesse uma, postava foto de todo tipo, até pelado,pintado de azul e com a chita na garupa .

coreanas
30-05-13, 17:30
Emerson, acho que voce tem razão em muitas coisas, mas esse negócio de denegrir as pequenas está ficando chato. O espírito do motociclista é exatamente esse: Liberdade e democracia.

Lí esses dias uma reportagem no moto.com.br em que o repórter Baptistucci tem uma HD 883 e se vê obrigado a fazer uam viagem de 1000 km com uma Sundown Max125 por lugares badalados como Angra dos Reis, Paraty e litoral norte de SP, mas relata claramente que quando chega nas rodas de motociclistas com motos caras e grandes de Sundown 125 é tratado da mesma forma como quando vai com sua HD ou as astronaves que costuma testar, sem preconceitos. Quanto as fotos, me manda uma mp que te dou meu e-mail, vc me manda as fotos e eu hospedo no servidor do meu jornal.

Teste especial: Sundown MAX SED - MOTO.com.br

(http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_especial_sundown_max_sed-7022.html)

pedromartins
30-05-13, 18:54
voce seu pedromartins, que lidera os time dos descrentes do pn...acha q ta bom um ridiculo desses al?

Só acredito que que voce tem uma Busa se voce postar foto com ela e mandar o exif da foto. Exif é a identificação digital dela. Mas por hora eu acredito que você tem uma. quanto a esse lance de liderar... po voce me magoou cara. meu psicologico ficou abalado. Não me mande mais MP pedindo pra eu acreditar em voce, so me mande MP se for me convidar pra comer uns petiscos na praia e comer umas gatinhas ok? Voce paga tudo.

Vamos voltar ao assunto do tópico.

nil_bad
30-05-13, 19:39
outra coisa que pode ajudar é tu baixar um pouco a dianteira dela, assim tu coloca o centro de gravidade alguns centímetros pra frente, mais peso sobre o aro dianteiro vai melhorar um pouco a estabilidade, principalmente em curvas, um guidão baixo também faz tu se inclinar mais pra frente colocando aina mais peso na dianteira, a diferença é pouca, mas na minha opinião vale a pena.

mas como disse o lima, o ideal é tu usar pneus pra asfalto, pq acelerar com pneus mistos não vai dar um quilo certo!

Percebi isso quando rebaixei a frente da tw em 2cm.

emerson merighi
30-05-13, 20:11
pedromartins, ai ce ta parencendo baiano, meu irmao.....querer comer, beber e ainda as gatinhas por minha conta....ce num acha q ta demais nao?....esse negocio de exit...eu nao sei nem por foto nisso aqui meu...vou tirar a foto com o tablet , pagar um mico do kct, o nil bad vai por aqqui e e isso....nil bad, digita teu e mail de novo nesse trem ai, ou manda uma mp sei la, porque eu num lembro mais...
ei, tb nao quero pagar mico em jornal nao, aqui no PN ja ta bom!

Psilva
30-05-13, 20:39
Cara até em outro tópico tem polemica com o Emerson ? Chega estou pegando raiva ate de ler o nome Hayabusa e Gs500 )(*&¨&*@%¨&%$*%¨@(*@&¨)#&*%$¨$@(&%¨#)*&

Jordano
30-05-13, 20:43
Percebi isso quando rebaixei a frente da tw em 2cm.

Minha Yes não tinha a frente rebaixada, mas eu coloquei um guidão morcego, nas curvas era uma maravilha muito firme, e nunca tive problemas com a estabilidade dela, nem em frenagens fortes

emerson merighi
30-05-13, 22:55
psilva, tem polemica nenhuma aqui rapaz, ta tudo na brincadeira e inventaram uma pagacao de mico e eu aceitei, so isso....agora, se vc nao gosta de mim, das minhas motos e e sente ofuscado, diminudo ou sei la veio, vai faz uma terapia pra se sentir melhor...ou entao vai trabalhar pra conseguir as coisas, sei veio....se vira nos 30 igual diz o falstao...

corsani
30-05-13, 23:17
acho engraçado porque todo mundo invoca que o cara tenha uma haya e gs 500. se ele pode, parabens pra ele, trabalhhou pra isso. agora se tivesse devendo pra alguem aqui do forum e provassem era outra história.
agora quantos tópicos que ja foi dito que tem cg fan 125 saindo de abrica dando 140 km\h e não vi ninguem invocando e ficando com raiva.

vejo a mesma coisa dos encontros de moto. os caras ficam reclamando que não podem entrar com motos pequenas porque dizem sofrer preconceito. mas cansei de ver por aqui em encontros cgzeiros fazerem baderna , zerinhhos, empinando etc no meio de motos de mais de 100 mil reais. agora se um carinha desses bate numa moto dessas tem condições de pagar??? como não da pra identificar os bons pagam pelos maus.

emersonyamamoto
30-05-13, 23:20
Tá ficando chato, todo tópico agora tem discussão sem fundamento; e o pior, sempre sobre o mesmo assunto.

Por favor, né!

emerson merighi
31-05-13, 00:15
Tá ficando chato, todo tópico agora tem discussão sem fundamento; e o pior, sempre sobre o mesmo assunto.

Por favor, né!o problema emerson, e que tem uns que so pegam no meu pe...porque que eles nao mudam de pessoa de vez em quando....deixa eu quietinho, pagando meu mico de brincadeira.....eu sou da paz geral, detesto ser o pivo dos falatorios toda vez....uns gostam de mim e outros nao, mas o que e chato e que eu nunca fiz mal pra ninguem aqui, nao tem porque eu ter inimigo aqui...e uma comunidade...vamo que vamo na paz!

emersonyamamoto
31-05-13, 00:36
o problema emerson, e que tem uns que so pegam no meu pe...porque que eles nao mudam de pessoa de vez em quando....deixa eu quietinho, pagando meu mico de brincadeira.....eu sou da paz geral, detesto ser o pivo dos falatorios toda vez....uns gostam de mim e outros nao, mas o que e chato e que eu nunca fiz mal pra ninguem aqui, nao tem porque eu ter inimigo aqui...e uma comunidade...vamo que vamo na paz!

Eu acompanhei a maioria dos tópicos a seu respeito no fórum, em nenhum me pronunciei. Sabe por quê? Porque ao meu ver, os seus bens só dizem respeito à você, sejam quais forem.

O problema é que tem um pessoal no fórum que gosta de cuidar da vida dos outros. Que acha que "desmascarou" alguém. Por favor, né? Não é obrigação de ninguém dizer o que tem ou o que não tem no fórum, o pessoal diz porque tem vontade, porque gosta de mostrar, ou pra compartilhar experiências mesmo. Eu já discordei de você em vários tópicos, mas isso não me dá o direito de te chamar de mentiroso ou de falso. Eu respeito diversificados pontos de vista, mesmo não concordando com o que está sendo dito. Se você é tudo isso que estão dizendo, é uma pena, pois só está enganando a você mesmo. A mim pouco importa se você tem uma Hayabusa ou uma Fan 125. Importa é a colaboração que você dá à comunidade. E concordo com algumas pessoas que dizem que você às vezes menospreza as pequenas, mas se esse é o seu jeito, tudo bem, só acho incoerente por estarmos exatamente em um fórum de motos pequenas.

Enfim, se tenho alguma reclamação, sem dúvidas é somente sobre sua conduta aqui; porém, admito que tenho visto você ajudar bastante, sempre dando sua opinião, sempre presente, mesmo que discordando de você em alguns pontos, o que é super normal.

Enfim, é a primeira e última vez que falo sobre isso, não quero ficar me alongando sobre um assunto pessoal, afinal, estamos em um fórum que fala sobre motos, não sobre pessoas.

Abs

Psilva
31-05-13, 07:22
Relaxa Emerson... estou quase virando teu fã... acho que minha luz esta sendo ofuscada pelas mentiras que li...

Vamos voltar ao assunto do topico, antes que seja trancado !

pedromartins
31-05-13, 08:34
Sim... mas como manter a estabilidade numa moto 150 em alta velocidade?

Diey
31-05-13, 08:46
Bom, minha humilde Factor faz chorando 105 km/h reais no máximo.
E nessa situação ela é bem estável, já que não é uma "alta" velocidade...
Manter pneus bem calibrados e muita atenção na estrada ajudam demais.

emerson merighi
31-05-13, 16:47
Relaxa Emerson... estou quase virando teu fã... acho que minha luz esta sendo ofuscada pelas mentiras que li...

Vamos voltar ao assunto do topico, antes que seja trancado !
meu amigo, vc nao mora em recife? pertinho daqui....faz o que eu falei, vem aqui numa quinta feira proxima, 7 da noite....eu vou estar no final da epitacio pessoa ali onde todos nos reunimos, eu especificamente fico na esquina do Cafe com prosa...vc se apresenta " eu soumo psilva " +e, eu posso pagar uma rodada de churrasquinho e coca gelada, vc pode descobrir que eu nao sou chato e nem esse pinocchio todo.




mandei as fotos mais ridiculas do mundo pro nil bad.....ele ja deve estar postando....aceitei a sujestao do ridiculo do amigo augustoThalison..
a moto molhada, com um prato de duralex azul cheio de banana, um mamao pequeno em cima do banco e uma placa escrito " Hayabusa molhada pagando mico no PN"...Ao fundo , esta a gs500 seca com um abacaxi em cima do banco.

abraco a todos


















pago umas cocas geladas

marrones
31-05-13, 17:00
o problema emerson, e que tem uns que so pegam no meu pe...porque que eles nao mudam de pessoa de vez em quando....deixa eu quietinho, pagando meu mico de brincadeira.....eu sou da paz geral, detesto ser o pivo dos falatorios toda vez....uns gostam de mim e outros nao, mas o que e chato e que eu nunca fiz mal pra ninguem aqui, nao tem porque eu ter inimigo aqui...e uma comunidade...vamo que vamo na paz!

Eu não consigo entender sua postura. Porque você fica puxando assunto, é tão fácil ignorar não acha ? Quando uma pessoa me incomoda ou "tenta" me atingir com ignorância e mentiras eu apenas "ignoro". Eu não gasto as pontas dos meus dedos me explicando ou me rebaixando por ninharias.

Outra coisa, talvez você não saiba, mas existe uma opção no usuário e perfil de cada usuário " Adicionar à Lista de Ignorados (http://www.pequenasnotaveis.com.br/profile.php?do=addlist&userlist=ignore&u=22681)" faça isso com os que te incomodam e pronto.

Espero ter ajudado.

emerson merighi
31-05-13, 17:07
valeu marrones, posso tentar isso por ultimo de tudo, mas antes de descartar completamente as pessoas, convido as pessoas pra conversar, aceito pagar mico, aceito pagar uma rodada de coca cola e churrasco......
enfim, depois de tudo, se ele quiser ainda ser inimigo, eu vou apenas fazer o que vc sugeriu, mesmo assim nao vou ser inimigo dele.!


agora, se ele for participante dos abutres ou K C L A, ai nem precisa vir.....esses dois grupos sao pra la de complicados, e com certeza ja esta desistido da minha parte.

marrones
31-05-13, 17:15
valeu marrones, posso tentar isso por ultimo de tudo, mas antes de descartar completamente as pessoas, convido as pessoas pra conversar, aceito pagar mico, aceito pagar uma rodada de coca cola e churrasco......
enfim, depois de tudo, se ele quiser ainda ser inimigo, eu vou apenas fazer o que vc sugeriu, mesmo assim nao vou ser inimigo dele.!

Tranquilo. Eu minha opinião sua experiência com motos é muito útil e já me ajudou em analisar com mais desenvoltura minha escolha no tópico que abri.

Outra coisa que não entendo, pessoal acha que as motos que você possui são impossíveis de conquistar. Vou repetir, tenho um vizinho meu que possui uma BMW 1000RR e uma Honda Varadero 1000, quer dizer, se caso ele se cadastrasse aqui o pessoal iria duvidar dele tb ? simplesmente sem noção.

