PDA

Ver Versão Completa : Yamaha, essa 150 aqui ja tava de boa



corsani
01-06-13, 21:45
só na indonésia pra se ter essas coisas mesmo. parece que por aqui na bolivia tambem, mas fazer o que.
Yamaha Motor Indonesia - Semakin Di Depan: BYSON
http://www.yamaha-motor.co.id/new-vixion/ (http://www.yamaha-motor.co.id/product/motorcycle/sport/byson/)

se repararem o tanque da viion sem os plasticos é praticamente igual o da nossa factor
se alguem puder postar as fotos das motos do site eu agradeço porque não consegui

josetavares
01-06-13, 22:08
16,5 cv. ie , 2 freios a disco e muito bonita.Realmente seria uma ótima moto para o nosso mercado.Gostei do desenho do quadro.Só achei meio pesada.

nil_bad
01-06-13, 22:50
http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Putih.jpg
http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Hitam.jpg
http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Merah.jpg
http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Biru.jpg

lisarbrider
01-06-13, 23:27
Essa moto é identica à FZ16 indiana q tive o prazer de dar uma volta qnd estive no chile, é a melhor moto 150 q já andei só não tinha IE mas era um tesão d pilotar.

emersonyamamoto
01-06-13, 23:34
Que moto bonita!

emerson merighi
02-06-13, 02:00
impressionante, a yamaha tem as ferramentas pra derrubar com a titan geral...tai a prova, mas simplesmente nao quer fazer isso, nao quer trazer a moto pro brasil......e deixa ai essa factor pra la cansada levando coro das titan.....ooooo empresa de gentee troxa esses japas da yamaha!

corsani
02-06-13, 02:12
a factor é parte da imagem que o brasil tem la fora. vem um valentino aqui fazer propaganda da factor . o maior mercado da yamaha é na indonésia e filipinas, vende bem mais que honda ou qualquer outra por la. pelas motos ja da pra saber porque.
não custa nada tentar isso no brasil

Firestorm
02-06-13, 04:14
nao sei se eles acham que vao lucrar menos, porque pra manterem a margem de lucro iam ter que pedir tipo a titan completa, por volta de R$ 8500 dai o povo nao
compra, reclama e continuam comprando moto sem freio a disco, sem partida eletrica e sem nada porque "e mais barato"

quando eu ia comprar minha primeira moto pensei em comprar uma factor, mas tive a sorte de lancarem a apache logo que fui comprar, nao me arrependo nem um pouco de ter comecado com ela

coreanas
02-06-13, 10:22
E Vejam que não estamos falando de Itália, Espanha ou Japão, grandes mercados de motos. Mas Indonésia, um país de 3º mundo. É o preço que pagamos pelo conformismo e comodismo.

renanperim
02-06-13, 10:31
Quem sabe um dia neh?

coreanas
02-06-13, 11:09
Do jeito que brasileiro é acomodado e conformista pseudo politicamente correto, só se for no dia de São Nunca.

Mas não esquenta não, vai andar de YBR piorada a preço de 1000, abre uma cerva, assiste um futebolzinho e faz cara feia quando alguém quer fazer algo mudar alguma coisa.

Carlos Henrique
02-06-13, 12:08
Put@ que pariu!!! Que moto linda da porr@!!!
Se viesse pro Brasil a uns 9 mil iria vender bastante.

Diego Gonzo
02-06-13, 22:23
pra que lançar..o povo gosta de CG pelada

Diey
02-06-13, 22:47
Pra lançar e fazer sucesso, tem que fazer um bom marketing tbm...
Motos melhores da Yamaha vendem menos que as concorrentes da Ronda... Vide Ténéré.
Precisa de um bom marketing, coisa de primeira, de gente grande, nada de Falcão ou Avioes do Forró pra lançar moto reestilizada (Nova Factor)

Carlos Henrique
02-06-13, 23:03
Pra lançar e fazer sucesso, tem que fazer um bom marketing tbm...
Motos melhores da Yamaha vendem menos que as concorrentes da Ronda... Vide Ténéré.
Precisa de um bom marketing, coisa de primeira, de gente grande, nada de Falcão ou Avioes do Forró pra lançar moto reestilizada (Nova Factor)

neh........

DOUGLAS 00
03-06-13, 00:04
Creio que algo nessa linha seja lançado... pois com o depenamento da Factor 125 e a redução de preços, estão abrindo um espaço na linha para uma 150 top de linha.

Diey
03-06-13, 09:31
Se for isso mesmo o mercado agradece.

