PDA

Ver Versão Completa : Honda PCX 150



Páginas : [1] 2

marrones
26-05-13, 18:17
A Honda apresentou na última semana a chegada do scooter PCX, um lançamento no mercado brasileiro, que chega como opção para quem deseja um modelo sofisticado e com design diferenciado. A previsão é que o modelo chega às concessionárias de todo o Brasil no dia 20 de maio, com preço sugerido de R$ 7.990.

Motor

O PCX já se diferencia dos outros modelos de scooters logo pelo seu design, porém, sua grande novidade é o sistema “Idling Stop System”, que desliga o motor em paradas rápidas e o religa automaticamente quando acionado o acelerador. Isso acontece, por exemplo, quando paramos no farol, em três segundos parado o motor desliga ajudando a contribuir na economia de combustível, para retomar basta acelerar novamente.De acordo com a equipe de tecnologia da Honda, com esse sistema é possível economizar até 5,5% de combustível. Outro atributo do PCX está em seu motor de 150 cm3, arrefecido a líquido, capaz de gerar 13,6 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Alimentado por injeção eletrônica este propulsor surpreendeu, possui bastante força e sua velocidade final atinge os 120 km/h.Equipado com câmbio de transmissão automática CVT (V-Matic), onde não é necessário realizar a troca de marchas, o PCX possui incrível poder de entrega de potência. Em poucos segundos é possível atingir a casa dos 80 km/h com facilidade, para uso urbano é ideal, pois possui uma boa retomada nas acelerações.

Tecnologia

Além do sistema exclusivo “Idling Stop”, a PCX possui outros atributos importantes, principalmente na segurança. Nos freios o modelo possui o sistema CBS (Combined Brake System), que permite o acionamento simultâneo dos freios. Quando acionamos o manete direito, este sistema aciona 70% do freio traseiro e 30% do dianteiro. Já se acionar o manete esquerdo ele freia apenas a roda dianteira. Um conjunto bem eficiente para frear a moto, além de não permitir o travamento total da roda traseira.Na dianteira, recebe freio a disco com 220 mm de diâmetro, e na traseira a tambor com 130 mm de diâmetro. Suas rodas são de aro 14’ e em conjunto com a suspensão dianteira, garfo telescópio com 100 mm de curso e traseira, sistema de duplo amortecimento com 85 mm de curso, dão ao piloto maior conforto na hora de enfrentar as ruas irregulares.Ainda falando de conforto a PCX possui encosto no banco para o piloto, ainda que pequeno, da ao piloto a noção exata de onde se posicionar. Sob este banco, aberto por meio de um botão, o compartimento possui 25 litros e permite guardar um capacete fechado. O painel de instrumentos é completo com velocímetro analógico e hodômetro total, e marcador de combustível digital, além de luzes-espia da injeção eletrônica e do sistema de parada automático.

Desfecho

Com a expectativa de produzir 10.000 unidades durante o ano, a Honda anunciou que não irá deixar de produzir a Lead 110, pois crê que os modelos não são concorrentes e possuem públicos diferentes. As cores comercializadas serão vermelha metálica e branca perolizada, com preço sugerido de R$ 7.990 (valor não inclui despesas com frete e seguro).Com uma pilotagem confortável e agradável, a PCX se mostrou bastante interessante para quem busca outro conceito de scooter. Seu propulsor é bastante eficiente e cumpre bem o seu papel. Prática no uso urbano com estilo e preço competitivo, a PCX é mais uma opção de entrada no universo das duas rodas.

http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64621-1367260563-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64619-1367260557-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64624-1367260804-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64626-1367260827-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64632-1367260904-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64631-1367260891-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64615-1367260535-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64630-1367260884-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64614-1367260523-v580x435.jpg
http://www.moto.com.br/img/2013/04/29/img64627-1367260839-v580x435.jpg


Ficha Técnica
Motor 153cm3, OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 13,6 cv a 8.500 rpm
Torque máximo 1,41 kgf.m a 5.250 rpm
Diâmetro X Curso 58,0 x 57,9 mm
Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Relação de compressão 10,6 : 1
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Sistema de Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 6 Ah
Farol (ALTO/BAIXO) 35/30W
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 5,9 litros
Óleo do motor 0,9 litro (0,8 litro para troca)
Transmissão Automática, tipo CVT (V-Matic)
Embreagem Automática centrífuga (tipo seco)
Suspesão dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Supensão traseira Duplo-amortecido com 85 mm de curso
Freio dianteiro Disco de 220 mm de diâmetro com cáliper de pistão duplo
Freio traseiro A tambor com 130 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 90/90-14
Pneu traseiro 100/90-14
Chassi Monobloco (underbone)
Altura do assento 760 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Dimensões (C x L x A) 1.917 mm x 738 mm x 1.094 mm
Entre-eixos 1315 mm
Peso seco 124 kg

fonte: Teste: Primeiras impressões do scooter Honda PCX 150 - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_primeiras_impressoes_do_scooter_honda_pcx_15 0-64636.html)

marrones
04-06-13, 15:04
Cheguei a ver hoje essa moto de perto, queria fazer o testdrive mas o vendedor falou que deveria agendar horário. Enfim, a moto impressiona hein ! bem mais bacana e maior que uma BIZ e estão vendendo por R$9.000,00.

Será que aguenta o pique do dia a dia ?

Alguém conhece a moto, tem haver com a LEAD ?

abraços

pedromartins
04-06-13, 15:13
Liga e desliga a cada parada... o que vai ter de gente trocando e fazendo manutencção de motor de arranque nao ta no gibi

marrones
04-06-13, 15:26
Liga e desliga a cada parada... o que vai ter de gente trocando e fazendo manutencção de motor de arranque nao ta no gibi

Blz Pedro...tranquilo ! como assim, poderias explicar melhor ?

Desculpe, mas sou leigo no assunto.

halvaro
04-06-13, 15:32
Liga e desliga a cada parada... o que vai ter de gente trocando e fazendo manutencção de motor de arranque nao ta no gibi

Então compra uma Fan 125 ou Factor K1 com partida a coice, aí não da problema, é obvio que todo sistema automatizado a mais que tiver numa moto vai demandar mais manutenção, é o custo do conforto

É o mesmo papo de sempre, reclamam quando não tem inovação, que as motos são ultrapassadas e peladas, aí quando vem inovação, reclamam por que pode dar problema e manutenção, nunca ninguém ta satisfeito :clap:

CkOFan
04-06-13, 16:07
Já não tem tópicos sobre essa moto aqui no PN??

halvaro
04-06-13, 16:10
Realmente, já tem topico sobre ela e já foi discutido o sistema de partida dela

A moto é linidíssima, acabamento de primeira, e custa 1.100,00 a mais que a versão mais cara da Biz, e 300,00 mais caro que a Titan EX

E não é um modelo para grandes vendas, como diz a materia a propria Honda espera vender 10.000 unidades/ano, o que da pouco mais de 800 por mes, pouca coisa em se tratando de Honda

emerson merighi
04-06-13, 16:21
ainda nao tem nas concessionarias daqui de joao pessoa...

Defeacer
04-06-13, 19:44
ainda nao tem nas concessionarias daqui de joao pessoa...

Aqui tem, hoje deve ter sido a enesima vez que eu fui lá pra fazer test-drive... negado!

Sorte que lá tem uma amiga minha, por que senão o gerente já teria me chutado de lá HAHAHA

marrones
04-06-13, 23:08
Aqui tem, hoje deve ter sido a enesima vez que eu fui lá pra fazer test-drive... negado!

Sorte que lá tem uma amiga minha, por que senão o gerente já teria me chutado de lá HAHAHA

caso consiga fazer o testdrive, passe as impressões, estou curioso em saber mais sobre esta moto.

Overboost
04-06-13, 23:11
Achei a moto larga pacas, parece uma carenada...mas é interessante.

Carleetos
05-06-13, 00:10
Acho ela bem bonita (nas fotos) e me parece um bom produto.

Mas eu estou pendendo mais para uma trail 250/300, pego muito buraco e scooter pra mim talvez não seja a melhor opção.

CONKER
05-06-13, 15:53
Já não tem tópicos sobre essa moto aqui no PN??

Opa, tá na mão e já tinha criado um falando a respeito. ==>

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/%5Bnoticia%5D-honda-lanca-pcx-150-a-46544/

emersonyamamoto
05-06-13, 19:07
Nossa, que scooter bonita, hein?!

Gostei bastante mesmo! Além de ter rodas grandes, o visual e o painel são bem bonitos.

Não me atende, pois gosto da liberdade de poder passar as marchas, mas é uma ótima opção pra quem quer se deslocar com conforto e de forma simples e barata (consumo de combustível).

Abs

Limabl
05-06-13, 19:16
Para quem tem preguiça de apertar embregem e trocar de marchas ela é idéal,só vai acelerar e freiar rsrsrs!!!!

Mas é uma moto de proposta diferente da minha,mas para quem vai de terno ou emgomadinho para o trabalho,facu etc..esse tipo de moto é idéal !!!

emerson merighi
05-06-13, 19:20
quando chegar aqui vou la ver se deixam um teste drive....dificil, honda nao e chegada em agradar clientes, ja a kawasaki, na epoca deixou eu fazer um teste drive numa Z750.....a yamaha deixou eu fazer teste drive na fazer250 quando lancaram e eu comprei a moto.... a suzuki nunca deixou fazer teste drive tb nao....

CkOFan
06-06-13, 10:34
Vi ela ontem na CC, só de passada, não parei pra ver qualé. A nega véia achou muito bonita a moto e achou bem interessante o sistema START/STOP.
A que tinha lá era uma branca, vou ver se passo hoje com mais tempo pra dar uma olhada nela.

marrones
06-06-13, 11:53
que história é essa da moto ficar desligando e tendo que ligar novamente em um congestionamento ? :confused:

Liberato RJ
06-06-13, 12:32
que história é essa da moto ficar desligando e tendo que ligar novamente em um congestionamento ? :confused:

Não senhor, senhor!
Ela religa ao acelerar, mas não acho interessante!

http://www.youtube.com/watch?v=dynxLhlRbHs (bla bla bla da honda)

Aqui diz que ela desliga após 3 segundos de marcha lenta.
http://www.youtube.com/watch?v=wtpWVv94-hM

marrones
06-06-13, 13:02
Não senhor, senhor!
Ela religa ao acelerar, mas não acho interessante!

Vrum apresenta test drive da PCX150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dynxLhlRbHs) (bla bla bla da honda)

Aqui diz que ela desliga após 3 segundos de marcha lenta.
Motores & Ação - Honda PCX - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wtpWVv94-hM)

Cara, tem muita tecnologia empregada, gostei da moto mais ainda depois de ver os vídeos !!! achei o máximo o esquema do EPC, que quando estiver em viagens de cruzeiro, automaticamente o motor baixa o giro para economizar combustível e viajar com o nível de ruído do motor mais baixo.

E no caso da opção do desligamento automático, você tem a opção no guidom para ativar ou não !! então, tanto faz, tanto fez, não muda a ordem dos fatores ! hehe

Quero fazer um test drive, pelo que vi a garantia é de 1 ano.

caso deixe ativado o start-stop aqui tem um vídeo que mostra certinho como atua:

http://www.youtube.com/watch?v=4VfOPCni8sM

emerson merighi
06-06-13, 13:16
tudo que tem coisa demais, tecnologia demais, acaba tendo muito mais vhance de quebrar, queimar um componente eletronico qualquer.....nao sei nao, deixa uns doidos comprarem primeiro e dar os problemas e depois as pessoas normais ve se tem condicoes de encarar a moto....deixa os bois de piranha ir primeiro....

CkOFan
06-06-13, 13:28
Eu acho uma moto muito interessante. E acredito que os engenheiros que criaram esse sistema pensaram nos seus possíveis problemas.
Mas óbvio que vai dar problema, é a primeira com essa tecnologia aqui no brazil. Daqui um tempo vamos ter motos dessas "mais maduras" e certamente serão bem interessantes.

halvaro
06-06-13, 13:28
tudo que tem coisa demais, tecnologia demais, acaba tendo muito mais vhance de quebrar, queimar um componente eletronico qualquer.....nao sei nao, deixa uns doidos comprarem primeiro e dar os problemas e depois as pessoas normais ve se tem condicoes de encarar a moto....deixa os bois de piranha ir primeiro....

Pensando dessa maneira então é mais recomendável comprar a Fan 125 partida a coice, mais confiável, kkkkk

XING LING
06-06-13, 13:50
A scooter é linda e tal, mas esse negócio de desligar sozinha eu acho que a maioria vão desligar tudo,
ou ficar dando aceleradinha a cada 2 segundos, vcs vão ver hehe,!!

CkOFan
06-06-13, 14:08
A scooter é linda e tal, mas esse negócio de desligar sozinha eu acho que a maioria vão desligar tudo,
ou ficar dando aceleradinha a cada 2 segundos, vcs vão ver hehe,!!

Olha... o cara que pagar 9 mil numa moto, só pq ela tem esse sistema, e não usar o bendito sistema, tem mais é que levar choque nas bola... kkkkkkkkk

Bruno Boo
06-06-13, 16:57
Pensando dessa maneira então é mais recomendável comprar a Fan 125 partida a coice, mais confiável, kkkkk


Bem isso mesmo ! rs

A galera aqui não sabe o que quer, quando não tem nada reclama que somos esquecidos, quando tem algo legal e inovador que é vendido no mundo todo reclamam que está caro ou que pode dar problema. Estou chegando a conclusão que as montadoras tem que vender POP mesmo, ô povinho que reclama...

A moto é linda, vi uma branca na rua, o sistema de ligar/desligar está tão afinado que parada vc nem percebe ele atuar, parou e saiu como se estivesse sempre ligada, o preço é meio salgado mas segue o line-up da Honda que vende CG a mais de 8 mil dilmas.

DOUGLAS 00
06-06-13, 17:18
Para quem tem preguiça de apertar embregem e trocar de marchas ela é idéal,só vai acelerar e freiar rsrsrs!!!!

Mas é uma moto de proposta diferente da minha,mas para quem vai de terno ou emgomadinho para o trabalho,facu etc..esse tipo de moto é idéal !!!

Sinceramente ela me atraiu mesmo... nada contra trocar marchas, mas haja sapato que aguente o tranco (preciso começar a caprichar mais no visual, pois infelizmente faz uma baita diferença em certos nichos de mercado)... confesso que fiquei bem tentado mesmo pela PCX. Se eu couber nela e ela conseguir empurrar esse meu pequeno corpo com alguma desenvoltura no uso urbano, talvez eu compre uma...

- - - Updated - - -


A scooter é linda e tal, mas esse negócio de desligar sozinha eu acho que a maioria vão desligar tudo,
ou ficar dando aceleradinha a cada 2 segundos, vcs vão ver hehe,!!

O sistema pode ser desarmado sim.

No meu uso, eu deixaria desligado mesmo, pois os trechos são tão curtos que o motor mal consegue chegar numa boa temperatura de trabalho.

- - - Updated - - -


tudo que tem coisa demais, tecnologia demais, acaba tendo muito mais vhance de quebrar, queimar um componente eletronico qualquer.....nao sei nao, deixa uns doidos comprarem primeiro e dar os problemas e depois as pessoas normais ve se tem condicoes de encarar a moto....deixa os bois de piranha ir primeiro....

Eu tb sou dessa estratégia. Por mais que seja um belo veículo, sempre é bom deixar as primeiras unidades darem os problemas que podem vir a dar...

- - - Updated - - -


Bem isso mesmo ! rs

A galera aqui não sabe o que quer, quando não tem nada reclama que somos esquecidos, quando tem algo legal e inovador que é vendido no mundo todo reclamam que está caro ou que pode dar problema. Estou chegando a conclusão que as montadoras tem que vender POP mesmo, ô povinho que reclama...

A moto é linda, vi uma branca na rua, o sistema de ligar/desligar está tão afinado que parada vc nem percebe ele atuar, parou e saiu como se estivesse sempre ligada, o preço é meio salgado mas segue o line-up da Honda que vende CG a mais de 8 mil dilmas.

Eu pelo preço que pedem na CG, acho coerentes esses 9 mil. Quero ver e se possível rodar com uma. Se me atender bem, faço um consórcio de uma dessas.

Defeacer
06-06-13, 19:01
Para quem tem preguiça de apertar embregem e trocar de marchas ela é idéal,só vai acelerar e freiar rsrsrs!!!!

Mas é uma moto de proposta diferente da minha,mas para quem vai de terno ou emgomadinho para o trabalho,facu etc..esse tipo de moto é idéal !!!

Eu confesso que eu tenho preguiça mesmo. PQP é muito chato ficar trocando marcha, eu adoraria uma scooter.

Eu particularmente acho o conjunto embreagem manual + cambio manual, muito arcaico, tanto que a maioria dos carros estão vindo semi-automáticos.

Uma vez até pensei em abrir um tópico sobre isso, mas a galera ia meter o pau. Pra alguns, sinônimo de masculinidade é sujar o tênis e ter um manete esquerdo.

Carlos Henrique
06-06-13, 19:36
Eu confesso que eu tenho preguiça mesmo. PQP é muito chato ficar trocando marcha, eu adoraria uma scooter.

Eu particularmente acho o conjunto embreagem manual + cambio manual, muito arcaico, tanto que a maioria dos carros estão vindo semi-automáticos.

Uma vez até pensei em abrir um tópico sobre isso, mas a galera ia meter o pau. Pra alguns, sinônimo de masculinidade é sujar o tênis e ter um manete esquerdo.
Num é questão de masculinidade, e sim de PRAZER ao pilotar uma moto que vc pode acelerar segurar a embreagem e dar umas bimbadas no acelerador, colocar a marcha que vc quiser a hora que vc quiser, é 1 milhão de vezes mais gostoso pilotar um veiculo manual que um automático, sem dúvidas..

pedromartins
06-06-13, 22:08
Degamos que uma pessoa trabalhe a 5km de casa e tenha 10 semaforos ate lá. A media de cada um é ficar acesa para o pedestre em media 1 minuto e ela pare pelo menos em 6 semaforos... ou seja vai arrancar 6 vezes quando o normal seria apenas uma? Sera que ninguem sabe que é a bateria, o relé de partida e as escovas do motor de arranque que sofrem? a economia de combustivel compensa a manutencao desses itens no futuro?

É moderno? é... mas qual a praticidade de ficar ligando e desligando a moto a cada parada de 3 segundos? O lancamento é valido porque é uma moto diferente, mas essa inovacao não justifica a praticidade.

Falando em prazer de trocar marcha, eu tambem gosto de saber em que vias de fato anda o motor da minha moto, em saber pelo barulho em que marcha ela esta. nunca me acostumaria em simplesmente acelerar e sair numa moto.

Pra quem é macho no braço, aí vai um video...


http://www.youtube.com/watch?v=QX05SIoRAAg

coreanas
06-06-13, 23:44
Degamos que uma pessoa trabalhe a 5km de casa e tenha 10 semaforos ate lá. A media de cada um é ficar acesa para o pedestre em media 1 minuto e ela pare pelo menos em 6 semaforos... ou seja vai arrancar 6 vezes quando o normal seria apenas uma? Sera que ninguem sabe que é a bateria, o relé de partida e as escovas do motor de arranque que sofrem? a economia de combustivel compensa a manutencao desses itens no futuro?

É moderno? é... mas qual a praticidade de ficar ligando e desligando a moto a cada parada de 3 segundos? O lancamento é valido porque é uma moto diferente, mas essa inovacao não justifica a praticidade.

Falando em prazer de trocar marcha, eu tambem gosto de saber em que vias de fato anda o motor da minha moto, em saber pelo barulho em que marcha ela esta. nunca me acostumaria em simplesmente acelerar e sair numa moto.

Pra quem é macho no braço, aí vai um video...


http://www.youtube.com/watch?v=QX05SIoRAAg

Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.

CONKER
07-06-13, 00:14
Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.

O cambio vulgo "caixa seca". Meu primo dirige um caminhão Mercedes ano 2010, trucado, caixa seca e diz ele que aparenta ter mais força do que o outro do mesmo modelo mas com cambio normal.

emerson merighi
07-06-13, 01:14
esse liga e desliga dessa moto pcx....nao vejo isso com bons olhos nao....e ate provar que isso presta e nao da desgaste excessivo em outras coisas, nao sei nao....
deixa os bois de piranha comprar primeiro.....

coreanas
07-06-13, 02:22
esse liga e desliga dessa moto pcx....nao vejo isso com bons olhos nao....e ate provar que isso presta e nao da desgaste excessivo em outras coisas, nao sei nao....
deixa os bois de piranha comprar primeiro.....

Hajam baterias e escovas de arranque. A não ser que tenha aglum esquema especial, o que não acredito, o desgaste vai ser grande, maior que a economia de combustível. Imagine a bateria fraca e esse negócio desligando toda hora sem dar tempo de carregar. Sem contar que na hora de arrancar o motor tem que "acordar" primeiro para depois girar. Mas o scooter parece ótimo no geral.

pedromartins
07-06-13, 07:49
Hajam baterias e escovas de arranque. A não ser que tenha aglum esquema especial, o que não acredito, o desgaste vai ser grande, maior que a economia de combustível. Imagine a bateria fraca e esse negócio desligando toda hora sem dar tempo de carregar. Sem contar que na hora de arrancar o motor tem que "acordar" primeiro para depois girar. Mas o scooter parece ótimo no geral.

É o que eu penso. Quando a bateria arriar vemos como fica esse liga-liga. Coreanas, quando vi o acionamento desse cambio de FNM fiquei espantado. é puro prazer dirigir uma desses.

marrones
07-06-13, 08:03
Existe uma informação que irei repetir "mais uma vez", pois talvez algumas pessoas não olharam o vídeo e talvez nem sequer leu a matéria sobre a moto, QUE, a opção do "start-stop" é ativada se caso quiser !" ;)

ótima sexta para todos :p

halvaro
07-06-13, 08:29
É moderno? é... mas qual a praticidade de ficar ligando e desligando a moto a cada parada de 3 segundos? O lancamento é valido porque é uma moto diferente, mas essa inovacao não justifica a praticidade.



Como vc sabe disso, já testou, ou pelo menos já viu algum teste com numeros que comprovem ou não a vantagem do sistema.

O meu caso aqui é quase isso que vc falou, trajeto de 1,2km com 6 paradas em sinal e preferencial no meio, exatamente por isso que minha 125 não
passa de 25 km/l nem a pau, provavelmente esse sistema reduziria o gasto, quanto ao desgaste maior do sistema elétrico, não da pra acreditar que o
fabricante não levou isso em conta.

Então creio que devemos esperar os testes, o comportamente, e não pré julgar o produto.


Agora, impressionante mesmo foi ver o topico descambar de Scooter para Fenemê, só aqui mesmo, kkkkkkk

DOUGLAS 00
07-06-13, 10:36
Pedro, não sei te passar todos os detalhes a respeito, mas o sistema de partida da PCX é diferente das demais motos, sem falar que a bateria e conjunto elétrico é bem mais reforçado. Na teoria é perfeito. Vamos ver na prática.

Sobre a fazer marcha, eu gosto também, mas só pela função de ficar com o tênis sempre fodido me faz pensar num veículo desses.

