PDA

Ver Versão Completa : (Duvida)Calibragem de pneus ...



kaio_felipe11
02-06-13, 03:17
Galera sei que vcs vao me indicar vê no manual a calibragem correta , mas ultimamente tenho utilizado a calibragem do manual nao gostei, a moto balança muito acima de 100, falando nisso minha moto é uma bros 150 ... Alguém tem uma calibragem legal pra bros ??

chiccoli
02-06-13, 06:23
eu usava 34 na frente e 40 atras com a as 125/150, porém p pneu parece que gasta mais no meio.. =S
experimenta e vê se gosta. qualquer coisa mucha o pneu.

kaio_felipe11
02-06-13, 06:53
eu usava 34 na frente e 40 atras com a as 125/150, porém p pneu parece que gasta mais no meio.. =S
experimenta e vê se gosta. qualquer coisa mucha o pneu.
Q diferencia. Eu tava usando 22 na frente e 26 atras . Vou testar chicolli. E vê como fica

vlw

chiccoli
02-06-13, 07:40
Q diferencia. Eu tava usando 22 na frente e 26 atras . Vou testar chicolli. E vê como fica

vlw


se serve de consolo, a cg 150 diz 29 no dianteiro e 33 no traseiro.
ja na tw, 33 no dianteiro e 36 no traseiro., não esquece de ver qual o máximo de pressão que o pneu aguenta.

josetavares
02-06-13, 08:25
16 anos e ta andando de Bros.Que beleza.E o DPVAT só subindo.

chiccoli
02-06-13, 12:06
rapais.., nem tinha olhado.., mulecada ta cada vez mais cedo querendo se matar..

kaio_felipe11
02-06-13, 17:00
rapais.., nem tinha olhado.., mulecada ta cada vez mais cedo querendo se matar..

Se eu tivesse perguntando como empinar ou como dar rl , vc poderia me julgar amigo... Mas eu venho pergunta uma coisa pra aumentar a segurança e olha oq eu recebo de resposta ! Quanta maturidade

pedromartins
02-06-13, 17:09
16 anos e ta andando de Bros.Que beleza.E o DPVAT só subindo.


http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/misc/quote_icon.png Postado originalmente por chiccoli http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvida-calibragem-de-pneus-46887/#post859302)

rapais.., nem tinha olhado.., mulecada ta cada vez mais cedo querendo se matar..



Se eu tivesse perguntando como empinar ou como dar rl , vc poderia me julgar amigo... Mas eu venho pergunta uma coisa pra aumentar a segurança e olha oq eu recebo de resposta ! Quanta maturidade


Respeite os mais velhos menino, 16 anos nao é idade pra sair pra cima e pra baixo com uma moto. Que tipo de pai você tem?

chiccoli
02-06-13, 17:55
Se eu tivesse perguntando como empinar ou como dar rl , vc poderia me julgar amigo... Mas eu venho pergunta uma coisa pra aumentar a segurança e olha oq eu recebo de resposta ! Quanta maturidade

ja foi discutido diversas vezes pq o PN é contra menor dirigindo, e os motivos não são poucos.
o principal é o dpvat que aumenta, o outro é que, quando menor acaba virando caráter geral na rede, o cornim na hora que vê a viatura nunca para, sempre resolve fugir. e geralmente atropela alguém no meio do caminho, bate em alguém, da PT na moto, da conta de abrir umas 15 fraturas expostas e ainda diz: "vc viu o que vcs fizeram eu fazer ?"' rapais.., da uma vontade de pega a moto e rachar a cabeça dele com o que sobrou da moto. e o duro é que antes disso, TODOS falam que são responsáveis e que são diferentes da maioria.

sandro lara
02-06-13, 19:08
Meu moleque começou com éssa ideia de pegar minha motoca , não é porque eu ensinei ele a pilotar que vou deixar ele se matar e acabar com minha vida , sempre digo aos meu 3 filhos (quando vocês crescerem e sair do meu teto que se lasque )por enquanto vai dar role de bike e pronto.

leal_rj
02-06-13, 20:45
Se eu tivesse tirado a carta de moto qd tirei a de carro, aos 21, com certeza não estaria aqui hj...imagine aos 16... cada pai sabe o que faz e cada um sabe do seu calo!

nil_bad
02-06-13, 21:43
Eu comecei com 16 anos e alucinado com uma biz 100, loucura total, só aprendi depois de 2 multas por andar sem carteira e problemas para o meu pai. kkkkkkkkkkkk

kaiokold
03-06-13, 00:42
Caraca , me sinto um alienígena rsrs. Com 15 já andava de carro e moto , graças ao meu pai não fiquei um imbecil me ferrando em auto escola , pois já tinha noção de trânsito.De direção nem se fala , eu ia pra auto escola de carro ou moto rsrs. Cada pai é cada pai e cada um é cada um. Existe imbecil que faz merda com 15 e imbecil que faz merda com 40. E gente com 15 mais madura que gente com 40. Generalizar é foda.

É proibido e fim , mas crucificar o cara affffff que bizarro. Tanta merda na rua pra se preocupar. Eu pelo menos não pego o jornal e vejo menor morto por blá blá blá todo dia , geralmente eu vejo ou playboy de facul ou pai de família bêbado fazendo merda e levando quem não merece junto rsrs.