Eu mesmo já tenho em minha garagem um Punto que vale R$50.000 e pretendo daqui 4 anos ter na minha garagem uma moto de grande porte, espero que não duvidem de mim. hahaha

Limabl
31-05-13, 19:27
Pra alguns ela chega a 140km/h e se fuçar mais chega ate a 170. Pra mim ela nao passa de 115 no GPS que é o que importa.

Emerson, quem te pediu pra ficar fora do assunto da hayabusa por um tempo ate que voce tenha prova doque diz foi o administrador do forum... o manda chuvas; o silverfox... em aço e rodas. Mas voce pode tratar de motos de até 199km/h, fique a vontade.Bom já que vc foi o estopim pricipal de desvirtuar o tópico vou pegar como exemplo.

O proximo que desvirtuar o tópico vou denucia-lo aos moderadores,esse papo de busa já deu até demais....

Por favor vamos voltar ao assunto do tópico........

Overboost
31-05-13, 21:14
Ao meu ver para se manter a estabilidade em alta velocidade é justamente não atingir altas velocidades, esse tipo de moto foi projetada para uso urbano.

Damaged
31-05-13, 21:45
Concordo. Fora que nas rodovias da pra sentir o empurrão quando um caminhão ta te ultrapassando.

Overboost
31-05-13, 22:07
Concordo. Fora que nas rodovias da pra sentir o empurrão quando um caminhão ta te ultrapassando.

E quando o sacana do caminhoneiro começa a acelerar quando você está do lado da cabine e você não tem motor nem pra esboçar alguma reação.

Raphael osasco
31-05-13, 22:10
prezados,
minha sport 150 após eu passar de uma determinada velocidade eu sinto que ela perde estabilidade, o que fazer somente diminuindo mesmo a velocidade!!!
Portanto eu peso 59 quilos acredito que é devido ao peso ou nada a ver!!
Outro fator com garupa ja não sito esta falta de estabilidade!!!
mlk mete o superman ! Hsuahsuashsuahsa que a istabilidade vouta ao normal ! E so deitar o corpo todo na moto !

pedromartins
31-05-13, 22:39
Bom já que vc foi o estopim pricipal de desvirtuar o tópico vou pegar como exemplo.

O proximo que desvirtuar o tópico vou denucia-lo aos moderadores,esse papo de busa já deu até demais....

Por favor vamos voltar ao assunto do tópico........

Acho que você não sabe ler ou não leu o que veio antes de meu post. Mas vou refrescar-lhe a memoria



teve um moderador que me pediu q eu evitasse assuntos de hayabusa e assuntos com velocidade superior a 200 km/h...eu acatei e disse que nunca mais ia abrir um topico da busa....
entao veio, agora vou dar pitaco nos topicos das pequenas e vcs vao aguentar....kkkkkk....igual eu aguentei o muido nos topicos que eu abri....

Ou seja, seu protegido emerson ao se sentir proibido de falar da majestosa Hayabusa, decidiu dar pitacos e ainda provocou dizendo que teriamos que aguenta-lo... Mas sua desatenção (ou a capacidade de so enxergar o que quer) não viu isso:



Vamos voltar ao assunto do tópico.

e Isso quando eu insistia em abandonar a historia da Hayabusa que o emerson começou lá em cima:


Sim... mas como manter a estabilidade numa moto 150 em alta velocidade?


Você lê e entende o que é conveniente a você quando esta dizendo que a opinião dos outros é merda. (isso em vários topicos que ja lí) Talvez esteja frustrado por não moderar no PN e fica nessa de denunciar a um moderador. Os moderadores estão lendo tudo, você não precisa acender seu fósforo na gasolina.

Um grande abraço pra você e um salve ai pra sua gurizada.

E pela 3ª vez digo: Vamos voltar ao assunto do topico.

emerson merighi
01-06-13, 01:21
hummmmmmmmmm.....tudo eu, tudo eu! sei nao viu,.

josetavares
01-06-13, 06:57
Pra mim isso é sindrome do pinto pequeno.Se a sua moto não foi feita pra correr e vc quer correr é simples compre uma moto maior.Agora ficar investindo em ratoeira é o fim.É perigoso para todos na rua. Se eu estiver de carro e o camarada passar por mim no superman pode crer que vai levar uma fechada.Vai fazer gracinha no autodromo ou no quinto dos infernos.E o pessoal fica incentivando preparar motor pistão 15mm bobina de avião comando 1000graus. Pra mim ta tudo erado .E ainda é ilegal.

sergipe
01-06-13, 09:04
a minha Bros na velocidade final só fica instável quando passo por algum desnível no asfalto,pois a suspensão da uma sacudida na moto, mas logo ela restabiliza novamente,
meu melhor resultado esguelando a alma dela até sair suco, com condições de vento favoráveis e numa reta meio descida bemm longa, com a melhor gasolina que ela se dá(V-Power), pneu traseiro novo calibrado com 33libras (Pirelli DuraTraction), óleo 10w-30,e um pouco inclinado no tanque cheguei a velocidade máxima de uns 125km/h no painel (porém marcou 112km/h no GPS amarrado no guidão hehe)
disso não passa nem com macumba(o que pra mim já está mais que bom http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif)

háá e pra quem quer ver a moto do colega cheia de banana, abacaxi... e seilá mais o que, tá aqui rsrsrs => http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina-11/hayabusa-do-emerson-pagando-mico-46880/

Limabl
01-06-13, 13:10
Acho que você não sabe ler ou não leu o que veio antes de meu post. Mas vou refrescar-lhe a memoria



Ou seja, seu protegido emerson ao se sentir proibido de falar da majestosa Hayabusa, decidiu dar pitacos e ainda provocou dizendo que teriamos que aguenta-lo... Mas sua desatenção (ou a capacidade de so enxergar o que quer) não viu isso:



e Isso quando eu insistia em abandonar a historia da Hayabusa que o emerson começou lá em cima:



Você lê e entende o que é conveniente a você quando esta dizendo que a opinião dos outros é merda. (isso em vários topicos que ja lí) Talvez esteja frustrado por não moderar no PN e fica nessa de denunciar a um moderador. Os moderadores estão lendo tudo, você não precisa acender seu fósforo na gasolina.

Um grande abraço pra você e um salve ai pra sua gurizada.

E pela 3ª vez digo: Vamos voltar ao assunto do topico.Se vc não percebeu não tenho saco para ser moderador.......

Mas vamos voltar ao assunto !!!!!!!!!!!!

Sport 150
01-06-13, 19:02
Essa sport anda pra baralho pra o pequeno motor que tem, rodei em uma 2006 meio judiado por sinal, na reta consegui 135km/h no painel, creio que em uma descida conseguiria ganhar mais uns 10km/h , achei surpreendente!!
Concordo em Painel eu sozinho em reta eu chego a esta velocidade, nas descida bate 140km/h a 143km/h em descida até mesmo com garupa consigo esta velocidade, na Minha Sport 150!!!! Mas falando, marcando no Painel!!!

- - - Updated - - -


a sport da um coro tao bom numa ex que e ate vergonhoso....a sport devia continuar igual e receber a I.E....a honda cagou no pau de tirar ela de linha.
Concerteza durante todo o tempo que ando ainda não fiquei para traz em rodovia para nenhuma Ex, ou outra titan 150 da mesma categoria!!! Mesmo com garupa sempre fui embora!!!No entanto, apenas um dia que fiquei para traz de outra moto, mas com garupa, portanto, a moto do cara tinha o motor mexido, no nada mais, sempre fui embora!!!!As vezes eu fico fazendo gracinha deixo o cara sumir e depois eu busco e passo igual um tiro!!!!Principalmente quando viajo para a casa dos meus pais em outro estado!!!

- - - Updated - - -


há controvérsias, aqui mesmo no forum tem nego que jura de pé junto que a Factor de 10,2 CV anda junto ou até mais que a CG 150 Até hoje nunca levei Pau de Factor, ou outra Cg de mesma categoria, Salvo aquelas que tem seu motores alterados!!!! mesmo assim Ultimo dia que fiquei para traz estava com garupa, mas do contrario não me lembro!!!
Mas entendi o seu comentário, do que se referia!!!!!!

Sport 150
01-06-13, 19:38
até agora só observei, mas 150 chega a alta velocidade??????
Bom quando eu Abri o tópico com a pergunta, estava me referindo em andar na velocidade máxima em que a Sport 150 foi projetada para andar, e no entanto, percebi uma falta de estabilidade na moto da qual antes não tinha!!!! Compreendido desculp!

- - - Updated - - -

[QUOTE=magrao tk;858833]É incrível como um tópico perguntando sobre como manter a estabilidade em uma moto 150 em alta velocidade vira essa guerra! As respostas disso ficaram resumidas nas primeiras 2 páginas...
è difícil seguirem um só padrão em relação ao que foi perguntado, vão passando paginas e a História mais se revertendo para outro rumo !!!! è complicado deste jeito, fazemos nossas perguntas tentando coletar informações para resolvermos nossos problemas e no final acaba colhendo outras informações que não tem nada a ver com o que foi perguntado!!!! Fazer o Que. Que democracia é Esta?

Sport 150
01-06-13, 20:10
Pra mim isso é sindrome do pinto pequeno.Se a sua moto não foi feita pra correr e vc quer correr é simples compre uma moto maior.Agora ficar investindo em ratoeira é o fim.É perigoso para todos na rua. Só gostaria de saber a quem vc se referiu esta resposta, Primeiramente antes de cometer injustiça! Porque respeito é bom e é justamente que também é gratuito!!! Se esta resposta foi para mim, me desculp eu considero todos aqui, mas faltar com desrespeito, isso eu não aceito!!!!

pedromartins
01-06-13, 20:49
Concerteza durante todo o tempo que ando ainda não fiquei para traz em rodovia para nenhuma Ex, ou outra titan 150 da mesma categoria!!! Mesmo com garupa sempre fui embora!!!



Essa parte nao acredito ser verdade. A diferença entre uma EX e a Sport é EXATAMENTE 1 cavalo. Se for contabilizar o peso do garupa, voce perde toda vantagem desse mero cavalo extra e mesmo assim ainda consegue passar uma EX (ou outra CG com 14,3 cavalos qualquer)?

Sport 150
01-06-13, 21:09
Essa parte nao acredito ser verdade. A diferença entre uma EX e a Sport é EXATAMENTE 1 cavalo. Se for contabilizar o peso do garupa, voce perde toda vantagem desse mero cavalo extra e mesmo assim ainda consegue passar uma EX (ou outra CG com 14,3 cavalos qualquer)?
Me Desculp, pode não acreditar mas fazer o que, mas quanto que eu disse eu não citei nesta parte que ultrapassei uma Ex com garupa, apenas disse que não fiquei para traz, ao dizer isso, pode ser que em alguns pontos eu deslanchava e em outros pontos me acompanhavam pelo fato de eu esta com garupa se este foi o caso!!!! Ok.
Mas só para confirmar, outra vez eu estava com minha esposa de garupa, no entanto uma Sport prata vinha nos acompanhando, quando peguei a descida a minha foi embora, na subida eu perdia!!!!! e em retas ficava na cola!!! andei uns 16 km assim de onde meu pai mora no sitio!!!

pedromartins
01-06-13, 21:17
Tudo bem, o peso de sua esposa conta na descida, mas numa reta e com a EX sem garupa, você não conseguiria acompanha-la. O arrasto aerodinâmico é maior e o peso que você leva também. suponho que a EX estava sem garupa porque voce citou na frase que voce estava "mesmo com garupa".

marrones
01-06-13, 21:20
acho que a melhor forma de manter a estabilidade em uma moto deve ser assim:

http://i4.ytimg.com/vi/C3k27yruScg/hqdefault.jpg

só pra descontrair !! hahahaha :D

Sport 150
01-06-13, 21:31
Sim recordo Eu citei porque isso, já aconteceu comigo, isso não quer dizer que seja com todas as Ex, e muito mais as vezes o camarada desistiu também pois isso influi muitos fatores, gasto de combustível, ai vc me pergunta então vc concorda comigo!!! Sim em alguns pontos esta correto!!!! Outra coisa eu não costumo ficar tirando racha em br, Até porque viajamos com a consciência de chegarmos tranquilos!! Salvo quando eu quero ver o quanto o motor pode fazer em alguns momentos de adrenalina!!!!! Minha esposa não gosta que eu corro muito, mas as vezes eu desobedeço!!
Mas Este episódio que eu relatei isso aconteceu uma unica vez, ressaltando com Ex, no entanto não posso afirmar que isso aconteça sempre, desculp se eu fiz entender assim, alias foi isso que deu para entender visto minha afirmação!!!!!

