PDA

Ver Versão Completa : Re-Lançamento yamaha lander x 2014 !!!



persiu
06-06-13, 21:41
É isso ai galerinha, fui em uma yamaha hoje aqui em SP e fui informando que em breve a Yamaha irá começar a vender novamente a Lander X, ano 2014 com novas cores e grafismos, ainda não achei nada na NET sobre o assunto, porém como a informação veio da concessionária achei que valeria a pena compartilhar.

De acordo com os mesmos, será nos próximos dias, antes até do salão das duas rodas previsto para outubro deste ano !!!

quem souber de alguma informação mais quente...vai enviando ai....abraço !!!

renanperim
06-06-13, 21:44
persiu, eu nao botaria muita fé, mas seria muito bem vinda.
Assim como um face lift na Lander normal.

persiu
06-06-13, 21:46
persiu, eu nao botaria muita fé, mas seria muito bem vinda.
Assim como um face lift na Lander normal.

Cara eu só estou acreditando um pouco por que informação caiu no colo eu estava pesquisando outras motos na concessionária quando a moça veio até mim e me disse isso, como não tenho intenção de troca imediata vale a pena esperar, se voltar ficarei feliz pois minha usada vai ganhar uma sobre vida !

Eudeslino
06-06-13, 22:11
Tomara!!! Já é hora de renovar!!! Será que a Yamaha irá lançar algum modelo entre as 125 e as 250 cc???

Rodolfo Henrique
06-06-13, 22:17
e a Tenere 250 como ira ficar?

Motaro
06-06-13, 23:28
Deus queira q isso aconteça. Facelift na Lander e Lander X de volta =)

emerson merighi
07-06-13, 00:56
sera que a yamaha vai lancar alguma coisa que preste nesse salao....no que teve a dois anos atras ela nao mostrou nada de novidade pras motos de 250cc pra baixo, ja que novidades numa nova R1 pouco importam pra grande populacao...

j-celio
07-06-13, 01:35
Tão dizendo por ai que o Elvis também vai voltar.

chiccoli
07-06-13, 07:05
só de reabrir uma cc da Yamaha aki na city eu ja compraria uma fazer..

marrones
07-06-13, 07:58
Acho que estou fazendo bem esperar um pouco para trocar minha moto, vamos ver o que será lançado em 2014 !

halvaro
07-06-13, 08:30
sera que a yamaha vai lancar alguma coisa que preste nesse salao....no que teve a dois anos atras ela nao mostrou nada de novidade pras motos de 250cc pra baixo, ja que novidades numa nova R1 pouco importam pra grande populacao...

Pra vc ta otimo então, clientes de Hayabusa e afins, kkkl

Carlos Henrique
07-06-13, 08:55
Tão dizendo por ai que o Elvis também vai voltar.
Seria muuuuito bom se realmente voltasse a Lander X!
Mas tenho que concordar com vc, não se pode esperar nada da Yamaha em termos de novidade...

Carleetos
07-06-13, 09:09
Assim como fizeram com a Fazer, davam um tapa no visual da Lander sem alterar muito a mecânica, já era alguma coisa.

Bruno Boo
07-06-13, 13:06
Eu acho que seria uma ótima novidade, mas no caso da Yamaha eu apelo para São Thomé ! Só acredito vendo ! rsrs

corsani
07-06-13, 18:56
com os campeonatos eu acho que o brasileiro agora é que ta entrando mais na onda das motards, só que a yamaha precisaria fazer uma propaganda melhor porque tenho uma lander x laranja e onde paro as pessoas perguntam que moto é essa porque ficou bonita.
é fogo acreditar que uma moto entra , fica uns anos em linha e muita gente desconhece ela.

Carlos Henrique
07-06-13, 19:11
com os campeonatos eu acho que o brasileiro agora é que ta entrando mais na onda das motards, só que a yamaha precisaria fazer uma propaganda melhor porque tenho uma lander x laranja e onde paro as pessoas perguntam que moto é essa porque ficou bonita.
é fogo acreditar que uma moto entra , fica uns anos em linha e muita gente desconhece ela.
Né!
Se fizessem uma propagando do cara ralando a pedaleira na rotatória, se esquivando de obstáculos com rapidez e coisas do tipo o povo entenderia melhor a proposta da moto!

