PDA

Ver Versão Completa : Protetor para calçados. Melhor método qual é?



VictorBarboza
13-06-13, 16:36
Galera, comprei aqueles protetores que vendem por ai e não gostei, ele se torcia quando eu reduzia marcha e encostava no bracinho da alavanca que a Fazer tem e isso dificultava eu reduzir.. As vezes eu tinha que parar a moto pra ajeitar pra poder reduzir marcha. Uma vez fiquei parado no meio do morro por conta disso.

Eu separei as partes e to usando uma daquelas presilhas plasticas pra prender no pedalzinho, assim não encosta no bracinho. Mas mesmo assim é ruim pois o protetor fica rodando e as vezes fica em uma posição ruim pra trocar as marchas.

Tem algum protetor melhor, alguma outra técnica, ou é deixar estragar os tenis novinhos mesmo? hahahah

halvaro
13-06-13, 16:48
A melhor solução é comprar um scooter, no meu caso eu comprei um tenis escuro, não tem outro jeito.

Mas cuidado, que tem uma turminha aqui que vai pegar no teu pé

DOUGLAS 00
13-06-13, 17:34
De fato é algo que estou pensando, de maneiras de minimizar os danos aos calçados... se o cara tem uma moto tipo CG ou YBR, a resposta é simples: Põe um pedal de BIZ e seja feliz, reduzindo e passando marcha facilmente, sem cruzar o pé por baixo do pedal... mas do caso dos modelos mais sport, não sei de nada além dos protetores que se coloca ali no pedal.

emersonyamamoto
13-06-13, 17:39
Deixa eu ver se entendi:

Problemas com um mísero pedal de câmbio => Melhor solução : vender sua moto e comprar uma scooter.

Entendi!!

Abs

emerson merighi
13-06-13, 18:22
so compro calcado preto, de outra cor marca so com uma voltinha de moto....tambem faca opcao por calcados de couro robusto, de preferencia bota porque essses tenis todo cheio de firula e viadagem nao aguenta rojao de moto nao...

Motaro
13-06-13, 23:41
Tenho tenis casual e é a pior merda andar de moto com ele. Tem uma marca preta em cima (ele é bege) do pedal. Uma merda mesmo, comprei pq minha namorada insistiu e tava em promoção e eu gostei. De resto, só ando de bota tipo Boots Company, Timberland. Qualquer calçado trail ou adventure da pra andar de boa que não estraga. Tenho calçado de mais de um ano de uso DIÁRIO e ta inteiro. Nem paguei caro, uns 180, mais ou menos

Piccoli
14-06-13, 00:09
Se tiver paciência de fazer isto toda vez que andar de moto: pegue uma meia soquete velha e coloque pelo lado de fora no pé esquerdo, até passar um pouco o ponto de engate do câmbio. Se a meia for comprida, corte o excesso.

Diego.fcs
14-06-13, 00:10
Isso é algo que adoro na bolinha, o pedal do câmbio, é muito melhor que o da biz, mais ergonômico, reduzo com o calcanhar...

VictorBarboza
14-06-13, 00:10
Eu to usando aqueles protetores, mesmo sendo meio ruim..

Se funcionar vale a pena.. Ai coloco só quando for sair com um tenis cheio de firula e viadagem como o emerson disse.. kkkkkk

roggarcia
14-06-13, 00:14
Aproveitando:

Essas "capinhas" funcionam?
Capa Pedal Câmbio Moto - Protetor Tênis - R$ 10,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482883863-capa-pedal-cmbio-moto-protetor-tnis-_JM)
Protetor Sapato Pedal Marcha Motos (universal) - R$ 49,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486208069-protetor-sapato-pedal-marcha-motos-universal-_JM)
Protetor Para Pedal De Marcha - Protetor De Tenis Para Moto - R$ 5,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489170150-protetor-para-pedal-de-marcha-protetor-de-tenis-para-moto-_JM)

Carlos Henrique
14-06-13, 00:28
Aproveitando:

Essas "capinhas" funcionam?
Capa Pedal Câmbio Moto - Protetor Tênis - R$ 10,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482883863-capa-pedal-cmbio-moto-protetor-tnis-_JM)
Protetor Sapato Pedal Marcha Motos (universal) - R$ 49,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486208069-protetor-sapato-pedal-marcha-motos-universal-_JM)
Protetor Para Pedal De Marcha - Protetor De Tenis Para Moto - R$ 5,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489170150-protetor-para-pedal-de-marcha-protetor-de-tenis-para-moto-_JM)
Gostei!!!!!