- - - Updated - - -


acho que a melhor forma de manter a estabilidade em uma moto deve ser assim:

http://i4.ytimg.com/vi/C3k27yruScg/hqdefault.jpg

só pra descontrair !! hahahaha :Dkkkkkkkkkkkkk

Overboost
01-06-13, 21:44
Pior que vi um hoje quase desse jeito aí da foto, só faltou botar as pernas para trás...
Se o cara quer correr mais, compra uma moto maior, tem muita fazer e cb da vida aí com preço bom, ao invés de gastar horrores pra "envenenar" a 125/150, compra logo uma 250/300, é mais bonito e seguro.

pedromartins
01-06-13, 22:12
Esse cara da foto é um exemplo de irresponsabilidade.

Sport 150
01-06-13, 22:49
Esse cara da foto é um exemplo de irresponsabilidade.
Concordo! Muitos não tem noção do perigo, alias ate tem mas ignoram para bancar de super pilotos!!! temos que preservarmos nossas vidas, ela é unica Deus da uma unica vez,!!!!!!Mas fazer o que cada uma sabe onde pisar!! e onde doe mais!!!!

emerson merighi
02-06-13, 02:15
eu ja vi nego fazendo isso na bandeirantes...uns 10 motoqueiros, voltando no sentido jundiai....faziam miseria no transito, todo tipo de coisa perigosa...eu tava num carro alugado, fiquei vendo a presepada....

2weels
02-06-13, 11:57
eu ja vi nego fazendo isso na bandeirantes...uns 10 motoqueiros, voltando no sentido jundiai....faziam miseria no transito, todo tipo de coisa perigosa...eu tava num carro alugado, fiquei vendo a presepada....

Sem comentarios uma coisa dessa, colocando em risco a vida de todos os outros usuarios da via. Isso ai merece a mesma puniçao de alguem que é pego dirigindo bebado: prisao, processo criminal e processo administrativo.

Cachorro
02-06-13, 20:23
Como diz o velho ditado, "tão fazendo graça pro Diabo rir"...

Mas Darwin é implacável, eheheh

Abs,

halvaro
03-06-13, 13:32
o problema emerson, e que tem uns que so pegam no meu pe...porque que eles nao mudam de pessoa de vez em quando....deixa eu quietinho, pagando meu mico de brincadeira.....eu sou da paz geral, detesto ser o pivo dos falatorios toda vez....uns gostam de mim e outros nao, mas o que e chato e que eu nunca fiz mal pra ninguem aqui, nao tem porque eu ter inimigo aqui...e uma comunidade...vamo que vamo na paz!

O pessoal pega no teu pé desde o começo, não por causa de Hayabusa que qualquer um pode ter, não é essa a questão e sim sua atitude desde o começo aqui no forum, de arrogância, tudo que é moto que comentam não presta, só presta as suas Suzuki, tudo diz que resolve na bala, na violência, se acha o tal que anda a 300km/h, leva multa e se acha injustiçado, e assim vai, então simplesmente colhe o que está semeando em sua vida.

- - - Updated - - -


Pra mim isso é sindrome do pinto pequeno.Se a sua moto não foi feita pra correr e vc quer correr é simples compre uma moto maior.Agora ficar investindo em ratoeira é o fim.É perigoso para todos na rua. Se eu estiver de carro e o camarada passar por mim no superman pode crer que vai levar uma fechada.Vai fazer gracinha no autodromo ou no quinto dos infernos.E o pessoal fica incentivando preparar motor pistão 15mm bobina de avião comando 1000graus. Pra mim ta tudo erado .E ainda é ilegal.

Falou tudo, concordo plenamente

Alexandre RJ
03-06-13, 14:54
Pra mim isso é sindrome do pinto pequeno.Se a sua moto não foi feita pra correr e vc quer correr é simples compre uma moto maior.Agora ficar investindo em ratoeira é o fim.É perigoso para todos na rua. Se eu estiver de carro e o camarada passar por mim no superman pode crer que vai levar uma fechada.Vai fazer gracinha no autodromo ou no quinto dos infernos.E o pessoal fica incentivando preparar motor pistão 15mm bobina de avião comando 1000graus. Pra mim ta tudo erado .E ainda é ilegal.

Falou tudo. Tinha um vídeo aqui no PN de um maluco fazendo o superman em cima de uma 125/150 numa BR da vida, se distraiu e passou em cima da faixa amarela bem quando um caminhão passava, resumindo....ficou igual ao Sací.

Para mim, procurou tem que achar, mais achar com vontade, para nunca mais voltar ao motociclismo. É menos um fazendo M no trânsito.

emerson merighi
04-06-13, 01:57
o triste e que quem paga o seguro Dpvat desses desgracas acidentados somos nos....uma coisa q nao devia existir e esse seguro nojento q so beneficia quem nao anda direito ....

Diey
04-06-13, 09:33
Li uma vez numa outra comunidade de motos que participo, que resume bem isso:

"As motos são para todos, mas nem todos são para as motos."

noobsiber
04-06-13, 09:52
o tópico mais hipócrita que já li no site, sem dúvidas.

Alexandre RJ
04-06-13, 10:31
o tópico mais hipócrita que já li no site, sem dúvidas.

A postagem mais hipócrita que já li no site, sem dúvidas.

- - - Updated - - -


o triste e que quem paga o seguro Dpvat desses desgracas acidentados somos nos....uma coisa q nao devia existir e esse seguro nojento q so beneficia quem nao anda direito ....

Por isso, que tinha que ter um sistema de bônus de desconto para quem não usa o DPVAT tipo, não teve multa durante o ano, não usou o DPVAT, não se envolveu em sinistro...ganha desconto no DPVAT, eu particularmente acho que seria o justo.

CkOFan
04-06-13, 10:35
Cara, sempre que vejo maluco fazendo 'supermen' no meio do trânsito, rogo praga pra ele cair. Sei que é errado, mas que me dá uma vontade de ver o malanders de cara no asfalto, ah isso dá!
É por causa desses troxa que agente sofre tanto prteconceito...

Alexandre RJ
04-06-13, 10:43
Com certeza, a maior parte do preconceito que sofremos vem destes indivíduos.

Na boa, se um maluco deste fazendo graça se acidenta na minha frente, o máximo que faço é ligar para o socorro, pois parar eu não para não.

noobsiber
04-06-13, 11:01
A postagem mais hipócrita que já li no site, sem dúvidas.

- - - Updated - - -



Por isso, que tinha que ter um sistema de bônus de desconto para quem não usa o DPVAT tipo, não teve multa durante o ano, não usou o DPVAT, não se envolveu em sinistro...ganha desconto no DPVAT, eu particularmente acho que seria o justo.

o placar: 1 x 1
rsrsr desde quando ser sincero é ser hipócrita, segundo; eu não mencionei nomes, terceiro; eu não disse com todas as letras que nunca desrespeitei alguma lei, mas um bom entendedor entendeu que não precisei fazer tal declaração, acredito que 99,9 % do pessoal já infringiu alguma, mas alguns gostam de massagear seus egos lustrando sua própria moral, tudo bem, cada um cada um.

CkOFan
04-06-13, 11:14
TODOS já cometemos infrações.
A diferença está em saber que se está fazendo algo errado, e achar que fazer algo errado é certo. São coisas bem diferentes.
Quando volto pra casa depois da facul, não paro em nenhuma sinaleira. Estou errado? Sim. Mas é para minha segurança (ficar parado em sinal na noite é pedir pra ser roubado) e sempre reduzo a velocidade para ver se está vindo algum carro.
Agora, andar na moto achando que é super herói? Tem mais é que provar se tem peito de aço ou não.

Alexandre RJ
04-06-13, 11:14
o placar: 1 x 1
rsrsr desde quando ser sincero é ser hipócrita, segundo; eu não mencionei nomes, terceiro; eu não disse com todas as letras que nunca desrespeitei alguma lei, mas um bom entendedor entendeu que não precisei fazer tal declaração, acredito que 99,9 % do pessoal já infringiu alguma, mas alguns gostam de massagear seus egos lustrando sua própria moral, tudo bem, cada um cada um.

Empatou. Rsrsrsrs, entendi sim, só tava te zoando, pois vc poderia ter colocado sua opinião como fez acima logo de cara, assim enriquecendo o tópico.

Ou vc vai querer uma melhor de 3???rsrsrsrsrsrsr

Forte abraço.

noobsiber
04-06-13, 11:28
Empatou. Rsrsrsrs, entendi sim, só tava te zoando, pois vc poderia ter colocado sua opinião como fez acima logo de cara, assim enriquecendo o tópico.

Ou vc vai querer uma melhor de 3???rsrsrsrsrsrsr

Forte abraço.



rsrsrsrsrs

Limabl
04-06-13, 12:18
o triste e que quem paga o seguro Dpvat desses desgracas acidentados somos nos....uma coisa q nao devia existir e esse seguro nojento q so beneficia quem nao anda direito ....
Hipocrisia é uma coisa muito feia emerson !!!!

Fazer supermen em uma fan,e andar a mais de 300km/h na BR um uma esportiva tem a mesma consequencia !!!!

- - - Updated - - -

Mas que eu saiba esse tópico é para melhorar a estabilidade da sport do colega de forum não para autofirmação pessoal.....

voltemos ao assunto !!!

halvaro
04-06-13, 12:42
Hipocrisia é uma coisa muito feia emerson !!!!

Fazer supermen em uma fan,e andar a mais de 300km/h na BR um uma esportiva tem a mesma consequencia !!!!

- - - Updated - - -

Mas que eu saiba esse tópico é para melhorar a estabilidade da sport do colega de forum não para autofirmação pessoal.....

voltemos ao assunto !!!

Dessa vez concordo plenamente contigo

emerson merighi
04-06-13, 14:23
nunca fiz superman em moto limabl....e apesar da velocidade, minha moto na velocidade maxima e super estavel, tudo dentro dos calculos do projeto, um pouco diferente de uma moto utilitaria com nego fazendo superman em cima....e, nos ultimos trinta anos nunca cai de moto, nem a moto parada sequer caiu, sinal q o jeito q eu piloto nao e tao inseguro assim, ne?
quande vejo nego fazendo essas merdas, desejo sinceramente que caiam e passe um onibus em cima...

noobsiber
04-06-13, 14:46
nunca fiz superman em moto limabl....e apesar da velocidade, minha moto na velocidade maxima e super estavel, tudo dentro dos calculos do projeto, um pouco diferente de uma moto utilitaria com nego fazendo superman em cima....e, nos ultimos trinta anos nunca cai de moto, nem a moto parada sequer caiu, sinal q o jeito q eu piloto nao e tao inseguro assim, ne?
quande vejo nego fazendo essas merdas, desejo sinceramente que caiam e passe um onibus em cima...

então emerson, qual consegue frenar em menor distância, o cabra de superman na cgzola a 110/120 km/h ouuuuuu, vc a 300 km/h na busa??? pense nisso com racionalidade, na balança não dá muita diferença né, além disso, diz a física que, quanto maior a velocidade menor o peso e menor a área de resposta da direção da motocicleta, então mesmo fazendo merda de superman o infeliz da cgzola fará menos estrago que vc com seu brinquedo, ora, então vc é um pouco mais imprudente que os kamekazes das 125/150.