Tenho uma XTZ 125X e o que eu mais canso de ouvir é isso: "Moto alta com pneu lisinho? Isso deve escorregar a toa toa"
Ai eu nem perco meu tempo explicando, eu só falo: "É Motard, ela foi feita pra andar no asfalto e fazer curva"
Povo alienado da p0rra, não entende nada e fica falando besteira...
Pessoal acha que quanto mais cravos no pneus menos escorrega, mas se esquecem de levar em conta o composto da borracha e a aréa de contato..
A Yamaha teria que fazer muito Marketing pra cair no gosto da galera e deixar bem esclarecido a proposta da moto..
Pra andar no trânsito, principalmente em SP, duvido que tenha moto melhor que uma Motard.. Mas vai explicar isso pro povo..

Limabl
07-06-13, 20:16
Né!
Se fizessem uma propagando do cara ralando a pedaleira na rotatória, se esquivando de obstáculos com rapidez e coisas do tipo o povo entenderia melhor a proposta da moto!

Tenho uma XTZ 125X e o que eu mais canso de ouvir é isso: "Moto alta com pneu lisinho? Isso deve escorregar a toa toa"
Ai eu nem perco meu tempo explicando, eu só falo: "É Motard, ela foi feita pra andar no asfalto e fazer curva"
Povo alienado da p0rra, não entende nada e fica falando besteira...
Pessoal acha que quanto mais cravos no pneus menos escorrega, mas se esquecem de levar em conta o composto da borracha e a aréa de contato..
A Yamaha teria que fazer muito Marketing pra cair no gosto da galera e deixar bem esclarecido a proposta da moto..
Pra andar no trânsito, principalmente em SP, duvido que tenha moto melhor que uma Motard.. Mas vai explicar isso pro povo..Éhhh meu amigo bem vindo ao meu mundo,coisas simples que a maioria não intende e ainda sai falando merda !!!!

brunobros
08-06-13, 20:20
olha, não tenho certeza se vem mas um rapaz da cc ai da city disse que vem uma 150, eu perguntei se era a factor 150 e ele me respodeu que não, ele disse que vinha a fazer 150, mas um outro vendedor veio e nos disse que vinha a byson.
agora resta esperar ate outubro p ver qual vem ou SE vem mesmo.

Carlos Henrique
08-06-13, 21:23
olha, não tenho certeza se vem mas um rapaz da cc ai da city disse que vem uma 150, eu perguntei se era a factor 150 e ele me respodeu que não, ele disse que vinha a fazer 150, mas um outro vendedor veio e nos disse que vinha a byson.
agora resta esperar ate outubro p ver qual vem ou SE vem mesmo.
Ué, eu tinha escutado falar que iria vir Factor 150, mas agora vc disse que não é, to ficando confuso e achando que não vai vir bost@ nenhuma...

Diego Gonzo
08-06-13, 21:33
Landerx 2014?fazer 150?? byson???........................ah,ta

dbastos
08-06-13, 22:02
Seria interessante uma dessa aqui:
http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2013/WR250FRX/2013-Yamaha-WR250X-EU-Yamaha-Black-Studio-007.jpg?width=910&quality=75|ymeGallery1|||nulltext]WR250X (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/street/wr250x.aspx?view=media#[url) 2013 Gallery - Motorcycles - Yamaha Motor Europe[/url]

mas acho que é esperar demais da Yamaha Brasil, e se viesse eles colocaria um preço impagavel.:(

Carleetos
09-06-13, 03:59
Essa rabeta da WR é muito estilosa!

dbastos
09-06-13, 12:41
Essa rabeta da WR é muito estilosa!

concordo, a motoca em si já é estilosa!!

Limabl
09-06-13, 12:48
Seria interessante uma dessa aqui:
http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2013/WR250FRX/2013-Yamaha-WR250X-EU-Yamaha-Black-Studio-007.jpg?width=910&quality=75|ymeGallery1|||nulltext]WR250X (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/street/wr250x.aspx?view=media#[url) 2013 Gallery - Motorcycles - Yamaha Motor Europe[/url]

mas acho que é esperar demais da Yamaha Brasil, e se viesse eles colocaria um preço impagavel.:(Ia ser um tapa na cara da maquiada CRF250L !!!

dbastos
09-06-13, 13:17
Ia ser um tapa na cara da maquiada CRF250L !!!

Lima, ia ser uma briga boa, especialmente se a versão motard da crf viesse.

Versão supermotard da Honda CRF 250L chega ao mercado europeu - Duas Rodas (http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1319/versao_supermotard_da_honda_crf_250l_chega_ao_merc ado_europeu)

corsani
09-06-13, 23:03
se essa WR viesse no preço da CRF250L vai ser a primeira vez que eu iria apoiar a Yamaha por não trazer uma moto pra ca

Joao XTZ
14-06-13, 15:45
Mas essa rabeta da WR é mais velha que bom dia , é a rabeta das XTZ 250 X !!! Assim como os aros também são os mesmos !!!

