PDA

Ver Versão Completa : Vacina de pneu em pneu furado



leal_rj
02-06-13, 20:04
Hoje notei que tenho dois pregos pequenos no pneu traseiro.
1) Posso colocar a vacina mesmo tendo dois pregos fincados lá ou tenho que ir primeiro ao borracheiro, colocar o macarrão e só depois injetara vacina?
2) Compensa esta vacina num pneu com 6000 rodados?

Cachorro
02-06-13, 20:21
Já tomou vacina depois de ficar doente?

Adiantou alguma coisa?

Abs,

nil_bad
02-06-13, 20:24
Rapaz que coincidência, ja ia procurar alum tópico a respeito disso que eu sei que tem, acho que ainda compensa colocar a vacina só não sei te responder quanto aos pregos.

Ivan RJ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ivan-rj-1687/) é um dos mais indicados por ter bastante experiência com essa vacina.

leal_rj
02-06-13, 20:54
Já tomou vacina depois de ficar doente?

Adiantou alguma coisa?

Abs,

Cuidado! Catapora pode dar mais de uma vez..rs

- - - Updated - - -


Rapaz que coincidência, ja ia procurar alum tópico a respeito disso que eu sei que tem, acho que ainda compensa colocar a vacina só não sei te responder quanto aos pregos.

Ivan RJ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ivan-rj-1687/) é um dos mais indicados por ter bastante experiência com essa vacina.

Já li o tópico dele, mas não fala sobre as dúvidas q tenho. Estou no aguardo de novas opiniões.

josetavares
02-06-13, 21:26
Tem que concertar o pneu primeiro.Faça as coisas direito.Dê preferência à vulcanização em detrimento do macarrão.Se o pneu ainda estiver meia vida talvez compense usar a vacina.

leal_rj
02-06-13, 21:47
Tem que concertar o pneu primeiro.Faça as coisas direito.Dê preferência à vulcanização em detrimento do macarrão.Se o pneu ainda estiver meia vida talvez compense usar a vacina.
Gostei desse lance de vulcanização.

Eduardo Toda
02-06-13, 22:34
Esse tópico caiu como uma luva, sábado fui trabalhar com a moto como de sempre, na volta o pneu tava literalmente no chão, tava com um pouco de gosma preta saindo em algumas partes do pneu....fui no posto e coloquei 32 libras, o pneu ficou cheio, ai lembrei que tinha que rodar por um determinado tempo (3~5km) para que o líquido selasse o furo. Fui na fámrmácia comprar um antibiótico para o meu sogro, e voltei para casa. Chegando em casa a minha esposa tinha me alertado que precisava de uma cópia da receita do remédio (que ficou retida com o farmacêutico), então voltei à farmácia perto da firma, longe de onde moro (20km de casa), a esposa foi na garupa, para tirar uma cópia da receita médica, vazou um pouco de líquido ainda no começo e depois estabilizou. Hoje de manhã 2/6 calibrei o pneu e estava com 29 libras. Conclusão Aprovadíssimo, me poupou a ída no borracheiro, num sábado, numa hora em que a maioria das lojas já estava fechada.:)

Diey
02-06-13, 22:55
Esse tópico caiu como uma luva, sábado fui trabalhar com a moto como de sempre, na volta o pneu tava literalmente no chão, tava com um pouco de gosma preta saindo em algumas partes do pneu....fui no posto e coloquei 32 libras, o pneu ficou cheio, ai lembrei que tinha que rodar por um determinado tempo (3~5km) para que o líquido selasse o furo. Fui na fámrmácia comprar um antibiótico para o meu sogro, e voltei para casa. Chegando em casa a minha esposa tinha me alertado que precisava de uma cópia da receita do remédio (que ficou retida com o farmacêutico), então voltei à farmácia perto da firma, longe de onde moro (20km de casa), a esposa foi na garupa, para tirar uma cópia da receita médica, vazou um pouco de líquido ainda no começo e depois estabilizou. Hoje de manhã 2/6 calibrei o pneu e estava com 29 libras. Conclusão Aprovadíssimo, me poupou a ída no borracheiro, num sábado, numa hora em que a maioria das lojas já estava fechada.:)

Não sabia que a vacina era tão boa assim.
Sua roda é raiada ou de liga?

2weels
02-06-13, 23:11
Aproveitando, outra duvida: Quando entrava prego no pneu do meu carro, nem mexia, a menos q vazasse. Ficava ali até trocar o pneu. Pode fzer isso em moto com pneu tubeless?

roggarcia
02-06-13, 23:47
Aproveitando, outra duvida: Quando entrava prego no pneu do meu carro, nem mexia, a menos q vazasse. Ficava ali até trocar o pneu. Pode fzer isso em moto com pneu tubeless?


Sim, normal!

XING LING
03-06-13, 00:31
Galera e como saber se o pneu já está com a vacina?

Comprei uma intruder 125 usadinha(2009) agora e conferi que esta com as válvulas para pneu sem câmara, e pretendo colocar esta vacina,os pneus estão novos e fiquei na dúvida se já não colocaram!!

Eduardo Toda
03-06-13, 09:11
Não sabia que a vacina era tão boa assim.
Sua roda é raiada ou de liga?

A minha roda é raiada e com camara....
Para saber se já fo vacinado é so virar o bico na posição "meio dia" e apertar a válvula, deve sair além doa ar, um um pouquinho de gel do bico.
Hoje dia 3/6 calibrei o pneu, antes de sair para o serviço e ainda estava com 28 1/2 libras....tá beleza...

Diey
03-06-13, 09:16
A minha roda é raiada e com camara....
Para saber se já fo vacinado é so virar o bico na posição "meio dia" e apertar a válvula, deve sair além doa ar, um um pouquinho de gel do bico.
Hoje dia 3/6 calibrei o pneu, antes de sair para o serviço e ainda estava com 28 1/2 libras....tá beleza...


Eu tinha cisma porque minha moto também tem roda raiada... e achava que a vacina só era eficaz em roda de liga e pneu tubeless.
Mas depois de saber da sua experiencia, vou vacinar com certeza!
Por causa de não ter a vacina já tive que interromper uma viagem e empurrar a moto por 4 km.
Abraços!

XING LING
03-06-13, 12:13
A minha roda é raiada e com camara....
Para saber se já fo vacinado é so virar o bico na posição "meio dia" e apertar a válvula, deve sair além doa ar, um um pouquinho de gel do bico.
Hoje dia 3/6 calibrei o pneu, antes de sair para o serviço e ainda estava com 28 1/2 libras....tá beleza...

Valeu Eduardo, não tinha pensado nisto hehe!!Vou fazer aqui!!

VictorBarboza
03-06-13, 13:21
Dei mole, ia colocar essa vacina quando troquei o pneu e na correria esqueci de colocar..

Mas vou colocar essa semana. Um amigo meu ficou a pé de 2 da manha até 8:30 em um borracheiro da estrada abrir pra colocar o bendito macarrão

CkOFan
03-06-13, 14:18
Pior que to com a mesma dúvida, porém a minha situação é um pouco diferente...
Minha moto veio com o penu dianteiro TT, e foi trocado na CC. Notei que ele está perdendo a calibragem muito rápido. Tentei achar algo cravado no pneu, mas não encontrei nada.
Então me perguntei: Posso colcar a vacina no pneu TT sendo uma moto que deveria ter um pneu TL, sendo que ele não está segurando a calibragem?