CkOFan
04-06-13, 14:59
então emerson, qual consegue frenar em menor distância, o cabra de superman na cgzola a 110/120 km/h ouuuuuu, vc a 300 km/h na busa??? pense nisso com racionalidade, na balança não dá muita diferença né, além disso, diz a física que, quanto maior a velocidade menor o peso e menor a área de resposta da direção da motocicleta, então mesmo fazendo merda de superman o infeliz da cgzola fará menos estrago que vc com seu brinquedo, ora, então vc é um pouco mais imprudente que os kamekazes das 125/150.

Muito bem colocado. Ambos estão colocando a vida de outros em risco. Quer se matar? Sem problema. Só não me leva a vida de alguém inocente junto.
Vai pro autódromo correr e brincar de super-homi.

Carlos Henrique
04-06-13, 15:40
Aff vcs pegam no pé do cara mesmo hein!
Essas motos são pra correr mesmo, afinal, se não fossem nem seriam vendidas!
Vão dizer que vcs nunca quiseram andar numa 1000cc dessas???
Nunca pilotei uma Hayabusa mas ACHO que ela foi feita pra se ter uma certa segurança andando nessa velocidade.. Diferente de quem faz superman numa moto de 100kg a mais de 120 km/h e sem equilibrio nenhum nas pernas/pedaleiras! E geralmente em meio ao trânsito das rodovias movimentadas tipo as rodovias de SP!
- - - Updated - - -


Por isso, que tinha que ter um sistema de bônus de desconto para quem não usa o DPVAT tipo, não teve multa durante o ano, não usou o DPVAT, não se envolveu em sinistro...ganha desconto no DPVAT, eu particularmente acho que seria o justo.
Acho muito válida sua idéia!

emerson merighi
04-06-13, 16:10
noobsiber, nao vou perder tempo de te explicar o que e que tem de mais seguro numa esportiva em relacao a uma utilitaria, so vou dizer que e muiiiiiito diferente em tudo, simplesmente incomparavel.....um veiculo q foi projetado pra correr e muito diferente daquele q foi projetado pra transportar em baixa velocidade e de forma economica...... e que um retardado desses fazendo supermam esta bem mais inseguro numa titan que se tivesse numa esportiva a 200km/h

CkOFan
04-06-13, 16:18
noobsiber, nao vou perder tempo de te explicar o que e que tem de mais seguro numa esportiva em relacao a uma utilitaria, so vou dizer que e muiiiiiito diferente em tudo, simplesmente incomparavel.....um veiculo q foi projetado pra correr e muito diferente daquele q foi projetado pra transportar em baixa velocidade e de forma economica...... e que um retardado desses fazendo supermam esta bem mais inseguro numa titan que se tivesse numa esportiva a 200km/h

Mas tu tem que concordar que ambos estão colocando a vida *dos outros* em risco... não? Um andando "sem as pernas" e o outro muito acima da velocidade máxima permitida.

Alexandre RJ
04-06-13, 16:21
Acho muito válida sua idéia!

Acho que já tentaram ou tem um projeto sobre algo parecido...

Seria muito bom.

emerson merighi
04-06-13, 16:23
sim, todos dois estao fazendo algo indevido, na minha opiniao o super homem e pior em termos de seguranca...so isso.

pedromartins
04-06-13, 17:38
e que um retardado desses fazendo supermam esta bem mais inseguro numa titan que se tivesse numa esportiva a 200km/h

Ele esta inseguro tanto numa esportiva quanto numa Titan, motos nao foram feitas pra andar desse jeito. Foram feitas pra sentar, apoiar os dois pes no devido lugar e as duas mãos no guidão. Seria tanta irresponsabilidade tanto em uma como em outra.

corsani
04-06-13, 18:05
a 160 km\h numa br uma esportiva ou uma grã turismo que são projetadas para andar a velocidades acima de 200 km\h é MUIIIIIIIITO mais seguro do que andar a 140 km\h se chegar a isso numa titam fazendo superman. alem de serem feitas pra andar mais tambem são projetadas pra parar mais rapido fora a estabilidade.
imagina vc precisar frear a 140 num superman? até vc por o pé no freio numa espotiva vc ja parou a 200 a tempo.

Limabl
04-06-13, 18:24
nunca fiz superman em moto limabl....e apesar da velocidade, minha moto na velocidade maxima e super estavel, tudo dentro dos calculos do projeto, um pouco diferente de uma moto utilitaria com nego fazendo superman em cima....e, nos ultimos trinta anos nunca cai de moto, nem a moto parada sequer caiu, sinal q o jeito q eu piloto nao e tao inseguro assim, ne?
quande vejo nego fazendo essas merdas, desejo sinceramente que caiam e passe um onibus em cima...Nunca vì alguem cair em supermen porque perdeu o controle,só acontecem batidas.Entre andar á 140km/h em supermen e a 300km/h em uma esportiva o tempo de reação contra uma colisão é minimo.O poblema não são as quedas meu bom,e sim as colisões que 80% delas são fatais,quedas de motos não representam nem 20% de vitimas fatais em acidentes de motocicletas !!!!

Overboost
04-06-13, 23:34
Bom, eu de cg125 na rodovia dos bandeirantes a 120km/h (painel), a moto parecia que ia desmontar (foi quase, soltou o pedal de partida) de tanto que o motor vibrava o berrava, fora os "tapas" que a moto levava das rajadas de vento ou da turbulência dos veículos, depois de 200km em cima dela eu fiquei quebrado.
Agora de ninjinha no mesmo trajeto e distância, a moto indo tranquila a 120km/h, sem vibração e sem balançar tanto nas rajadas de vento e no final eu estava apenas cansado, mas inteiro.
Portanto, para mim ficou claro que uma moto de baixa cilindrada para imprimir velocidades elevadas não serve. Na cidade é perfeito, leve, esterça bem e tem desempenho satisfatório para trânsito urbano.

Uso urbano = 125/150cc
Uso rodoviário = 250/300cc
Quer voar no asfalto = 600cc ++

Raphael osasco
05-06-13, 01:17
Bom quando eu Abri o tópico com a pergunta, estava me referindo em andar na velocidade máxima em que a Sport 150 foi projetada para andar, e no entanto, percebi uma falta de estabilidade na moto da qual antes não tinha!!!! Compreendido desculp!

- - - Updated - - -

[QUOTE=magrao tk;858833]É incrível como um tópico perguntando sobre como manter a estabilidade em uma moto 150 em alta velocidade vira essa guerra! As respostas disso ficaram resumidas nas primeiras 2 páginas...
è difícil seguirem um só padrão em relação ao que foi perguntado, vão passando paginas e a História mais se revertendo para outro rumo !!!! è complicado deste jeito, fazemos nossas perguntas tentando coletar informações para resolvermos nossos problemas e no final acaba colhendo outras informações que não tem nada a ver com o que foi perguntado!!!! Fazer o Que. Que democracia é Esta?

Amigoo vo te falar algumas coisas para melhorar a estabilidade da moto! ja viu algumas moto que tem ums pezinhos no guidao? geralmente vem as suzuki tem uma barra que colocam em cima do paralama dianteiro que se chama barra estabilizadora e se sua moto e sport tem como alinha as rodas com pesos e pneus novos e bem calibrados e repare se a frente da sua moto esta no ajuste certo e as buchas do quadro elastico e rolamentos das rodas

emerson merighi
05-06-13, 01:36
oia limabl, nao vou discutir mais ..ja tive varias motos, inclusive ybr e titan 125 e 150.....a120 km/h numa titan e o fim do mundo a moto esta se acabando, vibra tudo, nao tem estabilidade...se tiver fazendo superhomem nem freio trazeiro tem...um perigo! ja, 180 a 200 km/h numa auto estrada a bordo de uma esportiva nao passa de um passeio que voce vai passando os carros e deixando todos pra tras..simples assim....os dois estao errados, mas.quer queira vc ou nao, a titan esta se arriscando muito mais....

- - - Updated - - -

e a respeito do que diz o topico, uma 150cc nao e feita pra correr, estabilidade a 120km/h numa moto desse tipo simplesmente nao acontece....ela e feita pro uso urbano e em estrada no maaaaaximo ate 100 km/h de painel....

Sport 150
05-06-13, 08:31
, um pouco diferente de uma moto utilitaria com nego fazendo superman em cima....e, nos ultimos trinta anos nunca cai de moto, nem a moto parada sequer caiu, sinal q o jeito q eu piloto nao e tao inseguro assim, ne?
quande vejo nego fazendo essas merdas, desejo sinceramente que caiam e passe um onibus em cima...
Desculp, temos que ter respeito e aprendermos não sermos racista, não que vc seja, mas a forma como vc descreveu a palavra grifada deixa esta impressão,
Não que estou pegando no seu pé mas que futuramente vc vai lembra que este tipo de citação, leva a esta conclusão!!

halvaro
05-06-13, 08:43
oia limabl, nao vou discutir mais ..ja tive varias motos, inclusive ybr e titan 125 e 150.....a120 km/h numa titan e o fim do mundo a moto esta se acabando, vibra tudo, nao tem estabilidade...se tiver fazendo superhomem nem freio trazeiro tem...um perigo! ja, 180 a 200 km/h numa auto estrada a bordo de uma esportiva nao passa de um passeio que voce vai passando os carros e deixando todos pra tras..simples assim....os dois estao errados, mas.quer queira vc ou nao, a titan esta se arriscando muito mais....

- - - Updated - - -

e a respeito do que diz o topico, uma 150cc nao e feita pra correr, estabilidade a 120km/h numa moto desse tipo simplesmente nao acontece....ela e feita pro uso urbano e em estrada no maaaaaximo ate 100 km/h de painel....

Concordo contigo nesses pontos

- - - Updated - - -


Desculp, temos que ter respeito e aprendermos não sermos racista, não que vc seja, mas a forma como vc descreveu a palavra grifada deixa esta impressão,
Não que estou pegando no seu pé mas que futuramente vc vai lembra que este tipo de citação, leva a esta conclusão!!

Não vi nenhuma conotação racista e nenhum problema na forma como ele escreveu

Sport 150
05-06-13, 09:00
Concordo contigo nesses pontos

- - - Updated - - -



Não vi nenhuma conotação racista e nenhum problema na forma como ele escreveu Sim entendo mas eu disse a Palavra citada!!!! Ou seja quando a gente nos direcionamos a este tipo palavra é como se agente deixasse a levar que temos preconceito com aquilo, mesmo que não tenhamos preconceito com isso, mas a palavra pesa, se olharmos bem isso, a frase em sim não, mas acredito foi um pouco de preciosismo!!
Uma afirmação que eu vi aqui mesmo, não que a pessoa teve a intensão, mas a falta de uma palavra mais adequada no lugar levou a ter essa idéia,
foi de um colega a qual não me lembro agora, que citou a palavra "o elemento" até que no mesmo ato, a pessoa pediu para deixar mais claro!!!!!
Por outro lado respeito as atitudes de todos aqui, mas temos que nos cuidar um pouco naquilo que nós colocamos como referencia!!!!!!
amim não me ofendeu apenas vi, que citando este tipos de palavra, não pega bem vc não acha!!!!! Apesar temos o direito de livre e expressão!!!!

noobsiber
05-06-13, 09:15
Essa questão de moto pequena não ter estabilidade é um tanto quanto paleativa, vejamos por exemplo a arisca yamaha tz 125, a dimensão dos pneus é inferior aos da 150 sport, ela atinge 230 km/h e o peso também é menor e nem por isso é "instável", não tem amortecimento na direção, outro exemplo é a xt 600, tinhamos uma a pouco tempo e, eu, sempre achei ela mais instável que uma cg 125, vc não tem tanta segurança em inclinar em curvas, a moto não tinha qualquer defeito ou folga, pneus novos, suspensão sem vazamentos, mas não te transmite segurança, o entre-eixos também manda muito em questão da estabilidade, se quer estabilidade em curvas diminua-o, se em retas. aumente-o.