Acho errado pacas ficar repreendendo o cara sendo que ele não pediu dica pra fazer besteira nem coisa idiota. Mas cada um pensa de um jeito e eu quero postar minha opinião.

Quanto a calibragem vai testando , pois depende de muitos fatores.

abs a todos e vamos se tocar que ninguém aqui é guardinha rsrs , concerteza não vai ser no fórum que vai mudar a opinião dele , só vai fazer perder um membro que poderia contribuir e ser ajudado também.

josetavares
03-06-13, 05:45
Caraca , me sinto um alienígena rsrs. Com 15 já andava de carro e moto , graças ao meu pai não fiquei um imbecil me ferrando em auto escola , pois já tinha noção de trânsito.De direção nem se fala , eu ia pra auto escola de carro ou moto rsrs. Cada pai é cada pai e cada um é cada um. Existe imbecil que faz merda com 15 e imbecil que faz merda com 40. E gente com 15 mais madura que gente com 40. Generalizar é foda.

É proibido e fim , mas crucificar o cara affffff que bizarro. Tanta merda na rua pra se preocupar. Eu pelo menos não pego o jornal e vejo menor morto por blá blá blá todo dia , geralmente eu vejo ou playboy de facul ou pai de família bêbado fazendo merda e levando quem não merece junto rsrs.

Acho errado pacas ficar repreendendo o cara sendo que ele não pediu dica pra fazer besteira nem coisa idiota. Mas cada um pensa de um jeito e eu quero postar minha opinião.

Quanto a calibragem vai testando , pois depende de muitos fatores.

abs a todos e vamos se tocar que ninguém aqui é guardinha rsrs , concerteza não vai ser no fórum que vai mudar a opinião dele , só vai fazer perder um membro que poderia contribuir e ser ajudado também.

10 errados não fazem 1 certo. Se todos pensassem assim o convívio social seria ainda pior do que já é. Não vivemos em uma ilha. Suas ações refletem na minha vida e vice-versa .Se o menor andar em autódromo ou área privada sou totalmente a favor de ajudar.Mas dividindo a rua,a qual ele não tem o direito de estar ali não.
Ter um veículo não é um direito.É um privilégio para quem segue as normas.E quem apoia o errado está tão errado quanto quem faz.
Mesma coisa os animais que modificam a moto , seja com cano barulhento,seja com modificações estruturais e de potência ou andam acima do limite de velocidade. Ainda acho que a resposta pra tudo é educação familiar e escolaridade mais elevada.

pedromartins
03-06-13, 08:42
Caraca , me sinto um alienígena rsrs. Com 15 já andava de carro e moto , graças ao meu pai não fiquei um imbecil me ferrando em auto escola , pois já tinha noção de trânsito.De direção nem se fala , eu ia pra auto escola de carro ou moto rsrs. Cada pai é cada pai e cada um é cada um. Existe imbecil que faz merda com 15 e imbecil que faz merda com 40. E gente com 15 mais madura que gente com 40. Generalizar é foda.

É proibido e fim , mas crucificar o cara affffff que bizarro. Tanta merda na rua pra se preocupar. Eu pelo menos não pego o jornal e vejo menor morto por blá blá blá todo dia , geralmente eu vejo ou playboy de facul ou pai de família bêbado fazendo merda e levando quem não merece junto rsrs.

Acho errado pacas ficar repreendendo o cara sendo que ele não pediu dica pra fazer besteira nem coisa idiota. Mas cada um pensa de um jeito e eu quero postar minha opinião.

Quanto a calibragem vai testando , pois depende de muitos fatores.

abs a todos e vamos se tocar que ninguém aqui é guardinha rsrs , concerteza não vai ser no fórum que vai mudar a opinião dele , só vai fazer perder um membro que poderia contribuir e ser ajudado também.

Com 15 anos ja andava de carro e moto e por isso ja se sentia responsável? Voce ia pra auto-escola de carro e moto sem habilitação porque na sua região nao tem autoridade COMPETENTE e isso nao te faz mais esperto que ninguem. Ninguem é mais maduro aos 15 que alguem de 40.

Proibido é uma palavra definitiva. NAO PODE se um guarda te para sem habilitação e te da um esculacho voce teria coragem de dizer a ele "aff é priobido mas nao venha me dar lição de moral"? Tá errado e pronto, aceite.

eumemopq
03-06-13, 10:01
será q só eu q achava o máximo andar de chofer? hahahah
só tirei carta qdo realmente precisei (de carro aos 21, de moto aos 28)

agora sobre o tópico...
calibragem tbm depende do q pneu q esta na sua moto, é o original?! (tamanho, não a marca)
se for acho q o manual indica bem..
qdo eu tinha a yes, com pneus 2.75/18 e 90/90-18, colocava 29 e 33

agora tenho uma fazer com pneus, 100/80-17 e 130/80-17, coloco 33 e 36.


flw.

kaiokold
03-06-13, 11:18
Bom opinião de vocês , não muda _nada_ a minha. Cada um tem um pensamento e não vou ficar discutindo na internet , dei minha opinião , vocês dois a de vocês e joinha.

abs

Stone
04-06-13, 12:16
Tópico fechado.