PDA

Ver Versão Completa : Multa - cnh provisoria - radar



Defeacer
27-05-13, 20:59
Minha CNH provisoria vence mes que vem...Hoje consultando o site do Detran, olhem o que eu encontrei:







Autuador:
292210


Numr. Auto - Codg Infração:
R005364041 - 74550


CTB:
218 I 4-MEDIA


Data - Hora:
15/05/2013 - 14:59:52






Local:
AV. JK A 37M DA RUA 20 - JK NOVA CAPITAL -


Desc da Infração:
Transitar em velocidade superior a maxima permitida em ate 20%


OBS:
PRAZO REC.-DEF. PREVIA


Valor da infração:
68,10



E aí, e agora? Eu pago antes de vencer a provisoria ou depois? Recorrer é perca de tempo?

A pista é de 60 km/h o limite, 20% seria quantos exatamente?

Lembrando que o site do Detran ainda não disponibilizou o boleto, aparece a seguinte mensagem:

DETRAN - NÃO EXISTE DÉBITO DE MULTA PARA ESTE VEÍCULO.

Cachorro
27-05-13, 21:12
Fica tranquilo, tu ainda vai receber a notificação em casa com prazo de uns 45 dias pra recorrer antes da multa ser aplicada.

Vai pegar a CNH tranquilo, mas não vou te dizer quando é 20% de 60, ehehehe

Abs,

cleverson80
27-05-13, 21:12
Bem, 60 * 1,2 = 72 Km/h

Esse tipo de multa não há a minima chance de conseguir resultado.
Como o valor é baixo e não impede de pegar sua definitiva(Acho), aguarde chegar e pague.
E fazer de tudo para não tomar outra multa antes da definitiva.

Defeacer
27-05-13, 21:13
Fica tranquilo, tu ainda vai receber a notificação em casa com prazo de uns 45 dias pra recorrer antes da multa ser aplicada.

Vai pegar a CNH tranquilo, mas não vou te dizer quando é 20% de 60, ehehehe

Abs,

Pelo valor da multa e pela canseira que é recorrer e por eu estar obviamente errado, ainda assim compensaria recorrer? Vai quantos pontinhos na carteira?

Pego a definitiva em 6 de junho, e a multa foi em 15 de maio... O zica

guilhermeaugusto
27-05-13, 21:16
fica de boa, voce vai pegar sua cnh. Eu tomei multa na provisoria tb e so paguei a multa de boa. Voce so perde ela se a infracao for maior do que 7 pontos, ou seja, se for de natureza grave ou gravissima. Voce deve ter passado no radar a + ou - 80 km pra levar a multa, 20 % seria 72 km.

cleverson80
27-05-13, 21:25
4 ptos, infração média.

Tomjon
27-05-13, 21:43
Você pode recorrer, solicitando aferição por orgão certificador da correta funcionalidade do equipamento. "certificado de calibração".
Fiz isso aqui e ganhei na justiça.
Aconselho se caso for pagar, somente depois de pegar a definitiva.

Duomo
27-05-13, 22:13
Salvo engano multa média não acarreta perda da CNH provisória.

emerson merighi
27-05-13, 22:27
eu ja consegui anular uma multa dessas, mas foi porque uma moto passou ao lado do carro em velocidade mais alta, saiu o carro e a moto na foto....fora isso, acho imposssivel tirar.

Cachorro
27-05-13, 22:39
Tenho um conhecido que trabalhou no DETRAN do PR, justamente na seção de recursos de infrações.

Diz ele que o "procedimento padrão" era receber o recurso a engavetar. Quando o prazo p/ responder estivesse acabando indeferia, não precisava nem ler.

Se o cara recorresse novamente, daí iam ler o argumento e avaliar a situação.

Dizia ele que 80% das pessoas não recorrem pela segunda vez achando que vão perder de novo... isso leva tempo, às vezes até já venderam os veículos.

Abs,

emerson merighi
28-05-13, 00:26
isso q o cachorro disse tem fundamento, nunca consegui derrubar uma multa no JARI! sempre tive de recorrer a estancia superior, mesmo numa multa que recebi de nao possuir habilitacao depois de te la a varios anos....no jari foi negado!

halvaro
28-05-13, 08:18
Salvo engano multa média não acarreta perda da CNH provisória.

Pelo que eu li é o seguinte

quando um condutor com CNH provisória atingir a soma de 4 pontos fica efetivamente suspenso de dirigir, para o condutor que possui a CNH permanente perde seu direito de dirigir ao totalizar as soma de 20 pontos

Então, como a infração média é 4 pontos, ja suspende a carteira provisoria, mas como já foi dito, no caso dele, ele vai receber a definitiva antes

DOUGLAS 00
28-05-13, 09:51
Pelo que eu li é o seguinte

quando um condutor com CNH provisória atingir a soma de 4 pontos fica efetivamente suspenso de dirigir, para o condutor que possui a CNH permanente perde seu direito de dirigir ao totalizar as soma de 20 pontos

Então, como a infração média é 4 pontos, ja suspende a carteira provisoria, mas como já foi dito, no caso dele, ele vai receber a definitiva antes

Exato.

