PDA

Ver Versão Completa : Pneu furado



roggarcia
27-05-13, 22:39
Olá pessoal!


Seguinte,
o pneu traseiro da minha Intruder furou agora há pouco (eu acho). Senti que ele esvaziou de forma bem rápida.

A questão é: compensa remendar ou comprar uma nova câmara?

Tive que andar cerca de 1-2 km's com ele no talo. Isso pode ter acabado de vez com a câmara/pneu alguma coisa?

Abs!:confused:

Cachorro
27-05-13, 22:41
Sem olhar o estrago da câmera não dá pra afirmar nada.

Leva na borracharia pra avaliar, se for um furo só manda remendar.

Abs,

pedromartins
27-05-13, 22:48
Se o pneu nao lascou conserta. Um remendo bem feito é duravel.

roggarcia
27-05-13, 22:50
Aproveitar o embalo:

Quando eu for trocar esse pneu da Trudy, posso colocar um sem câmara(tubeless) ou a roda traseiro dela não permite?

Ivan RJ
27-05-13, 23:30
Pode colocar o pneu sem câmara, desde que vc leve o aro de sua moto em um torneiro para aumentar o furo do aro para receber a nova válvula. É muito barato de se fazer isso, mas não esqueça de colocar um selante no pneu, se estivesse com selante o furo estaria consertado e o borracheiro sem grana.
Um grande abraço a todos os irmãos.

roggarcia
27-05-13, 23:37
Pode colocar o pneu sem câmara, desde que vc leve o aro de sua moto em um torneiro para aumentar o furo do aro para receber a nova válvula. É muito barato de se fazer isso, mas não esqueça de colocar um selante no pneu, se estivesse com selante o furo estaria consertado e o borracheiro sem grana.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan,

Mas o selante não é só uma solução temporária para justamente dar tempo de chegar a um borracheiro?

Abs!

Ivan RJ
28-05-13, 00:00
Não, nunca levei a Yes a nenhum borracheiro, se o pneu estiver com selante ele só irá esvaziar se furar na porta de sua casa. Vc irá guardar a moto e não terá percebido nada. Andando com a moto, se algum objeto furar o pneu ele vedará o furo imediatamente.
Já furei o pneu viajando e a única coisa que vc percebe é uma leve balançada na moto, isso acima de 100km/h, que dura milésimos de segundo. É praticamente imperceptível para um motociclista normal. Vc só saberá que o pneu está furado se o objeto, prego..., ficar preso no pneu. Caso isso aconteça, vc terá duas opções:
1º Deixar o prego lá e curtir isso como brincadeira.
2º Tirar o prego e rapidamente sair rodando com a moto, depois de 3 Km estará completamente vedado. Depois calibre o pneu corretamente, ele perderá no máximo 3 libras.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
28-05-13, 12:53
Não, nunca levei a Yes a nenhum borracheiro, se o pneu estiver com selante ele só irá esvaziar se furar na porta de sua casa. Vc irá guardar a moto e não terá percebido nada. Andando com a moto, se algum objeto furar o pneu ele vedará o furo imediatamente.
Já furei o pneu viajando e a única coisa que vc percebe é uma leve balançada na moto, isso acima de 100km/h, que dura milésimos de segundo. É praticamente imperceptível para um motociclista normal. Vc só saberá que o pneu está furado se o objeto, prego..., ficar preso no pneu. Caso isso aconteça, vc terá duas opções:
1º Deixar o prego lá e curtir isso como brincadeira.
2º Tirar o prego e rapidamente sair rodando com a moto, depois de 3 Km estará completamente vedado. Depois calibre o pneu corretamente, ele perderá no máximo 3 libras.
Um grande abraço a todos os irmãos.O engraçado é que a gente fala isso e o pessoal não acredita rsrsrs,onde é pneu sem camara,freio a disco e etanol no tanque só vai ser alegria, e o meio ambiente agradece !!!

halvaro
28-05-13, 13:39
Não, nunca levei a Yes a nenhum borracheiro, se o pneu estiver com selante ele só irá esvaziar se furar na porta de sua casa. Vc irá guardar a moto e não terá percebido nada. Andando com a moto, se algum objeto furar o pneu ele vedará o furo imediatamente.
Já furei o pneu viajando e a única coisa que vc percebe é uma leve balançada na moto, isso acima de 100km/h, que dura milésimos de segundo. É praticamente imperceptível para um motociclista normal. Vc só saberá que o pneu está furado se o objeto, prego..., ficar preso no pneu. Caso isso aconteça, vc terá duas opções:
1º Deixar o prego lá e curtir isso como brincadeira.
2º Tirar o prego e rapidamente sair rodando com a moto, depois de 3 Km estará completamente vedado. Depois calibre o pneu corretamente, ele perderá no máximo 3 libras.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tem alguma indicação de marca de selante, ou coisa assim, ou qualquer um serve ?

