PDA

Ver Versão Completa : Número de mortes em acidente com moto sobe 263,5% em 10 anos



Diey
02-06-13, 17:33
Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/numero-de-mortes-em-acidente-com-moto-sobe-2635-em-10-anos.html

dbastos
02-06-13, 18:17
O que precisa? mais responsabilidade por parte dos próprios motociclistas. Passamos muito sufoco por culpa de outros motoristas,e isso é fato, mas o que tem de irresponsável em cima de moto, não é pouco não. Muito cara fazendo Mer** de moto, criando situações que arriscam os outros ao redor, mas principalmente ele próprio.

E uma coisa que percebo,pelo menos nas ruas aqui de Salvador, é que tem muita gente (motociclista) que esta "andando errado" mas ainda assim se acha o dono da verdade.

pedromartins
02-06-13, 18:24
A matéria esta correta. O numero de usuários de motos aumentou consideravelmente. Isso sem contar as 50quentinhas que estão ai misturadas e os menores pilotando.

josetavares
02-06-13, 18:26
Fiscalização,educação,consciência,respeito aos outros e a lei.Auto escolas melhores,vias melhores,motos melhores,equipamentos melhores e mais baratos.
Com isso ai já dá uma melhorada boa.

Limabl
02-06-13, 18:28
Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/numero-de-mortes-em-acidente-com-moto-sobe-2635-em-10-anos.htmlObviamente meu caro,se o numero de motos tambem cresceu quase 300% nesses 10 anos,isso é coisa de matéria sensacionalista,os nuros aumentaram proporcionalmente ao numeros de motos emplacada,isso é pura estatiscas,e não que moto é perigosa !!!

sandro lara
02-06-13, 18:29
concordo plenamente com o DBASTOS , o pessoal acha que só porque esta em uma moto tem o direito de estar na frente , sempre querendo levar vantagem principalmente quem tirou a carteira a pouco tempo e acha que esta sozinho no mundo ,enfim , temos uma imagem ruim porque criamos um reflexo negativo , abraços.

Alexandre RJ
02-06-13, 18:42
"No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

2001 4.611.301 3.100 30.524

2011 18.442.413 11.268 42.425

2001 - 3.100 6,72% do total de motos

2011 - 11.268 6,11% do total de motos

Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs

sandro lara
02-06-13, 19:02
"No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

2001 4.611.301 3.100 30.524

2011 18.442.413 11.268 42.425

2001 - 3.100 6,72% do total de motos

2011 - 11.268 6,11% do total de motos

Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs

O senhor colocou muito bem esse negócio de (motociclista e motoqueiro) eu propriamente dito gosto de ser tachado como "motoqueiro" que é a minha realidade, motociclista me passa a impressão de alguém que não sou ,e, com 20 anos de carteira não sei o que é multa .

Francisco JR
02-06-13, 19:20
Além do que já foi falado pelos colegas as pessoas de modo geral ligam moto a marginalidade principalmente as nossas pequenas não há um respeito por parte das pessoas. As auto escolas não prepara ninguém para o trânsito e não a incentivos por parte do governo para que os equipamentos de segurança fiquem mas acessíveis. Trânsito é educação.

corsani
02-06-13, 19:34
"No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

2001 4.611.301 3.100 30.524

2011 18.442.413 11.268 42.425

2001 - 3.100 6,72% do total de motos

2011 - 11.268 6,11% do total de motos

Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
é bem isso ai, eles colocam o aumento proporcional de acidentes para aumentar o valor do seguro, mas não colocam o numero de vendas de moto nesse mesmo periodo que é maior.

coreanas
02-06-13, 20:50
"No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

2001 4.611.301 3.100 30.524

2011 18.442.413 11.268 42.425

2001 - 3.100 6,72% do total de motos

2011 - 11.268 6,11% do total de motos

Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs

Falou a verdade!

josetavares
02-06-13, 21:39
Se fizer um índice de morte associado à condição sócio econômica e escolaridade tenho certeza que os resultados seriam bem interessantes.

coreanas
02-06-13, 22:02
Se fizer um índice de morte associado à condição sócio econômica e escolaridade tenho certeza que os resultados seriam bem interessantes.

Geração Lula...

2weels
02-06-13, 22:36
Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

Nao sou santo e nao falo dos outros, me coloco no meio também, nao sou nenhum exemplo de motorista nem de motociclista, mas evito assumir riscos bobos quando percebo a tempo. O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.

Diey
02-06-13, 22:38
Ainda tem aquela questão como o dBastos falou, que ainda é necessário mudar a cultura que o usuário de moto implica.
Quando chego no meu condomínio, o porteiro caga de medo achando que sou assaltante... Isso é chato.

Fico pensando que a chave pro transito mudar é a educação. Tinham que ensinar regras de transito e legislaçao nas escolas.

- - - Updated - - -


Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.


Brilhante colocação.

kaiokold
03-06-13, 00:54
Falta é noção de trânsito mesmo , parece que pessoal andou só em pista de kart pequena a vida toda e depois foi solto no "mundo" rs

Abs

Diey
03-06-13, 09:23
Vindo para o trabalho, agora de manhã, fui parado no Anel Rodoviário de BH pela Polícia Rodoviária.
Havia um Gol quadrado todo Fud1do na minha frente e o guarda mandou ele parar. Mas assim que me viu tbm deu sinal pra mim...
Acho que era pq eu tava com óculos de sol... Mas todo equipado, como sempre.
Como a gente tá falando de mudança de comportamento aqui, resolvi compartilhar isso.

O guarda me pediu os docs e, não satisfeito, conferiu lacre da placa, deu uma olhada nos pneus e ainda pediu pra acender setas e luz de freio...
No fundo, isso é bom, mas passa uma impressão de desconfiança muito grande.

Será que se eu estivesse num Honda Civic seria assim tbm?
Não estou achando ruim, mas é preciso igualdade.

halvaro
03-06-13, 12:55
Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

Nao sou santo e nao falo dos outros, me coloco no meio também, nao sou nenhum exemplo de motorista nem de motociclista, mas evito assumir riscos bobos quando percebo a tempo. O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.

Execente sua colocação, concordo plenamente, nada a acrescentar, alías, no meu ponto de vista o único comentário aproveitável desse topíco

CkOFan
03-06-13, 14:05
Muitas destas mortes são de "suicídas em potêncial". Me desculpe a colocação, mas foi a meneira que encontrei de colocar isso aqui.
São motociclistas que agente vê todo o dia, com um capacete destruído, sem fivela, sem viseira. Andando de bermuda, regata, até chinelo. Com uma moto aos frangalhos, sem um freio descente, sem iluminação nenhuma (freio, piscas, etc.). Andando como se não houvesse amanhã, ultrapassagens perigosas, sem usar o pisca.
Sem contar a falta de instrução. A auto-escola que é uma PIADA. O individualismo no trânsito.

Mas pra mim, tudo isso devia começar com cada um fazendo a sua parte, porém pensando no coletivo.

marrones
03-06-13, 15:14
Imprudência de alguns, falha na estrutura do trânsito, sinalizações e estradas dá nisso !