PDA

Ver Versão Completa : Lampada de freio led com movimento



Dinomura
07-06-13, 10:30
Comprei uma lâmpada com Circuito de LED com movimento e curti muito. Curti tanto que comprei mais destas lâmpadas para vender (elas são importadas e ultimamente tem levado meses para chegar :(). Será que vou arrumar pra cabeça com essas lâmpadas no quesito legislação? Já fazem 4 meses que ando com elas e nunca fui parado.... olha os vídeos que eu fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=zeqENr_wiQs

http://www.youtube.com/watch?v=jW-M-RG3rEQ

augustothalison
07-06-13, 10:41
Caara, que top! acho que não vai ter problemas não, a lampada ainda é vermelha e esta bem visivel, e se ela ficar mais forte quando voce pisar no freio, esta tudo bem, agora se ela ficar nessa intensidade ai, e nao acontecer nada quando voce pisar no freio ai sim pode ter problemas...

Dinomura
07-06-13, 10:53
Caara, que top! acho que não vai ter problemas não, a lampada ainda é vermelha e esta bem visivel, e se ela ficar mais forte quando voce pisar no freio, esta tudo bem, agora se ela ficar nessa intensidade ai, e nao acontecer nada quando voce pisar no freio ai sim pode ter problemas...


Muito show né? Ela fica com movimento quando ligada normal.. e quando freia acende tudo. Da para diferenciar bem quando o freio ta sendo acionado.

augustothalison
07-06-13, 11:31
Muito show né? Ela fica com movimento quando ligada normal.. e quando freia acende tudo. Da para diferenciar bem quando o freio ta sendo acionado.
Ah sim, então fica tranquilo, que não tera problemas não, acho que deve ser até melhor doque as lampadas convencionas, por ela se movimentar e tal, chama mais atenção das pessoas que vem atras...

Optimus Prime
07-06-13, 12:43
Será que vou arrumar pra cabeça com essas lâmpadas no quesito legislação? Já fazem 4 meses que ando com elas e nunca fui parado.... o

Tenho certeza que vai, só não foi parado por que nenhum PM viu. Isso é para sinalização de veiculos de emergencia e batedores,tipo um giroflex.

Trabalho numa empresa de segurança, e tinhamos uns mini giroflex em cima do bau das motos ,fomos obrigados a retirar pela PM .

E tem mais um risco. Aí em SP a coisa tá feia para os PMs,os bandidos podem te confundir com um e te passarem fogo. kkk.

VictorFOL
07-06-13, 16:06
Dinomura, eu comprei esse do 'passarinho' comprei pra minha bros 150, mais eu coloco ele só acende quando freia (ouvi falar que precisa de uma preparação e tal pra ele funcionar) , não fica piscando ): , quanto vc vende o segundo das 'setinhas' ? gostei

Dinomura
07-06-13, 16:28
Dinomura, eu comprei esse do 'passarinho' comprei pra minha bros 150, mais eu coloco ele só acende quando freia (ouvi falar que precisa de uma preparação e tal pra ele funcionar) , não fica piscando ): , quanto vc vende o segundo das 'setinhas' ? gostei

Esse esquema de preparação é estranho, o circuito dessa que eu uso utiliza o mesmo sistema da lâmpada normal, onde ao ligar o farol da moto (ou depende da moto já lida direto o farol e lanterna de freio) a lanterna fica acessa e ao acionar o pedal de freio o "polo" é invertido e faz a luz acender mais forte (que é isso=D, tipo o esquema do o farol alto), onde neste caso faz acender tudo.
Você não instalou ela com o polo invertido? A minha se eu colocar invertido fica tudo ligado. Cara to vendendo no MercadoLivre por 35 reais... Lampada Led Para Lanterna De Freio Moto - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489340870-lampada-led-para-lanterna-de-freio-moto-_JM)

VictorFOL
07-06-13, 16:34
Eu coloquei ela normal no encaixe, ja virei os polos fiz tudo, a que eu comprei é quase igual a sua, ela se meche quando a moto ta ligada, e fica totalmente acesa quando a moto freia, mas, na minha bros, ela fica desligada quando a moto ta ligada, acende tudo apenas quando freia :/

Dinomura
07-06-13, 16:38
Eu coloquei ela normal no encaixe, ja virei os polos fiz tudo, a que eu comprei é quase igual a sua, ela se meche quando a moto ta ligada, e fica totalmente acesa quando a moto freia, mas, na minha bros, ela fica desligada quando a moto ta ligada, acende tudo apenas quando freia :/

Entendi... mais vc testou ela em outra moto? Se vc estivesse perto rolava até um teste drive ^^.. o que seria legal para conhecermos melhor os sistemas elétricos da motocas... Se eu arrumar uma Bros pra testar te aviso se funciona legal..

Emillani
07-06-13, 17:42
Bacana , isto em eletrônica se chama multivibrador astável, na net vc encontra o circuito e com alguns componentes de baixo custo vc mesmo pode montar.
Acho que isso resolveria o problema do tempo de espera.

Dinomura
09-06-13, 22:19
VictorFOL, Testei a lampada em um Corsa Sedan e funcionou tambem ^^... A lampada original da sua moto é igual essa:

http://www.colomeras.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_24_78.jpg

Se for tem q funcionar....Ela tem dois filetes, um de luz de lanterna e o outro do freio..
Olha o video do led no corsa ^^, ficou fora pq nao cabe dentro da lente Ofcourse kkkk

<em>
http://www.youtube.com/watch?v=LmXKSooodPA&amp;feature=youtu.be