PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Gladius 650 vs Kawasaki ER-6



Limabl
09-06-13, 16:32
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cMQSAnSi9-o

Lampada
09-06-13, 17:42
Briga boa, a pesar de ser suzuqueiro eu acho essa Er6 nova muito bonita. Com certeza são boas motos, mas sou do clube que, desde de criança, pira no ronco das 4 canecos. Quando comprei minha gs500 pensei na economia, na não dor de cabeça, moto nova, etc; boa moto, mas hoje eu faria diferente, pegava uma bandit usadinha pelo mesmo valor, só para ter essa orquestra e a potencia de uma 4 cilindros.

Limabl
09-06-13, 19:37
Briga boa, a pesar de ser suzuqueiro eu acho essa Er6 nova muito bonita. Com certeza são boas motos, mas sou do clube que, desde de criança, pira no ronco das 4 canecos. Quando comprei minha gs500 pensei na economia, na não dor de cabeça, moto nova, etc; boa moto, mas hoje eu faria diferente, pegava uma bandit usadinha pelo mesmo valor, só para ter essa orquestra e a potencia de uma 4 cilindros.
Sou xonado nos 2 canecos,mas mesmo assim ainda acho o ronco de motores 3 cilindros mais bonitos que os de 4c !!!!

A speed triple é um exemplo dessa simfonia !!!

Carleetos
09-06-13, 19:41
Briga boa, a pesar de ser suzuqueiro eu acho essa Er6 nova muito bonita. Com certeza são boas motos, mas sou do clube que, desde de criança, pira no ronco das 4 canecos. Quando comprei minha gs500 pensei na economia, na não dor de cabeça, moto nova, etc; boa moto, mas hoje eu faria diferente, pegava uma bandit usadinha pelo mesmo valor, só para ter essa orquestra e a potencia de uma 4 cilindros.

Olha, andei um pouco numa CB500 e também numa CBR 600 F 2012.. Sem sombra de dúvidas eu senti mais prazer pilotando a segunda. Tendo grana pra gastar, também prefiro uma quatro cilindros.

Entre as duas do comparativo fico com a ER6, sempre gostei dela, mas pegaria uma preta, ou branca.

Diego Gonzo
09-06-13, 20:16
tem que ver o preço..mas pelo design, gosto mais da gladius

Limabl
09-06-13, 20:18
tem que ver o preço..mas pelo design, gosto mais da gladiusr$ 26,900.00

PoWeReD69
09-06-13, 21:31
Suzuki Gladius

Motor - 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 90° com 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida


Cilindradas ----------------------------------------------------- 645 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 81,0 x 62,6mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 11,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica
Potência máxima --------------------------- 72 hp (métrico) a 8.400 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 6,53 kgf.m a 6.400rpm

Kawasaki ER-6
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 649 cc
Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 53 kW (72,1 CV) / 8.500 rpm
Torque máximo 64 N•m (6,5 kgf•m) / 7.000 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Digital
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Transmissão 6 velocidades



EU gostei mais da gladius :D mais nao gosto mtu de motor em V

apu
09-06-13, 21:32
moto ridicula essa gladius.. credo

emerson merighi
10-06-13, 00:56
acho bonita as duas, mas quando a grana pra gastar bate os 25000,00 , acho muita besteira pegar 2 cilindros ao inves de 4...eu tenho uma gs 2 cilindros pra cidade e uma otima moto, pratica e tal, mas o prazer do 4 cilindros e outra historia....
o pessoal aqui do pn nao gosta de ouvir isso, mas eu sempre digo: 4 cilindros e 4 cilindros ! ...2 cilindros passa, ....e 1 cilindro e so pela economia mesmo porque a sensacao de satisfacao ao pilotar quase some.

apu
10-06-13, 08:58
4 cilindros chama muito atenção =( tenho medo dos bandidos.. :(

