PDA

Ver Versão Completa : Pós-venda Yamaha ruim



DOUGLAS 00
12-06-13, 17:59
Hoje falando com um parceiro que comprou uma Fazer zerinho (Limited, azul) e bateu feio: Batida de entortar chassi, etc...

Está levando mais de mês para vir as peças... sem falar que mandaram os adesivos errados...

O produto é muito bom. Mas por essas e por outras a Yamaha vai perdendo clientes... isso que moramos numa cidade com uma concessionária bem razoável, estabelecida.

Por essas que a Honda nada de braçada, mesmo que com produtos inferiores, ao menos nessa faixa de cilindrada.

renanperim
12-06-13, 18:15
Douglas, peça para seu amigo entrar em contato no SAC da Yamaha.
Eu sempre fui muito bem atendido na Yamaha de Americana, isso vai muita da cc.

Na parte da mecanica por exemplo a Yamaha me tratou melhor que a Honda aqui.

Limabl
12-06-13, 18:39
Hoje falando com um parceiro que comprou uma Fazer zerinho (Limited, azul) e bateu feio: Batida de entortar chassi, etc...

Está levando mais de mês para vir as peças... sem falar que mandaram os adesivos errados...

O produto é muito bom. Mas por essas e por outras a Yamaha vai perdendo clientes... isso que moramos numa cidade com uma concessionária bem razoável, estabelecida.

Por essas que a Honda nada de braçada, mesmo que com produtos inferiores, ao menos nessa faixa de cilindrada.Isso é relativo pois varia de CC pra CC,já ví algo parecido em cc hoda !!!

- - - Updated - - -


Douglas, peça para seu amigo entrar em contato no SAC da Yamaha.
Eu sempre fui muito bem atendido na Yamaha de Americana, isso vai muita da cc.

Na parte da mecanica por exemplo a Yamaha me tratou melhor que a Honda aqui.Justamente o concsumidor tem que aprender ampliar a visão das coisas e não generalizar os fatos,cada é um caso e nada é por o acaso,o pessoal costuma muito comfundir CC com fabricante o que não inteiramente verdade.

Na minha região a yamaha tomou o direito d evender motos da marca de uma CC, porque não estava comprindo o contrado de assistência técnica,dai estava deixando faltar peças no estoque mecânico não graduados,e serviços mau feitos por parte da CC.

A responsabilidade de ter um bom atendimento, estoque de motos e peças, e bons serviços técnicos na CC não é do fabricante e sim do consecionario.....

Carlos Henrique
12-06-13, 20:06
Douglas, peça para seu amigo entrar em contato no SAC da Yamaha.
Eu sempre fui muito bem atendido na Yamaha de Americana, isso vai muita da cc.

Na parte da mecanica por exemplo a Yamaha me tratou melhor que a Honda aqui.
Exatamente! Sempre fui bem atentido pela CC Yamaha daqui, e o prazo de entrega é um dos melhores que eu já vi! 8 dias, isso mesmo 8 dias O.O !

Motaro
12-06-13, 23:47
Pow, o maluco estoura a moto amassando até o chassi e ainda quer que arrumem em uma semana? Relaxa, acontece. Peças demoram mesmo. Aqui esse tempo é comum em qualquer concessionária de todas as marcas. Só no paralelo que é mais rápido.

emerson merighi
13-06-13, 02:40
aqui em joao pessoa atendem muito bem , mas peca tambem num tem..e tem que esperar muito...
moto depois duma chapoletada dessa de entortar quadro num presta mais....arruma mais ou menos e deixa bem linda e vende pra quem vc nao gosta....

halvaro
13-06-13, 09:12
Pow, o maluco estoura a moto amassando até o chassi e ainda quer que arrumem em uma semana? Relaxa, acontece. Peças demoram mesmo. Aqui esse tempo é comum em qualquer concessionária de todas as marcas. Só no paralelo que é mais rápido.

Pensei a mesma coisa, devia dar graças de tar vivo

Psilva
13-06-13, 09:14
CC Yamaha em Recife, pelo que vi atendem muito bem aos clientes, até se você chegar com outra moto de concorrente ele pegam de entrada pra você pegar uma yamaha, o problema da marca eo valor das peças. ô peça cara !

Diego.fcs
13-06-13, 09:59
Pois é, o cara destruiu a moto toda, não é bem assim amigo, tem coisas que demora mesmo, não adianta, peças corriqueiras acha fácil, mas de resto não, já que tá tudo lascado eu levaria ela para um mecânico especializado acertar o chassi, pegaria o catálogo de peças e ia comprando as peças onde fosse, (cidades vizinhas, etc).

DOUGLAS 00
13-06-13, 11:58
aqui em joao pessoa atendem muito bem , mas peca tambem num tem..e tem que esperar muito...
moto depois duma chapoletada dessa de entortar quadro num presta mais....arruma mais ou menos e deixa bem linda e vende pra quem vc nao gosta....

