PDA

Ver Versão Completa : TW300cc? É possível? = Pós&Contra.



Alan_Ricardo
28-01-06, 12:40
Bem vindo a todos!!!

Alongando este assunto de TW300, eu já falei sobre este assunto em outros fóruns, agora vou falar um pouco do que eu penso aqui também.
É claro que dá para fazer uma Twister com 300cc, dá até para fazer com 1400cc se a Honda quiser. Acho que nem a Honda ainda deve saber direito o que fazer com a Twister no futuro. Ela deve estar observando a nova Fazer e a Twister em relação as vendas.
Acontece, que a maioria dos brasileiros, já acham uma moto de 10 paus cara. E uma nova Twister com 300 cilindrada, injeção eletrônica; "olham, para começar eu estou sabendo que a Honda nem tem laboratório de injeção, e se a Honda quiser por nas motos, vai ter que fazer uma negociação com a Yamaha, pois só a Yamaha tem laboratório de injeção aqui no Brasil. Porém, eu não tenho certeza se é verdade, sendo quem me contou isso foi um proprietário de uma concessionária da minha cidade, quando nós estavamos falando sobre a Fazer". Também não estou dizendo que a poderosa honda não tem capaciade de investir em injeção eletrônica. Portanto, uma Twister mais potente, é outra moto! Com mais potência, e que exige, necessita de um freio à disco traseiro, encarecendo a moto. Sem contar com design novo, projeção nova de engenharia que deve ser muito caro. Se não for assim numa nova Twister, não dá aquele impacto no consumidor, para esquecer da concorrente. Lembrando de uma coisa, segundo o Tite (motonline), a CB500 voltará a ser fabricada, por 23 mil reais. (a mesma moto, somente numa versão diferente), e uma Twister com mais motor e tanta tecnologia, por 10 mil reais aí fica difícil, não? Mas aí, alguém pode falar:
- É só subir o valor da moto, oras!
Só que se for assim, vai sair fora do padrão e os clientes vão optar mesmo pela Fazer, mais barata. Isso teóricamente, viu pessoal!
Eu acho até que seria mais fácil vir uma nova moto, uma Street com 400cc por uns 16 a 22 mil, do que uma Twister de 300cc. Mas se a Honda querer, dá também. Só não sei a margem de lucros deles, então.

Taí pessoal, eu não quis dar de um mestre aqui, mas a minha intenção é mostrar como o mercado reage em determinadas situações. Vocês não acham que a Yamaha já não pensou em tudo isso? Pela primeira vez a Yamaha de deu um golpe certeiro na Honda com a Fazer. Não digo que a Twister vai vender menos, mas já estão dando empate técnico entre as duas em relação as vendas, e isso dá uma sacudida na Honda. Igual a CG125 com a YBR, depois veio a CG150. Mas o que aconteceu???
A Honda voltou com a 125 (Fan), porque a YBR estava mordendo a fatia. E se vir uma Twister 300 em 2007? A Honda vai deixar a CBX250Fan também??? Postem aí o que vcs acharam!

Fernando_Loco
28-01-06, 18:00
Olha.... a Yamaha ta se dando bem e mto bem com essa tecnologia de I.E. pego a honda de jeito.. Na minha opiniao nao adianta a honda criar a TW 300cc, pois o povo quer uma moto economica. Pod ter certeza q se a honda fizer a 300cc a yamaha vai la e mete uma Fazer 250cc total flex... e aih ? acho q a honda pra competir msm eh criando I.E pras Tw !

abs

Alan_Ricardo
28-01-06, 18:42
Pois é. Se a Honda não caprichar mais na tecnologia das motos e continuar pisando no milho, certamente vai perder para a Yamaha. Não estou falando painelzinho bonito por ex. É de inovação mesmo.

Tá certo que o painel da Fazer não é tão bonito quanto ao da Twister. Muitos jornalistas conceituados já falaram que o painel da Fazer parece ser da China.

E o que eles dizem sobre as CG 150 até a Falcon com tensores e esticadores de corrente de comando ruins como na minha CG. Os cubos traseiro com defeito na CG, os carburadores da CG que não aguentam o alcool que contém na gasolina (exceto modelo 2006) que com o tempo tem que ser trocado.
Na Twister aqueles montes de defeito no comando, discos de embreagem, e as projeções também; como o kick back nos primeiros anos dela.