Motaro
10-06-13, 09:40
Lindas motos. Se eu pudesse escolher, seria a Gladius. Acho mais bonita e prefiro Suzuki devido a assistência técnica.
Engraçado ele chamando as duas de "motinhas sem muita coisa" XD. Minha moto deve ser uma bicicleta EUWHEUHWEUwh

DOUGLAS 00
10-06-13, 10:02
Eu ficaria extremamente na dúvida mesmo, pois ambas são belíssimas motos. Vi a Gladius no Salão das Motos e gostei muito.

noobsiber
10-06-13, 10:13
acho bonita as duas, mas quando a grana pra gastar bate os 25000,00 , acho muita besteira pegar 2 cilindros ao inves de 4...eu tenho uma gs 2 cilindros pra cidade e uma otima moto, pratica e tal, mas o prazer do 4 cilindros e outra historia....
o pessoal aqui do pn nao gosta de ouvir isso, mas eu sempre digo: 4 cilindros e 4 cilindros ! ...2 cilindros passa, ....e 1 cilindro e so pela economia mesmo porque a sensacao de satisfacao ao pilotar quase some.


Isso é relativo rsrsr, exemplo a Ducati 999r 2013, poucas 4 canecos pra acompanhar ela não é mesmo??? e a famosa ducati 999r Fila??? qual 4 canecos originais acompanha ela??? lembrando q a Ducati possui 2 cilindros com motor em L.

Limabl
10-06-13, 11:55
Isso é relativo rsrsr, exemplo a Ducati 999r 2013, poucas 4 canecos pra acompanhar ela não é mesmo??? e a famosa ducati 999r Fila??? qual 4 canecos originais acompanha ela??? lembrando q a Ducati possui 2 cilindros com motor em L.As 999 sairam de linham faz tempo mano,hoje são as 1199 panigale,as 999fila foi em 2006 !!!

noobsiber
10-06-13, 13:24
rsrrs é verdade Limabl, valeu

emerson merighi
10-06-13, 20:12
o povo fala tanto nessas Ducati...e so propaganda e exclusividade que nao tem retorno na qualidade da moto......tem gente aqui que tem e eu vi pessoalmente, pequena ,barulho feio, eu nao quero uma....pra mim uma moto daquela NAO VALE Sequer A METADE DO QUE CUSTA....quem quiser pagar uma motanha de dinheiro naquela coisa, azar o dele!

Limabl
10-06-13, 23:23
o povo fala tanto nessas Ducati...e so propaganda e exclusividade que nao tem retorno na qualidade da moto......tem gente aqui que tem e eu vi pessoalmente, pequena ,barulho feio, eu nao quero uma....pra mim uma moto daquela NAO VALE Sequer A METADE DO QUE CUSTA....quem quiser pagar uma motanha de dinheiro naquela coisa, azar o dele!
Para alguns a obvio é coisa desconhecida,para um leigo uma ducati esta alem dos que seus olhos podem ver....

Ahhh caso vc não saiba o barulho estranho deve ser a embregem a seco de alto desempenho,ou vc acha que embregens de alto desempenho é banhada a óleo ???

mas se for o ronco dos 2 canecos isso é questão de gosto mesmo,eu prefiro o velho e bom L2 turrando e deixando a moto comcorpinho esguio de top model !!!

M-BLADE
10-06-13, 23:35
1 cilindro não traz satisfação?
Vai andar numa KTM então pra ver se não traz... até a XT 660 ja é divertida...

1 cilindro só não é divertida pra quem gosta de velocidade máxima. O coice de um cilindrão desses é fenomenal!
Tambem porque ela "acaba" muito rápido, porque o giro sobe muito rápido e não tem muito giro (rpm).
Pra quem gosta do som que sai do escape, só da pra engolir se for trail mesmo, que combina. Se for street...


2 cilindros eu curto muito. Pra mim é um som mais "cult", porque por mais que o som de uma tetracilíndrica seja bonito, é muito saturado (tem muita moto 4 canecos aqui, é muito mais comum). Fica muito estranho com escape esportivo, por mais que muita gente goste. Sou muito mais o escape original de uma ER-6, GS 500 etc. Claro, isso não se aplica aos motores em V ou L (Gladius/V-Strom, Comet, Ducatis e customs em geral)

4 cilindros é top, mas como disse, saturado.

