PDA

Ver Versão Completa : A pergunta q não quer calar: Preços da Honda



fernanet
28-01-06, 13:50
Por favor alguem pode me explicar isso, como q a sundown, a kasinski a SUZUKI conseguem fabricar motos completas e custarem elas mto mais baratas q as da Honda. Como pode a Fan (q tem proposito d ser uma moto barata) custar 1000 reais a mais q a Hunter q tem bastantes opcionais?

Alan_Ricardo
28-01-06, 13:59
Estas marcas de menos oportunidades, tem que ter preço competitivo para tentar vender um pouco mais. Enquanto a poderosa aproveita e põe o preço que quer, claro! De qualquer jeito a Honda sempre vende mais. A Honda sabe que brasileiro é otário, e prefere algo de pior qualidade, porque tem marca, e não o que tem mais qualidade em tudo! Aí vc imagina a margem de lucro que a Honda consegue. Compara a Yes e a YBR com a Fan?
Daqui a pouco a Fan vai vir sem motor, e com dois pedais no lugar.

fernanet
28-01-06, 14:01
Compara a Yes e a YBR com a Fan?
Daqui a pouco a Fan vai vir sem motor, e com dois pedais no lugar.

hahahahaha boa

Roberval2005
28-01-06, 14:04
Porque...

Honda é Honda, ela mete o sabugo e o povo adora.

Por mim pode continuar assim, quem compra Honda paga pela minha segurança, hehehehehe...

nasrodrigo
28-01-06, 14:04
IRMAO ISSO É A FORÇA DA MARCA QUE ESTA EM JOGO SE TU POI UMA TITAN PRA VENDER EM UMA SEMANA TU TA COM DINHEIRO NA MÃO E OUTRAS MARCAS O PESSOAL DUVIDA DA DURABILIDADE
TODO MUNDO JA VIU UMA HONDA 125cc COM MAIS DE 10 ANOS DE IDADE E DE OUTRAS MARCAS NÃO
A TAMBEM A PARTE DAS CONSECIONARIAS QUE TEM UMA FAIXA DE LUCRO BEM MAIOR QUE NA TITAN 150cc
ISSO É BRASIL!! TODO MUNDO QUER TIRAR PROVEITO DO OUTRO >:[

pppocos
28-01-06, 14:08
eu prefiro comprar uma yes a uma cg 125 cc...

mais.....tenho medo só da revenda...

a minha twister foi 3 semanas pra vender....e no final tive q passar por 6900 reais...

ano 03


hoje quem compra moto pra investir compra honda...pq nao desvaloriza tanto e vende facil

moto pra possuir é twister , fazer, comet e etc..

fernanet
28-01-06, 14:12
Eu axo um absurdo uma Hornet custar 32 mil, dah pra compra um carro bacaninha com esse valor, e ela naum tem tanta coisa a mais q um carro, aliaz tem a menos (estou falando de peças e manufatura).

Furious VIPER
28-01-06, 15:17
a Honda conta com a Tradição.. que, querendo ou não, conta muito.. imagina uma pessoa q nunca ouviu falar do mundo das motos.. está entrando pro nosso grupo (os motoqueiros), mas não conheçe absolutamente nada... em qual ele sente mais confiança, na marca q vende motos de qualidade desde mil novecentos e sei lá o q... ou nas marcas q tem menos de 10 anos de tradição no mercado das pekenas?? quem não entende, paga mais caro e pega uma Honda... e ainda axa q está fazendo um grande negócio... isso por favor, sem desmerecer os produtos da Honda, falando apenas em tradição do nome.
Os q procuram algo diferente... sair da mesmiçe... dão um voto de confiança às outras marcas... mas nem todos dão um tiro certo, tem gente q se decepciona e com razão, pois a marca pode ser fraca em atendimento, reposição de peças e outros motivos. A Honda está aprendendo a lição, e espero q continue assim... não tem todo o percentual de vendas q tinha, pois agora as concorrentes são muitas e com procutos de ótima qualidade, inclusive com um show de opcionais...
Mas o principal fator pros preços da Honda serem altos é a tradição... e temos q admitir... é merecido esse nome todo q ela tem... os produtos são de qualidade (mesmo q não necessariamente melhor q as outras marcas, as novas)...
Enfim... como tudo é muito recente na história das montadoras.. a Honda saiu na frente, e está perdendo terreno para produtos inovadores e de qualidade superior... vamos ver onde isso vai dar.

