PDA

Ver Versão Completa : Cadê a CBR 250?



Bradock
27-05-13, 03:52
E ai pessoal!

Alguém tem visto a CBR 250 pelas ruas? Eu só vi uma até hoje e ao ver um banner aqui no fórum veio a dúvida: "Porque essa moto não faz sucesso?"

:confused:

chiccoli
27-05-13, 06:51
aki tem algumas, quase msm proporção da ninjinha. mas.., 18 mil numa 250.., sendo que pesquisando um pouco da pra pegar uma 600 usada relativamente nova em bom estado.

halvaro
27-05-13, 08:25
Eu vejo uma quase todo dia aqui na frente do trabalho, mas como ta meio carinha, é natural que não venda muito, é uma moto masi de nicho mesmo, e muitos que tem essa grana acabam preferindo uma usada de maior cilindrada

Bruno Rafael
27-05-13, 08:25
Já vi algumas aqui na cidade...
Acho que a Honda fez essa moto pensando em tirar o lucro das outras marcas como a ninja, a gtr e outras... Até por que lucro mesmo é minimo que ela está tendo...

Bandit
27-05-13, 08:50
Vi uma ontem, a frente dela e bacana, mas a traseira, e ridicula, pneu traseiro e fino.. e nao achei ela encorpada tambem nao... o cara tem q gostar muito da honda, a pegar um cbr no lugar de uma kawa 300...

pedromartins
27-05-13, 08:50
Aqui perto tem uma azul vermelha e branca, achei as cores bonitas mas nao compraria... uma Ninja usada viria mais a calhar, segundo dados da ABRACICLO ela esta vendendo mas que a Ninja, vice-lider.

halvaro
27-05-13, 09:22
Vi uma ontem, a frente dela e bacana, mas a traseira, e ridicula, pneu traseiro e fino.. e nao achei ela encorpada tambem nao... o cara tem q gostar muito da honda, a pegar um cbr no lugar de uma kawa 300...

Eu reconheço que a Ninja é superior em desempenho, motor, etc, mas acho a CBR bem mais bonita que a Ninja, além de mais confortável, então é questão de gosto mesmo, e não de preferência de marca, uma vez que a Kawa é uma grande marca tb.

nil_bad
27-05-13, 10:23
Honda é honda, mas só um louco compra essa CBR250.

Piccoli
27-05-13, 10:29
Aqui em Porto Alegre onde tem muita moto rodando, só vi uma única CBR 250. Aqui você vê mais CBR 250 nas vitrines das lojas Honda do que rodando.
O problema é um só: preço.
Aqui mesmo no site do PN tem promoção de juro zero para a CBR. Continua cara.

halvaro
27-05-13, 10:30
Honda é honda, mas só um louco compra essa CBR250.

No ano de 2012 teve 3.334 loucos que compraram uma CBR 250, agora esse ano parece que a Ninja 300 está superando um pouco em vendas, e assim é bom, tem lugar para todas e todos os gostos no mercado, já pensou que triste seria só ter um modelo de moto na rua.

Bruno Boo
27-05-13, 10:38
Moto por moto eu gosto mais de Kawa 300, mas como negócio a vantagem é toda da CBR. Eu andei cotando as 2 com entrada de 50% e a CBR sai por R$ 15,490,00 em 24x sem juros enquanto que a Ninja sai por R$ 18,990,00 e em 24x o financiamento saiu por mais de R$ 26,000,00. Por melhor que seja a Ninja não justifica pagar quase 30 mil nela enquanto que vc compra a CBR sem juros.

Mas é só minha opinião, até porque moto por moto a Kawasaki é melhor...

nil_bad
27-05-13, 10:44
No ano de 2012 teve 3.334 loucos que compraram uma CBR 250, agora esse ano parece que a Ninja 300 está superando um pouco em vendas, e assim é bom, tem lugar para todas e todos os gostos no mercado, já pensou que triste seria só ter um modelo de moto na rua.

Realmente seria triste, talvez as vendas não seja tão ruim pela quantidade de cc no brasil e o pós-venda excelente da honda.

halvaro
27-05-13, 10:50
Moto por moto eu gosto mais de Kawa 300, mas como negócio a vantagem é toda da CBR. Eu andei cotando as 2 com entrada de 50% e a CBR sai por R$ 15,490,00 em 24x sem juros enquanto que a Ninja sai por R$ 18,990,00 e em 24x o financiamento saiu por mais de R$ 26,000,00. Por melhor que seja a Ninja não justifica pagar quase 30 mil nela enquanto que vc compra a CBR sem juros.

Mas é só minha opinião, até porque moto por moto a Kawasaki é melhor...

Mas são justamente essas coisas que alguns não compraram, só olham o preço a vista, mas quem tem quase 20k no dinheiro pra comprar moto, normalmente não compra moto 250, e sim da de entrada e financia uma 600. Quem compra 250/300 na maioria das vezes financia quase tudo, ou então é por consorcio, aí essa diferença de preço muda completamente. Mas o povo aqui insiste em não entender essas coisas

Emillani
27-05-13, 11:04
Não cheguei a ver o preço da 250R, mas se realmente for R$18.000,00, acho que eu ficaria com a Kawasaki Ninja 300, na minha opinião é muito mais moto, eu mesmo quase peguei uma, só a ausência de uma CC na região me desanimou.

nil_bad
27-05-13, 11:10
É como o halvaro disse, na maioria das vezes é consórcio ou financiamento, e o da honda é infinitamente superior a qualquer outra, tá ai a explicação das vendas boas.

DOUGLAS 00
27-05-13, 11:22
Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente forçado...

Até é justificável por ser mais esportiva, mas o fato é que além de ser cara, é completamente inadequada para quem tem mais de 1,80m.

Essa moto passa a impressão que foi feita para baixinhos ou até mesmo mulheres.

E sobre o preço, os próprios vendedores admitiram que deveria custar menos...

halvaro
27-05-13, 11:29
Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente forçado...

Até é justificável por ser mais esportiva, mas o fato é que além de ser cara, é completamente inadequada para quem tem mais de 1,80m.

Essa moto passa a impressão que foi feita para baixinhos ou até mesmo mulheres.

E sobre o preço, os próprios vendedores admitiram que deveria custar menos...

Caramba, eu já montei nessa moto, e achei muito confortável, eu que não gosto de esportivas baixas, me surpreeendi justamente com o conforto dela, e dizer que é mais mirrada que uma Strada, não mesmo. Só que tem um negocio, eu tenho 1,77, para mais altos já não sei dizer, mas uma Strada tb não deve ser nada boa para os mais altos

Bruno Boo
27-05-13, 11:35
Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente forçado...

Até é justificável por ser mais esportiva, mas o fato é que além de ser cara, é completamente inadequada para quem tem mais de 1,80m.

Essa moto passa a impressão que foi feita para baixinhos ou até mesmo mulheres.

E sobre o preço, os próprios vendedores admitiram que deveria custar menos...

Ai eu já discordo de você, o que me chama a atenção nela é justamente o conforto, quando trabalhei na Honda tive chance de andar em uma e dentro do conceito de esportividade ela é bem confortável, macia, posição não tão radical, ótima para fazer curvas. O que realmente fica devendo é um motor mais arisco, mas ai é questão de gosto e uso de cada um, eu tenho 1,81m e 100kg e fiquei totalmente de boa na moto, diferente de uma moto 125 à 200cc que normalmente eu sobro na moto, parecendo um gorila !

Sobre preço é relativo de cada estado, eu acho que 18 mil é absurdo para o que ela oferece, 15 mil é razoável tendo em vista o que custa um Fazer ou CB3.

Marvila
27-05-13, 11:48
Não cheguei a ver o preço da 250R, mas se realmente for R$18.000,00, acho que eu ficaria com a Kawasaki Ninja 300, na minha opinião é muito mais moto, eu mesmo quase peguei uma, só a ausência de uma CC na região me desanimou.Em todas as cc que estive recentemente o preço estava em R$ 14,5 mil. Pode ser que seja o modelo 12/12...
Aqui no trabalho um amigo tem uma preta. Antes, tinha uma Fazer. Ele afirma que ela é mais econômica que a Fazer (obviamente, na toca dele!). No entanto, alega que é mais desconfortável, principalmente a posição do piloto.
Eu gosto do modelo. O que peca, para mim, é exatamente a posição muito inclinada. Numa viagem deve ser péssimo para a coluna :(.
Mas voltando ao tema do tópico, tenho visto algumas aqui em SSA...

Eduardo Toda
27-05-13, 11:57
Já cheguei ver algumas rodando por aqui, só não vi a ainda a "nova" Falcon, essa é mosca branca, digo mico branco...rsrsrsr

Limabl
27-05-13, 13:01
mas acho a CBR bem mais bonita que a Ninja,.
:shock::shock: !!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=DOUGLAS 00;858100]Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente QUOTE]Entaõ vc nunca montou em uma RR pra vc vê que o buraco é mais embaixo,motos esportivas não tem comforto como prioridade quando é que essa galera vai aprender meu deus.A cbr250 perece uma street se comparada com as RRs,esportivas são para engolir retas e curvas e não são nada versateis,seu proposito é autodromos e não estardas rua e etc...80% da galera que compra uma esportiva é só pra tirar onda mesmo pra fica borrifando o acelerador só pra mostrar que esta emcima de 4c igual a um mané !!!!

halvaro
27-05-13, 13:05
:shock::shock: !!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=DOUGLAS 00;858100]Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente QUOTE]Entaõ vc nunca montou em uma RR pra vc vê que o buraco é mais embaixo,motos esportivas não tem comforto como prioridade quando é que essa galera vai aprender meu deus.A cbr250 perece uma street se comparada com as RRs,esportivas são para engolir retas e curvas e não são nada versateis,seu proposito é autodromos e não estardas rua e etc...80% da galera que compra uma esportiva é só pra tirar onda mesmo pra fica borrifando o acelerador só pra mostrar que esta emcima de 4c igual a um mané !!!!