Carlos Henrique
07-06-13, 10:52
Pilotei muito isso aí carregando bobinas de aço, um Alfa 180 (FNM- Fenemê). Pra pegar de manhã tem por um chumaço de jornal pegando fogo na admissão para aquecer. O motor fica bem ao lado, naquela tampa ao lado da perna do motorista. O "câmbio" do painel é a reduzida e a alavanca de baixo é o câmbio mesmo, tem que combinar os dois, chama-se "cruzar as marchas" alternando as marchas reduzidas com as normais. Embreagem é só pra sair, engatar é mais fácil sem embreagem, se errar o tempo, já era. Tem que segurar o volante com o cotovelo para acionar a reduzida e é "queixo duro" ou seja, sem direção hidráulica. Viajei muito também com um modelo mais novo, o Fiat 210 com câmbio Fuller. Nesse a coisa melhora pois a reduzida é pneumática, um botãozinho na alavanca e a direção era hidráulica. Até hoje tem esses caminhões em Santos-SP tranportando conteineres em terminais.
Olhando fico imaginando a dificuldade pra conseguir pegar o jeito kkkkk
Mas é muito da hora, vc sente no controle, por isso que eu gosto hehehehe
Queria aprender a "cruzar marchas" nesses caminhões!

Limabl
07-06-13, 12:18
Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!

Bruno Boo
07-06-13, 13:04
Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!


Que Tosco mano...

Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

__________________________________________________ __________________________________________________ ________


Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.

halvaro
07-06-13, 13:10
Que Tosco mano...

Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

__________________________________________________ __________________________________________________ ________


Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.

Falta de respeito total, pela opinião e gosto dos outros, por que as pessoas não podem simplesmente ter seus gostos e ficar quietos, precisam impor seus
conceitos aos outros

O topico trata de um scooter, scooter é diferente de moto, o comprador de scooter tem perfil diferente do comprador de moto, assim como carro é diferente de moto. Duvido que faria sucesso um scooter atualmente, feito lambreta que tinha embreagem e câmbio.

Limabl
07-06-13, 13:11
Que Tosco mano...

Falta de respeito com as mulheres que frequentam o PN...

Aposto que elas ao ler coisas do tipo "pençamento", "mas piloto são pouco" vão até desencanar de ficarem chateadas...

__________________________________________________ __________________________________________________ ________


Quanto ao sistema de partida, pelo que andei lendo existe um sistema elétrico preparado para esse tipo de operação, a moto está no mercado(europeu) tem algum tempo e se não funcionasse não acredito que uma empresa do tamanho da Honda iria trazer para o Brasil. Além de que pode ser desligado, ou seja, não diminui a qualidade do produto por isso.Mas 95% das mulheres não gostam muito de fica passando de marchas ou apertando embreagem,pergunta qualquer uma se elas preferem um carro ou moto manual ao imvès do automático pra vc ver.Não fui groseiro apenas realista,elas gostam desse tipo de veiculo vou fazer o quê???

Bruno Boo
07-06-13, 13:17
Mas 95% das mulheres não gostam muito de fica passando de marchas ou apertando embreagem,pergunta qualquer uma se elas preferem um carro ou moto manual ao imvès do automático pra vc ver.Não fui groseiro apenas realista,elas gostam desse tipo de veiculo vou fazer o quê???


Você colocou no mesmo baião Frescos, Preguiçosos e Mulheres, isso por si só já é falta de respeito, além do que demonstrou uma ignorância absurda ao não pensar que muitas mulheres usam salto e sandália no dia à dia e nesse caso o scooter é ótimo pela plataforma.

Fora o fato de taxar de preguiçoso e fresco alguém que goste de câmbio automático !


http://memecrunch.com/meme/HDT4/ta-serto/image.png

marrones
07-06-13, 13:18
Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!

Então, até entendo seu ponto de vista, mas, cada carro e moto possui uma proposta, depende o modo de ver. Tem pessoas que preferem câmbio automático pelo conforto do dia a dia em congestionamentos, eu por exemplo, temos aqui em casa um Civic 2009 com câmbio automático, uma Meriva Premium 2011 automática (minha esposa usa) e meu Punto que tirei 0km final do ano passado MANUAL, pois também gosto em certas circunstâncias a esportividade. Em centros congestionados adoro o câmbio automático, já em estradas longas prefiro o Punto.

Creio que moto seja a mesma coisa, posso ter uma CBR na garagem para meus finais de semana para "diverção" :confused: e uma PCX 150 para o conforto e economia do dia a dia no trânsito.

Cada moto tem sua proposta, e não acho legal descriminar porque o "fulano" usa carro ou moto automática que é "preguiçoso ou coisa e outra".

Limabl
07-06-13, 13:23
, por que as pessoas não podem simplesmente ter seus gostos e ficar quietos, precisam impor seus
conceitos aos outros

.Bom se fosse dessa forma não teria"ARIA de DEBATES' né halvaro,por que todo mundo iria guadar sua opniões para sí mesmos.Que contradição é essa sua meu jovem??Logo vc um rapaz tão instruido sobre direitos e liberdade de espressão,me fiquei confuso agora,mas deixa pra lá.

Deixei bem claro,eu disse"Para mim", ou seja, significa que é minha opinião e meu gosto, e se vc discorda da minha opinião e do meu gosto, supostamente vc esta sendo hipocrita ao criticar-los pelos mesmos motivos que vc acha que estou criticando a opinião e gosto dos outros, intendeu????????? KKKKKK...........

Mas vamos deixar os trocadilhos de lado e voltar ao assunto do tópico meu amigo !!!!

- - - Updated - - -


Você colocou no mesmo baião Frescos, Preguiçosos e Mulheres, isso por si só já é falta de respeito, além do que demonstrou uma ignorância absurda ao não pensar que muitas mulheres usam salto e sandália no dia à dia e nesse caso o scooter é ótimo pela plataforma.

Fora o fato de taxar de preguiçoso e fresco alguém que goste de câmbio automático !


http://memecrunch.com/meme/HDT4/ta-serto/image.pngBom é minha opinião fazer o quê né,ou vc esta criticando meu gosto e opinião tambem rsrsrs!!!

halvaro
07-06-13, 13:43
Bom se fosse dessa forma não teria"ARIA de DEBATES' né halvaro,por que todo mundo iria guadar sua opniões para sí mesmos.Que contradição é essa sua meu jovem??Logo vc um rapaz tão instruido sobre direitos e liberdade de espressão,me fiquei confuso agora,mas deixa pra lá.



Debate ? Mas debate pra que nesse assunto, agora eu é que não entendi, só se for pra provar que cambio autoático é pra frescos e mulheres, sei la

Carlos Henrique
07-06-13, 14:14
Para mim,carro e moto automaticos coisa de gente preguiçosa,fresca e de mulher.....podem me chamar de machista ou coisa do tipo,mas vou continuar com o mesmo pençamento.

Piotar motocicletas e carros é diverção para mim, lembrando que dirigir e conduzir são diferentes de pilotar,e não confundam pilotar com direção perigosa,cachorro loko ou coisa do genero.Pois a maioria são condutores,mas pilotos são pouco !!!
Não liga não, concordo com vc e entendi o que vc quis dizer..
Não achei falta de respeito, apenas disse a verdade..
Prefiro a esportividade do cambio manual, sem dúvidas..

halvaro
07-06-13, 14:16
Não liga não, concordo com vc e entendi o que vc quis dizer..
Não achei falta de respeito, apenas disse a verdade..
Prefiro a esportividade do cambio manual, sem dúvidas..

O cara pode preferir o que quiser porém pode faze-lo com elegância, e principalmente respeitando gostos diferentes

Liberato RJ
07-06-13, 15:37
Então, ela tendo a opção de desligamento do start/stop, aí fica show, acho que essas "motinhas" se saem muito bem na cidade, se eu não fosse pegar rodovias (viagens curtas) seria uma boa!

Defeacer
07-06-13, 16:13
Por conta de opnioes como a do Limabl que eu nao abri o topico.

Dizer que eh prazeroso, esportivo trocar marcha e usar embreagem na correria do dia a dia eh excesso de saudosismo. Dizer que sente prazer ao andar de moto no dia a dia eh utopia. So se for na estrada.

Onde eu realmente gosto de andar de moto eh na estrada, mas ai que eu odeio a marcha, reduzir marcha pra ultrapassar, pra passar num radar, ter que esticar todas as marchas pra moto ter um desempenho legal. Pra mim isso eh arcaico e nao ha nada de prazeroso nisso.

Eu adoraria fazer uma longa viagem com um carro automatico, so acelerar e curtir.

Como foi dito, dirigir eh diferente de pilotar, eu gosto de dirigir, nao sou piloto de bosta alguma e nao me envergonho disso.

Mas pra alguns isso eh sinonimo de masculinidade. Inseguranca e baixa auto estima eh foooda.

Ps. Nao tenho nada contra quem gosta de cambio manual, mas dizer certas coisas sobre cambio automatico, eh desrespeitoso e nao apenas uma opiniao propria.

Piccoli
07-06-13, 16:21
Se câmbio automático é coisa de mulher, fresco ou algo parecido, é opinião de quem se manifestou. Só acho que tem forma mais educada de afirmar isso.

No meu caso, é o seguinte: meu primeiro contato com uma moto foi em janeiro de 1975 quando um amigo liberou a bela Yamaha Trail 125 dele para os camaradas andarem. Em abril de 1977 comprei minha primeira moto e de lá para cá, jamais fiquei sem moto em casa. Em janeiro de 2012 comprei o Lead e larguei de vez os câmbios quando agora em março de 2013 deixei minha Intruder na loja de um amigo para vender.

Ou seja, são 36 anos cambiando moto, subi e reduzi marchas em moto um período maior do que muita gente tem aqui de idade. Então, ENCHI O SACO! TORREI!
Agora eu quero mais é curtir a moto, uso moto porque gosto e não para economizar gasolina ou fugir do trânsito. Então, câmbio CVT para mim hoje é mais divertido que câmbio sequencial.
Nessa linha, desde 1972 eu passo marchas em carro e também quero virar a mesa, só não tenho carro automático ainda por falta de dinheiro para comprar um carro automático decente. Não vale esses câmbios robotizados que ficam dando tranco, robotizado não é automático, coisa que muitos marqueteiros adoram divulgar.

O amanhã ninguém sabe mas hoje, se eu tivesse dinheiro para uma moto de 30/35 mil, eu compraria um Burgmão. Se eu tivesse 50 mil para uma moto, compraria um Burgman 650. Ou talvez uma VFR 1.200, justamente por ter câmbio automático.

halvaro
07-06-13, 16:26
Por conta de opnioes como a do Limabl que eu nao abri o topico.

Dizer que eh prazeroso, esportivo trocar marcha e usar embreagem na correria do dia a dia eh excesso de saudosismo. Dizer que sente prazer ao andar de moto no dia a dia eh utopia. So se for na estrada.

Onde eu realmente gosto de andar de moto eh na estrada, mas ai que eu odeio a marcha, reduzir marcha pra ultrapassar, pra passar num radar, ter que esticar todas as marchas pra moto ter um desempenho legal. Pra mim isso eh arcaico e nao ha nada de prazeroso nisso.

Eu adoraria fazer uma longa viagem com um carro automatico, so acelerar e curtir.

Como foi dito, dirigir eh diferente de pilotar, eu gosto de dirigir, nao sou piloto de bosta alguma e nao me envergonho disso.

Mas pra alguns isso eh sinonimo de masculinidade. Inseguranca e baixa auto estima eh foooda.

Ps. Nao tenho nada contra quem gosta de cambio manual, mas dizer certas coisas sobre cambio automatico, eh desrespeitoso e nao apenas uma opiniao propria.

Só que aí fica difícil, motos automáticas, geralmente só scooters, que não são muito apropriadas para estrada, apesar de ser plenamente possível, mas parece que no exterior existe e verssão automática da Honda NC700, deve ser muito interessante. Não sei se existem outras estradeiras automáticas.

- - - Updated - - -


Se câmbio automático é coisa de mulher, fresco ou algo parecido, é opinião de quem se manifestou. Só acho que tem forma mais educada de afirmar isso.

No meu caso, é o seguinte: meu primeiro contato com uma moto foi em janeiro de 1975 quando um amigo liberou a bela Yamaha Trail 125 dele para os camaradas andarem. Em abril de 1977 comprei minha primeira moto e de lá para cá, jamais fiquei sem moto em casa. Em janeiro de 2012 comprei o Lead e larguei de vez os câmbios quando agora em março de 2013 deixei minha Intruder na loja de um amigo para vender.

Ou seja, são 36 anos cambiando moto, subi e reduzi marchas em moto um período maior do que muita gente tem aqui de idade. Então, ENCHI O SACO! TORREI!
Agora eu quero mais é curtir a moto, uso moto porque gosto e não para economizar gasolina ou fugir do trânsito. Então, câmbio CVT para mim hoje é mais divertido que câmbio sequencial.
Na mesma linha como desde 1972 eu passo marchas em carro e também quero virar a mesa, só não tenho carro automático ainda por falta de dinheiro para comprar um carro automático decente. Não vale esses câmbios robotizados que ficam dando tranco, robotizado não é automático, coisa que muitos marqueteiros adoram divulgar.

O amanhã ninguém sabe mas hoje, se eu tivesse dinheiro para uma moto de 30/35 mil, eu compraria um Burgmão. Se eu tivesse 50 mil para uma moto, compraria um Burgman 650.

Exatamente, e não é por isso que vc sai poraí usando de termos pejorativos para julgar as preferências dos outros, parabéns pela atitude

Defeacer
07-06-13, 18:45
Picolli, penso igual você, gosto de curtir a moto sem me preocupar com troca de marchas e embreagem, isso só atrapalha :P

Halvaro, você faz parte daquelas pessoas quem pensam que moto é pra andar sozinho e no máximo até 0,3 km de distância, voce tem seu carrinho e sei lá mais o que. A realidade da maioria dos motociclistas é bem diferente da sua, nem todos podem se dar o luxo de ter um carro e uma moto, sendo assim, é necessário pegar estrada quando necessário, mesmo não recomendado. Eu pego estrada de Crypton, se precisar pego de PCX, Pop, Traxx, e já fiz algumas viagens de bike que por incrível que pareça é menos perigoso do que de moto.

Limabl
07-06-13, 19:28
Não sabia que aqui tinha tanto cabra cheio de medinho de sujar o sapato de lama e graxa,de pegar estrada de moto e dando piti com raivinha de ficar trocando de marchas e apertando embreagem,essa garota tá perdida mesmo viu rsrsrs!!!

Eu citei as mulheres pelo fato de serem mais delicadas e senciveis, e elas mesmas preferem esse tipo de cambio em veiculos automotores,pois alem de tudo sou um cavalheiro...

Agora eu acho horrivel cabra marmanjo ficar com essas frescurinhas,ahhhh não gosto de ficar passando de marchas,humm isso cansa muito, uhhhh só quero ficar só acelerando e não precisar fazer mais nada e etc...rsrsrs esse mundo esta perdido, mas como dizem que é fins dos tempos eu não me surpriendo mais com nada rsrsrs!!!!

Tenho serteza que muitos aqui pençam assim e preferem não comentar sobre o assunto,mas esse é meu jeito de pençar e de me espressar, é minha opinião e pronto.Eu não me importo se as pessoas preferem isso, pelo contrário não tô nem ai,mas deixar de espressar minha real opinião nunca !!!!

É como eu digo, me amem ou me odeiem, esse é meu jeito,.mas se precisarem de mim é só me mandar uma MP,que ajudarei no que estiver no meu alcance com a maior satisfação do mundo !!!

- - - Updated - - -


Por conta de opnioes como a do Limabl que eu nao abri o topico.

Dizer que eh prazeroso, esportivo trocar marcha e usar embreagem na correria do dia a dia eh excesso de saudosismo. Dizer que sente prazer ao andar de moto no dia a dia eh utopia. So se for na estrada.

Onde eu realmente gosto de andar de moto eh na estrada, mas ai que eu odeio a marcha, reduzir marcha pra ultrapassar, pra passar num radar, ter que esticar todas as marchas pra moto ter um desempenho legal. Pra mim isso eh arcaico e nao ha nada de prazeroso nisso.

Eu adoraria fazer uma longa viagem com um carro automatico, so acelerar e curtir.

Como foi dito, dirigir eh diferente de pilotar, eu gosto de dirigir, nao sou piloto de bosta alguma e nao me envergonho disso.

Mas pra alguns isso eh sinonimo de masculinidade. Inseguranca e baixa auto estima eh foooda.

Ps. Nao tenho nada contra quem gosta de cambio manual, mas dizer certas coisas sobre cambio automatico, eh desrespeitoso e nao apenas uma opiniao propria.Não precisa ficar emcubado por causa de opiniões iguais as minhas garoto,se solte !!!!

Viva a vida e seja feliz rsrsrsrs..............se precisar de um concelho é só me mandar uma MP valew rsrs....

Defeacer
07-06-13, 19:50
Não sabia que aqui tinha tanto cabra cheio de medinho de sujar o sapato de lama e graxa,de pegar estrada de moto e dando piti com raivinha de ficar trocando de marchas e apertando embreagem,essa garota tá perdida mesmo viu rsrsrs!!!

Eu citei as mulheres pelo fato de serem mais delicadas e senciveis, e elas mesmas preferem esse tipo de cambio em veiculos automotores,pois alem de tudo sou um cavalheiro...

Agora eu acho horrivel cabra marmanjo ficar com essas frescurinhas,ahhhh não gosto de ficar passando de marchas,humm isso cansa muito, uhhhh só quero ficar só acelerando e não precisar fazer mais nada e etc...rsrsrs esse mundo esta perdido, mas como dizem que é fins dos tempos eu não me surpriendo mais com nada rsrsrs!!!!

Tenho serteza que muitos aqui pençam assim e preferem não comentar sobre o assunto,mas esse é meu jeito de pençar e de me espressar, é minha opinião e pronto.Eu não me importo se as pessoas preferem isso, pelo contrário não tô nem ai,mas deixar de espressar minha real opinião nunca !!!!

É como eu digo, me amem ou me odeiem, esse é meu jeito,.mas se precisarem de mim é só me mandar uma MP,que ajudarei no que estiver no meu alcance com a maior satisfação do mundo !!!

- - - Updated - - -

Não precisa ficar emcubado por causa de opiniões iguais as minhas garoto,se solte !!!!

Viva a vida e seja feliz rsrsrsrs..............se precisar de um concelho é só me mandar uma MP valew rsrs....


Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.

Carlos Henrique
07-06-13, 20:04
Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.
Nossa, lendo isso até parece que andar de moto manual é igual pular num rio de óleo... GZUISSSSSSSSSSSS
Acabou, chega disso, quem gosta de cambio manual que bom, quem gosta de automático que bom também!
Assim como tem "homem" que solta a tarraqueta tem homem que gosta de ppk e cada um é feliz com aquilo que gosta mais!

Limabl
07-06-13, 20:06
Meu deu sono.............................................. .................................................. ....ops,mas emfim, como eu disse antes não é moto pra mim devido ao meu estilo de pilotar,para alguns será comvidativo e etc...mas mesmo assim esse tipo de moto só é proveitavel acima de 300cc !!!!

Carlos Henrique
07-06-13, 20:17
Meu deu sono.............................................. .................................................. ....ops,mas emfim, como eu disse antes não é moto pra mim devido ao meu estilo de pilotar,para alguns será comvidativo e etc...mas mesmo assim esse tipo de moto só é proveitavel acima de 300cc !!!!

Concordo, não é moto pra mim devido ao estilo de pilotar!
Mas pra quem curte é uma boa opção de entrada nesse mercado das CVT's

Defeacer
07-06-13, 20:47
Seria mais simples se alguns não quisessem impor sua opinião. O cara já é velho e até hoje não aprendeu que geralmente as pessoas não mudam de opinião só porque ele quer. Aí fica esse debate paralelo tosco.

Enfim, hoje eu fui na cc, DENOVO... Montei nela e fiquei sentado nela um bom tempo enquanto eu conversava com a vendedora... Ela disse que lá pelo dia de são nunca eles vão liberar a moto pra test drive, disse que eles só liberam moto de alta cc e olhe lá. Vale lembrar que essa cc que eu vou fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, mas a saída do depósito é numa rua bem tranquila, mesmo assim eles não liberam. Passo lá todo dia voltando do trampo, vou continuar enchendo o saco ou comprando ela de uma vez :P Só que isso demora

Limabl
07-06-13, 21:03
Concordo, não é moto pra mim devido ao estilo de pilotar!
Mas pra quem curte é uma boa opção de entrada nesse mercado das CVT's
Como disseram" não adianta tentar explicar algo, pra uma mente que já decidiu não entender",

Concordo que em alguns casos quando a pessoa tem prioridade e não tem condições de comprar um automovel esse tipo de motocicleta cai bem !!!

coreanas
07-06-13, 21:26
Apesar de já ter pilotado coisas do outro mundo como esse Fenemê e ter possuido hiperesportivas como NSR250, sempre gostei muito de veículos automáticos, tenho um e dá pra curtir a pilotagem legal, só que de outro jeito. O Kia tem um câmbio automático com gerenciamento eletrônico, delicioso. Mas dá pra mudar as marchas de automáticos em geral só no acelerador: Ao "afundar o pé" os automáticos reduzem, ao aliviar eles sobem as marchas, mas é muito sutil, tem que ter sensibilidade.

E pra provar que não sou anti Honda, gostei muito desse PCX 150, seria minha segunda opção depois do Citycom, caso a saúde permitisse continuar pilotando motos. Acho uma excelente idéia ele desligar nos faróis, se o sistema de partida for dimensionado para isso. Tem alguns carros na Europa que fazem isso, mas nunca pilotei, são raros.

Parece que é mesmo uma tendência, já exitem alguns modelos de motos CVT, que para mim é a transmissão ideal. Faz tempo lançaram a Aprilia Mana 850 CVT, nunca ví, mas pelos vídeos tem um arranque superior e o câmbio não faz falta na pilotagem. Hoje no trânsito uma Burgman despachou fácil minha 150 e todo mundo no semáforo, vantagem do CVT. Eu nem tinha engatado a 1ª e o cara já estava 5 mts na frente de todo mundo!

Obs: Pra quem reclamou de desvirtuarem o assunto, tem razão nos perdoem, porém é sempre bom aprender coisas novas, por isso incluo assuntos diferentes em meus posts. Não fui eu que postei o FNM, mas muita gente gostou.

marrones
07-06-13, 22:40
Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.

Concordo plenamente !! ótima resposta !

j-celio
07-06-13, 23:56
Por falta de opção no momento estou rodando com uma Honda Lead e gosto da motínha,ela tem agilidade,é econômica e dá para carregar o mundo nela,mas por mais que eu tenha vivido essa vida de vivente,tem coisas que eu nem sabia,por ex:que dirigir ela vai me deixar maricas,preguiçoso,leso e outras coisas.Mas o que eu tenho convicção que a influencia desse veiculo não vai me tornar é preconceituoso e mau educado,e de resto lá vou eu feliz da vida até comprar uma moto de "verdade".

PS:A Honda PCX não tem motor de partida convencional,não tem bendix,portanto não dá coice ao ligar o motor a combustão.(Pelo menos a andança de scooter não me emburreceu hehehee)

marrones
08-06-13, 09:21
No meu caso que sou supervisor em Telecom, sempre vou trabalhar com roupa social e sapato, este ano já estraguei 2 pares decorrente o uso da TITAN (estou agora trocando os pares quando chego na empresa). Também as vezes tenho o problema de transportar meu notebook, já aconteceu também (verão) bater mosquito na camisa e até manchou, tendo que eliminá-la, que no caso, a bolha da PCX protegeria mais.