Furious VIPER
28-01-06, 15:19
Eu axo um absurdo uma Hornet custar 32 mil, dah pra compra um carro bacaninha com esse valor, e ela naum tem tanta coisa a mais q um carro, aliaz tem a menos (estou falando de peças e manufatura).
Detalhe... com o mesmo motor da CBR600F... carburado, Hondisse total!!!hahaha

Willian_M
28-01-06, 15:38
Compara a Yes e a YBR com a Fan?
Daqui a pouco a Fan vai vir sem motor, e com dois pedais no lugar.

hahahahaha boa

Vc nunca andou em uma YBR

e sou da mesma opnião que o mano Furios Yes so que a revenda

Celso Pin
28-01-06, 18:56
porque a honda consegue cobrar mais caras as mesmas motos de 30 anos atrás (somente mais peladas).. pelo mesmo motivo que a vw consegue vender os mesmos gols/golf (é o mesmo carro, só quem paga mais pelo golf acha que é diferente...) de 35 anos atrás...

ocorrem nesse caso algumas "brasileirices":
1. Revenda: Em nenhum lugar do mundo se pensa em revenda quando se compra um veívulo... se a gente consegue algo, melhor... mas a idéia é comprar um veívulo e usar uns 4 ou 5 anos (tempo do financiamento) e depois partir para outro... aqui ao invés de se preocupar com o que está comprando, o cara se preocupa com a venda do que ainda não compro..

2. Tradição: O que diabos quer dizer isso... preço baixo de manutenção se traduz por custo por km baixo... como nunca vi nenhum cálculo desses para moto nenhuma, é impossível afirmar que o da honda é mais baixo... o fato das peças custarem menos (mitos as vezes) não significa que a manutenção é mais barata pois as peças pode custar menos mais quebrar mais...

3. Qualidade: Poderia ser verdade nios anos 70... mas nos anos 70 só tinha honda e yamaha... hoje os produtos tem a mesma qualidade... ou dá para falar que uma suzuki é melhor que uma honda ou yamaha? acho que não... são montadoras e os fabricantes das peças em geral são os mesmos para as três...

4. Gosto : Nem vou falar nada, a maioria das pessoas que eu conheço tem mau gosto e acham que tem bom gosto...

vamos pensar: se vc pudesse alugar uma moto por 100 reais por mês, vc compraria uma moto?

se a resposta é sim (parabéns), eu digo que vc poderia aplicar o dinheiro (6.000 renderia 72 reais por mês), guardaria seu capital e pagaria o aluguel com os rendimentos... vc tomou a decisão correta, ficaria com o dinheiro e com a moto...

se vc falou não, tanto faz... 5 anos (tempo adequado para usar a moto ) são 60 meses... 6000/60 = 100... vc compra a moto, usa 5 anos e nem se preocupa com a revenda, no final deu na mesma o custo...

a diferença é que no aluguel, no final de 5 anos vc continua alugando a moto e tem 6000 no banco!

alguém já pensou nisso????

Furious VIPER
28-01-06, 19:08
Não entendi as contas do aluguel da moto!!hehehehe sério.. tô cansadão.. li umas 3 vezes, mas não saquei.... cansaço é foda.... ser burro tb!!hehehe

Alan_Ricardo
28-01-06, 19:55
Tradição???

A Yamaha veio + ou - no mesmo tempo doque a Honda no Brasil.

A Yamaha errou, e paga o preço até hoje, por ter insistido em motos fumacentas, 2 T.

Mas hoje em dia, tudo pode mudar, porque a concorrência está muito forte. É só trabalhar muito em marketing. O que no caso, a Yamaha tem este defeito. O marketing da Yamaha não é muito bom.