É cada figura que vo te contar viu, se eu gosto mais de verde que de vermelho não pode, é absurdo, todo mundo tem que gostar só de vermelho

Limabl
27-05-13, 13:10
Mas tem pessoas que não tem gosto,e sim desgosto rsrsrs!!!!!

emerson merighi
27-05-13, 14:35
nao vende muito porque e cara...e na faixa de preco dela da pra comprar coisa bem melhor...

halvaro
27-05-13, 14:37
Assim como a Ninja 300, igualmente não vende muito por que é cara e da pra comprar coisa melhor

emerson merighi
27-05-13, 14:48
concordo contigo tambem halvaro, uma 300cc emplacada zero ta mais de 20mil....com esse dinheiro vc pode escolher motos em otimo estado, semi novas mesmo de 4 cilindros e 600cc.

CkOFan
27-05-13, 15:08
Aqui em Porto Alegre onde tem muita moto rodando, só vi uma única CBR 250. Aqui você vê mais CBR 250 nas vitrines das lojas Honda do que rodando.
O problema é um só: preço.
Aqui mesmo no site do PN tem promoção de juro zero para a CBR. Continua cara.

Pior que aqui em POA mal se ve Ninjinha ou CBR. Na minha Facul tem uma de cada sempre no mesmo canto. A Ninja 300 é muito mais bonita que a CBR (na minha opinião).
Mas não teria nanhuma das duas. Além de caras são muito desconfortáveis. Se fosse gastar essa grana em uma moto, pegaria uma Naked de 400cc pra mais.

Diego Gonzo
27-05-13, 15:08
feia,cara e manca...o hondismo é limitado a cgs,bros e 300

emerson merighi
27-05-13, 15:16
eu nao gosto muito da honda, mas a biz, as cgs e as bros sao excelentes motos, ate quem nao e hondeiro sabe disso....ja a 300cc...hummmmmmmm.

DOUGLAS 00
27-05-13, 15:27
:shock::shock: !!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=DOUGLAS 00;858100]Eu apenas "montei" em cima dela nesse fim de semana... que decepção: A moto é mais mirrada e desconfortável que a minha Strada. A ponta do semi-guidão quase encosta nos joelhos e o posicionamento é demasiadamente QUOTE]Entaõ vc nunca montou em uma RR pra vc vê que o buraco é mais embaixo,motos esportivas não tem comforto como prioridade quando é que essa galera vai aprender meu deus.A cbr250 perece uma street se comparada com as RRs,esportivas são para engolir retas e curvas e não são nada versateis,seu proposito é autodromos e não estardas rua e etc...80% da galera que compra uma esportiva é só pra tirar onda mesmo pra fica borrifando o acelerador só pra mostrar que esta emcima de 4c igual a um mané !!!!

Eu sei que RR é bem jogada na posição, mas a Ninja por exemplo é muito mais confortável mesmo. A CBR teria que ter uma proposta menos radical, e de fato talvez tenha. Mas o posicionamento dela é disparado o pior da categoria ( A Comet tb é ruim, mas a moto no geral é bem maior, mais espaçosa).

- - - Updated - - -


Caramba, eu já montei nessa moto, e achei muito confortável, eu que não gosto de esportivas baixas, me surpreeendi justamente com o conforto dela, e dizer que é mais mirrada que uma Strada, não mesmo. Só que tem um negocio, eu tenho 1,77, para mais altos já não sei dizer, mas uma Strada tb não deve ser nada boa para os mais altos

No posicionamento, ela é muito mais "forçada" mesmo... como falei ai em cima, a Ninja é muito mais acertada em posição de pilotagem.

marchetti87
27-05-13, 15:32
Aqui na cidade (que não é pequena) eu já vi uma de cada dessas motos: Ninja 300, Next 250, Comet 250 e CBR 250, e olha que rodo muito por dia! São verdadeiras moscas brancas de olhos azuis! E, sinceramente, não compraria nenhuma dessas motos. Prefiro uma Fazer. Já as motos grandes de 4 cilindros eu ando vendo bastante, na maioria são moleques tirando onda sem ao menos uma roupa adequada, é de bermuda, camiseta regata e tênis mesmo!

DOUGLAS 00
27-05-13, 15:33
Ai eu já discordo de você, o que me chama a atenção nela é justamente o conforto, quando trabalhei na Honda tive chance de andar em uma e dentro do conceito de esportividade ela é bem confortável, macia, posição não tão radical, ótima para fazer curvas. O que realmente fica devendo é um motor mais arisco, mas ai é questão de gosto e uso de cada um, eu tenho 1,81m e 100kg e fiquei totalmente de boa na moto, diferente de uma moto 125 à 200cc que normalmente eu sobro na moto, parecendo um gorila !

Sobre preço é relativo de cada estado, eu acho que 18 mil é absurdo para o que ela oferece, 15 mil é razoável tendo em vista o que custa um Fazer ou CB3.

A sua estatura é grande, mas das motos que tenho "sentado" (não digo nem rodado, por que não peguei um test drive com ela) a sensação que passou foi a necessidade de ficar "forçando" a musculatura abdominal... como falei, para quem tem estatura mediana, a moto parece ser bem acertada... mas eu com meus 1.88m, sem condições.

Sobre a Strada, ela é pequena, mas o posicionamento do guidão - pedaleiras - banco é muito menos forçado... o que é natural, pois é uma pequena utilitária com um "arzinho naked".

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/579349_284036048395298_443309606_n.jpg

Vendo essa foto, imaginem que o semiguidão da CBR dá quase na altura do meu joelho.

marchetti87
27-05-13, 15:36
A moto praticamente some com você em cima! kkk

É a mesma coisa eu com a Twister.

DOUGLAS 00
27-05-13, 15:41
A moto praticamente some com você em cima! kkk

É a mesma coisa eu com a Twister.

Nessa foto ainda mais com a bagagem, passa essa impressão. Com ela "limpa", ela "cresce um pouco".

emerson merighi
27-05-13, 15:42
marchetti87, e dificil a pessoa dar uma volta na cidade sair colocando macacao, jaqueta e luva...vai de tennis e camiseta msm, agora sair se mostrando, acelerando muito, fazendo barulho e tudo mais e coisa de playboy otario....

DOUGLAS 00
27-05-13, 15:48
marchetti87, e dificil a pessoa dar uma volta na cidade sair colocando macacao, jaqueta e luva...vai de tennis e camiseta msm, agora sair se mostrando, acelerando muito, fazendo barulho e tudo mais e coisa de playboy otario....

E o pior que tá cheio... o que mais tenho reparado que o pessoal muitas tem posses, mas cultura e bom senso são bem escassos. E não me refiro a "nova classe C ascendente". Me refiro a playboys de "pedigree", com família tradicional mesmo.

Eu, por estar trabalhando em baladas caras, tenho reparado muito nisso.

marchetti87
27-05-13, 15:57
O que prevalece aqui é a ostentação e o exibicionismo. Não estou generalizando, pois às vezes vejo alguns motociclistas de moto grande andando de boa dentro da cidade, mas é raro.

Bruno Boo
27-05-13, 16:11
A sua estatura é grande, mas das motos que tenho "sentado" (não digo nem rodado, por que não peguei um test drive com ela) a sensação que passou foi a necessidade de ficar "forçando" a musculatura abdominal... como falei, para quem tem estatura mediana, a moto parece ser bem acertada... mas eu com meus 1.88m, sem condições.

Sobre a Strada, ela é pequena, mas o posicionamento do guidão - pedaleiras - banco é muito menos forçado... o que é natural, pois é uma pequena utilitária com um "arzinho naked".

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/579349_284036048395298_443309606_n.jpg

Vendo essa foto, imaginem que o semiguidão da CBR dá quase na altura do meu joelho.

Eu até concordo que a posição de uma street é menos forçada que a da CBR e a Ninja 300, o que eu quis dizer é que por mais que seja uma 250cc ainda sim é uma esportiva, a categoria MOTO3 do mundial tem exatamente a configuração de 250cc e 1 cilindro ( Honda ou KTM derivados das motos de cross ) então dentro dessa proposta de esportividade ela é bem confortável, nada comparado à uma moto Naked ou Street, muito menos trail mas bem aceitável para o padrão esportivo. Se você reparar as "RR" tem os semi-guidon na altura de onde terminam as bengalas, extremamente radical, conforto 0 já que o objetivo é uma postura mais agressiva para autódromo mesmo. Quem procura uma moto dessas tem que ter a consciência que a posição de pilotagem é mais lançada mesmo, quer conforto é melhor uma Naked ou Trail nessa cilindrada.