Se viesse uma Lander e uma X remodeladas , seria bom pra mexer com a liderança das XRE , os irmãos de moTard ficaram orfãos desde que a D Tracker da Kawasaki saiu de mercado ... esperamos pra ver o que acontece !!!

valeu ...

halvaro
14-06-13, 16:26
Uma Yamaha pequena que eu compraria de olhos fechados seria essa

http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2013/YBR125CR/2013-Yamaha-YBR125-Custom-EU-Red-Spirit-Studio-002.jpg?width=910&quality=75|ymeGallery1|||nulltext]YBR125 (http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/125cc/ybr125-custom.aspx?view=media#[url) Custom 2013 Gallery - Motorcycles - Yamaha Motor Europe[/url]



Mini custom, bonita, excelente acabamento, ie, mas aqui infelizmente parece que não tem mercado pra isso

Joao XTZ
14-06-13, 18:17
YBR Custom o pessoal chora faz é tempo por aqui!!!

valeu ...

Motaro
14-06-13, 23:52
É YBR e não vende no Brasil. Yamaha não faz sentido, rs.

- - - Updated - - -

É YBR e não vende no Brasil. Yamaha não faz sentido, rs.

Augusto_RN
15-06-13, 02:51
Questão de gosto não se discute, mas achei essa Factor custom feia pra cacete e sem noção. A factor já sua pra vender do jeito que tá, e não imagino qual o uso dessa moto. Acho que a Yamaha deveria continuar simplificando a linha 125. Deixar apenas Factor e XTZ mesmo, porém aumentando a cilindrada para 150 ou 170 (quem sabe 180 pra reviver as Dt's?) para compensar a falta velocidade final dessa linha. Se mudar motor das YBR e XTZ, nada de deixar 2 motorizações em linha: isso só gera mico. Digo isso por que a ideia de lançar a Fazer Flex foi uma bobagem, em minha opinião (2 motorizações numa 250 que está sofrendo no mercado?!).Com a tecnologia atual, elas ficariam com um bom fôlego e ainda econômicas. Mais ainda, manter os preços atuais e não deixar faltar peças nas CC's, pois é um absurdo um dono de uma 125 cm³ procurar um componente trivial e não encontrar na revendedora oficial. Outra: Nada de cobrar os preços abusivos que ela cobra nas peças, pois pagar mais de 200,00 num jogo de adesivos para uma XTZ é absurdo. No mais, Fazer e Lander já cansaram e carecem de renovação e uma 400 ou 350cc 2 cilindros esportiva na faixa de 17 mil reais venderia feito pão quente e traria novamente a curiosidade do consumidor pela marca, que há tempos não impressiona ninguém e perde mercado para as chinesas e coreanas dia após dia.

marrones
15-06-13, 19:45
essa Lander XTZ 250 (http://www.yamaha-motor.com.br/motos-nacionais/lander-xtz-250) X, vai ser lançada ou não ? porque no site da Yamaha não está !!!

j-celio
15-06-13, 20:56
Como tem gente que ainda acredita na Yamaha Brasil,YBR custon tem a sigla que é projetada para nós,mas não é vendida para brasileiros,tem alguma fabrica de veículos mais ridícula do que esta?Enquanto isso tem fila de espera para motos da Honda.É muita incompetência dos concorrentes.

emerson merighi
16-06-13, 02:02
por isso que eu digo...aqui honda nada de bracada, vai ser sempre a primeira mesmo..... e ainda conta com a ajuda da incompetencia da concorrencia...

Eduardo Toda
16-06-13, 02:12
A Yamaha é um caso sério aqui no Brasil, só quero ver oque eles vão apresentar no Salão das 2 rodas deste ano como novidade, aliás por enquanto nenhuma novidade a vista...