http://www.motorstown.com/images/yamaha-tz-125-02.jpg

Sport 150
05-06-13, 09:21
Bom Parceiros, venho observando as resposta de todos, mas a questão principal mesmo a qual eu me referi eu consegui pegar nas primeiras respostas, depois houve um desvio do assunto e tudo mais, faz parte, Portanto, quando um começa a atacar o outro, o mesmo tem o direito de defesa, Democracia!!!!!
Alguns citaram que este tipo de moto não é para uso em rodovias, até entendo, e quando passa de uma determinada velocidade perde total estabilidade, compreendo, Mas vem a minha Duvidas, só apenas gostaria de saber se todos, que estão respondendo já tiveram a oportunidade de viajar neste tipo de moto a qual eu citei no tópico, Sport 150, ou aliás já fizeram pelo menos uma viagem de uns 250 km encima de uma moto desta, Porque digo isto, vi citações em que 125, 150 é uso urbano sim entendo, mas algumas, pequenas viagens podem ser feitas sem perigo algum, apenas cuidar nas ultrapassagem fora isto não vejo problema algum!!!!
Por outro lado minha Moto tem os pneus novos e originais da Pirelli!!!
Para mim eu acho confortável, agora pode não ser para o garupa, um dia andei de garupa fala sério em outro tipo de moto, mas fiquei quebrado,
Mas agora ela para o piloto na minha opinião acho confortável, claro não se compara a confortabilidade de uma Fazer ou outra do tipo!!!!!!
Com tudo eu consegui encontrar onde estava o problema, como já citei aqui, esta na roda dianteira, portanto já estou fazendo os devidos reparos,
Agradeço a todos que estão aqui para ajudar, nossos problemas,
Ressaltando para não cometer injustiça até eu autor do tópico fugi um pouco do assunto, mas isso no meu ver não da enriquecimento ao fórum prefiro ficar apenas nos bastidores!!!!! Aqui o assunto é Sobre Motos!!!!!!

halvaro
05-06-13, 09:29
Bom Parceiros, venho observando as resposta de todos, mas a questão principal mesmo a qual eu me referi eu consegui pegar nas primeiras respostas, depois houve um desvio do assunto e tudo mais, faz parte, Portanto, quando um começa a atacar o outro, o mesmo tem o direito de defesa, Democracia!!!!!
Alguns citaram que este tipo de moto não é para uso em rodovias, até entendo, e quando passa de uma determinada velocidade perde total estabilidade, compreendo, Mas vem a minha Duvidas, só apenas gostaria de saber se todos, que estão respondendo já tiveram a oportunidade de viajar neste tipo de moto a qual eu citei no tópico, Sport 150, ou aliás já fizeram pelo menos uma viagem de uns 250 km encima de uma moto desta, Porque digo isto, vi citações em que 125, 150 é uso urbano sim entendo, mas algumas, pequenas viagens podem ser feitas sem perigo algum, apenas cuidar nas ultrapassagem fora isto não vejo problema algum!!!!
Por outro lado minha Moto tem os pneus novos e originais da Pirelli!!!
Para mim eu acho confortável, agora pode não ser para o garupa, um dia andei de garupa fala sério em outro tipo de moto, mas fiquei quebrado,
Mas agora ela para o piloto na minha opinião acho confortável, claro não se compara a confortabilidade de uma Fazer ou outra do tipo!!!!!!
Com tudo eu consegui encontrar onde estava o problema, como já citei aqui, esta na roda dianteira, portanto já estou fazendo os devidos reparos,
Agradeço a todos que estão aqui para ajudar, nossos problemas,
Ressaltando para não cometer injustiça até eu autor do tópico fugi um pouco do assunto, mas isso no meu ver não da enriquecimento ao fórum prefiro ficar apenas nos bastidores!!!!! Aqui o assunto é Sobre Motos!!!!!!

Não é que elas não sejam para rodovias, elas não são para altas velocidades, tipo 120 km/h, vc pode perfeitamente andar na rodovia a 80-90 km/h, eu fiz recentemente uma pequena viagem de 80km, e em apenas uma ocasião numa descida cheguei a 105 km/h no velocimetro, de resto foi na faixa de 90-95 e fui de boa

Sport 150
05-06-13, 09:35
Essa questão de moto pequena não ter estabilidade é um tanto quanto paleativa, vejamos por exemplo a arisca yamaha tz 125, a dimensão dos pneus é inferior aos da 150 sport, ela atinge 230 km/h e o peso também é menor e nem por isso é "instável", não tem amortecimento na direção, outro exemplo é a xt 600, tinhamos uma a pouco tempo e, eu, sempre achei ela mais instável que uma cg 125, vc não tem tanta segurança em inclinar em curvas, a moto não tinha qualquer defeito ou folga, pneus novos, suspensão sem vazamentos, mas não te transmite segurança, o entre-eixos também manda muito em questão da estabilidade, se quer estabilidade em curvas diminua-o, se em retas. aumente-o.

http://www.motorstown.com/images/yamaha-tz-125-02.jpg Prezados colega, eu não citei que perco a estabilidade em curva, mas sim no geral, portando como relatei anteriormente, já consegui identificar o problemas com a vossas ajudas de todos, nas suas primeiras respostas ao tópico, por outro lado eu sentia isso era na reta mesmo!!!!!!

CkOFan
05-06-13, 09:54
A velocidade de cruzeiro da 150 Sport é prto de 100km/h, não? Se manter a 120 vai estar forçando o motor.

emerson merighi
05-06-13, 13:58
nao falei por mal..... aqui todo mundo fala " nego" normalmente, no lugar da palavra individuo, pessoa, cara, entendeu...estou longe de ser racista...

CkOFan
05-06-13, 14:07
nao falei por mal..... aqui todo mundo fala " nego" normalmente, no lugar da palavra individuo, pessoa, cara, entendeu...estou longe de ser racista...

Aqui no sul tmbm. Nego = cara = maluco = véio = loco = pessoa.

Raphael osasco
05-06-13, 22:08
nao falei por mal..... aqui todo mundo fala " nego" normalmente, no lugar da palavra individuo, pessoa, cara, entendeu...estou longe de ser racista...
tbm tenho esse custume shauhsahsuahs aqui todo mundo e chamando um outro de nego de mlk doido

marrones
06-06-13, 16:11
Talvez alterando um pouco o tipo do amortecedor não resolveria um pouco a questão da estabilidade ?

coreanas
06-06-13, 17:19
A moto é assim mesmo, negócio é acostumar com suas características. O Problema é o baixo peso, dizem que a 100 km/h ela pesa 10 kg. Mas não dá nada, é só acostumar. Ando todos os dias em estradas, normalmente a 100 km/h, mas se for preciso enrolo o cabo. Dá um desconforto, mas é só. Também não vai querer que uma Titan com aquele quadro dos anos 60 tenha a estabilidade de uma GS, tem que acostumar, cair não cai.

Limabl
07-06-13, 12:49
A moto é assim mesmo, negócio é acostumar com suas características. O Problema é o baixo peso, dizem que a 100 km/h ela pesa 10 kg. Mas não dá nada, é só acostumar. Ando todos os dias em estradas, normalmente a 100 km/h, mas se for preciso enrolo o cabo. Dá um desconforto, mas é só. Também não vai querer que uma Titan com aquele quadro dos anos 60 tenha a estabilidade de uma GS, tem que acostumar, cair não cai.
1°:desde de quando o peso é responsavel por manter a estabilidade de uma motocicleta coreanas,pelo amor de deus meu velho,o peso em muitos os casos faz é prejudicar a ciclistica da motocicleta. O que contribui para a suposta e "temivel" falta de "estabilidade" em uma utilitária de baixa cc não é falta de peso meu bom,e sim regidez do conjunto cassis-balança e suspenção dianteira.Um exemplo vivo disso é que a YBR e factor tem melhor estabilidade em cusvas e retas que as titans e fans 125~150,e YBR 125 é 12kg mais leve que a titan,e eu não falo isso porque tenho uma, em qualquer matéria comparativa fala isso,o cassis e suspenções da linha ybr é mais acertado que nas titans e fans.

2°:Para sua imformação, que aliais, é perda de tempo eu explicar isso para alguns desprovido de massa cinzenta,mas vamos lá.A cg 150 tem um chassi mais eficiente que as antigas cb750 four e rd350 até 79,e eram motos com amis de 40cv que passava facil dos 180km/h,rodando com suspenções e pneus usados na 125~150cc de hoje,e nem por isso tinha maquinas e caçambas carregando motocilista ao motes no chão vitimas da "temivel" falta de estabilidades dos chassis e suspenções de cgs em com motores de 750 cc.


Sinceramente eu não sei se é falta de conhecimento,burrice,cabeça dura,sindrome de roda torta ou preconceito de moto pequena.Falta de imformação não é por que tem muito material imformativo sobre motos naves espaciais e o escambau pela net,só não aprende quem não ou vive no mundo do orkut,face e msn ou seila ou que.
Mas eu deveria perceber automaticamente que antes de responder a esse tipo de tópico, que tem gente que mau sabe freiar uma moto corretamente que dirá intender sobre conceitos e efeitos de torção e rigidez de chassis e suspenção de uma motocicleta !!!

Ninguem nasce burro,mas se manter na ignorância é uma escolha,é pra isso que serve o livre arbítrio!!!!

halvaro
07-06-13, 13:14
1°:desde de quando o peso é responsavel por manter a estabilidade de uma motocicleta coreanas,pelo amor de deus meu velho,o peso em muitos os casos faz é prejudicar a ciclistica da motocicleta. O que contribui para a suposta e "temivel" falta de "estabilidade" em uma utilitária de baixa cc não é falta de peso meu bom,e sim regidez do conjunto cassis-balança e suspenção dianteira.Um exemplo vivo disso é que a YBR e factor tem melhor estabilidade em cusvas e retas que as titans e fans 125~150,e YBR 125 é 12kg mais leve que a titan,e eu não falo isso porque tenho uma, em qualquer matéria comparativa fala isso,o cassis e suspenções da linha ybr é mais acertado que nas titans e fans.

2°:Para sua imformação, que aliais, é perda de tempo eu explicar isso para alguns desprovido de massa cinzenta,mas vamos lá.A cg 150 tem um chassi mais eficiente que as antigas cb750 four e rd350 até 79,e eram motos com amis de 40cv que passava facil dos 180km/h,rodando com suspenções e pneus usados na 125~150cc de hoje,e nem por isso tinha maquinas e caçambas carregando motocilista ao motes no chão vitimas da "temivel" falta de estabilidades dos chassis e suspenções de cgs em com motores de 750 cc.


Sinceramente eu não sei se é falta de conhecimento,burrice,cabeça dura,sindrome de roda torta ou preconceito de moto pequena.Falta de imformação não é por que tem muito material imformativo sobre motos naves espaciais e o escambau pela net,só não aprende quem não ou vive no mundo do orkut,face e msn ou seila ou que.
Mas eu deveria perceber automaticamente que antes de responder a esse tipo de tópico, que tem gente que mau sabe freiar uma moto corretamente que dirá intender sobre conceitos e efeitos de torção e rigidez de chassis e suspenção de uma motocicleta !!!

Ninguem nasce burro,mas se manter na ignorância é uma escolha,é pra isso que serve o livre arbítrio!!!!

Execelente explicação dessa vez, deixa o cara acreditar que o quadro da Titan é igual ou pior que o de uma Intruder de 30 anos atras

Carlos Henrique
07-06-13, 14:27
Nossa, não precisa disso tudo..

jorgetfs
07-06-13, 14:32
http://www.youtube.com/watch?v=LxfU0R8ODAM
só toma cuidado ta? ^^

marchetti87
07-06-13, 16:47
Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/limabl-17733/), eu não questiono o seu conhecimento, sei que você sabe muita coisa, mas precisa ser tão arrogante assim?

emerson merighi
07-06-13, 19:10
presepada da *****, duvido vc achar nego de esportiva fazendo isso ai.....

Limabl
07-06-13, 19:54
Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/limabl-17733/), eu não questiono o seu conhecimento, sei que você sabe muita coisa, mas precisa ser tão arrogante assim?