Hoje em dia eu alterno bastante entre o carro e a moto, quando tenho reuniões que utilizo roupas mais caras e preciso transportar o notebook estou indo de Punto ou Civic (AUTOMÁTICO) hehe (que preguiçoso eu sou) hauhauhauha

Agora talvez alguns deve pensar "porque você vai de moto se possui 3 carros na garagem ?" ! acho que, por mais dinheiro que você tenha, ninguém gosta de queimar muito dinheiro em combustível, na empresa consigo estacionar a moto em local coberto e seguro, aonde não conseguiria deixar meu carro, e outra, está no meu sangue, adoro ir trabalhar com a moto, pela agilidade, diversão, sinto tes@o em ligar ela de manhã e partir.

Mas a PCX é um estilo de moto bem urbano, muito usada nos países ricos, no meu caso seria uma ótima opção, mas como o pessoal falou anteriormente, vamos aguardar e ver a reação do mercado e as manutenções.

grande abraço a todos e um ótimo final de semana

Rubinho
08-06-13, 10:19
Eu vendi a Té250, tô só com meu carro, jaja me atiro em uma dessas, como meu uso hoje é estritamente urbano, não vai ter coisa melhor nessa vida.

Limabl
08-06-13, 12:26
Para quem acha que cambio automático é hi-tec esta ai !!!


http://www.youtube.com/watch?v=8tzR39RwTek&list=PLDDAC1EEC887BDFF0&featur e=player_detailpage

emersonyamamoto
08-06-13, 18:37
Não sei de você, mas eu tenho vida social, e odeio sair com minha patroa e sujar o sapato, que realmente é sapato, e até mesmo o tênis porque eu só gosto de tênis branco.

Trabalho de calça, camisa e sapato social, e não é nada agradável chegar lá com sapato ou calça suja, tanto que eu coloco o pior dos trapos que eu tenho quando eu vejo que vai chover, chego no serviço meia hora antes e me troco.

Não tenho menor problema em andar "engomadinho" em uma moto de baixa cc, eu andava do mesmo jeito em uma bike (Monaco), eu não me importo com que os outros pensam. Alguns colegas diziam que eu parecia crente indo pra igreja e eu não dou a mínima.

Não gosto de moto com embreagem, acho uma chatice ficar segurando e soltando embreagem, se tiver frio pior ainda, se tiver chovendo e frio mais pior ainda. Não gosto de trocar marcha porque o trânsito é sempre travado, e é o tempo todo reduzindo e aumentando. Não sou mecânico, se eu chegar no serviço todo sujo, eu levo advertência, se eu chegar em casa todo sujo, a patroa me mata :P

É questão de estilo de vida, pra alguns tanto faz chegar no trampo sujo ou não, alguns não se importam.

Se pra alguns isso é coisa de ser viado ou não, pra mim não faz diferença. Volta e meia eu vejo uns caras andando com jaqueta de couro de 15 reais, sapatenis todo sujo, dois san marino no braço e uma menina linda do lado, toda limpinha e cheirosa, enquanto o outro parece fazer questão de mostrar que é macho, que se suja todo andando de moto e não tá nem aí. Depois que o pé de pano aparecer não reclama também HAHAHA

Mulher gosta de cambio automatico e homem limpo, mas como dizem: Cada panela tem sua tampa. Tem mulher que gosta de homem sujo e talz, mas ela tem a "qualidade" proporcional a tal homem.

Agora nego ficar insistindo que é "macho" é uma coisa patética.


Não entendi seu ponto de vista. O que tem a ver cambio manual com chegar "todo sujo" no trabalho?!

Desculpe, mas você jamais pode generalizar uma opinião, como fez ao dizer:


Dizer que eh prazeroso, esportivo trocar marcha e usar embreagem na correria do dia a dia eh excesso de saudosismo. Dizer que sente prazer ao andar de moto no dia a dia eh utopia. So se for na estrada.

Isso aí varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que gosta sim, e não é saudosismo, é gosto! Imagine só, tem gente que gosta de andar de fan pelada. E você vai duvidar que a pessoa goste? Tem gente que gosta de se sentir "piloto", mesmo não sendo, e você é que vai dizer que isso é errado? E o que é certo? Assim como outros mil contra-argumentos que eu poderia apresentar-lhe. Você pode sim, dizer que isso vale pra você, não afirmar como se fosse uma verdade absoluta, perdoe-me.

Eu não sou fã de scooter, mas respeito quem gosta e ponto. Exponho minha opinião sobre e isso vale pra mim, pro meu pensamento. Não forço ninguém a aceitá-la; quem gosta, adere; quem não gosta, rechaça, e assim vivemos em equilíbrio. Por que por aqui as pessoas em vez de apenas exporem suas opiniões — respeitando diversificados pontos de vista — ficam tentando provar que o que pensam é a verdade acima de todo o resto? Isso não contribui para nenhum tipo de discussão, além de estar prejudicando uma série de tópicos aqui no fórum, infelizmente.

Abs

coreanas
08-06-13, 21:28
Moro na praia e escrevo para meu jornal, além de produzir aplicativos WEB. Quando estou no escritório, homeoffice, é de havaianas e short no calor ou moleton no frio. Para sair às ruas melhoro o lay-out: Coloco uma sandália papete porque havaianas dá multa. Meus shorts preferidos são os velhos, rasgados por uso. Meus vizinhos e clientes são pescadores, marinheiros, donos de pousadas ou de marinas e também andam assim.

Pra trabalhar na rua é o básico: Polo ou blusa, jeans, jaqueta de couro e sapatenis. Até porque o cliente, pequeno empresário litorâneo também vai estar assim. Já participei de palestras e workshops de vendas e atendimento, sei que apresentação pessoal é importante. Mas meu bem estar é mais. Dá até gosto ver meus sapatos de pelica e camisas de linho empoeirados.

Se puder continuar com motos, hipótese remota, obrigatóriamente terá de ser scooter. Daí meus sapatenis ficarão mais apresentáveis, sem marcas de pedal de câmbio. Francamente torço para esse mercado crescer, scooter é muito mais inteligente que moto. Na Europa é comum executivos andarem de scooters. Todo mundo anda de scooter, de adolescentes a empresários e tem modelos para todos os gostos e bolsos.

Por isso pago o preço de morar em praia semideserta. Não tem vida melhor do que com havaianas e short, caminhar pelo mar, andar na areia, ver caranguejos, golfinhos, tartarugas e até elefantes marinhos. Se tivesse um scooter mais OFF no Brasil seria perfeito. Talvez o Piaggio MP3 ou o Gilera Fuoco, mas muito longe de meu bolso no Brasil.

marrones
08-06-13, 22:43
Moro na praia e escrevo para meu jornal, além de produzir aplicativos WEB. Quando estou no escritório, homeoffice, é de havaianas e short no calor ou moleton no frio. Para sair às ruas melhoro o lay-out: Coloco uma sandália papete porque havaianas dá multa. Meus shorts preferidos são os velhos, rasgados por uso. Meus vizinhos e clientes são pescadores, marinheiros, donos de pousadas ou de marinas e também andam assim.

Pra trabalhar na rua é o básico: Polo ou blusa, jeans, jaqueta de couro e sapatenis. Até porque o cliente, pequeno empresário litorâneo também vai estar assim. Já participei de palestras e workshops de vendas e atendimento, sei que apresentação pessoal é importante. Mas meu bem estar é mais. Dá até gosto ver meus sapatos de pelica e camisas de linho empoeirados.

Se puder continuar com motos, hipótese remota, obrigatóriamente terá de ser scooter. Daí meus sapatenis ficarão mais apresentáveis, sem marcas de pedal de câmbio. Francamente torço para esse mercado crescer, scooter é muito mais inteligente que moto. Na Europa é comum executivos andarem de scooters. Todo mundo anda de scooter, de adolescentes a empresários e tem modelos para todos os gostos e bolsos.

Por isso pago o preço de morar em praia semideserta. Não tem vida melhor do que com havaianas e short, caminhar pelo mar, andar na areia, ver caranguejos, golfinhos, tartarugas e até elefantes marinhos. Se tivesse um scooter mais OFF no Brasil seria perfeito. Talvez o Piaggio MP3 ou o Gilera Fuoco, mas muito longe de meu bolso no Brasil.

cara, eu tenho casa no litoral (Navegantes), quando saio aqui da cidade aonde eu moro, jogo tudo pro alto e não vejo a hora de me mandar para a praia. Pelo menos em Navegantes, as pessoas são mais humildes, pensam em ajudar o próximo, posso entrar em uma padaria ou supermercado sem camisa, posso usar chinelo e regata para ir na missa. Vejo o povo andando muito de bicicleta e comendo peixe, hábitos saudáveis. Já fiz algumas amizades por lá, e sempre sou recebido com sorriso no rosto.

A vida que você tem "Coreanas" é simplesmente nota 10, um privilégio para poucos !! é uma pena que usufruo disso apenas 20% do ano. Mas graças a Deus um dia irei morar em Navegantes e espero curtir minha vida mais simples e sem frescuras.

coreanas
09-06-13, 00:19
Navega é minha área, moro em Penha, coladinho, cidade do parque Beto Carrero. Voce sabe do que estou falando. Vou sempre na prefeitura de Navega, na beira do Rio Itajaí ver os navios manobrarem faço isso há anos e sempre é bom. Vejo golfinhos no molhe (entrada do porto, pra quem não sabe) de Navega. Sem comentários, é lindo.

Dinomura
09-06-13, 00:26
Só achei ela um pouco larga pra andar em corredor.. fora isso ta bacana...

Defeacer
09-06-13, 09:45
Emerson sei la oq (esse meu tapatalk nao da pra quotar) motos com cambio manual costumam sujar a ponta do tenis ou sapato em dias de chuva, sem contar que sua estrutura ajuda e muito a sujar as pernas e pes, a nao ser que se ande com as pernas levantas, o que eh um tanto quanto perigoso.

Hoje eh domingo e eu estou de ressaca e nao vou ficar aqui dizendo que cambio automatico eh melhor, e nem ficar colocando o tempo todo que essa eh minha opiniao. Aqui nao tem ninguem que nasceu ontem e todos sabem que aqui todos expressam sua opiniao.

Ate hoje nao vi ninguem dizer que ama andar de moto nesse transito truncado do dia a dia, mas talvez eu viva em um mundo paralelo e eu nao saiba. Nem de carro e nem de bicicleta. Gostar de andar neste transito truncado eh a mesma coisa de gostar de sofrer hehe

Limabl
09-06-13, 12:04
Patético ..................

coreanas
09-06-13, 12:56
Pra quem usa moto por diversão o câmbio mecânico até pode ser melhor: Trocar as marchas no giro que quer, resposta da embreagem, etc...

Mas para uso diário, como meio de tranporte, o CVT é muito melhor. Eu sou fã de CVT e mesmo câmbios automáticos em carros. Piloto meu carro como um esportivo quando quero e é até mais tesão que câmbio mecânico. Nesse caso ele tem 3 opções de gerenciamento: Normal, econômico e esportivo. Mas o normal é suficiente pra tudo. E automático não é coisa de viado ou mulher não. Dragsteres são automáticos, justamente porque a troca é muito mais rápida do que manual.
Tem mulher pilota pra caramba, tenho várias na família que pilotam muito. A gente cruza com umas minas que dão um trabalhão danado para ultrapassar no trânsito, muitas de scooter ou cub. Só se vê o rabinho de cavalo voando por trás do capacete rosa...

Para motos o ideal é os câmbios serem como o da Burgman 650, CVT com gerenciamento eletrônico e opção de troca no guidão, com 6 "marchas" (CVT não tem na verdade marcha, é variação contínua). Tem CVTs superesportivos que proporcionam pilotagem divertida, como o Gilera GP 850, Yamaha Tmax 500, Aprillia SRV 850. Não precisa tanto, esse PCX 150, a Prima 150, o Citycom e a unânime Burguman 125 já são exempos do potencial desses veículos.

Quanto à esportividade, sexta feira deu pra ver: Uma Burgman 125 com 12 cv despachava facil todas as 150 com 14cv no trânsito pesado de Joinville. Parecia que a Burguinha tinha o dobro de potência das motos, deu vontade de parar o cara e trocar as chaves...

j-celio
09-06-13, 14:02
Pra quem usa moto por diversão o câmbio mecânico até pode ser melhor: Trocar as marchas no giro que quer, resposta da embreagem, etc...

Mas para uso diário, como meio de tranporte, o CVT é muito melhor. Eu sou fã de CVT e mesmo câmbios automáticos em carros. Piloto meu carro como um esportivo quando quero e é até mais tesão que câmbio mecânico. Nesse caso ele tem 3 opções de gerenciamento: Normal, econômico e esportivo. Mas o normal é suficiente pra tudo. E automático não é coisa de viado ou mulher não. Dragsteres são automáticos, justamente porque a troca é muito mais rápida do que manual.
Tem mulher pilota pra caramba, tenho várias na família que pilotam muito. A gente cruza com umas minas que dão um trabalhão danado para ultrapassar no trânsito, muitas de scooter ou cub. Só se vê o rabinho de cavalo voando por trás do capacete rosa...

Para motos o ideal é os câmbios serem como o da Burgman 650, CVT com gerenciamento eletrônico e opção de troca no guidão, com 6 "marchas" (CVT não tem na verdade marcha, é variação contínua). Tem CVTs superesportivos que proporcionam pilotagem divertida, como o Gilera GP 850, Yamaha Tmax 500, Aprillia SRV 850. Não precisa tanto, esse PCX 150, a Prima 150, o Citycom e a unânime Burguman 125 já são exempos do potencial desses veículos.

Quanto à esportividade, sexta feira deu pra ver: Uma Burgman 125 com 12 cv despachava facil todas as 150 com 14cv no trânsito pesado de Joinville. Parecia que a Burguinha tinha o dobro de potência das motos, deu vontade de parar o cara e trocar as chaves...

Será que li direito?Cara eu moro em Navegantes,alias eu moro onde o povo vem passar férias,que chato né????????
Eu agora vou virar especialista em scooter,veja o que me aconteceu:(Fui sabado de manhã com a esposa ver uma moto pra mim,já que estou usando a Lead dela.Eu queria uma factor,mas o preço dela estava muito alto,então fui na cc Honda ver uma Titam,e lá estava a PCX,uma branca e uma vermelha e ai eu mostrei pra mulher,e agora eu sou proprietário de uma Lead verde com 7800 km.E a danada é dona de uma PCX vermelha que vai pegar segunda feira emplacadinha e com capacete de brinde.Foi ela botar o olho em cima da PCX e eu a mão na carteira hehehe.Agora ela disse que vai pensar muito se vai deixar eu dar uma voltinha com a nova moto dela.Tô nem ai eu não gostei mesmo(desdem)a lead é mais bonita(inveja).
Agora sou oficialmente dono de uma Honda lead,e vou usar ela para trabalhar.Conforme alguns sem noção aqui do forun,andando com ela eu já posso preparar a fantasia pro NAVEGUEI=D.

coreanas
09-06-13, 14:08
KKKKKK vc vai no Navegay??? Não esquece o capacete rosinha.... Brincadeirinha.

Não moro em Navega, moro em Penha, mas é encostadinho, praticamente a mesma cidade. Parabéns pelos Scooters. Depois posta aí os resultados.

Limabl
09-06-13, 16:41
Vai ter gente pilotando de perninha feixada rsrsrs!!!!

coreanas
09-06-13, 18:29
KKKK, Mas é melhor pilotar de perninha fechada do que a Grobu cortar a única corrida decente do ano pra passar macho de shortinho correndo atras de bolas.

marrones
09-06-13, 19:02
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a galera não é fraca e não perdoa !! uhauhauahuaha

Limabl
09-06-13, 19:32
KKKK, Mas é melhor pilotar de perninha fechada do que a Grobu cortar a única corrida decente do ano pra passar macho de shortinho correndo atras de bolas.Fiquei puto com aquilo,tremenda falta de considerção,deixar a F1 pra porcaria de futebol !!!!

E o pior é que nem um dos canais sportv estava transmitindo,apartir das 23,30 terá a reprise da corrida no canal sportv !!!

j-celio
09-06-13, 20:14
Vai ter gente pilotando de perninha feixada rsrsrs!!!!

A PCX não tem plataforma,e a postura de dirigir é quase igual a moto,agora a LEAD tem que juntar os pezinhos mesmo hehehehe.

TiBiSsA
09-06-13, 21:33
Scooter é para freiras!!!


...epa! eu tenho um scooter! #fail (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=fail) !

emerson merighi
10-06-13, 01:01
scooter e moto de muie..fim de papo!

j-celio
10-06-13, 01:12
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article_images/article_image1844.jpg

halvaro
10-06-13, 09:33
scooter e moto de muie..fim de papo!

Falou o machista maior do forum, nada a ver esse papo

DOUGLAS 00
10-06-13, 10:05
Eu vi a PCX no salão das motos e gostei muito: A scooter tem um bom porte, bem longa, nada a ver com a Lead.

Off Topic: Outra que me agradou muito visualmente foi a CRL 250: A moto ao contrário da CBR 250, e alta, grande e esguia... engana tranquilamente, passando a ideia de ser uma especial de cross.

Piccoli
10-06-13, 10:13
scooter e moto de muie..fim de papo!Pelo contrário, tem que ser muito homem para andar em um veículo de duas rodas que todo mundo diz que foi feito para mulher.
Sabe aquele medinho de rodas aro 10, medinho de ser ridicularizado pelos amigos, medinho de ser motivo de riso para motoboys e motomanos? Não tenho nenhuma dessas bichiches, ando de scooter porque gostei do que oferece esse veículo e pronto.
É mais ou menos como um cara chegar numa loja e comprar um Smart que todo mundo acha que foi feito para mulher. Se o cara gostou do Smart, que seja homem, toca o foda-se e segue a vida. E ainda vai provocar muita inveja porque comprar um carrinho de mais de 50 mil só para levar duas pessoas e sem bagagem, não é para quem quer, é para quem pode.

halvaro
10-06-13, 10:36
medinho de ser motivo de riso para motoboys e motomanos?


Eu me preocupo tanto com a opinião desses caras que vc nem imagina, kkkkkkkk

Alias, o meu carro, que ta na assinatura tb é taxado por alguns de carro de mulher, to nem aí pra isso.

Mas é que alguns as vezes precisam recorrer a um veículo para se auto-afirmar

coreanas
10-06-13, 10:51
Pelo contrário, tem que ser muito homem para andar em um veículo de duas rodas que todo mundo diz que foi feito para mulher.
Sabe aquele medinho de rodas aro 10, medinho de ser ridicularizado pelos amigos, medinho de ser motivo de riso para motoboys e motomanos? Não tenho nenhuma dessas bichiches, ando de scooter porque gostei do que oferece esse veículo e pronto.
É mais ou menos como um cara chegar numa loja e comprar um Smart que todo mundo acha que foi feito para mulher. Se o cara gostou do Smart, que seja homem, toca o foda-se e segue a vida. E ainda vai provocar muita inveja porque comprar um carrinho de mais de 50 mil só para levar duas pessoas e sem bagagem, não é para quem quer, é para quem pode.




Eu me preocupo tanto com a opinião desses caras que vc nem imagina, kkkkkkkk

Alias, o meu carro, que ta na assinatura tb é taxado por alguns de carro de mulher, to nem aí pra isso.

Mas é que alguns as vezes precisam recorrer a um veículo para se auto-afirmar

Às vezes a gente concorda, Hálvaro! Agora eu concordo. O Piccoli disse tudo.

DOUGLAS 00
10-06-13, 10:57
Nesse ponto concordamos todos.

Apenas se tivesse que escolher entre moto ou scooter apenas, eu teria moto. Mas se der para ter os dois, penso seriamente numa scooter ou cub para fazer o vai e vem e uma moto para os fim de semana o quando quiser um pouco mais de diversão...

tassioluis
10-06-13, 11:25
Achei a moto bem bonita. Deve ser um conforto danado pilotar uma dessas. Além das vantagens do CVT em relação aos câmbios de marcha discreta.

Porém, eu acho que não compraria por não gostar do estilo. Não sei porque, mas não me agrada. Pra mim, o prazer de pilotar uma moto estar em montar, trocar de marcha, deitar numa curva etc..

Apesar de, como já disse, perceber que não tem conforto maior do que não ter que trocar de marcha, posição de pilotagem mais ereta e relaxada, etc que essa moto une. (Aliás, até tem: sendo carona de sua/seu namorad@, pra andar na garoupa abraçadinho. Mas aí não é mais pilotar, né? x])

Eu acho que tenho a "Síndrome de Ford": Gosto de motor a gasolina, de marcha e de mastigar "cavaco" de torno. É muita brabeza.

Eu percebi isso quando, lá na minha antiga empresa, tinha duas Biz 125cc. A mais antiga era carburada e a mais nova, injetada. Eu gostava muito mais de andar na carburada do que na injetada. Eu sentia que "sentia" mais a moto. Doideira, né?

rei.koslowski
10-06-13, 12:15
Muito bonita a moto, embora seja para um publico bem seleto. Quem faz corre de moto, e pega muita pista ruim ela não vai funcionar. O conforto deve ser grande mas o cuidado com motos muito diversificadas em equipamentos tecnologicos deve ser rerereredobrado... moto assim ninguem faz nada com alicate e arame! :D... ou seja tem que estar em dia com a manutenção.
Mas deve ser otima pra andar pra cima e pra baixo na city.

Limabl
10-06-13, 12:24
Muito bonita a moto, embora seja para um publico bem seleto. Quem faz corre de moto, e pega muita pista ruim ela não vai funcionar. O conforto deve ser grande mas o cuidado com motos muito diversificadas em equipamentos tecnologicos deve ser rerereredobrado... moto assim ninguem faz nada com alicate e arame! :D... ou seja tem que estar em dia com a manutenção.
Mas deve ser otima pra andar pra cima e pra baixo na city.Pois éh,mas tem nego pensando só no cambio automatico e em não sujar o tênis branquinho rsrsrs.........

rei.koslowski
10-06-13, 12:33
Pois éh,mas tem nego pensando só no cambio automatico e em não sujar o tênis branquinho rsrsrs.........

Moto foi feita pro piloto ter contato com a natureza....quando chove se molha....quando tem sol se queima....quando ta frio raxa os beiço e endurece os dedo....quando tem barro suja as perna...onde vai tem que segura o capacete...fica as vezes cheirando a gasolina e oleo 2t...
mas eh assim mesmo...o legal da moto é issu, que anda bunitinho vai de carro!

tassioluis
10-06-13, 12:43
Também não tenho essa de sujar o sapato/tênis, não. Por isso que normalmente compro sapato escuro e pra trabalhar, vou de bota. No trabalho eu troco o sapato.

Agora, não se se vocês perceberam, mas o botão da buzina tá "trocado" com o do pisca. Será que dá confusão?

Limabl
10-06-13, 12:49
Também não tenho essa de sujar o sapato/tênis, não. Por isso que normalmente compro sapato escuro e pra trabalhar, vou de bota. No trabalho eu troco o sapato.