Quem será que coloca peças da China nas motos? Será se é a Yamaha mesmo? |:(

Celso Pin
28-01-06, 18:43
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...

barbeirorp
28-01-06, 18:58
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...



eh!

a injeção da yamaha eh injeção burra.. coisa que existe desde a decada de 70 ( injeção analogica) me corrijam se eu estiver errado.



se a honda lançar a twister apenas com a injeção eletronica adicionada.... jah vai ser suficiente para a honda extrair 30 cavalos do motor dela.

Ramiro
28-01-06, 18:59
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...

Gostei do comentário do celso.. huahuahua... então barateiem as obsoletas! :lol:

Alan_Ricardo
28-01-06, 19:39
Celso Pin escreveu:
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...


Acontece que asiático, chinês, pensa diferente dos brasileiros.

Existe muitos brasileiros que são simples também, apenas se preocupam com uma condução simples para se locomover. Mas a maioria são .... Tem muita gente que nem pode, e entra de cabeça num financiamento só para ter o mesmo o que o outro tem, porque tem mais condições financeiras. Os jornais mostram os absurdos de juros que o brasileiros pagam com finaciamento, consórcio.

Entenderam as diferenças? Se aqui no Brasil, as vendas de motos fosse comparada com os salários, só venderia Biz então. Mas no casos dos chineses, eles pensam diferente.

Alan_Ricardo
28-01-06, 20:20
Lembrando que tem gente que quer ter moto de 250cc com preço de 125cc e desempenho de 500cc. Aí fica difícil.

Jogador de poeira
28-01-06, 20:45
Ê fião!! Você é o cara!!

Tu tens a visão! :0_0:

Alan_Ricardo
29-01-06, 10:23
Q nada.

BrunoVillas
29-01-06, 10:55
Laboratório de injeção ninguém precisa ter... Quem faz as injeções pra moto carro ou qq coisa q use isso são empresas especializadas nisso como Magnetti Marelli, Delphi, Bosch...

Eles desenvolvem e fabricam, e as montadoras montam... hehehe

Claro que existe participação dos engenheiros das montadoras, mas o know-how é das empresas de injeção mesmo...

Guigo
29-01-06, 14:39
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...



eh!

a injeção da yamaha eh injeção burra.. coisa que existe desde a decada de 70 ( injeção analogica) me corrijam se eu estiver errado.



se a honda lançar a twister apenas com a injeção eletronica adicionada.... jah vai ser suficiente para a honda extrair 30 cavalos do motor dela.

Não entendi...
O q é injeção analógica?
A injeção da Fazer é eletrônica, mas pelo que sei, a injeção não faz aumentar a potência do motor, apenas torna o consumo melhor, polui menos e torna a direção mais uniforme, evitando engasgos e falhas causadas por alterações na qualidade da mistura...
É isso ou não?

Roberval2005
29-01-06, 15:19
Tem muita gente que nem pode, e entra de cabeça num financiamento só para ter o mesmo o que o outro tem, porque tem mais condições financeiras. Os jornais mostram os absurdos de juros que o brasileiros pagam com finaciamento, consórcio.

Pior q é.
Brasileiro come arroz com feijão e quer arrotar caviar.

barbeirorp
29-01-06, 15:27
[/quote]
Não entendi...
O q é injeção analógica?
A injeção da Fazer é eletrônica, mas pelo que sei, a injeção não faz aumentar a potência do motor, apenas torna o consumo melhor, polui menos e torna a direção mais uniforme, evitando engasgos e falhas causadas por alterações na qualidade da mistura...
É isso ou não? [/quote]





burra eh que eh injeção pulsada por dispositivos analogicos.... ela não se comunica com um computador por exemplo e num pode ser reprogramada pois não possui eproom .

a injeção aumenta pelos motivos que vc citou.. ela coloca o motor no nivel ideal de mistura o que por si soh jah gera potencia.

Guigo
29-01-06, 15:45
Entendi...
Mas a Fazer tem injeção computadorizada??

barbeirorp
29-01-06, 15:57
Entendi...
Mas a Fazer tem injeção computadorizada??


creio que não e o cara da agencia yamaha disse que tb eh burra.

ele disse que vai vir um aparelho de leitura... mas ela nao vai ser reprogramavel segundo ele

senão , teria gente jah reprogramando para alcool jah pensou?

o geito eh arrombar bico. soh 1! fica barato hehehe

BrunoVillas
29-01-06, 20:44
Entendi...
Mas a Fazer tem injeção computadorizada??

A injeção da Fazer é eletrônica mas não tem todos os sensores que tem nas mais modernas de carros...
Deve ser digital, visto que hj em dia é muito mais barato programar um microcontrolador do que desenvolver um circuito analógico...