E se não fosse assim, a Fiat não teria superado a Volkswagen por 3 anos.

Fox2k
28-01-06, 21:06
Tradição???

A Yamaha veio + ou - no mesmo tempo doque a Honda no Brasil.

A Yamaha errou, e paga o preço até hoje, por ter insistido em motos fumacentas, 2 T.

Mas hoje em dia, tudo pode mudar, porque a concorrência está muito forte. É só trabalhar muito em marketing. O que no caso, a Yamaha tem este defeito. O marketing da Yamaha não é muito bom.

E se não fosse assim, a Fiat não teria superado a Volkswagen por 3 anos.

É o marketing da Yamaha é ruim mesmo aquele dos travestis Valentino Rossi no salão foi vergonhoso...

Jogador de poeira
28-01-06, 21:45
E se fosse um carinha mais parecido com o Valentino, era um cara grandão meio gordo.
Porque quando é parecido, quem está passando por perto, acha que é ele mesmo. E isso que faz o marketing ter valor.

Blacaman
29-01-06, 01:33
Tem o lance das peças, né? Pra quem se arrisca ou não tem condições financeiras de fazer diferente, tem muita peça de Honda comprável por qualquer ninharia no mercado "paralelo". Isso de forma bastante torta é um chamariz.

BrunoVillas
29-01-06, 10:58
Quando vc compra uma moto de marca grande, paga o produto, o desenvolvimento, a rede de atendimento, a estrutura administrativa gorda, as caras agências de publicidade, o comercial em horário nobre na globo, o cafézinho tipo exportação do vice-presidente de negócios senior... etc etc etc

andjreh
29-01-06, 15:05
...

Willian_M
29-01-06, 15:19
Tradição???

A Yamaha veio + ou - no mesmo tempo doque a Honda no Brasil.

A Yamaha errou, e paga o preço até hoje, por ter insistido em motos fumacentas, 2 T.

Mas hoje em dia, tudo pode mudar, porque a concorrência está muito forte. É só trabalhar muito em marketing. O que no caso, a Yamaha tem este defeito. O marketing da Yamaha não é muito bom.

E se não fosse assim, a Fiat não teria superado a Volkswagen por 3 anos.

concordo com vc

jecastro
30-01-06, 08:47
Por favor alguem pode me explicar isso, como q a sundown, a kasinski a SUZUKI conseguem fabricar motos completas e custarem elas mto mais baratas q as da Honda. Como pode a Fan (q tem proposito d ser uma moto barata) custar 1000 reais a mais q a Hunter q tem bastantes opcionais?

Muito mais barata!! Acho que você exagerou, a diferença é pequena, você já viu a Hunter de perto? O acabamento consegue ser pior que o da Fan, ela apenas é mais completa, só que peças chinesas sempre serão mais baratas.

leonoronha
30-01-06, 10:09
discordo so um poquinho de tudo q foi flado nao acho q a YAMAHA tenha errado ao investir nas motos 2T, eles investirao pois sempre a yamaha visou alto desempenho em suas motos com essa visao ela conseguiu criar mitos tipo a R1 ea RD350 la fora a TZR250 a RD500 motos q fizerao historia pelo seu alto desempenho e custo baixo por exemplo na epoca da RD se pagava absurdo por uma 7GALO ou uma CDZONA sendo q por bem menos se comprava uma RD q andava ate mais q as duas. Mas isso e verdade a honda lucra muito com a falta de conheçimento do povo brasileiro e outra a honda tbm lucra muito com o fator d que existem muitas ROBAUTO CORPORATION vendendo peças delas a preço d banana por ai agora vai compra as peças honda na concessionaria pra ver a facada as vezes e ate mais cara q das outras marcas e naum se esqueçao q as outras grandes tipo YAMAHA E SUZUKI dentre algumas nao investirao pra valer ainda no mercado brasileiro o pouco q investirao ja esta essa guerra e o mercado honda ja esta super ameaçado imaginem se viessem pra a KAWASAKI, HUSQUARNA, KTM, DUCATI outras marcas poderosissimas ate melhoras q as tres acima