Enfim, sobre o tópico: sou mais a ER6-N. Mais bonita apesar de ser bem estreita.

Limabl
10-06-13, 23:42
1 cilindro não traz satisfação?
Vai andar numa KTM então pra ver se não traz... até a XT 660 ja é divertida...

1 cilindro só não é divertida pra quem gosta de velocidade máxima. O coice de um cilindrão desses é fenomenal!
Tambem porque ela "acaba" muito rápido, porque o giro sobe muito rápido e não tem muito giro (rpm).
Pra quem gosta do som que sai do escape, só da pra engolir se for trail mesmo, que combina. Se for street...


2 cilindros eu curto muito. Pra mim é um som mais "cult", porque por mais que o som de uma tetracilíndrica seja bonito, é muito saturado (tem muita moto 4 canecos aqui, é muito mais comum). Fica muito estranho com escape esportivo, por mais que muita gente goste. Sou muito mais o escape original de uma ER-6, GS 500 etc. Claro, isso não se aplica aos motores em V ou L (Gladius/V-Strom, Comet, Ducatis e customs em geral)

4 cilindros é top, mas como disse, saturado.

Enfim, sobre o tópico: sou mais a ER6-N. Mais bonita apesar de ser bem estreita.Suspeito que o emersom nunca andou em uma husvarna 510 ou em uma motocross 450,pra ele sair tremendo de cima do cilindrão kkkkkkk.......queria ver a cara dele dpois do coice do bruto rsrs!!!!

Diey
10-06-13, 23:52
As motos do teste são ótimas, mas o design dessa Suzuki não me desceu...
Eles podiam ter metido a XJ6 no meio desse teste aí também, uma vez que tem a mesma proposta, mesma faixa de preço e mesmo publico - mas é 4 cilindros...

emerson merighi
11-06-13, 00:13
limabl, nesse estilo motocross ou trail nem sei te dizer em qual a moto a seguir se encaixa.... cheguei a andar numa DRZ400 da suzuki... o motor e muito disposto da de 10 a 0 numa falcon, mas mesmo assim esse estilo de moto nao me agrada, o banco e fino e tem la a vibracao normal duma mono....enfim, um prato cheio pra quem gosta...e ...pra andar em estradao e uma bosta.....

Limabl
11-06-13, 00:19
limabl, nesse estilo motocross ou trail nem sei te dizer em qual a moto a seguir se encaixa.... cheguei a andar numa DRZ400 da suzuki... o motor e muito disposto da de 10 a 0 numa falcon, mas mesmo assim esse estilo de moto nao me agrada, o banco e fino e tem la a vibracao normal duma mono....enfim, um prato cheio pra quem gosta...e ...pra andar em estradao e uma bosta.....Até comprendo seu ponto de vista,mas temoutra coisa,se vc não gosta não significa que é uma bosta né,tem banco fino para ser esquia e agil e blé,blé,blé, acho que vc já sabe, o resto, não preciso ficar te explicando o proposito de cada categria de moto !!!

DOUGLAS 00
11-06-13, 10:57
1 cilindro não traz satisfação?
Vai andar numa KTM então pra ver se não traz... até a XT 660 ja é divertida...

1 cilindro só não é divertida pra quem gosta de velocidade máxima. O coice de um cilindrão desses é fenomenal!
Tambem porque ela "acaba" muito rápido, porque o giro sobe muito rápido e não tem muito giro (rpm).
Pra quem gosta do som que sai do escape, só da pra engolir se for trail mesmo, que combina. Se for street...