Agora, não se se vocês perceberam, mas o botão da buzina tá "trocado" com o do pisca. Será que dá confusão?E outra, tem calsados proprio para pilotar, o ideal são os feitos de couro,por que se o cara cair de uma scooter ou de moto vai se ferrar do mesmo geito,e cambio automatico não vai proteger mais que um "arcaico" câmbio manual rsrsrs...........

DOUGLAS 00
10-06-13, 15:48
Pois éh,mas tem nego pensando só no cambio automatico e em não sujar o tênis branquinho rsrsrs.........

Faz parte, cada realidade é uma realidade... mas tenho percebido que no meu caso, estou começando a ter a necessidade de andar melhor arrumado... é uma questão puramente financeira, pois minha profissão começa a exigir isso. É a mesma situação de advogados, administradores, etc.

- - - Updated - - -


Moto foi feita pro piloto ter contato com a natureza....quando chove se molha....quando tem sol se queima....quando ta frio raxa os beiço e endurece os dedo....quando tem barro suja as perna...onde vai tem que segura o capacete...fica as vezes cheirando a gasolina e oleo 2t...
mas eh assim mesmo...o legal da moto é issu, que anda bunitinho vai de carro!

É divertido tudo isso, bem "romântico", mas as vezes é inconveniente. Se falar que carro as vezes é um porre mesmo.

- - - Updated - - -


E outra, tem calsados proprio para pilotar, o ideal são os feitos de couro,por que se o cara cair de uma scooter ou de moto vai se ferrar do mesmo geito,e cambio automatico não vai proteger mais que um "arcaico" câmbio manual rsrsrs...........

é que é pouco prático levar dois calçados, mais roupa especifica, mais casco... e como na minha realidade, o trajeto é bem tranquilo e as velocidades que rodo são bem baixas, as chances de cair são poucas durante o ano e mesmo se cair, é tombo simples.

Apesar que concordo com uma coisa: Moto sem embreagem ou automática pede atenção redobrada em locais onde tem "aquela areinha" que fica nas quebradas de esquina... se a roda escapou, é chão sem choro...

halvaro
10-06-13, 15:58
Faz parte, cada realidade é uma realidade... mas tenho percebido que no meu caso, estou começando a ter a necessidade de andar melhor arrumado... é uma questão puramente financeira, pois minha profissão começa a exigir isso. É a mesma situação de advogados, administradores, etc.



Parece tão difícil para alguns entenderem certas diferenças e necessidades específicas, o que eu vejo é que muitos tem uma visão romântica de motociclismo e que o cara que anda de moto tem que se vestir , se portar e ter determinados gostos baseados em determinados estereótipos inventados por sei la quem e onde e em que época. A realidade para a maioria é que a moto é um meio de transporte economicamente viável para muitos , e como tal deve na medida do possível se adaptar as suas necessidades específicas.

As vezes vejo na net relatos do tipo, ahh que maravilha andar de moto, sentir o vento batendo na cara, acho isso a maior balela, a lei nos obriga a andar de capacete fechado, até uma frestinha aberta pode dar multa, não existe esse negocio romântico de vento na cara, a realidade é o calor desgraçado dentro do capacete em dias de verão no meio do trânsito caótico.

E andar sujo, ou molhado, com frio, derretendo de calor e coisas assim como um falou acima, ninguém gosta disso, tanto é que se investe muito em roupas e proteções adequadas para minimizar ao máximo esses efeitos. Não é a toa que as motos 2T com seu fedor característico não agradaram a maioria.

CkOFan
10-06-13, 16:28
Faz parte, cada realidade é uma realidade... mas tenho percebido que no meu caso, estou começando a ter a necessidade de andar melhor arrumado... é uma questão puramente financeira, pois minha profissão começa a exigir isso. É a mesma situação de advogados, administradores, etc.

Marketing pessoal, muito importante nos dias de hoje!!
Aquele papo de "a primeira impressão é a que fica" é REGRA no mercado de trabalho. E por mais que tu seja um MESTRE no que faz, se andar de chinelo e bermuda 99% das pessoas não vão confiar no teu trabalho.

DOUGLAS 00
10-06-13, 17:15
Parece tão difícil para alguns entenderem certas diferenças e necessidades específicas, o que eu vejo é que muitos tem uma visão romântica de motociclismo e que o cara que anda de moto tem que se vestir , se portar e ter determinados gostos baseados em determinados estereótipos inventados por sei la quem e onde e em que época. A realidade para a maioria é que a moto é um meio de transporte economicamente viável para muitos , e como tal deve na medida do possível se adaptar as suas necessidades específicas.

As vezes vejo na net relatos do tipo, ahh que maravilha andar de moto, sentir o vento batendo na cara, acho isso a maior balela, a lei nos obriga a andar de capacete fechado, até uma frestinha aberta pode dar multa, não existe esse negocio romântico de vento na cara, a realidade é o calor desgraçado dentro do capacete em dias de verão no meio do trânsito caótico.

E andar sujo, ou molhado, com frio, derretendo de calor e coisas assim como um falou acima, ninguém gosta disso, tanto é que se investe muito em roupas e proteções adequadas para minimizar ao máximo esses efeitos. Não é a toa que as motos 2T com seu fedor característico não agradaram a maioria.

Nos fins de semana ou em determinadas profissões até dá para assumir essa postura mais louca... mas confesso que ta mais difícil.

- - - Updated - - -


Marketing pessoal, muito importante nos dias de hoje!!
Aquele papo de "a primeira impressão é a que fica" é REGRA no mercado de trabalho. E por mais que tu seja um MESTRE no que faz, se andar de chinelo e bermuda 99% das pessoas não vão confiar no teu trabalho.

Exatamente CKOFan

CkOFan
10-06-13, 17:20
Eu to enfrentando a mesma situação. Esse mês comprei 3 camisas sociais e apartir de agora vou adotar uma postura mais "séria" (aos olhos dos outros ao menos).
Trabalho na área de T.I. e a informalidade é uma coisa muito muito comum, mas os "chefões" sempre olham para nós com um certo desdém, mesmo sabendo que agente faz coisas que eles não sabem como fazer nem em sonho. Quanto ao sapato, na minha Fan eu tinha trocado o pedal da marcha por um igual o de Biz, fazia a marcha com o calcanhar, literalmente.
Meus tênis e sapatos agradeciam! Agora na Yes eu não achei um modo de fazer isso, então coloquei um protetor de pedal. Barbada! Só a sujeira que não tem o que fazer... e convenhamos né, é impossível andar de moto de tênis branco e querer que ele continue branco :P Só se meter umas sacolinhas nos pés kkkkkk

DOUGLAS 00
10-06-13, 18:02
Eu como tenho feito gravações direto, tb estou precisando ter um cuidado que até então eu não tinha com o visual.

Limabl
10-06-13, 18:32
Parece tão difícil para alguns entenderem certas diferenças e necessidades específicas, o que eu vejo é que muitos tem uma visão romântica de motociclismo e que o cara que anda de moto tem que se vestir , se portar e ter determinados gostos baseados em determinados estereótipos inventados por sei la quem e onde e em que época. A realidade para a maioria é que a moto é um meio de transporte economicamente viável para muitos , e como tal deve na medida do possível se adaptar as suas necessidades específicas.

As vezes vejo na net relatos do tipo, ahh que maravilha andar de moto, sentir o vento batendo na cara, acho isso a maior balela, a lei nos obriga a andar de capacete fechado, até uma frestinha aberta pode dar multa, não existe esse negocio romântico de vento na cara, a realidade é o calor desgraçado dentro do capacete em dias de verão no meio do trânsito caótico.

E andar sujo, ou molhado, com frio, derretendo de calor e coisas assim como um falou acima, ninguém gosta disso, tanto é que se investe muito em roupas e proteções adequadas para minimizar ao máximo esses efeitos. Não é a toa que as motos 2T com seu fedor característico não agradaram a maioria.Graças a deus eu não preciso dessa frescura,meu trabalho é minha diverção kkkkkkk......para mim ser mecânico e preparador éminha brincadeira de todo dia, andar de moto,sentir o motor,a ciclistica,as curvas,marcha emgolindo marcha e a afinação de todo o conjunto depois de uma preparação ou revisão já virou ritual sagrado meu caro......

Para quem não quer essa vida faça um bom aproveito com o que tem !!!!

Abraço......

Defeacer
10-06-13, 19:29
Se é bom se sujar e bla bla bla, então por que não vivem igual hippies? Seria mais fácil e menos hipócrita.

Nego fala, fala, fala, mas duvido muito que gosta de chegar sujo no serviço, sair sujo com a patroa, ir pra algum lugar mais social sujo...

Se eu quiser ficar em contato com a natureza eu pego a estrada e vou la pra Pirenopolis, no dia a dia eu faço questão de ir limpo e voltar limpo, eu não sou porco. Eu posso até me sujar, mas em nenhum momento eu vou achar isso bom e muito menos me conformar com isso, apenas chego em casa, me limpo e lavo as roupas que sujou.

Não preciso andar igual um troglodita pros outros pensarem que eu sou machão.

Na boa, daqui a pouco nego vai postar foto das partes íntimas pra descobrir quem é mais "macho". E essa necessidade de auto-afirmação pra mim tem uma pequena tendencia pro homossexualismo, sem ofensas.

Eu ando arrumado, cabelo arrumado, perfume, tudo limpo, cuido da saude, malho e faço ciclismo, e me preocupo muito com minha aparência, E ANDO DE PERNINHA JUNTAS NA MOTO!!!! Pra alguns isso é ser viado, eu não ligo. Nunca me faltou mulher e principalmente, mulher nenhuma nunca reclamou disso, muito pelo contrário ;) Ser homem não é andar todo sujo e bruto e muito menos pegar o maior número de mulher, é bem mais que isso, mas infelizmente pra alguns é necessário estar cheirando qualquer merda, estar sujo, andar com o saco grudado no tanque de uma moto, ter cambio e embreagem na moto ou carro.

Cada um sabe de si, mas que dá dó umas opiniões hipócritas dessa, isso dá, e muito.

coreanas
10-06-13, 20:33
Eu ando de short e havaiana e gosto muito. Short RASGADO e havaiana, não que dizer sujo, mesmo com o frio galcial daqui tomo vários banhos por dia e uso roupas limpas detesto sujeira. È uma questão do ambiente, a pessoa pareceria um E.T. se andasse de roupa social em minha praia e é por isso que moro na praia, ter a prerrogativa de andar à vontade. Não que dizer que eu vá assim no cliente, vou de Calça Jeans e polo. Também cuido da saúde: Ando na praia e nado, o que faz bem para meus problemas ósseos. Mas isso não tem haver com ser macho ou não, até porque passo longe de buteco, não tenho um vício e não ponho uma gota de álcool na boca só saio com minha esposa, nem conseguiria traí-la e ela gosta de mim assim. Isso tem haver com ser despojado, confortável. Não tem nada haver com machismo, muito pelo contrário, tem haver com liberdade.

E vc acertou, Deafacer: Tem muito haver com filosofia Hippie. Na convivência com a natureza, com o universo, de valores simples sem ostentação. Esse hippie sujo, vagabundo e drogado que pintam é esteriótipo da mídia. Sou contra drogas, todas: Cigarro, álcool e ilícitas.

Mas não acho errado ser metrosexual, se gosta de se arrumar, é válido. É bacana também o cara andar arrumadinho.

E mesmo que não tivesse problema de saúde iria procurar um scooter, não problema pilotar de pernas juntas. Andei de Vespa e Lambretta muito tempo e se anda depernas juntas, como scooter. Justamente por não dar bola a essas infantilidades de auto-afirmação.

Defeacer
10-06-13, 20:41
Eu ando de short e havaiana e gosto muito. Short RASGADO e havaiana, não que dizer sujo, mesmo com o frio galcial daqui tomo vários banhos por dia e uso roupas limpas detesto sujeira. È uma questão do ambiente, a pessoa pareceria um E.T. se andasse de roupa social em minha praia e é por isso que moro na praia, ter a prerrogativa de andar à vontade. Não que dizer que eu vá assim no cliente, vou de Calça Jeans e polo. Também cuido da saúde: Ando na praia e nado, o que faz bem para meus problemas ósseos. Mas isso não tem haver com ser macho ou não, até porque passo longe de buteco, não tenho um vício e não ponho uma gota de álcool na boca só saio com minha esposa, nem conseguiria traí-la e ela gosta de mim assim. Isso tem haver com ser despojado, confortável. Não tem nada haver com machismo, muito pelo contrário, tem haver com liberdade.

E vc acertou, Deafacer: Tem muito haver com filosofia Hippie. Na convivência com a natureza, com o universo, de valores simples sem ostentação. Esse hippie sujo, vagabundo e drogado que pintam é esteriótipo da mídia. Sou contra drogas, todas: Cigarro, álcool e ilícitas.

Mas não acho errado ser metrosexual, se gosta de se arrumar, é válido. É bacana também o cara andar arrumadinho.

E mesmo que não tivesse problema de saúde iria procurar um scooter, não problema pilotar de pernas juntas. Andei de Vespa e Lambretta muito tempo e se anda depernas juntas, como scooter. Justamente por não dar bola a essas infantilidades de auto-afirmação.


Poxa, com tanto tempo de estrada até hoje tu não aprendeu que HOMEM, tem que andar de moto com embreagem e marcha, chegar sujo e sair sujo e ainda achar bom, ficar em contato com as belas aguas imundas da cidade, com a bela atmosfera poluída pelos caminhões, aproveitar cada segundo de um corredor apertado e perigoso, adorar o belo trânsito truncado das cidades. Isso é ser motociclista e principalmente, ser MACHO.

Eu, e os que não gostam disso, somos apenas grandes viadões, apenas isso!

coreanas
10-06-13, 20:44
KKKKK Do universo paralelo que venho não existe isso no DNA.

Mas a motinho é show! E Honda hein!

Carlos Henrique
10-06-13, 20:49
oooooo drama kkkkkkkkkkkkkkkk

rei.koslowski
10-06-13, 21:38
Se é bom se sujar e bla bla bla, então por que não vivem igual hippies? Seria mais fácil e menos hipócrita.

Nego fala, fala, fala, mas duvido muito que gosta de chegar sujo no serviço, sair sujo com a patroa, ir pra algum lugar mais social sujo...

Se eu quiser ficar em contato com a natureza eu pego a estrada e vou la pra Pirenopolis, no dia a dia eu faço questão de ir limpo e voltar limpo, eu não sou porco. Eu posso até me sujar, mas em nenhum momento eu vou achar isso bom e muito menos me conformar com isso, apenas chego em casa, me limpo e lavo as roupas que sujou.

Não preciso andar igual um troglodita pros outros pensarem que eu sou machão.

Na boa, daqui a pouco nego vai postar foto das partes íntimas pra descobrir quem é mais "macho". E essa necessidade de auto-afirmação pra mim tem uma pequena tendencia pro homossexualismo, sem ofensas.

Eu ando arrumado, cabelo arrumado, perfume, tudo limpo, cuido da saude, malho e faço ciclismo, e me preocupo muito com minha aparência, E ANDO DE PERNINHA JUNTAS NA MOTO!!!! Pra alguns isso é ser viado, eu não ligo. Nunca me faltou mulher e principalmente, mulher nenhuma nunca reclamou disso, muito pelo contrário ;) Ser homem não é andar todo sujo e bruto e muito menos pegar o maior número de mulher, é bem mais que isso, mas infelizmente pra alguns é necessário estar cheirando qualquer merda, estar sujo, andar com o saco grudado no tanque de uma moto, ter cambio e embreagem na moto ou carro.

Cada um sabe de si, mas que dá dó umas opiniões hipócritas dessa, isso dá, e muito.

kkkkkkkkk "cheirando qualquer merda", e "andar com o saco grudado no tanque"... essa foi boa Defeacer...
Realmete cara assim como outros tambem comentaram, andar de moto as vezes nao é as mil maravilhas afinal vc esta exposto a todos eventos que podem te deixar impossibilitado de qualquer contato como utro ser humano!... Entendemos tambem e as vezes falamos besteira pra ve o circo pegar fogo, mas com certeza muita coisa não da pra conviver no dia-a-dia de trabalho, assim como o fato de ficar sujo!
Outra coisa que cada pessoa tem o seu direito de fazer uso como queira, do que conquistou. A moto é no final pra nós que temos pequenas cc, para principalmente economia e agilidade. Quanto a roupas e estilo de vida, cada um é cada um, nós não podemos tambem ter preconceito de quem anda de uma forma ou de outra, ou qm não tem condições de ter motos top-line. Devemos ser na realidade mais unidos. Ja somos tão mau vistos pelos outros motoristas, principalmente caminhoneiros.
Peço desculpas a galera porque eu pratiquei na mensagem anterior algo que ofendeu as pessoas...embora tirando o primeiro e o ultimo trexo, o resto esta na realidade do motociclista.
walew gente abraço

emersonyamamoto
10-06-13, 21:50
Nossa, quanto drama!

Eu ando pra cima e pra baixo de moto e não chego fedendo a merda no trabalho, todo sujo.

De onde vocês tiraram isso? Onde vocês moram? No esgoto?

Carlos Henrique
10-06-13, 22:12
Nossa, quanto drama!

Eu ando pra cima e pra baixo de moto e não chego fedendo a merda no trabalho, todo sujo.

De onde vocês tiraram isso? Onde vocês moram? No esgoto?

Né! E tudo começou numa manchinha (por não lavar o pedal de cambio) que fica na ponta do tênis.. E na chuva é so colocar capa e pronto, hj em dia as capas são vendidas com capinha até pros pés, então vamos parar de drama, admita que gosta de scooter pq simplesmente gosta e pronto, não precisa ficar criando um monte de balela pra dizer que é melhor que moto, afinal o que é melhor pra mim pode não ser pra vc, simplesmente admitam que gostam da maneira de conduzir um scooter automático.. Para com essa bobagem, lendo assim até parece que quem anda de moto é mendigo kkkkkkkk

rei.koslowski
10-06-13, 22:15
Nossa, quanto drama!

Eu ando pra cima e pra baixo de moto e não chego fedendo a merda no trabalho, todo sujo.

De onde vocês tiraram isso? Onde vocês moram? No esgoto?
kkkkkk... no esgoto não, mas a gente passa por atoleiro, ponte, poça dagua, estrada de terra grudenta e escorregadia jogando barro pra tudo lado, passa por aviario, chiqueirão, estrebaria, mato
é uma aventura!

DOUGLAS 00
10-06-13, 22:19
Né! E tudo começou numa manchinha (por não lavar o pedal de cambio) que fica na ponta do tênis.. E na chuva é so colocar capa e pronto, hj em dia as capas são vendidas com capinha até pros pés, então vamos parar de drama, admita que gosta de scooter pq simplesmente gosta e pronto, não precisa ficar criando um monte de balela pra dizer que é melhor que moto, afinal o que é melhor pra mim pode não ser pra vc, simplesmente admitam que gostam da maneira de conduzir um scooter automático.. Para com essa bobagem, lendo assim até parece que quem anda de moto é mendigo kkkkkkkk

Eu até não acho a coisa de conduzir um CVT a melhor das experiencias... mas no geral, a scooterzinha tem tantas vantagens, que confesso que fiquei balançado... mas isso é coisa para daqui uns bons anos... Antes dela, penso em outra moto.

emersonyamamoto
10-06-13, 22:28
Sinceramente, onde eu moro 100% das ruas são asfaltadas, não tem esses atoleiros, lama, essas coisas que vocês estão dizendo não. Só vai se sujar se quiser não colocar a capa em dia de chuva.

Em dia de chuva forte eu vou pra faculdade de capa e chego sem uma gota de água, inclusive no tênis, porque tenho capa para os pés. Só me molho se quiser.

Se tá sujando o tênis, o que acha de lavar o pedal de câmbio?

Eu ando de moto pra TODOS os lugares e nunca cheguei sujo em lugar algum, como pode isso?

Agora vem com esse papo de "Ah, nós que gostamos de scooter não passamos de viadões nessa sociedade preconceituosa, daqui a pouco vão mostrar o orgão aqui pra provar quem é mais macho, macho é quem anda fedendo é ogro" por favor, né!

Tá se afogando numa gota d'água, meu brother!

DOUGLAS 00
10-06-13, 22:36
Sinceramente, onde eu moro 100% das ruas são asfaltadas, não tem esses atoleiros, lama, essas coisas que vocês estão dizendo não. Só vai se sujar se quiser não colocar a capa em dia de chuva.

Em dia de chuva forte eu vou pra faculdade de capa e chego sem uma gota de água, inclusive no tênis, porque tenho capa para os pés. Só me molho se quiser.

Se tá sujando o tênis, o que acha de lavar o pedal de câmbio?

Eu ando de moto pra TODOS os lugares e nunca cheguei sujo em lugar algum, como pode isso?

Agora vem com esse papo de "Ah, nós que gostamos de scooter não passamos de viadões nessa sociedade preconceituosa, daqui a pouco vão mostrar o orgão aqui pra provar quem é mais macho, macho é quem anda fedendo é ogro" por favor, né!

Tá se afogando numa gota d'água, meu brother!


Quanto a chuva, raramente enfrento de moto... eu uso carro, to muito véio pra fica me molhando como fazia antigamente.

Quanto ao sapato, a marca que surge é do contato com pedal, que vai detonando os pisantes e dando aquele ar gasto neles... eu até hj sempre usei sapato e tenis baratinhos devido a isso, mas confesso que penso com muito carinho em voltar a ter uma CUB ( muito barato manter uma, sendo que a economia que ela gera, ela se paga logo, mesmo tendo um imposto a mais no ano) ou então essa scooter nova, mais pra frente (Gostei da modernidade geral, alinhada com os produtos do primeiro mundo).

coreanas
10-06-13, 22:37
Esses tempos andei experimentando umas scooters e gostei mesmo da idéia. Sujar suja de scooter ou de moto, mas não é tanto.

O que gostei no scooter foi justamente o CVT, no anda e para do trânsito é uma beleza. Ainda mais com tanto quebra molas. Dos que experimentei, na faixa de 125cc, o que mais gostei foi a NEO 115. Mas esse PCX está Show. Desta vez a Honda acertou.

rei.koslowski
10-06-13, 22:39
Acho legal as fabricantes investir um pouco mais em tecnologia nas motos no geral, pena que tudo chegue atrasado aqui, e quando chega os preços são astronomicos.
Acho que quando o item significa segurança o custo deveria ser menor para que não desse tanta diferença pro famoso basicao. Por exemplo esta scooter, tem varios sistemas que auxiliam o piloto, como o freio traseiro que aciona junto o dianteiro, é uma ideia valiosa... inclusive outras que rolam por ai e que daria certo em muita moto brasileira.

Limabl
10-06-13, 23:06
Né! E tudo começou numa manchinha (por não lavar o pedal de cambio) que fica na ponta do tênis.. E na chuva é so colocar capa e pronto, hj em dia as capas são vendidas com capinha até pros pés, então vamos parar de drama, admita que gosta de scooter pq simplesmente gosta e pronto, não precisa ficar criando um monte de balela pra dizer que é melhor que moto, afinal o que é melhor pra mim pode não ser pra vc, simplesmente admitam que gostam da maneira de conduzir um scooter automático.. Para com essa bobagem, lendo assim até parece que quem anda de moto é mendigo kkkkkkkkPois é.......