Agora experimenta pegar uma serrinha para fazer umas curvas com a CBR/Ninja e depois com uma street, vai ver como esses semi-guidons e as pedaleiras recuadas ajudam e muito na hora de inclinar, muito melhor para curvas mais radicais que a postura street.

corsani
27-05-13, 16:47
opinião minha e desculpa se ofende quem tem, mas pegava antes uma nijinha 250 usada do que essa moto manca e feia pra ser considerada esportiva

DOUGLAS 00
27-05-13, 17:01
Eu até concordo que a posição de uma street é menos forçada que a da CBR e a Ninja 300, o que eu quis dizer é que por mais que seja uma 250cc ainda sim é uma esportiva, a categoria MOTO3 do mundial tem exatamente a configuração de 250cc e 1 cilindro ( Honda ou KTM derivados das motos de cross ) então dentro dessa proposta de esportividade ela é bem confortável, nada comparado à uma moto Naked ou Street, muito menos trail mas bem aceitável para o padrão esportivo. Se você reparar as "RR" tem os semi-guidon na altura de onde terminam as bengalas, extremamente radical, conforto 0 já que o objetivo é uma postura mais agressiva para autódromo mesmo. Quem procura uma moto dessas tem que ter a consciência que a posição de pilotagem é mais lançada mesmo, quer conforto é melhor uma Naked ou Trail nessa cilindrada.

Agora experimenta pegar uma serrinha para fazer umas curvas com a CBR/Ninja e depois com uma street, vai ver como esses semi-guidons e as pedaleiras recuadas ajudam e muito na hora de inclinar, muito melhor para curvas mais radicais que a postura street.

Até entendo a tua posição e eu sei bem que são pouquíssimas esportivas que aceitam bem pilotos altos... mas o meu parâmetro de comparação e a Ninja 250/300... e querendo ou não, elas são muito mais confortáveis e tão boas de serrinha quando a CBR.

Até já tinha lido sobre o fato de as Ninja terem a posição de pilotagem mais touring, mas pude comprovar de fato essa superioridade.

- - - Updated - - -


opinião minha e desculpa se ofende quem tem, mas pegava antes uma nijinha 250 usada do que essa moto manca e feia pra ser considerada esportiva

Ai que tá... eu acho a moto muito bonita, mas cada vez sou obrigado a concordar que a CBR é uma moto muito exclusiva no seu uso: É uma moto para quem quer um visual esportivo, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. E o preço e o tamanho da moto acabam limitando ainda mais as coisas...

Bruno Boo
27-05-13, 17:09
Até entendo a tua posição e eu sei bem que são pouquíssimas esportivas que aceitam bem pilotos altos... mas o meu parâmetro de comparação e a Ninja 250/300... e querendo ou não, elas são muito mais confortáveis e tão boas de serrinha quando a CBR.

Até já tinha lido sobre o fato de as Ninja terem a posição de pilotagem mais touring, mas pude comprovar de fato essa superioridade.

- - - Updated - - -



Ai que tá... eu acho a moto muito bonita, mas cada vez sou obrigado a concordar que a CBR é uma moto muito exclusiva no seu uso: É uma moto para quem quer um visual esportivo, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. E o preço e o tamanho da moto acabam limitando ainda mais as coisas...


Cara, o guidon da CBR é na mesma altura ou mais alto que o da Ninja e as pedaleiras menos recuadas um pouco, em termos de conforto a Ninja é mais rádical e a CBR mais urbana. Mas é tudo questão de se adaptar, o que é confortável para mim pode não ser para vc e vice-versa, afinal o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo ! rs

A Ninja300 eu nunca andei, mas pelas imagens da para perceber que a posição é muito parecida em termos de altura do guidon e pedaleiras:

http://www.motos-motor.com.br/fotos/2012/01/cbr250.jpg

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/11/ninja300_7.jpg

http://s2.glbimg.com/cZHyw8FWkmn7YVzD8sTpwZTNyFXMQZDQw9p6R4u1roVIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/05/materia-honda_1.jpg

http://s2.glbimg.com/g0mFnwRAixg9uf-W78m4smiYNivzxK60ZSh8rceklCZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/05/materia-kawasaki.jpg


E você tocou num ponto interessante, o preço de manutenção da CBR é muito inferior ao da Ninja 300, peças de reposição, disponibilidade de concessionárias e principalmente peças como retrovisores, carenagem que já não são baratos na CBR e na Ninja é manutenção de moto acima de 600cc.

Não estou defendendo a CBR, até porque acho a Kawasaki melhor, mas eu acho que o custo para se ter essa 300 não compensa o benefício que ela vai trazer com uns cavalinhos à mais. Ainda mais para eu que teria que financiar.

DOUGLAS 00
27-05-13, 17:34
Cara, o guidon da CBR é na mesma altura ou mais alto que o da Ninja e as pedaleiras menos recuadas um pouco, em termos de conforto a Ninja é mais rádical e a CBR mais urbana. Mas é tudo questão de se adaptar, o que é confortável para mim pode não ser para vc e vice-versa, afinal o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo ! rs

A Ninja300 eu nunca andei, mas pelas imagens da para perceber que a posição é muito parecida em termos de altura do guidon e pedaleiras:





http://s2.glbimg.com/cZHyw8FWkmn7YVzD8sTpwZTNyFXMQZDQw9p6R4u1roVIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/05/materia-honda_1.jpg

http://s2.glbimg.com/g0mFnwRAixg9uf-W78m4smiYNivzxK60ZSh8rceklCZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/05/materia-kawasaki.jpg


E você tocou num ponto interessante, o preço de manutenção da CBR é muito inferior ao da Ninja 300, peças de reposição, disponibilidade de concessionárias e principalmente peças como retrovisores, carenagem que já não são baratos na CBR e na Ninja é manutenção de moto acima de 600cc.

Não estou defendendo a CBR, até porque acho a Kawasaki melhor, mas eu acho que o custo para se ter essa 300 não compensa o benefício que ela vai trazer com uns cavalinhos à mais. Ainda mais para eu que teria que financiar.

Quanto ao conforto, ainda insisto: A Ninja 300 é quase do tamanho da Ninja 600 (Bicilíndrica). Já a CBR é uma moto bem mais compacta.

Nas fotos parecem a mesma coisa, mas "ao vivo", se vêem melhor as diferenças. (Na foto de baixo da CBR, se vê que usaram um plano visual mais baixo, sendo que o fotografo deve ter quase deitado no chão, encorpando a moto( O fundo é fake). Já a Ninja foi clicada mais de longe (o cara se abaixou, mas não tanto e usou zoom) e mais acima.

Nesse PDF tem um comparativo entre todas as da categoria. Recomendo que olhem a ultima foto, onde a CBR está do lado da Ninja... se vê nitidamente a diferença de porte entre as duas: Os semiguidoões da Ninja são bem mais altos, e por ter a pedaleiras mais recuadas, há menos tendencia de quase encostar o joelho nos punhos... já a CBR aceita bem quem tem estatura mediana, por causa das pedaleiras não tão recuadas.

http://www.kawasakibrasil.com/pdf/comparativo_ninja_300.pdf

Agora quanto a manutenção, com certeza a CBR é muito mais acessível nesse aspecto.

corsani
27-05-13, 17:42
resumindo tudo, mesmo a ninja 250 ainda é mais moto. não vi lado a lado, mas quando vejo a ninja acho ela pequena. os faróis da ninja pode até ser um desenho ainda antiquado, mas esse farol de falcom evoluido quebra a cbr

DOUGLAS 00
27-05-13, 17:44
resumindo tudo, mesmo a ninja 250 ainda é mais moto. não vi lado a lado, mas quando vejo a ninja acho ela pequena. os faróis da ninja pode até ser um desenho ainda antiquado, mas esse farol de falcom evoluido quebra a cbr

A Ninja 250 é pequena sim... já a 300, é bem mais encorpada, principalmente na largura...

emerson merighi
27-05-13, 17:53
gente, nao se iludam, cbr250R e uma twister carenada refrigerada a agua e injetada, meu irmao comprou um treco desse 0km apesar dos meus conselhos...nao se deu com a postura de pilotagem e ele tem aprox 1,83m...teve dor nos pulsos..etc.....vendeu com 300 km rodados e um prejuizo de 2700,00 no bolso....dei uma pequena volta nela, como eu disse, uma twister com menos conforto....

Limabl
27-05-13, 18:00
gente, nao se iludam, cbr250R e uma twister carenada refrigerada a agua e injetada, meu irmao comprou um treco desse 0km apesar dos meus conselhos...nao se deu com a postura de pilotagem e ele tem aprox 1,83m...teve dor nos pulsos..etc.....vendeu com 300 km rodados e um prejuizo de 2700,00 no bolso....dei uma pequena volta nela, como eu disse, uma twister com menos conforto....E a tw tem bem mais arrancada que a cbr 250 !!!

Agora o cara falar que 13cv a mais não faz tanta diferença,ou ele esta louco ou não tem aminima noção do que é moto !!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=DOUGLAS 00;858232]
- - - Updated - - -



, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. QUOTE]Engana-te Douglas em pença assim,o custo dela é igual ou superior a uma Falcon 400 !!!!

DOUGLAS 00
27-05-13, 18:20
gente, nao se iludam, cbr250R e uma twister carenada refrigerada a agua e injetada, meu irmao comprou um treco desse 0km apesar dos meus conselhos...nao se deu com a postura de pilotagem e ele tem aprox 1,83m...teve dor nos pulsos..etc.....vendeu com 300 km rodados e um prejuizo de 2700,00 no bolso....dei uma pequena volta nela, como eu disse, uma twister com menos conforto....

