PDA

Ver Versão Completa : Sorvete de motocicista



coreanas
28-05-13, 20:50
Hoje precisei usar meus superpoderes de motociclista iron butt.

O carro resolveu que estava com frio e não quis sair da garagem, a bateria não quis acordar. Como é automático, nem empurrando.

Um frio polar, nevoeiro, até pensar dói (gosto muito de SC mas esse frio daqui é f...). Tudo bem, vamos pra Joinville 60 km ida, 60 volta. Andei uns 20 KM e além do frio: Chuva! E eu só com a jaqueta de couro e blusa, não parecia que ia chover, não levei a roupa de chuva. Caras congelei! Nem trabalhei só fui num cliente, tinha 4 visitas, não deu. Tô gelado até agora!

Atenuou um pouco que a gente tem umas capas de guidão de lona aqui no sul e no frio a gente pôe e enfia as mãos, como um canudo de lona em L cobre as manoplas. Pelo menos nas mãos não foi tanto essa capa e as luvas de couro protegeram, mas as pernas viraram sorvete. Só com muita determinação a gente consegue andar, o frio na roupa molhada corta a pele. O sapato vira piscina.

Logo eu que ando evitando andar de moto. Brrrr

É isto aqui, mas a moto não é a minha, pequei na web so pra ilustar:

http://bimg2.mlstatic.com/luva-de-guidoprotetor-para-o-friomotoboys_MLB-F-4263119068_052013.jpg

Defeacer
28-05-13, 21:07
A pior coisa é andar de moto no frio, tem que ter praticamente uma armadura, desde o tenis até no rosto. Eu já desisti, todo dia que eu vou pro trampo está 15 ~ 18 graus, pego a luva, jaqueta, visto tenis normal e vou pra luta, é frio na nuca, na ventilação do capacete, no pescoço, já até acostumei :P

Eduardo Toda
28-05-13, 22:21
Vi essas proteções quando estava no Japão, dependendo do lugar o frio é acessório indispensável...na parte de baixo tinha umas polainas, para proteger do frio as pernas é feio mas funcional....

VictorBarboza
29-05-13, 00:07
Muito funcional mesmo, só que feio..

E depois só com um Bau grande pra guardar essas coisas de chuva quando se chega no destino..

O pior de andar de moto na chuva, é ter que arrumar um lugar pra colocar a capa de chuva e todo o resto quando chega no destino.. Se não fica igual astronauta andando de capa de chuva todo molhado

Stone
29-05-13, 00:11
Só eu que adoro o frio?

magrao tk
29-05-13, 00:33
Só eu que adoro o frio?
Desde a segunda da semana passada to de folga do serviço. É a coisa mais rara eu tirar folgas maiores! Férias então nem me lembro...

Pois bem, eu cheio de coisas que vivia empurrando com a barriga, já tinha planejado resolver nessa minha folga...
Fiz uns serviços que trouxe do serviço pra casa e fiz segunda. Terça fiz outros.
A noite senti o nariz meio estranho... quarta já acordei ruim!:( Fiquei o resto da semana com uma crise fortíssima de sinusite que quase me matou de tanta dor!!! Dava vontade de bater de cabeça nas paredes, acho que dói menos...

Só agora que estou melhorando, mas aquele cheiro podre da inflamação que sai no nariz é só o que tenho sentido nesses últimos dias.
Ah!! e fora isso eu já estava com uma tosse alérgica há umas 3 semanas atrás que agora virou numa catarreira que o meu peito dá cada ronco quando eu puxo a respiração...

Enfim, todo esse tempo eu cheio de coisas pra fazer... CAMA!!!! Só na cama. Nunca mais botei um dedinho do pé pra rua, to branco igual um papel e mais magrão ainda. E todo inverno é isso: esfria e tanto faz, posso andar bem ou mal agasalhado, fico doente e nunca é resfriadinho, quando fico gripado vem um pacote completo de complicações junto.