2 cilindros eu curto muito. Pra mim é um som mais "cult", porque por mais que o som de uma tetracilíndrica seja bonito, é muito saturado (tem muita moto 4 canecos aqui, é muito mais comum). Fica muito estranho com escape esportivo, por mais que muita gente goste. Sou muito mais o escape original de uma ER-6, GS 500 etc. Claro, isso não se aplica aos motores em V ou L (Gladius/V-Strom, Comet, Ducatis e customs em geral)

4 cilindros é top, mas como disse, saturado.

Enfim, sobre o tópico: sou mais a ER6-N. Mais bonita apesar de ser bem estreita.

Quanto aos V2, gosto muito do ronco: Mais grave, sincopadão, lembra de leve um bom V8. O 4 cilindros são incríveis e com um comportamento muito gostoso para uma moto, mas confesso que os 2 canecos me agradam bastante e me atenderiam super bem.

Carleetos
11-06-13, 11:15
Acho que quem gosta de moto de maneira geral sabe tirar algo positivo de qualquer estilo. Pra mim, o mais difícil seria escolher uma. Se eu fosse podre de rico teria várias.

Já andei numa 4 cilindros e, sinceramente, gostei mais do que a de 2. Vibra menos e o som, apesar de ser um pouco 'manjado', é muito massa.

Se fosse só pelo valor, na faixa dos 25000, acho que eu pegava uma XJ6. Não penso no melhor aproveitamento do motor (ah, ela tem menos cavalos do que moto X), acho que 200km/h de final tá bom demais pra mim.

DOUGLAS 00
11-06-13, 11:46
Eu rodaria no maior número de opções... por exemplo, dizem que a XJ tem menos pegada que a ER-6N, mas é óbvio que deve ser um motor bem mais suave...

Carleetos
11-06-13, 15:00
Eu rodaria no maior número de opções... por exemplo, dizem que a XJ tem menos pegada que a ER-6N, mas é óbvio que deve ser um motor bem mais suave...

Talvez ela tenha mesmo, principalmente na arrancada. Mas deve ser como comparam aqui Fan com Factor, não deve ser lá essa diferença toda.

Pelo conjunto, talvez eu optasse pelos 4 cilindros, levando em conta o valor ia numa XJ ou numa Bandit 1250 usada heheh

Diey
11-06-13, 23:56
acho que 200km/h de final tá bom demais pra mim.

Penso exatamente o mesmo!
Nessa linha a XJ6 é perfeita... 4 cilindros com um bom preço.

emerson merighi
12-06-13, 12:17
200km/h de final nao e ruim, principalmente quando sua moto anterior da 140 km/h....mas depois de um tempinho vc acostuma e os 200 bem que poderiam melhorar, mesmo porque vc leva coro da maioria dos carros esportiivos e caminhonetes v6 se sua moto so da 200...

Limabl
12-06-13, 12:23
200km/h de final nao e ruim, principalmente quando sua moto anterior da 140 km/h....mas depois de um tempinho vc acostuma e os 200 bem que poderiam melhorar, mesmo porque vc leva coro da maioria dos carros esportiivos e caminhonetes v6 se sua moto so da 200...Quem bom não acho que todo mundo que compra uma moto dessas vai querer saindo medindo força com motores V6 e esportivos,muitos querem bom torque e comforto de uma moto maior,até porque a maioria treme na base quando passam dos 160km/H.....

Conheço gtiozinho que anda de CG125 a 20 anos e nunca passou dos 100km/H !!!

Carleetos
12-06-13, 12:28
200km/h de final nao e ruim, principalmente quando sua moto anterior da 140 km/h....mas depois de um tempinho vc acostuma e os 200 bem que poderiam melhorar, mesmo porque vc leva coro da maioria dos carros esportiivos e caminhonetes v6 se sua moto so da 200...

