PDA

Ver Versão Completa : moto 'engasga' quando começa a enrolar o cabo.



brunocg125
08-06-13, 19:51
éo seguinte minha moto quando vou acelerar ela, logo no começo do manete quando eu giro a moto da uma falhada, as vezes ate apaga, o que pode ser? como esticar o cabo do acelerador?:shock:

motokios
08-06-13, 19:56
Qual é o modelo ,marca ,ano,cilindrada da moto ? É injetada ou carburada ? Combustivel gasolina ou alcool ?
Se for carburada pode ser : Carburador Sujo,coletor de admissao rachado, mistura de combustivel ,bobinha de pulso
Se for injetada : não sei nao manjo nada kkkkkkkk

brunocg125
08-06-13, 20:08
fan 125 2006 carburadaa

- - - Updated - - -

fan 125 2006 carburadaa

nil_bad
08-06-13, 21:03
Você tirou o filtro de ar?

brunocg125
08-06-13, 22:17
a tampa kkkk

pedromartins
08-06-13, 22:23
Tá explicado.

nil_bad
08-06-13, 22:26
a tampa kkkk

Então vc precisa regular o parafuso de ar do carburador, abre mais 1/2 ou 1 volta o parafuso que deve resolver.

brunocg125
08-06-13, 22:38
ok, esta com 5 voltas lol

pedromartins
08-06-13, 23:27
Bote o filtro e regule o parafuso pra2,75 voltas e seja feliz. Moto pequena nao ronca a nao ser que troque o escapamento.

brunocg125
08-06-13, 23:58
meu escape é operado, sem filtro ou tampa a moto perde velocidade final? seila a minha não passa de 80 km

magrao tk
09-06-13, 00:05
meu escape é operado, sem filtro ou tampa a moto perde velocidade final? seila a minha não passa de 80 km

Operado eu acho que tu foi modesto em dizer kkkkkkkkkk

http://photos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/s720x720/421248_202217769930821_700094842_n.jpg

brunocg125
09-06-13, 00:12
na verdade foi multilado kkkkkk,

magrao tk
09-06-13, 00:16
Sobre teu próprio comentário: ela não passa dos 80... a resposta está aí em tudo que tu tá arrancando da moto. Nada dessas peças foram projetadas pelos engenheiros pra enfeite. O filtro de ar tem sua dimensão e vazão de ar calculada pro funcionamento redondo do motor original.

Arrancar filtro só quando conjunto exige, no caso de um motor preparado onde TUDO é dimensionado: comando, cilindrada, carburação... pro motor original, ficar aumentando carburação ou abrindo filtro alem de não melhorar só piora.

O mesmo vale pro escape. Esse conjunto de abafadores que tu capou serve pra dar tambem uma pressão contrária a saída dos gases, que faz o motor ter uma resposta melhor. Isso que tu fez com certeza deixou o motor xoxo. Até o escapamento mais barulhento e mais barato tem um abafador pra segurar essa pressão.

Se gosta de barulho investe em um escape esportivo e põe de volta a tampa e regula certinho. Mas provavelmente ela vai ficar melhor acertada com o escape original tambem.

Dinomura
09-06-13, 00:19
O problema é aquela pecinha engenhosa que senta em cima dela então kkkkkk.. posta a foto desse escape turbinado...
Com relação ao problema também acho que é a mistura. Uma vez tirei a tampa do filtro de uma Yes e ela ficava falhando ai regulei o carburador e ficou de boa...Ps. Acho que 5 voltas ta demais não???

brunocg125
09-06-13, 00:31
Sobre teu próprio comentário: ela não passa dos 80... a resposta está aí em tudo que tu tá arrancando da moto. Nada dessas peças foram projetadas pelos engenheiros pra enfeite. O filtro de ar tem sua dimensão e vazão de ar calculada pro funcionamento redondo do motor original.

Arrancar filtro só quando conjunto exige, no caso de um motor preparado onde TUDO é dimensionado: comando, cilindrada, carburação... pro motor original, ficar aumentando carburação ou abrindo filtro alem de não melhorar só piora.

O mesmo vale pro escape. Esse conjunto de abafadores que tu capou serve pra dar tambem uma pressão contrária a saída dos gases, que faz o motor ter uma resposta melhor. Isso que tu fez com certeza deixou o motor xoxo. Até o escapamento mais barulhento e mais barato tem um abafador pra segurar essa pressão.

Se gosta de barulho investe em um escape esportivo e põe de volta a tampa e regula certinho. Mas provavelmente ela vai ficar melhor acertada com o escape original tambem.


então pelo menos o filtro vou colocar e regular certinho, se continuar ruim coloco o escape torbal já que o original passou por cirurgia

- - - Updated - - -


O problema é aquela pecinha engenhosa que senta em cima dela então kkkkkk.. posta a foto desse escape turbinado...
Com relação ao problema também acho que é a mistura. Uma vez tirei a tampa do filtro de uma Yes e ela ficava falhando ai regulei o carburador e ficou de boa...Ps. Acho que 5 voltas ta demais não???
vou coloca 3 voltas