Piccoli
16-06-13, 10:06
Depois de mais de 7 anos com moto do João Toledo e sua grande mãe Suzuki, larguei de mão de tentar entender essa gente tipo Suzuki e Yamaha, serão eternamente montadoras com bons produtos mas com visão comercial muquirana.
Anunciaram a XTX 125 2014, Fiquei impressionado com a evolução do modelo: os grafismos.
Suzuki e Yamaha eu estou passando a cada 5 anos em alguma revenda para ver as novidades. Que nunca são muitas.

corsani
16-06-13, 18:49
A Yamaha é um caso sério aqui no Brasil, só quero ver oque eles vão apresentar no Salão das 2 rodas deste ano como novidade, aliás por enquanto nenhuma novidade a vista...

dificilmente a Yamaha lança alguma coisa quando acontece o salão. ela sempre lança alguma coisa antes ou depois do evento

DecoCalheiros
16-06-13, 19:03
A Yamaha tirou a Virago 250 de linha aqui no Brasil. Imagina trazer umas 125cc custom. seria lindo a Yamaha trazer a WR125 e tirar a Xtz. Moto muito linda!

mayckow S.B.O
16-06-13, 19:44
realmente em termos de novidades.BUM só a Honda trás para vc .

elderbross
23-06-13, 19:40
Bahh se saisse a 2014 eu trocaria minha bros numa landerx mais comentarios dizendo que a lander ia sair de linha vo espera e.tao

Carlos Henrique
24-06-13, 01:00
Pelo visto num vai sair não, pois já vi fotos da Lander 2014 e tá a mesma coisa, só mudou os grafismos, pra variar...

Diego Gonzo
24-06-13, 21:48
a lander é boazinha e tals, mas ja ta fezendo hra extra

corsani
25-06-13, 13:14
se a yamaha fosse inteligente mudaria o desenho da lander pra um mais atualizado tipo yz450f mais a mecanica e motor confiaveis que ela ja apresenta e ai darira um quebra na carissima crf 250L que ta um absudo o preço.

Diego Gonzo
25-06-13, 14:46
de certa forma, a lander não irou um zumbi om a teneré?? a tenere naum tira vendas da lander??

halvaro
25-06-13, 15:12
de certa forma, a lander não irou um zumbi om a teneré?? a tenere naum tira vendas da lander??

a XTZ 250 (somados Lander e TN ) vendeu esse ano até o mes de maio 5.743 unidades contra 13.586 XRE 300, não é tão ruim assim, levando em
conta que na faixa das pequenas 125/150 a diferença é muito maior a favor da Honda. Creio então que ter 2 modelos (Lander/TN) ajuda um pouco as
vendas atendendo diferentes gostos, uma mais off e outra mais on

Carlos Henrique
25-06-13, 15:22
a XTZ 250 (somados Lander e TN ) vendeu esse ano até o mes de maio 5.743 unidades contra 13.586 XRE 300, não é tão ruim assim, levando em
conta que na faixa das pequenas 125/150 a diferença é muito maior a favor da Honda. Creio então que ter 2 modelos (Lander/TN) ajuda um pouco as
vendas atendendo diferentes gostos, uma mais off e outra mais on
To gostando de ver halvaro, seus comentários estão muito mais imparciais e menos tendenciosos, está evoluindo :clap:
E concordo com vc, levando em conta o número de concessionárias a Yamaha até que vendeu bem a XTZ 250.
Um abraço!

Motaro
25-06-13, 15:44
É fogo. De cada 10 motos, 8 são Honda, 1 é Yamaha e a outra é dividida entre as outras marcas. Não sei nem como não tem só Honda por aí, rs.
Mas acho que Lander X 2014 nem tem. A 2014 trail já foi lançada, não está no site, mas tem na concessionária. A X acho que não voltará.

CkOFan
25-06-13, 17:42
De boa, eu já cansei de tentar convencer as pessoas que moto não é só Honda.
Sempre que mostro minha Yes pra alguém que não entende de moto, surge o comentário: "Mas não é uma Honda né!"
Quer saber? Que paguem caro mesmo! A Honda tem tanta moto na rua não só por ter um pós-venda eficiente e cc em todas as cidades, mas também pq o povo não procura se informar. Vê só Honda na rua e acha que só eles fazem boas motos.


No próximo protesto vou levar um cartaz: "Povo que paga 7 mil numa Fan pé de Boi, eles não me representam" kkkkkkkkkkk

dibars
25-06-13, 19:32
Chockofan, eu vou com você nessa manifestação.
uahuahuahuahuah

Marcelo XT 225
25-06-13, 20:18
Uma grande parcela da população brasileira tem o péssimo hábito de se ater a culturalidades. Nas regiões vizinhas a minha cidade (Palhoça) o povo só compra Honda, mais por cultura do que por satisfação!! Literalmente esbofeteiam quem tem uma moto Yamaha, Suzuki e demais. Tenho uma lander x, uma pá de gente elogia, mas torce o nariz por ser Yamaha. A ideia é se informar, pesquisar e tals, porém vamos pela cabeça do Tio Juca, do bebâdo do boteco ou até da Joaninha que nem moto tem.