VictorBarboza
14-06-13, 00:29
Eu to usando esse ultimo modelo. Só que com um acabamento melhor..

O primeiro é feio demais hahahah..

e o do meio deve sujar igual ao da alavanca.. A nao ser que só coloque quando for usar com algum calçado que suje.. Se deixar direto grudado ali deve sujar como o pedal sem nada

chriskopsch
14-06-13, 00:41
Quero que se dane os meus calçados, quero mais é andar de moto! hahaha

Sei la né, quem tem moto e reclama disso tem duas opções: compra uma scooter ou vende a moto.

Abs.

Fagner
14-06-13, 01:10
mano eu passo a marcha tanto na X como na ybr com o calcanhar do tenis ai nao estrago ele.....eu tenho aquele protetor de borracha mas ele estraga rasga e por ai......

pedromartins
14-06-13, 08:49
A melhor maneira sem sombras de duvidas é por alavanca de cambio de Biz. Se existir outra desconheço.

Diey
14-06-13, 09:22
Eu não me importo em machar os tenis com marca do pedal do câmbio.
Só complica quando é sapato social...

Dinomura
14-06-13, 11:21
Eu não me importo em machar os tenis com marca do pedal do câmbio.
Só complica quando é sapato social...

Eu uso sapato social todo dia na moto e acho até mais fácil de limpar do que no tênis (fica empreguinada a sujeira).Chego no trabalho e dou aquela lustrada no sapato e já era. Acho couro mais fácil.
Respondendo a pergunta do parceiro, acho q nenhum protetor ajuda já que todos vão sujar e passar a sujeira pro calçado. O Problema não ta na alavanca, tá na sujeira que para la.

LucasPinda
14-06-13, 11:43
A melhor jeito é utilizar calçados pretos ou de couro ou voce vai ter que andar sempre com um paninho e limpar o passador toda hora para não juntar sujeira =/

(http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/dinomura-29123/)Diey (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diey-22681/) assinatura loca hahahaah fiquei meia hora olhando ela kkkk

Limabl
14-06-13, 13:17
A melhor solução é comprar um scooter,Com serteza fica muito mais em conta rsrsrsrs!!!!!!com a vantagem de não fazer calo no pesinho e não ficar fedido kkkkkk...

- - - Updated - - -

tem calsados muito bonitos especificos para pilotar motocicletas !!!

http://www.marquinhomotos.com.br/para-voce/botas-e-tenis

http://www.motonline.com.br/lancamento-tenis-especifico-para-motoboy/

Eu tenho um desse :http://www.simiteriomotopecas.com.br/bota-texx-stark-preta


Isso sim é coisa de macho rsrsrs!!!!!!

halvaro
14-06-13, 13:26
Gostei dessa aqui, discreta e achei bom preço, mas calçado tem que ver pessoalmente, experimentar, pela net não da

Bota Eurox Couro Masculina 1030 100% Impermeável - Preta (http://www.marquinhomotos.com.br/bota-eurox-couro-masculina-1030-100-impermeavel-preta/p)

Diego.fcs
14-06-13, 14:06
Eu uso aqueles comuns, com biqueira de aço e tenho um normal também, muito bom, e muito barato, vai em loja que vende EPI (Equipamento de Proteção Indivual) e compra lá.

Bota / Botina de Segurança Monodensidade sem Bico de Aço - Ref.: 2020BELS2400LL - BRACOL (http://www.artiseg.com.br/bota-botina-de-seguranca-monodensidade-com-bico-de-aco-ref-2020bels2400ll-bracol.html)

Defeacer
14-06-13, 21:11
Eu sempre uso o calcanhar quando eu ando de moto com esses malditos câmbios e nunca tive problemas. Acho que é a solução mais prática e barata.