É que tem gente aqui de cup, e é a primeira da vida dele, então o cara alem de não ter experiência sobre duas rodas ainda é suspeito em ser a falar desse tipo de moto ,já que praticamente aprendeu "conduzir" motos emcima de uma cup!!!

Mas isso é normal do ser humano mesmo !!

- - - Updated - - -


Se é bom se sujar e bla bla bla, então por que não vivem igual hippies? Seria mais fácil e menos hipócrita.

Nego fala, fala, fala, mas duvido muito que gosta de chegar sujo no serviço, sair sujo com a patroa, ir pra algum lugar mais social sujo...

Se eu quiser ficar em contato com a natureza eu pego a estrada e vou la pra Pirenopolis, no dia a dia eu faço questão de ir limpo e voltar limpo, eu não sou porco. Eu posso até me sujar, mas em nenhum momento eu vou achar isso bom e muito menos me conformar com isso, apenas chego em casa, me limpo e lavo as roupas que sujou.
.Jovem vc me desculpa,mas já esta ficando ridiculo esses seus ataques estéricos e dramáticos ,eu ando de moto street todo santo dia,e tirando a marquinha que fica no sapato devido ao câmbio de marchas não fico nesse estado de nojo como vc diz.Creio que 95% da galera aqui do PN e do brasil andam com esse tipo de moto,nesse caso vc esta afirmando que todo mundo anda fedendo ????

Ser metrosexual é uma coisa,agora achar que todo munto que anda em uma moto que não seja uma cup ou scooter sejam fedorento ou nojentos ai já pura ignorancia de sua parte,nem todo mundo que anda de sooter ou cup é mulher ou homosexual,que aliais uma coisa não tem nada aver com a outra,mas nem por isso que todo mundo seja não é !!!

Alguns comentários meus sobre isse foram irônicos,mas são seus xiiliques que são uma comédia só rsrsrs!!!!

Abs.........

Diego.fcs
11-06-13, 00:13
Não li tudo que é sempre o mesmo blábláblá de sempre, que moto de verdade tem que ter embreagem, que partida elétrica só serve pra quebrar e outras coisas mais típicas de brasileiro estúpido.

É como disseram, não gostaram? Compre uma Fan, passe dando pedaladas o dia todo para dar partida, é muito legal isso né? E tem mais, pague por essa Fan, o preço de uma moto com muito mais tecnologia...

Enfim, vamos ao que interessa. Não tinha visto essa moto, conheci ela essa semana, e nunca fui muito fã de Scooter, porém adorei a Lead, a proposta dela é muito boa, e quando vi essa aí gostei ainda mais, só funcionei ela, não andei, o motor me pareceu funcionar bem macio, gostoso, testei esse esquema da moto desligar o motor e achei bem legal, vc mal gira o acelerador e o motor já responde na hora, nem parece que tá desligado, quem não gostou pode ficar igual cgzeiro que num para de acelerar no sinal parado.

No mais e o desempenho dela na estrada, será que segura uns 100~110km/h?

Tqf2
11-06-13, 08:41
Resolví ler as 8 páginas e na maioria dos comentários só besteira de opinião pessoal, de machismo, de frescura ao extremo.
MAs e a moto? afinal o tópico era sobre ela, e não sobre quem é homem e quem deixa de ser....

Se é homem ou não, problema de cada um.... acho que o pessoal cuida muito da vida dos outros.

Saudade da época que o PN realmente falava de motos...

halvaro
11-06-13, 09:01
Graças a deus eu não preciso dessa frescura,meu trabalho é minha diverção kkkkkkk......para mim ser mecânico e preparador éminha brincadeira de todo dia, andar de moto,sentir o motor,a ciclistica,as curvas,marcha emgolindo marcha e a afinação de todo o conjunto depois de uma preparação ou revisão já virou ritual sagrado meu caro......

Para quem não quer essa vida faça um bom aproveito com o que tem !!!!

Abraço......

O problema é se achar melhor ou se achar o certo por que está nessa situação, dizer que os outros são frescos por pensarem o contrário

Um abraço tb

Carlos Henrique
11-06-13, 09:10
O problema é se achar melhor ou se achar o certo por que está nessa situação, dizer que os outros são frescos por pensarem o contrário

Um abraço tb
halvaro, um pouco mais de respeito com o membros mais antigos, e ele está com toda razão!

halvaro
11-06-13, 09:20
halvaro, um pouco mais de respeito com o membros mais antigos, e ele está com toda razão!

Primeiro eu não faltei com respeito com ele, não sei onde vc ta vendo isso

Segundo, o fato de ele ser membro mais antigo no fórum de forma alguma lhe da o direito de determinar qual deve ser a opinião dos outros sobre qualquer assunto

Carlos Henrique
11-06-13, 09:44
Primeiro eu não faltei com respeito com ele, não sei onde vc ta vendo isso

Segundo, o fato de ele ser membro mais antigo no fórum de forma alguma lhe da o direito de determinar qual deve ser a opinião dos outros sobre qualquer assunto
​kkkkkkkkkkkkkkkk achei que vc tava falando do Tqf2, não vi que o quote era de outra pessoa, como diz o Charles Henriqueépdia, foi "falha no engano" rsrsrs

halvaro
11-06-13, 09:48
​kkkkkkkkkkkkkkkk achei que vc tava falando do Tqf2 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=4534), não vi que o quote era de outra pessoa, como diz o Charles Henriqueépdia, foi "falha no engano" rsrsrs

Sem problemas, o Tqf2 falou certo, o topico foi muito desviado mesmo

Piccoli
11-06-13, 10:26
O problema foi o seguinte: o tópico é sobre os frescos que andam de scooter sem marcar o sapatinho, aí apareceu gente querendo falar desse novo scooter da Honda, o PCX 150.
=D
Perco os amigos mas essa piada eu não vou perder...
:p

marrones
11-06-13, 10:35
Nascida para passear

A PCX é uma espécie de scooter urbano-chique. O aspecto luxuoso é dado pelos brilhosíssimos cromados no guidão e na dianteira e pelo conjunto ótico que ocupa uma grande área do escudo frontal. E as pedaleiras do carona em alumínio, as lanternas com sobrelente cristal, a boa cobertura da carenagem, o assento em duas alturas e os plásticos com texturas agradáveis reforçam a impressão.

Já o lado urbano vem do grande conforto e da boa dose de tecnologia embarcada. Principalmente pelo sistema start/stop, que não deixa esquecer que a racionalidade é valorizada. O assento, com apenas 76 cm de altura para o solo, facilita as manobras e o apoio quando a PCX está imóvel. As rodas de aro 14 também se mostram mais aptas a enfrentar as más condições da pavimentaçào nas cidades brasileiras. O banco, de ótima ergonomia, e a suspensão com amortecedores duplos ampliam ainda mais o conforto.

Quando a PCX é posta em movimento, no entanto, ela mostra uma disposição que extrapola as limitações esperáveis em uma scooter com apenas 150 cm³. Com 13,6 cv e torque de 1,41 kgfm, a nova scooter da Honda arranca com vontade e acelera sem esmorecer até 100 km/h. Não chega a ser capaz de enfrentar um estrada por um tempo longo, mas encara sem maiores dramas uma via expressa de uma grande cidade sem expor demais o piloto.

DOUGLAS 00
11-06-13, 10:42
Não li tudo que é sempre o mesmo blábláblá de sempre, que moto de verdade tem que ter embreagem, que partida elétrica só serve pra quebrar e outras coisas mais típicas de brasileiro estúpido.

É como disseram, não gostaram? Compre uma Fan, passe dando pedaladas o dia todo para dar partida, é muito legal isso né? E tem mais, pague por essa Fan, o preço de uma moto com muito mais tecnologia...

Enfim, vamos ao que interessa. Não tinha visto essa moto, conheci ela essa semana, e nunca fui muito fã de Scooter, porém adorei a Lead, a proposta dela é muito boa, e quando vi essa aí gostei ainda mais, só funcionei ela, não andei, o motor me pareceu funcionar bem macio, gostoso, testei esse esquema da moto desligar o motor e achei bem legal, vc mal gira o acelerador e o motor já responde na hora, nem parece que tá desligado, quem não gostou pode ficar igual cgzeiro que num para de acelerar no sinal parado.

No mais e o desempenho dela na estrada, será que segura uns 100~110km/h?

Os números de potência e torque são bem próximos ao da CG 150. Creio que tenha boa arrancada, mas que perca um pouco de final na estrada para a CG.

Diego.fcs
11-06-13, 10:56
Então Douglas, creio que dê para encarar uns passeios na estrada de final de semana, isso acho legal, afinal temos somente Scooters voltadas mais para a cidade, acho que ainda falta uma dessas que dê para fazer uns passeios na estrada. No geral gostei dessa moto.

Lembrei de algo aqui, falando em tecnologia, sou membro aqui desde 2006, acompanho desde 2005, toda nova tecnologia foi "malhada" aqui, principalmente quando na época que entrei só tinha Fazer com IE, todos falavam mal dela por isso, que só quebra e tal, e agora? Falam mal de IE ainda?

Vários veículos tem esse sistema de desligar o motor após alguns segundos parado, só aqui que é novidade.

DOUGLAS 00
11-06-13, 11:02
É verdade mesmo isso Diego.

Se uso em estrada for mais frequente, o ideal seria o dafrão 300 e quem sabe no futuro a Honda traga a SH 300:

http://www.witinside.net/honda/sh/300/foto/_honda-sh-300-0005.jpg

halvaro
11-06-13, 11:21
Lembrei de algo aqui, falando em tecnologia, sou membro aqui desde 2006, acompanho desde 2005, toda nova tecnologia foi "malhada" aqui, principalmente quando na época que entrei só tinha Fazer com IE, todos falavam mal dela por isso, que só quebra e tal, e agora? Falam mal de IE ainda?



Isso é uma das coisas mais típícas desse forum, falar mau de novas tecnologias, algumas, como a Ie, nem tão nova assim e que já são consagradas a anos

Se fossem apenas os velhos, que pararam no tempo, daria um desconto, mas esses as vezes são até mais antenados com a evolução da tecnologia, enquanto vejo moleques novos com essas idéias retrógradas, é meio estranho

O ex que vc citou da Fazer é bem indicativo disso, é uma das motos mais amadas e recomendadas aqui, com a mesma Ie que conforme vc disse era malhada antes.

Diego.fcs
11-06-13, 11:31
Pois é halvaro, não vou ficar falando pra num atrapalhar mais ainda o tópico, mas em todos esses anos que acompanhei, é sempre os jovens inexperientes que tem muito preconceito com novas tecnologias e também marcas, fora daqui isso normalmente é ao contrário, que sempre os mais velhos são aqueles que tem receio quanto as novas tecnologias, são da opinião de que se funciona bem, pra que mexer?

Eu me interessei muito por essa Scooter, e o preço dela é super bom, pela proposta dela.

Limabl
11-06-13, 11:35
O problema é se achar melhor ou se achar o certo por que está nessa situação, dizer que os outros são frescos por pensarem o contrário

Um abraço tbNão todos,mais que tem um bocado de cabra fresco por aqui,ahh isso tem !!!!

marrones
11-06-13, 12:00
:shock: cada coisa

Piccoli
11-06-13, 13:00
{...}
Se fossem apenas os velhos, que pararam no tempo, daria um desconto, mas esses as vezes são até mais antenados com a evolução da tecnologia, enquanto vejo moleques novos com essas idéias retrógradas, é meio estranho {...}Eu vivo brigando com minha certidão de nascimento que tem a data de 1957. Velha é você, eu digo para ela.
Depois de 18 motos no curriculum, este é o meu pensamento sobre as evoluções tecnológicas:
- já tive moto 2T, várias Yamaha 2T, mas hoje, esse tipo de motor eu acho legal só se for numa cross daquelas bem raivosas
- carburador é bem interessante em algum Monza 84, não em alguma moto que eu compre hoje
- freio a tambor deveria ser proibido pelo DENATRAN
- partida a pedal em pleno 2012 é coisa de FAN 125 onde o preço de venda é fundamental, ou é coisa de fabricante que não garante o seu sistema elétrico. Então, o fabricante coloca um pedalzinho junto com a partida elétrica como item de série. Como seria um Celtinha, um Fox, um Cruze, com uma manivela para dar partida além do arranque elétrico normal?
- pneu com câmara eu até aceitava quando comprei a minha Intruder 125 lá no final de 2005. Agora, se tiver câmara, não, obrigado.
- corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados

Bruno Rafael
11-06-13, 13:08
- corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados

Correia sei que existe em algumas Harleys, mas cardan? nunca tinha imaginado isso em uma moto, sistema simples, eficaz e barato... :(

coreanas
11-06-13, 13:11
Piccoli: Não creio que correia dentada aumentaria tanto o custo. Pra mim isso é conversa fiada dos fabricantes.

Mas voce acabou de descrever um Lead, Smart, PCX... Ou seja: o futuro das motos está nos scooters mesmo. Ou motos com CVT como a NEO e a Mana.

Agora FAN com partida a coice e freio a tamborim por preço de 250 não dá mais né? De que adianta I.E. nesse caso? Ainda bem que a Honda está acordando com o Lead e o PCX. Só falta baixar o preço.

cabra de brasilia
11-06-13, 13:44
Fiz test drive....produto excepcional. Gostei muuuuuuuuuuuuuito da função de desligar o motor. Fiquei uns 3 minutos parado em um farol e é bacana não gastar combustível. Acelerou ela dá partida e sai rasgando na frente de todo mundo.

Mas no frigir do ovos não compensa vender Lead para pegar PCX como muitos vem fazendo.

Diferença pra Lead só duas mais consideráveis: mais torque, bem mais. Ela passa da casa dos 120 km/h mole mole....

E rodas maiores dão bem mais agilidade nas curvas e imperfeições no asfalto.

Fiz test drive nessa da foto.

http://i.imgur.com/QHt98EI.jpg

http://i.imgur.com/x5PqMUG.jpg


Fechando....se vale ou não vale os 9.390,00 que andam pedindo não sei porque nem pretensão de comprar eu tenho. O fato é que o produto é muito mas muito bom. Nota 11.

Diego.fcs
11-06-13, 13:46
Piccoli, é bem isso. Tive bem motos que você, acho que tive experiência com umas 5, mas é bem isso que vc falou, moto sem partida elétrica, sem freio a disco, sem um sistema elétrico descente (não esse ridículo de CG), com câmara, pra mim não serve mais. Quem fala que é frescura é porque nunca teve experiência com motos com esses itens, ou porque é ignorante mesmo.

Aqui o preço dela acho que tá uns 8.000,00, já to pensando em trocar a Biz 100 da noiva em uma dessas.

halvaro
11-06-13, 13:48
Correia sei que existe em algumas Harleys, mas cardan? nunca tinha imaginado isso em uma moto, sistema simples, eficaz e barato... :(

O loco meu, tem várias motos com cardã e bem antigas por sinal, a esmagadora maioria das BMW são com cardã, a Yamaha Virago 535 é cardã, e tem várias outras que não me recordo agora, mas nenhuma de baixa cilindra que aí encarece muito.


Quanto a PCX, pelas fotos eu vi que o jeito de sentar, ciclistica e tal é meio similar a da Yamaha Neo, um pouco diferente dos Scooters clássicos, é legal.

Quanto as motos peladas, que tb não gosto, não adianta, continuarão sendo feitas e vendidas para fretistas e outros que só querem preço mais baixo e para os que tem a idéia de que mais tecnologia significa mais gastos.

Bruno Rafael
11-06-13, 14:16
O loco meu, tem várias motos com cardã e bem antigas por sinal, a esmagadora maioria das BMW são com cardã, a Yamaha Virago 535 é cardã, e tem várias outras que não me recordo agora, mas nenhuma de baixa cilindra que aí encarece muito.




Não sabia mesmo... Vivendo e aprendendo :)

DOUGLAS 00
11-06-13, 14:36
Tem o lance que encarece e também é pesado o cardã.

Sistema de corrente coroa pinhão é um bom sistema para motos pequenas sim. Até por que a correia não é muito chegada a durar muito, se enfrentar locais com muita areia, terra, etc.

Piccoli
11-06-13, 16:46
Só um comentário sobre cardã: um colega comprou uma Triumph Tiger Explorer 1.200. Pensem num caminhão de duas rodas, minha Lead some ao lado dela. Mesmo assim, a altura do banco é praticamente a mesma do Lead.
Apesar de ser uma moto que a Triumph classifica como Adventure, ou seja, uma big trail, a moto tem de série sofisticações como controle de tração e ABS. Mas o que é uma verdadeira maravilha é olhar a balança traseira da moto: é monobraço, com eixo cardã! Eu nunca tinha visto uma big trail com cardã. E pensar que há alguns anos diziam que uma trail por ter longo curso de suspensão teria que ser com corrente pelo jogo da balança traseira. Pois ela não só tem cardã como é monobraço, vai contra todos os conceitos tradicionais de uma moto dual purpose.
Nem precisa dizer que o acabamento da moto é primoroso, inclusive usa alumínio onde muita moto japonesa tem ferro tosco. Os europeus ainda sabem fazer moto.

- - - Updated - - -


{...}
Mas no frigir do ovos não compensa vender Lead para pegar PCX como muitos vem fazendo.
Diferença pra Lead só duas mais consideráveis: mais torque, bem mais. Ela passa da casa dos 120 km/h mole mole....
E rodas maiores dão bem mais agilidade nas curvas e imperfeições no asfalto.{...}No meu caso, a PCX atende uma coisa que eu não consigo fazer com o Lead: estrada. Nunca fui de correr, não vai ser agora depois de velho, mas gosto de pegar estrada no verão até o litoral, 150 Km de distância, mantendo entre 80 e máximo de 100 Km/h. O PCX supre essa necessidade. Em compensação, no meu uso somente urbano com o Lead, tem hora que levo a casa inteira nele, entre plataforma, bagageiro e bauleto. Nessas horas o PCX perde, com certeza. Vou ter que pensar um pouco sobre isso, já se percebe que somente para uso urbano o Lead tem algumas vantagens.

DOUGLAS 00
11-06-13, 16:51
Só um comentário sobre cardã: um colega comprou uma Triumph Tiger Explorer 1.200. Pensem num caminhão de duas rodas, minha Lead some ao lado dela. Mesmo assim, a altura do banco é praticamente a mesma do Lead.
Apesar de ser uma moto que a Triumph classifica como Adventure, ou seja, uma big trail, a moto tem de série sofisticações como controle de tração e ABS. Mas o que é uma verdadeira maravilha é olhar a balança traseira da moto: é monobraço, com eixo cardã! Eu nunca tinha visto uma big trail com cardã. E pensar que há alguns anos diziam que uma trail por ter longo curso de suspensão teria que ser com corrente pelo jogo da balança traseira. Pois ela não só tem cardã como é monobraço, vai contra todos os conceitos tradicionais de uma moto dual purpose.
Nem precisa dizer que o acabamento da moto é primoroso, inclusive usa alumínio onde muita moto japonesa tem ferro tosco. Os europeus ainda sabem fazer moto.

- - - Updated - - -

No meu caso, a PCX atende uma coisa que eu não consigo fazer com o Lead: estrada. Nunca fui de correr, não vai ser agora depois de velho, mas gosto de pegar estrada no verão até o litoral, 150 Km de distância, mantendo entre 80 e máximo de 100 Km/h. O PCX supre essa necessidade. Em compensação, no meu uso somente urbano com o Lead, tem hora que levo a casa inteira nele, entre plataforma, bagageiro e bauleto. Nessas horas o PCX perde, com certeza. Vou ter que pensar um pouco sobre isso, já se percebe que somente para uso urbano o Lead tem algumas vantagens.

Apesar de ter um imposto a mais, acho que uma motoca tradicional seria o ideal. Mas se vc trocar o Lead pelo PCX, acho que pode ser uma boa troca sim.

Limabl
11-06-13, 21:12
- corrente, coroa e pinhão é bom em bicicleta, uma moto decente já mereceria coisa melhor como uma correia dentada ou um cardã. Mas vai aumentar o custo, dizem os fabricantes. Pois é, o custo é sempre desculpa para nos venderem veículos ultrapassados a preços bem adiantados
Então me explica op fato de que o maior laboratorio de tecnologico do motociclismo a motogp e WSBK e tantos outros ainda usam o velho sistema coroa,pinhão e corrente,com tanta avanços tecnologicos????

Eu não sou contra tecnologias,mas tenho o bom senso de analisar cada fato,O sistema de trasmição por corrente foi,é,e vai ser por muito tempo a melhor maneira de distribuição de potência e torque até a roda,aliando a uma boa durabilidade e custo beneficio!!!!

Tem coisas que não tem o que inventar,esse tipo de transmição é uma,quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

Outra evolução realmente notória foi das ignições emcima do velho e "realmente arcaico" platinado,primeiro veio a ignição TCI,CDI e digital,sempre uma melhor que a outra,e elas realmente tem desempenho esmagador emcima do platinado...

Outra evolução foi a do frio a disco emcima do velho tambor de freio,que mesmo sendo superior empleno o século XXI tem "motocilista"quem mais medo de frio dianteiro do que o diabo da cruz,e mesmo assim fala que freio a disco é muito perigoso rsrsrsrs....agora eu me pergunto, como uma cabra se gaba por ter uma titanzona hi-tec injetada e que as outras são arcaicas mas o sistema de freio é mecânico e a tambor,como pode tamanha ignorancia ??

Vcs deve intender que esse negocio de hi-tec é um assunto muito relativo,em alguns casos são realmente benéficos,em outros nem tanto não passando apenas de modinha,marketing do mercado e etc...

halvaro
11-06-13, 21:26
[QUOTE=Limabl;861383],quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

Eu morro e não vejo tudo

Limabl
11-06-13, 21:29
[QUOTE=Limabl;861383],quanto a injéção eletrônica em motos e carros comuns,só supera o carburador no funcionameto e automnomia em 10%,15% no maximo,mas fica longe no custo benefico,já que é bem mais fragil,cara,poblemática e menos comfiavel,mas em duvida no geral a injeção tem vantagens sobre o velho e bom carbura,mas ainda sim tem muito que evoluir nas pequenas para ser comfiavel,barata,e realmente funcional !!!

Eu morro e não vejo tudoVc fala isso por que não vê o que eu vejo no meu dia a dia, meu velho !!!

j-celio
11-06-13, 22:24
Fui buscar a PCX da mulher hoje,não sou fã da Honda,mas reconheço que fizeram um trabalho digno de ser chamado de divino,o acabamento,os detalhes é um primor.Não dá vontade de descer da hondinha,rodo de moto pequena desde 1982,carro já fiquei sem,mas moto nunca,então posso dizer com propriedade que entre as motos de 150 pra baixo a PCX é outro nível,é um conforto absurdo quando se compara a outro produto similar,e eu vou ficar só olhando aqui de cima da minha Lead esperando o sorriso da mulher baixar um pouquinho para dar a ela os parabéns pela moto.Se eu soube-se postar fotos eu mostraria o sorriso dela ao voltar de uma rodada pelo quarteirão,devidamente registrada em foto.

marrones
11-06-13, 22:38
"j-celio" ! Parabéns pela compra, e ótima diversão com a nova scooter !!! Estou ansioso sobre impressões dessa moto, sou adepto a esse tipo de moto e se possível nos deixe informados.