agm2112
30-01-06, 12:45
Bom... eu comprei uma Honda unicamente pelo motor 4T e facilidade de manutenção (moto tipo Trail). Mas se eu fosse comprar uma 125 0km, seria a Suzuki sem sompra de dúvida, com a YBR em segundo. Parece q esta Suzuki é +- o mesmo preço da CG, mas vem completinha. Já andei nela e achei ótima. Mais bonita, completa e silenciosa. E provavelmente menos roubada.

Celso Pin
31-01-06, 19:00
Bom... eu comprei uma Honda unicamente pelo motor 4T e facilidade de manutenção (moto tipo Trail).

Mas as 2T são muito mais fáceis de manter...

Alan_Ricardo
31-01-06, 21:10
discordo so um poquinho de tudo q foi flado nao acho q a YAMAHA tenha errado ao investir nas motos 2T



Claro que as RD's são clássicas. Só que até um certo ponto, até os anos 90. Mas só parou em 2000 com a RD135 e a DT200.
Se fosse assim, até hoje as montadoras teriam motos 2T. Até em competição não se usam mais.

edmilia
31-01-06, 21:50
Gente,
Não é so a Honda que tem fabrica no Brasil e cobra por seus produtos preços altos,
mais caro que no exterior . Por exemplo veja a Philips, LG, Yamaha, Votorantim Cimento, etc.
Se no Brasil tem materia prima, nossos salários são baixos, etc, qual o motivo ?
E qual o motivo que voce pode comprar um produto no Paraguai nais barato que aqui ?
Qual o motivo que a Sundow pode vender uma moto mais barata, se ela só monta e não fabrica.
A resposta é a carga tributária no Brasil. Vai montar um Empresa de qualquer coisa e ve a burocracia existente.
Procure se informar sobre o imposto unico existente na Europa, Coreia, China, etc.
Abraço a todos.

Celso Pin
31-01-06, 22:05
Gente,
...
Procure se informar sobre o imposto unico existente na Europa, Coreia, China, etc.
Abraço a todos.

Não existe imposto único em lugar nenhum do mundo!

e nem o babaca do Marcos Cintra que se elege falando no imposto único prega essa idéia de gerico!

Na China Existem 7 impostos aplicáveis a empresas... Na Alemanha 113 impostos, contribuições e taxas... igual aqui... o que difere é o retorno que os impostos pagos dão ao contribuinte!

edmilia
31-01-06, 22:14
Celso,
O bom de voce participar de um "forum" é a possibilidade de colocar sua opinião
certa ou errada, mais acima de tudo respeitando a opinião dos outros.
Trabalho em uma multinacional a mais tempo que voce tem de vida e sei o que estou falando.
"Por isso que escrevi que deveriamos nos informar, né".
Aqui é um forum de moto e não de economia, direito tributário, etc.
Se quiser saber,mande um email pra mim, que eu te informo.
Muito obrigado

Celso Pin
31-01-06, 22:36
Trabalho em uma multinacional a mais tempo que voce tem de vida e sei o que estou falando.

A coisa que eu mais odeio é "carteiraço"

eu trabalho a 15 anos em 12 países... nesse período trabalhei em 5 multinacionais!
falo 5 idiomas (inclusive chinês) e estou muitíssimo bem informado.



Qual o motivo que a Sundow pode vender uma moto mais barata, se ela só monta e não fabrica.
A resposta é a carga tributária no Brasil.


Bem, a Honda só monta também... a suzuki também... a yamaha também... Fábrica era só a ford, nos anos 30... hoje são todas montadoras (eu mesmo trabalho em uma multinacional de autopeças que fabrica diversas peças de todas essas motos).



possibilidade de colocar sua opinião

Mas não devemos expressar nossa opinião como se fossem fatos, não é mesmo. Quando expresso a minha sempre deixo isso claro... se a sua opinião é que DEVERIA existir imposto único no mundo, ok, eu não concordo mas respeito... não foi isso que estava escrito!

não há imposto único em nenhum dos países citados.
Só o fato de em todos esses países haver o imposto de valor adicionado e o imposto de renda, já prova que não há imposto único... ou eu entendi errado?