Acho que já descobriram se eu gosto ou não de frio né... :sad:

coreanas
29-05-13, 00:45
Eu já tenho essa prerrogativa, tal qual as baleias eu tenho uma capa de gordura pra proteger do frio, mas não gosto nem um pouquinho. Prefiro 28-30º . Chuva eu gosto, mas aquelas de verão quando tá bem calor cai um chuvão e já para.

magrao tk
29-05-13, 01:20
É estranho de ouvir, mas a única coisa que eu gosto no frio é justamente andar de moto! Mas é que tem que ter a isolação, porque se o ar passa pelas roupas. O que era um friozinho parado, com velocidade o vento te gela todo!
Então eu uso a roupa quente que uso normalmente e por cima só ponho a roupa de andar na chuva, que é impermeável. Me isola totalmente! Com as luvas de couro, o capacete e o calçado me sinto como dentro de um carro, mas com a liberdade da moto! É muito boa essa sensação em um dia frio. Posso até sentir um pouco de frio ao sair... mas aquilo parece que te cura do frio, quando desço da moto estou com mais calor do que estava dentro casa antes de pensar em pegar a moto!

Claro que o momento bom é quando se está na moto, mas até se preparar pra isso é muito chato! Muita roupa por cima de roupa...
Aliás o inverno é uma porcaria por causa disso tambem! Tem de se encher de roupa pra tudo... saiu da chama é roupas e roupas... banho é um ritual de coragem, e o mais fu..dido de tudo isso é trabalhar em afazeres que tu vai se sujar ou se molhar usando essas camadas de roupa! Haja saco lavar uma louça por exemplo! E na hora de comer... põe a comida quentinha e gostosa no prato, e nas últimas garfadas já tá tudo gelado!

Bah, o cara que mora em cidades sulinas ou que chega a temperauras negativas me dizer que friozinho é bom eu estou convidando pra vir aqui em casa lavar as minhas louças e trabalhar pra mim. :p

coreanas
29-05-13, 01:39
E mexer com graxa? Uma escapadinha da chave a mão dói. Depois a patroa tem que lavar toda essa camada de roupa com graxa.

Diey
29-05-13, 07:11
Gosto demais de pilotar no frio! Muito mais prazeroso.
O único porém é quando no frio, começa a chover e voce não está preparado...
Já aconteceu comigo umas 3 vezes, mas em todas, na chegada, tomei um banho quente que tava tudo resolvido!
Eu chegava a tremer violentamente em cima da moto. Isso que é sorvete de motociclista! rs

coreanas
29-05-13, 10:06
Gosto demais de pilotar no frio! Muito mais prazeroso.
O único porém é quando no frio, começa a chover e voce não está preparado...
Já aconteceu comigo umas 3 vezes, mas em todas, na chegada, tomei um banho quente que tava tudo resolvido!
Eu chegava a tremer violentamente em cima da moto. Isso que é sorvete de motociclista! rs

Pois é foi o que aconteceu comigo ontem, um frio de rachar começou chover e não levei a roupa de chuva. Mas já passei por isso outras vezes.

caribeanpirate
29-05-13, 15:28
Adoro Espirito Santo.... kkkkkkkkkk. Aqui não existe isso de frio.

chiccoli
29-05-13, 15:31
deve ta melhor do que o churrasco de motociclista aki do sudeste.., dificil abaixar de 20º viu.., calor é minimo de 35º tem umas épocas.., tamo pior do que o sertão..

Bruno Rafael
29-05-13, 16:00
deve ta melhor do que o churrasco de motociclista aki do sudeste.., dificil abaixar de 20º viu.., calor é minimo de 35º tem umas épocas.., tamo pior do que o sertão..

Oloco...
to quase xorando de frio aqui

xicova
29-05-13, 16:05
Por aqui está tão frio de manhã que o motor da motoca parece que está preso, ou com óleo 90 na caixa.
Muda até o barulho, meio que um zunido.

Gosto muito do frio, mas infelizmente eu fico meio doente.
Desde que comecei a andar de moto nunca fico 100% curado do resfriado.

Pegar uma serra com o tempo assim é o melhor passeio que se pode ter, no meu ponto de vista.

chiccoli
29-05-13, 16:15
Oloco...
to quase xorando de frio aqui

vem aki pra araçatuba ^^, é só carreta, canavial e usina.,
passou de bauru começa a esfriar msm..

Limabl
29-05-13, 18:59
Desde a segunda da semana passada to de folga do serviço. É a coisa mais rara eu tirar folgas maiores! Férias então nem me lembro...

Pois bem, eu cheio de coisas que vivia empurrando com a barriga, já tinha planejado resolver nessa minha folga...
Fiz uns serviços que trouxe do serviço pra casa e fiz segunda. Terça fiz outros.
A noite senti o nariz meio estranho... quarta já acordei ruim!:( Fiquei o resto da semana com uma crise fortíssima de sinusite que quase me matou de tanta dor!!! Dava vontade de bater de cabeça nas paredes, acho que dói menos...