Em relação as fotos é simples, faça um simples cadastro nesse site: http://photobucket.com/

O registro é aqui: https://secure.photobucket.com/register

Talvez você deve entrar no seu e-mail apenas para ativar.

Posteriormente clique em UPLOAD (seta verde) e busque as fotos que estão no seu computador, depois de carregar, abra a foto e clique o botão direito do mouse e clique em "copiar URL da imagem" , pronto !!! depois venha aqui no fórum e clique no quadradinho "insert image" que se encontra na barra de ferramentas aqui encima.

espero ter ajudado

j-celio
11-06-13, 23:16
Vou tentar,obrigado.

- - - Updated - - -

Se a foto abrir vai estar escuro pois eu queria captar o momento do primeiro passeio da dona da PCX.http://s1362.photobucket.com/user/j-celio/media/novas3004_zpsbb3b9339.jpg.html

- - - Updated - - -

http://i1362.photobucket.com/albums/r699/j-celio/novas3004_zpsbb3b9339.jpg

Limabl
11-06-13, 23:24
Vejo rosto feliz igual a pinto no lixo rsrsrsrs....boa sorte com a motoca nova!!!!!

Overboost
11-06-13, 23:34
É verdade mesmo isso Diego.

Se uso em estrada for mais frequente, o ideal seria o dafrão 300 e quem sabe no futuro a Honda traga a SH 300:

http://www.witinside.net/honda/sh/300/foto/_honda-sh-300-0005.jpg

Que isso? Cruzamento de lead com biz???

coreanas
11-06-13, 23:51
Eu quero uma!

marrones
12-06-13, 09:22
Show der bola !!! :clap::clap::clap::clap::clap:

CkOFan
12-06-13, 09:54
A Frente dessa moto é incrivelmente grande quando se compara com outra "normal" do lado. Mesmo assim consegue ser muito bonita e imponente.
Ilumina bem a via, J-celio? Como é o sistema de iluminação dela?

coreanas
12-06-13, 10:05
E aí como é que funciona o sistema de desligar? Pelo que ví ele pode ser desativado.

nando correa
12-06-13, 10:18
caras... gostei da mota hein...

coreanas, o negocio parece mágico.. vc nem ouve estalo de partida porque nao se trata de um motor de partida convencional e sim o proprio magneto que dá o arranque.. é meio tipo isso.. ele poe o motor em pms logo quando desliga e qdo vc acelera, o magneto age como motor eletrico.. e se dah pra desligar deve ser por um botaozinho que tem no punho.. mas nao sei porque razao iria desligar.. ela liga realmnente imediatamente..

halvaro
12-06-13, 10:44
caras... gostei da mota hein...

coreanas, o negocio parece mágico.. vc nem ouve estalo de partida porque nao se trata de um motor de partida convencional e sim o proprio magneto que dá o arranque.. é meio tipo isso.. ele poe o motor em pms logo quando desliga e qdo vc acelera, o magneto age como motor eletrico.. e se dah pra desligar deve ser por um botaozinho que tem no punho.. mas nao sei porque razao iria desligar.. ela liga realmnente imediatamente..

Excelente, pra ver como a coisa não é como alguns fazem pré julgamento sem conhecer as coisas

DOUGLAS 00
12-06-13, 10:49
Que isso? Cruzamento de lead com biz???

O estilo atual das Honda é muito parecido.

coreanas
12-06-13, 10:57
caras... gostei da mota hein...

coreanas, o negocio parece mágico.. vc nem ouve estalo de partida porque nao se trata de um motor de partida convencional e sim o proprio magneto que dá o arranque.. é meio tipo isso.. ele poe o motor em pms logo quando desliga e qdo vc acelera, o magneto age como motor eletrico.. e se dah pra desligar deve ser por um botaozinho que tem no punho.. mas nao sei porque razao iria desligar.. ela liga realmnente imediatamente..


Foi o que imaginei vendo o desenho em corte do motor. Isso também explica o porque de já ter força ao ligar. Muito bom!http://jhashop.com.br/motos/motorpcx.jpg

Piccoli
12-06-13, 12:15
Vou tentar,obrigado.

- - - Updated - - -

Se a foto abrir vai estar escuro pois eu queria captar o momento do primeiro passeio da dona da PCX.http://s1362.photobucket.com/user/j-celio/media/novas3004_zpsbb3b9339.jpg.html

- - - Updated - - -

http://i1362.photobucket.com/albums/r699/j-celio/novas3004_zpsbb3b9339.jpg
PARABÉNS!

Seja feliz, moto nova é tudibão!

Eu só gostaria de saber o que o cachorrinho está pensando, deve ser alguma coisa assim:
- eba! banco de moto novo, isso é muito bom de roer! Ou de raspar as minhas patinhas!
- me leva para uma voltinha, leva? leva? levaaaa!!!
- olha só, disseram lá no Forum PN que isso aí é coisa de fresco!
- me mostra o tal de Start/Stop? Ah! Mostra aê, vái!
:p

Limabl
12-06-13, 12:26
Excelente, pra ver como a coisa não é como alguns fazem pré julgamento sem conhecer as coisasMas mesmo sendo ótimas motos ,para mim independendte do tamanho e cc, as scooters não me atraem.Talvez depois dos 80 anos de idade e com os reflexoz e cordenação motora comprometida eu pence em comprar uma com 400~600cc !!!!!

coreanas
12-06-13, 12:32
É isso aí, limabl, nem todo mundo compra moto pensando em um GP. Tem gente usa como transporte e para esses o mais importante é a praticidade, conforto e economia. 1 ou 2 segundos mais rápido não dizem nada.

Depois posta aí resultados de desempenho e consumo, Marrones.

Tomei a liberdade de dar uma melhorada na foto:

http://jhashop.com.br/motos/pcx.jpg

nando correa
12-06-13, 12:34
a impossibilidade de fazer um pendulo como se faz numa moto realmente é um contraponto pra quem curte moto como esporte.. mas caras!! eu nao gostava de scooter ate andar em uma!! é muito confortavel e... moto é moto né!! ainda pra pra costurar de boa no transito!!

halvaro
12-06-13, 13:34
Mas mesmo sendo ótimas motos ,para mim independendte do tamanho e cc, as scooters não me atraem.Talvez depois dos 80 anos de idade e com os reflexoz e cordenação motora comprometida eu pence em comprar uma com 400~600cc !!!!!


Aí é uma questão de gosto pessoal, e na verdade pra mim tb elas não me atraem, eu tb prefiro motos comuns, mas sem duvida as scooter são uma boa opção para uso urbano, com conforto, praticidade e economia, abrindo mão da esportividade que pouco importa para muita gente

E mesmo curtindo mais o estilo moto mesmo, para mim tb pouco importa arrancar na frente ou chegar antes que os outros

Diego.fcs
12-06-13, 14:47
Também não me importo tanto se corre mais ou se posso ficar costurando os carro, hoje, após quase 10 anos de contato com motos, quero conforto e praticidade, não gostava de scooters até começar a suar uma Biz no dia-a-dia, essa aí então eu gostei muito, até deu vontade de comprar.

Cada caso é um caso, e cada um tem um gosto, eu ainda prefiro a ciclística de uma moto convencional, mas gosto muito da praticidade e conforto das scooters.

halvaro
12-06-13, 14:55
Cada caso é um caso, e cada um tem um gosto, eu ainda prefiro a ciclística de uma moto convencional, mas gosto muito da praticidade e conforto das scooters.

Acho que to nesse grupo tb, inclusive quando resolvi voltar ao mundo das motos, depois de muitos anos afastado, cogitei seriamente a compra da Biz, que eu acho um meio termo interessante , posição de dirigir mais perto de moto, mas com certas praticidades dos scooter, como bagageiro, embreagem automatica e tal, desempenho na cidade em baixas rotações melhor que minha Intruder, ainda vejo com bons olhos essa opção.

marrones
12-06-13, 15:33
logo deverá ter as especial edition:

http://jpx.responsejp.com/jpx/images/2012/11/29/186018_1.jpg?fit=normal

http://jpx.responsejp.com/jpx/images/2012/11/29/186018_2.jpg?fit=normal

Piccoli
12-06-13, 16:06
Durante quase um ano e meio, eu tive uma moto e um scooter na garagem. Mesmo porte, desempenho parecido (Lead e Intruder 125). Alternando o uso deles, nos mesmos trajetos.
De fato, moto é moto, o prazer de cambiar e conferir o ponteiro do contagiros subindo, as curvas mais atrevidas, a sensação de melhor equilíbrio proporcionada pela melhor distribuição de peso, um monte de coisas favorece o uso da moto. Entretanto, a maciez do Lead em asfalto regular ou bom que normalmente pego, o rendimento lisinho do corajoso motor dele que até arranca e sobe ladeiras melhor que a Intruder, motor sempre na temperatura ideal de funcionamento o que simplesmente elimina aquele calor que os motores de moto jogam na gente, o bagageiro que abre e joga a casa inteira lá dentro, os freios impecáveis e combinados, o freio de estacionamento, todos essas mordomias me agradaram e muito, me sinto muito bem andando de scooter, "no stress" total. Vejo muita gente de moto alucinada ao meu redor, buzinando amalucadamente, expressões de fúria ou aborrecimento, e eu na minha "balsinha" só curtindo a maciez de rodar e o zumbido do motor. Faz muito, muito tempo que eu não me sentia tão bem rodando em duas rodas. Tanto gostei dessa curtição das lambretinhas que estou de olho na Yamaha, rezando para que ela lance o mais rápido possível o Xmax 250. Sim, o tal que já foi visto rodando em São Paulo com placa verde. Ou seja, deve vir novidade no Salão de Motociclismo em outubro.
Então, moto ou scooter, é questão de gosto e de utilização que vai se dar ao veículo. Tudo muito pessoal. Assim como tem pessoas que gostam de um sedã e não gostam de SUV. Ou o cara que adora o gigantismo das SUV e acha que sedã é coisa de tiozinho, de vovô. Cada um tem a sua preferência, a minha hoje é scooter.

DOUGLAS 00
12-06-13, 16:15
logo deverá ter as especial edition:

http://jpx.responsejp.com/jpx/images/2012/11/29/186018_1.jpg?fit=normal

http://jpx.responsejp.com/jpx/images/2012/11/29/186018_2.jpg?fit=normal

Lindas mesmo.

Diego.fcs
12-06-13, 16:35
Muito legal essas cores, isso é algo que achei que deveria ser melhorado, ela está disponível somente nas cores vermelha e branca, faltou uma preta, prata...

j-celio
12-06-13, 22:35
O sistema "Idling Stop" da PCX funciona da seguinte forma:Ao dar a partida do motor se o sistema estiver ativo uma pequena luz acende no painel,o motor funciona normal,o sistema liga automaticamente ao acusar velocidade de mais de 10 km,por 10 segundos,ai se parar a moto e os pneus estiverem relativamente parados o motor desliga e a luz do painel fica piscando para avisar que o sistema está ativo,ai qualquer toque no acelerador o motor pega sem tranco nenhum imediatamente.Confesso que dá uma agonia danada no começo,fica estranho aquela moto morrendo no meio da avenida e os outros motociclistas olhando pra ver o que o eu ia fazer quando o semáforo abri-se,mas ela pega na hora e já sai forte.Eu só rodei 13 km,a patroa ainda está estranhando o peso,afinal já é uma senhora cinquentona e pesa só 49 quilos,ficou a tarde toda rodando pelas redondezas e achou a moto maravilhosa.Amanhã eu vou fazer um vídeo do funcionamento desse sistema.

cabra de brasilia
13-06-13, 11:06
Gostei demais ficar em um farol parado um bom tempo, coisa de uns 3 minutos, e o motor da PCX estar desligado....

Meio esquisito no início aquele encosto ali no banco te segurando em uma posição fixa, mas depois acostuma com ele e passa até a gostar.

Gostei também das rodas maiores, bem melhores para fazer curvas.....Lead tem hora que dá umas "rabeadas" com a roda dianteira dependendo da velocidade que entra na curva.

rei.koslowski
13-06-13, 12:34
Bonitas demais, o porte delas é algo imponente... gostei a das cores branco e vermelho... deu um tom esportivo, ficou dez. Sem conta que o passageiro vai em um lugar bem confortavel, tanto pros pes quanto para a busanfa!

coreanas
13-06-13, 18:50
E boa de curva, com um ótimo arranque:

LANÇAMENTO R$ 8.000 Honda PCX 150 aro 14 CVT 13,6 cv 1,4 mkgf 124 kg - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j-XDsNTJ_60)

marrones
13-06-13, 19:04
O sistema "Idling Stop" da PCX funciona da seguinte forma:Ao dar a partida do motor se o sistema estiver ativo uma pequena luz acende no painel,o motor funciona normal,o sistema liga automaticamente ao acusar velocidade de mais de 10 km,por 10 segundos,ai se parar a moto e os pneus estiverem relativamente parados o motor desliga e a luz do painel fica piscando para avisar que o sistema está ativo,ai qualquer toque no acelerador o motor pega sem tranco nenhum imediatamente.Confesso que dá uma agonia danada no começo,fica estranho aquela moto morrendo no meio da avenida e os outros motociclistas olhando pra ver o que o eu ia fazer quando o semáforo abri-se,mas ela pega na hora e já sai forte.Eu só rodei 13 km,a patroa ainda está estranhando o peso,afinal já é uma senhora cinquentona e pesa só 49 quilos,ficou a tarde toda rodando pelas redondezas e achou a moto maravilhosa.Amanhã eu vou fazer um vídeo do funcionamento desse sistema.

Quanto você pagou na moto, ou quanto fazem a vista ?

coreanas
13-06-13, 20:10
Parabéns HONDA! Assim a gente fala bem. Só precisa baixar um pouco o preço, uns R$ 6K mas o produto está de parabéns!

halvaro
13-06-13, 20:43
Parabéns HONDA! Assim a gente fala bem. Só precisa baixar um pouco o preço, uns R$ 6K mas o produto está de parabéns!

Mas 6K não é baixar um pouco, é baixar mais de 30%, totalmente inviável aqui no Brasil para um produto desse porte e tecnologia, nem as chinesas que normalmente são bem mais baratas venderiam um produto similar
por 6K, baseado no preço das motos xing-ling 150cc que estão na faixa de 5K sem tecnologia nenhuma

A Kasinski Prima custa quase 6K e não chega nem perto dessa

coreanas
13-06-13, 21:01
A Prima custa pouco mais que 5K. Mas por hora, se contente por eu ter elogiado a Honda.

Como eu disse antes, não estou nem aí com a marca, mas com o produto e esse é ótimo dentro da categoria.

Mas reitero, na boa, meu pedido anterior de não responder meus posts, OK? Não quero ficar com fama de briguento por sua causa e sei onde isto termina.

halvaro
13-06-13, 21:28
A Prima custa pouco mais que 5K. Mas por hora, se contente por eu ter elogiado a Honda.



O preço da Prima sugerido no site é de R$ 5.590,00 sem frete, nas CC com frete dificilmente sai por menos 6.000,00, até por que as CC Kasinski não seguem muito esse preço do site, pelo menos
a daqui que vende Kasisnki e Dafra cobra mais

Já a Suzuki Burgman, que é apenas 125 mas pelo menos tem Ie custa 6.500,00

São opções legais tb de scooter, só coloquei mesmo para efeito de comparação de preço, nada a ver com marca, que não teria como custar 6.000,00 essa Honda, é claro que todos gostaríamos, poderia sim ser um pouco mais em conta, o fato é que tudo é caro. Essas da Suzuki e Kasinski tb deveriam custar menos

coreanas
13-06-13, 22:40
O preço da Prima sugerido no site é de R$ 5.590,00 sem frete, nas CC com frete dificilmente sai por menos 6.000,00, até por que as CC Kasinski não seguem muito esse preço do site, pelo menos
a daqui que vende Kasisnki e Dafra cobra mais

Já a Suzuki Burgman, que é apenas 125 mas pelo menos tem Ie custa 6.500,00

São opções legais tb de scooter, só coloquei mesmo para efeito de comparação de preço, nada a ver com marca, que não teria como custar 6.000,00 essa Honda, é claro que todos gostaríamos, poderia sim ser um pouco mais em conta, o fato é que tudo é caro. Essas da Suzuki e Kasinski tb deveriam custar menos


Pronto, o tópico estava tão agradável, vai começar.....

Mas como quando um não quer dois não fazem, fique postando sózino aí, Hálvaro. Já falei que sou espada, largue de meu pé.

marrones
13-06-13, 22:45
O preço da Prima sugerido no site é de R$ 5.590,00 sem frete, nas CC com frete dificilmente sai por menos 6.000,00, até por que as CC Kasinski não seguem muito esse preço do site, pelo menos
a daqui que vende Kasisnki e Dafra cobra mais

Já a Suzuki Burgman, que é apenas 125 mas pelo menos tem Ie custa 6.500,00

São opções legais tb de scooter, só coloquei mesmo para efeito de comparação de preço, nada a ver com marca, que não teria como custar 6.000,00 essa Honda, é claro que todos gostaríamos, poderia sim ser um pouco mais em conta, o fato é que tudo é caro. Essas da Suzuki e Kasinski tb deveriam custar menos

Também concordo que deveria custar menos, mas é Brasil sil sil sil !

Se tirassem todas as taxas, impostos etc...etc... e etc... que esse Governo cobra, a moto valeria R$3.000

Carlos Henrique
13-06-13, 22:48
A Prima custa pouco mais que 5K. Mas por hora, se contente por eu ter elogiado a Honda.

Como eu disse antes, não estou nem aí com a marca, mas com o produto e esse é ótimo dentro da categoria.

Mas reitero, na boa, meu pedido anterior de não responder meus posts, OK? Não quero ficar com fama de briguento por sua causa e sei onde isto termina.
Relaxa, ele é pago pela Honda pra defende-la, não adianta tentar convencê-lo de nada que não for Honda kkkkkkk

j-celio
13-06-13, 23:43
O preço da PCX nos EU é de $3490,00 mais $300,00 de frete e impostos,com o cambio de hoje,lá a PCX custa R$8148,00,em São paulo capital ela está custando com frete + ou - R$8800,00,hoje a PCX e a Yamaha FAZER são as motos que mais se equiparam em preços no exterior.Eu paguei com seguro total + emplacamento+brinde +placa e lacre tudo pela cc R$10400,00.
Já tem dono de PCX reclamando das molas traseira,elas são muito macias e com carona batem no final do curso,eu peso 70 quilos a patroa 50,a carga máxima é de 180 quilos então pra nós tá uma beleza,mas pro pessoal mais pesadinho tem que fazer um teste ou esperar pra ver o que a Honda vai fazer.Me parece também que se o sujeito for muito alto,o pequeno encosto do banco atrapalha e já tem gente tirando ele.No más eu ainda não tive tempo de testar mais a fundo a moto,hoje fui em uma cidade próxima a 40 km buscar um cabeçote e um virabrequim de corça 1.6 16 válvulas para retificar e fui de Lead,a oitentinha mas fui,com a PCX não conseguiria trazer as peças.Por isso não dá para generalizar o uso dessas pequenas motos,cada qual tem suas vantagens e desvantagens.

DOUGLAS 00
14-06-13, 10:44
Mas 6K não é baixar um pouco, é baixar mais de 30%, totalmente inviável aqui no Brasil para um produto desse porte e tecnologia, nem as chinesas que normalmente são bem mais baratas venderiam um produto similar
por 6K, baseado no preço das motos xing-ling 150cc que estão na faixa de 5K sem tecnologia nenhuma

A Kasinski Prima custa quase 6K e não chega nem perto dessa

Justamente.

- - - Updated - - -


Mas 6K não é baixar um pouco, é baixar mais de 30%, totalmente inviável aqui no Brasil para um produto desse porte e tecnologia, nem as chinesas que normalmente são bem mais baratas venderiam um produto similar
por 6K, baseado no preço das motos xing-ling 150cc que estão na faixa de 5K sem tecnologia nenhuma

A Kasinski Prima custa quase 6K e não chega nem perto dessa

Justamente.

- - - Updated - - -


A Prima custa pouco mais que 5K. Mas por hora, se contente por eu ter elogiado a Honda.

Como eu disse antes, não estou nem aí com a marca, mas com o produto e esse é ótimo dentro da categoria.

Mas reitero, na boa, meu pedido anterior de não responder meus posts, OK? Não quero ficar com fama de briguento por sua causa e sei onde isto termina.

A Prima é linda, mas tenho ouvido falar da baixa qualidade dela já. Certa vez num teste comparativo na revista da moto!, até a unidade enviada (geralmente é escolhida a dedo pelo fabricante, ou deveria ser) a Prima deu problema...

TiBiSsA
14-06-13, 10:58
6k a pcx mto improvavel... a lead mesmo ta saindo por quase 7!
Seria otimo sim, mas improvavel.

ACREDITO que a Honda chegue aos 8 mil baixo depois que passar a febre, e quissá com os rumores da chegada das Xmax.

halvaro
14-06-13, 11:57
O preço da PCX nos EU é de $3490,00 mais $300,00 de frete e impostos,com o cambio de hoje,lá a PCX custa R$8148,00,em São paulo capital ela está custando com frete + ou - R$8800,00,hoje a PCX e a Yamaha FAZER são as motos que mais se equiparam em preços no exterior.Eu paguei com seguro total + emplacamento+brinde +placa e lacre tudo pela cc R$10400,00.
Já tem dono de PCX reclamando das molas traseira,elas são muito macias e com carona batem no final do curso,eu peso 70 quilos a patroa 50,a carga máxima é de 180 quilos então pra nós tá uma beleza,mas pro pessoal mais pesadinho tem que fazer um teste ou esperar pra ver o que a Honda vai fazer.Me parece também que se o sujeito for muito alto,o pequeno encosto do banco atrapalha e já tem gente tirando ele.No más eu ainda não tive tempo de testar mais a fundo a moto,hoje fui em uma cidade próxima a 40 km buscar um cabeçote e um virabrequim de corça 1.6 16 válvulas para retificar e fui de Lead,a oitentinha mas fui,com a PCX não conseguiria trazer as peças.Por isso não dá para generalizar o uso dessas pequenas motos,cada qual tem suas vantagens e desvantagens.

Excelente explanação sobre os valores, pra ver como seria totalmente irreal pensar em 6.0000,00 no Brasil, se fosse assim kasinski Prima e similares deveriam custar 3.000,00, mas infelizmente é fora da nossa realidade.

- - - Updated - - -


Relaxa, ele é pago pela Honda pra defende-la, não adianta tentar convencê-lo de nada que não for Honda kkkkkkk

Vc é um dos que mais se incomoda em falar de Honda aqui, kkkk

Limabl
14-06-13, 12:30
6k a pcx mto improvavel... a lead mesmo ta saindo por quase 7!
Seria otimo sim, mas improvavel.

ACREDITO que a Honda chegue aos 8 mil baixo depois que passar a febre, e quissá com os rumores da chegada das Xmax.Essa moto não vai sair por menos de 8k!!!

Uma BIZ 125 + é quanse 8K,uma PCX150 automatica não vai ficar menos disso nas CC!!!