Se quiser saber,mande um email pra mim, que eu te informo.


se a informação errada foi postada no fórum, a correção deve ser postada aqui também, ou não? aposto que o pessoal do forum esta curioso!


Aqui é um forum de moto e não de economia, direito tributário, etc.


se não é, porque a sua mensagem estava falando justamente disso?

FabricioFabuloso
31-01-06, 22:56
e na china se trabalha por produção, naum tem férias remuneradas nem nada (ops antes q falem algo meu pai foi pra china ano passado pq a empresa q ele trabalhava naum faz mais nada agora... so importa peças chinesas) e isso tb conta... mão de obra quase de gratis, por isso os preços sem competição por aki e no resto do mundo... agora o problemas e como dito a cima... deus no céu e Honda na terra... dai eles cobram o q kiseram e todo mundo paga feliz da vida...

Abraços

Celso Pin
31-01-06, 23:16
o que não falam da china, é que um trabalhador lá que ganha R$250,00 por mês, consegue viver e ainda colocar uns 40,00 no banco... o salário é baixo mas o custo de vida também...

uma bicicleta lá (claro que não das melhores) custa uns 25,00 (imposto de vendas de 17% incluído)...

como alguém vai competir com esses preços?

p.s. nosso salário minimo foi para 350,00 onde a gente acha bicicletas de 35,00 aqui?

fernanet
01-02-06, 00:22
A intenção do tópico era mais pra logica d produção do q propriamente motocicletas (por isso axo tb envolve economia).
Gostaria do parecer d alguem da honda, mas naum do pessoal d marketing ou d vendas, mas sim d alguem do engenharia.

Minha grande duvida está baseada em uma suposição:
"Não existe milagre, maior qualidade de produção = maiores custos"
teria a honda mais qualificação q outras montadoras?????

Celso Pin
01-02-06, 06:10
suposição:
"Não existe milagre, maior qualidade de produção = maiores custos"
teria a honda mais qualificação q outras montadoras?????

A suposição está correta, em minha humilde opinião, a menos que a Hoanda (ou qualquer outra montadora) tenha um ás na manga (como a Toyota, por exemplo, que tem um sistema de produção muuuuiiito mais eficiente onde : maior qualidade = menor custo + "maior eficiência")

edmilia
01-02-06, 07:45
Celso,
Continuo acreditando que devemos sempre nos informar mais a respeito.
E acima de tudo respeitar as pessoas.

Sou novo no motociclismo e sempre deixei claro a respeito.
Nem sei o que é ser " carteiraço ".
Sou muito agradecido a " Pequenas Notáveis" por possibilitar meu aprendizado.

Agora voce, viajou já tanto, sabe tantas linguas, possuirdor de grande cultura, não aprendeu ter um pouco de respeito pelos outros.
Como é aquele negocio de " ideia de jerico".

Em tempo não falo chines, alemão, espanhol. arabe, etc. ***** nenhuma.

Mas aprendi ter educação.

agm2112
01-02-06, 09:29
Bom... eu comprei uma Honda unicamente pelo motor 4T e facilidade de manutenção (moto tipo Trail).

Mas as 2T são muito mais fáceis de manter...

Não disse "facilidade de manter" como facilidade de desmontar motor, etc, mas sim em conseguir peças. Apesar de ter uma concessionaria Yamaha ao lado da minha casa, não se encontra peças de DT com muita facilidade.

leonoronha
01-02-06, 09:51
Tem peças sim basta procura um poquinho q acha tranquilo e nao e tao caro nao, e pra quem disse q 2T nao e mais usado em competiçao se enganou muitos pilotos preferem correr de motos 2T do q 4T, os 2T so pararao de farbricar por conta das leis de poluiçao existentes estao cada vez mais apertando o cinto das montadoras tanto e q chego ao ponto de proibir a fabricaçao de motos 2T.