corsani
25-06-13, 21:08
é como eu sempre digo, Yamaha e 2t são igual a put@, todo mundo fala mal, ninguem quer ter em casa mas todo mundo quer dar uma voltinha com uma.

chrystian.hernandes
25-06-13, 23:36
Graças a Deus nunca fui preso a marca... Ja tive Honda, Kawasaki, Suzuki e atualmente Yamaha ( Tenere 250 e uma RDZ II ).. A unica moto que me roubaram ate hj foi uma Tornado.. E olha que ja tive Ninja, Bandit.. Resumindo, Honda muito visada, nem tao cedo!!! Mas que a Yamaha ja passou da hora de se mexer aqui no país isso nao tenho duvidas..

magrao tk
26-06-13, 00:24
Ainda ontem tava falando isso... Yamaha investe bem mais nos países vizinhos, a variedade de motos é bem maior! Em alguns até 2t ainda é fabricada, como a DT175 na Venezuela, e motos 4t mais completas com IE por exemplo.

Aí me pergunto: A Yamaha não gosta do brasileiro, ou é por culpa da mente fechada do brasileiro que justamente ela dá uma banana pra nós em termos de novidade ano após ano?

De qualquer jeito os 2 lados estão absurdamente errados! O povo por causa desse Honda é Honda... e a Yamaha, porque se ela realmente pensar que: ''já que brasileiro é hondeiro nem vamos investir.'' Pois é aí que eu acho que ela deveria investir pesado, principalmente em marketing, pra convencer o povo (não se ve comerciais das suas motos, coisa bem rara mesmo)! Depois em assistencia pós venda, mais concessionárias, facilidade em conseguir peças, preço mais acessível.

Sei que pra um leigo em administração e investimentos em uma empresa desse nível fica fácil dar palpite... pode ser que o buraco seja infinitamente mais embaixo... mas que eu acho que a Yamaha é acomodada isso é! Infelizmente.

Joao XTZ
26-06-13, 01:22
Magrao , aonde assino ???

A Teneré mesmo , fez a boa fama , mas Yamaha fazer o mkt que é bom , nada !!!

valeu ...

Marcelo XT 225
26-06-13, 08:18
O magrão levantou uma boa hipótese. Honda detém o mercado nacional, o que a Yamaha faz? Investe nos outros países da América do Sul e dane-se o Brasil. Gastar dinheiro com brasileiro que torce o nariz pras marcas que não começam com "H", pra quê!!??

Bandit
26-06-13, 08:29
Eu acho que brasileiro e fechado contra marcas desconhecidas e novas.... tenho CERTEZA, que se a yamaha plantar cc nas cidades, investir em novas motos, Vende... pq fato é, qualquer pessoa que tenha o interesse em comprar uma moto, ou o basico do conhecimento de motos, conhece 4 marcas basicas, Honda, Yamaha, Kawasaki,Suzuki... qualidade todo mundo sabe q vindo dessas 4 vc terá, falta é produto competitivo.

halvaro
26-06-13, 09:21
De boa, eu já cansei de tentar convencer as pessoas que moto não é só Honda.
Sempre que mostro minha Yes pra alguém que não entende de moto, surge o comentário: "Mas não é uma Honda né!"
Quer saber? Que paguem caro mesmo! A Honda tem tanta moto na rua não só por ter um pós-venda eficiente e cc em todas as cidades, mas também pq o povo não procura se informar. Vê só Honda na rua e acha que só eles fazem boas motos.


No próximo protesto vou levar um cartaz: "Povo que paga 7 mil numa Fan pé de Boi, eles não me representam" kkkkkkkkkkk

Engraçado, eu tenho a Intruder, aqui no meu trabalho a esmagadora maioria é Honda, Yamaha quase não tem, mas tem algumas Suzuki, e nunca, ninguem falou coisa nenhuma desse tipo aí. Não vejo esse tipo de coisa poraqui. Pelo contrário, pessoal elogia as motos e tudo, tudo sossegado

E quanto a questão de pagar caro, o que eu acho errado é falarem só da Honda, por que as Yamaha na faixa 125cc tb são muito caras pelo que oferecem, custam um pouco menos que as Honda 150 mas oferecem menos, então são absurdamente caras tb.