Limabl
14-06-13, 21:36
Rrsrsrsrsrs........................... Essa garotada esta perdidinha :D !!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


Gostei dessa aqui, discreta e achei bom preço, mas calçado tem que ver pessoalmente, experimentar, pela net não da

Bota Eurox Couro Masculina 1030 100% Impermeável - Preta (http://www.marquinhomotos.com.br/bota-eurox-couro-masculina-1030-100-impermeavel-preta/p)Já usei um dessá havaro,é muito comfortavel e tem ótimo acabamento e resistência !!!!

Cachorro
14-06-13, 23:20
Já debatemos esse assunto exaustivamente ano passado nesse tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pedal-de-marcha-estilo-biz-vai-na-boa-ou-tem-q-adaptar-21327/

Aliás, minha resposta pra esses e outros assuntos correlatos continua válida:


É por isso que eu sempre digo: moto é coisa pra homem!

"Ai meu tênis fica todo sujinho, ai ai entra vento frio por debaixo do capacete, ai ai ai me molhei vindo da aula, ai ai ai ai não tem espaço pra carregar as tralhas, ai ai ai ai ai caí e me ralei todo, ai ai ai ai ai ai tô com as mãos geladas, ai ai ai ai ai ai ai furou o pneu, o que eu faço? ai ai ai ai ai ai ai ai hoje tá calor e queimei os braços, ai ai ai ai ai ai ai ai minha mãe disse que é perigoso"

Ai ai ai meu p@u de óculos!!!

Moto é assim, p0rra!

Vai passar frio, vai passar calor, vai se molhar, vai queimar os braços, vai ter que andar de mochila, vai cair e tem que levantar, vai passar no corredor e levar fechada de motorista boca-aberta, vai chegar fedendo fumaça, vai estragar os tênis e assim por diante.

Dá pra passar a tarde aqui enumerando motivos pra não andar de moto, mas não adianta!

E era isso!

Abs,

emersonyamamoto
15-06-13, 14:30
É por isso que eu sempre digo: moto é coisa pra homem!

"Ai meu tênis fica todo sujinho, ai ai entra vento frio por debaixo do capacete, ai ai ai me molhei vindo da aula, ai ai ai ai não tem espaço pra carregar as tralhas, ai ai ai ai ai caí e me ralei todo, ai ai ai ai ai ai tô com as mãos geladas, ai ai ai ai ai ai ai furou o pneu, o que eu faço? ai ai ai ai ai ai ai ai hoje tá calor e queimei os braços, ai ai ai ai ai ai ai ai minha mãe disse que é perigoso"

Ai ai ai meu p@u de óculos!!!

Moto é assim, p0rra!

Vai passar frio, vai passar calor, vai se molhar, vai queimar os braços, vai ter que andar de mochila, vai cair e tem que levantar, vai passar no corredor e levar fechada de motorista boca-aberta, vai chegar fedendo fumaça, vai estragar os tênis e assim por diante.

Dá pra passar a tarde aqui enumerando motivos pra não andar de moto, mas não adianta!

E era isso!

Abs,


Partilho desse ponto de vista também.

Abs

prp.prp
15-06-13, 16:33
Eu sempre uso o calcanhar quando eu ando de moto com esses malditos câmbios e nunca tive problemas. Acho que é a solução mais prática e barata.
Com subir as machas com o calcanhar?????????????????????????????????????????
Ninjas?

- - - Updated - - -

Eu não consigo usar a alavanca da Biz, acho que tenho problema na articulação do pé esquerdo, para dar o toquinho na parte do calcanhar eu tem que tirar o pé do apoio, senão eu só consigo encosta na alavanquinha (limitado por minha articulação do calcanhar).

DecoCalheiros
16-06-13, 20:12
Compra uma bota west coast e seja feliz! Além da proteção em caso de acidente.