"Tomar coro" não é o problema. O problema pra mim é manter 120~140km/h com o motor folgado, acho que isso além de preservar mais a máquina lhe coloca numa posição mais igual na estrada, visto que a grande maioria dos carros que trafegam nas estradas são 1.0, 1.4 e 1.6.

emerson merighi
12-06-13, 12:41
pra manter 120 a 140 com motor folagado nao precisa mais que uma gs500, uma cb500, uma xt600...muito mais baratas...nao precisa ser xj6 nao, nem er6 e nem gladius....
agora, quando o cara ja gastou um montao de grana numa 600 ou 650 dessas e toma um coro de um carro v6 e muito chato porque ja tem um bocado desses esportivos andando por ai...toda hora vc encontra um deles......e muito diferente de mustang, camaro, porche e ferrari que tem pouco e vc vai precisar de uma super esportiva

noobsiber
12-06-13, 15:23
pra manter 120 a 140 com motor folagado nao precisa mais que uma gs500, uma cb500, uma xt600...muito mais baratas...nao precisa ser xj6 nao, nem er6 e nem gladius....
agora, quando o cara ja gastou um montao de grana numa 600 ou 650 dessas e toma um coro de um carro v6 e muito chato porque ja tem um bocado desses esportivos andando por ai...toda hora vc encontra um deles......e muito diferente de mustang, camaro, porche e ferrari que tem pouco e vc vai precisar de uma super esportiva

A xt 600 que tinhamos ano 2000 a essa velocidade 120/140 já está girando muito não é tão folgado não, ela atingia uns 145/150 no painel de máxima já com o giro muito alto

DOUGLAS 00
12-06-13, 15:43
pra manter 120 a 140 com motor folagado nao precisa mais que uma gs500, uma cb500, uma xt600...muito mais baratas...nao precisa ser xj6 nao, nem er6 e nem gladius....
agora, quando o cara ja gastou um montao de grana numa 600 ou 650 dessas e toma um coro de um carro v6 e muito chato porque ja tem um bocado desses esportivos andando por ai...toda hora vc encontra um deles......e muito diferente de mustang, camaro, porche e ferrari que tem pouco e vc vai precisar de uma super esportiva

Justamente... uma 400-500 se for naked já daria conta do recado tranquilo.

Eu gosto de dar umas puxadas, mas sei se eu tiver cavalaria demais, vou abusar mais do que devo (Sei disso por que de carro já dou umas abusadas).

Carleetos
12-06-13, 15:45
pra manter 120 a 140 com motor folagado nao precisa mais que uma gs500, uma cb500, uma xt600...muito mais baratas...nao precisa ser xj6 nao, nem er6 e nem gladius....
agora, quando o cara ja gastou um montao de grana numa 600 ou 650 dessas e toma um coro de um carro v6 e muito chato porque ja tem um bocado desses esportivos andando por ai...toda hora vc encontra um deles......e muito diferente de mustang, camaro, porche e ferrari que tem pouco e vc vai precisar de uma super esportiva

Na verdade eu gosto mais da Bandit 1250, com esses 20000R$ acho que da pra pegar uma 2008, 2009... CB500 eu gosto, sai bem mais em conta mas as mais novas não tem menos de 10 anos de uso, GS também é uma boa moto mas..

Eu tendo esses 20000R$ com folga pra comprar uma moto, acho que ia numa 600 mais nova possível ou numa B1250, que da pra chegar nos 240~260km/h com um torque monstro.

* o único ponto negativo talvez fosse o consumo, porque dizem que a 1250 faz na casa dos 12~14km/l na cidade, enquanto uma XJ6 por exemplo chega aos chega aos 18~20 (com base em vários relatos, nunca medi).

emerson merighi
12-06-13, 15:49
bom, eu tinha uma xt 600 azul 2001, quando vendi tava com 9000 km rodados..novinha....ela dava 160 km/h de painel e abaixado no tanque dava170 km/h...o problema dela e que depois de 130 o paralama cedia com o vento e ela comecava a dancar sem estabilidade....a vibracao tambem era muita, minha noiva viajou comigo e depois de 90 km rodados reclamou que a bunda dela tava cocando...eu respondi, essa moto e assim mesmo...o que me levou a vender a moto foi principalmente a vibracao, a falta de estabilidade e so vc nao passar dos 140 km/h que nao incomoda tanto....
a gs500 mantem 140 sem problema algum, o motor ta em 7000 rpm dos 11000 permitidos e a moto ta na mao....uma otima escolha pra quem quer 120 a 140 de velocidade cruzeiro.

