PDA

Ver Versão Completa : como saber se a bateria esta sendo carregada na moto ?



sandro lara
27-05-13, 22:06
Meus queridos a dias já venho se batendo com esse negocio de bateria ,pois bem retirei a danada que é selada e comecei a ler tópicos e li em um aqui que era possível abrir uma bateria selada , colocar água destilada, tapar direitinho , carregar e pronto , até ai tudo certo fiz até um carregador aqui , pois bem, no carregador a danada carrega que é uma beleza e depois de uns dois dias na moto ja começa a perder carga de novo , estou desconfiado que não esta carregando direito como faço pra medir se a moto esta mandando carga para a bateria .

Alexandre RJ
27-05-13, 23:18
Na minha eu instalei um voltímetro de led. Da para ver o estado atual da bateria e quando tá carregando, muito bom ter isso na motoca.

Abçs.

Ivan RJ
27-05-13, 23:26
Sandro para vc não ter que gastar dinheiro nesse voltímetro que nós usamos, e eu acho que deveria ser obrigatório nas motos, faça o seguinte:
Vc tem como arrumar emprestado um Multímetro com algum conhecido?
Aguardo sua resposta. É muito fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

sandro lara
27-05-13, 23:33
Sandro para vc não ter que gastar dinheiro nesse voltímetro que nós usamos, e eu acho que deveria ser obrigatório nas motos, faça o seguinte:
Vc tem como arrumar emprestado um Multímetro com algum conhecido?
Aguardo sua resposta. É muito fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Ivan meu querido , esqueci de mencionar que eu tenho um voltímetro digital , serve ?.

marchetti87
27-05-13, 23:35
Na minha eu instalei um voltímetro de led. Da para ver o estado atual da bateria e quando tá carregando, muito bom ter isso na motoca.

Abçs.

Interessante isso. Como é, tem que fazer ou existe pra comprar?

Grato.

coreanas
27-05-13, 23:36
Um multímetro digital custa no máximo 15 pila no 1,99 e serve muito bem, aqueles amarelos.

Ivan RJ
28-05-13, 00:26
Serve sim Sandro, perfeitamente. Ligue a moto e regule o multímetro para 20 volts corrente contínua.
Coloque os terminais do multímetro nos correspondentes da bateria. O resultado da leitura deverá ser 13,5 Volts até 14,5 Volts.
Qualquer dúvida é só chamar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: marchetti87 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/marchetti87-29165/), vc poderá encontrar no mercado livre. Procure um que tenha um led vermelho na lateral , pois este indica se o estator ou o retificador estão com problemas.

sandro lara
28-05-13, 21:53
Obrigado meus queridos , ja vi que esta carregando sim , mais acho que esta bateria ja deu o que tinha que dar porque só pega carga no carregador e depois de um dia ja éra , serei obrigado a desmontar meu nobreak hehe .

Psilva
28-05-13, 21:56
Rapaz, acharia melhor você dar uma olhada se tem alguma coisa puxando bateria EX: alarme, bloqueador...

Antes de você gastar com bateria nova !

sandro lara
28-05-13, 22:09
[QUOTE=Psilva;858533]Rapaz, acharia melhor você dar uma olhada se tem alguma coisa puxando bateria EX: alarme, bloqueador...

Antes de você gastar com bateria nova ![/QUOTE

É uma fan ks meu querido , a unica coisa que éla tem de diferente são as tampinhas do bico .

Psilva
28-05-13, 22:17
I eu sabia... :-(

coreanas
28-05-13, 22:36
A velha dica: Compra uma bateria de nobreak, boa e barata.

Rafael WF
28-05-13, 22:46
Sandro, bateria selada estragou ja era, se não pegar mais carga ta na hora de troca, a minha é uma Yuasa original de fabrica ainda, ta na moto desde 2008, esse inverno ela ta se entregando, dei uma ultima carga lenta com um carregador profissional e ela deu uma melhorada, mas se deixar a moto desligada por uns 3 dias ja fico na mão. Se for o caso de trocar vou testar a de Nobreak.