Já tem numeros de vendas da Nova Factor? Eu queria ver se ela vende menos que a anterior...

Limabl
03-06-13, 12:04
impressionante, a yamaha tem as ferramentas pra derrubar com a titan geral...tai a prova, mas simplesmente nao quer fazer isso, nao quer trazer a moto pro brasil......e deixa ai essa factor pra la cansada levando coro das titan.....ooooo empresa de gentee troxa esses japas da yamaha!Se ela traser essa ai concertesa ela vai manter a factor no mercado,até porque mesmo sendo um pouco manca aida é a melhor 125 nacional e da um coro feio nas fans 125 !!!

CkOFan
03-06-13, 14:23
O que é essa New Vixion???
Se viesse pro brazil ia custar mais que a CBR250 kkkkkkkkkkkk

Diego Gonzo
03-06-13, 21:56
não acho que viria cara, ja que a pra do visual é uma moto de construção simples, dava pra vir na base das titan na boa

Matheus!
05-06-13, 06:19
Acho que existe uma lógica doentia e noiada.

Se a Yamaha traz essa 150, a Honda deverá baixar o preço da Titan - como a Honda quer ser a líder "for ever", fará de tudo para que isso se mantenha, criando uma nova Titan 180cc com 18cv e um conjunto objetivamente superior a Yamaha 150...

Aí a Yamaha terá que baixar o preço de sua 150, seguido da Honda iniciar uma briga para fazer valer suas concessionárias a mais...

E por fim, a Yamaha ficará com saudade do tempo da Factor pelada e que lhes trazia muito mais lucro do que ficar brigando com a marca que melhor se organiza no Brasil e que faz de tudo para ser a marca líder. MAS a Yamaha já previu esse futuro, por isso não fará nada.

Ghaleon
05-06-13, 08:27
Bahh, eu queriaa *-------------*
Mas duvido que venha pro Brasil =\

Tqf2
05-06-13, 08:36
Nunca virá ao Brasil........

Motivo é simples.... o preço...
Quanto vende a Factor ED em relação a Factor K........?
Quanto vende a Titan EX em relação a Titan K....?

O povo brasileiro não quer qualidade, quer apenas preço baixo, motor fuçado, andando de capacete de R$30,00, freio a tambor. (pra que freiar se o importante é acelerar né).... é assim...

Mesma coisa com os carros...
A Renault tinha um dos melhores carros 1.0, o Clio... mas não vendia nada...
Daí foi depenando o coitado, e hoje (2013) tá pelado quase igual ao Fiat Uno Mille, e agora sim tá vendendo razoavelmente (pelo nº de CC)

Quando a Yamaha lançou a FAzer com I.E. muita gente falava que era suicídio comprar uma moto com I.E., vai que dá problema.... agora a Honda lançou I.E nas motos dela, e todo mundo quer moto com I.E.

Quem quiser algo diferente e bom,, faz importação........

halvaro
05-06-13, 08:46
Acho que existe uma lógica doentia e noiada.

Se a Yamaha traz essa 150, a Honda deverá baixar o preço da Titan - como a Honda quer ser a líder "for ever", fará de tudo para que isso se mantenha, criando uma nova Titan 180cc com 18cv e um conjunto objetivamente superior a Yamaha 150...

Aí a Yamaha terá que baixar o preço de sua 150, seguido da Honda iniciar uma briga para fazer valer suas concessionárias a mais...

E por fim, a Yamaha ficará com saudade do tempo da Factor pelada e que lhes trazia muito mais lucro do que ficar brigando com a marca que melhor se organiza no Brasil e que faz de tudo para ser a marca líder. MAS a Yamaha já previu esse futuro, por isso não fará nada.

É mais ou menos isso mesmo

- - - Updated - - -


Nunca virá ao Brasil........

Motivo é simples.... o preço...
Quanto vende a Factor ED em relação a Factor K........?
Quanto vende a Titan EX em relação a Titan K....?

O povo brasileiro não quer qualidade, quer apenas preço baixo, motor fuçado, andando de capacete de R$30,00, freio a tambor. (pra que freiar se o importante é acelerar né).... é assim...

Mesma coisa com os carros...
A Renault tinha um dos melhores carros 1.0, o Clio... mas não vendia nada...
Daí foi depenando o coitado, e hoje (2013) tá pelado quase igual ao Fiat Uno Mille, e agora sim tá vendendo razoavelmente (pelo nº de CC)

Quando a Yamaha lançou a FAzer com I.E. muita gente falava que era suicídio comprar uma moto com I.E., vai que dá problema.... agora a Honda lançou I.E nas motos dela, e todo mundo quer moto com I.E.