É o que imaginei de cara ao montar na moto... se não firmar bem o abdómen, os pulsos vão pra cucuia.

- - - Updated - - -


E a tw tem bem mais arrancada que a cbr 250 !!!

Agora o cara falar que 13cv a mais não faz tanta diferença,ou ele esta louco ou não tem aminima noção do que é moto !!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=DOUGLAS 00;858232]
- - - Updated - - -



, mas com custos de manutenção mais baixos, próximos aos das Street. QUOTE]Engana-te Douglas em pença assim,o custo dela é igual ou superior a uma Falcon 400 !!!!

Falo em comparação as motos do nicho: No teste de 100 dias, os caras cairam de CBR e fizeram a cotação das carenagens (um lado): NA CBR, 500 e poucos pilas. Na Ninja, 1600 se não me falha a memória e na Kasinski nem vô comentar...

E até por ser uma monocilíndrica, tudo acaba saindo mais em conta do que uma Bicilíndrica.

Sobre performance, de fato, os 13cv e torque fazem muita diferença.

Como já falei antes, acho a CBR válida como moto em si. Mas na hora de passa o cartão, tá cara demais.

Limabl
27-05-13, 18:26
É o que imaginei de cara ao montar na moto... se não firmar bem o abdómen, os pulsos vão pra cucuia.

- - - Updated - - -

[QUOTE=Limabl;858245]E a tw tem bem mais arrancada que a cbr 250 !!!

Agora o cara falar que 13cv a mais não faz tanta diferença,ou ele esta louco ou não tem aminima noção do que é moto !!!

- - - Updated - - -



Falo em comparação as motos do nicho: No teste de 100 dias, os caras cairam de CBR e fizeram a cotação das carenagens (um lado): NA CBR, 500 e poucos pilas. Na Ninja, 1600 se não me falha a memória e na Kasinski nem vô comentar...

E até por ser uma monocilíndrica, tudo acaba saindo mais em conta do que uma Bicilíndrica.

Sobre performance, de fato, os 13cv e torque fazem muita diferença.

Como já falei antes, acho a CBR válida como moto em si. Mas na hora de passa o cartão, tá cara demais.Com uma diferença,o acabamento da kawsaki e yamaha é infinitamente melhor que o da honda e suzuki,por isso o maior preço em peças de carenagens etc..

renanperim
27-05-13, 18:36
Eu ja vi duas rodando por aqui, me parece bastane pequena mesmo.
Aqui tem muito mais ninja 250, ninja 300 eu so vi em exposicao no shopping.

Limabl
27-05-13, 18:44
Mas nunca me canço de ver isso KKKKKKKK!!!!!!!

Aos menos imformados eu digo,se apenas 6cv a mais faz esse estrago todo em uma ninja250, imagina o que 13cv a mais vão fazer na ninja 300 rsrsrs!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=q7dItLiLeXE&feature=player_detailpage

Bradock
27-05-13, 19:07
Aqui na minha região é rarissimo ver uma CBR 250! As Kawa dominam o pedaço.

Diego Gonzo
27-05-13, 20:20
com esse valor prefiro uma GS500 ou uma bandit usadas

CONKER
27-05-13, 21:53
Aqui na minha região é rarissimo ver uma CBR 250! As Kawa dominam o pedaço.

Aqui já é ao contrário, as CBR vejo de vez em quando mas as Kawas só vi tres vezes e do modelo antigo, o modelo novo ainda permanece uma mosca branca de olhos azuis...

Firestorm
28-05-13, 00:56
se a honda ta dando condicoes melhores pra cbr 250 e pq nao tao vendendo tanto quanto esperavam, e so vende mais que as ninjinhas porque tem milhares de pontos de venda a mais pelo interior do brasil

tanto a ninja 250 quanto a 300 sao mais negocio

CONKER
28-05-13, 01:39
se a honda ta dando condicoes melhores pra cbr 250 e pq nao tao vendendo tanto quanto esperavam, e so vende mais que as ninjinhas porque tem milhares de pontos de venda a mais pelo interior do brasil

tanto a ninja 250 quanto a 300 sao mais negocio

Também penso da mesma forma, se for contar as CC da Kawa aqui não passam de três e estão localizadas em bairros considerados de alto padrão e quem passa pelo bairro fica com medo até de perguntar o preço garrafinha com água, mas as CC da Honda até na feira do bairro tem uma.

corsani
28-05-13, 05:47
tambem não é dizer mesmo assim '' prefiro pegar uma 600 4 canecos usada''. a cbr e a ninjinha são caras pra cilindrada, mas não é todo mundo que economiza dinheiro pra comprar ou financia uma moto dessas que tem condições de manter uma 500 ou 600 usada pra usar com a mesma frequencia que usaria a 250. uma revição numa 600 ja é o dobro de uma 250, fora se tiver que colocar alguma coisa, consumo, preço de peças etc. os pneus de uma 600 são o dobro mais caros do que os da ninja e assim por diante.

DOUGLAS 00
28-05-13, 09:41
também não é dizer mesmo assim '' prefiro pegar uma 600 4 canecos usada''. a cbr e a ninjinha são caras pra cilindrada, mas não é todo mundo que economiza dinheiro pra comprar ou financia uma moto dessas que tem condições de manter uma 500 ou 600 usada pra usar com a mesma frequencia que usaria a 250. uma revição numa 600 ja é o dobro de uma 250, fora se tiver que colocar alguma coisa, consumo, preço de peças etc. os pneus de uma 600 são o dobro mais caros do que os da ninja e assim por diante.

Justamente... é bem por ai mesmo. Essas motos são indicadas para quem quer financiar e usar como única moto. Geralmente quem tem uma 600 ou maior, não usa diariamente (conheço gente que usa, mas é exceção) , não fica rodando toda hora...

Bruno Boo
28-05-13, 10:22
se a honda ta dando condicoes melhores pra cbr 250 e pq nao tao vendendo tanto quanto esperavam, e so vende mais que as ninjinhas porque tem milhares de pontos de venda a mais pelo interior do brasil

tanto a ninja 250 quanto a 300 sao mais negocio

Acho a Ninja 250 e 300 melhores como moto ! Mas em termos de negócio só fica melhor se pagar a vista, financiar uma 300 e pagar quase 30 pilas está longe de ser um bom negócio !

- - - Updated - - -


Quanto ao conforto, ainda insisto: A Ninja 300 é quase do tamanho da Ninja 600 (Bicilíndrica). Já a CBR é uma moto bem mais compacta.

Nas fotos parecem a mesma coisa, mas "ao vivo", se vêem melhor as diferenças. (Na foto de baixo da CBR, se vê que usaram um plano visual mais baixo, sendo que o fotografo deve ter quase deitado no chão, encorpando a moto( O fundo é fake). Já a Ninja foi clicada mais de longe (o cara se abaixou, mas não tanto e usou zoom) e mais acima.

Nesse PDF tem um comparativo entre todas as da categoria. Recomendo que olhem a ultima foto, onde a CBR está do lado da Ninja... se vê nitidamente a diferença de porte entre as duas: Os semiguidoões da Ninja são bem mais altos, e por ter a pedaleiras mais recuadas, há menos tendencia de quase encostar o joelho nos punhos... já a CBR aceita bem quem tem estatura mediana, por causa das pedaleiras não tão recuadas.

http://www.kawasakibrasil.com/pdf/comparativo_ninja_300.pdf

Agora quanto a manutenção, com certeza a CBR é muito mais acessível nesse aspecto.


Estava procurando esse comparativo faz tempo ! Obrigado ! rs

Com relação à tamanho provavelmente vc está certo, nunca andei na 300, apenas na 250 e se a 300 é realmente maior aí e mais negócio para os grandões ! Se comparar a 250 com a CBR acho a Honda melhor de ergonomia, a 300 é injusto eu falar pq eu não subi nela, só vi passando ! Baseado em fotos não dá para ver o tamanho real dela...

- - - Updated - - -


tambem não é dizer mesmo assim '' prefiro pegar uma 600 4 canecos usada''. a cbr e a ninjinha são caras pra cilindrada, mas não é todo mundo que economiza dinheiro pra comprar ou financia uma moto dessas que tem condições de manter uma 500 ou 600 usada pra usar com a mesma frequencia que usaria a 250. uma revição numa 600 ja é o dobro de uma 250, fora se tiver que colocar alguma coisa, consumo, preço de peças etc. os pneus de uma 600 são o dobro mais caros do que os da ninja e assim por diante.

Concordo, a galera fala "com essa grana pego uma 600 usada", quero ver é segurar o rojão da manutenção de usar todo dia essa 600 usada, depois que as Casas Bahia inventou o carnê comprar é fácil, difícil é manter!

Uma 250/300 dá para ter como moto de uso diário, uma 600 é bem mais complicado, já se encaixa na categoria brinquedão ! Para se divertir no fim de semana !

CkOFan
28-05-13, 10:33
Mas a manutenção dessas 250/300cc carenadas não é tão diferente de uma 500/600 mais antiguinha
Óbvio que é mais barato, mas a diferença não é tão grande.

DOUGLAS 00
28-05-13, 10:43
Acho a Ninja 250 e 300 melhores como moto ! Mas em termos de negócio só fica melhor se pagar a vista, financiar uma 300 e pagar quase 30 pilas está longe de ser um bom negócio !