halvaro
12-06-13, 15:57
bom, eu tinha uma xt 600 azul 2001, quando vendi tava com 9000 km rodados..novinha....ela dava 160 km/h de painel e abaixado no tanque dava170 km/h...o problema dela e que depois de 130 o paralama cedia com o vento e ela comecava a dancar sem estabilidade....a vibracao tambem era muita, minha noiva viajou comigo e depois de 90 km rodados reclamou que a bunda dela tava cocando...eu respondi, essa moto e assim mesmo...o que me levou a vender a moto foi principalmente a vibracao, a falta de estabilidade e so vc nao passar dos 140 km/h que nao incomoda tanto....
a gs500 mantem 140 sem problema algum, o motor ta em 7000 rpm dos 11000 permitidos e a moto ta na mao....uma otima escolha pra quem quer 120 a 140 de velocidade cruzeiro.

Mas a XT600 é pra essa média de velocidade mesmo, pra andar a 120-130 folgadão, e alias não precisa mais que isso mesmo pra curtir uma viagem tranquila

emerson merighi
13-06-13, 02:59
carleetos, tenho tres amigos que tem bandit 1200 / 1250... a bandit 1200 antiga corre mais que a 1250 e ainda bebe menos....todos nos viajamos juntos no mesmo rojao, velocidafes de 150 a 180 de cruzeiro, fora as esticadas.....a bandit 1250 fez 13 km/l, minha busa fez 16 km/l, a bandit 1200 fez 17 km/l....na velocidade maxima a bandit 1200 ano 2007 despachou bonito a 1250 ano 2011....o motivo...deve ser os promots da vida...
bandit e o melhor custo x beneficio de moto grande que tem bom desempenho e conforto....

Joao XTZ
14-06-13, 15:06
Quanto aos promots da Vida , tem um jeito , escape esportivo ... nessas grandes até ajuda muito ...

Quanto aos comparativos , prefiro a Kawasaki , design diferente ,moto bem boa pra cidade , e pruma estrada tbm ... e o ronco de Cb 500 ajuda muito ... esses dias tava na rua e passou uma Ninja 650 (mesma moto so que comn carenagem) , com escape esportivo , poxa , curti pacas!!!

valeu ...

Carleetos
14-06-13, 15:50
carleetos, tenho tres amigos que tem bandit 1200 / 1250... a bandit 1200 antiga corre mais que a 1250 e ainda bebe menos....todos nos viajamos juntos no mesmo rojao, velocidafes de 150 a 180 de cruzeiro, fora as esticadas.....a bandit 1250 fez 13 km/l, minha busa fez 16 km/l, a bandit 1200 fez 17 km/l....na velocidade maxima a bandit 1200 ano 2007 despachou bonito a 1250 ano 2011....o motivo...deve ser os promots da vida...
bandit e o melhor custo x beneficio de moto grande que tem bom desempenho e conforto....

Interessante né, com injeção eletrônica ela, em tese, deveria andar um pouco mais e beber um pouco menos.. Sempre gostei das Bandits, e vendo isso que você tá falando penso que talvez aconteça o mesmo entre as 600 e as 650 né?

Limabl
14-06-13, 21:13
Interessante né, com injeção eletrônica ela, em tese, deveria andar um pouco mais e beber um pouco menos..?rsrsrs pra vc vê,eu sempre falo aqui que injeção eletrônica em alguns ex:não significa seja hi-tec economia,performace e custo beneficio,mas alguns insiste em alguns erros !!!

emerson merighi
16-06-13, 02:08
nem tudo que parece ser uma evolucao, de fato e......as vezes as montadoras mexem numa moto e piora, as vezes, tiram de linha e lanca outro modelo pra substituir bem inferiores....a yamaha tinha a FZ6, tirou e botou a XJ6...muito inferior....a honda tinha a TW e veio com essa CB300, que sem duvida e pior...e assim vai...