Só agora que estou melhorando, mas aquele cheiro podre da inflamação que sai no nariz é só o que tenho sentido nesses últimos dias.
Ah!! e fora isso eu já estava com uma tosse alérgica há umas 3 semanas atrás que agora virou numa catarreira que o meu peito dá cada ronco quando eu puxo a respiração...

Enfim, todo esse tempo eu cheio de coisas pra fazer... CAMA!!!! Só na cama. Nunca mais botei um dedinho do pé pra rua, to branco igual um papel e mais magrão ainda. E todo inverno é isso: esfria e tanto faz, posso andar bem ou mal agasalhado, fico doente e nunca é resfriadinho, quando fico gripado vem um pacote completo de complicações junto.

Acho que já descobriram se eu gosto ou não de frio né... :sad:E mesmo com todo isso vc não foi para um hospital????

Ta loko,ser cabra macho tem sua vantagens, mas nesse caso vantagem é ficar vivo KKKKKKK.........

- - - Updated - - -

Aqui no oeste bahiano 20° é luxo e desculpa pra usar o meleton KKKKKK

magrao tk
29-05-13, 20:47
E mesmo com todo isso vc não foi para um hospital????

Ta loko,ser cabra macho tem sua vantagens, mas nesse caso vantagem é ficar vivo KKKKKKK.........

- - - Updated - - -

Aqui no oeste bahiano 20° é luxo e desculpa pra usar o meleton KKKKKK
To só na xaropada kkkk se a coisa não der jeito vou ter que fazer uma visita lá.

Acabei de desfrutar de uma das únicas coisas boas do inverno: o fervido que a mãe faz... hummmm

Deu tempo feio no RS, aqui choveu muito forte. Agora tá uma ventania fria. Vai limpar o tempo e desabar a temperatura. aiai. :\

Bruno Rafael
30-05-13, 00:26
To só na xaropada kkkk se a coisa não der jeito vou ter que fazer uma visita lá.

Acabei de desfrutar de uma das únicas coisas boas do inverno: o fervido que a mãe faz... hummmm

Deu tempo feio no RS, aqui choveu muito forte. Agora tá uma ventania fria. Vai limpar o tempo e desabar a temperatura. aiai. :\


vixi depois esse frio sobe pra cá...
faz 3 dias que está chovendo sem parar aqui :sad:

chriskopsch
30-05-13, 05:32
Agora nessa época não saio de casa sem a segunda pele, balaclava e sempre bota, isso é indispensavel.

XxUNOxX
30-05-13, 07:24
Aqui durante a noite está caindo dos 18 - 17º durante o dia na casa dos 20º mesmo...
Depois que comprei uma Jaqueta de verdade (isso que ainda não é das melhores) eu jogo uma blusa simples por baixo e ela por cima e adeus frio!
Agora nas mãos uso uma luva impermeável, ela é bem fechada a mão chega a transpirar ^^
Agora nas pernas ferrou...não sobrou R$ pra comprar a calça ainda, então o frio ainda detona ela kkkkkk
Quando se tem os acessórios corretos o frio é prazeroso de andar, agora quando te pega desprevenido...vixe...

coreanas
30-05-13, 12:25
Aki tá 12º de dia e 5º-7º de noite isso quando não abaixa de zero. Semana passada deu 7º abaixo na serra. Cascatas congelam e a pista fica com gelo, os carros ficam patinando em pleno asfalto na subida. As rodas girando pra frente e o carro indo pra trás, isso na serra, aki no litoral e um pouquinho menos frio.

sandro lara
30-05-13, 13:12
Voces estão loucos , só de ler o tópico já me enfiei debaixo das cobertas .

magrao tk
30-05-13, 14:25
Voces estão loucos , só de ler o tópico já me enfiei debaixo das cobertas .
kkkkkkkk bem assim Sandro! Aqui tá fazendo 16 graus agora, com tempo de sol. Tá um vento cortante lá fora! Só levantei pra tomar um café e já me enfiei debaixo das cobertas outra vez!