Quem quiser algo diferente e bom,, faz importação........

É a coisa mais logica do mundo amigo, a esmagadora maioria das motos pequenas vendidas são para fretistas ou pessoas de baixo poder aquisitivo, para os quais qualquer 100,00 a menos conta, querem simplesmente um meio de transporte barato e de baixa manutenção para ir e vir do trabalho, logo não tem motivo algum para pagar um pouco a mais que seja por acessorios e tecnologias de ponta.

Quem quiser algo diferente e bom, compra motos de cilindrada superior e mais completas

augustothalison
05-06-13, 09:57
Alguma semelhança ? :shock:

http://suzukimotos.com.br/images/MOTOCICLETAS/GSR750/cores/branca.jpg

http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Putih.jpg

brunolbo
05-06-13, 10:48
Se for isso mesmo o mercado agradece.

Já tem numeros de vendas da Nova Factor? Eu queria ver se ela vende menos que a anterior...

segundo a abraciclo até o mês de abril foram vendidas 21.045 Factor.

halvaro
05-06-13, 10:54
Eu já vi as novas Factor na rua aqui, acho que estão agradando, apesar de terem sido simplificadas o preço diminuiu e isso sem duvida vai contribuir nas vendas

Tqf2
05-06-13, 12:57
É mais ou menos isso mesmo

É a coisa mais logica do mundo amigo, a esmagadora maioria das motos pequenas vendidas são para fretistas ou pessoas de baixo poder aquisitivo, para os quais qualquer 100,00 a menos conta, querem simplesmente um meio de transporte barato e de baixa manutenção para ir e vir do trabalho, logo não tem motivo algum para pagar um pouco a mais que seja por acessorios e tecnologias de ponta.


Nisso eu concordo com vc... O pessoal quer algo barato para rodar, mas se esquecem da segurança né.... freio a tambor é bravo....




Quem quiser algo diferente e bom, compra motos de cilindrada superior e mais completas

Nisso eu discordo....... hehe
Acho que devemos ter opções da mesma cilindrada, não necessariamente obrigados a comprar de cilindrada maior.
Tem carro 1.0 pelado e tem completo..... daí vai da necessidade, gosto, preferência e poder aquisitivo do proprietário.

Mesma coisa deveria ocorrer com as motos então...
Termos opções baratas e simples e opções melhores.....

halvaro
05-06-13, 13:45
Nisso eu discordo....... hehe
Acho que devemos ter opções da mesma cilindrada, não necessariamente obrigados a comprar de cilindrada maior.
Tem carro 1.0 pelado e tem completo..... daí vai da necessidade, gosto, preferência e poder aquisitivo do proprietário.

Mesma coisa deveria ocorrer com as motos então...
Termos opções baratas e simples e opções melhores.....

Sim, o ideal seria isso, mas convenhamos que se lançassem uma 150 completa com tecnologias de ponta aqui, custaria igual ou até mais que as 250 comuns que temos, aí não iam comprar, por que o povo aqui compra pela cilindrada. O cara ve a 150 hiper-top e fala, ah mas por esse preço eu compro a Fazer por ex que é 250, e não ta nem ai se a Fazer é mais simples.

emerson merighi
05-06-13, 13:46
acho,q a yamaha nao vai lancar absolutamente nada.....so fez baratear pra competir mais no preco, eu nunca vi uma empresa mais despreocupada e desleixada em termos de modernizacao, inovacao e design do que a yamaha do brasil nas 125cc....a ybr e a mesma a 13 anos com algumas modificacoes inuteis durante o periodo...so isso.

halvaro
05-06-13, 14:08
acho,q a yamaha nao vai lancar absolutamente nada.....so fez baratear pra competir mais no preco, eu nunca vi uma empresa mais despreocupada e desleixada em termos de modernizacao, inovacao e design do que a yamaha do brasil nas 125cc....a ybr e a mesma a 13 anos com algumas modificacoes inuteis durante o periodo...so isso.

Tenho quase certeza que é só isso mesmo, simplificou a moto para baratear, e vai ficar nisso

corsani
05-06-13, 14:31
Acho que existe uma lógica doentia e noiada.

Se a Yamaha traz essa 150, a Honda deverá baixar o preço da Titan - como a Honda quer ser a líder "for ever", fará de tudo para que isso se mantenha, criando uma nova Titan 180cc com 18cv e um conjunto objetivamente superior a Yamaha 150...

