PDA

Ver Versão Completa : Bike Movie !!



marrones
29-05-13, 10:59
Chega ao mercado um inovador reboque para transporte de motocicletas, prático e isento de emplacamento

O transporte de motocicletas está mais simples e prático. Chega ao mercado o dispositivo de reboque BikeMove, produto desenvolvido no país e que tem como destaques a facilidade de manuseio e a isenção de emplacamento, licenciamento, IPVA e seguro obrigatório.

O preço sugerido é de R$ 1.800Produzido em aço carbono, o dispositivo de reboque BikeMove foi submetido a rigorosos testes de durabilidade e resistência.

O produto permite o transporte com segurança de motocicletas de todos os portes e características.Sua inovadora arquitetura a dispensa da necessidade de emplacamento e pagamento de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Ao mesmo tempo, é resistente e permite o transporte com segurança de sua motocicleta.
Outra vantagem de seu sistema de construção é a facilidade de manuseio, mesmo quando não está em uso.Ao desengatá-lo do veículo, basta empurrá-lo utilizando suas próprias rodas. Pode-se inclusive manobrá-lo com a motocicleta ainda sobre ele – os amortecedores mantêm a moto equilibrada, eliminando o risco de quedas.

Quando não está em uso, pode ser facilmente acomodado. Com pequenas dimensões, o dispositivo de reboque BikeMove ocupa pouco espaço.

Na prática o dispositivo de reboque se transforma em uma rampa de embarque para a roda traseira da moto, o que facilita sua utilização.

Prende-se a motocicleta com cintas de tração.Comparado a outros modelos oferecidos no mercado, a novidade não força a suspensão da moto, pois as cintas não carecem de alta compressão.

Em movimento, o dispositivo de reboque permite o trabalho da própria suspensão da motocicleta, o que, além de garantir perfeito equilíbrio do conjunto, confere maior agilidade no transporte. A absorção de impactos é feita pelos amortecedores hidráulicos do dispositivo.

http://www.moto.com.br/img/2013/05/28/img65604-1369765543-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/05/28/img65600-1369765523-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/05/28/img65596-1369765512-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/05/28/img65597-1369765515-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2013/05/28/img65592-1369765501-v580x435.jpg


Fonte: BikeMove, mais uma opção para o transporte de sua moto - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/motodicas/conteudo/bikemove_mais_uma_opcao_para_o_transporte_de_sua_m oto-65590.html)

Banduleiro
29-05-13, 11:08
Porque exatamente ele é livre de pagamento de licenciamento?

dibars
29-05-13, 11:20
Usa o paralama mesmo que usava na XTE: circuit raptor .

marrones
29-05-13, 11:44
Realmente não saberia também o porque isenta. Mas em lógica seria porque é relacionado a um acessório para o veículo e não um reboque. Talvez por não haver eixo central ? não sei.

tayano
29-05-13, 12:20
Estanho não precisar de emplacamento, e outra o reboque e a moto tampam a visão da placa traseira, com certeza se pegar policial chato vai ter multa.
Sei não, num botei muita fé.

Carlos Henrique
29-05-13, 12:44
Usa o paralama mesmo que usava na XTE: circuit raptor .
saquei isso na hora kkkkkkkkkkk

marrones
29-05-13, 12:46
e outra, teria que ver certinho a questão da segurança, se estas rodas com pneus tão finos aguentam tanto atrito com algumas situações, curvas, buracos.

Optimus Prime
29-05-13, 12:55
Até achei legal,mas será que é homologado pelo denatran ?? Acho que não hein.

Se não for é multa na certa,porque obstrui a visão da placa. Os PM ja enchem o saco com aqueles de levar bicicleta, que nem tapa a placa, imagina esse então.

Rodolfo Henrique
29-05-13, 13:10
isso ai nao me passou confiança....

imagina vc com sua BMW S1000RR la atras e em uma curva deita esse negocio vira tudo e vai por agua a baixa ribanceira e tal...sei nao

e tenho certeza que os PM vai multar sem do kkkkkkkkkk

emerson merighi
29-05-13, 14:26
pode ter certeza que da problema...ele obstrui a visao da placa, entao, obviamente a placa teria que ser colocada no reboque que teria emplacamento....tambm nao achei essa seguranca toda nao....essa moto que mostra ai pesa uns 100kg....tudo bem....e as que pesam 250 a 400kg...num aguenta nada....

Diey
29-05-13, 14:33
Lá no tópico da notícia, no moto.com.br tá todo mundo falando nos comentários que tem que emplacar e pagar taxas sim, e acusando a empresa do reboque de propaganda enganosa! :S
No mais... a estrutura parece bem frágil e simples. Deve ter uma limitação de peso e porte da moto pra ele conseguir levar.

PoWeReD69
29-05-13, 17:58
amortecedor de cb 500 :P

Defeacer
29-05-13, 19:33
Tinha que ser nacional mesmo, tudo com o jeitinho mal-feito que o brasileiro arruma.

Só uma correção, eu pensei que o tópico se tratava de algum filme sobre motos, por estar escrito: Bike Movi​e :P

baianomtx
29-05-13, 20:16
nem se preocupe as 50cc já vão ter que pagar emplacamento anual e habilitação categoria a logo o governo vai cobra desse reboque também é uma forma imunda de ganhar dinheiro fácil. TIPO ASSALTO. (Brasil um país de todos????)

Rodolfo Henrique
30-05-13, 17:59
Brasil um pais de TODOS?????

Brasil aqui o palhaço é você............

sem mais

marrones
31-05-13, 09:01
Tinha que ser nacional mesmo, tudo com o jeitinho mal-feito que o brasileiro arruma.

Só uma correção, eu pensei que o tópico se tratava de algum filme sobre motos, por estar escrito: Bike Movi​e :P


Obrigado pela correção "Defeacer". Agora só resta um administrador corrigir, pois não tenho mais privilégios.

Ivan RJ
31-05-13, 18:40
Não vou perder tempo comentando sobre esse produto, acho que todos já imaginam a minha opinião.
Um grande abraço a todos os irmãos.

marrones
08-06-13, 16:31
Apenas para conhecimento, está semana mostrei esta matéria para um colega que é despachante, e o mesmo afirmou o seguinte:

"caso interpretem o equipamento como acessório, não terá problemas, mas o problema é interpretarem como acessório, sabendo que possui dois pneus de rodagem na estrada"