Limabl
16-06-13, 10:39
nem tudo que parece ser uma evolucao, de fato e......as vezes as montadoras mexem numa moto e piora, as vezes, tiram de linha e lanca outro modelo pra substituir bem inferiores....a yamaha tinha a FZ6, tirou e botou a XJ6...muito inferior....a honda tinha a TW e veio com essa CB300, que sem duvida e pior...e assim vai...Nem todo mundo tem essa visão,mas fazer o que né,tem mané que gosta de comprar moto pela aparencia e por ser do ano,então deixa queto !!!

mayckow S.B.O
16-06-13, 21:04
Atendendo a todos os gostos

halvaro
17-06-13, 09:27
Um único caso de um cara que viajou com uma Badit 1250 junto a uma 1200 não é de forma alguma conclusivo para se afirmar que o modelo mais novo e mais atualizado tecnologicamente é inferior. Vários fatores podem ter influenciado nisso, mesmo os 2 andando juntos e proximos o estilo de pilotar de um pode ter sido mais agresivo que o outro para a mesma velocidade, o peso do piloto, a moto poderia não estar em tão perfeitas condições de regulagem e poraí vai.
Só um teste com mais rigor e metodologia iguais poderia confirmar isso, no mais é mera especulação, mas tem gente que rápido em acreditar em qualquer coisa.

Limabl
17-06-13, 12:47
Um único caso de um cara que viajou com uma Badit 1250 junto a uma 1200 não é de forma alguma conclusivo para se afirmar que o modelo mais novo e mais atualizado tecnologicamente é inferior. Vários fatores podem ter influenciado nisso, mesmo os 2 andando juntos e proximos o estilo de pilotar de um pode ter sido mais agresivo que o outro para a mesma velocidade, o peso do piloto, a moto poderia não estar em tão perfeitas condições de regulagem e poraí vai.
Só um teste com mais rigor e metodologia iguais poderia confirmar isso, no mais é mera especulação, mas tem gente que rápido em acreditar em qualquer coisa.
O halvaro sempre dando um jeitinho de tampar o sol com a peneira,noção das coisas imfelismente são para poucos, o pior cego é a aquele que não quer enxergar,acorda maninho.......

halvaro
17-06-13, 13:34
O halvaro sempre dando um jeitinho de tampar o sol com a peneira,noção das coisas imfelismente são para poucos, o pior cego é a aquele que não quer enxergar,acorda maninho.......

E vc sempre dando um jeitonho del justificar suas afirmações

Eu é que não quero ter noção das coisas baseado em um relato de um cara que nem conheço que uma vez na vida viu essas 2 motos andando. Prefiro ficar sem noção mesmo

Eu não acho que seja impossível a Badit 1250 ie gastar mais ou andar menos que a 1200 carburada, é plenamente possívle, tem uma série de fatores que poderiam contribuir para isso, então no momento que ver um teste baseado em métodos confiáveis que demonstre isso, é obvio que não insistiria no contrário, mas baseado numa viagem que o Emerson fez com seus amigos, aí não dá né.

DOUGLAS 00
17-06-13, 13:49
Sobre as Bandits, teria que ver o peso do piloto, jeito de rodar do piloto, condições das motos (Ambas originais, completamente originais)?

Limabl
17-06-13, 13:53
Eu é que não quero ter noção das coisas baseado em um relato de um cara que nem conheço que uma vez na vida viu essas 2 motos andando. Prefiro ficar sem noção mesmo
.O fato de vc não me conhecer não quer dizer que estou errado,é só ler minhas 2,500 mensagens que vc vai chegar aconclusão dos meus conhecimentos sobre esse assunto.Eu por exemplo não entro em contradição em um forum de medicina com um cirurgião para falar sobre transplante de algum orgão,mas deixa pra lá sua atitude faz parte do ser humano.....

