PDA

Ver Versão Completa : Ligando moto parada a 1 ano



diegog174
27-05-13, 23:53
Fala galera, acabei pegando uma XR e uma XTZ que estavam paradas faz um ano mais ou menos, isso no tempo.
O que devo fazer para ligar elas ?
Como verificar que o motor não esta travado ?
Abri a tampa de colocar o óleo e o óleo esta lá novinho.
A xtz é a pedal, existe alguma observação quanto a isso ?

Sei que preciso, limpar carburador, trocar vela, bateria na XR ( acho que a xtz não precisa né ?), verificar o tanque...

Valeu.

tayano
28-05-13, 01:15
Mesmo o oleo aparentando estar novinho eu trocaria, e tb esgotaria o tanque e colocaria gasolina nova.
No mais é isso que vc falou, bura, vela, bateria e etc.

coreanas
28-05-13, 02:31
Tira a vela e espirra WD40 ou mesmo jogar um pouco óleo de motor pelo buraco da vela e vira o motor um pouco sem ligar, pois a camisa pode estar enferrujada, além de tudo o que disse, sobretudo a agulha da bóia e o pistonete do carburador.

Diego.fcs
28-05-13, 10:09
WD40 é uma boa mesmo para espirrar no buraco da vela. Coloque gasolina nova e troque o óleo. Veja se os cabos não estão emperrados e dá uma limpada no carburador, as vezes (com certeza tá) a bóia tá colada aí num pega por nada.

agm2112
28-05-13, 10:53
Eu colocaria um óleo bm vagabundo, funcionava o motor até esquentar e trocava de novo.

CkOFan
28-05-13, 10:59
Óleo tem validade de 6 meses, troca e faz quenem o agm disse.
Tira a gasolina do tanque e do carburador, limpa bem os dois e põe uma gasolina comum.
Verifica tmbm os retentores (todos) e vê se nenhum ta com vazamento.

Abraço!

diegog174
28-05-13, 11:04
Blz, a xr levei no mecânico, já a xtz vou tentar fazer pegar em casa mesmo.
Vamos ver no que dá.

Limabl
28-05-13, 12:55
Tira a vela e espirra WD40 ou mesmo jogar um pouco óleo de motor pelo buraco da vela e vira o motor um pouco sem ligar, pois a camisa pode estar enferrujada, além de tudo o que disse, sobretudo a agulha da bóia e o pistonete do carburador.
òtima dica,trocar o oléo antes de ligar o motor,tirar o carburador para limpar e limpar a gasosa velha do tanque !!!

diegog174
28-05-13, 15:33
Legal, bom e quanto ao cabeçote, o mecanico falou que não tem problema, na hora de ligar o óleo vai subir e não da nada.
É verdade isso ?

Diego.fcs
28-05-13, 18:02
O que o agm disse é uma boa mesmo, colocar um óleo novo mais barato, funcionar ela, deixar esse óleo circular bastante, e esgotar ele e colocar um bom novo.

emerson merighi
29-05-13, 00:29
trocou o oleo, espirrou wd no pistao e movimentou ele algumas vezes com a moto desligada, pode ligar com fe!