A inteligencia exposta é sempre vista como Prepotentencia e Arrogancia meu caro...

"mas eu compriendo seu ponto de vista"

coreanas
07-06-13, 20:18
1°:desde de quando o peso é responsavel por manter a estabilidade de uma motocicleta coreanas,pelo amor de deus meu velho,o peso em muitos os casos faz é prejudicar a ciclistica da motocicleta. O que contribui para a suposta e "temivel" falta de "estabilidade" em uma utilitária de baixa cc não é falta de peso meu bom,e sim regidez do conjunto cassis-balança e suspenção dianteira.Um exemplo vivo disso é que a YBR e factor tem melhor estabilidade em cusvas e retas que as titans e fans 125~150,e YBR 125 é 12kg mais leve que a titan,e eu não falo isso porque tenho uma, em qualquer matéria comparativa fala isso,o cassis e suspenções da linha ybr é mais acertado que nas titans e fans.

2°:Para sua imformação, que aliais, é perda de tempo eu explicar isso para alguns desprovido de massa cinzenta,mas vamos lá.A cg 150 tem um chassi mais eficiente que as antigas cb750 four e rd350 até 79,e eram motos com amis de 40cv que passava facil dos 180km/h,rodando com suspenções e pneus usados na 125~150cc de hoje,e nem por isso tinha maquinas e caçambas carregando motocilista ao motes no chão vitimas da "temivel" falta de estabilidades dos chassis e suspenções de cgs em com motores de 750 cc.


Sinceramente eu não sei se é falta de conhecimento,burrice,cabeça dura,sindrome de roda torta ou preconceito de moto pequena.Falta de imformação não é por que tem muito material imformativo sobre motos naves espaciais e o escambau pela net,só não aprende quem não ou vive no mundo do orkut,face e msn ou seila ou que.
Mas eu deveria perceber automaticamente que antes de responder a esse tipo de tópico, que tem gente que mau sabe freiar uma moto corretamente que dirá intender sobre conceitos e efeitos de torção e rigidez de chassis e suspenção de uma motocicleta !!!

Ninguem nasce burro,mas se manter na ignorância é uma escolha,é pra isso que serve o livre arbítrio!!!!

Primeiro pra me chamar de burro e dizer que não tenho massa cinzenta voce precisa fazer um Mobral e aprender a escrever pelo menos a língua pátria. Tá foda postar qualquer coisa aqui, a educação é abaixo de zero mesmo, ofendem à toa tem que pegar pesado, maldita geração Lula sem educação. Engraçado que no fórum da Kia não se vê essas respostas de motoboy de favela, pessoal mais elegante, berço faz falta. Se não concorda, basta dizer e eu rebato com argumentos, nao precisa me ofender porque me dá o direito de ofender também, e vou. LOGO VOCE QUE SEMPRE FOI COERENTE! Essa ignorância do Hálvaro te contaminou. Uma pena, sua educação derrubou algum conhecimento técnico que tenha.

Quanto à técnica voce tem razão no que se refere à torção de chassi e suspensões, mas essas forças agem muito mais em curvas do que em linha reta, em rodovia. E voce mesmo se contradiz quando fala do peso, pois mesmo com um chassi inferior, que não influi tanto em linha reta, as motos que voce citou são estáveis a 180 km/h JUSTAMENTE POR CAUSA DO PESO. Então, se informe melhor e verá que o peso, sobretudo em altas velocdidades, é fundamental. E vou até te dar dois TESTEMUNHOS: Tive uma CB200 com motor de CB450 e uma Kasisnki Cruise com motor de Sahara. Ambas melhoraram muito a estabilidade quando receberam motores mais pesados. E já que voce só entende alguma coisa de motos e acha que outros veículos tem dinâmica diferente, são naves espaciais, como disse. Leis da física são as mesmas para uma bicicleta ou para um planeta, que também é dinâmico. Então vou citar embarcações: VOCE SABE PARA QUE SERVE O LASTRO DE UM NAVIO, PROFESSOR? Para O PESO dar mais estabilidade. E não descobri isso no Orkut, nem Orkut eu tenho, mas tenho amigos marinheiros e aviadores.

Porém a 120 km/h nem peso nem o chassi deveriam infulenciar tanto, porque a Strada tem um chassi e peso muito parecidos com a Sport e dá bem mais que 120 com alguma estabilidade. Ou o colega Sport 150 está assustado à toa ou a moto dele tem sim algum problema de buchas, suspensão, ou memso quadro trincado. Não estou afirmando, só supondo.

Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.

Limabl
07-06-13, 20:57
Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.Aprender mais nunca é demais....

Quanto a minha ortografia vc esta coberto de razão,mas vc e outros quando ficam sem argumento para o debate entran nesse assunto como se eu me importaria com isso,pois isso é o unico e insignificante assunto no oceano de imfomarções.mas para tentar me ofender ficam na mesma tecla,mas eu compriendo sua atitude afinal é um comportamento comum do ser humano,fazer o que né é mais forte que nós rsrsrs.....

Mas eu te adimiro,vc é uma pessoal de personalidade e de opinião propria diferente de muitos,mas denovo eu ttenho que discordar da sua teoria um tanto absurda sobre o efeito do peso na estabilidade de uma motociclestas,ja que no automobilismo e motociclismo as fabricas e equipas vão de sentido oposto da sua ideologia.

Quanto ao efeito de lastro nas embarcações vc esta coberto de razão,lá o peso e equilibrio da massa das embarcações são o tendão aquiles para se ter uma embarção segura e estavel,a unica coisa que se traz das embarações para motos e automoveis é a distribuição do peso,e não o peso em sí !!!

coreanas
07-06-13, 21:37
Aprender mais nunca é demais....

Quanto a minha ortografia vc esta coberto de razão,mas vc e outros quando ficam sem argumento para o debate entran nesse assunto como se eu me importaria com isso,pois isso é o unico e insignificante assunto no oceano de imfomarções.mas para tentar me ofender ficam na mesma tecla,mas eu compriendo sua atitude afinal é um comportamento comum do ser humano,fazer o que né é mais forte que nós rsrsrs.....

Mas eu te adimiro,vc é uma pessoal de personalidade e de opinião propria diferente de muitos,mas denovo eu ttenho que discordar da sua teoria um tanto absurda sobre o efeito do peso na estabilidade de uma motociclestas,ja que no automobilismo e motociclismo as fabricas e equipas vão de sentido oposto da sua ideologia.

Quanto ao efeito de lastro nas embarcações vc esta coberto de razão,lá o peso e equilibrio da massa das embarcações são o tendão aquiles para se ter uma embarção segura e estavel,a unica coisa que se traz das embarações para motos e automoveis é a distribuição do peso,e não o peso em sí !!!

Pra que os aerofólios nos monopostos?

emerson merighi
08-06-13, 01:33
coreanas vs limabl...... round 1, FIGHT!!!!!!

Banduleiro
08-06-13, 09:02
Eu gosto muito das postagens do Lima, mas falta de educação é inaceitável.
Ofendeu gratuitamente o companheiro.

Sport 150
08-06-13, 09:19
porque a Strada tem um chassi e peso muito parecidos com a Sport e dá bem mais que 120 com alguma estabilidade. Ou o colega Sport 150 está assustado à toa ou a moto dele tem sim algum problema de buchas, suspensão, ou memso quadro trincado. Não estou afirmando, só supondo.

Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.Primeiramente obrigado por estar contribuindo, segundo realmente a moto esta com problemas mecanicos no cubo dianteiro, o que esta fazendo ela tremer muito, quando atinge uma determinada velocidade!!!!!Com tudo ja estou fazendo os devidos reparos!!!

Limabl
08-06-13, 11:07
Pra que os aerofólios nos monopostos?Obviamente para aumentar a pressão dos penus no solo mas de denovo vc se equivocou,eles forçam o carro contra o solo,diferente do peso em sí que almenta o arrasto,ou seja diminui as retomadas,almenta a força G em curvas,e um veiculo pesado demora mais tempo para atinjir altas velocidades nessecitando assim de motores grandes e beberrões.

Ex: Um F1 tem cerca de 600kg e motor v8~v10 de 3.0 L de 900cv e chega a velocidade maxima proximados 350km/h em um circuito misto com retas de no maximo 700~800 mts,e leva bem menos tempo que um NASCAR para atingir tal velocidade.

EX:Um pro-tipo da NASCAR pesa 1500kg,motor V8 de 900cv de 8.0 L e chega a velocidades maximas de 330~340km/h em uma circuito oval,ou seja,eles precisam de quase 2 voltas para atingir essa velocidade.

Resumindo, pressão aerodinamica não tem nada aver com arrasto de lastro amigo !!!

Abs.........

- - - Updated - - -


Eu gosto muito das postagens do Lima, mas falta de educação é inaceitável.
Ofendeu gratuitamente o companheiro.Pois é companheiro,mas como todo mundo aqui eu não sou perfeito esse é meu geito.

O meu poblema é que eu não sei ficar calado com imformações erradas ditas como certas e ainda por cima preconceituosas !!!

coreanas
08-06-13, 13:55
Sabe pq estamos discutindo? Falta de coordenação, ambos estamos certos. Só que voce está raciocinando pista de corridas, pelos seus posts deve ser preparador e está certíssimo, para corridas. A inércia da maior massa cria mesmo maior arrasto mecânico em curvas.

Eu estou raciocinado com relação ao problema do colega, estabilidade em reta, em rodovias públicas. Daí a inércia da massa até colabora para a velocidade final. Porque os motores tem volante? A inércia da massa gera torque, o mesmo princípio do veículo em reta, aliviando o volante facilita a subida de giro, mas perde torque, velocidade inercial tirando o peso ganha retomada mas perde a manutenção da velocidade, por isso algumas Ferrari de rua saem com "tubo de torque" para gerar essa inércia artificialmente.

No caso de uma 150 na rodovia o peso influi muito sim para mante-la no chão e criar atrito (substituindo o aerofólio), fundamental para a estabilidade. Além disso um motor de moto maior aumenta o efeito pendulo, mantendo a moto em linha reta. Essa vantagem se tornará desvantagem quando essa mesma moto pegar uma sequência de curvas, daí entram em ação as forças que voce citou e o peso influi negativamente. Porque um piloto de Superbike precisa sair do banco para puxar a moto para a curva? Efeito pêndulo, a moto evita deitar quanto maior for o peso do motor. Esse mesmo efeito ajuda a manter as moto em rodovias, onde não se quer deitar.

Quanto ao aerofólio ele serve, como voce citou, principalmente para manter (de novo) o atrito dos pneus contra o solo. SIMULANDO O PESO que um carro de corridas não deve ter, pelos motivos que citou. Corroborando o que falei, os carros da F-Indy em ovais rendem melhor depois do abasteciemto porque a inércia do peso do combustível até colabora com a maior velocidade na simulação de reta infinita que é um oval. Óbvio, muito ajudado pelos pneus novos.

magrao tk
08-06-13, 14:17
Não sei se já falaram isso, porque sinceramente li por cima e filtrei o que não eram ofensas e comentários particulares, então pode ser que passei por cima. Mas esse lance da inércia e tal... será que o peso maior das rodas de liga não ajudam a manter a moto estável na rodovia? Pois elas são mais pesadas que as de ferro e alumínio raiadas. Nesse caso da Sport ela já deve ser mais estável que outras mais simples. Força centrífuga, que em mudanças de direção devem deixar mais lenta por consequencia.

emersonyamamoto
08-06-13, 17:26
Não sei o que está havendo no fórum, mas ultimamente as pessoas têm querido mais ofender uns aos outros que debater sadiamente.

Triste!