Isac-RJ
28-05-13, 14:57
Onde tem esse selante ou vacina de pneus no Rio,de preferência São Gonçalo ou Niterói? Já gastei mais de R$100 com borracheiro,da ultima vez foi 30 contos.

roggarcia
28-05-13, 15:41
Só esperando a indicação de marca de selante aqui pra comprar o meu:p

Valeu pessoal!

pedromartins
28-05-13, 17:39
se estivesse com selante o furo estaria consertado e o borracheiro sem grana.

Com o Ivan o borracheiro passa fome. :p

roggarcia
28-05-13, 17:58
Com o Ivan o borracheiro passa fome. :p

Quanto ódio no coração por borracheiros! uahauhauhuaa

Diego.fcs
28-05-13, 17:59
Se você andou tudo isso, provavelmente a câmara de ar estragou toda, recomendo colocar uma câmara nova. E também recomendo o selante, eu mesmo já fiz o testei depois de muitos anos com selante, e com um raio de moto apontado não consegui esvaziar o pneu, devo ter feito uns 20 furos na câmara e ela não esvaziou, recomendo.

roggarcia
28-05-13, 18:00
Borracheiro daqui descobriu o problema: Caco de vidro. Fez um buraco legal no pneu, que foi resolvido com um manchão tip-top. A câmara não sofreu muito... velho remendo a frio...

Vou correr atrás do selante!

Defeacer
28-05-13, 19:37
Se tem uma coisa que eu aprendi aqui e não vivo sem, é o selante!

PQP,é uma tranquilidade enorme, e vindo as instruções de alguém tão experiente, dá mais confiança ainda.

As vezes que eu fui comprar, a primeira vez o vendedor nem sabia do que eu estava falando, sendo que tinha o bendito bem na vitrine, ele pegou e leu, leu e leu. A segunda vez o infeliz disse que aquilo não servia pra nada, pensa na merda que é o tal vendedor. Pra maioria das pessoas que eu falo, também acham que é besteira.

Infelizmente tem gente que gosta de ficar perdido nas ruas procurando borracheiro, gastar 20, 30 conto por um remendo ou camara usada, correr o risco de se envolver em um acidente fatal. Já sofri demais com pneu furado, hoje não passo mais por isso :D

Alexandre RJ
28-05-13, 19:41
Se tem uma coisa que eu aprendi aqui e não vivo sem, é o selante!

PQP,é uma tranquilidade enorme, e vindo as instruções de alguém tão experiente, dá mais confiança ainda.

As vezes que eu fui comprar, a primeira vez o vendedor nem sabia do que eu estava falando, sendo que tinha o bendito bem na vitrine, ele pegou e leu, leu e leu. A segunda vez o infeliz disse que aquilo não servia pra nada, pensa na merda que é o tal vendedor. Pra maioria das pessoas que eu falo, também acham que é besteira.

Infelizmente tem gente que gosta de ficar perdido nas ruas procurando borracheiro, gastar 20, 30 conto por um remendo ou camara usada, correr o risco de se envolver em um acidente fatal. Já sofri demais com pneu furado, hoje não passo mais por isso :D

Com certeza, muito bom, quem me deu a ideia foi o Ivan RJ.

pedromartins
28-05-13, 19:49
Infelizmente tem gente que gosta de ficar perdido nas ruas procurando borracheiro, gastar 20, 30 conto por um remendo ou camara usada, correr o risco de se envolver em um acidente fatal.

Uma camara de ar zero novinha em folha aqui é 20,00. A vacina é uma mão na roda, tanto é que a Honda resolveu por nas suas motos pequenas.

roggarcia
28-05-13, 19:53
Me digam uma coisa: O frasco da vacina já vem com aquele tubo pra eu mesmo aplicar?

pedromartins
28-05-13, 20:10
Já vem sim, é so colocar apertar e pronto.

Diey
28-05-13, 20:41
Eu vou fazer uma grande revisão na minha moto agora em julho e pretendo colocar o selante nas duas rodas.
Uma vez tive que empurrar a moto por 4 km (dentro de BH - pense na merd@) pra chegar no borracheiro, quando o pneu traseiro furou.