Aí a Yamaha terá que baixar o preço de sua 150, seguido da Honda iniciar uma briga para fazer valer suas concessionárias a mais...

E por fim, a Yamaha ficará com saudade do tempo da Factor pelada e que lhes trazia muito mais lucro do que ficar brigando com a marca que melhor se organiza no Brasil e que faz de tudo para ser a marca líder. MAS a Yamaha já previu esse futuro, por isso não fará nada.
a yamaha do brasil é muito burra mesmo. sempre dorme na brecha que a honda deixa. exemplo, se quando a honda tivesse lançado aquela titam cabeça de formiga a yamaha entrasse com um projeto desses poderia abalar a honda, até porque a honda ja tinha deixado uma brecha de tempo boa pra a yamaha fazer alguma coisa. ali que era a hora porque a honda não poderia pisar nos seus clientes tirando um produto recem lançado. outro foi quando a honda lançou a cb 300 em que apesar de a fazer 250 nao dever muito a yamahha teve oportunidade de melhorar mais ainda ao invés de mudar só os plasticos.
a diferença é que a honda sabe aproveitar os momentos e a yamaha sabe dormir nos momentos.
a yamaha é igual ao vasco da gama, eterna vice.

Diego Gonzo
05-06-13, 15:17
cs realmente acham que a Yamaha va lançar algo assim aqui???

e se lançasse, realmnte acham que bateria a "modernissima" Titan???

nem se fosse anos luz mais moderna e custasse 2 mil menos

CkOFan
05-06-13, 15:31
e se lançasse, realmnte acham que bateria a "modernissima" Titan???

nem se fosse anos luz mais moderna e custasse 2 mil menos

Nesse caso eu acho que bateria na titan sim, pois o povo gosta da Yamaha. A Yamaha que não gosta do povo

corsani
05-06-13, 17:12
Nesse caso eu acho que bateria na titan sim, pois o povo gosta da Yamaha. A Yamaha que não gosta do povo
x 2 , sem gozação, mas essa foi a melhor colocação sobre a yamaha. simples e direta.

Limabl
05-06-13, 19:05
Alguma semelhança ? :shock:

http://suzukimotos.com.br/images/MOTOCICLETAS/GSR750/cores/branca.jpg

http://www.yamaha-motor.co.id/uploads/tx_ymkiproduct/byson_Putih.jpgNãoooo.........

Isso se chama tendência....uma coisinha chamada moda.......

emerson merighi
05-06-13, 19:25
melhor ficar na moda do que completamente fora de moda igual a ybr.....ate a aparencia da moto ja cansou, a yamaha precisa de uma moto toda nova....chega de mudar besteirinhas plasticas...

Carlos Henrique
05-06-13, 20:16
melhor ficar na moda do que completamente fora de moda igual a ybr.....ate a aparencia da moto ja cansou, a yamaha precisa de uma moto toda nova....chega de mudar besteirinhas plasticas...
Não sei em que planeta tu acha o design da Factor mais "atrasado" que o da Titan cabeçuda, a YBR antiga sim era mais feia que a Titan... Sério não entendo... Acho que no visual a Factor é mais bem resolvida que a Titan, a Factor só falta uma Injeção e um motor mais forte e só!

emersonyamamoto
05-06-13, 20:40
Ao meu ver, a Factor é a moto mais bonita de todas as 125/150.

Abs

emerson merighi
05-06-13, 22:20
nao, nao disse q a yamaha era mais feia que a titan nao...as duas estao passadas....era hora da yamaha fazer alguma coisa, uma coisa drastica, tipo motor 150cc injetado e design todo novo.....a titan continua feia, mas motor 150cc injetado ela ja tem....a yamaha pra sair desse marasmo tem q superar e nao tentar igualar...quando olhamos pras mais vendidas, vemos a honda ocupar 8 dos dez primeiros lugares em vendas....e isso nao e a toa...nao e a honda que ta boa demais, sao as outras que estao retardadas e lentas demais...os japa da yamaha ficam bebendo saque e assistindo filminho de kung fu...dai nao vai melhorar mesmo , ne?

Diego Gonzo
05-06-13, 23:03
e a aparencia da titan não cansou?? é a mesma desde a segunda titan..uns remends aqui, umas quinas ali, umas curvas, mas n fim, a mesma coisa

frlopes
05-06-13, 23:30
Não me me entendam mal, mas eu vejo esses posts de que a CG, YBR e etc, não tem evolução, desde o início a mesma coisa e blá, blá, blá.