Então restam apenas as Suzuki com bom custo/ben e marca de respeito e confiabilidade, ou as alternativas, que ainda não convencem por não passarem confiança ao consumidor

CkOFan
26-06-13, 09:24
Engraçado, eu tenho a Intruder, aqui no meu trabalho a esmagadora maioria é Honda, Yamaha quase não tem, mas tem algumas Suzuki, e nunca, ninguem falou coisa nenhuma desse tipo aí. Não vejo esse tipo de coisa poraqui. Pelo contrário, pessoal elogia as motos e tudo, tudo sossegado

E quanto a questão de pagar caro, o que eu acho errado é falarem só da Honda, por que as Yamaha na faixa 125cc tb são muito caras pelo que oferecem, custam um pouco menos que as Honda 150 mas oferecem menos, então são absurdamente caras tb.

Então restam apenas as Suzuki com bom custo/ben e marca de respeito e confiabilidade, ou as alternativas, que ainda não convencem por não passarem confiança ao consumidor

Quem tem moto normalmente sabe que as pequenas Suzukis são boas, o problema é todo o resto! :P
E realmente, a Honda e a Yamaha estão no mesmo balaio no quesito "preço alto por produto pelado".

halvaro
26-06-13, 09:49
Quem tem moto normalmente sabe que as pequenas Suzukis são boas, o problema é todo o resto! :P
E realmente, a Honda e a Yamaha estão no mesmo balaio no quesito "preço alto por produto pelado".

Aqui a maioria do povo que tenho contatos tem carro, não se ligam em motos, e justamente esses não parecem ter esses preconceitos, e além
do mais Suzuki é uma marca famosa e respeitada. Tenho um amigo que tem uma YES e tb nunca vi ele reclamar que os outros falem mau.

CkOFan
26-06-13, 09:53
Aqui a maioria do povo que tenho contatos tem carro, não se ligam em motos, e justamente esses não parecem ter esses preconceitos, e além
do mais Suzuki é uma marca famosa e respeitada. Tenho um amigo que tem uma YES e tb nunca vi ele reclamar que os outros falem mau.

Mas não disse que as pessoas falem mal, muito pelo contrário, sempre acham a moto muito bonita, bem acabada e completa.
A questão é que pra grande massa moto é Honda e ponto final, quando vão comprar uma moto nem cogitam outra marca.

magrao tk
26-06-13, 10:05
É aquela velha história: assistem a Globo, porque qualquer fio atrás da tv capta a emissora em qualquer buraco de cidade. Compram Honda, porque qualquer fim de mundo tem uma concessionária Honda. Carro é Wolkswagen (se bem que nos carros esse conceito caiu um pouco) mas ainda assim tem muita gente tambem com esse pensamento ainda.

O problema é a diversidade do Brasil. Em metrópoles o sujeito tem as opções na porta de casa, mas quanto mais isolado mais alienado o povo fica, por falta de opção, e isso vira cultura depois, pois passa de pai pra filho.

halvaro
26-06-13, 10:10
Mas não disse que as pessoas falem mal, muito pelo contrário, sempre acham a moto muito bonita, bem acabada e completa.
A questão é que pra grande massa moto é Honda e ponto final, quando vão comprar uma moto nem cogitam outra marca.

Isso é assim mesmo, mas pra que eu vou ficar me incomodando com isso ? O dinheiro é de cada um, compras não são feitas sempre pela lógica, se fosse assim seria tudo muito chato. Hoje temos quase só CG na rua, é chato, mas se todos comprassem só pela lógica, teríamos talvez só Shineray na rua, sei la, por que aparentemente é o melhor custo/ben, seria muito chato tb.
Eu comprei a Intruder por que gosto do estilo dela, e a Honda/Yamaha não oferecem nada parecido, e além disso tava com pouca grana pra gastar em moto, então foi uma excelente solução pra mim. Com o dinheiro que tinha (não queria financiar) só dava pra comprar ela ou uma Honda ou Yamaha muito velha e gasta e prefiro moto o mais nova possível. Mas se tivesse com mais grana, não teria problema em comprar uma Honda mesmo sendo mais cara se fosse um modelo que me atendesse, considero bons produtos apesar de um tanto caros.
Enfim, todas tem seus pros e contras.

Bandit
26-06-13, 11:11
Pra mim a maior BURRICE da Yamaha, foi lançar a Nova Fazer com motor 250cc .. claramente os componentes do motor, aguentavam um up de 41 cc como fez a Honda,isso é coisa simples, pra engenheiros que fizeram essa moto do zero a alguns anos, de cara eu acredito q ela venderia o dobro do que vende hj... fora que daria um Up na Lander e na Tenere ...e olha que muita, mas muita gente é apaixonado com o visual dela... não da pra entender a Yamaha msm..