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:32
sim use os velhos e leve os novos na bolsa chegando no lugar vc troca kkkkkkkkkkkkkkkkk abraço

Fabio Véio
17-06-13, 19:16
Oi, boa noite Victor e à todos que estão interessados em conservar os calçados, eu acho também, que tênis não é um calçado adequado para andar de moto, eu uso uma bota, a minha é da marca Albarus, são aquelas botas tipo comando, no caso desta minha, é de couro abufalado, ou atanado, não sei por qual nome vocês conhecem, ela fica com a parte sem brilho para fora, como a minha é marrom, arranjei um pedaço de couro da mesma cor e colei um pedaço deste couro, com cola de sapateiro onde se apoia o pedal do câmbio, quase nem se percebe o esqueminha, já estou com esta gambiarra na botina uns quatro anos, sendo que a botina é bem resistente, acredito que ela ainda dura outro tanto de tempo tranquilo, antes dessa, tinha uma outra, e como eu não ligo se o sapato manchou ou deixou de manchar, eu a usava do jeito que veio, o problema é que acabou rasgando a parte de cim, aí comprei esta outra e fiz a gambiarra, ela cobre até acima do tornozelo e tem uma sola bem grossa, e até que é bonitona a bandida ela aguenta bem o rojão, e, assim como ela, existem várias marcas, Kildare, etc, etc, e outro detalhe que eu faço, como ela é de amarrar, quando faço o laço da botina, eu pego aquelas duas orelhas e enfio por baixo dos cadarços, faço isso porque já me aconteceu da laçada se enroscar na alavanca de câmbio, por sorte eu estava em um lugar tranquilo e deu para desenroscar numa boa, mas se acontece isso no meio do trânsito pauleira, poderia dar merda, agora para sapato de couro que brilha com graxa, não tenho o macete, voltando a insistir, sapato e tênis não são apropriados para andar de moto.
Galera, comprei aqueles protetores que vendem por ai e não gostei, ele se torcia quando eu reduzia marcha e encostava no bracinho da alavanca que a Fazer tem e isso dificultava eu reduzir.. As vezes eu tinha que parar a moto pra ajeitar pra poder reduzir marcha. Uma vez fiquei parado no meio do morro por conta disso.

Eu separei as partes e to usando uma daquelas presilhas plasticas pra prender no pedalzinho, assim não encosta no bracinho. Mas mesmo assim é ruim pois o protetor fica rodando e as vezes fica em uma posição ruim pra trocar as marchas.

Tem algum protetor melhor, alguma outra técnica, ou é deixar estragar os tenis novinhos mesmo? hahahah

Defeacer
17-06-13, 19:21
Já debatemos esse assunto exaustivamente ano passado nesse tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pedal-de-marcha-estilo-biz-vai-na-boa-ou-tem-q-adaptar-21327/

Aliás, minha resposta pra esses e outros assuntos correlatos continua válida:

Fico pensando se os caras aqui gostam de mulher neste forum.

Por causa de pensamentos igual este é que não para mulher nenhum neste forum. Mas o importante é ser macho acima de qualquer coisa, afinal, pra que serve mulher né?

HAHAHA

VictorBarboza
18-06-13, 14:59
Eu tenho bota, porem as vezes voce quer usar uma roupa que nao da pra colocar uma bota..

Não sou um motoqueiro selvagem louco que só vive em um bar bebendo com os amigos e com a mesma roupa igual em filme. Acho que ninguem aqui é.

Somos todos normais que possuem uma vida que não gira só em torno de encontro de motos e pegar estrada, temos rotina normal.. Todo mundo aqui sabe que o certo pra andar de moto é colocar uma roupa completa de pilotagem. Mas como voce chega em um aniversario dessa maneira? Vai curtir um cineminha de macacão de piloto? Sejamos realistas!

Uso bota pro meu dia a dia, mas quando quero sair com a moto pra passeio quero usar tênis.