- - - Updated - - -




Estava procurando esse comparativo faz tempo ! Obrigado ! rs

Com relação à tamanho provavelmente vc está certo, nunca andei na 300, apenas na 250 e se a 300 é realmente maior aí e mais negócio para os grandões ! Se comparar a 250 com a CBR acho a Honda melhor de ergonomia, a 300 é injusto eu falar pq eu não subi nela, só vi passando ! Baseado em fotos não dá para ver o tamanho real dela...

- - - Updated - - -



Concordo, a galera fala "com essa grana pego uma 600 usada", quero ver é segurar o rojão da manutenção de usar todo dia essa 600 usada, depois que as Casas Bahia inventou o carnê comprar é fácil, difícil é manter!

Uma 250/300 dá para ter como moto de uso diário, uma 600 é bem mais complicado, já se encaixa na categoria brinquedão ! Para se divertir no fim de semana !


A Honda em termos de ergonomia, parece ser melhor para quem é de estatura mediana: O Semi-guidão até é mais baixo, mas as pedaleiras são mais avançadas... agora pra quem é alto, o cara fica todo encolhido em cima da moto.

Sobre o financiamento, creio que a Honda em termos de cifras, saia bem mais em conta. Mas a verdade é dura: Enquanto essa moto não for nacionalizada e custar menos, não vai ser um bom negócio. Aqui no sul ela anda na faixa dos 17-18 mil reais... se custasse 15 mil e uns quebrados, ai sim, seria um baita negócio.

Limabl
28-05-13, 12:35
: Enquanto essa moto não for nacionalizada e custar menos, não vai ser um bom negócio. .Mais ai é que esta o poblema douglas,se ela for nacionalisada vai custar mais caro devido aos impostos daqui,lembro que quando a ninja 250 era importada era mais barata,quando começou a fabrica-la aqui ela subiu cerca de mil réais!!!

Vai intender esse pais !!!

Bruno Boo
28-05-13, 13:56
Mas a manutenção dessas 250/300cc carenadas não é tão diferente de uma 500/600 mais antiguinha
Óbvio que é mais barato, mas a diferença não é tão grande.

É diferente sim, com relação à uma 500 nem tanto, mas partindo para uma 600cc 4 cilindros o buraco é bem mais embaixo, compara preço de relação, pneus, pastilhas por exemplo. O que é cara nessas baby-sport são carenagens, de resto não foge muito de uma 250/300 normal.

- - - Updated - - -


A Honda em termos de ergonomia, parece ser melhor para quem é de estatura mediana: O Semi-guidão até é mais baixo, mas as pedaleiras são mais avançadas... agora pra quem é alto, o cara fica todo encolhido em cima da moto.

Sobre o financiamento, creio que a Honda em termos de cifras, saia bem mais em conta. Mas a verdade é dura: Enquanto essa moto não for nacionalizada e custar menos, não vai ser um bom negócio. Aqui no sul ela anda na faixa dos 17-18 mil reais... se custasse 15 mil e uns quebrados, ai sim, seria um baita negócio.

Com relação à preço estou de acordo, 17/18 mil reais na CBR é insanidade, melhor a Ninja mesmo, mas aqui em SP vc encontra modelo 12/13 por 15,490 e modelo 12/12 por 14,590,00 ou seja, passa a ser um preço bem convidativo.

- - - Updated - - -


Mais ai é que esta o poblema douglas,se ela for nacionalisada vai custar mais caro devido aos impostos daqui,lembro que quando a ninja 250 era importada era mais barata,quando começou a fabrica-la aqui ela subiu cerca de mil réais!!!

Vai intender esse pais !!!

Ai no caso foi olho grande da Kawasaki devido ao sucesso da moto e o fato de que ela é moto de nicho(classe média-alta) e não impostos porque produzir na zona franca tem isenção fiscal para vários componentes da moto.

DOUGLAS 00
28-05-13, 15:22
Mais ai é que esta o poblema douglas,se ela for nacionalisada vai custar mais caro devido aos impostos daqui,lembro que quando a ninja 250 era importada era mais barata,quando começou a fabrica-la aqui ela subiu cerca de mil réais!!!

Vai intender esse pais !!!


Interessante... mas creio que essa CBR esteja pagando os 35% de alicota de impostos, já de cara.

- - - Updated - - -




Ai no caso foi olho grande da Kawasaki devido ao sucesso da moto e o fato de que ela é moto de nicho(classe média-alta) e não impostos porque produzir na zona franca tem isenção fiscal para vários componentes da moto.

É o que acho... creio que eles cravaram no preço depois que a moto "fez a fama".

corsani
28-05-13, 16:10
Mais ai é que esta o poblema douglas,se ela for nacionalisada vai custar mais caro devido aos impostos daqui,lembro que quando a ninja 250 era importada era mais barata,quando começou a fabrica-la aqui ela subiu cerca de mil réais!!!

Vai intender esse pais !!!
é assim mesmo, trabalho numa empresa de peças automotivas e em uma reunão certa vez foi dito que a china compra o aço aqui no brasil faz a peça por la e com transporte e impostos que eles pagam conseguem colocar a peça aqui dentro mais barato do que nós que temos que pagar altas tachas de impostos.

Limabl
28-05-13, 18:18
- - - Updated - - -




- - - Updated - - -



Ai no caso foi olho grande da Kawasaki devido ao sucesso da moto e o fato de que ela é moto de nicho(classe média-alta) e não impostos porque produzir na zona franca tem isenção fiscal para vários componentes da moto.Errado.....................

emerson merighi
28-05-13, 19:42
acho que fabricada aqui e mais cara...tem o salario das pessoas e o custo brasil muito alto....se chines fizer e praticamente mao de obra escrava,nao tem o custo brasil e paga a taxa de importacao, ainda e mais barato eu acho....

Firestorm
28-05-13, 20:23
a ninja é fabricada na Tailândia montada aqui no Brasil em regime CKD com pouca coisa nacionalizada, sempre foi assim desde o lançamento aqui

Diey
28-05-13, 20:46
Estou no trânsito de BH todo dia, é muito raro ver uma CBR 250.
Desde de dezembro só vi uma. E a segunda que vi foi na BR 040, a caminho de Ouro Preto...
No mais....

Ninjinha tem bastante.
As vezes não frequento as mesmas avenidas que o pessoal da CBR... haha

Overboost
28-05-13, 20:55
Se tem pessoas que acha caro 18mil na ninjinha, pagar 18 na cbr é o que?

corsani
28-05-13, 21:02
acho que fabricada aqui e mais cara...tem o salario das pessoas e o custo brasil muito alto....se chines fizer e praticamente mao de obra escrava,nao tem o custo brasil e paga a taxa de importacao, ainda e mais barato eu acho....
exatamente, por isso grandes empresas mundiais estão montado filiais por la. ao contrario do que muitos pensam la tambem se fabricam produtos de ótima qualidade.
aqui no brasil fora a mão de obra das montadoras tem que pagar praticamente a metade do preço do veículo é impostos, seja pro lado da montadora como do consumidor.

- - - Updated - - -


acho que fabricada aqui e mais cara...tem o salario das pessoas e o custo brasil muito alto....se chines fizer e praticamente mao de obra escrava,nao tem o custo brasil e paga a taxa de importacao, ainda e mais barato eu acho....
exatamente, por isso grandes empresas mundiais estão montado filiais por la. ao contrario do que muitos pensam la tambem se fabricam produtos de ótima qualidade.
aqui no brasil fora a mão de obra das montadoras tem que pagar praticamente a metade do preço do veículo é impostos, seja pro lado da montadora como do consumidor.

emerson merighi
28-05-13, 23:59
Estou no trânsito de BH todo dia, é muito raro ver uma CBR 250.
Desde de dezembro só vi uma. E a segunda que vi foi na BR 040, a caminho de Ouro Preto...
No mais....
Ninjinha tem bastante
As vezes não frequento as mesmas avenidas que o pessoal da CBR... hahamineiro e inteligente homi, pra que comprar honda sendo que tem kawasaki muito melhor pelo mesmo preco.....
sou mineiro tambem, nasci ai em BH e morei 22 anos no barro preto, na avenida augusto de lima com araguari...perto do clube do cruzeiro....na decada de 90 me mudei pra ca....tenho saudade de muita coisa dai, principalmente a comida e as mulheres...mas tinha coisa ruim ai tb.....faz 5 anos que nao vou ai......preciso dar um jeito nisso......proximas ferias eu vou..

Diey
29-05-13, 07:22
mineiro e inteligente homi, pra que comprar honda sendo que tem kawasaki muito melhor pelo mesmo preco.....
sou mineiro tambem, nasci ai em BH e morei 22 anos no barro preto, na avenida augusto de lima com araguari...perto do clube do cruzeiro....na decada de 90 me mudei pra ca....tenho saudade de muita coisa dai, principalmente a comida e as mulheres...mas tinha coisa ruim ai tb.....faz 5 anos que nao vou ai......preciso dar um jeito nisso......proximas ferias eu vou..

Opa! Então voce conhece a capital dos mineiros!
Vem sim, uai!
Eu ainda não conheço lugar melhor que BH! A cidade é top!
Abraços a todos da nação PN!

Alexandre RJ
29-05-13, 08:22
Aqui em Jacarepaguá RJ eu só vi uma CBR, agora ninja 250 tem muitas, tenho 2 colegas que tem e só usam para fim de semana. Agora a ninja 300 tb tem, mas um pouco menos que a ninja 250. Ainda....

Abçs.