Então pq as pessoas continuam comprando?????? pagar 8 conto em uma CG, vale apena?? claro que não.
Pq não temos mudanças? simples, grande parte das pessoas não gostam de mudanças, ficam amarradas a marcas e pensam que veículos são investimentos. enquanto houver pessoas que acatam o "vai que cola" das grandes montadoras, ficaremos reféns de preço e produtos ultrapassados.

E as motos com design mais modernos pertencentes a categoria 125/150, são as Dafras Riva e Apache. o restante, mais do mesmo.

Carlos Henrique
06-06-13, 00:58
nao, nao disse q a yamaha era mais feia que a titan nao...as duas estao passadas....era hora da yamaha fazer alguma coisa, uma coisa drastica, tipo motor 150cc injetado e design todo novo.....a titan continua feia, mas motor 150cc injetado ela ja tem....a yamaha pra sair desse marasmo tem q superar e nao tentar igualar...quando olhamos pras mais vendidas, vemos a honda ocupar 8 dos dez primeiros lugares em vendas....e isso nao e a toa...nao e a honda que ta boa demais, sao as outras que estao retardadas e lentas demais...os japa da yamaha ficam bebendo saque e assistindo filminho de kung fu...dai nao vai melhorar mesmo , ne?
Verdade, os caras não dão mt importancia pro Brasil..
O mercado da Yamaha mesmo é nas zórópa e oriente médio..

halvaro
06-06-13, 09:26
Não sei em que planeta tu acha o design da Factor mais "atrasado" que o da Titan cabeçuda, a YBR antiga sim era mais feia que a Titan... Sério não entendo... Acho que no visual a Factor é mais bem resolvida que a Titan, a Factor só falta uma Injeção e um motor mais forte e só!

Ele não fez nenhuma comparação da Factor com a Titan, apenas disse que o desing da factor é atrasado, apesar de eu achar bonitinha, nessa faixa de preço não vai sair longe disso mesmo. Desing mais moderno, como essas do topico, vai custar bem mais caro aqui. Aí como sempre vão preferir comprar a Fazer com desing pra la de ultrapassado por que é 250

CkOFan
06-06-13, 10:59
Aí como sempre vão preferir comprar a Fazer com desing pra la de ultrapassado por que é 250

Acho a fazer com um design bem atual até. O bloco óptico é semelhante ao da irmã mais velha XJ6, a lanterna de LED é um charme a parte, o painel é muito bonito e bem moderninho. Claro que nem se compara com as motos que vemos na "zorópa", mas consideirando apenas o nosso mercado ela é uma das mais belas e moderninhas.

Ps.: Isso que esvrevi é só a minha opinião, minha intenção não é convencer ninguém a pensar igual a mim. :)

Optimus Prime
06-06-13, 12:44
Uma coisa que eu nunca consegui entender é por que a Yamaha,depois de 2001 pra cá,sempre lança motos mais '' xoxas '' ,fracas que os modelos da Honda de baixa cc da mesma categoria.

Titan 125 com 13cv x a Ybr com 10cv.

Bros x Xtz

Tornado x XT225

E também parou em evolução mesmo,a Honda saiu com o motor 125 varetado,passou pro 150 ,para o 150 injetado,150 flex, e a Yamaha ficou com os mesmos motores da Ybr E XTZ de 10 anos atrás.

10 anos atrás em termos de tecnologia para o nosso mundo atual,que evolui da noite pro dia, é quase um século.

No final ,é como um colega falou, A Yamaha tá kgando e andando pro mercado de baixas cc brasileiro. Tem tudo pra ser lider,brigando com a Honda como era antigamente,mas simplesmente não quer..

halvaro
06-06-13, 13:31
No final ,é como um colega falou, A Yamaha tá kgando e andando pro mercado de baixas cc brasileiro. Tem tudo pra ser lider,brigando com a Honda como era antigamente,mas simplesmente não quer..

Será que alguem já perguntou pra ele lá se eles querem mesmo ser líderes ? Talvez estejam satisfeitos com a fatia que tem ou apenas queiram um pouquinho mais, mas não ser líder.

Diego Gonzo
06-06-13, 14:32
naum acho que tenha td pra ser lider..qdo a YBR chegou era elogiadisima, tinha preço menor e qualidade acima das cg...e ficou muito longe nas vendas
o mesmo aconteceu com a factor....

a Fazer, quando chegou, super evoluida em relação a twister da epoca, e nem por isso engrenou