Carlos Henrique
14-06-13, 12:32
Vc é um dos que mais se incomoda em falar de Honda aqui, kkkk
Me incomodo demais, vc nao tem noção do quanto isso me incomoda, fico até sem dormir ^^ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
14-06-13, 12:58
Me incomodo demais, vc nao tem noção do quanto isso me incomoda, fico até sem dormir ^^ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Da pra ter noção , por que vc não fala em outra coisa, deve morrer de vontade de ter uma, kkkkk

Diego.fcs
14-06-13, 13:54
Sempre tem uns para entrar e encher o saco... Enfim...

Aqui em Arapongas-PR, no Kallas Moto, me passaram o preço R$8.811,00, à vista eles fazem um desconto, só não me falaram o preço, acabei de ligar lá, perguntei por telefone e não cheguei a negociar o preço.

Sinceramente não acho caro por tudo que ela oferece.

Carlos Henrique
14-06-13, 13:55
Da pra ter noção , por que vc não fala em outra coisa, deve morrer de vontade de ter uma, kkkkk
Ja tive uma BIZ 125cc por 1 ano, e não tenho nada a reclamar (só a suspensão dianteira que não vale nada), fiquei com uma CG150 por 1 semana, nada a reclamar também, só não faz meu estilo, não gosto da pilotagem das Street, e a XLR 125cc do meu pai.. E Hoje tenho uma XTZ 125X e sim, é melhor de todas que eu tive, com certeza ^^ Manutenção barata e guerreira, aguenta o cacete sem pedir arrego, ao contrário da BIZ que depois de 1 ano na minha mão virou uma batedeira kkkkkkkk Mas gostei bastante da Bizinha, é ótima pro que se propõe, tenho saudades daquele bauzinho até hoje kkkkk lembrei da época que ia pra festas na rua e levava bebida no bauzinho pra beber com a galera kkkkk mas apesar da praticidade, ela não faz o meu perfil de utilização da moto, a XLR gostei bastante também, mas não dava pra brincar muito pois os pneus de moto Trail não me passam muita confiança, mas sem dúvidas a minha XTZ fica na frente de todas hehehe são muitas qualidades a favor da XTZinha, é meu brinquedinho, faço o que quiser com ela, raspo a pedaleira, pulo quebra molas, dou RL na hora de parar no farol, quando tem areia no asfatlo dou uma queimada na embreagem e saiu rabiando, enfim, prazerosa igual ela nunca tive igual kkkkkkk ^^, eu ao contrário de vc avalio a moto e não a marca,
Tanto é que se vc olhar meus outros posts eu digo que prefiro a Next do que a Fazer, já andei nas duas, a Next tem melhores freios, mais arranque, mais segurança nas curvas etc, se fosse seguir o que vc acha de mim eu defenderia a Fazer, mas não é! Percebeu quantas Hondas eu tive a oportunidade de avaliar?
E só por isso eu não posso preferir a moto da marca que eu tenho agora pq que eu sou anti-Honda? Pensamento pequeno esse seu, abra um pouco a mente, evolua.
Não sou Fanboy de marca nenhuma.
Um abraço ;)

halvaro
14-06-13, 14:06
Ja tive uma BIZ 125cc por 1 ano, e não tenho nada a reclamar (só a suspensão dianteira que não vale nada), fiquei com uma CG150 por 1 semana, nada a reclamar também, só não faz meu estilo, não gosto da pilotagem das Street, e a XLR 125cc do meu pai.. E Hoje tenho uma XTZ 125X e sim, é melhor de todas que eu tive, com certeza ^^ Manutenção barata e guerreira, aguenta o cacete sem pedir arrego, ao contrário da BIZ que depois de 1 ano na minha mão virou uma batedeira kkkkkkkk Mas gostei bastante da Bizinha, é ótima pro que se propõe, tenho saudades daquele bauzinho até hoje kkkkk lembrei da época que ia pra festas na rua e levava bebida no bauzinho pra beber com a galera kkkkk mas apesar da praticidade, ela não faz o meu perfil de utilização da moto, a XLR gostei bastante também, mas não dava pra brincar muito pois os pneus de moto Trail não me passam muita confiança, mas sem dúvidas a minha XTZ fica na frente de todas hehehe são muitas qualidades a favor da XTZinha, é meu brinquedinho, faço o que quiser com ela, raspo a pedaleira, pulo quebra molas, dou RL na hora de parar no farol, quando tem areia no asfatlo dou uma queimada na embreagem e saiu rabiando, enfim, prazerosa igual ela nunca tive igual kkkkkkk ^^, eu ao contrário de vc avalio a moto e não a marca,
Tanto é que se vc olhar meus outros posts eu digo que prefiro a Next do que a Fazer, já andei nas duas, a Next tem melhores freios, mais arranque, mais segurança nas curvas etc, se fosse seguir o que vc acha de mim eu defenderia a Fazer, mas não é! Percebeu quantas Hondas eu tive a oportunidade de avaliar?
E só por isso eu não posso preferir a moto da marca que eu tenho agora pq que eu sou anti-Honda? Pensamento pequeno esse seu, abra um pouco a mente, evolua.
Não sou Fanboy de marca nenhuma.
Um abraço ;)

Vc pode não ser fanboy de alguma marca como Yamaha por ex, mas é escancaradamente Xiita anti-Honda, isso só cego não encherga, então da na mesma, se preocupa e muito com marca, e ainda por cima, nem a marca que vc mesmo tem no momento, isso sim é pensamento pequeno, pra não dizer minúsculo, então abra a mete, evolua, eu te dou um descontinho pela tua tenra idade, é tipo o meu filho, mau saiu da fralda e acha que já sabe tudo

Eu mesmo não me preocupo com marca, por outro lado tb não ignoro tudo que tem por por trás de uma marca, o que muitos não enxergam, aliás, não tenho uma Honda, a ultima que tive foi a mais de 20 anos. E já tive 5 carros de uma marca que já foi abominada aqui no Brasil, aturando piadinhas sobre ela, e é sem duvida a que melhor me serviu

Pra ver como vc julga sem saber de nada, mas é natural da idade

Um abraço

Joao XTZ
14-06-13, 15:02
Meu , li todas as 13 paginas e vi só algumas respostas positivas pra se ponderar ...

Piccoli , a R 1200 GS BMW ta ai a 30 anos de Cardã e monobraço , e cada vez evolui mais , é a Big trail mais vendida no Mundo ... tem tudo e mais um pouco ... mas no Brasil é muito cara ...

Coreanas, Douglas 00 e defeacer ... eu acabei de conseguir emprego num cartório , e gastei uma boa grana em sapato , e algumas camisas pra usar no trabalho , e se for pra sair do Onibus por uma pequena HOJE , teria que ser uma scooter , já estou avaliando algumas , mas com certeza será uma Lead (adoro a moto e as vantagens dela , como o CBS , e o motor refrigerado a liquido, fora o EXCELENTE bagageiro , cabe 2 capacetes) ou uma Burgman 125 carburada (bem mais em conta , é só se a grana apertar) ...

Sem achismos ou machismos baratos , eu gostaria muito de ter uma Scooter sim , são práticas , ágeis no transito de SP , muito charmosas (queria ver os bestas daqui falar mal se alguém comprasse uma das atuais Vespas falae coreanas), e ainda faz sucesso com a mulherada ... Sempre fui fã do estilo , e gosto bastante da maioria ... pro meu ritmo de dia a dia , e pro estilo de roupa que usarei , principalmente no trabalho uma scooter é o que há ...

agora falando sobre a moto , achei sensacional , já a curtia desde que saiu na Europa , parece aquelas motos de desenho japones , a tecnologia é show ... o start stop achei sensacional ... só acho 2 defeitos , um é o preço ,mas se a Brosta 150 pode custar 10 mil reguevs , essa pode ser 8 800 na boa ...

Acabei de fazer uma simulação no Consórcio Honda e gostei da situação , pelo plano Mega Facil (mais barato) dá 50 x 216,52 ou 36 x 295,12 , e no Super Legal (é mais caro , mas a diferença pode pagar o doc da moto) deu 50 x 233,84 ou 36x 318,72... poxa gostei bastante ... vou ver, se o da Lead for um pouco mais barato , farei a cota da Lead , se não vou de PCX mesmo , e F ... -se ...

valeu ...

DOUGLAS 00
14-06-13, 15:26
Show de bola João, é bem por ai mesmo.

Defeacer
14-06-13, 21:19
Já tem gente comprando a PCX??? Credo.

Hoje passei na cc no fim do expediente deles já que o gerentão não tava lá. Conversei com minha amiga e ela deixou eu dar uma voltinha na pequena. O gerente estava comendo alguma coisa em algum lugar próximo dali que não sabiamos onde era, então não deu pra andar muito com ela, mas deu pra testar o "desliga-liga" dela, e a moto é muito confortável e aceitou bem minha altura x peso. Foi menos de 3 minutos de test drive, então não dá pra fazer uma resenha boa.

O financiamento é uma facada como se pode esperar, o consórcio é mais viável, e a vista eu não tenho como comprar. Estou conversando seriamente com a patroa pra eu e ela pagar o consórcio da bixinha, já que agradou muiiiiiito ela a pequenina. Quem viver verá :P

Piccoli
15-06-13, 02:24
João,
com um bom planejamento financeiro, dá para pegar a cota do Lead que é menor. Enquanto vai pagando a prestação do Lead, guarda um dindim à parte em poupança ou algo semelhante. Quando for contemplado, paga a diferença do Lead para o PCX à vista com esse valor economizado. A vantagem é que sempre vai pagar uma parcela mais baixa e o valor que é a diferença entre os preços, é um dinheiro que você não pagou taxas de administração, seguro, fundo de reserva. Pelo contrário, teve sobre ele o rendimento da aplicação financeira no período.
Eu fiz isso, eu tinha uma cota da POP, 76 reais por mês, uma merreca. A cota do Lead para o mesmo número de parcelas da POP, passava de 100 reais. No momento da compra, paguei a diferença para o Lead com uma economia que eu tinha.
De qualquer forma, economizar em paralelo com o consórcio é bom até para se ter um dinheiro para dar lance mais adiante.

Carlos Henrique
16-06-13, 18:55
Vc pode não ser fanboy de alguma marca como Yamaha por ex, mas é escancaradamente Xiita anti-Honda, isso só cego não encherga, então da na mesma, se preocupa e muito com marca, e ainda por cima, nem a marca que vc mesmo tem no momento, isso sim é pensamento pequeno, pra não dizer minúsculo, então abra a mete, evolua, eu te dou um descontinho pela tua tenra idade, é tipo o meu filho, mau saiu da fralda e acha que já sabe tudo

Eu mesmo não me preocupo com marca, por outro lado tb não ignoro tudo que tem por por trás de uma marca, o que muitos não enxergam, aliás, não tenho uma Honda, a ultima que tive foi a mais de 20 anos. E já tive 5 carros de uma marca que já foi abominada aqui no Brasil, aturando piadinhas sobre ela, e é sem duvida a que melhor me serviu

Pra ver como vc julga sem saber de nada, mas é natural da idade

Um abraço
de 3 motos que tive 2 foram Honda's e vc ainda diz que sou anti-Honda
http://3.bp.blogspot.com/-4uYA-c9rQIU/ThruzQubAnI/AAAAAAAAAMQ/nr5Wgsfyh6c/s400/aw-yeah-meme.jpg
Só rindo mesmo kkkkkk
E obrigado pelo preconceito pela minha pouca idade, pra que isso? Pra aumentar seu ego? Que coisa feia cara..
Os jovens também podem saber tanto quanto os mais velhos. Cara na boa, para de ser assim...

mayckow S.B.O
16-06-13, 19:50
estão falando que é a nova biz 150cc rsrsrsrsrs

halvaro
17-06-13, 08:48
de 3 motos que tive 2 foram Honda's e vc ainda diz que sou anti-Honda
http://3.bp.blogspot.com/-4uYA-c9rQIU/ThruzQubAnI/AAAAAAAAAMQ/nr5Wgsfyh6c/s400/aw-yeah-meme.jpg
Só rindo mesmo kkkkkk
E obrigado pelo preconceito pela minha pouca idade, pra que isso? Pra aumentar seu ego? Que coisa feia cara..
Os jovens também podem saber tanto quanto os mais velhos. Cara na boa, para de ser assim...

As Honda eu tive la pelos idos de 1984-1986, não existia outra opção no mercado para quem queria um 4T, uma vez que abomino 2T , não é mesmo ?

Aí fiquei mais de 20 anos sem moto, e agora que tinha várias opções pra escolher não escolhi Honda

Os jovens realmente podem ser até mais sábios que os mais velhos, mas não é o teu caso com absuluta certeza, quem sabe um dia chega la, tomara

abs

Carlos Henrique
17-06-13, 09:14
As Honda eu tive la pelos idos de 1984-1986, não existia outra opção no mercado para quem queria um 4T, uma vez que abomino 2T , não é mesmo ?

Aí fiquei mais de 20 anos sem moto, e agora que tinha várias opções pra escolher não escolhi Honda

Os jovens realmente podem ser até mais sábios que os mais velhos, mas não é o teu caso com absuluta certeza, quem sabe um dia chega la, tomara

abs
Pois é mas hoje as coisas são diferentes e tem mais opções que antigamente..
Agora ta me chamando de burro... É, realmente o PN ta acabando o respeito mesmo...
Namoral, ta vergonhoso pra vc já ficar ofendendo gratuitamente os companheiros de fórum desse jeito, e não é a primeira vez..
Acorda cara, vc que tanto diz esse negócio de idade e tá fazendo pior que muito moleque por aí..

DOUGLAS 00
17-06-13, 13:43
João,
com um bom planejamento financeiro, dá para pegar a cota do Lead que é menor. Enquanto vai pagando a prestação do Lead, guarda um dindim à parte em poupança ou algo semelhante. Quando for contemplado, paga a diferença do Lead para o PCX à vista com esse valor economizado. A vantagem é que sempre vai pagar uma parcela mais baixa e o valor que é a diferença entre os preços, é um dinheiro que você não pagou taxas de administração, seguro, fundo de reserva. Pelo contrário, teve sobre ele o rendimento da aplicação financeira no período.
Eu fiz isso, eu tinha uma cota da POP, 76 reais por mês, uma merreca. A cota do Lead para o mesmo número de parcelas da POP, passava de 100 reais. No momento da compra, paguei a diferença para o Lead com uma economia que eu tinha.
De qualquer forma, economizar em paralelo com o consórcio é bom até para se ter um dinheiro para dar lance mais adiante.

Boa dica!!

Carlos Henrique
17-06-13, 13:51
João,
com um bom planejamento financeiro, dá para pegar a cota do Lead que é menor. Enquanto vai pagando a prestação do Lead, guarda um dindim à parte em poupança ou algo semelhante. Quando for contemplado, paga a diferença do Lead para o PCX à vista com esse valor economizado. A vantagem é que sempre vai pagar uma parcela mais baixa e o valor que é a diferença entre os preços, é um dinheiro que você não pagou taxas de administração, seguro, fundo de reserva. Pelo contrário, teve sobre ele o rendimento da aplicação financeira no período.
Eu fiz isso, eu tinha uma cota da POP, 76 reais por mês, uma merreca. A cota do Lead para o mesmo número de parcelas da POP, passava de 100 reais. No momento da compra, paguei a diferença para o Lead com uma economia que eu tinha.
De qualquer forma, economizar em paralelo com o consórcio é bom até para se ter um dinheiro para dar lance mais adiante.
Deixa eu ver se eu entendi, quando vc foi contemplado vc pegou a carta de crédito da POP + o dinheiro que tinha economizado, ai comprou a LEAD a vista?
Realmente uma boa estratégia..

Diey
17-06-13, 16:21
Nesse sábado fui numa cc aqui em BH pra conhecer a PCX...
Eles não tinham a motinha... nem mesmo no showroom.

O vendedor disse que só ele já vendeu 8 desde o lançamento, fora os outros vendedores da cc.
O preço com ágio é 9200... pqp E a galera tá comprando bonito.
E o tempo de espera pelo modelo é de 2 meses... tá osso.

coreanas
17-06-13, 16:39
Nesse sábado fui numa cc aqui em BH pra conhecer a PCX...
Eles não tinham a motinha... nem mesmo no showroom.

O vendedor disse que só ele já vendeu 8 desde o lançamento, fora os outros vendedores da cc.
O preço com ágio é 9200... pqp E a galera tá comprando bonito.
E o tempo de espera pelo modelo é de 2 meses... tá osso.

Pena o ágio, mas muito bom as vendas. Quem diria? Uma Scooter salvando os números do retraído mercado de motos.

Mais uma vez: Meus parabéns Honda! Que a PCX seja a nova CG e ainda quero ter uma! Só faltam os preços EM GERAL de motos cairem um pouco.

Só falta a concorrência também se mexer. E aí Yamaha? Vamos lançar uma NEO mais potente, talvez a 135 já existente ou a T-Max? E aí Suzuki? A Burguinha 125 é ótima, mas não está na hora de lançar algo no meio termo, como uma Burg 180-200 cc e rodas maiores? Por enquanto só Dafra está agradando, junto com Honda, com o Citycom e o PCX, já que a Kasinski não decolou seu ótimo Prima 150.

Diego.fcs
17-06-13, 17:29
Infelizmente moro no interior, e aqui o pessoal tem um certo preconceito quanto a este tipo de modelo, eles tem a mesma opinião desses cgzeiro daqui do fórum que só fica enchendo o saco que moto mesmo é Fan. Então é difícil de se ver nas ruas, a Neo mesmo conto nos dedos de uma mão quantas tem aqui, Lead até vendeu mais, mas ainda é um mercado fraco, aqui pelo menos.

Aos amigos que ficam enchendo o saco do fórum, fiquem brigando e se xingando por mp.

Defeacer
17-06-13, 21:09
Infelizmente moro no interior, e aqui o pessoal tem um certo preconceito quanto a este tipo de modelo, eles tem a mesma opinião desses cgzeiro daqui do fórum que só fica enchendo o saco que moto mesmo é Fan. Então é difícil de se ver nas ruas, a Neo mesmo conto nos dedos de uma mão quantas tem aqui, Lead até vendeu mais, mas ainda é um mercado fraco, aqui pelo menos.

Aos amigos que ficam enchendo o saco do fórum, fiquem brigando e se xingando por mp.

Isso é basicamente no Brasil todo.

Moto pra homem tem que ser CG, Factor, Fazer, e qualquer uma do tipo
Carro tem que ser Gol, Golf, Stilo, Gol Quadrado, "Corsinha", S10, e coisa do tipo.

É coisa de brasileiro.

Já decidi com a patroa que assim que ajeitarmos nossa vida financeira, vamos fazer o consórcio da PCX, embora ela queira a Lead... até lá eu convenço ela.

Piccoli
18-06-13, 11:33
Deixa eu ver se eu entendi, quando vc foi contemplado vc pegou a carta de crédito da POP + o dinheiro que tinha economizado, ai comprou a LEAD a vista?
Realmente uma boa estratégia..ISSO! ISSO! ISSO (by Chaves)
Na real, a ideia veio do meu genro: ele entrou no consórcio mais barato da Honda que é o da POP. Não tinha pressa de tirar a moto, mas quando contemplado, ele pegaria a carta de crédito e tiraria uma Biz 125.
Eu fiquei com o consórcio porque ele desistiu de comprar moto. Então, usei a ideia dele, mas peguei o crédito da POP e levei para casa um Lead. A diferença estava livre das taxas que incidem sobre um consórcio que pode aumentar em até 25 porcento o valor do bem (e da parcela).

Aqui em POA e PCX está em R$ 10.390 emplacado.
No que depender de mim, os PCX das lojas Honda daqui vão criar grama embaixo do motor e ficarem revestidos de ferrugem e teias de aranha, porque esse preço eu não pago.

Se é para pagar 10,4 mil, eu volto para as motos. Com esse valor eu compro Fazer ou CB 300 seminovas.

DOUGLAS 00
18-06-13, 19:25
Essa PCX baixa sim Piccoli. Logo logo bate nos 9 mil

Joao XTZ
24-06-13, 03:05
Boa estratégia mesmo Piccoli , vamos ver o que dá pra fazer ...

Poxa visa , vi a moto aqui na Japauto Itaquera e fiquei abismado , é o primeiro Scooter que vejo com guidão exposto , tirando as vespas !!! , acabamento show , parece realmente o produto top da linha 150... achei muito lindo mesmo ... muito melhor que em fotos ... a moto é sensacional!!!

valeu ...

Piccoli
24-06-13, 09:55
Ao conferir o PCX na revenda, ele me lembrou imediatamente do tempo em que Honda era sinônimo de acabamento impecável.
A gurizada nova não viveu essa época mas quem é dinossauro como eu lembra de CB 350, CB 400 Four, 750 Four, até mesmo XL 250 Motosport e outras. A linha Honda era impecável, desde a pequena CB 50 até a mais alta cilindrada. Com o tempo, a Honda chineleou tudo, até no motor, para baixar custo e enfrentar a concorrência.
Mas parece que no PCX a Honda resolveu resgatar os bons tempos em que ter uma moto Honda era ter um produto feito com muito capricho. Não tem comparação, até o mais singelo comando de guidão no PCX ganha longe das demais motos da linha brasileira da Honda.
O PCX é uma prova de que um veículo pode ter um monte de plástico embarcado, desde que tenha peças ou componentes de qualidade.

halvaro
24-06-13, 10:19
Ao conferir o PCX na revenda, ele me lembrou imediatamente do tempo em que Honda era sinônimo de acabamento impecável.
A gurizada nova não viveu essa época mas quem é dinossauro como eu lembra de CB 350, CB 400 Four, 750 Four, até mesmo XL 250 Motosport e outras. A linha Honda era impecável, desde a pequena CB 50 até a mais alta cilindrada. Com o tempo, a Honda chineleou tudo, até no motor, para baixar custo e enfrentar a concorrência.
Mas parece que no PCX a Honda resolveu resgatar os bons tempos em que ter uma moto Honda era ter um produto feito com muito capricho. Não tem comparação, até o mais singelo comando de guidão no PCX ganha longe das demais motos da linha brasileira da Honda.
O PCX é uma prova de que um veículo pode ter um monte de plástico embarcado, desde que tenha peças ou componentes de qualidade.

As motos antigas da maioria das marcasa tinham acabamento bem feito, com muitos cromados e tal, isso chama atenção, hoje o estilo é outro, só as custons mantém esse estilo, uma custom da Honda atual tem acabamento melhor que essas antigas. E não acho que as Honda atuais tenham acabamento ruim, pelo contrário.
Tirando a Fan 125 é claro, que é simplona mesmo visando mais o mercado profissional
Não da pra confundir simplicidade com acabamento ruim, um punho por ex pode ser muito simples, com poucos controles como é de uma Titan por ex, mas bem feito, com materiais de qualidade, então não tem acabamento ruim. Por outro lado uma outra moto pode ter um punho cheio de controles, mas feito com materiais infeirores, ásperos e cheios de rebarbas, então o acabamento é ruim.

Joao XTZ
26-06-13, 01:26
Pior que a maioria das Populares tem acabamento bom , até a Biz tem isso , mas a PCX ta em outro nivel !!! parece uma 300 facil facil

valeu ...

coreanas
26-06-13, 02:09
lembra de CB 350, CB 400 Four, 750 Four, até mesmo XL 250 Motosport e outras. A linha Honda era impecável, desde a pequena CB 50 até a mais alta cilindrada

Pô Piccoli, vc tinha que lembrar? Sobretudo a CB cinquentina Azul e branca, uma obra de arte!