Fran
01-02-06, 10:01
Trabalho em uma multinacional a mais tempo que voce tem de vida e sei o que estou falando.

A coisa que eu mais odeio é "carteiraço"

eu trabalho a 15 anos em 12 países... nesse período trabalhei em 5 multinacionais!
falo 5 idiomas (inclusive chinês) e estou muitíssimo bem informado.



e a humildadaaaaade prevaleeeeccccee mais uma vez... :D :D :D http://www.giffs.hpg.ig.com.br/carinhas/carinha66.gif

BrunoDias
01-02-06, 10:21
vamos expor opinioes e respeitar as dos outros

eu num falo nem portugues direito e to feliz :e , vamos voltar ao assunto do topico

casali
01-02-06, 10:26
Tem peças sim basta procura um poquinho q acha tranquilo e nao e tao caro nao, e pra quem disse q 2T nao e mais usado em competiçao se enganou muitos pilotos preferem correr de motos 2T do q 4T, os 2T so pararao de farbricar por conta das leis de poluiçao existentes estao cada vez mais apertando o cinto das montadoras tanto e q chego ao ponto de proibir a fabricaçao de motos 2T.

isso é verdade a produção de motor 2T só parou devido ao fator poluição e não falta de consumidor, segundo reportagem no autoesporte nos EUA só poderão ser usadas motos 2T até 2008

agm2112
01-02-06, 10:33
Na Alemanha já são proibidas ... acho q alguns outros países tb ...

Eu não tenho nada contra os 2T ! Sempre os admirei desde a época da Mobilete !

Celso Pin
01-02-06, 17:18
Celso,
Continuo acreditando que devemos sempre nos informar mais a respeito.
E acima de tudo respeitar as pessoas.

Sou novo no motociclismo e sempre deixei claro a respeito.
Nem sei o que é ser " carteiraço ".
Sou muito agradecido a " Pequenas Notáveis" por possibilitar meu aprendizado.

Agora voce, viajou já tanto, sabe tantas linguas, possuirdor de grande cultura, não aprendeu ter um pouco de respeito pelos outros.
Como é aquele negocio de " ideia de jerico".

Em tempo não falo chines, alemão, espanhol. arabe, etc. ***** nenhuma.

Mas aprendi ter educação.

Sobre idéia de jerico, já falei pessoalmente ao Sr. Marcos Cintra, que não teve a reação que tiveram aqui...

sobre o resto, Desculpas aceitas!

Celso Pin
01-02-06, 17:22
Continuo acreditando que devemos sempre nos informar mais a respeito.
E acima de tudo respeitar as pessoas.


eu também acho, por isso a reação... não esperava nunca uma resposta daquelas aos meus comentários...

e minha mensagem continha um erro de digitação (acreditem, eu também erro): a china não tem 7 impostos, tem 27!

Fran
02-02-06, 06:52
e minha mensagem continha um erro de digitação (acreditem, eu também erro): a china não tem 7 impostos, tem 27!

jura??
naum diga... :0_0:

"Um dia eu era convencido, hoje sou perfeito"
huahuahauhUAuAHuahuaha

zueira gente, nada a ver...


mas se vão proibir motos 2 tempos, o que os donos de 2 tempos terão que fazer??

fred_black
02-02-06, 07:49
Trabalho em uma multinacional a mais tempo que voce tem de vida e sei o que estou falando.

A coisa que eu mais odeio é "carteiraço"

eu trabalho a 15 anos em 12 países... nesse período trabalhei em 5 multinacionais!
falo 5 idiomas (inclusive chinês) e estou muitíssimo bem informado.



Qual o motivo que a Sundow pode vender uma moto mais barata, se ela só monta e não fabrica.
A resposta é a carga tributária no Brasil.