Diego Gonzo
29-05-13, 14:31
isso prova que quem tem um pouco mais de grana não vai pelo "hondismo" e sim pela qualidade..como disse ante, a 250R é o maior cumulo do mercado depois da falcon..é cara, manca e feia perto das rivais...esse mco foi bom pra honda ver que o consumidor ta mudando, evoluindo, ficando mais exigentes...em passos mais lentos que em outros segmentos,mas ainda assim evoluindo

emerson merighi
29-05-13, 14:32
sao as ninjinha derrubando as cbr250..... acorda dona honda, faz uma esportiva de 250cc de verdade...bem q a senhora podia usar o motor das hornet 250cc de 4 cilindros....ia ser imbativel....

corsani
29-05-13, 16:38
logo vai ser que nem os carros que uma marca x poderia vender merda com seu logotipo que o povo comprava. hoje as coisas ja mudaram um bastante.

Diey
29-05-13, 16:51
Ainda precisam mudar muito né, especialmente nas motos pequenas.
Mas acho que isso já é um passo. O pessoal ta começando a ver o valor do seu dinheiro.

Diogo-RJ
29-05-13, 17:16
acabei de encontrar um cara numa CBR 250... tava parando do meu lado... ae perguntei na cara de pau oq ele achou da moto e tal.. ate chegar no valor se compensa... ele disse q a moto é boa para o transito e nao deixa a desejar na estrada... ae perguntei sobre o preco se vale a pena...

ele disse que nao vale o valor alto, perguntei oq fez ele comprar... ele disse q foi a reposicao e qnt de CC... e o principal foi ter uma moto q sabia q quase nao ia se ver na rua.. ou ele achava isso... q pelo preco pensou q quase ngn teria, entao ele seria um dos poucos com ela... porem ele disse q ta vendo muito dela na rua... direferente da ninja 300.

Limabl
29-05-13, 18:44
tambem não é dizer mesmo assim '' prefiro pegar uma 600 4 canecos usada''. a cbr e a ninjinha são caras pra cilindrada, mas não é todo mundo que economiza dinheiro pra comprar ou financia uma moto dessas que tem condições de manter uma 500 ou 600 usada pra usar com a mesma frequencia que usaria a 250. uma revição numa 600 ja é o dobro de uma 250, fora se tiver que colocar alguma coisa, consumo, preço de peças etc. os pneus de uma 600 são o dobro mais caros do que os da ninja e assim por diante.
Concordo corsani,mas galera que fala isso anda meio fantaziando !!!

Defeacer
29-05-13, 19:44
Se eu tivesse grana eu pegava uma CBR 250...

Eu que gosto de coisas não muito populares iria adorar desfilar com uma bixinha dessas por aí, não ia pagar de fodão nem nada, mas ia ser tesão demais ter uma bixinha dessa na garagem. A moto é fudidamente linda, não existe um review que fale mal dessa moto (inclusive um feito no PN), tem presença, é boa pra cidade e pra estrada, não bebe exageradamente muito.

Num país que pagam mais de 8 mil numa 150 cc pelada, eu não entendo porque tanto mimimi numa moto infinitamente superior.

É aquele tipo de moto que tu pode ir no pagode da esquina ou na colação de grau da titia com a mesma moto, pode andar com a patroa ou com um zé ninguém na garupa,tem presença, tem qualidade, tem raça. Quem sabe quando eu for fazer meu up ela esteja mais barata ou eu encontre uma usadinha em bom estado, é a única moto que eu animaria pegar usada.

E a Honda tem caprixado nos seus lançamentos, mas como sempre, a maioria nunca ta satisfeita com nada.

Liberato RJ
29-05-13, 20:03
A moto é bonita, mas a traseira dela matou, mesmo que não seja a mesma lanterna das cg/bros é muito igual, é boa mesmo pra quem sempre quis ter uma esportiva carenada menor, com peças relativamente baratas e fã de Honda, o preço ta caro, o da titan, da bros, e outras tb, mas é o que temos de Honda pra hoje no Brasil... =D

emerson merighi
29-05-13, 20:19
moto que nao vale o que custa...pra ir na colacao de grau da titia uma chineray50 veia ta de boa........

Defeacer
29-05-13, 20:27
A moto é bonita, mas a traseira dela matou, mesmo que não seja a mesma lanterna das cg/bros é muito igual, é boa mesmo pra quem sempre quis ter uma esportiva carenada menor, com peças relativamente baratas e fã de Honda, o preço ta caro, o da titan, da bros, e outras tb, mas é o que temos de Honda pra hoje no Brasil... =D

Justamente, é uma moto com tecnologia de ponta por um preço alto. Prefiro ela que uma Titan, embora sejam proporções diferentes. Ou é ela ou outras opções, todas opções tem seu preço, sendo justo ou não, mas eu pegaria uma bixinha dessa sem medo de ser feliz haha

Diogo-RJ
30-05-13, 09:40
Se eu tivesse grana eu pegava uma CBR 250...

Eu que gosto de coisas não muito populares iria adorar desfilar com uma bixinha dessas por aí, não ia pagar de fodão nem nada, mas ia ser tesão demais ter uma bixinha dessa na garagem. A moto é fudidamente linda, não existe um review que fale mal dessa moto (inclusive um feito no PN), tem presença, é boa pra cidade e pra estrada, não bebe exageradamente muito.

Num país que pagam mais de 8 mil numa 150 cc pelada, eu não entendo porque tanto mimimi numa moto infinitamente superior.

É aquele tipo de moto que tu pode ir no pagode da esquina ou na colação de grau da titia com a mesma moto, pode andar com a patroa ou com um zé ninguém na garupa,tem presença, tem qualidade, tem raça. Quem sabe quando eu for fazer meu up ela esteja mais barata ou eu encontre uma usadinha em bom estado, é a única moto que eu animaria pegar usada.

E a Honda tem caprixado nos seus lançamentos, mas como sempre, a maioria nunca ta satisfeita com nada.

realmente... uma moto que serve pra qualquer situacao.

A branca, azul e vermelha é linda demais.

- - - Updated - - -


moto que nao vale o que custa...pra ir na colacao de grau da titia uma chineray50 veia ta de boa........

Sabemos que vc é "adora a honda". :D

Diey
30-05-13, 09:48
Bom, eu não pagaria esse valor só pra ser diferente da maioria.
Prefiro ficar na humildade e passar despercebido. Chamar atenção hoje em dia não compensa.

Bruno Boo
30-05-13, 12:20
Se eu tivesse grana eu pegava uma CBR 250...

Eu que gosto de coisas não muito populares iria adorar desfilar com uma bixinha dessas por aí, não ia pagar de fodão nem nada, mas ia ser tesão demais ter uma bixinha dessa na garagem. A moto é fudidamente linda, não existe um review que fale mal dessa moto (inclusive um feito no PN), tem presença, é boa pra cidade e pra estrada, não bebe exageradamente muito.

Num país que pagam mais de 8 mil numa 150 cc pelada, eu não entendo porque tanto mimimi numa moto infinitamente superior.

É aquele tipo de moto que tu pode ir no pagode da esquina ou na colação de grau da titia com a mesma moto, pode andar com a patroa ou com um zé ninguém na garupa,tem presença, tem qualidade, tem raça. Quem sabe quando eu for fazer meu up ela esteja mais barata ou eu encontre uma usadinha em bom estado, é a única moto que eu animaria pegar usada.

E a Honda tem caprixado nos seus lançamentos, mas como sempre, a maioria nunca ta satisfeita com nada.

Normalmente eu pego no pé do que você fala, mas nessa vc matou à pau ! A partir do momento que se compara com a Ninja300 ela fica para trás, mas analisando como produto em si é uma senhora moto.

Em país que pagamos 12,300 em uma CB300R eu não acho 15,490 caro nela, fora a facilidade de pagar em 24x sem juros.

Pena que não tem essa versão aqui:

http://img.whiteknightautomotive.com/2645/9319140/3.jpg

nil_bad
30-05-13, 13:39
Será que é verdade?

http://portalnoar.com/motoblognatal/wp-content/uploads/2013/05/CBR-300R.jpg

corsani
30-05-13, 13:58
Será que é verdade?

http://portalnoar.com/motoblognatal/wp-content/uploads/2013/05/CBR-300R.jpg

se for verdade e monocilindrica vai dar no mesmo

Diogo-RJ
30-05-13, 14:00
Normalmente eu pego no pé do que você fala, mas nessa vc matou à pau ! A partir do momento que se compara com a Ninja300 ela fica para trás, mas analisando como produto em si é uma senhora moto.

Em país que pagamos 12,300 em uma CB300R eu não acho 15,490 caro nela, fora a facilidade de pagar em 24x sem juros.

Pena que não tem essa versão aqui:

http://img.whiteknightautomotive.com/2645/9319140/3.jpg


essa verso humilha qualquer uma... linda, linda, linda.

Ivan RJ
31-05-13, 00:23
Diogo, a moto é bonita, mas não pagam um centavo para nós fazermos a propaganda da repsol. Tô fora.
Um grande abraço a todos os irmãos.

josetavares
31-05-13, 07:42
O que me mata de raiva é a falta de potência.Concordo em veículos que poluam menos possível.Mas temos tecnologia para aumentar a potência sem estrangular o motor.O problema é que as montadoras querem lucrar o máximo possível, e soluções modernas são mais caras. 24 HP numa moto dita esportiva é desanimador.
E não falo em correr, potência para mim é segurança.Ultrapassar uma bi-trem em pista simples por exemplo.Velocidade final não importa,pois não corro.