TB vou te fazer sentir saudade: CB 550, CBX 1000 6 cil e Gold Wing 1000 Azul metálica.

corsani
26-06-13, 05:46
acho engraçado que eles falam desse cambio cvt como se fosse uma coisa etraordinaria só porque tem na moto da honda. esse sistema de polias a neo da yamaha ja tem desde que foi lançada e ninguem ala nada.

Nickneo
26-06-13, 06:25
E na estrada, como se sai? Consegue manter 100 e subir a 110 para ultrapassagens? Minha namorada está planejando comprar uma moto, se ela ficar nas scooters vou sugerir a PCX, mas tem que ser capaz de ir na estrada

halvaro
26-06-13, 09:25
acho engraçado que eles falam desse cambio cvt como se fosse uma coisa etraordinaria só porque tem na moto da honda. esse sistema de polias a neo da yamaha ja tem desde que foi lançada e ninguem ala nada.

CVT até a Jog já tinha, mas eles, no caso a Honda fala mdesse sistema na sua propaganda por que a moto tem isso, apenas estão relatando as características dessa moto, apesar de ser um sistema antigo e conhecido pelos que entendem de moto, é desconhecido por muitos que estão entrando nesse mundo e verão a propaganda. Ou vai dizer que se vc tivesse um produto pra anunciar não tiraria partido de todas as características dele pra tentar vender ?

coreanas
26-06-13, 10:50
Mobilette eram CVT. Praticamente todas as scooter são CVT: Neo, Burgman, Future, Piaggio MP3, Prima, Citycom e por ai vai.

corsani
26-06-13, 13:00
mais na honda é o sistema como sempre. o bom ddesse sistema é que quase não tem fim, num teste de revista a neo chegou a mais de 135 kmh numa descida. as polias vão se ajustando conforme a rotação e dierente de uma moto comum que chega uma hora que o motor começa a segurar a moto numa descida esse sistema de polias vai se ajustando e aproveitando ainda o giro do motor.

Limabl
26-06-13, 13:05
CVT até a Jog já tinha, mas eles, no caso a Honda fala mdesse sistema na sua propaganda por que a moto tem isso, apenas estão relatando as características dessa moto, apesar de ser um sistema antigo e conhecido pelos que entendem de moto, é desconhecido por muitos que estão entrando nesse mundo e verão a propaganda. Ou vai dizer que se vc tivesse um produto pra anunciar não tiraria partido de todas as características dele pra tentar vender ?
A honda tem essas palhaçadas mesmo,a yamaha colocou o sistema de CDI na rd desde 1982,anos após a honda colocou na cg125 e colocou um adesivo com o nome CDI maior que a propria moto,até as 99 vinha com o dispositivo hi-tec descrito na tampa lateral kkkkkk.........

halvaro
26-06-13, 13:10
A honda tem essas palhaçadas mesmo,a yamaha colocou o sistema de CDI na rd desde 1982,anos após a honda colocou na cg125 e colocou um adesivo com o nome CDI maior que a propria moto,até as 99 vinha com o dispositivo hi-tec descrito na tampa lateral kkkkkk.........

TODA empresa esperta, ao fazer seu marketing, e não apenas a Honda, vai tentar valorizar cada detalhe de seu produto, só ingênuos que não pensam em termos de vendas vão pensar que não

A Yamaha por ex, que vc tanto fala, quando lançou a RD125 em 1985 no lugar da RX, usou em sua publicidade a "grande" inovação do sistema elétrico de 12V que a CG já tinha 2 anos antes, então não tem diferença nenhuma entre os fabricantes, e aliás, seriam uns otários se não fizessem propagando dos atributos de suas motos.

Limabl
26-06-13, 13:15
TODA empresa esperta, ao fazer seu marketing, e não apenas a Honda, vai tentar valorizar cada detalhe de seu produto, só ingênuos que não pensam em termos de vendas vão pensar que não

A Yamaha por ex, que vc tanto fala, quando lançou a RD125 em 1985 no lugar da RX, usou em sua publicidade a "grande" inovação do sistema elétrico de 12V que a CG já tinha 2 anos antes, então não tem diferença nenhuma entre os fabricantes, e aliás, seriam uns otários se não fizessem propagando dos atributos de suas motos.
realmente para um consumidor menos imformado cai matando nesse tipo de anucio rsrsrs,compra um modelo com um dispositivo comum como se fosse hi-tec kkkkkk..........

coreanas
26-06-13, 13:56
Já disse aqui que marca pra mim não é importante. Mas a Yamanha deu uma imensa mancada em não aproveitar a principal reclamação contra scooters, as rodas pequenas, para dar um bom UP na NEO que no exterior tem 135cc. Já a Honda chegou quietinha e está dando um banho.

Joao XTZ
26-06-13, 19:02
Uma Yamaha T Max 250 ou uma daquelas scooters 125 deles é pedir muito ???

valeu ...

DOUGLAS 00
26-06-13, 22:40
acho engraçado que eles falam desse cambio cvt como se fosse uma coisa etraordinaria só porque tem na moto da honda. esse sistema de polias a neo da yamaha ja tem desde que foi lançada e ninguem ala nada.

De fato a Neo tem isso a bem mais tempo. Mas a PCX no geral dá um banho de modernidade em relação a Neo.

Eu acho a Neo bacana, mas tem um grave defeito que pra mim, mata a Neo:

Pneus com câmara e fininhos numa moto que tem que tira balança toda pra remover a roda... pelo que parece, a PCX é tubeless...

corsani
27-06-13, 06:26
De fato a Neo tem isso a bem mais tempo. Mas a PCX no geral dá um banho de modernidade em relação a Neo.

Eu acho a Neo bacana, mas tem um grave defeito que pra mim, mata a Neo:

Pneus com câmara e fininhos numa moto que tem que tira balança toda pra remover a roda... pelo que parece, a PCX é tubeless...
só me referi ao cambio, a Neo é um nivel inerior a essa PCX 150. se pesquisarem na internet vão ver que a yamaha tem scooter de 125cc com muito mais tecnologia e acabamento que esse ai. só que a Yamaha só tras a bagaceira para ca.

DOUGLAS 00
27-06-13, 14:43
só me referi ao cambio, a Neo é um nivel inerior a essa PCX 150. se pesquisarem na internet vão ver que a yamaha tem scooter de 125cc com muito mais tecnologia e acabamento que esse ai. só que a Yamaha só tras a bagaceira para ca.

Exato... Os produtos Yamaha tem ótima qualidade de uns anos pra cá, mas na maioria dos casos, estão sempre um passo atrás.

Joao XTZ
02-07-13, 19:30
Sempre um passo atrás com certeza ... falta mais visão da Yamaha ...

o Douglas , vc ta certinho é pneu sem camara, e bem gordinho por sinal , ajuda bem na buraqueira de SP ...

valeu ...

emersonyamamoto
02-07-13, 23:33
Vi a PCX pela primeira vez hoje na faculdade; realmente dá vontade de ter uma, moto muito bonita!! Parece muito bem acabada, gostei bastante.

Abs

marrones
03-07-13, 08:45
é aquela coisa, se está com dúvida, anda, testa, se gostou compra.

Defeacer
17-07-13, 19:36
Uma vendedora da cc da Honda me contou algo inusitado:

O público alvo dessa Scooter são obviamente as mulheres, 95% das mulheres que entram nas cc's Honda já vão direto na Biz completa e passam direto pela PCX. E essas mesmas mulheres ficam impressionadas com o acabamento e beleza da scooter e já torcem o nariz, porque pensam que ela é muito cara, e elas ficam impressionadas quando veem o preço.

O mais interessante é que aqui, pelo fato da galera ser... como posso dizer... CHATA! HAHAAH só sabe dizer que a moto é CARA, CARA E CARA E PONTO FINAL! Nem se dão ao trabalho de olhar o custo x benefício e o acabamento simplesmente impecável dessa moto. Já as mulheres que não são tão chatas, tem a cabeça mais aberta e acabam percebendo que ela não é tão cara pelo que ela oferece.

O engraçado é que as vendedoras aqui foram orientadas a falar primeiro o preço da PCX pra depois falar mais sobre a moto, porque apesar de não custar 180 reais parceladas em 24 vezes sem juros, seu preço é justo.

Acho que essa é a primeira moto de baixa cc da Honda que parece ser mais cara do que realmente é.

Não estou pagando pau pra moto, até porque uma moto ideal pra mim tem que ser pra cima de 250 cc, essa PCX é uma paixão platônica apenas. Mas acho que a Honda acertou em cheio nessa moto e pela quantidade de PCX que estão sendo vendidas, quem sabe a Honda mude sua postura e fabrique motos mais completas mesmo com um precinho mais salgado.

dibars
17-07-13, 19:42
Pow mas 9 mil é caro sim.

Muié compra pq que não tem muita opção pra elas de motos femininas. Pra macharada, por 9 milhão tem muitas opções de moto 150/250cc.

halvaro
17-07-13, 22:21
Uma vendedora da cc da Honda me contou algo inusitado:

O público alvo dessa Scooter são obviamente as mulheres, 95% das mulheres que entram nas cc's Honda já vão direto na Biz completa e passam direto pela PCX. E essas mesmas mulheres ficam impressionadas com o acabamento e beleza da scooter e já torcem o nariz, porque pensam que ela é muito cara, e elas ficam impressionadas quando veem o preço.

O mais interessante é que aqui, pelo fato da galera ser... como posso dizer... CHATA! HAHAAH só sabe dizer que a moto é CARA, CARA E CARA E PONTO FINAL! Nem se dão ao trabalho de olhar o custo x benefício e o acabamento simplesmente impecável dessa moto. Já as mulheres que não são tão chatas, tem a cabeça mais aberta e acabam percebendo que ela não é tão cara pelo que ela oferece.

O engraçado é que as vendedoras aqui foram orientadas a falar primeiro o preço da PCX pra depois falar mais sobre a moto, porque apesar de não custar 180 reais parceladas em 24 vezes sem juros, seu preço é justo.

Acho que essa é a primeira moto de baixa cc da Honda que parece ser mais cara do que realmente é.

Não estou pagando pau pra moto, até porque uma moto ideal pra mim tem que ser pra cima de 250 cc, essa PCX é uma paixão platônica apenas. Mas acho que a Honda acertou em cheio nessa moto e pela quantidade de PCX que estão sendo vendidas, quem sabe a Honda mude sua postura e fabrique motos mais completas mesmo com um precinho mais salgado.

Ta começando a entender a lógica do mercado pelo lado do fabricante, a questão é que aqui a turma só encherga o proprio nariz, o que é até natural a certo ponto

O fato é que todo produto custa o que vale, ou vale o que custa, o resto é filosofia de botequim

DOUGLAS 00
18-07-13, 11:11
Pow mas 9 mil é caro sim.

Muié compra pq que não tem muita opção pra elas de motos femininas. Pra macharada, por 9 milhão tem muitas opções de moto 150/250cc.

O problema, por exemplo, é que certas versões da Titan andam batendo nesses 9 mil e são "bem menos moto" em termos de tecnologia e acabamento.

dibars
18-07-13, 12:15
O fato é que todo produto custa o que vale, ou vale o que custa, o resto é filosofia de botequim

Ops, errado. O marketing ensina que um produto vale o que o comprador está disposto a pagar, ou seja, paga o valor percebido e não quanto custa.

"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções". Qual a diferença entre a escrita de uma caneta mont blanc (R$500) e uma bic (R$0,50)?


DOUGLAS, o detalhe é que a gente tá acostumado a balizar o mercado pelas motos pé-de-boi que temos. Quando a gente v~e uma moto melhorzinha até acha normal ter que pagar caríssimo.

halvaro
18-07-13, 12:48
Qual a diferença entre a escrita de uma caneta mont blanc (R$500) e uma bic (R$0,50)?



Na escrita provavelmente pouca ou nenhuma diferença, mas os materiais empregados na fabricação de uma e da outra diferem completamente no valor

Um peso de papel de ouro vai fazer a mesma coisa que um peso de papel de chumbo, mas o de ouro obviamente vale muito mais, por que o ouro custa bem mais.

Enfim, o que eu quiz colocar é que nesse mercado de motos não tem milagres, claro que tem ums modelos com custo/ben um pouco melhor, mas no fim das contas não tem milagre, tem marcas e modelo que são muito mais baratos e aparetemente oferecem mais, mas tudo isso acaba tendo um preço, e essa suposta economia nem sempre acaba valendo a pena.

Diego.fcs
18-07-13, 12:52
A diferença é que a Mont Blanc você terá ela pelo resto de sua vida e nunca vai te dar problemas, enquanto a Bic provavelmente vai começar a falhar antes de acabar a carga. Essa sua comparação foi a mais infeliz que já vi na vida, com todo respeito, seria como comparar uma BMW top com um Uno Mille.

Outra coisa, já usou alguma caneta Mont Blanc, Parker??

dibars
18-07-13, 13:41
Nada brow, uma mont blanc tem tanta possibilidade de falhar quanto uma bic, só que o marketing te convenceu o contrário, sacou? Tu ainda citou bmw, parker e posso acrescentar aí apple, nokia, nestlé, coca-cola, sony, nike etc. São marcas que você confia e até as defende de críticas ehehehehehe

O marketing faz o produto se vender sozinho sem precisar provar os reais benefícios. Basta plantar a idéia na sua cabeça. Todas as líderes de mercado fazem isso muito bem, vide a honda com a CG, volks com o gol, apple com ipad, bmw com a f800, etc.

Empresas fazem isso pra acrescentar valor (inclusive monetário) ao produto. Valor esse que não reflete necessariamente qualidade nem utilidade.

halvaro
18-07-13, 14:05
A diferença é que a Mont Blanc você terá ela pelo resto de sua vida e nunca vai te dar problemas, enquanto a Bic provavelmente vai começar a falhar antes de acabar a carga. Essa sua comparação foi a mais infeliz que já vi na vida, com todo respeito, seria como comparar uma BMW top com um Uno Mille.

Outra coisa, já usou alguma caneta Mont Blanc, Parker??

Além disso que vc citou, o material como eu já disse, não teria como uma Mont Blanc que é feita de materiais nobres, custar o mesmo que o plástico vagabundo da Bic, então a MB vale sim o que custa assim como a Bic

E quanto a marca, é obvio que tem o seu valor tb, até a Bic nessa comparação tem mais valor que uma genérica, mas o que tona uma marca ser de valor é o que está por tras dela, a confiabilidade, o pós venda, a tradição, tudo isso tem preço e valor sim e ACRESCENTA SIM QUALIDADE ao produto

Fora isso, é o que eu já disse, filosofia de botequim

DOUGLAS 00
18-07-13, 15:03
Ambos até aqui estão corretos: Se por um lado, o marketing de preço faz posiciona o produto de forma que possamos vir a pagar mais, tem o lado da qualidade também.

Piccoli
18-07-13, 15:05
Pelos 10 mil reais que custa um PCX aqui no Sul, dá para comprar uma Titan 150 EX. Ou uma Fazer 2011. Ou uma CB 300 2010. Já comparei preços.
Só que eu não gosto do estilo esporte de Fazer e CB 300, não ligo a mínima se elas tem mais cavalaria, eu quero é um veículo de duas rodas que me agrade, não quero só motor. E acho que Titan EX não deveria custar 10 mil, 7 mil emplacada já estaria bem pago por ela.
Então, eu sou o tipo do cara que se entrar em uma loja e tiver todas essas motos expostas, eu passo reto e vou olhar o PCX, pela tecnologia e sofisticação, acho que nunca antes encontrados em uma moto de 150 cc aqui no Brasil.

DOUGLAS 00
18-07-13, 15:08
Pelos 10 mil reais que custa um PCX aqui no Sul, dá para comprar uma Titan 150 EX. Ou uma Fazer 2011. Ou uma CB 300 2010. Já comparei preços.
Só que eu não gosto do estilo esporte de Fazer e CB 300, não ligo a mínima se elas tem mais cavalaria, eu quero é um veículo de duas rodas que me agrade, não quero só motor. E acho que Titan EX não deveria custar 10 mil, 7 mil emplacada já estaria bem pago por ela.
Então, eu sou o tipo do cara que se entrar em uma loja e tiver todas essas motos expostas, eu passo reto e vou olhar o PCX, pela tecnologia e sofisticação, acho que nunca antes encontrados em uma moto de 150 cc aqui no Brasil.

Eu se não tivesse moto, olharia para a Fazer... mas se no caso de ter uma moto maior e quisesse algo mais indicado pro dia a dia, iria na PCX reto também. Titan EX é tão furada que nem se vê na rua mais...

Defeacer
18-07-13, 15:43
Cara, tenho certeza que se a Honda ou Yamaha fizeram pesquisa de mercado, duvido que eles levem em conta o que é dito no PN, pqp cara, aqui deveria ser uma referência mas nego só fica de picuinha besta.

Enfim, com o preço dela, dá pra comprar muita moto 0 km 150 cc. Dá pra comprar 250 usada, que na teoria é bem mais moto com mais motor.

Mas, olhando o acabamento dela, desde o retrovisor até o paralama traseiro, é incrivelmente perfeita, a tecnologia empregada nela é muito maior que qualquer 150 no mercado, entre outras coisas que eu não vou citar porque senão vão me chamar de Hondeiro.

A moto é cara? É relativo, se for olhar apenas pelo fato de ela ser uma scooter, é ridiculamente cara, mas se olhar o conjunto da obra, ela tá num preço justo. E nada melhor do que pilotar uma moto que parece ser mais cara do que realmente é, o que é o caso da PCX.

Caro é Titan, Fan 150, Factor ED... E repito, se essa PCX for um sucesso de vendas, talvez a Honda comece a mudar sua visão de fazer motos, já temos a Bros 150 e a PCX 150 que são excelentes motos com um preço justo, quem sabe a Titan e a Fan sigam este caminho um dia.

halvaro
18-07-13, 15:54
Pelos 10 mil reais que custa um PCX aqui no Sul, dá para comprar uma Titan 150 EX. Ou uma Fazer 2011. Ou uma CB 300 2010. Já comparei preços.
Só que eu não gosto do estilo esporte de Fazer e CB 300, não ligo a mínima se elas tem mais cavalaria, eu quero é um veículo de duas rodas que me agrade, não quero só motor. E acho que Titan EX não deveria custar 10 mil, 7 mil emplacada já estaria bem pago por ela.
Então, eu sou o tipo do cara que se entrar em uma loja e tiver todas essas motos expostas, eu passo reto e vou olhar o PCX, pela tecnologia e sofisticação, acho que nunca antes encontrados em uma moto de 150 cc aqui no Brasil.

Tenho a mesma forma de pensar, essa ladainha de que por 1.500,00 a mais compra uma 250/300 é pura bobagem, nem todo mundo quer ou precisa de uma 250/300 ou até mesmo uma esportiva

- - - Updated - - -


Cara, tenho certeza que se a Honda ou Yamaha fizeram pesquisa de mercado, duvido que eles levem em conta o que é dito no PN, pqp cara, aqui deveria ser uma referência mas nego só fica de picuinha besta.



Eles não levam mesmo em consideração opiniões de foruns, como esse e outros, por que o montante de gente aqui é quase insignificante para eles, ainda mais que a maioria, como vc bem disse, só ficam de picuinhas criticando tudo e no fim das contas não compram nada que é lançado, compram usada

Diego.fcs
18-07-13, 17:51
Nada brow, uma mont blanc tem tanta possibilidade de falhar quanto uma bic, só que o marketing te convenceu o contrário, sacou? Tu ainda citou bmw, parker e posso acrescentar aí apple, nokia, nestlé, coca-cola, sony, nike etc. São marcas que você confia e até as defende de críticas ehehehehehe

O marketing faz o produto se vender sozinho sem precisar provar os reais benefícios. Basta plantar a idéia na sua cabeça. Todas as líderes de mercado fazem isso muito bem, vide a honda com a CG, volks com o gol, apple com ipad, bmw com a f800, etc.

Empresas fazem isso pra acrescentar valor (inclusive monetário) ao produto. Valor esse que não reflete necessariamente qualidade nem utilidade.

Não é bem assim, repito, já usou uma Mont Blanc? Tenho várias aqui há anos, se falhar alguma eu te dou ela. Tem marketing que é tosco, feito para pessoas toscas, aqui no Brasil temos muito disso, só aqui que esses itens são baratos, muitas vezes porque nós ignorantes valorizamos essas marcas por serem importadas.

Se ficarem nessa de que é caro, que com 500 a mais compra uma CB500 completa e tudo mais, eu prefiro comprar ouro então ou colocar dinheiro numa aplicação ou poupança, não existe isso, esse é um produto caro? Para mim nem tanto, pois tem qualidade e tem toda uma história por trás dessa marca, se acham caro, comprem uma Dafra, mas paguem pelo preço da falta de experiência, essa moto veio para acrescentar mais um modelos para aqueles que gostam de motos urbanas, eu gostei muito, apesar de não ser meu estilo, e prefiro pagar esse preço nela do que em uma Titan com toda sua tecnologia de anos atrás.

Piccoli
19-07-13, 09:44
É como eu disse... eu olho para uma Titan 150 EX, acho bonitinha, confiável e tal, seria a Honda street de baixa cilindrada que eu teria se não fosse tão visada. Mas fico pensando... qual a justificativa de uma moto dessas custar 10 mil reais? Projeto pra lá de pago, mecânica robusta mas tradicional, injeção eletrônica que hoje existe até em Xing Ling.
Mas ao olhar para o PCX, posso até achar caro, mas entendo os motivos dele custar 10 mil.

halvaro
19-07-13, 10:08
É como eu disse... eu olho para uma Titan 150 EX, acho bonitinha, confiável e tal, seria a Honda street de baixa cilindrada que eu teria se não fosse tão visada. Mas fico pensando... qual a justificativa de uma moto dessas custar 10 mil reais? Projeto pra lá de pago, mecânica robusta mas tradicional, injeção eletrônica que hoje existe até em Xing Ling.
Mas ao olhar para o PCX, posso até achar caro, mas entendo os motivos dele custar 10 mil.

A Titan EX custa 8.800,00 aqui e não 10 mil, ta certo, ainda é muito caro, apesar de eu achar a street pequena mais acertada, uma semi-nopva já um pouco desvalorizada eu compraria tranquilamente, sem duvida alguma a PCX vale bem mais, e depois, é natural, Scooters quase sempre são mais caros que streets mesmo. Agora iE, as Xing Ling 125/150 vendidas aqui não tem, a única excessão é a Suzuki GSR150, essa tem um custo/ben bem interessante, mas um desing pra la de ultrapassado e que se confunde com uma simples YES

dibars
19-07-13, 13:39
Bem pra deixar de blá blá blá vou ver se consigo ir amanhã numa cc honda olha a tal PCX.

Se "sentir" a mesma qualidade da CRF vou ficar feliz, afinal, dá pra comprar uma tenere 250 por 9 mil aqui em fortal: Teneré 250cc Yamaha Muito Nova - Ano 2011 - 18000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-496854615-tenere-250cc-yamaha-muito-nova-_JM)

mdorigon
19-07-13, 14:03
Ja vi duas aqui em jundiai...elas tem um presença que impressiona. Gostei muito dela. Quem sabe um dia...to pagando o consorcio da gs120, e juntando mais uma grana em paralelo, vamos ver daqui algum tempo...se caber no orçamento compraria um pcx facil facil...