PDA

Ver Versão Completa : Posso tirar para limpar?



rorbge
04-06-13, 12:14
ola estou com duvida se posso tirar soh para limpar toda a relação pq percebo que tem muita terra ali ! tipo isso seria soh uma capa protetora? posso tirar sem perigo?

http://img94.imageshack.us/img94/4851/gggsn.jpg

PoWeReD69
04-06-13, 19:56
esse parafuso atravessa toda a balança, nao apoio vc tirar pra limpar nao, pois é bem complicado pra recolocar

rorbge
04-06-13, 20:47
esse era o meu medo kkkk mas como posso limpar então ? tem muita sujeira la

magrao tk
04-06-13, 22:14
Se tu achar outro eixo, ou uma barra de ferro qualquer que seja comprida e na grossura aproximada desse eixo... tira a porca do outro lado e usa essa barra pra bater o eixo pra fora. Assim ao mesmo tempo que o eixo tá saíndo tu tá enfiando outro eixo de quebra galho no lugar. Assim a balança não vai escapar, caso contrário vai desabar tudo kkkk. Depois é fácil é só empurrar o eixo substituto enfiando o original de volta.

É bom fazer isso pra mexer com as peças e já colocar uma graxa. Pois essas partes se ficam muito tempo sem mexer e a graxa acaba e vem a ferrugem, o eixo fica encravado e na hora que precisar mesmo tirar aí a coisa complica uma 100x mais!

Se tu tivesse a manha poderia até aproveitar pra tirar as buchas pra engraxar, mas isso já é mais complicado e se perde um bom tempo de serviço quem não está acostumado.

sandro lara
04-06-13, 22:25
Estou preparando um tutorial justamente disso ai , acho que amanha ja começo a subir fotos , abraços .

Cachorro
04-06-13, 22:32
Amigão, se tu quer limpar bem a relação tira a capa do pinhão e da corrente.

É só tirar os parafusos conforme indicados em verde na foto abaixo + o parafuso lá da parte de trás do cobre-corrente.

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/gggsn_zps8391d4bf.jpg (http://s532.photobucket.com/user/cachorro_82/media/gggsn_zps8391d4bf.jpg.html)

Abs,

Diey
04-06-13, 23:05
Estou preparando um tutorial justamente disso ai , acho que amanha ja começo a subir fotos , abraços .

Sandro, brigadão, vai ser muito útil!
Aquele abraço e obrigado por se preocupar em ajudar os irmaos do PN!

rorbge
04-06-13, 23:43
sandro se puder fazer pf mande o link ou email qualqer coisa!

e cachorro sei la eu tenho medo de mexer e acabar estragando não é perigoso tirar essa tampa ai?

Carleetos
05-06-13, 00:06
É muito mais perigoso você tirar o eixo da balança do que a tampa do pinhão.

Pega um pincel, um pequeno depósito com querosene ou gasolina e uma chave 8mm. Tira esses dois parafusos da tampa do pinhão (os verdes que o Cachorro marcou), molha o pincel no depósito e mete sem dó em cima da relação.

Depois lava com água e um pouco de sabão, seca, e põe um filete de óleo grosso nela, tá pronta pra rodar macia.

chriskopsch
05-06-13, 00:20
Eu desmontei uma vez a balança inteira da moto pra limpar, deu uma trabalheira danada montar isso de volta...

marchetti87
05-06-13, 00:22
sandro se puder fazer pf mande o link ou email qualqer coisa!

e cachorro sei la eu tenho medo de mexer e acabar estragando não é perigoso tirar essa tampa ai?

Pode tirar sem medo. Eu mesmo tiro da minha TW para limpar o pinhão e arredores, mas tem que prestar atenção pra montar certo e não apertar demais os parafusos.