PDA

Ver Versão Completa : rdz com problemas



Grandezi
08-06-13, 09:52
Bom dia galera!!!

minha rdz não que liga e quando liga fica 2 segundos ligada e morre. ja olheia faisca da vela, o carburador e mesmo assim ele não liga. sera que alguem sabe o que pode ser.

pedromartins
08-06-13, 10:55
Verificou se o motor tem compressão?

Grandezi
08-06-13, 10:59
Verificou se o motor tem compressão?

tem sim ja conferi

pedromartins
08-06-13, 11:22
Deixa sem a vela uma hora no sol, pode ser que de tanto tentar afogou e enxarcou. dai voce tenta de novo.

magrao tk
08-06-13, 12:52
Bom dia galera!!!

minha rdz não que liga e quando liga fica 2 segundos ligada e morre. ja olheia faisca da vela, o carburador e mesmo assim ele não liga. sera que alguem sabe o que pode ser.
Bom, só olhar a vela não adianta muito. Se faz tempo que ela não é trocada já ponha uma nova. Confere tambem a ponta do cabo de vela se não tem zinabre, e se a faísca salta forte na ponta do cabo. Deixa 1 cm longe das aletas e veja se ela tem a cor branca azulada.

Seria bom mais informações: Ela fica muito tempo parada? Fazia tempo que não era ligada? Pois pode ser gasolina velha, tanque com sujeira que entope a torneira e o carburador. Se tiver filtro pode se ele entupido, e por fim sujeira no carburador. Faz o teste que o Pedro disse, e depois confere essas coisas, vai pelo mais simples. Se com tudo isso revisado ainda não pegar e a faísca for fraca ou vermelha pode ser problemas de estator, cdi ou bobina.

jOSÉ
12-06-13, 01:23
Eu faria a lista do magrão tk, mas eu trocaria a vela primeiro. Uma pergunta básica.
Tem gasolina suficiente no tanque ?????

coreanas
12-06-13, 01:30
Sujeira na bóia?

Grandezi
12-06-13, 08:39
Bom, só olhar a vela não adianta muito. Se faz tempo que ela não é trocada já ponha uma nova. Confere tambem a ponta do cabo de vela se não tem zinabre, e se a faísca salta forte na ponta do cabo. Deixa 1 cm longe das aletas e veja se ela tem a cor branca azulada.

Seria bom mais informações: Ela fica muito tempo parada? Fazia tempo que não era ligada? Pois pode ser gasolina velha, tanque com sujeira que entope a torneira e o carburador. Se tiver filtro pode se ele entupido, e por fim sujeira no carburador. Faz o teste que o Pedro disse, e depois confere essas coisas, vai pelo mais simples. Se com tudo isso revisado ainda não pegar e a faísca for fraca ou vermelha pode ser problemas de estator, cdi ou bobina.

segui os paços que o magrão disse. A moto tava parada fais tempo quando peguei ela eu limpei o tanque e também o carburador, ontem fui tentar ligar ela de novo e apresentou o mesmo de feito fica ruim pra pega e quando pega fica poco tempo ligada e morre de uma vez!

magrao tk
12-06-13, 13:50
segui os paços que o magrão disse. A moto tava parada fais tempo quando peguei ela eu limpei o tanque e também o carburador, ontem fui tentar ligar ela de novo e apresentou o mesmo de feito fica ruim pra pega e quando pega fica poco tempo ligada e morre de uma vez!
Então se não é falta de combustível pode ser problema de ignição. Fecha bem a vela e confere se ela pega mais fácil. Fez o teste da cor e intensidade da faísca no cabo?
Pode ser tambem ar falso. Confere se não tem rachados na borracha do coletor do carbura, e as conexões da mangueira do YEIS se ela tiver.
Por último talvez tenha quebrado alguma palheta do torque.

Grandezi
14-06-13, 08:36
Galera levei rdz no mecanico e ele disse que pode ser os retentores do vira :sad:

O conde
14-06-13, 14:48
Se os retentores estão ruins não era pro motor perder compresão ?

Grandezi
17-06-13, 13:55
Galera Vlw pelas dicas, o problema era a bobina de ignição.
Agora a moto ta zerada:D

coreanas
17-06-13, 14:40
Retentor ruim vaza óleo, não infui em a moto pegar ou não. Que bom que era só a bobina.

corsani
17-06-13, 20:19
retendor do virarequim detonado ou solto com a compressão do carter da 2t influencia e muito na regulagem. se o retentor soltar ou tiver vazamento entra ar falso por ali e vc não consegue regulagem da lenta de forma nenhuma e nem a afinação do motor. mas o motor pega só que fica todo estrannho tipo dando falta.
mas se foi a bobina menos mal, nao vai ter que desmontar.