Limabl
31-05-13, 12:49
Esportiva de média cc...

No quesito performace,que para não intende se é um esportiva tem que ter perfomace..

1°:Ninja 300,39cv á 11000 rpm 2 cilindros em linha=Kawasaki

2°:Comet 250 GTR,32cv á 10500 rpm 2 cilindros em V =Kasinski

3°:CBR250R,26,5cv á 8500 rpm 1 cilindro =Honda

4°:Roadwin 250R,24cv á 8500 rpm 1 cilindro =Dafra

Mas antes que alguem fale que potencia não é tudo e etc.. e blá,blá,blá,eu adianto se é esportiva tem que ter potência,sem isso não vai passar de um street carenada e levar coro de rd135 nas rua e BRs !!!!!!

emerson merighi
31-05-13, 16:34
dessas que o limabl citou , so considero esportiva a ninjinha 300.....a comet tinha tudo pra ser, mas com o peso dela a situacao como esportiva fica muito comprometida sendo satisfatoria so em longas retas depois de deenvolver muito a velocidade.....a cbr250 NAO E ESPORTIVA e nem poderia ser com a configuracao monocilindrica e potencia insuficiente dela....a Dafra e a cbr menos potente ainda e sem qualidade e acabamento que ainda tem na cbr250.

Diogo-RJ
31-05-13, 17:54
Esportiva de média cc...

No quesito performace,que para não intende se é um esportiva tem que ter perfomace..

1°:Ninja 300,39cv á 11000 rpm 2 cilindros em linha=Kawasaki

2°:Comet 250 GTR,32cv á 10500 rpm 2 cilindros em V =Kasinski

3°:CBR250R,26,5cv á 8500 rpm 1 cilindro =Honda

4°:Roadwin 250R,24cv á 8500 rpm 1 cilindro =Dafra

Mas antes que alguem fale que potencia não é tudo e etc.. e blá,blá,blá,eu adianto se é esportiva tem que ter potência,sem isso não vai passar de um street carenada e levar coro de rd135 nas rua e BRs !!!!!!

só corrigindo:

Comet GT-R 250cc:



Potência Nominal26,8 cv / 10.000 rpm


Potência Máxima29,4 cv / 10.000 rpm

DOUGLAS 00
31-05-13, 18:25
Sobre a CBR não ser esportiva, eu a considero esportiva sim: A performance pode não ser "aquilo tudo", mas a ciclística da moto é boa e permite abusar nas curvas ou num circuito. Se for competir levaria "coro", mas se o cara quer curtir de boa e de vez enquando dar uma esmerilhada nas pedaleiras, a moto é adequada sim.

Lembrando que na Europa existem esportivas de 125 e o proposito de uma moto dessas é ser o "primeiro degrau" no mundo das esportivas. Se fosse muito "brutal", não se prestaria a ser a primeira moto de ninguém.

Limabl
31-05-13, 18:47
Sobre a CBR não ser esportiva, eu a considero esportiva sim: A performance pode não ser "aquilo tudo", mas a ciclística da moto é boa e permite abusar nas curvas ou num circuito. Se for competir levaria "coro", mas se o cara quer curtir de boa e de vez enquando dar uma esmerilhada nas pedaleiras, a moto é adequada sim.

Lembrando que na Europa existem esportivas de 125 e o proposito de uma moto dessas é ser o "primeiro degrau" no mundo das esportivas. Se fosse muito "brutal", não se prestaria a ser a primeira moto de ninguém.Mas a ex; da mito 125 e aprilia 125 é que elas tinham de 32 á 37cv para uma moto de 120kg !!!

Strada Prata
31-05-13, 18:48
Aqui onde moro tem uma. Ela é linda demais, mas não gostei do barulho do escape. De qualquer forma, parece ser uma ótima moto para a proposta.

j-celio
31-05-13, 21:00
A moto é um espetáculo,mas eu tenho fé de que os brasileiros estejam "acordando"desse mundo fantástico dos preços ridículos praticados em terras tupiniquim.Passando na frente da revenda Promenac motos agora a tarde,e está lá uma PCX,uma CRF 250,e uma CBX 250 acabando de descer da carreta e fui perguntar o preço da PCX,$9900,00,engoli em seco e ainda em estado de letargia perguntei o da CBX....$20900,00......sabem o que é sentir uma mistura de raiva,ódio,impotência,vontade de sair cuspindo no mundo,o problema não é de não poder pagar,é de ser tratado como otário,como um desinformado rasgador de dinheiro que não tem o minimo de conhecimento de mercado.Fiquei enojado desse povo.

dibars
31-05-13, 21:11
Ainda bem que tu num perguntou o preço da CRF senão era capaz de te ter um colapso nervoso. uahuahauhauhauha

Eu me senti assim uma vez: quando perguntei o preço da nova Falcon (na época que tinha sido lançada). Resposta R$22.500. O vendedor ainda disse que ela dava 60km/h de 1ª marcha. Deu um nó na minha garganta que eu não quis mais nem ficar mais dentro da loja e fui embora na chuva mesmo.

corsani
31-05-13, 21:29
Mas a ex; da mito 125 e aprilia 125 é que elas tinham de 32 á 37cv para uma moto de 120kg !!!
tinham não , existem ainda, pelo menos no site da aprilia eles dizem que o motor rotax da aprilia foi catalizado e refinado a carburação sem perda de potenncia.
imagina por um dimensionado sem carburação nela??? dizem que vai a 42 cvs.

Bruno Boo
01-06-13, 10:00
Mas a ex; da mito 125 e aprilia 125 é que elas tinham de 32 á 37cv para uma moto de 120kg !!!

Aprilia RS 125 e Cagiva Mito 125 são motos 2T voltadas para competição, não motos urbanas como CBR e Ninja 300, não tem cabimento a comparação.

Mesmo a Aprilia tem a RS4 125 que é 4 tempos e de uso urbano que não tem metade dessa potência !

Seguindo esse raciocínio de que esportiva tem que ter potência alta então qualquer coisa menor que 600cc e 4 cilindros não presta, é carniça, inclusive a Ninjinha !

Aliás seguindo esse raciocínio poderiam fechar a categoria moto 3 do mundial ( 250cc e 1 cilindro ) pois quem vai querer ver aquelas corridas disputadas e emocionantes, afinal, é tudo com motinho carniça, imagina comparar os 54cv da maioria daquelas motos com os 260cv em média da MotoGP, absurdo...

DOUGLAS 00
01-06-13, 12:06
Mas a ex; da mito 125 e aprilia 125 é que elas tinham de 32 á 37cv para uma moto de 120kg !!!

Sim, a mito era uma belíssima 2T. Mas hoje lá, por força da legislação, existem "super sports" de 125 e 150 de 4T. Não andam nada, mas por força da legislação.

Mas o que afirmo em relação a CBR é o seguinte: Se para nós, que somos motociclistas "mais exigentes" e temos conhecimento de causa, a CBRzinha não atrai.

Mas tem um punhado de gente que não entende nada e não a minima noção sobre pilotagem... mas que é chegado ao visual esportivo. Os caras pagam pau da Valentino, mas não tem conhecimento de causa. Nos carros, estamos cheio de carros 'esportivos" sem nenhuma diferença mecânica, mas só no visual.


Para um cara desses, a CBR é perfeita, pois nesse caso, quanto mais mansa, melhor. Largue uma Ninja 300 na mão de um manetão e espere o que dá...

Sem falar que a Honda lançou essa moto aqui para tentar dar um brecada no crescimento da KAWA, pois existe uma tendência muito forte de termos alguma predileção pela marca que nos inicia no mundo do motociclismo: Por exemplo, por mais que hoje eu tenha Honda, a Yamaha ainda ma atrai bastante... Mas resumindo, a ideia é que se o cara hoje compra uma CBRzinha, no próximo UP ele vá até o concessionário Honda e pegue uma CBR 600 F, por exemplo. Da mesma forma que o cara que tem Ninjinha vá olhar as Ninja 600 e 636 RR com mais carinho.

De resto concordo com o pessoal: A moto de fato decepciona um pouco e o preço dela é fora da casa e para quem é alto, a moto é inadequada. Mas eu acho que está longe de ser um produto completamente ruim.

Marvila
01-06-13, 12:25
Bom, sei que não se pode fazer propaganda aqui no forum. No entanto, esses preços aí de onde vocês moram estão estratosféricos :shock:...
Venham comprar moto em SSA :cool:.
Ontem estiva no cc M******a e cotei os seguintes preços:
CBR250R R$ 14.490
CRF250L R$ 19.900
NX400i R$ 17.990
Aos interessados me escrevam em pvt que informarei o nome da vendedora...

DOUGLAS 00
01-06-13, 12:41
14 e meio é um bom preço para a CBR 250. Não é barato, mas é justo.

A Falcon ainda eu achei cara, pois o preço daqui do sul é próximo a esse. E a CRF está com ágio de lançamento.

Limabl
01-06-13, 13:06
Aprilia RS 125 e Cagiva Mito 125 são motos 2T voltadas para competição, não motos urbanas como CBR e Ninja 300, não tem cabimento a comparação.

Mesmo a Aprilia tem a RS4 125 que é 4 tempos e de uso urbano que não tem metade dessa potência !

Seguindo esse raciocínio de que esportiva tem que ter potência alta então qualquer coisa menor que 600cc e 4 cilindros não presta, é carniça, inclusive a Ninjinha !

