PDA

Ver Versão Completa : Moto apaga quando enrola o cabo



diegog174
30-05-13, 00:35
Galera, estou com um problema.
Bom tirei a xr 200 do mecânico hoje, foi feito a limpeza do carburador dela, bom o carburador não é original é paralelo.
Acontece que a moto estava parada a muito tempo, e foi feita essa limpeza.
O que esta acontecendo é o seguinte, se ela esta na lenta e enrolar o cabo de uma vez ela apaga, mas bem no começo do enrolar.
Se esta engatada acontece a mesma coisa.
O que pode ser ?
Preciso de uma ajuda urgente, amanha saio de manha para a trilha com ela.
Valeu.

magrao tk
30-05-13, 00:53
Se acelerar devagar ela falha? E depois de quente ainda faz? A maioria das 4t não aceita um puxão de vez no acelerador quando tá com o motor frio, mas depois de aquecer normaliza. Se tá acontecendo isso ou o ajuste da mistura ficou pobre demais, ou ainda ficou algum entupimento. Se ele tiver aquele sistema ecco pode ser nele o problema.
Mas se foi limpo esse carburador eu levaria lá de novo pro cara ver isso aí.

Stone
30-05-13, 09:13
Isso é falta de combustível da baixa pra média.

Vê se o ECCO está funcionando, talvez precise regular o ponto onde ele começa a atuar, que deve ser no início do movimento do acelerador.
Se estiver OK levanta a agulha

diegog174
30-05-13, 18:59
Blz, bom o carbura é paralelo não sei se é isso que esta causando o problema.
Outra coisa é que hoje no meio da trilha fui pegar um subidão de primeira mesmo, e quando tava em alta ela apagava e voltava, cai no meio do subidão.
O que pode ser ?

Valeu,

sandro lara
30-05-13, 19:18
Quando vai na manha apaga? ou quando vc sobe o giro e depois torce de uma vez apaga? lembre-se , não é uma 2 tempos .

diegog174
30-05-13, 19:28
Tipo, a minha xlx quando eu precisava subir um morro e eu sentia que estava perdendo velo, eu baixava a marcha e enrolava o cabo, e ai ela subia numa boa.
Já a xr se eu enrolar o cabo ela vai subindo o giro normal, só que quando chega em uma certa rotação ela começa a apagar, ai eu tenho que ficar bombando o acelerador, ai não da pra subir nada.
Aquele problema de saída acabou acho que era alguma sujeira, mas começou este de rotação alta.
O que pode ser ?

A bateria foi embora também, posso comprar aquelas de 70 reais ?

sandro lara
30-05-13, 19:38
Bateria o senhor compra a que mais te agrada ok , ja o problema me parece que esta dando falta , regule a altura da agulha , regule a altura da bóia ,e, regule a mistura de ar/combustível ,abraços e boa sorte .

diegog174
30-05-13, 21:30
Blz, amanha vou levar no mecanico, devo trocar o carburador ?

sandro lara
30-05-13, 21:35
Blz, amanha vou levar no mecanico, devo trocar o carburador ?
Creio eu que não sera preciso , boa sorte.

diegog174
30-05-13, 21:42
Valeu amigo, esses carburadores paralelos são bons mesmo ? Ou só enganam ?

sandro lara
30-05-13, 21:59
Isso vai muito da marca (acho) ,e, penso tambem que qualquer um bem regulado da conta do recado, abraços.

diegog174
30-05-13, 22:16
Legal, vou levar para meu mecanico, se ele falar que precisa trocar eu troco.
Acredito que não.
Mas tenho para compra um keihin para xr200. Tudo depende do que o mecanico falar

Raphael osasco
30-05-13, 22:36
Legal, vou levar para meu mecanico, se ele falar que precisa trocar eu troco.
Acredito que não.
Mas tenho para compra um keihin para xr200. Tudo depende do que o mecanico falar
OU amigao ! veja se a vela da moto esta limpa e boa ! e tbm tem a medida da vela e de 8 a 9 mm! e geralmente titan quando a vela ta ruim ela fica pipocando mais como e 200 ela ja da outros pepino se ja foi limpo o carburador e agora apresento isso talvez seja vela ! pq se em baixa parou de falhar que dizer que o carburador liberou mais gasolina entao em alta a vela nao ta suportando para o tanto de gasolina e coloca uma bateria para a faisca ficar mais forte ! se nao for isso pode ser a regulagem do carburador a mistura pode esta abundante de gasolina por causa disso que ela começa falhar em alta pq aumenta a quantidade de gasolina !