Marcelo XT 225
26-06-13, 11:43
Vou correr o risco de ser rechaçado!! Com base no que venho acompanhado desde sempre com relação a motos e principalmente da forma como a Yamaha se comporta no nosso país. Na minha concepção a Tenere 250 É o up da Lander.

Bandit
26-06-13, 12:09
Não acho que é up nao, pois a Tenere é mais estradeira, ou deveria ser, ja a Lander e muito o estilo OFF... Tenere é como a Falcon, meio termo...

Marcelo XT 225
26-06-13, 12:56
Não acho que é up nao, pois a Tenere é mais estradeira, ou deveria ser, ja a Lander e muito o estilo OFF... Tenere é como a Falcon, meio termo...

Mas é o que parece, quando a Yamaha lança diversos modelos na Argentina e até na Venezuela e aqui fica trocando adesivo!!!

superpaullo
28-06-13, 01:12
Concordo quem disse que a yes é um ótimo custo benefício, tenho uma e é muito boa, na estrada então é melhor que as outras, mais o problema também é que a suzuki só troca adesivo, eu por exemplo trocaria de marca só por que, se comprar outra yes me sentiria com a mesma moto. nos somos sempre deixados pra trás, até na Angola tem essa yamaha aqui http://www.yamaha-motor-india.com/product/fz16/. (http://www.yamaha-motor-india.com/product/fz16/) mais aqui no Brasil, talvez quem sabe daqui a mil anos, isso com sorte.

Diego Gonzo
29-06-13, 19:19
Pra mim a maior BURRICE da Yamaha, foi lançar a Nova Fazer com motor 250cc .. claramente os componentes do motor, aguentavam um up de 41 cc como fez a Honda,isso é coisa simples, pra engenheiros que fizeram essa moto do zero a alguns anos, de cara eu acredito q ela venderia o dobro do que vende hj... fora que daria um Up na Lander e na Tenere ...e olha que muita, mas muita gente é apaixonado com o visual dela... não da pra entender a Yamaha msm..


a fazer mesmo 250 é anos luz ue a Twister 300 e seu mitico barulho e relação

Motaro
30-06-13, 10:50
Fazer 250: não tem moto igual. Espero que só mudem no design e acessórios. De resto, mantenham a quase perfeição dela.
Acho que a linha 250 da Yamaha é incomparável. O problema da Yamaha é a falta de modelos ainda. Linha 150cc inexistente. Não tem custom abaixo de 900, não tem sport abaixo de 1000. Deixa a desejar.

Diego Gonzo
30-06-13, 20:51
Fazer 250: não tem moto igual. Espero que só mudem no design e acessórios. De resto, mantenham a quase perfeição dela.
Acho que a linha 250 da Yamaha é incomparável. O problema da Yamaha é a falta de modelos ainda. Linha 150cc inexistente. Não tem custom abaixo de 900, não tem sport abaixo de 1000. Deixa a desejar.

não acho o design da Fazer ruim..alias, acho ele melhor que o da Twister 300. A lander realmente precisa de uma geração nova, assim como uma 150 acima da factor. Uma scooter 150 tbm faz falta, mas se eu fosse da Yamaha tentaria nichos mal aproveitados. YBR Custom, uma custom 250, uma naked 400 ou 450..ai sim ela teria maior volume

e sei lá, achei burrice manter a lander normal e matar a X

Bandit
30-06-13, 21:44
A Fazer e uma baita moto, sem duvida mas é Marketing, oh que eu vejo de gente que enche a boca pra falar "ahh mas a cb é 300 " sem falar q os promots deram uma baixa na potencia dela, isso daria um bom up, e calaria esses Leigos...

Marvila
30-06-13, 21:59
[...]e sei lá, achei burrice manter a lander normal e matar a X
Mas se a Lander X não vendia e a outra vende bem, onde está o erro da Yamaha ?
Aliás, a Yamaha nunca vendeu tanta Lander quanto agora. Está reinando sozinha já que a XRE300 não guarda muitas características off-road.

A Fazer e uma baita moto, sem duvida mas é Marketing, oh que eu vejo de gente que enche a boca pra falar "ahh mas a cb é 300 " sem falar q os promots deram uma baixa na potencia dela, isso daria um bom up, e calaria esses Leigos...Em se tratando da Fazer eu estou com o companheiro Motaro. Até acho que se mexer estraga :\ (vide o caso da Twister/CB300R).