Agora estou usando aqueles protetores pra calçados e até agora esta dando certo. Só coloco quando uso o tenis, quando to de bota eu tiro. Assim não estraga o protetor facilmente.

eumemopq
18-06-13, 17:33
eu uso tenis d couro escuro, ou all star mesmo..

atualmente to usando uma bota falsificada. hahaha

e tbm um topper de couro muito bom, e barato, paguei 60 reais na centauro
http://www.comprartenis.org/files/2012/05/topper-apostou-em-durabilidade.jpeg

filho.
19-06-13, 13:20
Galera, comprei aqueles protetores que vendem por ai e não gostei, ele se torcia quando eu reduzia marcha e encostava no bracinho da alavanca que a Fazer tem e isso dificultava eu reduzir.. As vezes eu tinha que parar a moto pra ajeitar pra poder reduzir marcha. Uma vez fiquei parado no meio do morro por conta disso.

Eu separei as partes e to usando uma daquelas presilhas plasticas pra prender no pedalzinho, assim não encosta no bracinho. Mas mesmo assim é ruim pois o protetor fica rodando e as vezes fica em uma posição ruim pra trocar as marchas.

Tem algum protetor melhor, alguma outra técnica, ou é deixar estragar os tenis novinhos mesmo? hahahah
Tem sim. Vc usa fita isolante (enrola na borrachinha e não vai manchar mais o calçado)

magrao tk
19-06-13, 13:41
Haja saco!!!!!!!!!!!!! Agora a briguinha da vez é sobre a culpa de quem as mulheres não participam... se é macho ou fresco ou machista...

Pois eu acho que mulher não participa justamente porque qualquer vírgula torta aqui já é motivo pra discussão e pra ficar procurando cabelo em ovo e pra fazer tempestade em copo dágua como são os ditos populares.

Pena que o Ivan é tão ocupado, tomara que ele siga o que deixou avisado naquele tópico sobre educação! :mad:

Limabl
19-06-13, 18:26
Haja saco!!!!!!!!!!!!! Agora a briguinha da vez é sobre a culpa de quem as mulheres não participam... se é macho ou fresco ou machista...

Pois eu acho que mulher não participa justamente porque qualquer vírgula torta aqui já é motivo pra discussão e pra ficar procurando cabelo em ovo e pra fazer tempestade em copo dágua como são os ditos populares.

Pena que o Ivan é tão ocupado, tomara que ele siga o que deixou avisado naquele tópico sobre educação! :mad:
Magrão meu irmão,todo forum sobre motos vai ter alem do papo sobre motos os papos de homens, que geralmente são sobre politica,futebol,mulheres e enevitavelmente sobre ser macho e ser fresco rsrsrs...é o mesmo abiente de um buteco ou algo do tipo....

Mas alem dessas comverças,picuinhas ou seja lá o que for,todos as mulheres que estraram aqui no PN com alguma duvida ou dificuldade, os users se comportaram e ajudaram na melhor maneira possivel.O emerson tem razão em falar que mulheres gostam de comverçar sobre outras coisas que já foram citadas pelo proprio,até aqui não nenhuma mulher foi desrrespeitada aqui no forum.E o fato de não aver muitas mulheres aqui é pelo mesmo fato de não aver muitos homens em foruns de belesa,moda,fofoca e etc..

No entanto acho que deveria ter no forum uma aria GIRLS,para as usuarias novatas veteranas poderem discutir sobre diversos assuntos do gosto delas,deveriamos fazer uma campanha com nossas,amigas,namoradas,esposas,irmãs,primas,mãe e etc.. para que eles se cadatrem no forum....Como diz oditado brasileiro gosta de reclamar apontar dedos e tudo mais,mas agir que é bom nada....

Eu particularmente não me ofendo com esses dicurções,se descuto ou descordo de um irmão de forum aqui em outro tópico que ele tenha razão,compartilha da mesma idéia minha ou esta com dificuldades para solucionar um poblema eu deixo as diferenças de lado e ajudo,comcrdo ou compartilho com ele....Mas vejop que muitos aqui leva para o lado pessoal e acaba ficando magoadinho e cheio de recentimento querendo se matar ou te matar rsrsrs....