Analógicas era a i.e. do GOL GTI do começo dos anos 90...

Esse negócio de não poder ser reprogramada é um meio de impedir os chip-mods ou chip-hacks...
Logo logo descobrem um jeito... A príncipio o celta não podia ser reprogramado tb...

barbeirorp
29-01-06, 21:40
Entendi...
Mas a Fazer tem injeção computadorizada??

A injeção da Fazer é eletrônica mas não tem todos os sensores que tem nas mais modernas de carros...
Deve ser digital, visto que hj em dia é muito mais barato programar um microcontrolador do que desenvolver um circuito analógico...

Analógicas era a i.e. do GOL GTI do começo dos anos 90...

Esse negócio de não poder ser reprogramada é um meio de impedir os chip-mods ou chip-hacks...
Logo logo descobrem um jeito... A príncipio o celta não podia ser reprogramado tb...


sim, mas tem diversas maneiras de se fazer. pode se pegar um bico e através de eletrolerosão ..... mudar a vazão como se pode através de um equipamento paralelo ( aquelas caixas flexp por exemplo).

Celso Pin
30-01-06, 00:38
a injeção da yamaha eh injeção burra.. coisa que existe desde a decada de 70 ( injeção analogica) me corrijam se eu estiver errado.


tem mercedes dos anos 50 que já vinham com injeção (mecânica)...

barbeirorp
30-01-06, 08:21
a injeção da yamaha eh injeção burra.. coisa que existe desde a decada de 70 ( injeção analogica) me corrijam se eu estiver errado.


tem mercedes dos anos 50 que já vinham com injeção (mecânica)...



sim, seria similar as bombas diesel mas com muito menos preção logicamente e no coletor ao invez na camara. correto?

jecastro
30-01-06, 08:31
Reprogramar a injeção eletrônica não é garantia de ganho de potência, só exite ganho quando a injeção esta programada de fábrica para andar menos, se ela já esta no ponto ideal só havera ganho de consumo.

barbeirorp
30-01-06, 10:39
Reprogramar a injeção eletrônica não é garantia de ganho de potência, só exite ganho quando a injeção esta programada de fábrica para andar menos, se ela já esta no ponto ideal só havera ganho de consumo.


ela num seria reprogamada para ganho de potencia... mas acho que para o uso do alcool que com a injeção eletronica iria ficar muito bacana


jah pensou uma twister 285cc .... comando mais brabo, injeção mapeada para alcool e uma bela taxa de 14 : 1 heeheheheheh

Alan_Ricardo
30-01-06, 21:20
Eu não sei se vcs já ouviram, mas uns dos engenheiros que projetou o motor da Fazer, disse que a Yamaha está estudando, sobre fazer uma moto total flex, já aproveitando a aplicação da injeção. Não existe ainda, porque as peças não aguentam a corrosão do álcool. Agora eu não sei se é somente este motivo. E motor ganha até mais potência, além de ficar mais acessível ainda de poder rodar somente com álcool.

jecastro
31-01-06, 07:59
Mais acessível! Só se for aí, aqui o álcool custa 2,29, com este preço é muito mais vantagem usar gasolina que custa 2,59 e é mais econômica.

Roberval2005
31-01-06, 08:06
Problema das hondas é a falta de originalidade, vc ve uma CG q parece com TW q parece com Hornet

Entao pra mim a uma nova TW deveria ser alguma coisa inedita no visual, nao essa mesmice de desenho. Ja virou picolé de xuxu...

fred_black
31-01-06, 08:45
a coisa tá mais para hunter 90 de 3 paus do que para tw300 de 15 paus...

temos que seguir o exemploda china... motos obsoletas mas todo mundo pode ter... aqui os caras gastam tempo para lanar coisas obsoletas como se fosse a última tecnologia... pelo menos lancem coisas obsoletas barato que a gente compra...

Gostei do comentário do celso.. huahuahua... então barateiem as obsoletas! :lol:
e viva as obsoletas, hauhauahauha.

Olha oque as titan mais modernas tem hoje??
Freio a disco? Partida eletrica?? Maracdor de Combustivel??

Isso a minha aero 89 tem. as motos brasileiras nao evoluiram nada se falei betseira me corrijam

Alan_Ricardo
31-01-06, 16:53
jecastro, Putz. O alcool tá caro aí, hein!

Aqui tá bem mais em conta.


E vcs dois ultimos, as motos são como uma família, entendem.

A CG e a Hornet, não tem nada a ver claro, mas se for reparar bem, o tanque e a rabeta da CG parece com a Hornet, mas num tamanho bem diferente claro.