diegog174
30-05-13, 22:45
Bom vela coloquei nova, acredito que seja regulagem do carburador, pois não esta bebendo nada a moto, ela esta super economica, acho que deve estar indo pouco combustível.
Esse bura tem injetor ?

baianomtx
30-05-13, 23:38
regula teu bura direitinho e não acelera muito rapido

Raphael osasco
30-05-13, 23:43
bom eu tava mexendo em uma xr aqui e nao tinha nada disso nao se tuchoo ela obedece !olha a regulagem e depois veja se esta bem encaixado no coletor! se continuar velho isso pode ser ate ponto do motor ou regulagem de valvulas

rafaelss007
30-05-13, 23:54
Amigão, qlqr coisa se tu arrumar um carburador de Tornado tu coloca nela e pronto =D, ou se nao leva no mecânico e manda ele regular o carburador para a tua moto bls? cada moto tem uma regulagem diferente.

josetavares
31-05-13, 07:44
Das marcas paralelas eu gosto do carburador Skud. Eu acho que o da Twister fica certinho na XR200, se não me engano é mais fácil de adaptar do que o da Tornado.

augustothalison
31-05-13, 09:14
Verifica a vela, faz o teste com outra, se não parar verifica a bobina da vela, geralmente problema na bobina quando voce enrola o cabo a bobina não aguenta geral faisca suficiente pra queimar toda a gasolina, ai ela apaga mesmo...

diegog174
31-05-13, 11:14
Blz, to na verdade com medo do mecanico não conseguir acertar esta carburador.

diegog174
31-05-13, 17:20
Vamos lá galera, estava eu crente que meu carburador era original, porem o mecanico falou que não era. Bom eu não ia acusar ele de trocar meu carburador mas tudo bem. Eu tenho a mente tranquila, enquanto se ele fez isso mesmo, Deus castiga.
Bom, levei no meu outro mecanico que eu levava a xlx, que coisa hein, o carburador esta faltando peças, tudo colado, uma beleza só, ele conseguiu regular para parar de dar excesso em alta, só pra mim andar fds.
Vou comprar um keihin original, ai sim fica legal, mandei fazer o banco e comprei outra batera, agora vai.

rafaelss007
31-05-13, 17:49
Posta foto das crianças aew =D

diegog174
31-05-13, 20:20
Blz, amanha tiro umas

Raphael osasco
31-05-13, 22:07
Blz, amanha tiro umas
hsauhsa que mancada o cara troco tudo!

diegog174
31-05-13, 22:54
Man, existem pessoas honestas como existem as desonestas.
Porem vai da consciência de cada um né ? Eu não tenho como provar que ele trocou meu bura, mas que ele trocou eu tenho ctz. Mas vou falar o que ? vou chamar a policia por causa disso ?
Repito novamente aquele ditado - Deus castiga. E é isso mesmo o que acontece.
Custava ele pegar e fazer as coisas direito ?
Mas é assim mesmo. Não posso ir lá e falar que ele trocou as peças e tal.

emerson merighi
01-06-13, 02:37
carburador do paralelo e uma bosta, nao da acerto direito de jeito nenhum , a lenta nao conta direito, a precisao das pecas sao deploraveis....enfim, nao recomendo pra ninguem carburador paralelo porque ninguem merece.!

Jenniffer
01-06-13, 03:27
Deve ser o Carburador mesmo, o danadinho do Giclê (o bico do injetor) deve estar parcialmente entupido ai quando vc dá uma esticada, abre o punho mais e a quantidade de gasolina não é suficiente para a alimentação, ou o inverso ... excesso de gasolina afogando a moto e fazendo que morra, mas na lenta funciona normal.
resumindo ainda acho que é o carburador.

josetavares
01-06-13, 06:31
O cara trocou teu carburador e vc tá esperando resposta divina? Deixa de ser otário,faz um coquetel molotov volta lá e fala: Vou deixar a moto aki e volto em 2 horas.Quero meu carburador original.

Raphael osasco
01-06-13, 19:36
Bom na verdade acho que seila nem seja marrudo nem nada mais troca uma ideia com o cara po ! fala pra ele po que vc meche na moto com ele e ele dá dessas! e mais vc tem que ter certeza neh !