CONKER
20-06-13, 12:06
Retornando ao tópico...


Tem sim. Vc usa fita isolante (enrola na borrachinha do cambio e não vai manchar mais o calçado)

X2

Fabio Véio
20-06-13, 13:24
Só não vale se matar ou matar alguém na alfinetada, certo?RsRsRsrsRs
Magrão meu irmão,todo forum sobre motos vai ter alem do papo sobre motos os papos de homens, que geralmente são sobre politica,futebol,mulheres e enevitavelmente sobre ser macho e ser fresco rsrsrs...é o mesmo abiente de um buteco ou algo do tipo....

Mas alem dessas comverças,picuinhas ou seja lá o que for,todos as mulheres que estraram aqui no PN com alguma duvida ou dificuldade, os users se comportaram e ajudaram na melhor maneira possivel.O emerson tem razão em falar que mulheres gostam de comverçar sobre outras coisas que já foram citadas pelo proprio,até aqui não nenhuma mulher foi desrrespeitada aqui no forum.E o fato de não aver muitas mulheres aqui é pelo mesmo fato de não aver muitos homens em foruns de belesa,moda,fofoca e etc..

No entanto acho que deveria ter no forum uma aria GIRLS,para as usuarias novatas veteranas poderem discutir sobre diversos assuntos do gosto delas,deveriamos fazer uma campanha com nossas,amigas,namoradas,esposas,irmãs,primas,mãe e etc.. para que eles se cadatrem no forum....Como diz oditado brasileiro gosta de reclamar apontar dedos e tudo mais,mas agir que é bom nada....

Eu particularmente não me ofendo com esses dicurções,se descuto ou descordo de um irmão de forum aqui em outro tópico que ele tenha razão,compartilha da mesma idéia minha ou esta com dificuldades para solucionar um poblema eu deixo as diferenças de lado e ajudo,comcrdo ou compartilho com ele....Mas vejop que muitos aqui leva para o lado pessoal e acaba ficando magoadinho e cheio de recentimento querendo se matar ou te matar rsrsrs....

schuerne
20-06-13, 14:13
a fita isolante da certo msm mas seguido tem q trocar a fita!

Limabl
20-06-13, 18:09
Só não vale se matar ou matar alguém na alfinetada, certo?RsRsRsrsRsRsrsrsrsrsr.....
Só se o cabra merecer !!!!!

Fabio Véio
20-06-13, 21:09
Então tá, se merecer pode. He He He He.
Rsrsrsrsrsr.....
Só se o cabra merecer !!!!!

Stone
22-06-13, 00:12
Pra informação de vocês, tem sim mulheres no fórum, e elas ficam chateadas, ofendidas e irritadas com esse tipo de papinho machista e egoísta. No fórum temos regras que deverão ser cumpridas.

Ivan RJ
22-06-13, 10:30
Já estou na área e o Stone tomou as providências cabíveis corretamente, até mesmo brandas para o tipo de caso.
Agradeçam ao Stone, pois se eu tivesse visto isso iria ser muito pior com toda certeza!!!
Não admito papo machista, aqui somos todos motociclistas tendo em comum o amor pelo motociclismo, já foi tempo, e muito tempo felizmente que tinha no PN cachorros loucos, hoje mudou, somos motociclistas acima de tudo, somos irmãos acima de tudo. O PN virou uma grande família e em uma família há RESPEITO, podem haver desavenças, claro, mas a educação é primordial para fazer parte dessa família que se chama Pequenas Notáveis. Quem não se enquadrar irá receber o que desejou.
Um grande abraço a todos os irmãos.

filho.
22-06-13, 19:26
a fita isolante da certo msm mas seguido tem q trocar a fita!

Nada na vida é permanente!!! dá para passar uns 4 meses com a fita.