Abs

emerson merighi
08-06-13, 18:50
me dou muito bem com gente como o limabl...o cara fala o que pensa mesmo sendo casca grossa e nao fica com besteirinhas e nem intriga e firulas....tambem gosto do coreanas.....
acho normal essas coisas, afinal, quem anda de moto nao tem tendencia pra ser cheio de frescuras e amolfadinha....todos nos temos defeitos e como sempre digo: amigo e aquele cara que sabe todos os seus defeitos e ainda gosta de voce!

coreanas
08-06-13, 19:32
A discussão, fora algumas rusgas, estão no âmbito técnico. Besteira ou não, isso é enriquecedor para todos aqui no fórum. E modéstia à parte acho que ambos contribuímos com muita informação relevante.

Eudeslino
08-06-13, 21:56
Pega leve!!! Não são todos que têm seu conhecimento e nível de informações!!! Basta esclarecer!!! Afinal aqui é uma área de debate, e não de esfolação!!!

- - - Updated - - -

Releve!!! O tempo é melhor mestre!!! Educação e gentileza são predisposição do espírito!!! A arrogância e prepotência retornam para a pessoa na mesma intensidade!!! Um dia, quem sabe, ele entenderá isso.

- - - Updated - - -

Você tem razão quando afirma que as equipes de automobilismo e motociclismo buscam a redução de peso para melhorar o desempenho e velocidades finais, afinal, a relação peso/potencia reduz. No entanto, as equipes buscam recursos na física para melhorarem a estabilidade. O uso de recursos aerodinâmicos através do desenvolvimento de carenagens e asas, empurram os veículos contra o solo para compensar a falta de peso e dar mais estabilidade ao veículo, especialmente em curvas, além de facilitar o corte do ar em retas. A F1, por exemplo, permite hoje o uso de recurso para reduzir o peso aerodinâmico em retas ("abrindo a asa") para aumentar a velocidade e facilitar a ultrapassagem do piloto que estiver atrás.

Eudeslino
08-06-13, 22:03
Deu uma boa aula!!! Fiz complementos também, explicando que a redução do peso é compensado pelo efeito aerodinâmico.

pedromartins
08-06-13, 22:50
Ta passando Formula Indy na Band. Velocidade, potencia estabilidade e perícia. Bora assistir?

Eudeslino
09-06-13, 13:33
Vi o finalzinho. O Hélio Castro Neves finalmente venceu este ano e lidera o campeonato.

pedromartins
09-06-13, 15:11
Vi o finalzinho. O Hélio Castro Neves finalmente venceu este ano e lidera o campeonato.

Um salve pra ele. Voce viu o show de velocidade e estabilidade dos carros? é disso que estou falando, de profissionais.

Abraços.

Cachorro
09-06-13, 15:20
E eu nem tava entrando mais nesse tópico, agora descobri porque já tá com 14 páginas.... é discussão inútil, com certeza.

Abs,

Limabl
09-06-13, 16:38
Um salve pra ele. Voce viu o show de velocidade e estabilidade dos carros? é disso que estou falando, de profissionais.

Abraços.Mano, se vc não pode contribuir positivamente com o tópico por favor só observa,se não gostou das explicações fica pra vc mesmo não precisa enfatizar sua indiferença com o assunto !!!!!

Valeu !!!

- - - Updated - - -


E eu nem tava entrando mais nesse tópico, agora descobri porque já tá com 14 páginas.... é discussão inútil, com certeza.

Abs,Nem tanto, tem muita imformação util nesse tópico para quem usar a ferramenta de pesquisa do forum,mas como a maioria não tem muito o que contribuir para o tópico acaba definhando o mesmo !!!

pedromartins
09-06-13, 20:12
Mano, se vc não pode contribuir positivamente com o tópico por favor só observa,se não gostou das explicações fica pra vc mesmo não precisa enfatizar sua indiferença com o assunto !!!!!

Valeu !!!


Com esse show de patadas que voce esta dando nos participantes do debate, é melhor falar de Formula Indy mesmo pra descontrair, pelo menos ninguém lê suas postagens agressivas e sua mania de achar que os outros são burros e lesados.

Não sei onde fica a moderação desse forum que nao te adverte sobre suas voadoras nas pessoas. Você pode ate entender de moto, mas é um cavalo com o teclado na mão.

A proposito Limabl, voce assitiu a corrida de F1 hoje? quem venceu? nao pude ver porque estive fora. Abração cara, mande um salve pra a galera aí.

coreanas
09-06-13, 20:20
Discussão inútil? Tenho certeza que muita gente aprendeu por aqui.

Corrida terminou assim

1º Vettel
2º Alonso
3º Hamilton


8º Massa

Limabl
09-06-13, 20:26
Com esse show de patadas que voce esta dando nos participantes do debate, é melhor falar de Formula Indy mesmo pra descontrair, pelo menos ninguém lê suas postagens agressivas e sua mania de achar que os outros são burros e lesados.

Não sei onde fica a moderação desse forum que nao te adverte sobre suas voadoras nas pessoas. Você pode ate entender de moto, mas é um cavalo com o teclado na mão.

A proposito Limabl, voce assitiu a corrida de F1 hoje? quem venceu? nao pude ver porque estive fora. Abração cara, mande um salve pra a galera aí.
Hhehehe....é como dizem,não tem como ser perfeito, mas a vida é como tocar violão,quanto mais vc vive mais aprende,tem uns demora mais aprender algumas coisas!!!!

Quanto a F1 vettel venceu !!!!

- - - Updated - - -


Discussão inútil? Tenho certeza que muita gente aprendeu por aqui.

Corrida terminou assim



8º MassaComo sempre !!

coreanas
09-06-13, 21:46
O cara entra no vácuo e ao invéz de aproveitar a maior velocidade e já ultrapassar fica no vácuo e perde o ganho da aceleração. Não sei como um piloto de alto nível comete uma barberiagem dessas. Voce vê as ultrapassagens do Alonso, do Hamilton, do Kimi eles vem no vácuo até chegar no carro da frente, quando chegarm tiram e passam, não ficam andando atrás. Só faltou ligar o pisca.

Outra foi com o Botas, o Webber passou e deixou a porta aberta, era só ele ficar no vácuo de Webber e obrigar o Botas dar espaço, não, ele freiou e ficou atras até o outro entrar no pit. Fraquinho o Massa.

emerson merighi
10-06-13, 00:18
como manter velocidade em cg150 virou papo de F1....criativo esse forum...kkk

Raphael osasco
10-06-13, 07:11
como manter velocidade em cg150 virou papo de F1....criativo esse forum...kkk
kakakkakakka racheii velhoo esse cara entra numa viagem sem fim

Banduleiro
10-06-13, 08:31
Têm que versar sobre tudo aqui.

pedromartins
10-06-13, 12:14
O cara entra no vácuo e ao invéz de aproveitar a maior velocidade e já ultrapassar fica no vácuo e perde o ganho da aceleração. Não sei como um piloto de alto nível comete uma barberiagem dessas. Voce vê as ultrapassagens do Alonso, do Hamilton, do Kimi eles vem no vácuo até chegar no carro da frente, quando chegarm tiram e passam, não ficam andando atrás. Só faltou ligar o pisca.

Outra foi com o Botas, o Webber passou e deixou a porta aberta, era só ele ficar no vácuo de Webber e obrigar o Botas dar espaço, não, ele freiou e ficou atras até o outro entrar no pit. Fraquinho o Massa.

coreanas, sera que o Massa ficou assim depois do porrada no capacete? O tachando ele no nivel tecnico dos pilotos das antigas Minardi.

Limabl
10-06-13, 12:19
Estou vendo que vcs estão de sacanagem com o tópico......

Se continuar assim vou denuciar ao moderador !!!

Banduleiro
10-06-13, 15:45
Lima, o tópico da Next têm mais de 150 páginas, e você sabe muito bem que não se fala somente sobre a Next. Então relaxa meu bom...

coreanas
10-06-13, 18:43
Estou vendo que vcs estão de sacanagem com o tópico......

Se continuar assim vou denuciar ao moderador !!!

Esse que é o problema: Falta de conteúdo, vira pessoal. Tem muita gente aqui, e não preciso dizer quem é, que deveria estar em um fórum piagetiano, freudiano ou mesmo um cômico chapliniano, não de motos.

leodumf
11-06-13, 18:32
Apesar de alguns comentários sem noção por alguns users,vou te dar umas dicas,o que esta ligado a estabilidade de uma moto é pneus,suspenções,rodas e chassis.No chassis não tem como melhora-lo,mas no resto da pra fazer alguma coisa.

A:a 150 sport tem uma boa estrutura de pneus e aros bem superior a a cbx200,então o que se deve fazer é colocar pneus com as dimenções de fabrica mas que seja proprio para asfalto.

B:verificar ovalização,enpenamento e balanciamento do aros.

C:verificar o K e tamanho das molas da suspenção dianteira e nivel de óleo correto,te recomendo por um 10w,15w ou até um 10w30 esse tipo de óleo deixa a suspenção dianteira menois solta e mais progressiva na compreção e no retorno da suspenção.

D:Verificar as condições dos amortecedores traseiro e se o ajuste de pré-carga da molas estão de acordo com o seu peso e peso do garupa.

E:uma ótima opição mesmo com todos os itens acima em ordem um amortecedor de direção é sempre bem vindo .

Boa sorte,abs!!!

aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?

emerson merighi
13-06-13, 02:43
pneu largo numa 50cc, vai aumentar arrasto ,o peso nao adianta nada....ela ja vem com pecas de fabrica condizente com seu desempenho.

leodumf
13-06-13, 07:51
aproveitando o post, me tira uma dúvida. tenho uma dafra super 50 e queria saber uma coisa: se colocar um pneu mais largo atras (um pneu dianteiro de twister por exemplo), eu ganho mais estabilidade ou n vai compensar por conta de perder velocidade? outra coisa, existe amortecedores mais altos pra levantar mais a moto?
n da pra colocar um mais larguinho não? eu falei no pneu dianteiro da twister, n é o traseiro n. é que me senti bem inseguro semana passada quando a moto perdeu aderencia e quase caio. n cai pq tava a uns 30km e deu pra segurar ela, apesar de ter dado um giro de 90 graus.

sergipe
13-06-13, 07:55
pneu largo numa 50cc, vai aumentar arrasto ,o peso nao adianta nada....ela ja vem com pecas de fabrica condizente com seu desempenho.

nem sempre é assim... eu tive uma Sundown Hunter 100 e quando troquei os pneus pela 1ª vez coloquei dois pneus mais larguinhos, foram os michelin pilot sport, e a moto ficou muito mais estável, ficou gostosa de andar, até os freios melhoraram.

leodumf
13-06-13, 08:12
me passa a referencia desse pneu

CkOFan
13-06-13, 09:37
Qual a medida do teu pneu? Até "um nível acima" não tem tanto efeito no arrasto.
O arrasto vai ser menor, mas vai continuar existindo. Isso pq quanto maior o pneu, mais borracha fica em atrito com o asfalto e mais força o motor terá que fazer.

emerson merighi
13-06-13, 18:17
modificar um pouco pode dar ate um bom resultado...modificar pra uma coisa absurda como pneu de twister em cinquentinha fica ruim....

leodumf
14-06-13, 03:51
modificar um pouco pode dar ate um bom resultado...modificar pra uma coisa absurda como pneu de twister em cinquentinha fica ruim....
seria tão exagerado assim? eu vi essa modificação nesse vídeo Como transformar o motor da dafra super 50, zig 50, traxx star, shineray, etc em 100 cc !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k7aeVJhcBF4)

halvaro
14-06-13, 08:33
seria tão exagerado assim? eu vi essa modificação nesse vídeo Como transformar o motor da dafra super 50, zig 50, traxx star, shineray, etc em 100 cc !! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=k7aeVJhcBF4)

Se vc quer modifica tanta coisa assim, por que não vende essa motoquinha e compra uma 100 ou 125cc, o resultado é muito melhor

leodumf
14-06-13, 10:49
Se vc quer modifica tanta coisa assim, por que não vende essa motoquinha e compra uma 100 ou 125cc, o resultado é muito melhor
ela n tem preço. tem um valor simbolico, mas preciso modificar algumas coisas pra ver se melhoro ela quanto a estabilidade, força e altura.