Bem, a Honda só monta também... a suzuki também... a yamaha também... Fábrica era só a ford, nos anos 30... hoje são todas montadoras (eu mesmo trabalho em uma multinacional de autopeças que fabrica diversas peças de todas essas motos).



possibilidade de colocar sua opinião

Mas não devemos expressar nossa opinião como se fossem fatos, não é mesmo. Quando expresso a minha sempre deixo isso claro... se a sua opinião é que DEVERIA existir imposto único no mundo, ok, eu não concordo mas respeito... não foi isso que estava escrito!

não há imposto único em nenhum dos países citados.
Só o fato de em todos esses países haver o imposto de valor adicionado e o imposto de renda, já prova que não há imposto único... ou eu entendi errado?



Se quiser saber,mande um email pra mim, que eu te informo.


se a informação errada foi postada no fórum, a correção deve ser postada aqui também, ou não? aposto que o pessoal do forum esta curioso!


Aqui é um forum de moto e não de economia, direito tributário, etc.


se não é, porque a sua mensagem estava falando justamente disso?

Aqui é um forum de moto e não de economia, direito tributário, etc.


se não é, porque a sua mensagem estava falando justamente disso?[/quote]
celso me desculpa mais vc manipulou o post do cara.

ele deixa bem claro que se vc quiser saber que mande um e-mail.
gente e nao vamos ficar discutindo quem sabe mais ou quem é mais viajado eu tamebm conheco outros paises! Paraguy e Argentina huahuahauha.

fred_black
02-02-06, 07:53
Celso,
Continuo acreditando que devemos sempre nos informar mais a respeito.
E acima de tudo respeitar as pessoas.

Sou novo no motociclismo e sempre deixei claro a respeito.
Nem sei o que é ser " carteiraço ".
Sou muito agradecido a " Pequenas Notáveis" por possibilitar meu aprendizado.

Agora voce, viajou já tanto, sabe tantas linguas, possuirdor de grande cultura, não aprendeu ter um pouco de respeito pelos outros.
Como é aquele negocio de " ideia de jerico".

Em tempo não falo chines, alemão, espanhol. arabe, etc. ***** nenhuma.

Mas aprendi ter educação.
que os outors me desculpe mais vou ter que aplaudir heheheheheheheh :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Celso Pin
02-02-06, 09:06
o cara coloca uma informação errada, eu corrijo, o cara me chama de moleque e vem com panca de executivo de multinacional, eu defendo minha posição com fatos e vcs aplaudem ele?????

onde estão as câmeras????

estarei numa pegadinha???

o fato é não existe imposto único em nenhum dos países citados e eu só corrigi a informação!


celso me desculpa mais vc manipulou o post do cara.

ele deixa bem claro que se vc quiser saber que mande um e-mail.

a informação errada foi colocada aqui no forum (eu já disse isso?) tem que ser corrigida aqui no forum... manipulei como???? corrigindo uma nformação errada?

ricardocatalunia
02-02-06, 16:08
vamos expor opinioes e respeitar as dos outros

eu num falo nem portugues direito e to feliz :e , vamos voltar ao assunto do topico


comé que iscrevi em portugueis mermo?

óia.. eu ja viajei pra vários países, Chonin, ipatinga, e pra nova viçosa na bahia. Sei falar Javanês tb.

ahuahua..zuera.. só pra descontrair..

Roberval2005
02-02-06, 16:27
o cara coloca uma informação errada, eu corrijo, o cara me chama de moleque e vem com panca de executivo de multinacional, eu defendo minha posição com fatos e vcs aplaudem ele?????

onde estão as câmeras????

estarei numa pegadinha???

o fato é não existe imposto único em nenhum dos países citados e eu só corrigi a informação!


celso me desculpa mais vc manipulou o post do cara.

ele deixa bem claro que se vc quiser saber que mande um e-mail.

a informação errada foi colocada aqui no forum (eu já disse isso?) tem que ser corrigida aqui no forum... manipulei como???? corrigindo uma nformação errada?


Sim Sim Sim, existe muito erro de interpretação, só resta lamentar. Ja fui vitima disso. O errado ta certo, o certo ta errado e assim caminha a humanidade.