Jordano
30-05-13, 16:28
eu não dou muita atenção pro frio não
o negócio é colocar uma calça de abrigo por baixo da calça jeans e uma jaqueta bem boa, eu raramente uso luvas, mas se for preciso eu tenho umas boas, fora isso não uso nada de especial, nem carrego nada extra
se pegar chuva, troco de roupa em casa e tomo um chá pra prevenir qualquer coisa

coreanas
31-05-13, 01:35
De novo maior frio, já está 0º e eu vou andar de moto de novo amanhã, ainda não troquei a batera do carro, que deve ter arriado justamente por causa do frio.

CONKER
31-05-13, 11:31
Aqui no oeste bahiano 20° é luxo e desculpa pra usar o moleton KKKKKK

Fui na onda de comprar uma jaqueta de couro muito bonita por sinal (uma raridade de se ver por aqui) que estava de promoção a dois anos atrás mas só usei quatro vezes e detalhe, estava no inverno amazônico que de frio mesmo não tem nada, só a chuva todo dia, era de madrugada, andando pela Estrada do Aeroporto que fica numa área de vegetação preservada e andando a uns 80km/h. Acho que a sensação térmica era de 18ºC, ou seja, a desculpa para usar o equipamento "anti-picolé" haja vista que a temperatura normal é na casa dos 28ºC aos 35ºC na sombra:D

No demais, o "friozinho" é quando anoitece e dá aquela chuvinha de 5 horas seguidas ou passar o dia com o ar-condicionado ligado junto com o ventilador. kkk

emerson merighi
31-05-13, 13:19
frio ate 15 graus ta beleza, com uma jaqueta calca ,botas vai bem..frio menos que dez graus tambem nao e pra qualquer um nao......nao vou mentir que nessas situacaoes prefiro o carro...........o que eu odeio mesmo e chuva, sou tao desconfiado de chuva que nao paso dos 80 km/h, sem falar que a agua caindo tira todo o prazer da pilotagem.....vai molhando molhando e vc pensa ..ainda nao molhou tudo...ta bom ...mas quando sente a agua fria atingir as bolas, ai molhou tudo mesmo......

- - - Updated - - -

agora, zero graus e o coreanas vai de moto...coitado, ninguem merece!

Jenniffer
01-06-13, 03:59
Minha Cidade não faz tanto frio uhuuu!!!

josetavares
01-06-13, 07:03
Minha Cidade não faz tanto frio uhuuu!!!

Em compensação os índices de violência são astronômicos. Uma pena pois o Estado todo seria muito bom se as autoridades atuassem mais.Gosto muito dai , mas tá brabo.

Jenniffer
01-06-13, 21:39
Qualquer lugar está perigoso ultimamente, alias estamos falando de clima, e não em segurança rsrsrs

Damaged
01-06-13, 23:13
fora as chuvas alguns dias atras aqui ta tranquilo.

coreanas
01-06-13, 23:16
Se serve de consolo, aqui tb é muito violento. Nem preciso falar daqueles ataques do PGC que queimam ônibus, carros e até casas com as pessoas dentro. SC tem muita casa de madeira. E esses caras que explodem caixas eletrônicos vem daqui. Em Joinville tem uma "faculdade do crime" que ensina técnicas e dá suporte logístico a criminosos.

Moro em uma cidadezinha de 20 mil habitantes, um pequeno paraíso de pescadores à beiramar. Pois toda semana se é pego centenas de kilos de drogas, armas, veículos roubados. Não da cidade, mas do Mato Gosso, Paraguay, Bolívia.

O clima a mesma coisa: Ontem fez 6.5 graus abaixo de zero, sempre tem ventanias, tornados, com pequenos danos, mas sempre tem. Ventos de 100 km/h e este ano teve pelo menos uns 20 tornados que cada um destruiu uma ou duas casas, árvores, galpões, etc. Mês passado foi uma grande enchente, até postei fotos aqui. Mas isso está em todo lugar.

marchetti87
02-06-13, 20:23
Eu adoro frio. É muito prazeroso sair de moto naquele tempo seco, nublado e frio. O que atrapalha demais é a chuva. Aqui ficou uma semana chovendo sem parar, sofri pra andar de moto mas tô bem, graças a Deus, rsrs.

magrao tk
02-06-13, 21:52
Poxa vida!!! Vejo tanta gente reclamando da chuva, teve até gente naquele tópico de lavar a moto depois da chuva choramingando que nunca que lavaria a moto ao chegar em casa, que a saúde primeiro lugar... que iria direto tomar um banho quente e tal por estar todo molhado... Será que eu sou o único adepto da capa de chuva??? Que invenção maravilhosa!!! A melhor coisa inclusive pra usar sobre a roupa em dia frio, não passa nada!! Fica totalmente isolado de frio e chuva com ela!
A minha compro sempre tamanho G ou GG, o maior que tiver porque aí é tranquilo de usar sobre as outras roupas!