Abs....

emerson merighi
17-06-13, 21:15
nao existe metodo mais confiavel do o que foi usado....o metodo pratico...todo mundo junto num retao de kilometros .....todo mundo acelerou tudo e eu acompanhei do lado na hayabusa....a bandit 1250s ano 2011 alcancou 257 km/h de painel e nao foi mais ficando pra tras... enquanto a bandit 1200cc alcancou 275km/h de painel, uma diferenca muito consideravel na minha opiniao.....os painais das duas foram conferidos com as motos bandits lado a lado a 100km/h....a diferenca de marcacao entre os dois modelos de moto era de miseros 1km/h....
agora...o halvaro e um hondeiro sem nocao, sem condicoes e nem conhecimento dessas motos...e fica dizendo isso e aquilo....
eu andei nas duas bandits em brs...por muitos kms.....e a 1200 e sem duvida mais disposta...o piloto da 1200cc e maior com 1,93m e mais pesado....os outro amigo tem 1,80m.....eu tenho 1,86m....os amigos das bandits tambem andaram na hayabusa e gostaram muito...mas obviamente ela nao pode ser comparada as bandits...pois a.moto com mais estabilidade e aerodinamica e com uns 80 cv a mais....

noobsiber
18-06-13, 10:19
emerson nunca andei em busa nem em bandit 1200 ou 1250 mas, veja se estou errado, tá certo que a busa é mais potente e tals, mais conforto pelas carenagens etc, mas, a bandit enche mais rápido ou mantem melhor a força visto que ela apresenta o torque mais cedo, no 0 a 100, a bandit leva a busa né? pois seu virabuequinho ou eixo de manivelas é mais pesado privilegiando assim a manutenção do giro em aclives, humildemente comparo a bandit a um fusca, ambos esbanjam força em baixa rotação, mas se vc esticar o torque cai exponencialmente.

DOUGLAS 00
18-06-13, 10:20
nao existe metodo mais confiavel do o que foi usado....o metodo pratico...todo mundo junto num retao de kilometros .....todo mundo acelerou tudo e eu acompanhei do lado na hayabusa....a bandit 1250s ano 2011 alcancou 257 km/h de painel e nao foi mais ficando pra tras... enquanto a bandit 1200cc alcancou 275km/h de painel, uma diferenca muito consideravel na minha opiniao.....os painais das duas foram conferidos com as motos bandits lado a lado a 100km/h....a diferenca de marcacao entre os dois modelos de moto era de miseros 1km/h....
agora...o halvaro e um hondeiro sem nocao, sem condicoes e nem conhecimento dessas motos...e fica dizendo isso e aquilo....
eu andei nas duas bandits em brs...por muitos kms.....e a 1200 e sem duvida mais disposta...o piloto da 1200cc e maior com 1,93m e mais pesado....os outro amigo tem 1,80m.....eu tenho 1,86m....os amigos das bandits tambem andaram na hayabusa e gostaram muito...mas obviamente ela nao pode ser comparada as bandits...pois a.moto com mais estabilidade e aerodinamica e com uns 80 cv a mais....

Isso que me referi... só resta uma pergunta: As motos sofreram alterações, como ajustes, filtros e toda essa coisa?

emerson merighi
18-06-13, 14:21
noobsiber, a bandit nao chega nem perto de ganhar da hayabusa nem de arrancada, nem no meio e nem de final...nem retomada...nem do 0 a 100.....nem nada.....a bandit leva um coro grande...muito grande mesmo...o motor da busa tem 5kgfm de torque a mais ja nas baixas rotacoes, o peso e semelhante, a aerodimaica muito superior, e a potencia do motor muito maior com srad e tudo mais....a velocidade final e mais de 70km/h a mais....estabilidade em reta e curva muito superior....sem chance alguma pra bandit!

- - - Updated - - -

quanto as alteracoes, ambas as bandits tinham escapes esportivos e filtro k&n...e a 1250 tava com power commander e auto tuning...e tomou o coro que fez seu dono ficar ainda mais p#to da vida...kkkkkk...eu so fazia era rir....