Bandit
30-06-13, 22:44
A Yamaha não faz, pq acho que a Yamaha msm vendendo muito menos, ainda sim respeita mais o consumidor, pq é facil vc mexer alguns palitos e mandar qualquer #$#$ pro consumidor, e deixa-los testarem essas bombas, oq tiver q arruma depois arruma, pois msm assim não perdi credibilidade como fez a honda com a cb 300... as primeiras tem gente q defende e tudo mais, mas ao meu ver, foi um lixo, e estao tentando melhorar agora tendo visto as M#@$# que deu...

Mas acho q valeria o empenho e investimento, pra melhorar e da um up na mecanica dela, visualmente achei espetacular, as peças sao de otima qualidade e bonita demais...

halvaro
30-06-13, 22:51
A Fazer e uma baita moto, sem duvida mas é Marketing, oh que eu vejo de gente que enche a boca pra falar "ahh mas a cb é 300 " sem falar q os promots deram uma baixa na potencia dela, isso daria um bom up, e calaria esses Leigos...

Acho engraçado esse pessoal, que tem quase um orgasmo quando provam que determinado modelo é melhor que o dos "leigos", coisa completamente desnecessária

Bandit
01-07-13, 13:43
Halvaro, nunca fui de defender marca nenhuma, cada moto é uma moto... estamos aqui pra discutir sobre todas... nao tem ninguem aqui querendo provar nada, mas vc se considera um Expert em tudo ?bom existe muitos leigos, em todas as areas... bom sei q de motos e informatica posso da minha opnião.... se for comentar procure argumentos....

halvaro
01-07-13, 14:07
Halvaro, nunca fui de defender marca nenhuma, cada moto é uma moto... estamos aqui pra discutir sobre todas... nao tem ninguem aqui querendo provar nada, mas vc se considera um Expert em tudo ?bom existe muitos leigos, em todas as areas... bom sei q de motos e informatica posso da minha opnião.... se for comentar procure argumentos....

Não entendi absolutamente nada do teu post, por que se incomodou com isso, apenas usei tua frase como gancho para expor um pensamento meu, uma vez que não entendo esse pensamento de usar a falta de conhecimento mais aprofundado de alguns (chamados leigos) pra provar alguma coisa.

Se te ofendi, desculpe


abs

Tales Teixeira
02-07-13, 00:35
Lander X seria uma boa, porque essas atuais são horríveis!

halvaro
02-07-13, 08:54
Lander X seria uma boa, porque essas atuais são horríveis!

Eu acho a Lander muito bonita, na medida para uma trail, não tem muito que inventar em termos de estilo, já motard eu não curto, sei que
deve ser muito bom pelo que dizem, mas o estilo não me agrada

Bandit
02-07-13, 13:04
Bem com a Falcon SM, senti que com o estilo, voce consegue ter a versatilidade das streets, pra andar nos corredores das grandes capitais, e o conforto das Trails que é muito maior...
Pra mim se tornou um estilo qs perfeito... so nao é perfeito pq acho o estilo Street mais bonito kkk
Mas me surpreendi pq com a Falcon é muito mais facil de andar no transito pesado, do que com a Twister ou Fazer, principalmente pq a Falcon nao tem o escapamento pra fora, ele é bem junto ao desenho da moto... e o guidon fica acima dos retrovisores dos carros...

corsani
02-07-13, 14:34
Bem com a Falcon SM, senti que com o estilo, voce consegue ter a versatilidade das streets, pra andar nos corredores das grandes capitais, e o conforto das Trails que é muito maior...
Pra mim se tornou um estilo qs perfeito... so nao é perfeito pq acho o estilo Street mais bonito kkk
Mas me surpreendi pq com a Falcon é muito mais facil de andar no transito pesado, do que com a Twister ou Fazer, principalmente pq a Falcon nao tem o escapamento pra fora, ele é bem junto ao desenho da moto... e o guidon fica acima dos retrovisores dos carros...
só cuida com os retrovisores da ducato que foram projetados para quebrar os retrovisores das motards heee

Joao XTZ
02-07-13, 19:04
Sei lá ... depois de acabarem com a Lander X e com a D Tracker , só espero pra ver ... o pessoal ficou meio orfão , e parece que a perda não foi tão sentida assim ...

valeu ...

Diego Gonzo
03-07-13, 13:29
a D-Tracker tambem morreu?? mas ela mal nasceu...