Tem um cara aqui na região (Lajeado-RS) que é famoso já por pegar chassis virados num "8" e deixar imperceptível o reparo.

- - - Updated - - -


Pensei a mesma coisa, devia dar graças de tar vivo

A bigornada nem tão foi forte, mas quando é de frente, geralmente o chassi é afetado.

O problema é que peças como o farol por exemplo (Deu uma ralada só) e que é algo que deveria ter em estoque, se não na tem em lugar nenhum CC, nem em outro lugar. Peças relativamente simples, como abas, etc também não tem...

O normal é que demorasse menos para as peças virem... o chassi, a ser desentortado, tudo bem que demore... mas o chassi já tava pronto, e as peças ainda não vieram... o cara vai rodar com o farol ralado e com peças faltando... é froid.

emerson merighi
13-06-13, 13:11
nao e o fato de ficar imperceptivel que nao tem problema nao...chassi depois que entortou e voltou nao fica alinhado 100% e o pior...a resistencia mecanica a torcao e esforcos de pilotagem fica muito comprometida...ele vai torcer muito mais pro lado que foi amassado...

DOUGLAS 00
13-06-13, 14:02
nao e o fato de ficar imperceptivel que nao tem problema nao...chassi depois que entortou e voltou nao fica alinhado 100% e o pior...a resistencia mecanica a torcao e esforcos de pilotagem fica muito comprometida...ele vai torcer muito mais pro lado que foi amassado...

Concordo que de acordo com o nível de exigência, vá se sentir alguma coisa... mas no caso, que são motos pequenas e raramente levadas ao limite, dificilmente vá se perceber alguma torção. Se não disser que a moto é batida, em muitos casos o cara passa a vida com a moto e nem percebe.

Lampada
13-06-13, 14:16
Minha Primeira Gs 500 era de Pt, comprei com um ano de uso e 8.000Km. Levei mecânico experiente, fizemos test drive, olhamos a moto todinha, impecável. Só fui descobrir que era de Pt quando fui fazer o seguro e a asseguradora não aceitou, alegando que o sistema, que é interligado entre as asseguradoras, acusou que a moto tinha sido de Pt e não poderia garantir a minha integridade física e nem a de terceiros. Como tinha comprado em uma Autorizada Suzuki ameacei entrar na justiça se não me devolvessem o dinheiro. O dinheiro caiu na minha conta no dia seguinte.

DOUGLAS 00
13-06-13, 17:04
Minha Primeira Gs 500 era de Pt, comprei com um ano de uso e 8.000Km. Levei mecânico experiente, fizemos test drive, olhamos a moto todinha, impecável. Só fui descobrir que era de Pt quando fui fazer o seguro e a asseguradora não aceitou, alegando que o sistema, que é interligado entre as asseguradoras, acusou que a moto tinha sido de Pt e não poderia garantir a minha integridade física e nem a de terceiros. Como tinha comprado em uma Autorizada Suzuki ameacei entrar na justiça se não me devolvessem o dinheiro. O dinheiro caiu na minha conta no dia seguinte.

Justamente o que eu falei... quando vc vê, essa GS "impecável" caiu na mão de outro cara que jamais vai saber que essa moto deu PT.

emerson merighi
13-06-13, 18:06
e olha que no caso da gs e menos grave porque o quadro dela emuito pesado, super dimensionado pro motor e ainda por cima FEITO DE FERRO, muito mais resistente mecanicamente que os de aluminio...ferro tambem desentorta com muito menos estresse de material que o aluminio.....e mesmo sendo de ferro eu nao aceito uma moto desentortado na maquina de esquadro...deu PT...ta dado...nao tem volta nao...

DOUGLAS 00
14-06-13, 10:02
Se o quadro é de alumínio esquece... ai não fica bom mesmo.

Diego.fcs
14-06-13, 10:37
O quadro da GS num é de alumínio? Lembrando que ser de alumínio não é sinônimo de ser mais fraco, o que importa é a maneira como ele é estruturado.Um quadro de alumínio pode ser muito mais resistente que um de liga metálica, dependendo do projeto, e ainda ser também muito mais leve.

DOUGLAS 00
14-06-13, 10:55
O quadro da GS num é de alumínio? Lembrando que ser de alumínio não é sinônimo de ser mais fraco, o que importa é a maneira como ele é estruturado.Um quadro de alumínio pode ser muito mais resistente que um de liga metálica, dependendo do projeto, e ainda ser também muito mais leve.

Pelo que sei, é de ferro.

Sobre o quadro de alumínio é bem melhor sim... mas se bater, é complicado arrumar. O de ferro é bem mais fácil de se ajeitar.