PDA

Ver Versão Completa : Cuidados ao colocar a roda no lugar.



Punker
07-06-13, 11:52
Pessoal tirei a roda da moto pra levar na oficina e trocar a câmara, enfim...
Preciso saber quais cuidados tenho que tomar além de apertar bem os parafusos.
Lembrando que é uma CB450 e tem dois freios a disco na dianteira e estou com dificuldades para encaixa-los entre as pastilhas. Além disto tem um cabo que vai ligado à roda que acredito ser do velocímetro.

Rafael WF
07-06-13, 13:04
Desmonta as pinças de freio, coloca a roda, e depois recoloca as pinças que vai facilitar bastante, da uma olhada naqueles retentores de borracha e se tiverem ruim ja troca, no mais não tem segredo.

Punker
07-06-13, 13:15
Desmonta as pinças de freio, coloca a roda, e depois recoloca as pinças que vai facilitar bastante, da uma olhada naqueles retentores de borracha e se tiverem ruim ja troca, no mais não tem segredo.

Valeu a dica! Mas só uma delas saiu, o outro lado não sai por nada e o parafuso está ficando arrendondado já.

Limabl
07-06-13, 13:31
Pessoal tirei a roda da moto pra levar na oficina e trocar a câmara, enfim...
Preciso saber quais cuidados tenho que tomar além de apertar bem os parafusos.
Lembrando que é uma CB450 e tem dois freios a disco na dianteira e estou com dificuldades para encaixa-los entre as pastilhas. Além disto tem um cabo que vai ligado à roda que acredito ser do velocímetro.Bom ,eu já ia falar algo desagradavel,mas sua assinatura te salvou rsrsrs....

quanto a isto vc pode pegar uma chave de fenda grande ou média e abrir as pastilha de freio para que o disco entre facilmente,depois é só bombear a manete de freio até as pastilhas encostem no disco,quanto ao demutiplicador do velocimetro tem uma posição serta de coloca-lo na roda,tipos um encaixes !!!

Porque vc não comprou uma Gs homi???

Punker
07-06-13, 13:54
Bom ,eu já ia falar algo desagradavel,mas sua assinatura te salvou rsrsrs....

quanto a isto vc pode pegar uma chave de fenda grande ou média e abrir as pastilha de freio para que o disco entre facilmente,depois é só bombear a manete de freio até as pastilhas encostem no disco,quanto ao demutiplicador do velocimetro tem uma posição serta de coloca-lo na roda,tipos um encaixes !!!

Porque vc não comprou uma Gs homi???


rsrsrs então não vou mais mudar de frase! suahshashuauhs

Cara, esse é minha preocupação. Esse tal de "desmutilador" rsrs. Não sei a posição dos encaixes mas percebi que tem. Ele tem uma peça por dentro com graxa que caiu, mas coloquei de volta e vi que ela tem duas "abinhas" que encaixam na roda.

Sobre a moto... tinha uma GS certa já, mas dai o cara que ia comprar a minha não vendeu a dele e dai ia desistir da compra da minha. Logo eu n teria o dinheiro pra GS.
Quando perguntei que moto ele estava vendendo ele disse que era a CB450 Custom (não customizada, o nome é custom mesmo). Nem preciso contar o resto neh? rsrs Ele me deu a moto e a diferença em dinheiro. :)
Afinal a CB450 é uma moto que sempre admirei e me remete a minha infância, no final estou arrumando algumas coisas mas nenhuma dor de cabeça, pela primeira vez está sendo prazeroso mexer em uma moto. rsrs

Limabl
07-06-13, 18:31
rsrsrs então não vou mais mudar de frase! suahshashuauhs

Cara, esse é minha preocupação. Esse tal de "desmutilador" rsrs. Não sei a posição dos encaixes mas percebi que tem. Ele tem uma peça por dentro com graxa que caiu, mas coloquei de volta e vi que ela tem duas "abinhas" que encaixam na roda.

Sobre a moto... tinha uma GS certa já, mas dai o cara que ia comprar a minha não vendeu a dele e dai ia desistir da compra da minha. Logo eu n teria o dinheiro pra GS.
Quando perguntei que moto ele estava vendendo ele disse que era a CB450 Custom (não customizada, o nome é custom mesmo). Nem preciso contar o resto neh? rsrs Ele me deu a moto e a diferença em dinheiro. :)
Afinal a CB450 é uma moto que sempre admirei e me remete a minha infância, no final estou arrumando algumas coisas mas nenhuma dor de cabeça, pela primeira vez está sendo prazeroso mexer em uma moto. rsrsEntão nesse caso é coisa de satisfação pessoal,ai a coisa muda né rsrsrs...

Se for esse o caso a cb450 é uma bela classica e tem uma fatia enorme na história do motocicluismo brasileiro,boa sorte com a rainha meu amigo !!!!

Punker
07-06-13, 19:48
Então nesse caso é coisa de satisfação pessoal,ai a coisa muda né rsrsrs...

Se for esse o caso a cb450 é uma bela classica e tem uma fatia enorme na história do motocicluismo brasileiro,boa sorte com a rainha meu amigo !!!!

Valeu meu caro! :D
Já está sendo bem mais divertido, praticamente uma aventura! srsrsrsrs

Limabl
07-06-13, 20:07
Valeu meu caro! :D
Já está sendo bem mais divertido, praticamente uma aventura! srsrsrsrsSe precisar de mim é só madar uma MP !!!

Punker
08-06-13, 21:15
Se precisar de mim é só madar uma MP !!!
Valeu cara! Consegui resolver o problema da roda. :D Realmente uma chave de fenda foi a melhor coisa, só n tinha acertado o jeito de fazer.
Já peguei uma estradinha com ela e ta 100%. Dei as bombeadas no freio e voltou ao normal.
Valeu pelas dicas!

Limabl
09-06-13, 11:47
Valeu cara! Consegui resolver o problema da roda. :D Realmente uma chave de fenda foi a melhor coisa, só n tinha acertado o jeito de fazer.
Já peguei uma estradinha com ela e ta 100%. Dei as bombeadas no freio e voltou ao normal.
Valeu pelas dicas!Disponha !!!