PDA

Ver Versão Completa : Desmontar parte de cima em casa mesmo cg 125?



noobsiber
27-05-13, 13:51
Galera to querendo desmontar o motor da cgzola 125 98 lá em casa mesmo, não confio nesses mecanicos daki nao, cidade pequena e os cabras vivem tentando te passar pra trás, inventam um monte de problema q não existe e tals, tenho muitas ferramentas, existe alguma peculiariedade em retirar o bloco levar pra usinagem e trocar o pistão e aneis em casa?

Stone
27-05-13, 14:29
É bem fácil, é o motor mais simples que tem. Siga o manual de serviços que não terás dificuldades

coreanas
27-05-13, 14:31
Tranquilo.

sandro lara
27-05-13, 14:36
Fis isso sexta feira na motoca de um chegado que estava batendo saia , ficou muito bom , caso não tenha muito conhecimento vai desmontando e tirando fotos detalhadas de tudo para facilitar na remontagem , boa sorte .

magrao tk
27-05-13, 20:59
É bem fácil, é o motor mais simples que tem.
Mais que um 2t não é! :p:p:p

noobsiber
28-05-13, 11:13
Valeu galera, acho q eu mesmo vou colocar a mão na massa, ela ta fumando muito e já está muito rodada, a parte debaixo não é tão surrada, vou dar uma reformada na calanga.

Limabl
28-05-13, 12:15
Valeu galera, acho q eu mesmo vou colocar a mão na massa, ela ta fumando muito e já está muito rodada, a parte debaixo não é tão surrada, vou dar uma reformada na calanga.Então dessa forma te recomendo verificar desgastes das valvulas,folga dos guias de valvulas,troca dos retentores de valvulas,desgaste dos braços oxilantes,eixo dos braços oxilantes,varetas,balancins,eixo dos balancins,cames do comando,arvore de comando,K e comprimento das molas de valvulas , folga radial e axial da biéla e vazão da bomba de óleo !!!

Quando vc levar o cilindro pára a retifica aproveita e leva o cabeçote para esmerilhar as valvulas e fazer um jatiamento nos dotos...

Boa sorte !!!

noobsiber
28-05-13, 13:07
Então dessa forma te recomendo verificar desgastes das valvulas,folga dos guias de valvulas,troca dos retentores de valvulas,desgaste dos braços oxilantes,eixo dos braços oxilantes,varetas,balancins,eixo dos balancins,cames do comando,arvore de comando,K e comprimento das molas de valvulas , folga radial e axial da biéla e vazão da bomba de óleo !!!

Quando vc levar o cilindro pára a retifica aproveita e leva o cabeçote para esmerilhar as valvulas e fazer um jatiamento nos dotos...

Boa sorte !!!


Vishh Limabl, o comando já tá barulhento mesmo, mais de 150 mil km e 3 retíficas, mas vou fazer o q disse, esse motorzinho é muito resistente, preferi reformar ela do que pegar uma outra 125 ohc, ela parece beber mais que as novas mas não é lá essas coisas, minha humilde opinião, o pessoal aqui queria me vender uma 125 2010 e com a diferença docs e tals, dá pra deixar ela bonitona.

DOUGLAS 00
28-05-13, 15:41
Mais que um 2t não é! :p:p:p

Foi o que eu pensei.