Carlos Henrique
14-06-13, 12:42
A melhor solução é trocar o CDI e Pistão colocando o da BIZ!
O pneu realmente me pareceu mais fino do que eu esperava, mas isso é pq esse Michelin é fino mesmo, acredito que se fosse de outra marca como Pirelli por exemplo ele seria mais grosso do que desse Michelin que apareceu no video.
Mas acho que pode colocar sim que vai ficar maneiro, quanto a estabilidade isso depende muito mais do tipo de borracha que o pneu usa do que da largura do pneu, fica a dica! Uma boa opção são os pneus Metzeler, esses tem boa aderência e não são tão caros como os Pirelli's! O ideal pro pneu não ficar pesado é o quanto vc aumentar a largura vc diminui a altura, por exemplo, se o pneu original é 90 de altura e 90 de largura, vc pode aumentar a largura para 100 e diminuir a altura pra 80, assim a moto não fica tão pesada e fica bonita na estética ;)

leodumf
14-06-13, 21:41
A melhor solução é trocar o CDI e Pistão colocando o da BIZ!
O pneu realmente me pareceu mais fino do que eu esperava, mas isso é pq esse Michelin é fino mesmo, acredito que se fosse de outra marca como Pirelli por exemplo ele seria mais grosso do que desse Michelin que apareceu no video.
Mas acho que pode colocar sim que vai ficar maneiro, quanto a estabilidade isso depende muito mais do tipo de borracha que o pneu usa do que da largura do pneu, fica a dica! Uma boa opção são os pneus Metzeler, esses tem boa aderência e não são tão caros como os Pirelli's! O ideal pro pneu não ficar pesado é o quanto vc aumentar a largura vc diminui a altura, por exemplo, se o pneu original é 90 de altura e 90 de largura, vc pode aumentar a largura para 100 e diminuir a altura pra 80, assim a moto não fica tão pesada e fica bonita na estética ;)
interessante essa ideia do pneu. quanto ao CDI eu desconectei pra alcançar 70km, antes ficava cortando nos 50km. agora de 70 n passa. quanto ao pistão meu irmão falou pra levar no torneiro pra ele aumentar o diametro do cilindro. mas fico com medo de fazer merda e prejudicar o motor, ou pior, a polícia descobrir. pq todo mundo fala pra colocar pistão de biz 100 ou pop 100. n seria melhor o da super 100 que é da mesma marca da minha moto?

emerson merighi
15-06-13, 01:33
cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.

- - - Updated - - -

cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.

Limabl
18-06-13, 21:02
- - - Updated - - -

cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.Onde foi que vc viu isso emerson ????

emerson merighi
18-06-13, 22:06
Onde foi que vc viu isso emerson ????
vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....a hayabusa tem tratamento eletro quimico na producao das partes internas e de pecas de maior esforco......o caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....

Limabl
18-06-13, 22:10
vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....no caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....Em cilindros de aluminio ou revestido de ceramica isso realmente procede,mas no resto não,uma boa retifica tem a mesma precisão na conicidade e ovalisação de fabrica emerson,mas isso depende da retificadora,pois realmente tem uma que deus me livre,prefero eu mesmo fazer com uma lixa d'agua rsrs....

emerson merighi
18-06-13, 22:23
falou certo, uma boa retifica dessas dai, retifica paulista ..etc...
aqui na PB nao tem uma que tenha nivel de maquina com essa precisao...tudo umas maquinas velhas cheias de folga....fica uma bela bosta cilindro de moto retificado aqui....pra carro e pra caminhao tem boas...

2weels
19-06-13, 10:09
Tem certos motores ( principalmente os 4cc e maiores ) que uma retifica perfeita de cilindros que nao sao encamisados se consegue com uma placa de torque, devidamente apertada no torque correto e com a peça em banho de oleo quente, a 80ºC.

Diey
19-06-13, 16:16
Emerson, cilindro não tem tratamento de dureza, quem tem é o pistão.
Os cilindros sofrem Muito menos esforços que os pistões. Nesses, sim, há diversas maneiras de se aumentar a dureza, especialmente do topo (cabeça) do pistão.
E o revestimento de cerâmica (Fazer por ex.) é para redução de atrito e redução de perda térmica.

emerson merighi
20-06-13, 10:33
Emerson, cilindro não tem tratamento de dureza, quem tem é o pistão.
Os cilindros sofrem Muito menos esforços que os pistões. Nesses, sim, há diversas maneiras de se aumentar a dureza, especialmente do topo (cabeça) do pistão.
E o revestimento de cerâmica (Fazer por ex.) é para redução de atrito e redução de perda térmica.cilindros tem tratamento e revstimento de dureza sim...vc esta completamente desinformado do assunto....na america latina existem duas empresas que detem a tecnologia inclusive de recuperacao de cilindros no tratamento de dureza interna com revestimento de nikasil, tratamento de super dureza necessario em motos de alta performance principalmente no motocross.....uma dessas empresas e a motorey, localizada em belo horizonte..exatamente ai, onde vc mora mas nao sabe que tem....se eu tivesse ainda morando em BH, ja teria feito, mas me mudei pra PB e ai complica e encarece...a motorey.cobra 800,00 reais por cada cilindro....nos estados unidos tem a rick peterson....
nao sou o tipo de pessoa que fala sem saber das coisas,....

halvaro
20-06-13, 11:41
Bom, eu li numa descrição da Suzuki Bandit 1250 que o cilindros dela são tratados superficialmente pelo sistema SCEM (Suzuki Composite Electrochemical Material) , sendo que esse resistente tratamento aplicado ao cilindro propicia extrema dureza e durabilidade, além de baixíssimo atrito entre pistão e cilindro, aumentando a transferência de calor, durabilidade, vedação e reduz o atrito.


Acho que dessa vez o sabedor das coisas tem razão

emerson merighi
20-06-13, 18:56
a busa tem esse tratamento...SCEM...nao precisa mexer em nada ali....mas o nikasil , se eu ainda morasse em BH, seria pra minha vovo gertrudes 500....

lucask
20-06-13, 20:20
kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tamque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vc falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tamque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tua anda mais pq corta o vento...

- - - Updated - - -

kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tanque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vcs falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tanque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tu anda mais pq corta o vento...

LucasPinda
20-06-13, 20:26
Deixa qualquer twister pra traz ??? heiauhiuehaiuheaiuhiheiaheiuaha

aaah sim interpretei errado, qualquer Twister parada neh....

halvaro
20-06-13, 21:16
Pra que comprar Fazer e CB300 se com uma Titan Sport 150 da a mesma velocidade, kkkkkkkk

Cachorro
20-06-13, 21:42
kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tamque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vc falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tamque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tua anda mais pq corta o vento...

po manu, tamem fasso isso na minha Fazoca e ti afirmo que o trosso vai andá muuuuuiiiitoooooo!!!! Saio rancado de 1ª marcha e vo cortando giro em todas ela ate a 5ª daiabaxo e colo o capasete no tank jah feiz ate um risquinho mas nao dah nada UHusauHSAsuASA\ mas aíenrolo o punho todo com peito colado no tanque e estico as perna pa trás que nem supermen o baguio eh loko mesmo os motora di carro vao ficano pa trás cum umas cara de apavorado cuando eu passo eles! UHaushUSHaus dai eu vo com 1 mão soh no guidaum e do xauzinho com a otra mas o que dah diferensa mexmo na velosidade finau eh a posisão dos pé que tem que fiká encima da xurrasquera bem alinhado com a ponta dos dedaum virada pa trás que nem bailarina UHuashUSHaUHZu eh sério mas ajuda muinto na aerodinamica pq o ventopassa deslizando e tem menus atrito!

Abs,

emerson merighi
21-06-13, 00:14
kkk...ta certo q a cg sport foi a melhor cg lancada ate hj...disposta, um show de cg, mas dizer que despacha qualquer twister e forcar.....

corsani
21-06-13, 06:27
vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....a hayabusa tem tratamento eletro quimico na producao das partes internas e de pecas de maior esforco......o caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....
mas vc tem razão Emerson, os de aço podem ter a mesma dureza interna como externa , mas o prolema maior é que muitas preparações deixam a camisa muito fina e como o bloco do cilindro é feito de aluminio e a camisa de aço as dilatações são diferentes. por a camisa de aço ficar muito fina essas dilatações causam um desgaste mais rapido. se observar em competições é muito comum ver motos com esse tipo de trabalho fumarem com poucas horas de uso.

Limabl
21-06-13, 11:57
mas vc tem razão Emerson, os de aço podem ter a mesma dureza interna como externa , mas o prolema maior é que muitas preparações deixam a camisa muito fina e como o bloco do cilindro é feito de aluminio e a camisa de aço as dilatações são diferentes. por a camisa de aço ficar muito fina essas dilatações causam um desgaste mais rapido. se observar em competições é muito comum ver motos com esse tipo de trabalho fumarem com poucas horas de uso.

Isso depende da folga no pistão na camisa corsani,tem mecânico e preparador pereba que acha que retifica boa é aquela que deixa o pistão justinho no cilindro,é ai onde mora o perigo,mores preparados geram maior calor,o que resulta em maior dilatação do pistão,se afolga for pouca com a dilatação do pistão ela vai desaparecer e retirando a pelicula de óleo entre o pistão e cilindro,o que resulta em pistão garrando no cilindro provocando riscos e sulgos profundos ou até travamento.....


OBS:Rodei mais de 35.000km com um pistão 3mm com apenas 1mm de espeçura no cilindro,praticamento com a mão embaixo !!!

corsani
21-06-13, 12:44
Isso depende da folga no pistão na camisa corsani,tem mecânico e preparador pereba que acha que retifica boa é aquela que deixa o pistão justinho no cilindro,é ai onde mora o perigo,mores preparados geram maior calor,o que resulta em maior dilatação do pistão,se afolga for pouca com a dilatação do pistão ela vai desaparecer e retirando a pelicula de óleo entre o pistão e cilindro,o que resulta em pistão garrando no cilindro provocando riscos e sulgos profundos ou até travamento.....


OBS:Rodei mais de 35.000km com um pistão 3mm com apenas 1mm de espeçura no cilindro,praticamento com a mão embaixo !!!
as vezes é ques tão de sorte tambem, como vc citou tem que ter uma folga certa mas a probabilidade é maior porque o aluminio mesmo sendo mais fraco que o aço mas tendo uma camada muito maior em cima da casquinha do aço exerce uma pressão maior no mesmo no aquecer e resfriar os materiais.
ja vi kits de marca famosa pra tornnado fumar com pouquissimas horas de uso.

Limabl
21-06-13, 18:04
as vezes é ques tão de sorte tambem, como vc citou tem que ter uma folga certa mas a probabilidade é maior porque o aluminio mesmo sendo mais fraco que o aço mas tendo uma camada muito maior em cima da casquinha do aço exerce uma pressão maior no mesmo no aquecer e resfriar os materiais.
ja vi kits de marca famosa pra tornnado fumar com pouquissimas horas de uso.Então nesse caso eu estou muito sortudo,já modifiquei uns6 motores aqui com essa mesma medida e até agora só ouço elogios !!!

Hogan
21-06-13, 19:56
Nao passando de 100 km/h.

Limabl
22-06-13, 18:55
ja vi kits de marca famosa pra tornnado fumar com pouquissimas horas de uso.Mas o kit que eu uso não é daqueles vendidos na net corsani,eu mando retificar o cilindro na folgas corretas e dai eu uso pistão e anel original da titan 125 99,fica muito bom !!!!

Sport 150
05-07-13, 10:57
Prezados colegas, Resolvido problema, estava realmente nos rolamentos da roda dianteira, com isso fiz os reparos troquei, agora esta file de novo. Obrigado a todos que compartilharam suas experiencias mesmo que em alguns momentos fugimos do foco principal, mas isto faz parte da democracia...

elderbross
07-07-13, 14:48
Minha bros a 120 no vácuo de carro ou caminhão ela começa a cambalear é normal porque não foi feita pra isso