Irmão
22-06-13, 23:31
O melhor que já vi é esse:
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://bimg1.mlstatic.com/protetor-de-tnis-para-pedal-de-cmbio-de-moto_MLB-F-200757320_9456.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://bimg1.mlstatic.com/protetor-de-tnis-para-pedal-de-cmbio-de-moto_MLB-F-200757320_9456.jpg&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481510837-protetor-de-tnis-para-pedal-de-cmbio-de-moto-_JM&h=896&w=1200&sz=160&tbnid=nZziXJg_2dk_JM:&tbnh=91&tbnw=122&zoom=1&usg=__U4MRtlX_WoyCkwcDT8QqlGHJC60=&docid=H625EiKpUnPXZM&sa=X&ei=il3GUZ73BOiF0QG1k4CgBg&ved=0CEcQ9QEwBQ&dur=745)

Roberto(betinho)
01-12-14, 13:31
Galera, comprei aqueles protetores que vendem por ai e não gostei, ele se torcia quando eu reduzia marcha e encostava no bracinho da alavanca que a Fazer tem e isso dificultava eu reduzir.. As vezes eu tinha que parar a moto pra ajeitar pra poder reduzir marcha. Uma vez fiquei parado no meio do morro por conta disso.

Eu separei as partes e to usando uma daquelas presilhas plasticas pra prender no pedalzinho, assim não encosta no bracinho. Mas mesmo assim é ruim pois o protetor fica rodando e as vezes fica em uma posição ruim pra trocar as marchas.

Tem algum protetor melhor, alguma outra técnica, ou é deixar estragar os tenis novinhos mesmo? hahahah

Olha amigo, eu posso te falar sobre um protetor que funciona: (1) por ser discreto; (2) não deixa marcar o tênis de forma alguma; (3) é durável; (4) você pode caminhar com ele, não precisa tirar e por toda hora; (5) tem várias cores e o preço é bom. Resumindo, é um produto que me libera de sair de moto, com qualquer sapato ou tênis, sem preocupação. Acho que vale a pena conferir. O nome do produto é MOTOPÉ e o site www.motope.com.br. Espero ter ajudado!:)

carr1jo
04-12-14, 10:22
A melhor solução é andar com bota com proteção, tênis acaba com tudo mesmo kkk

Vulcan
04-12-14, 13:07
A melhor solução é andar com bota com proteção, tênis acaba com tudo mesmo kkk
ou colocar um passador de biz e usar a parte de tráz.
http://i4.minus.com/ibqqUJD8CYPCLE.jpg

Roberto(betinho)
09-12-14, 14:33
Olha entrei a pouco tempo no PN, ainda não tenho dominio legal sobre o mesmo mas estou indicando pra vc e pra todo motociclista que vejo reclamar desse detalhe é um produto que tenho e aprovei como protetor tanto de sapato quanto de tênis, discreto prático, não incomoda e resolve mesmo não deixa qualquer marca no calçado e vc pode caminhar com ele a vontade, não precisa tirar e por toda hora que parar a moto pra resolver alguma coisa. Bom vai a dica chama-se MOTOPÉ e o site é www.motope.com.br coisa boa temos que divulgar......grande abç espero ter te ajudado.

SheBarros
12-12-14, 17:24
Mesmo achando que rolou uma jogada de marketing aqui em cima rs... eu assino embaixo.
Comprei um motopé no ML há uns 3 meses e gostei dele. Segura legal, não cai, e atende ao proposto.

Comprei um preto e quando usei tênis branco com ele ficou uma marquinha na altura de onde pega o pedal... coisa boba e nada se comparado ao que fica sem o protetor...
Se comprasse outro optaria por um branco p usar com sapato claro.

Foi uns R$ 18 + frete.

Kirisute Gomen
17-12-14, 10:37
Nossa que tópico, não tinha visto esse assunto ainda, ri muito dos posts de alguns machões motoqueiros selvagens posers
Como sempre uso tenis preto, nunca reparei nessa sujeira que fica no tenis. Talvez um dia quando comprar um calçado claro eu me lembre desse motopé.

carr1jo
07-01-15, 16:34
ou colocar um passador de biz e usar a parte de tráz.
http://i4.minus.com/ibqqUJD8CYPCLE.jpg
Fica feio demais isso aí :P