Apresento a voces: A capa de chuva!
http://lojavirtual.motoward.com.br/ecommerce_site/arquivos9889/arquivos/1368458067_1.jpg

Claro que tem o inconveniente de chegar e ter que tirar a roupa, pendurar em algum lugar... mas sempre se dá um jeito, em último caso guarda dentro de uma sacolinha e tal. E se caso for pra sair com o tempo nublado ameaçando pegar chuva no caminho não há nada que uma mochila não resolva. Quem usa baú então... acho que o básico era ter sempre ela ali dentro.

marchetti87
03-06-13, 15:21
Tá certo magrão, mas pra mim não há necessidade de capa de chuva. Uma boa jaqueta já é o suficiente. Se a chuva apertar mesmo eu coloco umas sacolas nos pés pra não molhar o tênis e vou embora. E eu sempre jogo água na moto e lubrifico a corrente depois de andar sob chuva, nunca deixo aquele barro tomando conta.

Banduleiro
10-06-13, 08:49
....vai molhando molhando e vc pensa ..ainda nao molhou tudo...ta bom ...mas quando sente a agua fria atingir as bolas, ai molhou tudo mesmo......

- - - Updated - - -


Cara, agora você falou tudo.

halvaro
17-06-13, 22:15
Só eu que adoro o frio?

Eu tb prefiro o frio para andar de moto, claro que não o de rachar, mas um friozinho acho bem melhor que o calor escaldante

O que não gosto de jeito nenhum é chuva, uso óculos, fico sem vszibilidade, pra mim não da.

A região litorânea de SC é quente pra burro, um forno na alguns lugares, mas quando esfria tb não e mole, mas nem se compara com Curitiba e planalto em geral

Fabio Véio
17-06-13, 22:37
Oi XxUNOxX, Aqui em São Paulo, como todo mundo sabe, tem época que fazem quatro estações do ano em um dia só, e quando pega para fazer frio, faz um frio do cacete, eu não tenho calça de frio para moto, mas uso aqueles minhocões, funciona como 23ª pele, por baixo do jeans, quebra o maior galho, tenho 2 deles, e no inverno mesmo, enquanto a dona da pensão lava um eu uso o outro, funciona mesmo e sai muito mais barato que roupa de couro ou qualquer outra, certa vez saí de madrugada, pleno inverno para ir até Tatuí, tava de rachar o frio, peguei uma blusa de lã, cachecol e pus um blusão de couro por cima, coloquei um minhocão por baixo dos jeans, uma luva de couro fui embora sem nenhum problema, a coisa segura muito bem o frio
Aqui durante a noite está caindo dos 18 - 17º durante o dia na casa dos 20º mesmo...
Depois que comprei uma Jaqueta de verdade (isso que ainda não é das melhores) eu jogo uma blusa simples por baixo e ela por cima e adeus frio!
Agora nas mãos uso uma luva impermeável, ela é bem fechada a mão chega a transpirar ^^
Agora nas pernas ferrou...não sobrou R$ pra comprar a calça ainda, então o frio ainda detona ela kkkkkk
Quando se tem os acessórios corretos o frio é prazeroso de andar, agora quando te pega desprevenido...vixe...

XxUNOxX
17-06-13, 23:11
Todo investimento nunca é demais... Já dizia um velho ditado "A lã nunca pesa para o carneiro" pode estar frio ou calor, estarei lá eu com minha jaqueta sempre!

Diey
17-06-13, 23:44
Todo investimento nunca é demais... Já dizia um velho ditado "A lã nunca pesa para o carneiro" pode estar frio ou calor, estarei lá eu com minha jaqueta sempre!

Sigo a mesma linha que você, Uno.
Jaqueta em qualquer situação. Faça sol ou faça chuva.

Tqf2
18-06-13, 16:19
Gosto tanto de chuva..............
Claroq ue não uma tempestade, mas se eu estiver andando de moto e cair uma chuva calma... acho bom D+......
Fica mais fresco.... pq aqui inverno é quando faz 25°C,,,,,,,,,,, kkk