Aliás seguindo esse raciocínio poderiam fechar a categoria moto 3 do mundial ( 250cc e 1 cilindro ) pois quem vai querer ver aquelas corridas disputadas e emocionantes, afinal, é tudo com motinho carniça, imagina comparar os 54cv da maioria daquelas motos com os 260cv em média da MotoGP, absurdo...
Pelo amor de deua né bruno,elas são motos de rua meu bom,então para elas usam farol,lanterna,piscas e retrovisores............ahhhh já sei vc vai dizer que é propaganda né rsrsrsrsrs..............

o no esportiva não tem nada aver com a cilindrada meu jovem,vau facilitar pra vc tá,EX:uma esportiva de 50cc tem 12~15cv,uma 50cc comum não paça dos 4cv,uma cg 125 tem 11cv uma derbi 125 tem 15cv,a nome esportivo significa que aquele modelo em questão terá mais desempenho que um o modelo comum de mesma cc,ou exemplo é a hornet 600 e cbr600f,as duas tem 102cv já sua irmã cbr600rr tem 130cv.

Resumindo se é esportivo tem que ter uma pegada mais forte que outras comuns de mesma cc,ou seja,a maioria que compra um "esportiva" como a cbr250r é só pelo visual das carenagens e por ser honda!!!!!

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


Sim, a mito era uma belíssima 2T. Mas hoje lá, por força da legislação, existem "super sports" de 125 e 150 de 4T. Não andam nada, mas por força da legislação.

Mas o que afirmo em relação a CBR é o seguinte: Se para nós, que somos motociclistas "mais exigentes" e temos conhecimento de causa, a CBRzinha não atrai.

Mas tem um punhado de gente que não entende nada e não a minima noção sobre pilotagem... mas que é chegado ao visual esportivo. Os caras pagam pau da Valentino, mas não tem conhecimento de causa. Nos carros, estamos cheio de carros 'esportivos" sem nenhuma diferença mecânica, mas só no visual.


Para um cara desses, a CBR é perfeita, pois nesse caso, quanto mais mansa, melhor. Largue uma Ninja 300 na mão de um manetão e espere o que dá...

Sem falar que a Honda lançou essa moto aqui para tentar dar um brecada no crescimento da KAWA, pois existe uma tendência muito forte de termos alguma predileção pela marca que nos inicia no mundo do motociclismo: Por exemplo, por mais que hoje eu tenha Honda, a Yamaha ainda ma atrai bastante... Mas resumindo, a ideia é que se o cara hoje compra uma CBRzinha, no próximo UP ele vá até o concessionário Honda e pegue uma CBR 600 F, por exemplo. Da mesma forma que o cara que tem Ninjinha vá olhar as Ninja 600 e 636 RR com mais carinho.

De resto concordo com o pessoal: A moto de fato decepciona um pouco e o preço dela é fora da casa e para quem é alto, a moto é inadequada. Mas eu acho que está longe de ser um produto completamente ruim.
Fato,mas para mim comprar uma esportiva só pelo visual,prefiro jogar um monte de carenagem de fibra na minha YBR e colocar a foto la no tópico "chuta que é macumba"rsrsrs..........

corsani
01-06-13, 14:24
Sim, a mito era uma belíssima 2T. Mas hoje lá, por força da legislação, existem "super sports" de 125 e 150 de 4T. Não andam nada, mas por força da legislação.

Mas o que afirmo em relação a CBR é o seguinte: Se para nós, que somos motociclistas "mais exigentes" e temos conhecimento de causa, a CBRzinha não atrai.

Mas tem um punhado de gente que não entende nada e não a minima noção sobre pilotagem... mas que é chegado ao visual esportivo. Os caras pagam pau da Valentino, mas não tem conhecimento de causa. Nos carros, estamos cheio de carros 'esportivos" sem nenhuma diferença mecânica, mas só no visual.


Para um cara desses, a CBR é perfeita, pois nesse caso, quanto mais mansa, melhor. Largue uma Ninja 300 na mão de um manetão e espere o que dá...

Sem falar que a Honda lançou essa moto aqui para tentar dar um brecada no crescimento da KAWA, pois existe uma tendência muito forte de termos alguma predileção pela marca que nos inicia no mundo do motociclismo: Por exemplo, por mais que hoje eu tenha Honda, a Yamaha ainda ma atrai bastante... Mas resumindo, a ideia é que se o cara hoje compra uma CBRzinha, no próximo UP ele vá até o concessionário Honda e pegue uma CBR 600 F, por exemplo. Da mesma forma que o cara que tem Ninjinha vá olhar as Ninja 600 e 636 RR com mais carinho.

De resto concordo com o pessoal: A moto de fato decepciona um pouco e o preço dela é fora da casa e para quem é alto, a moto é inadequada. Mas eu acho que está longe de ser um produto completamente ruim.
a aprilia RS124 2 tempos ainda é fabricada dentro dos padrões e é uma LEGITIMA ESPORTIVA DE RUA. tamabem tem a versão manca 4t, mas quanto a 2t pode entra no site da aprilia que ainda é fabricada e a empresa especifica como sem perda de potencia mesmo atualizada nos padrões.
se CBR 250 não tem motor, a posição de pilotagem é mais alta e assim por diante então ja é uma moto entre de rua e espotiva não uma legitima esportiva.

danilo-sn
01-06-13, 14:49
moto feia do ******* aff eu nao dou nem 12.000 numa porcaria dessa

DOUGLAS 00
01-06-13, 18:57
Pelo amor de deua né bruno,elas são motos de rua meu bom,então para elas usam farol,lanterna,piscas e retrovisores............ahhhh já sei vc vai dizer que é propaganda né rsrsrsrsrs..............

o no esportiva não tem nada aver com a cilindrada meu jovem,vau facilitar pra vc tá,EX:uma esportiva de 50cc tem 12~15cv,uma 50cc comum não paça dos 4cv,uma cg 125 tem 11cv uma derbi 125 tem 15cv,a nome esportivo significa que aquele modelo em questão terá mais desempenho que um o modelo comum de mesma cc,ou exemplo é a hornet 600 e cbr600f,as duas tem 102cv já sua irmã cbr600rr tem 130cv.

Resumindo se é esportivo tem que ter uma pegada mais forte que outras comuns de mesma cc,ou seja,a maioria que compra um "esportiva" como a cbr250r é só pelo visual das carenagens e por ser honda!!!!!

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


Fato,mas para mim comprar uma esportiva só pelo visual,prefiro jogar um monte de carenagem de fibra na minha YBR e colocar a foto la no tópico "chuta que é macumba"rsrsrs..........

Se o pessoal compra até aquelas Indianapolis da Shineray e paga de gatão... outro ponto que acho bacana é que por mais manco que seja, esse é um produto que é vendido nos principais mercados mundiais. E tudo podia ser pior: Eles podiam ter carenado a CB 300 e metido goela abaixo da gente...

Mas com certeza, hoje eu personalizo uma moto mais antiga e fico com o troco no bolso do que pagar esse absurdo numa CBR.

- - - Updated - - -


Pelo amor de deua né bruno,elas são motos de rua meu bom,então para elas usam farol,lanterna,piscas e retrovisores............ahhhh já sei vc vai dizer que é propaganda né rsrsrsrsrs..............

o no esportiva não tem nada aver com a cilindrada meu jovem,vau facilitar pra vc tá,EX:uma esportiva de 50cc tem 12~15cv,uma 50cc comum não paça dos 4cv,uma cg 125 tem 11cv uma derbi 125 tem 15cv,a nome esportivo significa que aquele modelo em questão terá mais desempenho que um o modelo comum de mesma cc,ou exemplo é a hornet 600 e cbr600f,as duas tem 102cv já sua irmã cbr600rr tem 130cv.

Resumindo se é esportivo tem que ter uma pegada mais forte que outras comuns de mesma cc,ou seja,a maioria que compra um "esportiva" como a cbr250r é só pelo visual das carenagens e por ser honda!!!!!

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


Fato,mas para mim comprar uma esportiva só pelo visual,prefiro jogar um monte de carenagem de fibra na minha YBR e colocar a foto la no tópico "chuta que é macumba"rsrsrs..........

Se o pessoal compra até aquelas Indianapolis da Shineray e paga de gatão... outro ponto que acho bacana é que por mais manco que seja, esse é um produto que é vendido nos principais mercados mundiais. E tudo podia ser pior: Eles podiam ter carenado a CB 300 e metido goela abaixo da gente...

Mas com certeza, hoje eu personalizo uma moto mais antiga e fico com o troco no bolso do que pagar esse absurdo numa CBR.

- - - Updated - - -


a aprilia RS124 2 tempos ainda é fabricada dentro dos padrões e é uma LEGITIMA ESPORTIVA DE RUA. tamabem tem a versão manca 4t, mas quanto a 2t pode entra no site da aprilia que ainda é fabricada e a empresa especifica como sem perda de potencia mesmo atualizada nos padrões.
se CBR 250 não tem motor, a posição de pilotagem é mais alta e assim por diante então ja é uma moto entre de rua e espotiva não uma legitima esportiva.

A moto na minha opinião pode ser considerada uma esportiva sim, mas como falei, é uma moto para iniciantes que querem uma diferenciação visual.

EDVALDO_25
02-06-13, 17:36
tambem depende muito do lugar que o cara mora axar peças da honda aki onde eu moro é facio agr da kawa demoraria e mto ;;;