PDA

Ver Versão Completa : lampada 55w na titan , oq é preciso ?



Eric_biz
28-01-06, 13:18
po, tive pensandu esses dias em por uma lampada 55w na minha titan !
alguem sabe oq é preciso trolar na moto parar ela aguentar lampada de 55w ? falaram q eh so trocar rele , seila !
flw ,abraços !

fernanet
28-01-06, 13:42
Meu axo q naum, na minha Web eu coloquei um biiodo de mesma potencia e o sokete fico td preto, marco pelo calor a parte cromada interna.

Lembrando q Potencia eh = tensão x corrente :.
I=55W/12V = 5 Amperes sendo q antes eram 3, vc vai ter q ver se o xicote vai aguentar e principalmente o fusivel, talvez tenham q ser substituidos, soh q aumentar mto a carga pode danificar o magneto.

Taê meu pitaco, se tiver errado me corrijam ok

Abraços

Celso Pin
28-01-06, 18:59
corretíssimo!

Eric_biz
29-01-06, 02:29
o mano cyber aki do forum usa lampada de 55w na moto dele .. mais ele n sabe me informar oq foi trocado ,q rele foi posto ... porq um mecanico qfez pra ele !!!
mais seila , achu q vo dexar do geito q ta intao , n vo arriscar mexer na parte eletrica da moto n

jecastro
30-01-06, 08:38
Erik, se você colocar uma lâmpada de 55W a luz vai ficar mais fraca, o alternador da Titan não tem força para suprir a lâmpada, só se desse para colocar um alternador mais forte.

fred_black
30-01-06, 08:43
aproveitando o gancho do topic a lampada da aero é uma bosta, ela é ruim de iluminação mesmo ou é a lampada que ta fraca

Cyber
30-01-06, 10:26
Mesmo a lampada 55w o cara falo que ela n ia ficar com toda iluminação que ela eh pra ter, mais fica bem melhor do que a 35w original...

Stone
30-01-06, 12:07
na 150tenho um lampada de 55/60 e ilumina forte, mas quando freia ou liga a seta el fica bem mais fraquinha
Tenho quase 1 ano e nunca incomodou

alexandrecatani
30-01-06, 12:30
eita saudade da twister.. a minha tinha uma cool blue 60/55... clareava ate formiga fazendo sexo

BrunoVillas
30-01-06, 16:11
Eu pus a coolblue 55/60 na TW, ficou show...

Aí o original da TW (35/35) pus na ML que tinha uma xing-ling 35/35 mesmo... Nesse caso acho que a Xing-ling da ML ou tava velha ou era uma porcaria msm, pq com a orig da TW ficou muito melhor...

DIRZINHO
05-10-09, 13:18
Galera levei minha moto em um eletricista especializado....ele enrolou a bulbina da minha moto uma Fan 2008....e coloquei uma lampada 60/55 sem medo de ser feliz....fica muuuuuito melhor...ele me garantiu q eu podia colocar de boa....ja tem 3 meses q coloquei...e até hoje num deu nada.....Falora galera...

Diego.fcs
05-10-09, 13:21
Num tá esquentando muito o farol não? Outra coisa que fiz recentemente que melhorou totalmente meu farol foi desmontar ele todo e polir o vidro (dentro e fora) e a parte metálica refletiva.

Guilherme Mcnasty
05-10-09, 21:08
aproveitando o gancho do topic a lampada da aero é uma bosta, ela é ruim de iluminação mesmo ou é a lampada que ta fraca

Fred,
confira se o farol é Cibie e a lampada se é de marca tradicional. Se for farol paralelo(tipo aquarius da vida) vai iluminar mal mesmo, bem desfocado. O farol dela é o mesmo da Titan até 99.

Em motos de alternador monofásico(CG, Biz, YBR)geralmente lampada 60/55W fica mais fraco, o alternador não dá conta de esquentar totalmente o filamento da lâmpada, e ainda, em motos com partida elétrica reduz a vida da bateria. Em motos com outros sistemas de alternador(bifásico, trifásico) como Twister e Fazer geralmente o sistema dá conta, mas o problema aparece no bloco óptico, que muitas vezes dependendo da lâmpada queima o mesmo.

Tqf2
05-10-09, 22:25
Mais de 3 anos depois..........rsss

Blz.. é pra isso que servem os coveiros.....

Né "DIRZINHO"