No caso do amigo, o lance é recorrer, ir enrolando... até pegar a definitiva. Obviamente a multa vem, mas os pontos "caducam".

Recorra. Ou então passe a multa para um conhecido/familiar.

Defeacer
28-05-13, 19:40
Exato.

No caso do amigo, o lance é recorrer, ir enrolando... até pegar a definitiva. Obviamente a multa vem, mas os pontos "caducam".

Recorra. Ou então passe a multa para um conhecido/familiar.

Sim, mas a definitiva sai em 6 de junho, e foi me dito que o boleto vem só depois de 45 dias, o que seria lá pro fim de Junho. Então será que ainda assim vale a pena recorrer?

nil_bad
28-05-13, 19:58
Sim, mas a definitiva sai em 6 de junho, e foi me dito que o boleto vem só depois de 45 dias, o que seria lá pro fim de Junho. Então será que ainda assim vale a pena recorrer?

Por garantia seria uma boa.

emerson merighi
29-05-13, 00:38
recorre, nao ganha o recurso,mas ganha tempo e garante que nao vai dar merda na hora da provisorio virar habilitacao..

alligator999
29-05-13, 08:38
Pelo que eu li é o seguinte

quando um condutor com CNH provisória atingir a soma de 4 pontos fica efetivamente suspenso de dirigir, para o condutor que possui a CNH permanente perde seu direito de dirigir ao totalizar as soma de 20 pontos

Então, como a infração média é 4 pontos, ja suspende a carteira provisoria, mas como já foi dito, no caso dele, ele vai receber a definitiva antes

Para que você perca sua CNH provisória são necessária 2 multas de 3 ou 4 pontos(leve e média) OU 1 multa de 5 Pontos OU 1 multa de 7 pontos.

Portanto se elenão receber nenhuma outra multa não terá problemas!

halvaro
29-05-13, 09:35
Para que você perca sua CNH provisória são necessária 2 multas de 3 ou 4 pontos(leve e média) OU 1 multa de 5 Pontos OU 1 multa de 7 pontos.

Portanto se elenão receber nenhuma outra multa não terá problemas!

Correto então, é MAIS de 4 pontos para perder, então uma só de 4 não perde

nando correa
29-05-13, 09:57
no meu tempo a provisoria aguentava sem abrir as pernas 1 média ou 2 leves...
isso nao deve ter mudado..

mas.. ja pensou em transferir a multa???

DOUGLAS 00
29-05-13, 10:50
Exato... apenas para garantir a coisa... mas recorra no fim do prazo.

aryperna
29-05-13, 18:27
Eu recorreria também, até ser indeferido você já estará com a definitiva.

Defeacer
29-05-13, 19:30
Vamos falar de números, tudo no Detran demora e custa alguma coisa, quanto tempo demoraria pra recorrer e quantos isso me custaria?

josetavares
29-05-13, 19:42
Não paga nada. Agora o tempo que demora nem mãe Diná te fala.Na própria multa vem o lugar do recurso.É a primeira multa que vc tomou?Eu tenho uma gavetas aqui com algumas rsrs

Defeacer
29-05-13, 19:53
Primeira e espero que seja a última.

Esta multa é muito injusta, essa avenida em questão liga a um viaduto que por sua vez tem as 2 brs mais movimentadas da minha cidade. Eu estava saindo do trampo e nessa hora costuma ter muitos caminhões que sempre andam pela esquerda lentamente, alguns cruzamentos demoníacos e um asfalto irregular, nesta hora eu provavelmente estava ultrapassando algum caminhão e acabei acelerando um pouquinho a mais e deu merda :(

baianomtx
29-05-13, 20:07
vc vai conseguir pegar sua cnh mais vai ter que pagar a multa antes ou no emplacamento porque recorrer vai dar uma danada perca de tempo, e dor de cabeça, evite aborrecimentos se não conseguir pegar sua cnh ai vc recorre. mas vc vai pegar ela sim acredite vc só fez 4 pontos, se fossem 7 pontos ai meu amigo só voltando para a auto escola que vai ser meu caso. hehehhe conseguir fazer 14 pontos hehehe desobedecer ordem de pareada e contra mão menininho bom né???

- - - Updated - - -

deve no mínimo ser mal sinalizada ou sinalizada demais na frente do orgão do detran de recife tinha quatro tipos de sinalização velocidade maxima de 60km/h, uma lombada eletrônica de 40km/h a 6 metros da placa, uma de proibido estacionar, e uma que que indicava contra mão. agora só tem duas.